Ir para conteúdo

Um cavaleiro teria como 'copiar' o golpe do oponente?


Posts Recomendados

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Concordo, mas digamos que ele só cairía em técnicas superiores a dele, não?

 

Um exemplo: Saga descobriu facilmente a ilusão de Kanon, que provavelmente tem o mesmo nível dele. Mas só descobriu de Shaka (que é superior nesse quesito) quando o mesmo se revela, mostrando a eles a palma da mão de Buda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, Saga desvenda a façanha por trás das ilusões de Kanon justamente por este ultimo lançar projeções idênticas as que ele tinha usado contra os cavaleiros de bronze anteriormente na batalha das 12 casas. E olha que Saga ainda hesita nos primeiros momentos quando vê "alguém" trajando sua armadura dourada e ainda ataca...

Acho que é como o Caos citou acima... Possuir o mesmo nível ilusório não o torna invulnerável a ilusões.

 

EDIT: Erros absurdos de português.

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando Ikki lutou com Saga, esse duelo é explorado.

 

Ikki fala que se Saga tivesse falado pra ele se matar antes de ferir o braço, ele teria feito.

Já Saga só teve umas alucinações. Será mesmo igual? Eles até falam que sim depois, mas....

 

Bem, os dois tem poderes ilusórios e ainda assim foram atingidos pelo golpe do oponente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E olha que Saga ainda exita nos primeiros momentos quando vê "alguém" trajando sua armadura dourada e ainda ataca...

 

Saga se excita? Ainda bem que ele não tava peladão, como naqueles banhos intermináveis no santuário... hahaha. Brincadeira, eu sei que você quis dizer 'hesita'.

 

Enfim, voltando ao Kasa, eu continuo achando que ele consegue dar um golpe que faz tipo um 'scan' na mente do oponente e daí lança uma ilusão para que ele o veja como uma pessoa que seria o ponto fraco dela. Acho que se alguém o visse à distância não veria a Marin/Seika, Camus etc. Pois não acredito que as escamas tenham o poder de mimetizar.

 

E quando ele se 'disfarça' de Shun lança a corrente no rosto do Ikki, na verdade não existe corrente nenhuma, mas sim um golpe que ele lança, mas o Ikki é que encherga uma corrente. Isso na minha visão, é claro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ikki fala que se Saga tivesse falado pra ele se matar antes de ferir o braço, ele teria feito.

Já Saga só teve umas alucinações. Será mesmo igual? Eles até falam que sim depois, mas....

Por isso que não se deve levar ao pé da letra tudo o que os personagens falam. :rolleyes:

 

É igual a Ikki dizendo que atravessa o universo com suas asas... XD

 

O fato de eu ter um carro e dizer que eu "voo baixo" com ele não quer dizer que vou fazer o carro decolar e ficar a alguns metros de altura enquanto ando nele. :lol:

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Saga se excita? Ainda bem que ele não tava peladão, como naqueles banhos intermináveis no santuário... hahaha. Brincadeira, eu sei que você quis dizer 'hesita'.

Ignore a minha falta absurda de atenção... hahahahahahaha! 'Hesitar' para 'Exitar' (e ainda sem o "c"). É perola. Mas foi a pressa. i__________________i

Editei! vlw!!!

 

Voltando...

Se fossemos levar tudo ao pé da letra em Saint Seiya, o que seria d e um escudo indestrutível do dragão que se parte com uma dedadina (literalmente) do Mu nas 12 casas? Ou de uma parede de resistência absurda que nem os cavaleiros de ouro atacando juntos conseguem quebrar? Hyoga quebrou. Minos quebrou...

 

As vezes, afirmativas que saem da boca de personagens possuem certo sentido. Mas é claro que Saint Seiya se baseia em hipérboles que denotam ego. Puro e simples.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da teoria do Rodolfo. Kasa provavelmente lê a mente do oponente e a partir daí retira as informações necessárias para atacar. Faz sentido, apesar de eu sempre ter acreditado que ele se transformava...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outro exemplo é Aiolia dizer que podia dar voltas no mundo em 1 segundo, viajando na velocidade da luz.

 

Se fosse assim.......

 

Ele quis dizer que, a se mover na velocidade luz, se equipara à isso (dar as voltas na Terra), não é? Tenho que rever essa parte (e também estou morrendo de sono agora).

 

Voltando...

Se fossemos levar tudo ao pé da letra em Saint Seiya, o que seria d e um escudo indestrutível do dragão que se parte com uma dedadina (literalmente) do Mu nas 12 casas? Ou de uma parede de resistência absurda que nem os cavaleiros de ouro atacando juntos conseguem quebrar? Hyoga quebrou. Minos quebrou...

 

As vezes, afirmativas que saem da boca de personagens possuem certo sentido. Mas é claro que Saint Seiya se baseia em hipérboles que denotam ego. Puro e simples.

 

Sobre o escudo, ele já estava todo detonado ali. Ele em bom estado, só foi destruído por Shura e Poseidon.

E sobre a parede de gelo, no caso do Hyoga/Camus, acho que isso valia pros Cavaleiros que não podiam chegar ao Zero Absoluto, coisa que o Hyoga fez. Já no caso do Minos, não sei... será que ela era tão forte quanto a do Camus ali? Sei lá...

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostei da teoria do Rodolfo. Kasa provavelmente lê a mente do oponente e a partir daí retira as informações necessárias para atacar.

 

Sim!! Quando ele toma o soco no coração do Ikki, ele fica procurando na mente de Ikki o ponto fraco. Até que ele acha Esmeralda.

 

Por isso que ele copiava não só a aparência, mas também a personalidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre o escudo, ele já estava todo detonado ali. Ele em bom estado, só foi destruído por Shura e Poseidon.

E sobre a parede de gelo, no caso do Hyoga/Camus, acho que isso valia pros Cavaleiros que não podiam chegar ao Zero Absoluto, coisa que o Hyoga fez. Já no caso do Minos, não sei... será que ela era tão forte quanto a do Camus ali? Sei lá...

Cara, eu penso da seguinte forma: Um objeto para ser considerado indestrutível, nada, realmente nada (independente de força, forma e potencia) irá destruí-lo nem danificá-lo.

Mu de Áries destrói um escudo que foi danificado anteriormente por inimigos bem mais fracos que um cavaleiro de ouro. Depois da restauração, Shura parte o mesmo escudo (agora mais resistente) em dois com um golpe da Excalibur. Krishina vara o escudo e o braço de Shiryu com sua lança dourada e Poseidon o destrói por inteiro facilmente. Aonde se encaixa a teoria do objeto indestrutível com um histórico desses?

O mesmo serve para a Parede de gelo eterno de Camus e Hyoga. Minus, com um soco, a arrebenta. Isso segundos depois de cisne falar que é impossível destruir algo que nem mesmo os Cavaleiros de Ouro conseguiriam. (Obs.: Hyoga afirma ser uma parede semelhante a do seu mestre).

De qualquer forma, o Gelo Eterno (repare o nome sugestivo), que nunca derreteria ou seria danificado, veio ao chão com um único golpe da espada de libra.

Cavaleiros elevam suas capacidades ao extremo, provavelmente para intimidar o inimigo. Mas uma coisa é certa: Nada é absoluto em Saint Seiya. Principalmente para uma série onde os personagens se baseiam em milagres.

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, eu penso da seguinte forma: Um objeto para ser considerado indestrutível, nada, realmente nada (independente de força, forma e potencia) irá destruí-lo nem danificá-lo.

Mu de Áries destrói um escudo que foi danificado anteriormente por inimigos bem mais fracos que um cavaleiro de ouro. Depois da restauração, Shura parte o mesmo escudo (agora mais resistente) em dois com um golpe da Excalibur. Krishina vara o escudo e o braço de Shiryu com sua lança dourada e Poseidon o destrói por inteiro facilmente. Aonde se encaixa a teoria do objeto indestrutível com um histórico desses?

O mesmo serve para a Parede de gelo eterno de Camus e Hyoga. Minus, com um soco, a arrebenta. Isso segundos depois de cisne falar que é impossível destruir algo que nem mesmo os Cavaleiros de Ouro conseguiriam. (Obs.: Hyoga afirma ser uma parede semelhante a do seu mestre).

De qualquer forma, o Gelo Eterno (repare o nome sugestivo), que nunca derreteria ou seria danificado, veio ao chão com um único golpe da espada de libra.

Cavaleiros elevam suas capacidades ao extremo, provavelmente para intimidar o inimigo. Mas uma coisa é certa: Nada é absoluto em Saint Seiya. Principalmente para uma série onde os personagens se baseiam em milagres.

 

No caso do Escudo, acho até considerável, pq, por exemplo, na luta com Shura, foi contra a Excalibur, a Espada Sagrada que a tudo corta, e no caso de Poseidon, era contra um deus.

 

É, já o Gelo Eterno do Hyoga contra o Minos, ficou ''feio'' mesmo... se o Hyoga pelo menos não tivesse dito aquilo... XD

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outro exemplo é Aiolia dizer que podia dar voltas no mundo em 1 segundo, viajando na velocidade da luz.

 

Se fosse assim.......

Se fosse assim, ele não precisaria remar do porto do Pireu até a Ilha de Creta no muqui!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez eles não possam usar a velocidade da luz direto, mas que usam em meio as lutas, não tenho dúvidas. Os golpes são na velocidade da luz, e para se desviar deles, só andando na mesma velocidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os golpes dos Dourados, com certeza, são disparados na velocidade da luz. Agora, aquele papo mole de que eles podem se movimentar nessa velocidade é que é só isso mesmo: papo mole.

 

Claro que, com esse poder, eles podem se movimentar em altíssima velocidade (lembram de Mascara da Morte desviando facilmente dos golpes de Shiryu em Rozan?).

 

Bom, mas voltando ao assunto do topico: pra mim, não existe cópia. Ou é ilusão, ou o guerreiro desenvolveu a mesma técnica tambem a duras penas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou me convencendo de que isso é meio complicado. Isso nunca aconteceu em Saint Seiya, a não ser entre mestre e discípulos. O único caso diferente é o de Kasa, mas existem controvérsias quanto a ele.

Porém, não reclamaria se aparecesse alguém com essa capacidade...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que podem ser copiados sim, mas como disseram, precisa "entender" como o golpe funciona...

Outra coisa, como o Kasa sabia sobre a relação do Hyoga com o Camus, como usar a execução aurora e talz... e não sabia sobre o Ikki e a Esmeraldina? o.o

 

E pra mim, esse papo de mover-se na velocidade da luz é tudo conversinha de cavaleiro de ouro que se acha u.u

A teoria da relatividade afirma que um corpo em movimento sofre o efeito da dilatação temporal, que pode ser maior ou menor de acordo com a velocidade que ele consegue... e ao se aproximar da velocidade da luz deixa de ser afetado pelo tempo e pode inclusive viajar pelo mesmo XD Até hoje eu não vi nenhum cavaleiro e ouro indo pro futuro. Até a Saori teve que pedir ao Cronos.

Já os golpes eu acho que podem ser disparados na velocidade da luz mesmo, um exemplo foi quando o Milo acertou o Seiya com a agulha escarlate e ele só sofreu o impacto um tempo depois. Aquilo foi coerente...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Tay, a partir do momento que os golpes são na velocidade da luz, pra se desviar deles como Seiya fez com o LB do Aiolia por exemplo, ele teria de usar a velocidade da luz, não?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Caos

Tay, em Ikki o ente querido "mais forte" na mente dele é Shun, por isso Casa usou a sua imagem primeiro. Quando ele descobriu o segundo ente mais querido, Esmeralda, já era tarde demais para usar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que Ikki percebeu como o golpe do inimigo funcionava e escondeu a lembrança de Esmeralda na sua cabeça, pensando mais no seu irmão. E Kassa caiu nessa armadilha.

Mas o que o Cloud disse é válido pra mim também.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que Ikki percebeu como o golpe do inimigo funcionava e escondeu a lembrança de Esmeralda na sua cabeça, pensando mais no seu irmão. E Kassa caiu nessa armadilha.

 

Mas o que o Cloud disse é válido pra mim também.

 

Pode ter sido isso. Ikki mesmo confessa que se Shun não estivesse diante dele, poderia ter caído no golpe. Mas como Esmeralda não estava ali, o uso da imagem dela pelo Kasa poderia ser fatal...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...