Vilão 862 Postado Setembro 21, 2009 Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 Gostei da teoria do WAN, e poderia fazer muito sentido. Mas essa "pausa" do Ep.G é que me preocupa... Que essa viagem da Saori causará distorções no espaço/tempo é certo. A própria Artemis afirma isso. Ou seja, Atena não vai poder simplesmente voltar ao passado, pegar a espada, regressar ao presente e encontrar tudo igual... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hashirama Senju 13 Postado Setembro 21, 2009 Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 O que imaginei agora é uma troca de favores entre Atena e Cronos. Sabemos que no EPISODE.G Cronos é, assim como os demais Titãs, marionete e parte principal do plano divino armado por Pontos. No último capítulo vimos que o poder dele é capaz de fazer o mundo retroceder, voltar ao que era. Mas não sabemos, contudo, o que aconteceu com o deus ao término da Saga G. Eu imagino o seguinte: Cronos teve seu corpo e arma divina selada novamente sob a estátua de Atena, após a Titanomachia narrada na Saga G. Porém sua alma/Cosmo foi selada no Olimpo, como uma forma de proteção maior. Uma prisão diferenciada dessa vez. Cronos pede a Atena que liberte sua Arma Divina (consequentemente o seu corpo) para poder ajudá-la a salvar Seiya. A deusa humana obedece. Com todo o desfecho da antiga Guerra Santa, Cronos finalmente é libertado de sua prisão no Olimpo, possuindo seu corpo original. Desencadeia a ira de Zeus contra sua filha e os humanos, iniciando a terrível batalha dos deuses, o Tenkai-hen. Zeus é derrotado. Cronos, contudo, tenta retomar seu posto após ajudar Atena nessa guerra. Outra batalha começa. Os deuses aliados de Atena enfrentam Cronos e alguns Titãs (Prometeus, Epimeteus, Atlas....). E é o fim da série. Tudo ficaria amarradinho... Uma boa teoria! Gostei! Ainda penso que Kuruma vai dizer que Cronos está lá desde a Era Mitológica! Mas concordo que isso de divisão entre alma, corpo, cosmo, armadura, seja algo que vai ocorrer! Esse acordo é meio complicado! Principalmente se for o Cronos de EG que já lutou contra ela! E quem teria aprisioado Cronos no Olimpo? Se for o poder de Atena, acho que vai ser mais complicado essa aliança! Ela ficaria com o pé atrás de libertar um velho inimigo que ela mesma ajudou a humilhar! Favor é bem possivel, mas libertar e poder acabar com tudo que existe por causa de Seiya? Atena iria ser uma piada! Mas um favor que possa resultar na ira de Zeus é possivel! Essa possibilidade é bem interessante. Eu acho que vai haver uma trégua entre Cronos e os dourados de Atena no fim do EpG. Sabemos agora os inimigos que precisam ser derrotados por lá.As divergências entre ND e LC ocorre por causa das realidades paralelas. Esse negócio é complicado demais.... Há duas possibilidades: 1- Saori volta ao passado e isso sempre ocorreu. Sempre esteve previsto. Tudo que ela fizer lá só vai ratificar o passado que já ocorreu. Aí LC tá de fora. Não acredito nisso. 2- Ela volta e muda os acontecimentos. Essa é mais complicada e deve ocorrer. Tudo que ela faz vai gerar um futuro alternativo diferente. Por enquanto sem elementos que solidifique nada. Mas sabemos que estamos falando de uma ficção baseada em mitologia, ou seja, tudo pode ser explicado pela simples vontade dos deuses... "Ela volta e muda os acontecimentos. Essa é mais complicada e deve ocorrer. Tudo que ela faz vai gerar um futuro alternativo diferente." Se Kurumada usar esse argumento de volta e refaz em outra dimensão isso não afetaria a nossa! Teria que ser aqui, ou seja detonando LC! Se ela for para um mundo paralelo ele afeta o outro mundo! Mas parece que ela quer roubar a espada o que não afetaria o futuro "real"! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Setembro 21, 2009 Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 Tem um mangá chamado Psyren que lida com esse assunto: Viagens no tempo e a causa que isso traz. Spoiler do mangá. Podem ler caso nunca queiram ler Psyren, pois acho que explica bem o que é o Next Dimension: Os personagens do mangá são enviados para um futuro onde ocorreu a destruição da humanidade. Eles são enviados para o futuro para saber quem foi o causador disso e, assim sabendo, eles poderiam vencer essa pessoa no presente e evitar tal futuro trágico. Ou seja, cada ato - por menor que seja - no presente afetará o futuro de alguma maneira. Porém mudando o presente várias e várias vezes como eles fazem novos e novos futuros também são criados. O autor até dá um exemplo de uma ponte. A ponte tem um início e fim, mas cada vez que o presente é mudado uma nova 'bifurcação' para a direita e esquerda nasce na ponte. Porém ela continua tendo seu início e fim, apesar das bifurcações Penso a mesma coisa de ND: Saori viajará no tempo e irá pro passado e isso alteraria o presente deles em qualquer mínimo passo que ela tomasse. Então para evitar esse problema uma 'bifurcação' no tempo foi criada e nela Saori poderá agir livremente sem mudar o presente de uma maneira geral. Só mudará o presente de Seiya, salvando ele. Mas é bem complicado mesmo. Por isso costumo evitar histórias com viagens no tempo. Sempre rola uns furos e problemas de explicação no enredo. O mangaka de Psyren estáse saindo muito bem, espero que Masami também se saia! Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Setembro 21, 2009 Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 sempre qndo penso em viagem no tempo e nas suas consequencias, só me vem dois exemplos classicos, de volta para o futuro e dbz. no primeiro, só existe um caminho. eh como se o tempo fosse uma estrada. se vc volta e muda algo, lah na frente o rumo vai ser diferente. dbz naum, eh como o exemplo q o dan postou desse outro mangá. eh uma rede. para cada viagem, um futuro alternativo se cria, mas o original continua intacto. naum sei como kurumada tah pensando, provavelmente vai ser a segunda opção, jah q teoricamente toda a serie clássica teria q ser reescrita se fizesse como no 'de volta pro futuro'. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 21, 2009 Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 Pois é... se for assim, estão achando que é só LC que vai rodar (que conveniência...), mas não, o clássico vai junto também. Tudo aquilo que conhecemos seria alterado, ou seja, seria invalidado.Portanto é mais prudente crer em realidades paralelas à la DBZ, onde uma não interfere na outra, geradas a cada viagem no tempo que é realizada.Pra finalizar: Há teorias que afirmam que isso é um mecanismo de proteção do universo para não haver erros e corrupções na malha temporal. Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Setembro 21, 2009 Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 isso, malha hehe escrevi rede mas era isso q me referia. lembrou q rolou essa discussão faz tempo e o lord_dracon, se naum me engano, explicou direito isso ai. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 21, 2009 Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 Eu também tenho outros trabalhos com visões/opiniões sobre a viagem no tempo. Mostra exatamente a proposta de voltar no tempo para salvar alguém. Happy Tree Friends quem gosta? \o/ PARTE I PARTE II A-S-S-I-S-T-A-M! :rox!: Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Setembro 21, 2009 Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 kkkkkkkk Happy Tree Friends é demais! Mas foi nteressante vc colocar isso aí Máicol...pq é uma coisa q eu acho que vai colocar o passado do ND como alternatvo é exatamente o fato de Saori ter que ir pro passado da antiga guerra. Pq ela simplesmente não volta pra momentos antes do ataque que feriu Seiya,por exemplo? Resposta mais óbvia: Pq ela não quer alterar nada no presente e tbm evitar que existam 2 Atenas num mesmo lugar! E pra fazer isso, ela deve ir pra uma realidade alternativa onde nenhum desses pontos seria alterado Link para o post Compartilhar em outros sites
Gray Walker 224 Postado Setembro 21, 2009 Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 Pensei uma teoria nova, mas seria bom que os quatro bronzeados(tirando o Seiya) viajassem junto com Atena. Atena fala para Artemis que vai ao passado para roubar a espada de Hades com o objetivo de salvar a vida de Seiya. Mas ela não fala como salvaria a vida dele. Eu acho que Atena está pensando que se ela roubar a espada de Hades no passado a própria não existiria no presente, sendo assim, Seiya ficaria livre da maldição. Agora que o bicho pega, Atena afetaria toda a história. Chegando ao presente ela veria tudo mudado radicalmente e isso enfureceria os Deuses - Objetivo de Cronos. Mesmo com o presente alterado, não penso que LC e Clássico seriam jogados no lixo porque eles são a verdadeira linha cronológica e já ocorreram prova disso seria a existência da Saori e dos bronzeados que viajarem com ela. @ Sanamo Vídeos bem legais e o final muito bom. Seria o Tamanduá a nossa Atena? Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Setembro 21, 2009 Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 esse eh justamente o paradoxo dessa porr@ toda!! Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 21, 2009 Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 Pensei uma teoria nova, mas seria bom que os quatro bronzeados(tirando o Seiya) viajassem junto com Atena. Atena fala para Artemis que vai ao passado para roubar a espada de Hades com o objetivo de salvar a vida de Seiya. Mas ela não fala como salvaria a vida dele. Eu acho que Atena está pensando que se ela roubar a espada de Hades no passado a própria não existiria no presente, sendo assim, Seiya ficaria livre da maldição. Agora que o bicho pega, Atena afetaria toda a história. Chegando ao presente ela veria tudo mudado radicalmente e isso enfureceria os Deuses - Objetivo de Cronos. Mesmo com o presente alterado, não penso que LC e Clássico seriam jogados no lixo porque eles são a verdadeira linha cronológica e já ocorreram prova disso seria a existência da Saori e dos bronzeados que viajarem com ela. @ Sanamo Vídeos bem legais e o final muito bom. Seria o Tamanduá a nossa Atena? Sim, mas LC e Classico seria algo que deixou de existir ja que Atena mudou tudo. Não haveria como existir dois passado. ND passaria a ser o 'verdadeiro' passado e LC o passado que deixou de exister por culpa da interferência da Saori. Automaticamente sem a espada o Classico também seria mudado. Principalmente se Dohko e Shion encontrarem Atena no ND. Num contexto geral seria legal. Imaginem, por exemplo, Saori voltando para o presente depois de roubar a espada de Hades e ver que algum cavaleiro de ouro sobreviveu graças a isso por culpa de alguma alteração no passado... Ou algo assim. Sei lá hehehe Seria legal. Mudaria tudo, e é isso que ela vai fazer (ou ao menos deveria...). Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 862 Postado Setembro 22, 2009 Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 (editado) Joker tocou em um ponto interessante ali. Eu também sempre pensei nisso. Se a intenção de Saori é voltar no tempo pra roubar a espada de Hades, por que ela não volta na guerra atual mesmo, e rouba essa espada? Pra que voltar pro século XVIII? Por que o século XVIII e não o XVI ou XIV? Editado Setembro 22, 2009 por Vilão Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 22, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 Ela não disse que vai voltar pra essa guerra santa. Tá na cara que vai, mas não disse. Talvez seja algo que Cronos vá impor a ela. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 862 Postado Setembro 22, 2009 Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 Não lembro exatamente, mas realmente ela não afirma pra onde vai voltar. Será uma exigência de Cronos? Sendo o tempo, o Deus já sabia que Saori faria isso, e a indicou o tempo aonde ela deveria estar, século XVIII onde não tem Atena. Será isso? Estou ficando confuso... :unsure: Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.294 Postado Setembro 22, 2009 Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 Joker tocou em um ponto interessante ali. Eu também sempre pensei nisso. Se a intenção de Saori é voltar no tempo pra roubar a espada de Hades, por que ela não volta na guerra atual mesmo, e rouba essa espada? Pra que voltar pro século XVIII? Por que o século XVIII e não o XVI ou XVI? Mas pelo que lembro ela não disse necessariamente que iria pra guerra passada pegar a espada de Hades,não? Talvez seja aí que entra o dedo de Chronos,alguma informação que indique que nesta guerra passada e nenhuma outra época haveria o elemento pra salvar o Seiya. Vamos Armadura de Taça Sim, mas LC e Classico seria algo que deixou de existir ja que Atena mudou tudo. Não haveria como existir dois passado. ND passaria a ser o 'verdadeiro' passado e LC o passado que deixou de exister por culpa da interferência da Saori Nenhum dos dois poderia ser o "verdadeiro" passado existindo o Tenma naquela época,não se esqueça. Pergunte a Toei e a Shueisha Pra finalizar: Há teorias que afirmam que isso é um mecanismo de proteção do universo para não haver erros e corrupções na malha temporal. O que tornaria a preocupação de Artémis inócua,se nada muda na dimensão que importa pra que se importar? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 22, 2009 Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 O que tornaria a preocupação de Artémis inócua,se nada muda na dimensão que importa pra que se importar? E quem garante que ela sabe disso?Isso é da jurisdição de Chronos, não dela. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Setembro 22, 2009 Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 Talvez Saori pense que seria mais fácil pegar a Espada na guerra santa do século XVIII. Na GS XVIII Hades estava na Terra, e era amigo de Tenma...no mínimo. Nesta ela teria que ir até o Inferno de Novo, e ... acho que nem daria... Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Setembro 22, 2009 Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 Galera! Não li o tópico todo, então não sei se o que vou postar já foi postado antes. O caso é que está havendo uma certa confusão em respeito a Cronos Ep. G e Chronos ND. É o seguinte: Existem dois Cronos na mitologia grega. Na verdade não seriam dois Cronos exatamente, mas Χρόνος (Chronos/Chronus), também conhecido como Aeon (Eternidade), este é um deus primordial, como Gaia e Uranus. O outro é Κρόνος (Cronos/Cronus), que é um dos Titãs. Na Wikipedia: Greek mythology (deities) Primordial deities Chaos · Aether · Gaia · Uranus · Hemera · Chronos · Eros · Erebus · Nyx · Ophion · Tartarus Titans Titanes Oceanus · Hyperion · Coeus · Cronus · Crius · Iapetus Titanides Tethys · Theia · Phoebe · Rhea · Mnemosyne · Themis Sons of Iapetus Atlas · Prometheus · Epimetheus · Menoetius Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 22, 2009 Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 O problema amigo está na afirmação no final do capítulo: "Esse deus é dito ser o pai de Zeus..." Ou seja, se o spoiler estiver correto, o Cronos do Olimpo é o Titã. Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Setembro 22, 2009 Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 (editado) Chronos é o tempo personificado. O criador do tempo e de tudo que se segue. Portanto, Chronos é o pai de todos os deuses(inclusive Cronos e Zeus), Mas do jeito que as coisas estão indo, é bem provável que o Kurumada unifique os dois(Chronos e Cronos) para não acabar confundindo os fãs. Edit.: Ou seja, se o spoiler estiver correto, o Cronos do Olimpo é o Titã. Ah! Estamos falando de spoilers ainda não confirmados... Editado Setembro 22, 2009 por bronze_saint Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 22, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 O problema é que muitos autores falam de Cronos, o titã, pai de Zeus, como deus do tempo. Eu acho mesmo que Kurumada irá chamar o Titã Cronos de deus do tempo. Ele não deve mexer com deuses primordiais e sim fará um link com o EpG. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hashirama Senju 13 Postado Setembro 23, 2009 Compartilhar Postado Setembro 23, 2009 Pois é... se for assim, estão achando que é só LC que vai rodar (que conveniência...), mas não, o clássico vai junto também. Tudo aquilo que conhecemos seria alterado, ou seja, seria invalidado.Portanto é mais prudente crer em realidades paralelas à la DBZ, onde uma não interfere na outra, geradas a cada viagem no tempo que é realizada. Pra finalizar: Há teorias que afirmam que isso é um mecanismo de proteção do universo para não haver erros e corrupções na malha temporal. Para mim seria assim: Em LC: É ignorado: não existe para o roteiro e nunca existiu segundo ND! Por que ainda não foi alterado o passado, então tudo é da forma que o passado de ND mostra! Em Clássico: Não seria ignorado! Pois ele aesar de ser alterado depois da viagem, ele um dia existiu! A questão ai é que se el só mostrar o futuro vai ser bem estranho por que ficariamos imaginando o que aconteceu! Se só mudar o Seiya e não ocorrer nada com mais nada fica mal feito! Ou seja! ND diria que o Clássico um dia existiu e agora o período foi renovado! Porem ele diria que ele é o passado! "estão achando que é só LC que vai rodar (que conveniência...)" A questão é que ela ainda não mudou o passado (século 18) e mesmo assim ele não é o mesmo de LC, por tanto ele nem teria existido! Quanto ao Clássico ele existiu porem a viagem criou um novo futuro (uma nova versão do clássico)! Eu acho que Atena está pensando que se ela roubar a espada de Hades no passado a própria não existiria no presente, sendo assim, Seiya ficaria livre da maldição. Agora que o bicho pega, Atena afetaria toda a história. Chegando ao presente ela veria tudo mudado radicalmente e isso enfureceria os Deuses - Objetivo de Cronos. Mesmo com o presente alterado, não penso que LC e Clássico seriam jogados no lixo porque eles são a verdadeira linha cronológica e já ocorreram prova disso seria a existência da Saori e dos bronzeados que viajarem com ela. Concordo com você, sobre os pensamentos de Atena e essa idéia sobre o plano de Cronos é bem legal e você pode estar certo! Porem sobre o LC e Clássico eu já comentei respondendo ao WL! Acho que se colocado realmente na cronologia ele cancela LC! E se Cronos for mesmo o Titã e for dito que ele está lá desde a era da Titanomáquia (o que seria mais coerente com a mitologia) isso cancela o EpG também! Não custava nada Kurumada ter colocado o Asmita no lugar do Shijima e o Dohko como mestre de Tenma! Ai a ligação seria quase perfeita com LC! Era simples! O problema é que muitos autores falam de Cronos, o titã, pai de Zeus, como deus do tempo. Eu acho mesmo que Kurumada irá chamar o Titã Cronos de deus do tempo. Ele não deve mexer com deuses primordiais e sim fará um link com o EpG. O problemaé se ele vai ligar ou dizer que Cronos tá lá desde a Titanomaquia, o que pode acontecer! Não duvidaria dessa ipótese! Mas ele pode ligar as duas com algumas frase! Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 23, 2009 Compartilhar Postado Setembro 23, 2009 No entanto Darth Dohko e Shion nunca citaram a ida de Atena para o passado, nem a espada de Hades foi levada. Ou seja, outro passado também. Shijima consegue sentir que Atena está se aproximando do mundo do ND, ou seja, ele já pressentia o que ia acontecer antes mesmo de ocorrer. Uma nova dimensão foi moldada apartir do momento que Saori decidiu voltar no tempo. Esse novo passado é feito para se encaixar com a vinda de Saori para o passado. Por isso não há Atena, por isso outros cavaleiros, por isso uma história diferente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 862 Postado Setembro 23, 2009 Compartilhar Postado Setembro 23, 2009 Concordo com o Mark. Pois se Saori foi a Atena de Shion e Dohko, eles saberiam. Fora que, segundo a lenda Atena nasce a cada duzentos anos para combater Hades. Então, ou ela não nasceu no século XVIII (o que quebra tudo que o clássico diz), ou a ida de Saori, de alguma maneira, anulou a Atena de lá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hashirama Senju 13 Postado Setembro 23, 2009 Compartilhar Postado Setembro 23, 2009 No entanto Darth Dohko e Shion nunca citaram a ida de Atena para o passado, nem a espada de Hades foi levada. Ou seja, outro passado também.Shijima consegue sentir que Atena está se aproximando do mundo do ND, ou seja, ele já pressentia o que ia acontecer antes mesmo de ocorrer. Uma nova dimensão foi moldada apartir do momento que Saori decidiu voltar no tempo. Esse novo passado é feito para se encaixar com a vinda de Saori para o passado. Por isso não há Atena, por isso outros cavaleiros, por isso uma história diferente. A citação pode ser por que ainda não tinha sido alterado ou por que eles não tivessem se encontrado! No primeiro caso! Se ele tivesse citado (o que ainda não tinha sido alterado) a espada não estaria com Hades (se realmente Saori for pegar ela). Concordo com o Mark. Pois se Saori foi a Atena de Shion e Dohko, eles saberiam. Fora que, segundo a lenda Atena nasce a cada duzentos anos para combater Hades. Então, ou ela não nasceu no século XVIII (o que quebra tudo que o clássico diz), ou a ida de Saori, de alguma maneira, anulou a Atena de lá. Sísifo (em LC) achou a Sasha que era a Atena e a levou para o Santuba! Porem pode ser que o Sagita de ND não fosse tão competente quanto Sísifo! Saori só foi descoberta durante a batalha das doze casas! Talves uma nova Atena tardia que apareceria depois! Isso também é uma possibilidade! Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados