Ir para conteúdo

Posts Recomendados

E Seiya derrotou Aldebaran??? Da mesma forma o Touro teve dúvidas. Hyoga foi o último porque ficou preso em Libra e lutou por último.

 

Seiya não derrotou. Mas ele ainda estava inteiro e pronto pra luta. Provavelmente, Aldebaran iria perder terreno pra Pégaso dali e diante.

Por outro lado, Hyoga estava um caco. Ele tocou o sétimo sentido? Tocou. Ele momentaneamente superou Milo? Sim. Mas Milo continua inteiro, e Hyoga está morrendo no chão.

 

E Hyoga foi o último a tocar o sétimo sentido por estar preso em Libra? É verdade. Mas por que ele estava preso lá? Por ter sido DERROTADO e não ter alcançado o sétimo sentido em sua primeira luta solo nas 12 casas, coisa que os outros bronzeados fizeram.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Seiya não derrotou. Mas ele ainda estava inteiro e pronto pra luta. Provavelmente, Aldebaran iria perder terreno pra Pégaso dali e diante.

 

Isso é opinião, mas a parte do Hyoga é isso mesmo. Ele estava quase morto ali no chão, era só o Miro mandar um Antaris que já era.

 

Quanto ao Seiya, não dá pra saber o que ocorreria contra o Aldebaran, pois ele teve que atingir o sétimo sentido só pra cortar um chifre dele. Não consigo imaginar como seria a luta se o Aldebaran estivesse realmente determinado a acabar com o Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para quem leu o mangá, Hyoga obviamente é muito mais poderoso que no anime.

 

Aí eu nem tenho como discordar de você. Como já disse, não tenho os mangás iniciais.

No anime, Hyoga pra mim, é um personagem que começa forte e vai perdendo terreno pros outros bronzeados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, também concordo.

 

Por isso que fico meio desconfiado com o anime. Algumas incoerências, por exemplo, não existem no mangá.

 

No caso dos 5 principais, a personalidade deles é diferente.... E o poder também.

 

O Espectro colocou um fato em outro tópico que é válido. Lembremos que Hyoga só não matou Ikki porque Shun parou a mão dele com a corrente de andrômeda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade quando comecei a ler o manga eu até ficava surpreso em ver o personagem do Hyoga.Nunca parei para pensar nisso mas olhando hoje no manga ele é bem diferente que no anime

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a luta de Hyoga com Milo.

 

Não achei que ele ficou tão inferior. No final, inclusive Milo admitiu que foi derrotado.

A força de vontade do Hyoga fez com que Milo o deixasse prosseguir. Nas palavras dele: "Quero ver até onde você é capaz de chegar".

 

Ele já chegou com marra no local. O mesmo golpe que paralisou Seiya e Shun não funcionou em Hyoga, duas vezes. Restrição.

 

Depois ele ainda paralisa Milo com o kalitso para que os outros saiam da casa.

 

Ele consegue dar uma sequência de golpes em Milo e todos acertam ele, Primeiro o Pó de Diamante congela ele. No segundo Pó de Diamante milo tava congelado nas pernas e, na sequência,toma o Kholodnyi Smerch.

 

Enquanto isso toma 15 agulhadas... Na última, Antares, ele consegue acertar 15 pontos de Milo de uma vez.

 

E logo, logo Hyoga já estava junto dos demais lendo o testamento do Aiolos.

 

Achei bom.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo.

Hyoga lutou bem. Ele já chegou em Escorpião como um novo Hyoga. Acredito que após se dar conta do sacrifício que Shun (justamente o mais sensível deles) fez, Hyoga "tomou vergonha na cara", e resolveu agir.

Como você descreveu, ele lutou muito bem com o Milo. Mas em minha opinião, ele ali ainda não conseguiu vencer realmente um dourado, como Shiryu e Ikki fizeram. Ele luta muito bem, toca o sétimo sentido, mas não consegue tirar Milo do caminho. Fatalmente ele morreria em poucos minutos vítima da Antares se Milo não ficasse em dúvidas naquele momento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olhem, eu nunca fui fã do Hyoga, muito pelo contrário. A alguns anos o melhoresdomundo.net, que é um site de boateiros sobre quadrinhos fizeram um TOP 5 Cavaleiros de Bronze. Algo totalmente de fã livre, nada de pessoas como nós que baixam scans, compram revistas e debatem em forum.

No Japão, na altura o Hyoga foi o 2º mais popular, seguido de Shiryu que é o queridinho dos Japas. Em terceiro vem Shun...

 

Curiosamente, os preferidos dos Ocidentais, Ikki e Seiya, são os mais odiados por lá ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aiolia em modo berserker realmente foi uma trabalheira só para o Seiya.A batalha deles não deveu nada a dos outros bronzeados.

Fora que também teve a luta do Seiya com o Saga onde o Pegaso ficou bastante injuriado

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No ínicio, Hyoga do manga e anime são bem parecidos.

Ele era bem convencido, autoproclamava-se como o mais forte. Me lembro que na batalha contra Ikki, Hyoga sempre falava que só ele poderia derrotar o fênix e se não fosse o Cisne negro e Shun o chamado de cavaleiro de bronze mais poderoso estaria morto.

 

Na batalha das doze casas discordo que ele foi o bronzeado que deve pior atuação. Quem merece esse prêmio é o Seiya - eu não odeio o Seiya como a maioria, alias eu adoro o Seiya.

 

E mais uma coisa, A dança do Hyoga>>>>>>>All

Quem nunca dançou, atire o primeiro Diamond Dust! :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desculpem o Off:

Rafael, você não achou Aiolia pedreira não? Seiya apanhou feito um condenado. E nem chegou perto de vencer...

 

Foi difícil, mas não considero no mesmo nível das que eu citei. Ele ainda contou com a interferência de Cassios.

 

No Japão, na altura o Hyoga foi o 2º mais popular, seguido de Shiryu que é o queridinho dos Japas. Em terceiro vem Shun...

 

Curiosamente, os preferidos dos Ocidentais, Ikki e Seiya, são os mais odiados por lá ;)

 

Não sabia que o Shiryu era o mais querido. Uhuuu!!!

 

A grande luta de Seiya foi contra Saga. Aliás, a parte final do mangá é muitooooo melhor que no anime. E Fora que não tem aquela confusão de Ares....

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre a luta de Hyoga com Milo.

 

Não achei que ele ficou tão inferior. No final, inclusive Milo admitiu que foi derrotado.

A força de vontade do Hyoga fez com que Milo o deixasse prosseguir. Nas palavras dele: "Quero ver até onde você é capaz de chegar".

 

Ele já chegou com marra no local. O mesmo golpe que paralisou Seiya e Shun não funcionou em Hyoga, duas vezes. Restrição.

 

Depois ele ainda paralisa Milo com o kalitso para que os outros saiam da casa.

 

Ele consegue dar uma sequência de golpes em Milo e todos acertam ele, Primeiro o Pó de Diamante congela ele. No segundo Pó de Diamante milo tava congelado nas pernas e, na sequência,toma o Kholodnyi Smerch.

 

Enquanto isso toma 15 agulhadas... Na última, Antares, ele consegue acertar 15 pontos de Milo de uma vez.

 

E logo, logo Hyoga já estava junto dos demais lendo o testamento do Aiolos.

 

Achei bom.

Concordo plenamente com você Rafa!

A luta de Hyoga em escorpião não deixou a desejar!

Ele evitou uma das técnicas de um dourado, paralisou o cara e segundo o próprio Milo, venceu a luta apesar do estado em que estava!

Segundo Mu, Deba não lutou com tudo que tinha diferente de Milo que queria a todo custo acabar com Hyoga!

Hyoga também tomou todas as técnicas de Milo e continuou vivo e só não matou Milo por causa da Armadura de Ouro (palavras do próprio Milo).

 

Concordo.

Hyoga lutou bem. Ele já chegou em Escorpião como um novo Hyoga. Acredito que após se dar conta do sacrifício que Shun (justamente o mais sensível deles) fez, Hyoga "tomou vergonha na cara", e resolveu agir.

Como você descreveu, ele lutou muito bem com o Milo. Mas em minha opinião, ele ali ainda não conseguiu vencer realmente um dourado, como Shiryu e Ikki fizeram. Ele luta muito bem, toca o sétimo sentido, mas não consegue tirar Milo do caminho. Fatalmente ele morreria em poucos minutos vítima da Antares se Milo não ficasse em dúvidas naquele momento.

Shiryu foi acima de Hyoga não!

Na primeira luta (MDM) ele só conseguiu por que: 1º Atena tirou ele do Yomotsu para ele ir para a segunda parte da luta; 2º a Armadura de Ouro teve que sair do corpo do MDM para o Colera do Dragão surtir algum efeito; e 3º ele não matou MDM com o golpe em si pois MDM caiu vivo no inferno!

 

Se a Gold de Milo tivesse feito a mesma coisa que a de MDM, Milo teria Morrido pelo Pó de Diamante como o proprio Milo fala!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem o Off outra vez:

 

Na primeira luta (MDM) ele só conseguiu por que: 1º Atena tirou ele do Yomotsu para ele ir para a segunda parte da luta; 2º a Armadura de Ouro teve que sair do corpo do MDM para o Colera do Dragão surtir algum efeito; e 3º ele não matou MDM com o golpe em si pois MDM caiu vivo no inferno!

 

Se a Gold de Milo tivesse feito a mesma coisa que a de MDM, Milo teria Morrido pelo Pó de Diamante como o proprio Milo fala!!!

 

Não acho justo condenarem Shiryu por essa luta. Afinal, que Bronzeado, com exceção ao Ikki, poderia enfrentar MDM e suas técnicas sem essas ajudas? Todos eles teriam a mesma ajuda que Shiryu ganhou, justamente pela natureza dos golpes do Dourado.

Shiryu superou o cosmo do MDM. MDM perdeu a armadura? Sim. Mas Shiryu também se privou da sua. Shiryu, no round final superou o dourado e o tirou do caminho.

Hyoga também supera Milo, mas não consegue tirá-lo do caminho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, eu já vejo isso como uma falha pra um cavaleiro de gelo. Afinal, se um Dourado só morre por efeito de golpes de gelo se for no 0 absoluto, alguém que não alcança esse nível não poderia derrotar um dourado nunca.

Por isso digo isso do Hyoga. Ele supera Milo, mas não é o suficiente pra tirar o Escorpião do caminho.

Aí fico pensando: se o adversário do Hyoga fosse o Afrodite ou MDM? Esses dois não teriam dúvidas, matariam Hyoga...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Shiryu superou o cosmo do MDM. MDM perdeu a armadura? Sim. Mas Shiryu também se privou da sua. Shiryu, no round final superou o dourado e o tirou do caminho.

O Shiryu não fez grande coisa vencendo o MDM não... Ele só morreu porque caiu no buraco, se não tivesse buraco ele tava vivo, pois o golpe do Shiryu não causou danos mortais no corpo do MDM. Burrice do MDM, acabou facilitando pro Shiryu.

 

Mas muitas vitórias dos bronzeados foram toscas assim: chifre cortado não é derrota, colar roubado não é derrota, cair num buraco não é derrota, peão se sacrificando para acabar com feitiço não é derrota, armadura congelada em pontos estratégicos não é derrota. As derrotas verdadeiras só foram alcançadas com o próprio sacrifício dos cavaleiros de bronze, que quase morreram para matar os de ouro (o Ikki chegou a morrer, compreensível, já que foi contra o Shaka).

 

Do ponto de vista do reteiro isso é até bom. Seria muito difícil de acreditar que num dia qualquer apareceram 5 cavaleiros de bronze que derrotaram todos os de ouro. Alguma feliz coincidência permitiu que as primeiras vitórias fossem conseguidas sem que os dourados precisassem ser verdadeiramente derrotados, o que permitiu que os invasores pudessem "treinar" para as batalhas mais sérias que estavam por vir.

 

Voltando ao assunto...

 

Eu sou fã do Hyoga, mas tenho que admitir que ele teve a pior performance nas 12 casas. Ainda mais vergonhosa foi a performance contra os Marinas. O Hyoga só derrota um, e ainda assim depois de quase desitir, precisando de um moleque (Kiki) pra mostar pra ele o que significa ser um verdadeiro defensor de Atena. E antes disso foi enganado e quase morto por outro.

 

O Shun, que todo mundo fica sacaneando e chamando de viadinho que precisa da ajuda do irmão (aliás, ele quase nunca é resgatado no mangá, é a Toei que insiste nisso), foi o único a derrotar dois Marinas. Não estou considerando o Kanon como derrotado, ele ficou mais pra "convertido".

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele só derrotou um, como a grande maioria.

É, mas foi vergonhoso. Quando ele lutou contra o "Camus" logo antes (e saiu bem ferido), ele saiu dizendo que aprendeu a não ser sentimental no campo de batalha e tal... Mas o que acontece? Ele quase entrega a batalha para o ex-amigo dele. Não aprendeu porra nenhuma. Precisou ver o Kiki apanhando e defendendo os seus ideais com mais coragem que ele pra perceber que tava fazendo merda. O Hyoga é meu favorito, mas isso foi vergonhoso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hyoga para mim está em terceiro.

 

Shiryu

Ikki

Hyoga

Shun

Seiya

 

Eu acho ele o personagem que mais teve desenvolvimento no mangá, mas esse sentimentalismo enche o saco mesmo.

 

Nessa luta, além do apelo sentimental, ele se deixou ferir no olho e estava coo o pescoço estrupiado da luta contra Kasa. O que faltou antes foi vontade de vencer mesmo....

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho ele o personagem que mais teve desenvolvimento no mangá, mas esse sentimentalismo enche o saco mesmo.

 

Nessa luta, além do apelo sentimental, ele se deixou ferir no olho e estava coo o pescoço estrupiado da luta contra Kasa. O que faltou antes foi vontade de vencer mesmo....

 

Pior que é mesmo. O pior pra mim foi vê-lo considerando que era Camus que estava lá após a derrota de Kasa. Camus teria voltado de seu sono e usado Kasa pra lembrá-lo que ele deve se manter frio. :rolleyes:

Aí ele chega no pilar e quase entrega a luta...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
Visitante Rancor
Hyoga é derrotado pela ilusão(!!) de Gêmeos, derrotado de novo em Libra por Camus que nem o mata por pena; depois de ser salvo por Shun, consegue tocar o sétimo sentido em Escorpião, sendo o último dos bronzeados a fazê-lo. Mas não é o suficiente, e só sobervive por Milo ter dúvidas. Depois, finalmente consegue o sétimo sentido plenamente em Aquário, mas tendo de apelar pra técnica do seu mestre.

 

Shun também seria derrotado pela ilusão de Gêmeos, se não fosse o acessório da armadura (corrente) e a ajuda do Ikki. Tudo bem, na segunda Outra Dimensão que ele levou, ele se segurou sem a corrente, mas se não fosse o aprendizado da primeira vez (um golpe não funciona duas vezes blá blá blá), sabe Deus onde ele estaria agora.

 

O Kholodyni Smerch é mais um "murro pra cima com berro "do Kurumada, se não gosta da coreografia do anime beleza, mas o Trovão Aurora são três rajadas de gelo (pelo menos no início) mais poderosas que o Pó de Diamante... eu prefiro isso ao "murro pra cima com adversário voando", sinceramente, de longe.

 

Mas o Trovão Aurora também é um golpe bem genérico (aliás, boa parte dos golpes em Saint Seiya segue o padrão "soco energizado"), é como se fosse uma mini-Execução Aurora. O Kholodyni Smerch pelo menos tem o "efeito turbilhão", o que diferencia ele do soco seco do Cólera do Dragão, por exemplo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...