Ir para conteúdo

Um cavaleiro teria como 'copiar' o golpe do oponente?


Posts Recomendados

Kanon pode ter tido acesso aos livros do Santuário nesse meio tempo entre Poseidon e Hades, nunca se sabe.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Kasa pega as memórias dos outros, deve ter pegado de Hyoga.

 

Quanto à Kanon, se eu não me engano ele diz que consegue copiar as técnicas de Saga. *Saguetes flamming*. Quanto ao EpG, essa passagem do SI ser exclusivo dos Mestres pode ser uma opinião pessoal de Okada (exclusivo pra lá), já que existem várias correntes que afirmam de que se trata de uma técnica apenas de Gêmeos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kanon nunca disse isso. Ele diz, sim, que não tem/usa as mesmas técnicas do irmão.

Mais um daqueles lances "Tá né..." do mangá original.

Ou seja, furo. XD
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, mas será que o Kasa só entra na mente da pessoa e bagunça lá dentro ou ele realmente se transforma na pessoa. Na minha opinião ele consegue penetrar nos pensamentos e daí cria uma ilusão para essa pessoa.

 

Tipo, quando ele está com Hyoga. Se o Shun passasse ali naquele momento veria o Kasa, não o Camus falando com ele. Ainda acho que está mais para ilusão. Como quando ele acerta o Ikki com a corrente de Andrômeda. Será que ele consegue reproduzir a corrente ou então dá um outro golpe e na mente do Ikki forma-se a imagem de que foi a corrente que o atingiu?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não acho que ele altere alguma coisa na mente da pessoa... ele só faz um "scan" nela, pega-lhe as memórias das pessoas mais queridas e as usa para sua técnica ilusionista.

A Execução Aurora que o falso Camus usou não congelou Hyoga, bem lembrado. Mas a essa altura Kassa nem precisaria dessa capacidade: o simples fato de estar vendo seu mestre novamente fez Hyoga esquecer-se completamente do resto.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu falei, Rodolfo.

 

Casa penetra na mente da pessoa, procura por suas lembranças mais queridas e as usa para enganar a vitima. Nao nos esqueçamos tambem que o nome desse golpe é "Metamorfose" ('Henshin', no original), o que revela que, PARA A VÍTIMA ATINGIDA PELO GOLPE, Casa se transforma na sua pessoa mais querida.

 

Tambem é certo que o golpe tem que ser direcionado para uma unica pessoa; afinal, cada um tem suas proprias lembranças: se Casa se disfarçasse de Esmeralda, só funcionaria para Ikki, pois os outros nunca a viram na vida.

 

Também, este golpe pode funcionar para mais de uma pessoa, se e somente se as pessoas envolvidas compartilharem de uma pessoa em comum em suas lembranças. Por exemplo, se ele usasse a imagem de Saori, TODOS os Bronzeados poderiam vê-lo assim.

 

EDIT: no caso de Camus, creio que Shun o veria também (se Casa percebesse a sua aproximação e aplicasse em Andrômeda a mesma ilusão), pois Shun já conhecia Camus.

Editado por Caos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Foi o que eu falei, Rodolfo.

 

Tambem é certo que o golpe tem que ser direcionado para uma unica pessoa; afinal, cada um tem suas proprias lembranças: se Casa se disfarçasse de Esmeralda, só funcionaria para Ikki, pois os outros nunca a viram na vida.

 

Também, este golpe pode funcionar para mais de uma pessoa, se e somente se as pessoas envolvidas compartilharem de uma pessoa em comum em suas lembranças. Por exemplo, se ele usasse a imagem de Saori, TODOS os Bronzeados poderiam vê-lo assim.

 

EDIT: no caso de Camus, creio que Shun o veria também (se Casa percebesse a sua aproximação e aplicasse em Andrômeda a mesma ilusão), pois Shun já conhecia Camus.

 

 

Então, mas aí vc está se contradizendo, disse que é aplicado a uma única pessoa e depois para vários. Eu acho que teria que ser uma por vez, que o Shun chegasse de surpresa o Kasa teria que dar o 'scan' na mente dele primeiro para depois aplicar a ilusão.

 

Sobre a Esmerlda, isso é especulação nossa, pois não sei se ele tem o poder de colocar uma ilusão na pessoa de uma coisa que ele não viu. Por exemplo, ele está escondido, penetra na mente do Ikki, descobre a Esmeralda como fraqueza, aplica a ilusão em todos os presentes, e aí aparece como Esmeralda. Para os outros, seria a aparição de alguém querido pelo Ikki, isso se ele conseguir fazer isso. Mas não passa de especulação nossa. De qualquer forma, não seria recomendável, pois ele sempre explora o lado emocional do oponotente, como os outros não tinham nenhum tipo de sentimento por ela e seriam racionais, desmascarando o Kasa. Acho que o golpe tem mais efeito com um só, pois pega justamente o ponto fraco dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, mas aí vc está se contradizendo, disse que é aplicado a uma única pessoa e depois para vários. Eu acho que teria que ser uma por vez, que o Shun chegasse de surpresa o Kasa teria que dar o 'scan' na mente dele primeiro para depois aplicar a ilusão.

Sim, eu me contradisse de propósito para mostrar mais de uma possibilidade de uso do golpe.

 

Não esqueça também que os Generais-Marinas têm o cosmo equivalente ao dos Dourados; por isso, todo o processo de aplicação do golpe se dá na velocidade da luz.

 

Sobre a Esmerlda, isso é especulação nossa, pois não sei se ele tem o poder de colocar uma ilusão na pessoa de uma coisa que ele não viu. Por exemplo, ele está escondido, penetra na mente do Ikki, descobre a Esmeralda como fraqueza, aplica a ilusão em todos os presentes, e aí aparece como Esmeralda. Para os outros, seria a aparição de alguém querido pelo Ikki, isso se ele conseguir fazer isso. Mas não passa de especulação nossa. De qualquer forma, não seria recomendável, pois ele sempre explora o lado emocional do oponotente, como os outros não tinham nenhum tipo de sentimento por ela e seriam racionais, desmascarando o Kasa. Acho que o golpe tem mais efeito com um só, pois pega justamente o ponto fraco dele.

 

Casa lida com ilusões criadas a partir de lembranças. Em nenhum momento se disse que ele incute imagens desconhecidas na mente de uma pessoa. Assim, isso é que é suposição sua, sem respaldo na obra.

 

Segundo o seu pensamento, poderíamos perguntar também por que Afrodite não cria rosas roxas, por que Milo não aplica agulhadas na cor azul (só vermelha) e por que Máscara da Morte não manda a alma direto para a barca de Caronte (submundo grego) e sim para o Yomotsu (submundo japones).

 

Só podemos usar aquilo que está claro na obra ou, no máximo, deduzir pela lógica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu já falei, no máximo, podemos usar a lógica para entrender o golpe. Eu usei a lógica na minha especulação, a partir de dados concretos.

 

Se ele pode aplicar um golpe em uma só pessoa, é lógico que ele pode fazer isso com duas ou mais ao mesmo tempo.

Editado por Caos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kanon nunca disse isso. Ele diz, sim, que não tem/usa as mesmas técnicas do irmão.

 

Mais um daqueles lances "Tá né..." do mangá original.

 

Ou seja, furo. XD

Acho que não é furo não.

 

http://i36.photobucket.com/albums/e48/MD-C...int-09-0276.jpg

 

Kanon (com a mão para cima): Fu fu fu. Que tal? Eu não pretendo pegar emprestada nenhuma técnica do meu irmão mais velho.

 

// animeman

 

Ele deixa claro que não usa porque não quer. Se ele disse isso, é porque ele consegue pegar as técnicas que em princípio eram apenas de Saga, como ele faz. Bom, pra mim ele pode copiar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom saber... Nesse caso, podemos imaginar N coisas, podem ser até golpes inerentes às constelações, já que os dois são cavaleiros de Gêmeos.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, o SI sempre foi uma técnica de Gêmeos.

Apesar de ser interessante a interpretação de Okada para o golpe, ele não poderia ser do GM pois cria o furo com Kanon.

Se o golpe é exclusivo dos GMs como Saga aprendeu? Ele pode ter tido acesso a livros secretos, concordo.

Mas e Kanon? Ele não pode ter copiado Saga, já que quando o mesmo se torna GM, Kanon já está fora de circulação.

Fora o fato que Shion ganha a possibilidade de ser usuário do golpe também...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parte que diz que o Satã Imperial é exclusivo do Mestre é dita apenas no Episódio G?

Bom, não sei se o Kurumada aprova integramelmente tudo feito nessas obras paralelas, mas no mangá clássico isso não é mencionado, talvez seja um golpe do cavaleiro de Gêmeos mesmo.

Editado por Rodolfo Albiero
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kasa: Não creio ser meramente uma ilusão. Ele pode se transformar fisicamente em algum cavaleiro, mas não copiar sua técnica, em termos de poder...`

 

Rafael, caso não seja ilusão, isso o tornaria o masi versátil de CDZ, não?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que é ilusão, pois as Escamas que eu saiba não possuem propriedades de se transformar na aparência de outra vestimenta.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que é ilusão, pois as Escamas que eu saiba não possuem propriedades de se transformar na aparência de outra vestimenta.

 

Talvez seja uma habilidade exclusiva da Escama dele, tal qual a Armadura de Fênix pode renascer sozinha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade. Mas custo a acreditar em ilusão. Até mesmo Ikki (que tem o mesmo nível ilusório que Saga) admitiu que morreria pelo golpe se não fosse Shun aos seus pés, ou Esmeralda ter sido usada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só li um pco do começo do tópico!

Então estar dizendo algo que alguém já falou!

 

Shiryu sabia fazer o CDD e viu uma evolução da técnica que era o CD100D!

Hyoga sabia controlar o frio, o Pó de Diamante e por isso foi capaz de usar a técnica de Camus (ambas são situações forçadas mas tão valendo)

 

A Execução Aurora é o Trovão Aurora elevado ao zero absoluto. Então, é lógico que não é imitação, pois para isso, basta dominar as tecnicas do gelo e baixar a temperatura ao máximo, ao alcançar o sétimo sentido.

 

Quanto a COPIAR, vide os poderes de Casa de Limnades.

O Trovão Aurora não existe no mangá portanto sua teoria seria válida só para o anime!

 

No mangá a técnica que Hyoga usa é o Kholodnyi Smerch (Turbilhão de Gelo) que nada tem haver com a EA!

 

Rafa:

Kasa: Não creio ser meramente uma ilusão. Ele pode se transformar fisicamente em algum cavaleiro, mas não copiar sua técnica, em termos de poder...`

Essa é complicada pois: Kasa usa a Execução Aurora em Hyoga!

Pode ser que le possa adquirir momentaniamente os poderes da pessoa amada de seu oponente (ou conseguir imitar a técnica desde que o oponente saiba, como no caso do Hyoga)

 

Ou ele cria uma ilusão que meche com os 5 sentidos do adversário e faz ele sentir tudo que sentiria se fosse atacado por aquela técnica!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já foi explicado lá em cima que Kassa usa a EA em Hyoga, mas ela não o congela.

Então acho que foi uma cópia pirata, na verdade, do ataque :lol:
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...