Kals 391 Postado Outubro 22, 2009 Autor Compartilhar Postado Outubro 22, 2009 Alguém aqui já comentou sobre a influência das armaduras do anime nas mudanças feitas nas do mangá? Fica bem claro que o Kurumada fez melhorias nas armaduras de bronze baseando-se nas criadas para o anime, pelo menos naquelas que os bronze boys usam na saga de Hades. Ex.: O tórax da armadura de Cisne, as ombreiras de Andrômeda da saga de Hades apareceram primeiro no anime. Acho que foi isso, mas posso estar enganado. Vou rever o mangá para confirmar isso. Já comentamos isso sim, bronze_saint. Inclusive se você ler todos os posts que têm a comparação entre as armaduras do mangá e do anime, verá que são mencionadas essas alterações nos desenhos originais de Kurumada, adotando detalhes do anime. Isso ocorreu com várias armaduras, e não só com a de Andrômeda. []'s Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Outubro 22, 2009 Compartilhar Postado Outubro 22, 2009 Pelo menos mostra que as criações do Kurumada e da equipe de produção do anime acabaram se completando em vários detalhes. Achei isso muito legal, pois criou um bom link entre o anime e o manga Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Outubro 23, 2009 Compartilhar Postado Outubro 23, 2009 Aliás, não foi só com as armaduras. Já ouvi dizer que o SI surgiu primeiro no anime também. Alguém confirma? Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 (editado) Esse tópico é só sobre as armaduras, ou podemos falar sobre outras coisas referentes à relação mangá/anime? Porque, lendo o mangá, percebi que o Kurumada acabou ultilizando muitas coisas que foram introduzidas no anime, tipo o Mestre Ancião, que no início não tinha nada a ver com o do anime e na saga de Hades as duas versões do personagem eram praticamente idênticas. Também tem aquela dança do Hyoga que foi inventada para o anime e o Kurumada fez algo bem parecido com aquilo na luta contra o Milo. E ainda tem a forma como os personagens vestiam as armaduras. O anime introduziu aquela ideia de as armaduras se desmontando sozinhas, voando em direção do personagem e se vestindo nele por conta própria, daí o Kurumada fez isso no mangá também. Tem mais coisa, mas acho que o post pode ter ficado meio confuso ou grande demais. Aliás, não foi só com as armaduras. Já ouvi dizer que o SI surgiu primeiro no anime também. Alguém confirma? O que é SI, Vilão? Satan Imperial? Editado Outubro 26, 2009 por bronze_saint Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Sim, o SI é a sigla para o golpe satã imperial. Ah e o tópico é para falar sobre a comparação das armaduras do manga com as do anime Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Sim, o SI é a sigla para o golpe satã imperial. Ah e o tópico é para falar sobre a comparação das armaduras do manga com as do anime Valeu então. Talvez alguém pudesse criar um tópico para agente falar sobre as ideias criadas para o anime que o Kurumada chupou para o Mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Outubro 26, 2009 Autor Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Valeu então. Talvez alguém pudesse criar um tópico para agente falar sobre as ideias criadas para o anime que o Kurumada chupou para o Mangá. Sinta-se a vontade para criar o tópico, bronze_saint. A ideia é ótima. Sorry pelo off. Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 (editado) Sinta-se a vontade para criar o tópico, bronze_saint. A ideia é ótima.Sorry pelo off. Passo a bola para você, Kals. Não crio um tópico, porque acho que ninguém ou quase ninguém responderia, já que eu sou um novato aqui nesse fórum. E isso já aconteceu comigo em outros fóruns. Para o post não ser totalmente off, gostaria de completar dizendo que obviamente as ideias do anime melhoraram muito o mangá. Kurumada aproveitou bastante algumas, mas ignorou outras, como o Trovão Aurora Ataque, que era muito melhor que aquele Kholodnyi Smerch. Edit: Dei uma pesquisada na internet e descobri que o GM usa o Satã Imperial primeiro no anime(fevereiro de 87, episódio 20) e depois no mangá(novembro ou dezembro de 87), mas isso não significa exatamente que foi criado para o anime, porque o Kurumada pode ter dado a dica à equipe de criação do anime. Editado Outubro 27, 2009 por bronze_saint Link para o post Compartilhar em outros sites
Leão 44 Postado Fevereiro 20, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2010 O anime melhorou,mas no mangá da mais noção de inferioridade em ralaçãos aos cavaleiros de prata e os de ouro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Março 4, 2010 Compartilhar Postado Março 4, 2010 No mangá, as Armaduras de Bronze são ridículas em termo de superfície de proteção. É um mlagre Shun ter sobrevivido até o fim das Doze Casas com aquele punhado de metal. Se não fossem as correntes, não sei não... http://www.saintseiyald.hpg.com.br/armaduras/shun1.jpg C* Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 4, 2010 Compartilhar Postado Março 4, 2010 Sempre pensei a mesma coisa, Shô.Nem o coração ela potege direito... usar isso aí e nada como proteção é quase a mesma coisa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Março 4, 2010 Compartilhar Postado Março 4, 2010 Como proteção é tenso mesmo. Difícil conceber que isso tem "correntes que se estendem até o infinito". Você mencionou o coração, mas eu também parando pra achar deeito mesmo, noto que a cabeça em si, não tem quase NADa de defesa, e os RINS bem como FÍGADO, estão com uma placa escrito "me acerte aqui dicumforça, que não tem nada e dói pra CACETE!". C* 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Março 5, 2010 Compartilhar Postado Março 5, 2010 Essa é a primeira versao da armadura de andromeda? Nada a ver com a versao anime, no qual a armadura proteje bastante o corpo de Shun, ao contrario dessa. Grande diferença. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Março 8, 2010 Compartilhar Postado Março 8, 2010 Realmente. Inclusive, talvez por compensação pára os fãs que sempre devem ter se queixado disso no mangá (fanservice?) no anime ela é a armadura de bronze com MAIOR superfície de proteção. http://www1.uol.com.br/criancas/album/images/shun_f_003.jpg Só rosto e genitais mesmo, desprotegidos, ela ganha em superfície até da maioria das Armaduras de Prata. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.997 Postado Março 8, 2010 Compartilhar Postado Março 8, 2010 Tem uma teoria, que até foi citada pelo Nicol uma vez (ou ela é dele mesmo, não me lembro agora ), que não importa muito o tamanho da Armadura para a proteção, estando a área do corpo vestida por ela, assim o estará, somente de a estar usando, mesmo não protegendo tudo. Como se houvesse uma ''aura protetora'' em toda a região ali. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Março 8, 2010 Compartilhar Postado Março 8, 2010 Tem uma teoria, que até foi citada pelo Nicol uma vez (ou ela é dele mesmo, não me lembro agora ), que não importa muito o tamanho da Armadura para a proteção, estando a área do corpo vestida por ela, assim o estará, somente de a estar usando, mesmo não protegendo tudo. Como se houvesse uma ''aura protetora'' em toda a região ali. Faz muito sentido. Afinal, se a armadura protegesse apenas as áreas do corpo que ela cobre, Hyoga poderia congelar o rosto e os braços do Camus, sem precisar ter que atingir o zero absoluto pra congelar toda a armadura. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Março 9, 2010 Compartilhar Postado Março 9, 2010 Não quero puxar a sardinha na cara de pau não, mas... eu mesmo surgi coim isso aqui a uns dois anos atrás. Minha idéia era que, mesmo uma armadura como a de Shun (mangá), sendo o joelho a única parte protegida visivelmente, estenderia uma possível defesa a mais para uma parte da coxa e canelas. Apenas por exemplo. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Março 21, 2010 Compartilhar Postado Março 21, 2010 Essa é a idéia inicial de qualquer pessoa. Alias, não faz sentido só a parte coberta pela armadura servir como defesa. Vejam, as amazonas de prata teriam uma proteção menor que a de June, que é de bronze, por exemplo. Além do mais, quando um cavaleiro veste a sua armadura, ele fica "mais forte", ele sofre um "up" tanto em força, como em velocidade, então provavelmente se torna mais resistente também. É engraçado, entretanto, que sempre que Kurumada queria frizar a importancia da proteção da armadura, ele desenhava uma cena na qual a parte atingida estava sim coberta pela armadura. Por exemplo, quando Ichi ataca Hyoga com as garras. O que aconteceria se Hydra tivesse enterrando as garras na pele exposta do cavaleiro de Cisne ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Março 23, 2010 Compartilhar Postado Março 23, 2010 Espectro: Essa é a idéia inicial de qualquer pessoa. Eita. Olha, discordo veementemente hein? Tanto que poquíssimas pessoas vieram com esa até depois de mim, e hoveram muitos na época que discordaram. Alias, não faz sentido só a parte coberta pela armadura servir como defesa. Olha, só te parafraseando: "Essa é a idéia inicial de qualquer pessoa." Afinal, não é meio... notório isso? Acontece que em Saint Seiya estamos cogitando as possibilidades, apenas isso. Não faz muito sentido é eu colocar um capacete esperando não receber danos no peito, né? Vejam, as amazonas de prata teriam uma proteção menor que a de June, que é de bronze, por exemplo. Sobre isso, acho que é na Enciclopédia que diz, as armaduras são melhores umas que as outras em defesa, não necessariamente em superfície de proteção. Apesar da Armadura de Águia só ter uma joelheira na perna, a de Andrêomeda (anime) protege toda a perna. Ainda assim, aquela joelheira de Águia é mais resistente que toda aquela defesa de perna do Shun, por exemplo. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrinho D 163 Postado Setembro 20, 2010 Compartilhar Postado Setembro 20, 2010 Cara, os desenhos são irados demais mesmo, são sensacionais todas as imagens. Link para o post Compartilhar em outros sites
R1C2R3Dinhu 0 Postado Janeiro 14, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2011 Eu sinceramente prefiro as armaduras do mangá, principalmente as de bronze...por mostrarem melhor a inferioridade delas em relação as armaduras de prata e ouro...mas em design prefiro as do anime por serem mais estilosas e bonitas. Apoio a idéia do Shô que mesmo que a armadura de águia tenha só uma joelheira é mais resistente que toda a proteção da armadura do Shun. Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcovaldo 15 Postado Agosto 29, 2011 Compartilhar Postado Agosto 29, 2011 Alguém sabe se a Shiori desenhou as armaduras montadas (object) de todos os dourados? Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Setembro 9, 2011 Compartilhar Postado Setembro 9, 2011 Ela não desenhou foi nenhum, já q os esquemas das armaduras no mangá são como no clássico (vê-se pelas armaduras montadas de Virgem e Cancer, por exemplo, q aparecem por lá). No anime é q, particularmente, fizeram/estão fazendo bizarrices com muitas delas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrinho D 163 Postado Outubro 10, 2011 Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Eu, ja bem legal e interessante muito bom mesmo e valeu. Link para o post Compartilhar em outros sites
Leão 44 Postado Janeiro 14, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2012 Ela não desenhou foi nenhum, já q os esquemas das armaduras no mangá são como no clássico (vê-se pelas armaduras montadas de Virgem e Cancer, por exemplo, q aparecem por lá). No anime é q, particularmente, fizeram/estão fazendo bizarrices com muitas delas. Ao menos no anime foi mantido como no original do mangá do clássico. No anime do clássico,eles alteraram e colocaram algumas cores. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados