El Buga 39 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 (editado) http://www.cavzodiaco.com.br/images09/lostcanvas_brasil_12.jpg _____Sim, o vol. 12 de LC foi disponibilizado na Bienal do Livro que está rolando aqui no Rio. Termina amanhã, quem tiver oportunidade, eu recomendo _____O que segue abaixo contém spoilers, então... You know the drill. _____O volume começa com Tenma indo até a Ilha Kanon para ser treinado pelo demônio que lá habitava. As provas que ele lhe aplica são bem radicais, mortais e interessantes: primeiro, pular um buraco imenso - Tenma não chega a pular o buraco, mas escala de volta, surpreendendo o demônio. Aqui eu gostei bastante, temos uma bela demonstração do que é determinação. Irretocável, simbólico. E isso se repetirá nas provas vindouras. _____Depois, ele deve aprender a controlar o magma com seu cosmo, ou seja, aprender a governar o cosmo que tinha dentro dele. Aqui, Tenma mostra que realmente é um prodígio, pois rapidamente ele compreende os fundamentos do Cosmo que ainda não entendia, e em pouco tempo consegue formar ums esfera de magma no ar. _____Então, o demônio resolve mandá-lo andar na lava, usando seu Cosmo como revestimento protetor - uma evolução do que ele havia feito com o magma antes - e em seguida escalar a cachoeira de magma. Muito foda, realmente o moleque é um prodígio, sem mais. Shiori aprendeu direitinho a lição de casa e explicou sem tirar nem pôr o que é o Cosmo, essa força interior que opera milagres. _____Por fim, Tenma deve impedir a erupção da Ilha Kanon e assim salvar os moradores da ilha. Aqui temos uma alusão ao fato de que houve um momento anterior em que Tenma não conseguiu proteger aqueles que deveria, e o demônio lhe provoca dizendo que mais uma vez, os desnecessários para o planeta morrerão e mais uma vez ele não conseguiria salvar ninguém. Aqui achei estranho, por acaso o demônio sabia do histórico de Tenma? Só se Asmita lhe contou... mas enfim. Por meio de seu Cosmo, Tenma consegue se tornar um só com a ilha e assim interromper a erupção, evocando seu sétimo sentido... uma sequência magistral. _____E então vem o clássico diálogo entre Asmita e ele. Aqui eu quero protestar contra a tradução da JBuCeta, que traduziu o nome do demônio como DeFteros. Essa tradução está errada, o correto é Deuteros, como podemos ver a partir dos termos Deuteragonista (segundo ator), Deuterose, Deuterostomia e assim por diante, sempre envolvendo o conceito de "segundo". A menos que Shiori não tenha realmente desejado utilizar essa tradução do grego para criar o nome do demônio da Ilha Kanon, o correto realmente é Deuteros. _____Continuando. Asmita não promete seu retorno em hora nenhuma, apenas deixa no ar o lance de querer despertar o oitavo sentido por alguma razão, o que reforça a tese de que ele ainda vai arrumar algo pra fazer lá no submundo. Pelo que entendi, Asmita é uma alma que se recusa a ir para o submundo. _____E então passamos para Kardia e Dégel... putz, realmente, Kardia é um personagem SENSACIONAL. Sádico e sarcástico ao extremo, tridimensional como sempre quisemos que os personagens do clássico fossem... Já Dégel pra mim continua a mesma coisa: não fede nem cheira, o único bom momento dele foi no finalzinho desse ato, quando Kardia diz que é melhor correrem senão Poseidon poderia fugir como Hades fez, Dégel retruca, falando baixo e ironizando bem de leve o fato de um deus não precisar fugir, Kardia pergunta o que foi que ele disse e ele: "Eu? Falei nada não." _____ _____E Kardia sacaneando o "monte de livros" de Bluegraad é impagável. Dégel, como bom nerd que é, logo o repreende... Mas quando Kardia dá de cara com a INFINIDADE de livros nas estantes do lugar, logo cala a boca. FAIL! _____Chegam a Atlântida, tem o flashback bem legal de Unity e Dégel... até a chegada IMPACTANTE de Wyvern. _____Sério, a chegada de Rada nesse arco foi uma das coisas mais PUTAQUEOPAREO de LC - é o que você solta quando se depara com a imagem de quase uma página inteira de Rada VARANDO o peito de Unity, tendo surgido absolutamente DO NADA. Shiori tem essas surpresas que quase matam do coração!!! _____Rada começa a ownar Dégel sem parar - é um tanque de guerra, FATO. Mas isso até a chegada de (:rox! Kardia. Shiori surpreende novamente o leitor. _____"Só vocês que se divertem? Ah... eu entendo você Dégel, mas é que não consigo mais me segurar..." _____ _____É, é algo assim mesmo. Putz, dizer o que??? Perfeito...!!! _____Ah. Na página 160 tem um erro de português, escreveram "haja" ao invés de "aja"... escorregada... enfim. Voltemos ao que interessa: Kardia chamando Rada de cachorrinho ("Senhorita Pandora, senhorita Pandora... Se eu sou um inseto, você é um cachorrinho...") depois de paralisá-lo com s agulhadas de Escorpião foi simplesmente O MELHOR DIÁLOGO DO VOLUME!!! OWNED!!! BLASTED!!! SQUASHED!!! E Rada se recrimina MUITO pela falha. Aqui temos a revelação da motivação de Rada, a insatisfação com a estratégia adotada por Pandora e por Thanatos e Hypnos com relação a selar Hades no LC porque ele ainda possuía sombras de Alone (para quem duvidava da possessão parcial, aí está a prova). Detalhe que aqui Rada comenta sobre não querer perder seu posto de Juiz para outro, ou seja, aqui isso já era admitido. _____Kardia então ressurge após ter sido levado aos céus inundados de Atlântida, e diz que ele não é como seu oponente, que ele luta pelos próprios impulsos - ou seja, Kardia literalmente sempre tacou o foda-se para Athena . Rada etão fica puto de verdade e parte pra cima.. Kardia diz que sempre procurou alguém assim como ele para lutar e os dois partem pra cima um do outro. _____Fim do volume. Fui escrevendo este meu parecer aqui enquanto lia, e terminei bem agora. E finalizo dizendo com toda a certeza que este é um dos melhores volumes de LC, com diálogos irretocáveis!! Editado Setembro 20, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 デフテロス = DEFUTEROSU フ = FU! Além de ser a pronúncia correta, justamente esse "fu", o kanji isolado (フ) é "dois". Por isso, é mais correto a escrita correta do nome dele é Defteros mesmo. Quanto a Alone, já ficou bem implícito que Shiori dará uma nova visão mista da possessão de Hades sobre o hospedeiro. Quanto a Kardia e Radamanthys, eles são fodas!!! :rox!: A parte de Tenma e o vulcão, mais sofrível, impossível. Com relação a Asmita, me interessei muito com essa história dele se recusar a ser a ir ao inferno. Nunca observei por esse ângulo. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 20, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 デフテロス = DEFUTEROSUフ = FU! Além de ser a pronúncia correta, justamente esse "fu", o kanji isolado (フ) é "dois". Por isso, é mais correto a escrita correta do nome dele é Defteros mesmo. Sim, a julgar pela escrita em japonês é isso mesmo. Mas o original grego é diferente. Com relação a Asmita, me interessei muito com essa história dele se recusar a ser a ir ao inferno. Nunca observei por esse ângulo. Pois é. Se ele realmente conseguir isso, então teremos a explicação de como é que a alma de Pégaso NUNCA vai parar no Cocytos depois que morre. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Seiya WL, qual a frase em que o HAJA aparece? Poderia transcreve-la, por favor... Porque, se foi HAJA (De existir) e o contexto permite, está certo. Agora, se for AJA (De agir), aí o negócio muda de figura. E olha que interessante, foi como eu disse em outro tópico: O arco de Atlantida é bom por conta de Kardia e Radamanthys, quando passa para o segundo ato, com Degel, torna-se enfadonho. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 20, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 A frase de Asmita:"Já estou morto. Mas permaneço neste mundo para despertar meu oitavo sentido." Seiya WL, qual a frase em que o HAJA aparece? Poderia transcreve-la, por favor... Porque, se foi HAJA (De existir) e o contexto permite, está certo. Agora, se for AJA (De agir), aí o negócio muda de figura. "Não haja por conta própria, Dégel!" Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Eu até gosto da parte Dégel, Unity, Serafina, Poseidon. Mas admito que a parte "Kardia" é de longe superior. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 O Drustan não concordará com isso Vilão Aqui, temos um dos maiores e melhores arcos de Lost Canvas, dividido em 2 volumes, sendo este o 1º dele. Eu gosto desse fala do Asmita porque deu a entender que ele poderá voltar e espero mesmo que sim porque ele foi o único dourado que ficou àquem das expectativas - queria ver um Cavaleiro de Virgem a sangrar e sofrer numa luta sem essa toda "sou o homem mais próximo de ser um Deus huhuhuhuhu o meu poder é inatíngivel para o comum dos mortais...", oxalá haja brevement um mini-arco com Asmita no Meikai a fazer algo ou a lutar com alguém que lhe dê luta... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 "Não haja por conta própria, Dégel!" Putz, marcaram touca mesmo. Eu até gosto da parte Dégel, Unity, Serafina, Poseidon. Mas admito que a parte "Kardia" é de longe superior Os ecos da razão se fazem ouvir. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 20, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Não entendo como a relação entre o Oricalco e Poseidon poderia ser melhor explicada.Ou melhor, como essa explicação mais profunda realmente fez falta para esse arco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Eu queria ir na Bienal pra comprar Mas não faz diferença agora, daqui a 2 dias chega na banca do shopping perto de casa Como ficou a tradução do Katakeo e do novo golpe do Rada ? Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Entendo Z. E concordo plenamente. No entanto temos que entender que o mangá é sobre Hades. Muita gente na época reclamou inclusive que estavam dando destaque demais para Poseidon sendo que o mangá não era sobre ele. Seria de fato interessante e tudo mais, seria uma das coisas mais legais alias tendo em vista o quão mal aproveitados foram os Generais Marinas e tudo mais. Mas eu acho que infelizmente seria pedir demais. Foram dois volumes deste arco, ele foi tão bom que poderia durar 10, mas isso numa forma geral seria pura enrolação. Entendo. Concordo. Mas também temos que ver não estamos num mangá sobre Poseidon. (Até por que as vezes pode ser que Shiori tenha em mente uma Saga de Poseidon, já pensou? Eu ia adorar...) Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 20, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 (editado) Como ficou a tradução do Katakeo e do novo golpe do Rada ? Não chegou nessa parte ainda. Na minha opinião, faltou uma melhor explicação de quem é Poseidon dentro do contexto histórico de Saint Seiya. Ele não é "apenas" mais um inimigo de Atena, ele foi o primeiro deus a se levantar contra o mundo dos homens. É a partir desse primeiro embate que nasceu o termo Guerra Santa. Além disso, foi nessa guerra que o Oricalco foi usado pela primeira vez. O que é dito é que Poseidon é um inimigo de Athena, portanto a missão de Dégel pode se transformar em um batalha contra a divindade. O minério é tratado em LC como "a herança de Poseidon", um artefato que contém o poder do deus. Não se sabe o que ele é na verdade, nem sua real utilidade, muito menos que ele é a matéria prima das Escamas e das Armaduras, aliás, não se fala muito sobre os próprio Generais Marinas nem se explica direito qual a diferença entre a Atlântida e o Templo de Poseidon visto no clássico. E é nesse ponto, que o Dégel é mal aproveitado. Salvo enagno, ele vai até sua biblioteca particular fazer prepartivos para a missão. Esse seria um momento mais do que oportuno para inserir algumas dessas informações dando uma base mais sólida à trama deste arco. Na minha opinião, essa explicação ficou muito melhor sendo colocada na Taizen — já que nem no clássico essas coisas são expostas — , lá temos detalhes sobre Armaduras, Escamas, Oricalco e Gamânio. Acho que esses detalhes todos sobrecarregariam a coisa toda. Se isso tudo fosse inserido na cena de Dégel na biblioteca, teríamos umas cinco ou seis páginas só de background, ou até mais, o que para um capítulo semanal é muito. Todavia, a Taizen continua aí como fonte de informação opcional para o leitor. Ao meu ver, essas explicações todas cabem melhor numa edição separada. Editado Setembro 20, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Ou numa eventual Saga de Poseidon! Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 mal posso esperar por esse volume!!! Kardia Black Bitch! I LOVE you!!!!!!!!!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Ou numa eventual Saga de Poseidon! Algo que me agradaria muito mais que a guerra contra Ares. Os Marinas são altamente carismáticos e tudo em torno de Poseidon atrai muito os fãs. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Eu tambem espero que com a conclusão de LC, que a Shiori faça uma enciclopédia ou um tipo de "Taizen" falando tudo. Acho que se tivesse uma história sobre Poseidon, essa seria a 1º guerra já que é a única que sabemos que existiu tirando a do clássico. O problema dela é que ficaria meio tendenciosa para alguns personagens já que sabemos que 7 cavaleiros foram enviados ao Templo Submarino(ou Atlantis) e venceram os marinas, derrotaram Poseidon e depos foram enviados a BlueGraad para guardar o selo. O autor teria que escolher 7 cavaleiros para derrotar os marinas todos... teremos uma comparação de poder = ao clássico, com Saga x Shaka Uma guerra contra Ares é mais interessante, só sabemos que as armas de Libra foram usadas lá e foi uma guerra muito sangrenta... daria uma ótima história Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Imagens por CavZodiaco: http://www.cavzodiaco.com.br/images09/lc12_brasil_2.jpg http://www.cavzodiaco.com.br/images09/lc12_brasil_3.jpg http://www.cavzodiaco.com.br/images09/lc12_brasil_4.jpg http://www.cavzodiaco.com.br/images09/lc12_brasil_5.jpg http://www.cavzodiaco.com.br/images09/lc12_brasil_6.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Ah bom, agora Hades revela que despertou completamente no corpo de Alone. Lá no canto diz que Alone é um jovem puro que recebeu a alma de Hades. Nunca esse mangá vai dizer que Alone é mal, nem na trama nunca vai dizer, apenas fica fazendo o tempo todo o pessoal pensar que é. O que eu queria que fosse era assim, é desse jeito que tá no mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 QUero comprar logo! Que extras lindos *.* Shiori sabe desenhar muito. Eu concordo que faltou uma explicação em relação ao "orialco de Poseidon". De onde surgiu? Por que tem o poder de Poseidon nele? Como isso aconteceu? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 21, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 Está tudo na Taizen. É o metal que compõe as Escamas dos Generais Marinas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 21, 2009 Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 Eu acho esse volume meio fraco em extras, só 2 =S Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Setembro 21, 2009 Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 Eu tenho o volume 12 e 13 importados. É meu arco favorito com meus dois dourados favoritos de todo SS. Tive que comprar importado, mas logicamente comprarei o nacional também. Mas me enche de orgulho citar a descrição de Dégel (que bom que acentuaram!): "É o cavaleiro de ouro de Aquário. É racional e calmo mesmo durante as batalhas e seu ar gélido é capaz de alcançar o zero absoluto. É o cavaleiro mais sábio do Santuário e também o favorito de drustann" Ok, a parte final foi um extra, mas eu sempre disse que Dégel tinha o zero absoluto; caso contrário ele bem poderia sair do esquife de gelo que ele construiu ou ele ficaria em estado de animação suspensa por muitos e muitos anos e isso quebraria o ciclo de reencarnações que é quase certo que há. Acho que muitos discordarão, mas pra mim quando Dégel venceu Poseidona ele alcançou o zero absoluto e conseguiu conter o poder do deus. Sem isso não teria como conter. O mais irônico é a parte que diz que ele é "racional e calmo mesmo durante as batalhas" e realmente ele parece ser. A ironia está em Shiori colocá-lo em uma situação tão maluca e tão tensa que ele só agiu dentro do controle (e como eu acho que ele age normalmente em batalhas comuns0 nos dois últimos capítulos de sua aparição. Lá eu acho que é o Dégel "cavaleiro de ouro de Aquário do Santuário", nos outros capítulos nós vimos Dégel "o ser humano e amigo de Unity" Enfim, deixa eu parar. Eu realmente curto demais esse cavaleiro e sei que sou chato falando dele. [/) Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 21, 2009 Compartilhar Postado Setembro 21, 2009 Ah bom, agora Hades revela que despertou completamente no corpo de Alone. Lá no canto diz que Alone é um jovem puro que recebeu a alma de Hades. Nunca esse mangá vai dizer que Alone é mal, nem na trama nunca vai dizer, apenas fica fazendo o tempo todo o pessoal pensar que é. O que eu queria que fosse era assim, é desse jeito que tá no mangá. ?!?! Alone É um jove puro que recebeu a alma de Hades. Ninguém discorda disso. E Hades revela onde que despertou completamente no corpo de Alone? E você está sendo muito arrogante ao dizer que nada disso NUNCA vai acontecer. Você não é dono do mangá, nem a Shiori deve ter certeza de como isso tudo vai acabar. Tenho que discordar completamente já que penso exatamente o contrário do que você imagina. Ai só rezar para que o mangá não seja do jeito que você quer que seja! Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 22, 2009 Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 Comprei o volume hj... E que volume *.* Pelos spoil do treinamento do Tenma eu achava que seria chato, mas estava errado, foi muito legal ele se esforçar para deixar de ser um "encosto " para os outros. Nem tenho o que comentar sobre o arco do Degel/Kardia, muito legal e um dos que se destaca foi Radamanthys, achei ele em personalidade mais bem trabalhado do que Minos, concerteza é uma prévia de Aiacos Dúvida: Gliding Roar foi a nova técnica de Rada em LC ou já tinha no clássico ? A tradução ficou como "Rugido Demoníaco", traduziram certo ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 22, 2009 Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 (editado) um dos que se destaca foi Radamanthys, achei ele em personalidade mais bem trabalhado do que Minos Oh no you did NOT! <_> Radamanthys nunca será melhor o Minos ---> NEVER! Editado Setembro 22, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados