Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Como sou totalmente leigo em ND e não acompanhei todos os capítulos, fiquei com uma dúvida lendo esse XD.

Essa época onde tem o Shijima não tem uma Athena reencarnada? o.O

Amei a idéia do lago o/.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 177
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Isso Dio. Eles estã na mesma época do LC, o século XVIII, e lá Hades já despertou com seus espectros. Os cavaleiros estranham que apesar de todo o cenário da guerra santa armado, Atena ainda não reenacarnou.

Mas Shijma de Virgem sente o cosmo de Atena se aproximando de outro espaço-tempo. É Saori que vai voltar ao passado, ou seja, provavelmente ela é a Atena deles.

Link para o post
Isso Dio. Eles estã na mesma época do LC, o século XVIII, e lá Hades já despertou com seus espectros. Os cavaleiros estranham que apesar de todo o cenário da guerra santa armado, Atena ainda não reenacarnou.

Mas Shijma de Virgem sente o cosmo de Atena se aproximando de outro espaço-tempo. É Saori que vai voltar ao passado, ou seja, provavelmente ela é a Atena deles.

Vlw Vilanesco

Pow então Saori vencerá provavelmente dois Hades? Mas isso seria estranho... Como o Dohko ou o Shion nunca mencionaram isso? o.O

Link para o post
Espero que estejamos enganados e que tudo terá uma ligação no final. Caso contrario Okada pode ficar a vontade e matar os cavaleiros de ouro na luta contra os Titãs. E em LC Dohko e SHion podem morrer enquanto Yuzuhira e Yato ficam vivos...

Como são spin-offs todos precisam de suas respectativas ligações com o clássico, mas não necessariamente entre si.

Link para o post
Não creio que seja falta de respeito, visões alternativas de "Seiya" baseadas no clássico só enriquece tudo, com trama própria e tudo mais. Quem disse que o clássico ou tudo mais tem que ser apenas o que Kurumada escreve? Nem o próprio acha isso. Por isso que eu estou muito contente com esse resultado.

Pode ser que o desejo dele seja isso mesmo! Dar várias visões para a obra! Deixando que as pessoas escolham o que querem ou não ler! Não obrigando talves, pessoas que não gostem das demais obras a terem de ler o que não querem para que possam enteder o roteiro!

Pode ser que ele tenha achado que o que foi feito não combine com o que já existia (mangá clássico).

recomendo que você conheça mais as mitologias (pode ser qualquer uma), lá todo mundo diz uma coisa e tem uma teoria sobre tudo, e ninguém nunca entra em consenso. (!!!) Eu encaro SS como uma grande mitologia e a Gigantomaquia afirma bem isso quando diz que nada no mundo pode ser narrado por uma só pessoa e que promover encaixes entre tudo o que você conhece sobre a história mitologica, tudo não vai passar de um divertido passatempo.

Concordo! A própri mitologia é cheia de desencontros, por que SS não pode ser igual?

Ele está dando uma opção e escolha para as pessoas! E para mim isso não seria novidade! Ele já fez isso não?

É aí onde está a graça da coisa, fazer isso já está no DNA dos fãs. Ficar 'siacabando' nos encaixes (isso vinha desde quando era apenas mangá clássico - anime clássico e movies), imagine agora com mais três neo-mangás, Prólogo do Céu, mais ovas e projetos futuros... ai ai.. talvez isso seja um dos motivos da série viver tanto.

Talvés perca muitos fãs, mas é bem provavel que arrecade ainda mais!

O povo escolhe o que quer e le ou assiste o que quer! E todos discutem juntos! Pode ser que fic que muita coisa em dúvida para ser debatido pelso fãs! Por exemplo, para alguns parece claro que Kurumada vem deixando LC como se não foce parte cronologica, enquanto muitos acreditam que seja! Isso gera muita discução entre fãs! Qem sabe não seja isso!

Mas acho que ele vai pelo que ele acha ser o correto e o coerente!

Espero que estejamos enganados e que tudo terá uma ligação no final. Caso contrario Okada pode ficar a vontade e matar os cavaleiros de ouro na luta contra os Titãs. E em LC Dohko e SHion podem morrer enquanto Yuzuhira e Yato ficam vivos...

É o que parece! Essa não será um possibilidade! Mesmo que fique como alternativo, ainda sim terá o final que supostamente deveriam ter! No caso de Ep G, só dá para saber que tudo fica bem e que os Golds sobrevivem e sem ferimentos graves! E em LC Dohko e Shion ficam vivos e usam as armas de libra.

Eu vejo essas obras como obras que já demonstraram ter divergencias com o clássico! Obras que tentaram ter a sua própria interpretação e por isso prefiro que a guerra passada não tenha relação com LC e que Cronos não tenha relação com Ep G (seja o mesmo deus, mas não o mesmo personagem, ou seja, que Cronos esteja lá desde a batalha contra Zeus)!

Espero que SS tome os rumos de Kurumada e não o rumo de outras pessoas!

Link para o post
Pois é, é questão de opinião. Eu sincerament espero que a visão de Kurumada não seja essa e que no final, todas as obras, inclusive Overture, se encaixem como num imenso quebra-cabeças.

Isso sim pra mim seria jogada de MESTRE.

Qualquer outra coisa seria jogar no lixo o material produzido até aqui, e chamar o fã de otário.

E não dá pra comparar isso com mitologia grega porque História Antiga é uma coisa e mangás são outra.
Link para o post
Outro fator q parece ter influencia é justamente essa humanização da deusa Atena, q vem se mostrando bem mais humana do q deusa [?], nao cumprindo seu papel real, como disse Calisto, se nao me engano.

O que é outro grande fail de ND.

Saori vai fazer essa balbúrdia toda, mexendo com o que não deve, pondo em risco todo o Universo conhecido - e a própria Humanidade! - para salvar Seiya. E os outros que morreram por ela nada né.

Esse ato dela é completamente contraditório.

Link para o post

Pessoal, eu me sentiria ENGANADO. Não o recrimino por permitir enredos alternativos e ganhar dinheiro com isso. Nem reclamo que ele não so considere como canônicos. Mas, que pelo menos avisasse aos fãs ANTES.

"Olhem, será lançado esse spin-off de Saint Seiya. Ele não conta como cronológico, mas é oficial, é uma história paralela."

Pronto. Ninguém reclamaria. Nem reclamo caso um dia ele diga que ND vale mais que o LC, pois desde o início sabíamos que seriam duas versões, e que deveríamos escolher. Até o Kurumada pode escolher.

Mas no caso do EP.G não. Nunca nos foi dito que o mangá não era canônico. Quem comprou, esperava conhecer a VERDADEIRA história da guerra contra os Titãs. E agora, depois de mais de 10 volumes, e anos de publicação, Kurumada diz que nada aconteceu de verdade? Meu dinheiro foi a toa?

Claro que nada disso pode acontecer, ele pode nesse próximo capítulo colocar uma frase que considere o EP.G e pronto, retiro as críticas.

Só aceito que o mangá de OKada seja descartado caso ele realmente tenha sido cancelado. Se o mangá não vai ter fim, aí sim é melhor mesmo que o Kurumada o ignore...

Link para o post
Vlw Vilanesco

Pow então Saori vencerá provavelmente dois Hades? Mas isso seria estranho... Como o Dohko ou o Shion nunca mencionaram isso? o.O

Por nada. ;)

Olha, essa é uma questão que gera discussão. Alguns acreditam que o passado de ND possa ser outra dimensão, e não o passado cronológico, que seria o LC. Isso faria sentido pra explicar o motivo de Dohko e Shion nunca terem citado isso. Outros não acreditam que ND seja outra dimensão, mas o real passado mesmo. Aí a coisa complica.

Enfim, por hora, só conjecturas.

Saori vai fazer essa balbúrdia toda, mexendo com o que não deve, pondo em risco todo o Universo conhecido - e a própria Humanidade! - para salvar Seiya. E os outros que morreram por ela nada né.

Eu até gosto disso Dáblio. NÃO GOSTO da Saori. Mas essas atitudes tem tudo a ver com a atual Atena, que sempre demonstrou um carinho especial por Seiya. Saori influencia muito a Atena (guidão do LC? :unsure: ).

Enfim, prefiro isso do que a pamonha do clássico. Pelo menos agora ela se movimenta, ainda que pelos motivos errados.

Link para o post

Se LC e EpG não são cronologicos com Mangá Classico e ND então eles podem tomar o rumo que quiser, inclusive matar os dourados que não morreriam no classico.

SE isso que vocês dizem for verdade (o que eu duvido) ESSA é a falta de respeito! Enquanto os autores de LC e EpG fazem tudo que podem para fazer algo condizente com o Mangá Classico, Kurumada estaria fazendo o contrário! Ele sequer estaria TENTANDO fazer algo que ajudasse LC e EpG. Para que DIABOS então ele supervisiona esses mangás?!?!

Ah... Kurumada será o pior mangaka que conheço se fizer isso, vai perder toda a credibilidade que eu dou para ele como artista. No entanto o velho apesar de tudo parece inteligente... Espero que seja.

Link para o post
Dessa tenacidade dela eu também gosto, Vilão. Mas não falei disso. Falei do objetivo em si, que nem de longe é tão nobre como os anteriores, e nos quais ela se mostrou uma completa PATA.
Link para o post

Ñ tem sentido ficarmos tentando nos convencer disso ou daquilo. Como vc interpreta a serie (da forma que lhe convier, é claro) é pessoal.

Mas esse tópico em especial é pro grupo dos fãs que acreditam na tal unificação das historias em uma trama principal. Bem, palavras do autor:

Senhores, a finalidade do tópico é discutir a cronologia e as ligações e furos dos mangás Next Dimension, Lost Canvas e Episódio G. Principalmente o que eles tem em comum e como poderiam ser interligados na cronologia de SS

Então ñ acho que seja o melhor lugar pra debatermos exatamente o contrario: as "bases" do outro grupo de fãs, que apreciam cada historia de Saint Seiya independentemente.

So um comentario sobre uma passagem do Sanamo-senpai:

Eu até iria querer que também o fosse, mas Kurumada não tem qualquer intenção de se submeter a esse tipo de coisa. No fundo estou gostando muito disso, Kurumada é muito fiel às suas idéias originais e é isso o que eu mais admiro nele. Se Kurumada tivesse a mentalidade de fã, ele faria o que Shiori faz, e daria exatamente o que pedem.

Na minha opinião, se ele colocasse o Cronos titânico do EpiG lá para os fãs seria um alívio com direito a fogos e desfile, pra mim seria podre pra ele como mangaká, de abrir mão de uma idéia tão sublime quanto um deus que não tem forma representado como um lago.

Eu acho cara, que querer unificar as historias numa so ñ é impor ao Kurumada fazer o que nós queremos. Estou completamente de acordo com vc e ele deve seguir contando a historia como a concebe (isso deveria ser fundamental a qualquer autor).

É mais uma questão de valorizar a obra. Se pequenas historias isoladas são interessantes, n delas interligadas serão n-vezes mais interessantes. Pq fará o leitor parar, pensar, conjecturar, etc. É bem mais divertido. Agora os eventos dentro de cada historia devem sempre surgir da cabeça dele sim, sem qualquer influencia de terceiros. Afinal a frustração de ñ ter acontecido como vc teorizou faz parte da diversão.

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Pois é, é questão de opinião. Eu sincerament espero que a visão de Kurumada não seja essa e que no final, todas as obras, inclusive Overture, se encaixem como num imenso quebra-cabeças.

Isso sim pra mim seria jogada de MESTRE.

outra.

Como você disse é uma questão de opinião! E infelizmente não sabemos a opinião de Kurumada!

Relamente eu não vejo como, e nunca vi, as coisas se encaixam em SS e por isso mesmo quero que ND e tudo que Kurumada escreva (no caso de ND ser apenas uma abertura para Zeus e não a própria Saga de Zeus, ou ainda uma possivel Guerra contra Cronos) tenha sua cronologia! A unica coisa que acho que ele tem que fazer é não ser contra si mesmo, contra suas obras!

Pessoal, eu me sentiria ENGANADO. Não o recrimino por permitir enredos alternativos e ganhar dinheiro com isso. Nem reclamo que ele não so considere como canônicos. Mas, que pelo menos avisasse aos fãs ANTES.

"Olhem, será lançado esse spin-off de Saint Seiya. Ele não conta como cronológico, mas é oficial, é uma história paralela."

Pronto. Ninguém reclamaria. Nem reclamo caso um dia ele diga que ND vale mais que o LC, pois desde o início sabíamos que seriam duas versões, e que deveríamos escolher. Até o Kurumada pode escolher.

Mas no caso do EP.G não. Nunca nos foi dito que o mangá não era canônico. Quem comprou, esperava conhecer a VERDADEIRA história da guerra contra os Titãs. E agora, depois de mais de 10 volumes, e anos de publicação, Kurumada diz que nada aconteceu de verdade? Meu dinheiro foi a toa?

Claro que nada disso pode acontecer, ele pode nesse próximo capítulo colocar uma frase que considere o EP.G e pronto, retiro as críticas.

Só aceito que o mangá de OKada seja descartado caso ele realmente tenha sido cancelado. Se o mangá não vai ter fim, aí sim é melhor mesmo que o Kurumada o ignore...

Tenho que concordar quando você diz que ele deveria ter nos avisado! Concordo plenamente!

Porem pode ser que Kurumada pode não ter gostado do rumo que as coisas tenham tido.

Não sei se era fake, mas li (acho ue no cavzodiaco, não lembro) que Kurumada não tinha gostado da forma que Overtune ficou e por isso iria desconsiderar na cronologia (algo assim).

É bem possive que ele tenha tido essa mesma impressão a respeito de LC e Ep G!

Mas ele deveria ter pensado que estando nas mãos de outras pessoas o resultado é diferente!

Você não fará um trabalho igual ao meu! Pode ser que faça um trabalho muito melhor, mas nunca fará igual ao meu! Se por acaso o que eu disse for verdade ele foi um idióta! Um idióta por deixar alguém fazer o roteiro que ele deveria ter feito!

Não posso dizer que você está errado! Ele devia essas explicações para nós! Afinal somos nós que damos o pão de cada dia para ele!

Se LC e EpG não são cronologicos com Mangá Classico e ND então eles podem tomar o rumo que quiser, inclusive matar os dourados que não morreriam no classico.

SE isso que vocês dizem for verdade (o que eu duvido) ESSA é a falta de respeito! Enquanto os autores de LC e EpG fazem tudo que podem para fazer algo condizente com o Mangá Classico, Kurumada estaria fazendo o contrário! Ele sequer estaria TENTANDO fazer algo que ajudasse LC e EpG. Para que DIABOS então ele supervisiona esses mangás?!?!

Ah... Kurumada será o pior mangaka que conheço se fizer isso, vai perder toda a credibilidade que eu dou para ele como artista. No entanto o velho apesar de tudo parece inteligente... Espero que seja.

Entendo sua revolta! Mas, mesmo que ele os desminta totalmente, colocar um final qualquer e inútil seria um desrespeito ainda maior com os fãs! Até o momento eu sou fã somente do clássico e estou começando a me apegar com ND, mas sei que muita gente ama LC e Ep G e prefere esses mangás (principalmente os que gostam de LC) ao mangá clássico e ND, e por isso parar o mangá ou zua-lo será um desrespeito ainda maior, por que ai sim o dinheiro empregado terá sido jogado no lixo, por que você acompanhou até ali!

Mas como Vilão disse, ele deveria ter dito na nossa cara antes disso acontecer!

Link para o post

HEHE, pura verdade. Ja pensou ela morre no espaço tempo onde Tenma se encontra? A terra seria alvo fácil dos deuses no espaço tempo de onde ela saiu. Sem duvidas Atena está bastante inconsequente no ND, uma verdadeira adolescente. :P

Editado por Uchiha Madara
Link para o post
Porque diabos o Ikki tem sempre algo a resolver e só aparece para salvar alguem e depois some? O que será dessa vez?

Quanto ao Cronos, acredito que ele esteja naquele lago.

Tomara que tenhamos mais golds novos nos próximos capítulos.

Tava aqui pensando e...

Para mim aquela seria um tipo de prisão de Cronos onde estaria ou sua alma, ou seu corpo divino, ou esse lago seria seu imenso cosmo!

Pode ser que quando Zeus derrotou Cronos ele o dividiu em duas ou três partes a as aprisinou em ponto estratégicos para que ele jamais voltasse e para que seu pai foce humilhado!

Essa foi a parte mais complicada de ND! Mas seria estranho se tivesse outra Atena!

Se ela voltasse um pouco antes poderia explicar como o soldado sabia da infomação sobre o corpo de Hades (pelo que me lembro foi um soldado que disse a Dohlo)

Vlw Vilanesco

Lavagem cerebral!

Zueira, mas deve ter uma explicação! Talves eles imaginem que elas tinha a mesma cara e ela não tenha contado que veio do futuro! Sei lá!

Traduzindo ela vai cutucar maribondo com vara curta.

Com o dedo Fake!

Link para o post

E se o spoiler for falso? Apesar de 'complementar' as imagens até então publicadas, o spoiler pode ser fake como o do Hyôga e Shiryu.

Até porque, pelo que deu pra ver nas páginas da luta do Ikki com a Satélite, elas já estão próximas do fim (algo em torno de 16 a 18 páginas).

Não estou afirmando nada, pelo contrário. Foi o que me veio a mente agora a pouco.

Link para o post
E se o spoiler for falso? Apesar de 'complementar' as imagens até então publicadas, o spoiler pode ser fake como o do Hyôga e Shiryu.

Até porque, pelo que deu pra ver nas páginas da luta do Ikki com a Satélite, elas já estão próximas do fim (algo em torno de 16 a 18 páginas).

Não estou afirmando nada, pelo contrário. Foi o que me veio a mente agora a pouco.

É verdade, não seria de todo impossivel mesmo.

Mas sei lá, me parece real. E eu gostaria muito de Cronos ser representado como um lago...

Link para o post

Nunca nos foi dito que o mangá não era canônico, você mesmo disse. Até hoje não foi dito isso.

Eu acho que uma simples citação que Cronos é o pai de Zeus fez nossa imaginação voar com conjecturas.

Quem sabe como Cronos vai se comportar em ND? Quem sabe como ele vai terminar em EpG? Por enquanto eu acho tudo perfeitamente viável sem ferir ou anular o que foi publicado até agora.

Ainda temos muito pouco para afirmar que Kurumada é isso ou aquilo. O próprio disse que os fãs terão que ter paciência.

Link para o post
Realmente fodastico o capítulo... tá ficando muito bom.. acompanhar novas aventuras de Seiya em mangá tá sendo muito emocionante e legal... Agora, todos nos sabemos que isso é o pós-Hades, mas que saga especificamente é essa?? E a tal saga de cronos que kurumada comentou a algum tempo atrás ou é o tenkai???

Nunca achei essa história de os deuses estarem revoltados com Atena a ponto que quererem arrancar a cabeça dela por causa de Hades e poseidon muito convincente. Oras, tanto poseidon quanto Hades queriam a cabeça dela, cada um a sua maneira... e as guerras contra eles sempre aconteceram... mas realmente faz sentido os deuses quererem punir Atena por essa atitude que ela tá tendo.. Mexer com as linhas do tempo e tal só por causa do Seiya... muito bom... acredito que essa será a saga de cronos, onde eles utilizam cronos pra voltar ao passado pra salvar o Seiya e depois o Seiya volta com tudo pra salvar Atena da ira dos Deuses... E realmente kurumada comentou em seu blog uma vez que a troca de dubladores era tb por causa de ele querer dar continuidade a série por muito tempo... e realmente parece que ele vai fazer isso... acho que teremos um longo mangá e depois teremos um belo anime pra essa parte... e já to sonhando em ver isso animado, mas bem animado...

Perfeito, Kurumada-sensei mandou muito bem em fazer ND antes de um possível Tenkai-hen.

Ter aprisionado Poseidon e matar Hades não seria desculpa adequada para que os outros Deuses se voltassem contra Atena, pois se fosse por esse motivo eles já tinham entrado em conflito com Atena a milhares de anos, já que aconteceram durante a história inúmeras guerras entre Atena e Hades/Poseidon.

Em ND Atena vai alterar a história para salvar um simples humano, ai sim é uma bela justificativa para uma punição a Atena.

Boa Mestre :kosumo:

Link para o post

Pois é, quem sabe o LC tá aí pra isso mesmo. Para ser o passado original e o ND o futuro + passado alterado.

Mas acho que a questão maior é: Saori irá para o passado, vai guerrar mais uma guerra contra o Hades para simplesmente roubar a espada? E o futuro? A espada não existirá nele?

Outra questão é: o mangá vai se concetrar nessa guerra ou ela será rápida e o futuro terá sua continuidade?

Link para o post

Eu também pensei nisso. Faltam poucas páginas aí, mas ainda faltam. Vai saber?

Mas independente do Ep.G, gostei de Cronos ser o lago (garnde ideia do Kurumada), e não queria que fosse falso. Eu sou contraditório, eu sei. :rolleyes:

Quem sabe como Cronos vai se comportar em ND? Quem sabe como ele vai terminar em EpG? Por enquanto eu acho tudo perfeitamente viável sem ferir ou anular o que foi publicado até agora.

Ainda temos muito pouco para afirmar que Kurumada é isso ou aquilo. O próprio disse que os fãs terão que ter paciência.

Pois é Rafael, minha esperança é essa. Se Kurumada colocar UMA frase de Cronos ou Saori citando a batalha dos dourados contra Cronos 7 anos atrás, já fico satisfeito.

Ou, caso o mangá tenha parado DE VEZ. Aí sim, é melhor Kurumada ignorar. Imaginem ficar na cronologia algo que nunca teve final?

Link para o post
Pois é, quem sabe o LC tá aí pra isso mesmo. Para ser o passado original e o ND o futuro + passado alterado.

Já vi alguns membros falando nessa ipótese, mas... Se LC é o passado original e ND é alternativo, ou melhor, é uma reestruturação do passado, por que no passado (parte onde Tenma aparece até agora com Shijima) não existia Atena e os cavaleiros são outros? O passado nem foi alterado e já é tudo na contra mão?

Se fosse o contrário até concordaria (menos os personagens), mas já tá diferente!

Mas acho que a questão maior é: Saori irá para o passado, vai guerrar mais uma guerra contra o Hades para simplesmente roubar a espada? E o futuro? A espada não existirá nele?

Outra questão é: o mangá vai se concetrar nessa guerra ou ela será rápida e o futuro terá sua continuidade?

Uma Guerra sem Atena! Como seria? Talves essa seja a resposta para a pergunta: Por que supostamente houveram tantos cavs nessa época e mesmo assim ela parecer ser tão dura?

Tenho uma teoria:o que Saori quer (e vai tentar fazer) é: Roubar a espada de Hades antes dos acontecimentos da Guerra para evitar as duas Guerras! Ou as tornando mais fáceis!

Isso vai mudar o futuro!

1) Sem uma batalha contra Hades nós teremos: Aldebaran, Mu, Milo, Aioli, Shaka e Kanon vivos!

Seiya sem sua ferida! E nenhuma Armadura de Ouro teria sido vaporizada! Porem a ultima batalha terá sido Poseidon e por isso os Bronzeados não teram tanto poder como eles tem hoje e nem a V3 (e a armadura divina) porem Atena poderia dar sangue de novo e refazer as armaduras (simples).

2) Tornar a batalha (pelo menos a segunda mais fácil), Seiya não terá sido ferido e a luta final contra Hades será mais fácil! E isso dará uma grande vantagem a Saori!

Outros Resultados:

1) Tanto uma como a outra instigará a furia dos deuses, pois se ela fez isso paa obter uma vantagem ela poderia voltar mais ainda e mudar o rumo de toda a História e de alguma forma até tomar o trono dos céus (o posto de Zeus).

2) Ao pedri ajuda para o inimigo dos deuses, ela seria tratada como traidora, pois pensariam que ela quer ajudar Cronos, liberta-lo, ou usa-lo para a queda de Zeus!

Link para o post

Vocês estão se precipitando muito... :rolleyes:

Que tal esperarmos pelos resultados pra aí sim podermos analisar tudo e não ficar somente em expeculações e teorias?

Tenhamos mais paciência e esperança, amigos. :kosumo:

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

São muitas possibilidades e todas válidas.Acho que isso é o mais legal em ND: é o simples de sentimento de que tudo pode acontecer e de que nada é certo para o futuro.Mal posso esperar pelos proximos capitulos ^^

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...