Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Impossivel.

Isso faria com que existissem duas Atenas num mesmo espaço-tempo quando Saori voltar!

Sem contar que Shijima consegue sentir Atena EM OUTRA DIMENSÃO(!!) e NO FUTURO (!!!!), bizarro seria se ele não conseguisse sentir Atena no seu proprio tempo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 177
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Qual o problema de terem duas Athenas na mesma era? Isso não tem nada a ver.

Isso é raciocínio que era usado em filme de viajem no tempo da década de 80 que passava na sessão da tarde.

Editado por Feanor
Link para o post

Como duas almas podem estar juntas no mesmo tempo?!?!?!

Então Atena poderia, por exemplo, voltar 5 minutos. Então teriamos 2 Atenas, as 2 Atenas voltam mais 5 minutos e então temos 3... Ah... No caso de Atena que TEM alma é uma das coisas mais basicas na minha opinião. Duas Atenas num mesmo tempo seria a coisa mais ridicula criada...

Link para o post

Ué. É por isso que "Viajem no tempo" é algo cobiçado até por deuses. E não vejo diferença alguma em termos duas almas de Athena, ou dois corpos de Athena. Dá no mesmo.

É a mesma coisa em Dragon Ball. Quando o Trunks voltou no passado, ele encontrou com o Trunks bebêzinho.

Link para o post
Ué. É por isso que "Viajem no tempo" é algo cobiçado até por deuses. E não vejo diferença alguma em termos duas almas de Athena, ou dois corpos de Athena. Dá no mesmo.

É a mesma coisa em Dragon Ball. Quando o Trunks voltou no passado, ele encontrou com o Trunks bebêzinho.

Sim, mas no caso de Trunks ele não havia simplesmente voltado no tempo e sim ido para outra dimensão! Tanto que quando voltou para o futuro nada tinha mudado. Ali não era uma alma que viveu na mesma dimensão. Era outro universo paralelo ao dele.

Por isso eu acho que ND seria o passado alterado se outra Atena não aparecer, caso apareça então ND seria outra dimensão.

Link para o post

Acredito que o próprio Kurumada não concorda com duas almas na mesma era. Afinal, não é a toa que Saori vai justamente pra era onde Atena não está presente, mas deveria...

Só temos duas saídas.

Ou Saori volta pro passado real, que seria o ND. Aí, qualquer alteração pode tronar o clássico nulo.

Ou ND é um passado alternativo. Aí sim, ela pode aprontar o que quiser, que a linha temporal do mangá clássico se mantém intacta.

Link para o post

De fato, no momento eu concordo com o Feanor. Sempre achei estranho essa parte das teorias que proibem duas Atenas. Ñ tenho certeza mas o pai dessa ideia nesse tópico é o Gemini né?

Tipo, Atena ñ pode estar presente em duplicata numa mesma era mas outra pessoa pode? É pelo fato de ela ser uma deusa?

O fato de Sasha ñ existir no passado distorcido foi algo que eu simplesmente aceitei sem tentar explicar, assim como o porque do saint original ser Asmita e na versão distorcida ser Shijima. No momento distorções que ñ tem explicações (ou ate nem precisam). Na verdade tem, a simples intervenção de alguem do futuro.

Editado por V!OLADOR
Link para o post
De fato, no momento eu concordo com o Feanor. Sempre achei estranho essa parte das teorias que proibem duas Atenas. Ñ tenho certeza mas o pai dessa ideia nesse tópico é o Gemini né?

Tipo, Atena ñ pode estar presente em duplicata numa mesma era mas outra pessoa pode? É pelo fato de ela ser uma deusa?

O fato de Sasha ñ existir no passado distorcido foi algo que eu simplesmente aceitei sem tentar explicar, assim como porque do saint original ser Asmita e na versão distorcida ser Shijima. No momento distorções que ñ tem explicações (ou ate nem precisam). Na verdade tem, a simples intervenção de alguem do futuro.

Nao só Atena como qualquer outra pessoa. Não tem como existir duas almas iguais num mesmo lugar. É ilogico.

Imagina dois circulos. Dentro deles temos as numerações 1, 2, 3 e 4. Num mesmo circulo não é possivel ter dois 4. No entanto se você for para o outro circulo pode encontrar outro 4. Dimensões diferentes. Ai sim é possivel ter duas almas num mesmo lugar.

E esse padrão que a Shiori segue também.

Link para o post

Em Saint Seiya eu concordo, o Kurumada, provavelmente, vai fazer isso. Ate pelo fato de ja começar nos apresentando um passado modificado (outra linha temporal).

Mas sobre viagem no tempo em geral, em outras obras ja vi personagens viajando no tempo e encontrando a sí mesmas e ñ era outra linha temporal ñ, era o passado real. Ao ponto de ela mudar algo lá e instantaneamente alterar o presente.

É dificil bater o martelo afirmando que ñ podem haver duas pessoas com a mesma alma, quando a propria definição de alma é desconhecida. XD A sua ideia, Mark, parece tão válida quanto imaginar as duas alí fisicamente identicas com almas identicas e ao mesmo tempo. :D

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Nao só Atena como qualquer outra pessoa. Não tem como existir duas almas iguais num mesmo lugar. É ilogico.

Imagina dois circulos. Dentro deles temos as numerações 1, 2, 3 e 4. Num mesmo circulo não é possivel ter dois 4. No entanto se você for para o outro circulo pode encontrar outro 4. Dimensões diferentes. Ai sim é possivel ter duas almas num mesmo lugar.

E esse padrão que a Shiori segue também.

Sim. Mas esse mesmo círculo 1h na frente, já é outro círculo. Cada objeto é definido por duas coisas: Seu posicionamento no espaço (o local que ele ocupa), e o seu posicionamento no tempo. Se um desses atributos for diferente, então o objeto é diferente. Logo, se você pega o número 4 desse mesmo círculo, só que 1h na frente, e o coloca dentro deste círculo, então teremos, sim, 2 nºs 4.

Mas vamos parar de pensar assim. Simplesmente porque isso é um mangá, e qualquer coisa pode acontecer. De acordo com a física que conhecemos, é impossível voltar no tempo, então seria impossível aplicarmos o nosso conhecimento sobre a natureza tão rigorosamente em um mangá (Até porque, "alma" é apenas um conceito fictício que não sabemos com certeza se de fato existe ou não).

Editado por Feanor
Link para o post
O "pai" da teoria sou eu :P Mas pensei nisso se restringir apenas a deuses, por conveniência roteirística mesmo. Já vimos que isso vai ocorrer em ND, então...
Link para o post

Hehehehe, é verdade.

A viagem no tempo, em sí, e pro passado, é algo impossivel fisicamente. Mas Saint Seiya mais uma vez possui detalhes no roteiro que amarram a historia, nesse caso é o quesito alma e as personagens reencarnarem periodicamente. HAUEhuHAeuhAEUAHeuAHe...

Mesmo sendo impossivel (a viagem), é possivel conjecturar por ideias fisicas (que são a propria realidade). Mas é duplamente impossivel conjecturar sobre o comportamento da alma nessa situação pq as duas ñ existem. :D

PS: Nesse "as duas" acabei dizendo que alma ñ existe. Explicando: ñ existe fisicamente, calma pessoal. :D E pra mim, o que ñ existe fisicamente, ñ existe. XD

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Não vejo nenhum problema em existir duas Atenas no mesmo lugar.

Cronos pode mandar ela pra qualquer época, certo? E se ele mandasse pra 5 anos atrás? A própria estaria lá. Mesma alma, mesmo corpo. E? E tá tudo bem.

A maior estranheza da viagem no tempo de Kurumada, levando em consideração a validade de LC e a criação de tempo alternativo, é que os personagens são diferentes.

Isso sim é novidade nas teorias. É como ir pro passado e seu tio ter cabelo vermelho, ou se chamar Ox.

Link para o post
O problema é que muitos autores falam de Cronos, o titã, pai de Zeus, como deus do tempo.

Eu acho mesmo que Kurumada irá chamar o Titã Cronos de deus do tempo. Ele não deve mexer com deuses primordiais e sim fará um link com o EpG.

É mesmo muito provável que ele unifique os dois. Mesmo porque entender que são dois

deuses diferentes seria algo meio difícil para a maioria dos fãs .

Sim. Mas esse mesmo círculo 1h na frente, já é outro círculo. Cada objeto é definido por duas coisas: Seu posicionamento no espaço (o local que ele ocupa), e o seu posicionamento no tempo. Se um desses atributos for diferente, então o objeto é diferente. Logo, se você pega o número 4 desse mesmo círculo, só que 1h na frente, e o coloca dentro deste círculo, então teremos, sim, 2 nºs 4.

Mas vamos parar de pensar assim. Simplesmente porque isso é um mangá, e qualquer coisa pode acontecer. De acordo com a física que conhecemos, é impossível voltar no tempo, então seria impossível aplicarmos o nosso conhecimento sobre a natureza tão rigorosamente em um mangá (Até porque, "alma" é apenas um conceito fictício que não sabemos com certeza se de fato existe ou não).

Isso que você disse faz muito sentido, mas o espaço e o tempo estão muito interligados, a

ponto de receber o nome de espaço-tempo. Segundo Einstein, 1 segundo no passado fica a

300.000.000 metros de distância para trás.

Talvez a viagem no tempo não seja impossível, só improvável.

Editado por bronze_saint
Link para o post
Concordo com o Mark, ter duas Atenas seria ridículo, daria um nó no roteiro a troco de nada.

É melhor que fique assim: que se crie um passado alternativo onde Athena não existia, a fim de ser possível a Saori fazer essa viagem. Ela quer ir para a última Guerra Santa, mas pelo visto vai acabar parando num passado alternativo.
Link para o post
Não vejo nenhum problema em existir duas Atenas no mesmo lugar.

Cronos pode mandar ela pra qualquer época, certo? E se ele mandasse pra 5 anos atrás? A própria estaria lá. Mesma alma, mesmo corpo. E? E tá tudo bem.

A maior estranheza da viagem no tempo de Kurumada, levando em consideração a validade de LC e a criação de tempo alternativo, é que os personagens são diferentes.

Não sei. Imagino que se Cronos mandasse Atena para 5 anos atrás ela seria jogada em outra dimensão onde Atena não existe há 5 anos atrás. Assim como na dimensão do ND. Por isso que Cronos mandará ela pra a antiga guerra santa e não para dias antes da maldição ter pego o Seiya.

É realmente mais ou menos como citaram ai quanto ao Trunks de CDZ.

Concordo com o Mark, ter duas Atenas seria ridículo, daria um nó no roteiro a troco de nada.

É melhor que fique assim: que se crie um passado alternativo onde Athena não existia, a fim de ser possível a Saori fazer essa viagem. Ela quer ir para a última Guerra Santa, mas pelo visto vai acabar parando num passado alternativo.

Exatamente!

Link para o post
Sim, e pelo que já dá pra avaliar a respeito de ND, se Chronos mandasse Athena para cinco anos atrás, teorizo que seria criada uma realidade com as mesmas regras de física e aparência fidedignas à verdadeira realidade conhecida de cinco anos atrás, com a exceção que de alguma forma todas as pessoas que se relacionaram com Saori nessa época estariam 'alteradas' de alguma forma - substituídas por outras talvez? Aqui o autor tem total liberdade para criar, as possibilidades são infinitas - ou não existiriam.
Link para o post
Não sei. Imagino que se Cronos mandasse Atena para 5 anos atrás ela seria jogada em outra dimensão onde Atena não existe há 5 anos atrás. Assim como na dimensão do ND. Por isso que Cronos mandará ela pra a antiga guerra santa e não para dias antes da maldição ter pego o Seiya.

É realmente mais ou menos como citaram ai quanto ao Trunks de CDZ.

Por esse lado, não existe viagem no tempo e sim viagem entre dimensões.

Acho que a idéia não é essa.

Link para o post
Essa ideia é balizada pelo próprio título do mangá, então acho que a ideia é essa sim. XD

Saori quer voltar no tempo mas vai acabar conseguindo outra coisa, que pode ou não inviabilizar seu plano.
Link para o post

Talvez Saori vá parar na época do ND justamente por lá não ter nenhuma Atena encarnada. Ou seja, lá seria o único local possível pra que ela voltasse, já que em outras épocas, sua alma estaria presente.

Link para o post

Na revista Super Interessante n° 264 foi feita uma matéria sobre viagem no tempo e ela dá 4 exemplos de Realidades Paralelas:

1 - Plano Macabro

O mais clássico dos paradoxos temporais ajuda a explicar como funcionaria o esquema dos universos paralelos:nosso amigo aqui resolve voltar no tempo para desafiar a lógica cometendo um crime - matar o pai antes de ele ter nascido e ver o que acontece.

2 - Fim do Livre - Arbítrio

Só tem uma coisa: segundo a Teoria da Relatividade é impossivel mudar o passado. O que aconteceu aconteceu. Então nosso anti-heroi aqui descobriria que não tem livre-arbitrio para alterar nada. Ele simplesmente não consegue impedir o propio nascimento.

3 - Universo Paralelo

Já se a Teoria dos Muitos Mundos formulada nos anos 50 e defendida por alguns fisicos até hoje, estiver certa,voltar no tempo significa ir até universo paralelo. Nesse caso,ele encontraria copias identicas dos seus pais. E teria livre-arbitrio para fazer o que quisesse. Inclusive matar o pai.

4 - De Volta para o Futuro

O asssassinato impediria que o rapaz nascesse no universo paralelo. Mas neste aqui de onde ele saiu,continuaria tudo igual. E ele poderia voltar para se reencontrar com o pai sem problemas.

Link para o post

Eu acho mais interessante a possibilidade 2. Essa é usada em LOST.

Mas acho que Kurumada vai usar a 3.

Mas, sendo assim, repito o que disse antes, não justifica ter outros personagens. Ou seja, LC não teria mesmo como ser inserido numa cronologia...

Link para o post

Sei lá, eu acho que é uma questão de visão.

Acredito sim que se ND for mesmo "outra dimensão", isso pode justificar qualquer loucura e diferença. Por que as pessoas seriam as mesmas em dimensões diferentes? Kurumada pode aproveitar essa brecha para fazer o que quiser no ND, inclusive ressucitar Poseidon, matar Hades de vez, e por aí vai...

Link para o post
Sei lá, eu acho que é uma questão de visão.

Acredito sim que se ND for mesmo "outra dimensão", isso pode justificar qualquer loucura e diferença. Por que as pessoas seriam as mesmas em dimensões diferentes? Kurumada pode aproveitar essa brecha para fazer o que quiser no ND, inclusive ressucitar Poseidon, matar Hades de vez, e por aí vai...

Bem, não faria sentido serem pessoas diferentes se o ponto de divergência entre as dimensões for DEPOIS delas terem nascido; seguindo a hipótese 3, a dimensões divergiriam pelo próprio fato de Atena voltar ao passado e mudá-lo, sendo necessária a separação da dimensão originária em duas, uma seguindo a velha linha do tempo, e outra seguindo a nova, alterada pelas ações da Saori.

De qualquer forma, acho que o Kurumada não vai bem pegar nenhuma das quatro hipóteses, mas sim utilizar elementos de cada uma, dependendo do que ele achar que fica melhor literariamente.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...