Ir para conteúdo

[LC] Volume 12 - Edição Nacional

Posts Recomendados

Oh no you did NOT! <_>

Radamanthys nunca será melhor o Minos ---> NEVER! /evil

Não disse que ele é melhor que Minos, mas que sua personalidade foi mais bem trabalhada que ele, só

Assim como Aiacos > Rada + Minos /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não disse que ele é melhor que Minos, mas que sua personalidade foi mais bem trabalhada que ele, só

Assim como Aiacos > Rada + Minos /evil

/evil as pessoas só estão a dizer isso porque Rada participou no melhor arco do manga.

Eu pessoalmente não sei até que ponto concordo. O Rada, em detrimento do Minos e Aiacos, foi-lhe dada uma segunda oportunidade. Aiacos até se tornou Suquinho. Minos restou a sua atitude BAD ASS. Continua a ser o melhor vilão de Lost Canvas para mim. É insubstituível.

/evil Minos :rox!:

(era suposto eu falar deste volume né?)

Link para o post
Minos realmente não foi tão bem trabalhado como os dois outros juízes. Rada mostrou desde o começo sua devoção cega por Hades e Pandora, entrando em atrito com Kardia, e Aiacos... bem, todos sabemos, esse teve sua personalidade destrinchada de cabo a rabo [/)]
Link para o post

Adoro o Minos. Todo o seu sadismo, crueldade, arrogância e sarcasmo. Grande vilão. Eu torço pra que algo dele ainda apareça quando Lune lutar.

Radamanthys já era O Monstro nesse arco de Atlantis.

Link para o post
Rada e Aiacos mostraram pq são Juizes do mundo dos mortos, enquanto Minos... bem, Minos foi mais um espectro malvadinhu no mangá /evil

Sorry??? O Minos foi o ESPECTRO dos primeiros 100 capítulos do manga. Lost Canvas não começou no capítulo 100, o resto antes também conta e em termos de capítulos ele apareceu tanto como Thanatos e Hypnos.

Nem o Radamanthys, nem Aiacos representaram o perigo que Minos foi para o Santuário, nem Radamanthys nem Aiacos representaram sérios homicidas de inocentes (que é a razão pela qual Atena combate contra Hades - proteger a humanidade).

Se um Minos não é O juiz, não vejo porque um Radamanthys que é o cão de trela da Pandora, ou Aiacos que é detestado pelo seu exército, o seriam. Minos verdadeiramente brincava com os seres humanos e decidia quem devia morrer ou não. Como ele dizia: "Uma vida, tão efémera nos meus dedos" - isso sim é um JULGAMENTO de um verdadeiro Juíz do Submundo sobre a vida de alguém /evil

Eu continuo com a opinião que, no Lost Canvas, Juíz do Submundo do verdadeiro sentido da palavra, só Minos me passou essa ideia. Os outros dois vi-os mais como combatentes de Hades que tinham missões específicas (um na fase Poseidon, outro na fase do barco).

Minos era um espectro ideológico acima de tudo. Era gozão e humilhava os seus adversários. Vejo-o como o Hannibal Lector do exército de Hades - ele sim, diverte-se a matar inimigos, ri-se da morte do seu exército e ainda matou inocentes por desporto. A Shiori pegou em características dele no clássico e o desenvolveu ainda mais além.

Ele apenas foi o primeiro grande vilão a morrer, enquanto que os outros dois ainda estão frescos na memória, daí essa percepção. Deixem o manga acabar, depois falamos hehehe

Este testamento todo Libra só para dizer que a minha opinião é 100% oposta da sua /evil

Editado por Voncroy
Link para o post
Sorry??? O Minos foi o ESPECTRO dos primeiros 100 capítulos do manga. Lost Canvas não começou no capítulo 100, o resto antes também conta e em termos de capítulos ele apareceu tanto como Thanatos e Hypnos.

Nem o Radamanthys, nem Aiacos representaram o perigo que Minos foi para o Santuário, nem Radamanthys nem Aiacos representaram sérios homicidas de inocentes (que é a razão pela qual Atena combate contra Hades - proteger a humanidade).

Se um Minos não é O juiz, não vejo porque um Radamanthys que é o cão de trela da Pandora, ou Aiacos que é detestado pelo seu exército, o seriam. Minos verdadeiramente brincava com os seres humanos e decidia quem devia morrer ou não. Como ele dizia: "Uma vida, tão efémera nos meus dedos" - isso sim é um JULGAMENTO de um verdadeiro Juíz do Submundo sobre a vida de alguém /evil

Eu continuo com a opinião que, no Lost Canvas, Juíz do Submundo do verdadeiro sentido da palavra, só Minos me passou essa ideia. Os outros dois vi-os mais como combatentes de Hades que tinham missões específicas (um na fase Poseidon, outro na fase do barco).

Minos era um espectro ideológico acima de tudo. Era gozão e humilhava os seus adversários. Vejo-o como o Hannibal Lector do exército de Hades - ele sim, diverte-se a matar inimigos, ri-se da morte do seu exército e ainda matou inocentes por desporto. A Shiori pegou em características dele no clássico e o desenvolveu ainda mais além.

Ele apenas foi o primeiro grande vilão a morrer, enquanto que os outros dois ainda estão frescos na memória, daí essa percepção. Deixem o manga acabar, depois falamos hehehe

Este testamento todo Libra só para dizer que a minha opinião é 100% oposta da sua /evil

Se vc acha isso... /evil

Minos foi importante, foi, mas Radamanthys e Aiacos tambem apresentaram perigo ao Santuário, não diretamente como Minos mas os 2 poderiam ter decidido a guerra santa para Hades...

- Radamanthys se matase Kardia e Degel, Athena não conseguiria o oricalco = Hades WIN

- Aiacos se destruisse o barco Athena não iria ao Lost Canvas = Hades WIN

E em ambos eles teriam que enfrentar apenas 2 cavaleiros de ouro, enquanto Minos iria enfrentar uns 10 no mínimo... quem teria mais chance de sucesso ? /evil

Não importa quem foi mais juíz que outro, o importante é que Shiori fez OS juízes :rox!:

///

O volume 13 deve ser lançado em novembro, ele irá do capítulo 106 ao 114 ?

Link para o post

Libra é um HEREGE /evil

É assim, eu vejo as coisas desta forma: em Lost Canvas eu divido a participação do Radamanthys em duas: a primeira enquanto Juíz, a segunda enquanto Guardião Celeste. Enquanto Juíz, Radamanthys foi sem dúvida o que teve a menor participação e importância dos três. Se ele não tivesse voltado como um Guardião dos Templos Malignos, seria um personagem ainda menos desenvolvido que Minos (pessoalmente a única coisa positiva que vejo na volta de Radamanthys é que ele será vencido uma segunda vez /evil). No entanto, devo concordar que dos 3 Juíz, Aiacos foi de longe o melhor desenvolvido :)

Para manter as coisas in-topic, eu não acho nada que Radamanthys neste arco tenha sido um personagem excepcionalmente desenvolvido ao nível de Aiacos, mas felizmente para ele enquanto Guardião Celeste terá o seu grande momento.

Link para o post
Não foi tão desenvolvido quanto Aiacos, mas aí entra o fator tempo mesmo.

E não só. Aiacos tinha muito mais para pegar para uma autora como a Shiori. Contrariamente a Radamanthys, que no clássico teve o foco e todo o desenvolvimento por parte do Kurumada, Aiacos era uma tábua rasa - a Shiori podia fazer o que ela bem quisesse com esse personagem. Já Radamanthys, ela nem precisaria de mexer muito, até porque todos nós sabemos quem é O Radamanthys: personalidade, poder e dedicação. Ironicamente, não é que a Shiori tornou o Rada ainda melhor que no clássico? XD

Mesmo em ND, se Kurumada verdadeiramente quiser narrar a Guerra de Hades, ele terá de suar muito para escrever uma história ao nível do enredo e narração que Lost Canvas apresenta.

Link para o post

É fato que até esse arco, Radamanthys era o menos desenvolvido dos Kyotos.

Apesar de uma participação marcante no mini-arco do Kardia, ele ainda perdia em substância para os outros dois.

Lembro até que nós recebemos isso bem, pois ele foi o mais desenvolvido no clássico, e Shiori teria optado por inverter a importância dos Kyotos.

Por fim, pelo que lembro (ainda não comprei), ele foi bem desenvolvido nesse volume.

Link para o post

Nenhum Juíz ou Dourado foi verdadeiramente "mal desenvolvido" no Lost Canvas, apenas uns foram mais desenvolvidos que outros.

Eu ainda continuo a separar Radamanthys Juíz do Submundo de Radamanthys Guardião Celeste - são duas situações diferentes em que o próprio personagem já nem é propriamente o mesmo em termos de caracterização.

Em ordem de desenvolvimento enquanto JUÍZ DO SUBMUNDO, eu colocaria assim:

1º Aiacos;

2º Minos;

3º Radamanthys.

Agora, Radamanthys enquanto PERSONAGEM será eventualmente o mais desenvolvido dos três num futuro próximo porque ainda está na história e com um up-grade muito superior e, se continuar com o enredo excelente que o LC tem seguido, é bem provável que teremos um Radamanthys ainda mais bem desenvolvido que no clássico.

Kardia é como o Albafica, apareceu pouco mas cativou bastante e sinceramente acho-o bem melhor que o passivo do Milo. Kardia é um dos ovelhas negras dos Dourados, mas ainda assim manteve-se um verdadeiro cavaleiro.

Os únicos Dourados que a Shiori teria um desafio para desenvolvimento superior ao do clássico será o de Leão, Virgem e Gémeos, devido à sua extraordinária importância no clássico, como ainda a história dos três não está concluída (dois ainda vivos e um ameaça voltar à acção), fico na espera ansiosamente :)

Dúvida: a posição de Juiz de Submundo ainda existe no exército de Hades? Tinha a ideia que, devido ao falhanço dos 3 Juízes, Hades tinha renegado essa posição e criado os Guardiões dos Templos Malignos, tanto que Rada já nem é Juiz mas sim um Guardião Celeste.

Editado por Voncroy
Link para o post
Agora, Radamanthys enquanto PERSONAGEM será eventualmente o mais desenvolvido dos três num futuro próximo porque ainda está na história e com um up-grade muito superior e, se continuar com o enredo excelente que o LC tem seguido, é bem provável que teremos um Radamanthys ainda mais bem desenvolvido que no clássico.

Concordo. Mais uma vez, Radamanthys será o mais desenvolvido dos três, igual ao clássico. Mesmo assim, Minos é superior. :rox!:

Kardia é como o Albafica, apareceu pouco mas cativou bastante e sinceramente acho-o bem melhor que o passivo do Milo. Kardia é um dos ovelhas negras dos Dourados, mas ainda assim manteve-se um verdadeiro cavaleiro.

Exato. Impressionante como Kardia com sua curta participação cativou tanto. Eu gosto do Milo, e enxergo algo dele no Kardia.

Link para o post

Kardia tem aquela atitude "bad boy" hehehe Eu gosto do Milo, mas Kardia tem tantas particularidades, acho-o um personagem muito melhor desenvolvido (novamente como o Albafica, temos um personagem que apareceu em pouquíssimos capítulos, mas ficou tão bem desenvolvido que nem precisa de aparecer mais). O factor "doença", a amizade com o Dégel, a sua motivação "tô nem aí para Atena" (XD!!!), é impossível não gostar do Kardia.

Ah e outra coisa - eu no clássico nunca senti que havia assim tanta amizade entre Milo e Camus, era algo que aparecia mais entre palavras implícitas que qualquer outra coisa. Era quase uma relação inexistente. No Lost Canvas, temos abertamente uma amizade próxima entre Escorpião e Aquário que só ajudou a desenvolver ainda mais os personagens e prefiro-os assim sinceramente (com toques de yaoi I don't care /evil)

E quanto Radamanthys: ele será o primeiro espectro a ser derrotado por dois dourados seguidos /evil Fico à espera desse K.O. /evil O primeiro foi o Kardia, quem será o próximo? Shion? Dohko? Defteros? Regulus? Esperaremos a resposta.

Editado por Voncroy
Link para o post

Comprei hj o meu volume 12, e gostei tanto que vou dormir abraçadinho com ele hihihihi

aiai...Kardia é de derreter o coração! Kardia é tão..CALIENTEEE!

Mas deixa o kardia pra falar depois...

Primeiramente, devo admitir que não li nada q o WL escreveu pq não queria nenhum spoiler, mesmo eu já sabendo o que aconteceria...mas acabei lendo sobre o "Haja" e morri de rir huahuahua

ABSURDO!

Mas não li o post do WL e nenhum outro review ainda pq SEMPRE tem uma surpresa quando a gente lê todos os capítulos em português. E dessa vez, não podia ser diferente...

A maior surpresa desse volume, no meu caso, foi exatamente o Tenma...

gente, eu ADOREI o treinamento dele! Foi muito divertido lido em português!

Na época fiquei meio assim com esses capítulos, e fiquei doido pra ele acabar, mas lendo tudo, fiquei com vontade de ler mais uns pedaços! rsrs confesso...

Mas é que Ten,ma fez essa parte ficar muito divertida! as falas e pensamentos me fizeram admirar como a Shiori consegue trabalhar bem um personagem! São sempre bem colocadas...um verdadeiro arraso!

As caras que o tenma faz, achando tudo muito estranho, achando Defteros um verdadeiro maluco...imperdível cara! Desde o treinamento do Naruto pro jutsu de invocação que eu não via um tão legal....foi curto,mas valeu muito!

SObre o Defteros, não tenho muito o que falar ainda. Sò que ele realmente parece ser um totally crazy! O mais rock n' roll desses cavaleiros de ouro, e por isso mesmo, já tem chances de ser um dos meus AMADOS! hihihi

mas enquanto a gente é colocado nessa delícia de ritmo rock n' roll, logo vem o CHATO do Dégel mandar aquele balde de água fria na gente...argh!

E pensar que no volume 11, Dégel ainda era um pouquinho legal...cheguei até a pensar que eu realmente estava exagerando um pouco com ele, chamando-o de mais chato...mas dessa vez veio a CERTEZA! Dégel é chato pra caralhoooo!!

Mas devo confessar que ele é o poser mais legal que surgiu hihi. Ele na biblioteca é muito, muito, muito bom! Que bom que, pelo menos, mostra que alguns cavaleiros pesquisam e etc. Degel se trancou durante 3 dias na biblioteca pra ter alguma resposta sobre GRAAD AZUL!

Senhoras e Senhores, eis a nossa segunda surpresa: GRAAD AZUL!!!

Mas que MERRRRRRRDA!!!

que que custava deixar Bluegraad heim dona JBuCeta? NADA NÉ?

enfim...mas a gente lê "bluegraad" na hora e fica tudo oqueiz! è só vc tomar cuidado pra não ler Gralha azul na hora hihi

Mas essa coisa dele pesquisar eu achei muito massa. Shiori foi ótima em colocar isso dentro do mangá de SS...

E aí, em um momento EINSTEIN de sabedoria, Dégel vai chamar o Kardia pra acompanhá-lo na sua viagem. OBRIGADO SENHOOOOR, pois assim, o ritmo rock n' roll que o início do volume já nos coçava, veio com tudo!

Já imaginaram como seria INSUPORTÁVEL acompanhar uma viagem solo daquele MALA do Dégel?

E Kardia já de início mostra que ele é um cavaleiro completamente peculiar: está torturando o inimigo por puro prazer! Qual o defensor da justiça e do amor faria algo assim? NÃO É PRA SE APAIXONAR DE UMA VEZ SÓ?

Indo pra Bluegraad, Kardia já mostra toda a sua FINESSE em momentos impagáveis com o Unity, que finalmente deu as caras no mangá. Dégel, é claro, está mais apagado que lâmpada queimada...mas de vez em quando solta uma frase educqadinha pra gente lembrar que ele é o chato do lugar..

E falando em Unity, é bom fazer uma comparação do quanto ele e Dégel correram caminhos opostos. Enquanto Dègel começou ok e terminou 30 zeros à esquerda, Unity começou um cocô e se tornou EXCELENTE! pena que isso fica pra próxima né?

Pois é, mas não sei como Kardia não mandou aqueles dois chatos irem praquele lugar...devia ser muita vontade de lutar contra Poseidon mesmo...se fosse eu, já estaria andando sozinho e FELIZ! hihihi

A propósito...a biblioteca de Bluegraad, é bom se lembra da época dos spoilers, é magnífica mesmo né? me lembrou imediatamente quando vimos nos scans e ficamos com cara de OH!

Demais!

Esse arco realmente é muito diferenciado! Shiori se superando cada hor amais..

enfim...depois de Unity bancar a beatchi insuportável com Kardia, Poseidon desperta...

Coitado do Unityné? Mal sabe com que BITCH ele estava falando né? Tsc..deixa pra lá...hihihi

o cenário mais incrível do universo de SS, o reino de Poseidon, volta à tona! UHUUUL!

Atlantida é linda! Mal posso esperar pra ver isso animado! Com aqueles cenários do anime, certeza que isso será uma OBRA DE ARTE! huuhuhuhu

Mas é só a coisa engrenar que lá vem o Dégel atrapalhar tudo né? hihihi

Dégel é tão chato que ne o flash back dele me empolga...e olha q é dele criança! tinha tudo pra eu AMAR! Mas Dègel parece mais um personagem do Manoel Carlos e isso me irrita tanto que não consigo gostar de nada dele!

Vai trabalhar no Viver a Vida, Dégel! Aposto que vc seria o marido da Helena, seria um apreciador de vinhos, teria uma biblioteca tbm...hãããã...já interessou né safadjeeenho? E vc seria muito rico, escutaria SÓ a nata da música Brasileira, seria um estudioso da arte, iria em todos os lan~çamentos de filmes nacionais, e poderia ter as mesmas falas que vc tem, e nada soaria forçado!!! VAI VIVER A VIDA DÉGEL!!!

hihihihihi

após esse desabafo necessário, desculpem hihi, entra em cena ELE: O GOSTOSÃO RADAMANTHYS!!!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

meus gritinhos histéricos já dizem tudo né?

RADALL IS ALL!

Radamanthys é um dos personagens q eu mais gostei do clássico, principalmente pq Kurumada soube fazer um trabalho superior que a mediocridade que se alastrou sobre a Saga de Hades. Ele era um em um milhão e era um personagem e tanto! COmpletamente diferente do habitual! Kururu merece uma medalha por ele realmente hehe ( E CHUPEM SEUS HATERS MALDITOS! hihihi INVEJOSOOOOS!)

Com uma personalidade muito bem esculpida nas mãos do sapo Kururu e me deixando fã dele desde o clássico, não faltava nada pra eu delirar de amor por ele no LC né?

Claro que não!!

Ele humilhando o Dégel, logo ele, foi demais pra mim né? Parece ter sido de propósito! hihihihi MAXIMUM SPIDER NELE!! ADOROOOOOO! huahauahua

Obrigado por esse momento inesquecível RADALL! TE AMOOO

E já que o Dégel desceu dos saltos e não sabe como agir mais....Por favor, ensina pra ele como se faz KARDIA!

http://img6.imageshack.us/img6/7282/66962ba.gif

deixa isso PRA MEAAAM, bitch!!

ai...perdi o fôlego!

Kardia vs Radamanthys! Só podia dar nisso né?

E tem início um dos melhores combates de SS, e talvez o melhor entre os de Lost Canvas até os dias atuais. Então é bom aproveitar né?

BORA?

Enquanto Kardia fica cada vez mais excitado, fazendo com que sua picadura fique cada vez maior hihihi, Radamanthys se mostra o heróico e bravo guerreiro, que seria um muro contra os dois cavaleiros de ouro! Putz, demais!

E aí entra um detalhe que tinha passado despercebido pra mim! Shiori detalhou como seria o Greatest Caution...pelo menos, um pouco né? hehe

Pô, enm tinha reparado que antes de atacar, Rada junta uma energia entre as mãos edepois atira com tudo contra os dois! É uma espécie de Kamehame ha mesmo! hihihi

Já gostei muito!

O templo principal de Poseidon é parcialmente destruído pelo golpe do Rada. Dégel já se mostra preocupado, pois Radamanthys está superior a dois cavaleiros de ouro e até com certa facilidade. Mas:

http://img6.imageshack.us/img6/986/tyrapredeath.gif

HAHAHAHAHAHAHA

Kardia Black Bitch RI da cara do perigo!!!

Aí cabou! Estou apaixonadíssimo pelo Kardia pra sempre depois dessa hihihi

E ainda chama Rada de cachorrinho! Explodi de amor! huahuahaua

Mas é massa demais o fato de que a impressão que passa é que os papéis parecem ter se invertido. A gente já tinha tido essa impressão na época dos spoilers, e Radall realmente parece ser o grande herói dessa luta enquanto Kardia o malvadinho! Rada age (OU SERIA "HAGE" HEIM JBC?) da mesma forma que os cavaleiros, e ainda diz isso pro próprio Kardia! E o flashback que acompanha o nosso amado juíz já mostra o quanto Radamanthys é devoto de Hades...ele odiava Thanatos e Hypnos! LOVE FOREVER! Não é atoa que ele superou o Katateo mais tarde. Sua força de vontade é de nível seiyalísticos!!!

Porém, Kardia é uma BLACK BITCH, e como tal, ela não se importa de ser taxada de egoísta! Não é Keisha, digo, Kardia?

http://img41.imageshack.us/img41/7702/tyratude.gif

UÁÀÀ? De onde tirou a idéia ridícula que sou igual você, your crazy bitch!

Ah!E não podemos nos esquecer da nossa amada Pandiva, que chegou chegando, como SEMPRE!

Ô MULHER FODA!!! AMO!!!

aiai...

Radall heróico!

KArdia black bitct

Defteros rock n' roll

Pandiva

Tenma

Unity chatão sendo "morto"

Dégel chatão sendo humilhado!

preciso dizer REALMENTE a nota desse volume?

Esse volume foi de um desenvolvimento grande como o anterior. Muita coisa diferente acontecendo num rítimo rápido sem parecer corrido!

Nota 10000 né?

E dégel...vá perseguir a Helena!

Manoel Carlos! Leia Lost Canvas e APRENDA kkkkkk

Editado por Joker
Link para o post
Ah e outra coisa - eu no clássico nunca senti que havia assim tanta amizade entre Milo e Camus, era algo que aparecia mais entre palavras implícitas que qualquer outra coisa. Era quase uma relação inexistente.

Post meio off-topic, mas vamos lá:

Lendo o mangá clássico eu também nunca percebi uma grande amizade entre os dois. Só vi aquela troca de diálogos durante a luta de Miro contra Hyoga, em que o Escorpião decide poupar Cisne por respeito/consideração a Kamus e pela determinação do próprio Cisne. Mas respeito e consideração não estão diretamente ligados com amizade.

Tanto que em Hades-Santuário Miro nem hesita em desferir 14 agulhadas contra Kamus quando este, junto a Saga e Shura fingiam querer a cabeça de Athena. Ali ele era apenas um inimigo qualquer, e os dois não trocaram uma só palavra.

Link para o post

A amizade dos dosi é mais presente no anime mesmo. Tanto que em Hades Santuário a Toei colcou umas cenas em que os dois interagiam.

Shiori e Okada pegaram essa parte diretamente do anime.

Link para o post

Que bom! Voces ja tem o volume 12... eu quero! *-*

E então vem o clássico diálogo entre Asmita e ele. Aqui eu quero protestar contra a tradução da JBuCeta, que traduziu o nome do demônio como DeFteros. A menos que Shiori não tenha realmente desejado utilizar essa tradução do grego para criar o nome do demônio da Ilha Kanon, o correto realmente é Deuteros.

Na verdade "defteros" é uma palavra em grego que significa "segundo". Nao é só que tem uma relaçao com o termo "segundo", defteros significa "segundo" mesmo.

Eu conheço uma menina grega que esta aqui fazendo um intercambio... Eu tinha tanta curiosidade que eu perguntei pra ela sobre as dois palavras "defteros" e "deuteros" e o significado delas em grego.

Ela disse: "Só 'defteros' é uma palavra exata em minha lingua, e significa 'o segundo'. Tipo, protos ('o primeiro') e defteros ('o segundo')"

Conclusao: Se Shiori deseja utilizar essa tradução do grego para criar o nome do demonio da Ilha Kanon, o correto realmente é Defteros.

Só isso ^^

Editado por Len
Link para o post
Mas em português se usa a letra U em vez da F nesse prefixo.

Não há uma única palavra em português que use o F ao invés do U.

O próprio dicionário do Firefox (Vero, o mesmo do OpenOffice.org) acusa a palavra "defteros" como errada e propõe trocá-la por "deuterose". Ou seja... XD
Link para o post

Eu só falei do significado exato da palavra em grego, e da maneira de escreve-la se voce quer ser 100% fiel ao grego.

Quando um nome é estrangeiro, eu acho que nao ha razao para fazer mudanças, mas tem muita gente que gosta de adaptar os nomes.

Eu corrijo a ediçao em espanhol da Hera, e ela gosta de escrever Deuteros e nao Defteros, Sísifo e nao Sysiphus, etc. É uma questão de adaptacoes linguisticas e tem que ver com uma decisao do tradutor.

Link para o post
Aqui o nome de Sísifo saiu assim mesmo aqui.

No entanto, examinando-se o voacbulário português vê-se que não é bem uma escolha do tradutor, ele precisa seguir a etimologia preestabelecida da palavra, isto é, no caso, os prefixos que já existem... No meu post mesmo eu coloquei exemplos de outras palavras onde tal prefixo contém a letra U e não F.

E em inglês também é assim. Exemplo: http://en.wikipedia.org/wiki/Deuteragonist (from Greek: δευτεραγωνιστής, deuteragonistes, second actor)

Uma outra palavra que usa essa terminologia: Deuterocanônico ("O termo "deuterocanônico" é formado pela raiz grega deutero (segundo) e canônico (que faz parte do Cânon, isto é do conjunto de livros considerados inspirados e normativos por uma religião ou igreja).", e na Wikipédia em inglês, "The word deuterocanonical comes from the Greek meaning 'belonging to the second canon' and indicates the delayed acceptance of these books as biblical texts until the resolution of this dispute in the early church.")

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Deuterocan%C3%B3nicos | http://en.wikipedia.org/wiki/Deuterocanonical_books

Por isso eu acho que não é bem assim. ^^
Link para o post

Mas Kanon é com "K", e etimologia a ser seguida deve ser como eles usam lá.

Se for pra escrever de acordo com a sua lógica, então podem começar a escrever Chaca, Chun... etc.

Portanto o correto é Defteros.

Link para o post
Não porque Shaka e Shun não fazem uso de nenhum prefixo ou sufixo existentes no nosso idioma. Nota-se que você não entendeu nada.

Quinto livro da Bíblia: Deuteronômio > http://pt.wikipedia.org/wiki/Deuteron%C3%B4mio

Em inglês: http://en.wikipedia.org/wiki/Book_of_Deuteronomy ("In English, the title is derived from the Greek Deuteronomion (Δευτερονόμιον, "second law") and Latin Deuteronomium.")
Link para o post

GSWL, acho que a gente entendeu sim seu ponto de vista, nao da pra converter o tema na batalha dos mil posts por causa de uma simples transcriçao ^^

Hmmm... interessante. Essa do "Sysiphus" eu achava que era frescura mesmo, heheheheh. Len, tem como pstar aí os nomes "originais" dos dourados de LC?!

Acho que o único que é diferente mesmo é Sísifo, seu nome segundo a maneira em que foi escrito em japones é "Sysiphus".

Depois tem nomes que nao tem ainda como saber: Dégel (descongelar) ou Degel (feito de gelo)? El Cid ou Elcid? Hasgard ou Rasgado?

Sobre o Alde (eu sempre chamo ele de Aldebaran porque nao tenho certeza de qual é o nome correto), eu fiz uma pequena investigaçao sobre seu nome, mas se posto aqui seria off-topic (e alem disso tenho preguiça de traduzir o texto ao portugues /evil)

Desculpas pelo off-topic v_v

Editado por Len
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...