Vilão 862 Postado Setembro 27, 2009 Compartilhar Postado Setembro 27, 2009 Bem, não faria sentido serem pessoas diferentes se o ponto de divergência entre as dimensões for DEPOIS delas terem nascido; seguindo a hipótese 3, a dimensões divergiriam pelo próprio fato de Atena voltar ao passado e mudá-lo, sendo necessária a separação da dimensão originária em duas, uma seguindo a velha linha do tempo, e outra seguindo a nova, alterada pelas ações da Saori. Só pelo fato de ela ter pensado nisso, e começado a agir já interfiriu no tempo. Sem essa atitude, ela não teria conhecido Hecate, por exemplo. Por isso, o passado já pode estar distorcido. Uma outra coisa: A ideia de Atena é voltar no passado e roubar a espada de Hades pra que assim ela desapareça na era atual, e não consiga ferir Seiya, correto? Então, isso significa que ela já fez isso, e foi a Atena de Dohko e Shion. Portanto, no século XVIII Saori voltou ao passado, se tornou a Atena de lá, derrotou Hades e voltou ao presente. Mas isso significa que ela já falhou em pegar a espada de Hades, já que no clássico a mesma ainda está lá. Não é isso? Seguindo a linha de tempo normal... Não seio se ficou claro o questionamento... Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 27, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 27, 2009 Bem, não faria sentido serem pessoas diferentes se o ponto de divergência entre as dimensões for DEPOIS delas terem nascido; seguindo a hipótese 3, a dimensões divergiriam pelo próprio fato de Atena voltar ao passado e mudá-lo, sendo necessária a separação da dimensão originária em duas, uma seguindo a velha linha do tempo, e outra seguindo a nova, alterada pelas ações da Saori. De qualquer forma, acho que o Kurumada não vai bem pegar nenhuma das quatro hipóteses, mas sim utilizar elementos de cada uma, dependendo do que ele achar que fica melhor literariamente. Exato. Se Atena voltasse para uma época anterior ao nascimento ou consagração dos dourados mostrados, até justifica a mudança. Kuru bem que poderia dar um jeito de interferir num passado anterior antes dela aparecer com Ox, Izo.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hashirama Senju 13 Postado Setembro 27, 2009 Compartilhar Postado Setembro 27, 2009 Não vejo nenhum problema em existir duas Atenas no mesmo lugar.Cronos pode mandar ela pra qualquer época, certo? E se ele mandasse pra 5 anos atrás? A própria estaria lá. Mesma alma, mesmo corpo. E? E tá tudo bem. A maior estranheza da viagem no tempo de Kurumada, levando em consideração a validade de LC e a criação de tempo alternativo, é que os personagens são diferentes. Isso sim é novidade nas teorias. É como ir pro passado e seu tio ter cabelo vermelho, ou se chamar Ox. Penso da mesma! Por isso acho que ele está excluindo LC da cronologia! Se ela voltar exatamente para o passado e nessa mesma dimensão ela encontra cavaleirosa diferentes com histórias diferentes por que Kurumada não quiz LC na cronologia! Por esse lado, não existe viagem no tempo e sim viagem entre dimensões. Acho que a idéia não é essa. A idéa de Saori pelo que dá para notar é ir ao passado, roubar a espada de Hades para que a mesma não possa ferir Seiya! Se ela for para outro universo ela encontrará outro Hades com outra espada e futuro de Seiya será o mesmo! Ela só ficou brincando de pular dimensões! Eu acho mais interessante a possibilidade 2. Essa é usada em LOST. Mas acho que Kurumada vai usar a 3. Mas, sendo assim, repito o que disse antes, não justifica ter outros personagens. Ou seja, LC não teria mesmo como ser inserido numa cronologia... Pelo que entendi Rafa... Se for a 3 fica justamente o que estão falando, que ela vai para uma dimensão paralela e roupa uma espada que não faz falta para a dimensão dela! Eu diria que o que vai acontecer ou pelo menos o que está sendo proposto é a 1, pois isso faria diferença para a luta dela contra Hades! Sei lá, eu acho que é uma questão de visão. Acredito sim que se ND for mesmo "outra dimensão", isso pode justificar qualquer loucura e diferença. Por que as pessoas seriam as mesmas em dimensões diferentes? Kurumada pode aproveitar essa brecha para fazer o que quiser no ND, inclusive ressucitar Poseidon, matar Hades de vez, e por aí vai... Acho que isso é ruim por que ai que o mangá perde o sentido, por que vai ficar no "tudo é possivel" "Por que as pessoas seriam as mesmas em dimensões diferentes?" E por que Dohko e Shion seriam? Será que eles são mais bonitos? Kurumada gosta mais deles? Exato. Se Atena voltasse para uma época anterior ao nascimento ou consagração dos dourados mostrados, até justifica a mudança. Kuru bem que poderia dar um jeito de interferir num passado anterior antes dela aparecer com Ox, Izo.... Concordo! Até já falei aqui algo parecido! Pelo que mostra ela está indo para onde está Shijima e não para um tempo anterior! Só que se ela for para o passado, já qe Shijima sabe que ela está vindo e ela for para antes (já que ele já existe) isso não faria o contráio do que todos pensão aqui? Por ao invés de LC virar ND, ND é que seria alterado e poderia virar LC? Só pelo fato de ela ter pensado nisso, e começado a agir já interfiriu no tempo. Sem essa atitude, ela não teria conhecido Hecate, por exemplo. Por isso, o passado já pode estar distorcido. Uma outra coisa: A ideia de Atena é voltar no passado e roubar a espada de Hades pra que assim ela desapareça na era atual, e não consiga ferir Seiya, correto? Então, isso significa que ela já fez isso, e foi a Atena de Dohko e Shion. Portanto, no século XVIII Saori voltou ao passado, se tornou a Atena de lá, derrotou Hades e voltou ao presente. Mas isso significa que ela já falhou em pegar a espada de Hades, já que no clássico a mesma ainda está lá. Não é isso? Seguindo a linha de tempo normal... Não seio se ficou claro o questionamento... Porem não deveria ter tido um começo? Será que isso sempre se repetiu sem nunca ter começado? (não sei bem como dizer o que estou pensando, mas talvez alguém entenda) Quando eu colocar as idéas no lugar eu tento postar o que pesnso! Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrélvis 0 Postado Setembro 27, 2009 Compartilhar Postado Setembro 27, 2009 Só pelo fato de ela ter pensado nisso, e começado a agir já interfiriu no tempo. Sem essa atitude, ela não teria conhecido Hecate, por exemplo. Por isso, o passado já pode estar distorcido. Uma outra coisa: A ideia de Atena é voltar no passado e roubar a espada de Hades pra que assim ela desapareça na era atual, e não consiga ferir Seiya, correto? Então, isso significa que ela já fez isso, e foi a Atena de Dohko e Shion. Portanto, no século XVIII Saori voltou ao passado, se tornou a Atena de lá, derrotou Hades e voltou ao presente. Mas isso significa que ela já falhou em pegar a espada de Hades, já que no clássico a mesma ainda está lá. Não é isso? Seguindo a linha de tempo normal... Não seio se ficou claro o questionamento... Ficou claro sim, mas é que nada indica, pelo menos até agora, de que na versão da história contada em ND o Shijima não seja o dourado de Virgem daquela guerra santa na linha do tempo original. É claro que a gente tem vontade de fazer a obra ficar coerente com o Lost Canvas, mas isso não quer dizer que o Kurumada vai procurar prezar por isso. Sobre a Saori voltar, pelo que entendo poderia funcionar como algo assim: a linha do tempo original corre normalmente, até um ponto em que a Saori resolve voltar no tempo. Daí ela volta pra duzentos anos antes, e quando ela chega no mundo de 200 anos antes, ela na verdade cria uma nova linha do tempo, passando a existir a linha original e mais a linha com as modificações da Saori na guerra santa antiga. Como a Saori, pelo que vimos até agora, só pode viajar pelo tempo, e ela está na linha temporal nova, se ela viajar de novo para o presente, ela chegará em um presente modificado pelas suas ações no passado, e não um presente intocado. Espero que tenha conseguido expressar o quero dizer. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 27, 2009 Compartilhar Postado Setembro 27, 2009 Lá no fundo eu imagino isso aqui: *Masami vai ignorar o EpG. *Vai ignorar o Lost Canvas. * Vai criar uma 'teoria de tempo' completamente idiota. Mais ou menos assim: Saori volta no tempo, muda tudo, rouba a espada de Hades, vai para o presente de novo. Chegando lá a unica coisa que mudou é que o Seiya não está mais com a maldição, o resto continua igual. Ou seja, idiota. Lá no fundo é isso que eu imagino. Felizmente eu ainda tenho alguma esperança no Kurumada. Esperança de que ele não vá fazer essas três BURRADAS. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 27, 2009 Compartilhar Postado Setembro 27, 2009 3 - Universo ParaleloJá se a Teoria dos Muitos Mundos formulada nos anos 50 e defendida por alguns fisicos até hoje, estiver certa,voltar no tempo significa ir até universo paralelo. Nesse caso,ele encontraria copias identicas dos seus pais. E teria livre-arbitrio para fazer o que quisesse. Inclusive matar o pai. Eu acho que, de todas as teorias possíveis, essa é a que mais condiz com o universo e o título NEXT DIMENSION. E também é a melhor forma de organizar uma viagem como a que Saori quer sem jogar o clássico no lixo - pra não falar de LC e EG. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 862 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Sobre a Saori voltar, pelo que entendo poderia funcionar como algo assim: a linha do tempo original corre normalmente, até um ponto em que a Saori resolve voltar no tempo. Daí ela volta pra duzentos anos antes, e quando ela chega no mundo de 200 anos antes, ela na verdade cria uma nova linha do tempo, passando a existir a linha original e mais a linha com as modificações da Saori na guerra santa antiga. Como a Saori, pelo que vimos até agora, só pode viajar pelo tempo, e ela está na linha temporal nova, se ela viajar de novo para o presente, ela chegará em um presente modificado pelas suas ações no passado, e não um presente intocado. Espero que tenha conseguido expressar o quero dizer. Mas o que complica no ND é a ausência da Atena (Sasha?) daquela era. Eles não a possuem lá. Mas, segundo CDZ, Atena sempre surge no mundo pra deter Hades. Então, se Saori foi mesmo a Atena do século XVIII, ela já voltou ao passado, e não conseguiu pegar a espada, já que ela está lá no clássico. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Se a volta de Athena ao passado fizer a Athena daquela era simplesmente sumir, vou achar uma das jogadas de roteiro mais porcas e bisonhas da história de CDZ... Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 28, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Com o novo capítulo de ND, temos mais algumas infos para teorizar aqui. Cronos diz que ela não pode fazer nada que possa alterar a história. Sendo assim, como falei no ND, já estaria tudo previsto. Isso sempre existiu. É algo como: Para Atena e Shun, eles estão indo pro passado agora. Para Dohko (que estava lá na época e vive agora), ele sempre soube que Atena esteve por aquelas bandas... Entenderam? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 É possível, mas nesse caso Athena não pode roubar a espada de Hades, afinal ela existiu no clássico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 28, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Exatamente. Por isso que acho que isso é mais uma jornada para entender como desfazer a maldição do que roubar a espada propriamente dita. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Mas nesse caso Athena já interferiu no tempo, ao sumir com a armadura de Crateris/Taça/Copo/enfim... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Não sei. Por Chronos ser um ser atemporal e portanto aquele lugar onde eles estão também, achp estranho que esse ciclo passe por um local onde o tempo em si não é linear... Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Imagino que Cronos teria dito se fosse isso. Algo como "Não roube a espada de Hades e sim a Armadura de Cratéris..." Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 29, 2009 Compartilhar Postado Setembro 29, 2009 Imagino que Cronos teria dito se fosse isso. Algo como "Não roube a espada de Hades e sim a Armadura de Cratéris..." E o que Cronos tem haver com o que Atena fará no passado? Absolutamente NADA. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 29, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 29, 2009 Bem, se Cronos é Cronos mesmo, ele já sabe o que Atena fará no passado. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Setembro 29, 2009 Compartilhar Postado Setembro 29, 2009 (editado) Talvez ele saiba mas ñ possa dizer pq estaria influenciando as decisões de Saori. Tipo, então pq ele a ajudou nessa ideia maluca de ir ao passado? bem, ele ñ a influenciou, pelo contrario, Saori decidiu procura-lo. É diferente de ele, Cronos, p/ex, ter a iniciativa de ir atrás de Saori pra dizer que poderia ajuda-la (ele estaria participando ativamente). Por isso que acho que isso é mais uma jornada para entender como desfazer a maldição do que roubar a espada propriamente dita. Cara, passei o dia pensando nisso. Desde que o Wan postou uma suposta teoria dos espanhois sobre algo ser sacrificado em prol do Seiya ao inves dele ser salvo pelo roubo/destruição da espada. Infelizmente ñ temos muitas informações pra ir adiante nessa ideia heuaheuhaeue. Mas basicamente: na incapacidade de salvar Seiya apenas destruindo a espada de Hades e descobrindo que isso poderia ser feito sob sacrificio de algo, lembrei do Tenma. Vcs lembram que na tentativa de ver seu futuro na armadura da taça, ele acabou vendo a "sí" mesmo numa cadeira de rodas? Tenma poderia ser importante pra salvar Seiya? P/ex, é possivel a mesma alma ser amaldiçoada duas vezes? O que aconteceria com Seiya se Tenma fosse almadiçoado em outra linha temporal (mas ambos possuem a mesma alma)? Enfim... Editado Setembro 29, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 862 Postado Setembro 29, 2009 Compartilhar Postado Setembro 29, 2009 Ou seja, pra que ND seja o passado real da série clássica, Saori não pode conseguir pegar essa espada. E ela não pode ficar presa no passado também afinal, seguindo a linha temporal, ela deve nascer no clássico, aos pés da estátua. A não ser que ela morra por lá... :unsure: Isso é tão confuso... Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 29, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 29, 2009 Vcs lembram que na tentativa de ver seu futuro na armadura da taça, ele acabou vendo a "sí" mesmo numa cadeira de rodas? Tenma poderia ser importante pra salvar Seiya? P/ex, é possivel a mesma alma ser amaldiçoada duas vezes? O que aconteceria com Seiya se Tenma fosse almadiçoado em outra linha temporal (mas ambos possuem a mesma alma)? Eu não creio que Tenma e Seiya tenham a mesma alma. Acho que esse conceito de reencarnação não se aplica aos cavaleiros. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 29, 2009 Compartilhar Postado Setembro 29, 2009 Segundo o que os neomangás pregam, Tenma e Seiya são "a mesma pessoa" sim. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Setembro 29, 2009 Compartilhar Postado Setembro 29, 2009 Ué, o conceito de reencarnação ñ se aplica aos cavaleiros? como assim? sempre achei que fosse uma das bases do roteiro. Todos os pegaso que ja existiram são reencarnações do pegaso mitologico. Logo, todos eles tem a mesma alma desse guerreiro. Ou ñ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 29, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 29, 2009 hehehehe. Sim, é mais lógico que sim. Pensando melhor, estou com vocês. Lembrei também das inúmeras vezes que o conceito é citado, em Hades falando que já conhece Pegasus.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 862 Postado Setembro 30, 2009 Compartilhar Postado Setembro 30, 2009 (editado) A questão "reencarnação" em CDZ gera muita discussão. Muitos defendem que ocorre, outros dizem que não, seriam interpretações errôneas que levariam a isso. Eu acredito sim que Kurumada usou o conceito em CDZ. A maior prova é justamente Pégaso... Editado Setembro 30, 2009 por Vilão Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Outubro 1, 2009 Autor Compartilhar Postado Outubro 1, 2009 Acabou que Cronos não mostrou sua forma e não há nenhuma contradição em relação ao EpG. Sinceramente, não acho que Kurumada vá mostrar a forma humana em ND. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 862 Postado Outubro 1, 2009 Compartilhar Postado Outubro 1, 2009 Ainda não mostrou. Mas não tenho dúvidas que ele ainda vai se tornar um adversário pra Saori. Ele aceitou muito facilmente o desejo dela. Outro questão interessante é que não tivemos qualquer citação aos demais Titãs... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados