Ir para conteúdo

[LC] Volume 12 - Edição Nacional

Posts Recomendados

Então a conversa do Shion e Dohko no clássico é furo? Como eles saberiam como atingir o Arayashiki? Também estava nos livros da biblioteca não? /evil

Mais, se Hades neste momento está no Lost Canvas, bem como Radamanthys, isso impediria Asmita de ir para o Meikai? Não é que eles saibam de qualquer forma... Anyway, eu nem sei porque me preocupo.

Gostei desse seu "até à aquele momento", porque no que você escreveu e o que afirma no anime, isso não é escrito. É completamente diferente do sentido que passou - ou seja é a SUA interpretação.

Radamanthys apenas diz que não é necessária a barreiras porque só se entra morto no Meikai, mas nunca afirma que antes nenhum inimigo tinha invadido o Meikai. Corrija-me se eu estiver enganado :)

Tanta despreocupação para na era actual, 1 Deusa, 6 Dourados (+6 que vieram mais tarde), 1 Prateado e 5 Bronzeados entrarem muito facilmente no Meikai - os santos do LC são mesmo burros claramente... Sobreviver no Inferno é claramente atingível.

Editado por Voncroy
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Considerando só o clássico, é furo sim.

Quanto a fala de Radamanthys, realmente ele não afirma que nenhum Santo chegou antes lá, mas se a barreira serve justamente pra enfraquecê-los, por que não exisitiria no Meikai? Justamente por Hades acreditar que nenhum humano jamais chegaria lá com vida. Mas Shaka surpreende o deus, e consegue a façanha. Mas claro, é uma interpretação...

E depois, se fosse possível ter descido ao Meikai em guerras anteriores, por que só na atual Atena resolve derrotar o corpo original de Hades?

Link para o post

Somente 8 cavaleiros atingiram o Arayashiki então. Continua a ser +8 que os do LC então. Continua a ser um número bastante alto.

Mas novamente, isto não é nada que me incomoda atenção. Queria somente ver mais de Asmita - o potencial dele não foi de todo usado. Shiori deve ser Saguete :P

Link para o post
E depois, se fosse possível ter descido ao Meikai em guerras anteriores, por que só na atual Atena resolve derrotar o corpo original de Hades?

Porque só agora é que ela resolveu usar o cérebro.

Link para o post

Segundo Dohko, eles só descobriram que o corpo de Hades estava nos Elísios na Guerra Santa do século XVIII. Pelo menos, no anime ele afirma isso. Talvez eles não foram ao Meikai antes porque não viram necessidade para tal, mas até agora nada nos disse que os santos de LC não o são capazes de fazer.

Link para o post

Não acredito que aqueles Ovas podres disseram isso, o mangá não diz nadinha, pelo contrário, deixa claro que sempre souberam que Hades tinha um zelo pelo seu corpo original, motivo pela qual sempre reencarnava em um hospedeiro desde a Era Mitológica. Uma vez que ele tivesse conquistado totalmente a Terra, aí sim ele pretendia retirar seu corpo dos Elísios.

A existência do Meikai e Elísios sempre foi sabida por todos, não era novidade. E como na Era Mitológica o corpo de Hades foi apenas ferido... Enfim, todos os deus se refugiam em suas moradas.

=======================================

Com relação à Asmita, seria o 'inominável' mais forte do que ele? Asmita disse aí no Volume que ainda procura, sei lá, Sísifo atingiu o Araya antes dele então, em uma manobra desastrosa de roteiro, mas tá lá né? <_>

Link para o post

Asmita tocou o 8º sentido pra despertar o rosário, por isso ainda consegue driblar a morte e aparecer como fantasma. Mas ainda falta-lhe poder pra poder vencer a morte de vez.

O 8º sentido, é bom dizer, não indica maior força pro seu detentor, é um poder de evitar e controlar a própria morte, portanto, um poder ideal pra se entrar no inferno.

Mas é bom dizer tbm que pra atingir esse poder, é necessário um poder absoluto, capaz de ultrapassar o 7º sentido. Portanto controlar esse poder é pra poucos.

O Sísifo alcançou esse poder ao se privar de um dos sentidos na hora em que seu cosmos estava no seu limite. Mas ele jamais controlou esse poder até onde sabemos...

O único homem que consegue controlar com perfeição esse poder é o Shaka, pois foi o único que "morreu" e venceu a morte através desse poder. Nem Asmita, nem Sìsifo (por enquanto), nem Kanon e nem Dohko e muito menos os 5 bronzeados conseguiram, eles conseguiram apenas tocar esse poder no limiar de suas mortes e passaram pela barreira.

Link para o post
Não acredito que aqueles Ovas podres disseram isso, o mangá não diz nadinha, pelo contrário, deixa claro que sempre souberam que Hades tinha um zelo pelo seu corpo original, motivo pela qual sempre reencarnava em um hospedeiro desde a Era Mitológica. Uma vez que ele tivesse conquistado totalmente a Terra, aí sim ele pretendia retirar seu corpo dos Elísios.

A existência do Meikai e Elísios sempre foi sabida por todos, não era novidade. E como na Era Mitológica o corpo de Hades foi apenas ferido... Enfim, todos os deus se refugiam em suas moradas.

Exato. Por isso digo que Atena não tinha como descer junto de seus cavaleiros, até que Shaka descobre como.

Com relação à Asmita, seria o 'inominável' mais forte do que ele? Asmita disse aí no Volume que ainda procura, sei lá, Sísifo atingiu o Araya antes dele então, em uma manobra desastrosa de roteiro, mas tá lá né? dry.gif

Ele pode ter feito igula a Asmita, tocado o oitavo sentido rapidamente, mas sem mantê-lo.

Link para o post
Ele pode ter feito igula a Asmita, tocado o oitavo sentido rapidamente, mas sem mantê-lo.

Hmmm... verdade. Tenma realmente faz essa comparação. Mas eu levei em consideração que o One Punch em Aiacos foi tão forte quanto o mesmo One Punch em Pharaoh - ambos que foram usados com o 8º Sentido como "amplificador de força" (termo n00b né?), coisa essa que não existe no clássico (mas nada impede de existir) - e ainda tem o lance de ficar por aí sem coração e pensando e andando, poderia ser um indício de 'vencer' a morte. Ou seja, pareceu que ele atingiu e manteu. Ele perde completamente a visão e desenvolve o 8º Sentido, já Asmita toca o 8º Sentido e recupera a visão. Como Virgem recuperou um sentido, o cosmo dele deve ter ficado menos aguçado do que Sagitário... Enfim, é melhor esperar por uma nova aparição de Asmita ou a volta DELE. /evil

Link para o post

O que vocês dizem faz sentido, thanks :)

Mas de facto gostava de ver Asmita de volta. A Shori de facto não o tratou como um personagem ao nível do Shaka em termos de participação e é uma pena e ainda por cima pôs a galinha mais rrrr "forte" (?) que ele :(

Link para o post
Asmita só não teve uma grandiosa luta, mas sua importância foi igual a de vários dourados.

Mas isso é apenas conveniência sejamos sinceros - é muito conveniente tirar logo um Cavaleiro da Virgem da cena, porque sabemos bem que nenhum espectro o mataria nem estaria sequer perto de o fazer. É um guerreiro simplesmente inatingível, por mais que a Shiori tente dizer Sisyphus fosse o mais forte daquela geração. Só queria ver um virgiano guerreiro e com dificuldades numa luta mano a mano. De facto, Asmita foi a minha decepção com a Shiori - quem é Saguete nunca me perceberá /kaka

Mas, atenção, eu gostei da personalidade de Asmita - mas ele dava para muito mais :(

Editado por Voncroy
Link para o post

Como eu já disse antes, eu amo os inatingíveis. Shaka é o personagem mais inatingível de todos. Até então Asmita foi o único personagem de LC assim, até então, pois espero que Defteros apanhe como uma vadia de estrada. /evil

Link para o post
Provas? [/)]

Não me matem de tanto rir, shaketes... [/)] Ou eu preciso listar aqui os momentos em que Shaka apanhou? :rolleyes:
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/foto/0,,15014526-EX,00.jpg

ALÔ CRIANÇADA!

não façam desse tópico mais uma batalha insuportávelmente amável entre Shaka e Saga né povão lixoso? Por mais que isso seja um buraco negro que vence até nossas resistências de entrar nessa batalha, vcs devem elevars seus fracotes kosumos e evitarem essa guerra da vida eterna. Não foi pra isso que o tópico foi desbloqueado. Gêmeos e Virgem são os maiores expoentes dos cavaleiros e não há necessidades de briguinhas e comparações pra saber quem é o mais mais né?

Editado por Joker
Link para o post

Quais momentos?

Aquela luta contra o Ikki em que o Shaka sempre foi superior mas roteiristicamente perdeu porque o Ikki "se explodiu" com ele, mas Shaka podia perfeitamente voltar sozinho se quisesse?

Ou aquela luta contra os três dourados que, apesar de ter apanhado, prendeu-os no Tesouro do Céu, deixou-os de rastos e podia ter vencido se não se tivesse posto à vontade para eles lançarem a Exclamação de Atena?

/evil

Link para o post
E Orfeu permaneceu no Inferno com o consentimento de Hades, não se afirma em momento algum que ele despertou o Arayashiki ou que ele tenha invadido o Inferno.

Zeca você lembra das cenas no clássico? Orfeu não convoca Hades no mundo humano, mas ele desce ao mundo inferior para pedir que Euridice retorne a vida. Para ele chegar vivo até lá, somente com o 8º sentido desperto... Além do que, a permissão de Hades foi para que ele continuasse no Meikai ao lado de sua amada, no único local onde as flores cresciam, meu-protagonista-de-novela-das-seis-amigo.

Por suas palavras (Dele, Orfeu), fica implícito e subentendido que ele despertou o Arayashiki (Acho esse nome tão chique :lol: ) e, o mais impressionante, sem ter nenhum conhecimento prévio de nada, apenas motivado pelo amor *-*

http://midorihoshi.files.wordpress.com/2009/03/sacred_hades_orfeu-copy-copy1.jpg

/cry1

Link para o post

Levando em consideração os acontecimentos, Hyuuga tem razão, só poderia ser o Oitavo Sentido. Porém faltou a Kurumada colocar essa afirmação na fala de algum personagem. Como isso não aconteceu, surgiu a dúvida.

Aliás, Ikki também despertou sem conhecimento, não?

Com o capítulo atual do LC, a conversa de Asmita e Defteros fica mais intrigante...

Link para o post
Hmmm... verdade. Tenma realmente faz essa comparação. Mas eu levei em consideração que o One Punch em Aiacos foi tão forte quanto o mesmo One Punch em Pharaoh - ambos que foram usados com o 8º Sentido como "amplificador de força" (termo n00b né?), coisa essa que não existe no clássico (mas nada impede de existir) - e ainda tem o lance de ficar por aí sem coração e pensando e andando, poderia ser um indício de 'vencer' a morte. Ou seja, pareceu que ele atingiu e manteu. Ele perde completamente a visão e desenvolve o 8º Sentido, já Asmita toca o 8º Sentido e recupera a visão. Como Virgem recuperou um sentido, o cosmo dele deve ter ficado menos aguçado do que Sagitário... Enfim, é melhor esperar por uma nova aparição de Asmita ou a volta DELE. evil.gif

Eu penso assim: Sísifo elevou seu cosmo ao máximo, até o nível em que o Arayashiki emergiria. Mas ele não iria utilizar essa propriedade porque ela não teria utilidade, obviamente... Ele queria apenas elevar seu cosmo até aquele nível em que o Oitavo Sentido desperta para poder vencer Aiacos com seu golpe. Ele deve ter calculado que somente nesse nível de poder seria possível vencer. Para um Gold, aquilo é a plenitude do cosmo. Qualquer socão de um cavaleiro de ouro nessas condições demoliria uma montanha.

Mas isso ainda não muda o fato de que Sísifo conseguiu fazer em segundos o que Shaka levou a vida toda pra conseguir, juntando cosmo /evil

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Seiya também atingiu sem conhecimento da existência do 8 sentido... E talvez Kanon.

Eu acho que o kanon sabia sobre o arayashiki por causa daquela cena dele com o dhoko antes de invadir o castelo de hades, ele pode ter explicado para ele. Só não me lembro se essa cena existe no mangá.

Link para o post
Mas isso ainda não muda o fato de que Sísifo conseguiu fazer em segundos o que Shaka levou a vida toda pra conseguir, juntando cosmo evil.gif

Mas não acho que Sísifo despertou completamente como Shaka. Ele deve ter apenas tocado por instantes. Shaka parece ter sido o primeiro a manter o controle do sentido.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...