Rafael Brasil 75 Postado Setembro 25, 2009 Compartilhar Postado Setembro 25, 2009 (editado) Mais uma vez escrevi baseado somente no mangá, a obra original. Já inicio expondo minha opinião, eles são muito fracos perto dos 5 bronze boys. Comparado aos 5, eles não tiveram uma luta descente, exceto Misty e Algol. No mangá, também fica bem claro que os 5 bronze boys são prodígios. A própria fala do Grande Mestre para Aiolia e Milo traduz isso. Lembro que ele fala que não são meros cavaleiros de bronze, que 5 deles assassinaram 10 de prata (aqui há um erro, já que Shina e Marin não foram mortas). Após a batalha contra os cavaleiros negros, o GM enviou alguns cavaleiros de prata com missões específicas. Marin, Misty, Babel, Mouses e Asterion tinham como missão matar os cavaleiros de bronze. Já Jamian, Algol, Dante, Capella e Shina tinham que destruir o Coliseu e raptar Saori. Fazendo um apanhado dessa classe, temos: Misty, o mais forte deles, foi o primeiro a morrer. Seiya o venceu com dificuldades, como sempre. Aí aparece Babel. Hyoga só precisa de um golpe para matar o pobre coitado. Mouses: Seiya trucida ele rapidamente. Um golpe só de novo. Asterion: Deu um trabalho inicial e Marin o venceu. Da outra equipe, Ikki acabou com todos praticamente. Ao mesmo tempo ainda. Fênix enfrentou 4 ao mesmo tempo e matou com um só golpe Jamian e Capella. Estrupiou o Dante e Shun só precisou de mais um golpe para matá-lo. Algol foi o mais forte dessa vez. Shiryu teve que se cegar para vencê-lo. Depois temos mais 4 cavaleiros de prata sendo derrotados ridiculamente pelos cavaleiros de bronze. Algethi, Dio e Sirius caem perante o brilho da armadura de ouro de sagitário. Tremmy atinge Atena e morre com um golpe de Seiya. Veja que com exceção de Algol, Dante(?) e Misty, todos foram derrotados com um único golpe. Concluindo, os cavaleiros de prata tiveram um desempenho bem fraco diante da hierarquia inferior, não somente perdendo, mas perdendo muito rápido. E enquanto no anime o poder de Seiya, Hyoga, Shiryu, Shun e Ikki cresçeram gradativamente, no mangá fica claro que eles eram prodígios. Editado Setembro 25, 2009 por Rafael Brasil Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 25, 2009 Compartilhar Postado Setembro 25, 2009 O meu problema com os prateados do clássico é que eles não têm carisma absolutamente nenhum. Nenhum mesmo. Não têm personalidade, não têm poder, não têm praticamente nada que me faça gostar deles. O visual deles é feio e muito parecem bem patéticos e ainda por cima foram péssimos antagonistas. Os únicos prateados que são minimamente interessantes são Misty e Algol - em termos de personalidade, eles foram desenvolvidos minimamente e sabemos bem quais eram os seus motivos. E deram luta - wow, prateados que deram luta! É que nem a Shaina, nem a Marin, por muito desenvolvidas que foram, eram prateadas que nós víamos como guerreiras - geralmente, elas parecem bem frágeis. No que se diz respeito aos Prateados, fico-me pelo Orphée mesmo - por muito telenovela mexicana que ele seja, tinha um bom visual, carisma, poder e era um guerreiro com personalidade e motivações. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 25, 2009 Compartilhar Postado Setembro 25, 2009 (editado) E ainda tem gente que defende que os prateados não foram as maiores booshas de toda a história, que Kurumada gostava de todos eles e deu pra cada um um papel importante numa trama envolvente e épica. Misty, Marin e Shaina que teve um diferencial único (deve ser por isso que só eles foram pro jogo de PS2). Podemos salvar o Jamian também, o resto da cambada tem a mesma personalidade padrão-de-planta-ornamental e nenhum carisma. Editado Setembro 25, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
xp.alone 110 Postado Setembro 25, 2009 Compartilhar Postado Setembro 25, 2009 Lembro que quando li o mangá clássico pela primeira vez, fiquei abismado ao ver a maneira como o Hyoga derrotou o Babel. Bastou um Kholodny Smerch e o Centauro já foi pro saco. Concordo, os 5 bronze-boys eram MUITO acima da média de um bronzeado normal, eram prodigios mesmo. As sequências de lutas dessa saga no mangá foram matadoras, foi muito foda ver o Seiya depois de passar o diabo na saga dos cavaleiros negros derrotar Misty e Moses de maneira heróica e só cair para o Asterion. Quanto a derrota do trio Algethi, Dio e Sirius, quando li essa parte no mangá entendi que os 3 morreram com um golpe de energia do Seiya portando a armadura de sagitário, não com um "brilho" emitido pela armadura, mas posso estar enganado. Para mim os destaques entre os prateados nessa fase foram: Misty - Primeiro prateado a aparecer na história e teve uma batalha ferrenha com Seiya, que pouco a pouco foi superando o inimigo. Teve sua personalidade muito bem explorada, o cara era narcisista, arrogante e vaidoso ao extremo. Asterion - Habilidade de ler mentes muito interessante, além de um ataque legal, derrubou Seiya e só caiu para outra prateada, a Marin. Fica uma dúvida no ar: ele ainda está vivo? Algol - Mais pela técnica apelona e pela cena marcante do Shiryu furando os próprios olhos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Setembro 25, 2009 Compartilhar Postado Setembro 25, 2009 (editado) Não que os Cavaleiros de Prata fossem fracos. Os 5 bronze boys é que realmente eram fora de série. Vou colocar aqui o poder que eu acho que alguns personagens tinham nas Sagas da Guerra Galática, Cavaleiros Negros, Cavaleiros de Prata e Doze Casas: Seiya - Nível 2 Shiyu - Nível 2 Hyoga - Nível 3 Shun - Nível 5 (Mas, como camuflava o poder, usando as correntes tinha Nível 3, já que ele estraçalhou as maças do Dante) Ikki - Nível 4 Jabu - Nível 1 Geki - Nível 1 Pegasus Negro - Nível 1 Andrômedra Negro - Nível 1 Dragão Negro - Nível 2 Cisne Negro - Nível 2 Misty e todos os cavaleiros de prata - Nível 2 Aiolia - Nível 5 Máscara da Morte - Nível 5 Bronze Boys ao chegarem nas 12 casas - Todos Nível 3. E, aos poucos, cada hora um evolui um pouco em momentos próprios para o Nível 4, com uma capacidade para subir por algum instante ao Nível 5, o Sétimo Sentido. Ikki - Sempre esteve no Nível 4. Só que depois de lutar contra Shaka, atingiu o Nível 5 estável. Depois disso, naturalmente ele já tinha o mesmo poder de um Cavaleiro de Ouro. Bem. O Seiya desde o início já tinha o poder de um Cavaleiro de Prata. Cavaleiros como Misty e Asterion deram mais trabalho porque tinham técnicas fortes e versáteis, e não porque realmente tinham um poder maior. Shiryu tinha o mesmo poder do Seiya... mas ele tinha uma técnica muito mais abusiva, que era a Cólera do Dragão, além do Escudo do Dragão, que realmente fazia diferença. (Obs.: O Dragão Negro só causou mais dificuldades, porque o Shiryu estava enfraquecido por ter doado sangue para reviver as armaduras). E o Hyoga e o Shun nunca tiveram dificuldades com oponente nenhum até as 12 casas. Sempre arrebentaram todos que apareciam em suas frentes... Babel, Dante, Cisne Negro, Andrômeda Negro... todos foram usurpados. O único problema é que golpes de gelo neutralizam a corrente de andrômeda. Por isso o Shun se sentiu com as mãos atadas contra ele. E o Ikki... bem, ele sempre foi um animal. Desde o início da série ele já tinha o mesmo poder quando ele chegou na Casa de Virgem. Em nenhum momento até lá, ele havia precisado "evoluir" o seu poder. Somente alí que ele atinge o sétimo sentido, e só. Editado Setembro 25, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.393 Postado Setembro 25, 2009 Compartilhar Postado Setembro 25, 2009 Não que os Cavaleiros de Prata fossem fracos. Os 5 bronze boys é que realmente eram fora de série. Vou colocar aqui o poder que eu acho que alguns personagens tinham nas Sagas da Guerra Galática, Cavaleiros Negros, Cavaleiros de Prata e Doze Casas: Seiya - Nível 2 Shiyu - Nível 2 Hyoga - Nível 3 Shun - Nível 5 (Mas, como camuflava o poder, usando as correntes tinha Nível 3, já que ele estraçalhou as maças do Dante) Ikki - Nível 4 Jabu - Nível 1 Geki - Nível 1 Pegasus Negro - Nível 1 Andrômedra Negro - Nível 1 Dragão Negro - Nível 2 Cisne Negro - Nível 2 Misty e todos os cavaleiros de prata - Nível 2 Aiolia - Nível 5 Máscara da Morte - Nível 5 Bronze Boys ao chegarem nas 12 casas - Todos Nível 3. E, aos poucos, cada hora um evolui um pouco em momentos próprios para o Nível 4, com uma capacidade para subir por algum instante ao Nível 5, o Sétimo Sentido. Ikki - Sempre esteve no Nível 4. Só que depois de lutar contra Shaka, atingiu o Nível 5 estável. Depois disso, naturalmente ele já tinha o mesmo poder de um Cavaleiro de Ouro. Bem. O Seiya desde o início já tinha o poder de um Cavaleiro de Prata. Cavaleiros como Misty e Asterion deram mais trabalho porque tinham técnicas fortes e versáteis, e não porque realmente tinham um poder maior. Shiryu tinha o mesmo poder do Seiya... mas ele tinha uma técnica muito mais abusiva, que era a Cólera do Dragão, além do Escudo do Dragão, que realmente fazia diferença. (Obs.: O Dragão Negro só causou mais dificuldades, porque o Shiryu estava enfraquecido por ter doado sangue para reviver as armaduras). E o Hyoga e o Shun nunca tiveram dificuldades com oponente nenhum até as 12 casas. Sempre arrebentaram todos que apareciam em suas frentes... Babel, Dante, Cisne Negro, Andrômeda Negro... todos foram usurpados. O único problema é que golpes de gelo neutralizam a corrente de andrômeda. Por isso o Shun se sentiu com as mãos atadas contra ele. E o Ikki... bem, ele sempre foi um animal. Desde o início da série ele já tinha o mesmo poder quando ele chegou na Casa de Virgem. Em nenhum momento até lá, ele havia precisado "evoluir" o seu poder. Somente alí que ele atinge o sétimo sentido, e só. Não falaria melhor,perfeita observação B) Mas devemos lembrar que também havia dois prateados que todos esquecem serem acima da média:os cavaleiros de Cefeu e Lira. O segundo todo mundo já sabe o que pode fazer (e mesmo Radamanthys diz que não saiu ileso de seu golpe),mas o primeiro também era extremamente poderoso (mais no anime onde luta de igual pra igual pro Milo),já que o Saga se viu obrigado a mandar um cavaleiro de ouro em pessoa para matá-lo-no caso o Afrodite Logo são uns 7 prateados de destaque em poder:Shina,Marin,Misty.Asterion,Algol,Daidalos e Orphée.Nada mal se levarmos em conta que somente 16 apareceram no clássico. Proporção bem semelhante das dos cavaleiros de bronze que valem,em relação a June os 5 buchas menores. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 25, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 25, 2009 Orfeu é mesmo o prateado mais interessante e forte do clássico. Falando em personalidade, esqueci de mencionar a June. O que foi aquilo no mangá??? Fiquei pasmo. O anime deu algum sentido maior a aparição dela, no mangá ela não fez nada!!!! Nem entendi a que ela se prestou... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 25, 2009 Compartilhar Postado Setembro 25, 2009 Pra mim todos são buchas, não tem essa história de que os bronzeados é que são fora de série. Desse jeito parece até que eles venceram com um pé nas costas e em poucas vezes foi assim. Em CDZ ganha quem elevar mais o cosmo, e fará isso quem estiver mais motivado. Os prateados desdenharam e levaram na flauta o tempo todo durante os combates contra os bronzeados, que estavam altamente motivados, então... Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 25, 2009 Compartilhar Postado Setembro 25, 2009 Orfeu é mesmo o prateado mais interessante e forte do clássico. Falando em personalidade, esqueci de mencionar a June. O que foi aquilo no mangá??? Fiquei pasmo. O anime deu algum sentido maior a aparição dela, no mangá ela não fez nada!!!! Nem entendi a que ela se prestou... June não era cavaleiro de bronze ? /// Se no mangá eles já pareciam fracos, imagina no anime que alguns foram enganados pelos cavaleiros de aço como Babel de Centauro Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Setembro 25, 2009 Compartilhar Postado Setembro 25, 2009 (editado) Realmente... o Orphee é o de Prata mais forte de toda a série, se equiparando ao Hakurei. Só que em questão de mais marcante, eu acho o Misty e a Marin. Ambos têm personalidades muito exuberantes. A Marin eu acredito que seja do mesmo patamar que os outros prateados... a diferença é que ela é uma das personagens mais inteligentes de toda a série; além de utilizar ilusões muito facilmente. Ela iria arrebentar o Moses só nas ilusões... se não fosse pelo Asterion, Moses teria virado paté de baleia. Quanto ao Daidaros de Cefeu, acredito que ele tivesse Nível 4 (Realmente considerável! O mesmo poder do Ikki), já que ele se mostrava superior à Corrente de Andrômeda, que destroçou muito facilmente a maça do Dante. Pra mim todos são buchas, não tem essa história de que os bronzeados é que são fora de série. Desse jeito parece até que eles venceram com um pé nas costas e em poucas vezes foi assim. Em CDZ ganha quem elevar mais o cosmo, e fará isso quem estiver mais motivado. Os prateados desdenharam e levaram na flauta o tempo todo durante os combates contra os bronzeados, que estavam altamente motivados, então... Eu concordo com cada palavra que você disse... se se tratasse do anime. No anime todas as lutas são deturpadas em relação ao que foram no mangá. Tá, nem todas... só 90% delas. Daí realmente as coisas perdem o nexo. A luta do Hyoga contra o Babel no anime foi rídicula! No anime, realmente, quem está mais motivado sempre vence. Já o mangá é muito mais coerente com os poderes de cada personagem. Quem é mais forte vence. A "vontade", "garra", e etc, só servem como critério de desempate quando ambos atingem o mesmo nível de poder. Edit: Sim, June é uma Amazona de Bronze. Deve ser do mesmo naipe que Geki de Urso ou Ichi de Hydra. Editado Setembro 25, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 25, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 25, 2009 June não era cavaleiro de bronze ? Sim!! Sorry, fiz confusão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Setembro 25, 2009 Compartilhar Postado Setembro 25, 2009 Bem, sabemos que os 5 principais jamais tiveram poderes que se encaixassem em sua classe, a de bronze. Jabu, Ichi, Nachi, Ban e Geki são cavaleiros de bronze, os outros 5 já eram muito superiores a isso. Misty era estremamente forte, e perdeu justamente pela sua personalidade. Ele não permitia ser tocado, e quando começou a se ferir, simplismente se rendeu a derrota, porque para ele não existia vitória sem que o vencedor saisse ileso. Mas ele era tão forte que fez Marin usar uma ilusão na esperança de evitar um confronto. Moses bruto. Não era um cara muito inteligente ou Habil, mas bastou um golpe para derrotar Marin, e um segundo poderia ter matado a amozona. Perdeu para Seiya naquele que foi um dos momentos mais épicos da série............. SEIYA CRIOU ASAS ! Asterion ainda assim subjulgou o pegaso. Era estremamente habil e possuia uma habilidade unica entre os guerreiros da serie, ele lia pensamentos ! Marin o venceu na base da experiencia. Jamian se mostrou superior a Seiya no começo de sua luta. Até conseguiu pegar o bronzeado em sua tecnica, mas Seiya superou a si próprio e a tecnica do Corvo, e, cai entre nós, Seiya sempre faz isso, não foi demerito nenhum de Jamian. Fato é que ele tava dando uma surra em Seiya qua havia vencido Misty a pouco tempo. Dante e Capela foram destruidos por Ikki. Capela parecia ser forte, mas foi pego pelo golpe fantasma, ai é sacnagem...... Já o dante, resistiu mais, só que foi destruido ridiculamente pelas correntes de Andromeda, que segundo Shun, tinha uma base mitólogica mais forte que as correntes de Cerberus. Tosqueira total ali. Algol era tão forte que o próprio Ikki reconheceu, e o deixou para Shiryu que se lascou pra vencer numa das melhores lutas do anime. Algeti foi dito como um dos mais fortes entre os prateados, e surrou facilmente Seiya, embora esse estivesse sem armadura, ada pode fazer para reagir. Dios também se divertiu um pouco, e Sirius parecia ser o lider do trio, mas foram mortos por um moment super overpower do Seiya. Não era só Seiya com a armadura de Sagitario, era Seiya com a armadura de sagitario impregnada com o poder de Aioros. No final, temos Tremi que foi morto facilmente, em contra partida tinha uma tecnica bem perigosa, e Orpheu, que dispensa comentarios. Babel foi a grande decepção do mangá, mas o que acontece é que não sabemos o nivel de Hyoga aquela altura. Ele era claramente mais poderoso dentre os guerreiros da guerra galactica........ELE CONFRONTOU E QUASE MATOU IKKI , não fosse o Shun para impedi-lo. E levando-se em conta que seu parceiro de luta viria a se tornar um Marina, imagina o poder que o Hyoga já tinha...... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 25, 2009 Compartilhar Postado Setembro 25, 2009 Eu concordo com cada palavra que você disse... se se tratasse do anime. No anime todas as lutas são deturpadas em relação ao que foram no mangá. Tá, nem todas... só 90% delas. Daí realmente as coisas perdem o nexo. A luta do Hyoga contra o Babel no anime foi rídicula! No anime, realmente, quem está mais motivado sempre vence. Já o mangá é muito mais coerente com os poderes de cada personagem. Quem é mais forte vence. A "vontade", "garra", e etc, só servem como critério de desempate quando ambos atingem o mesmo nível de poder. Eu falei baseado nas duas coisas, no geral mesmo. Não só anime ou mangá. Só essa luta contra o Babel é que realmente ficou muito diferente. Mesmo com a intervenção dos Steel, por exemplo, Algol só foi vencido com o mesmo método que Shiyu usou no mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Setembro 26, 2009 Compartilhar Postado Setembro 26, 2009 Nem vou falar em poder, mas personalidade e construção de personagem. Os prateados que se destacam pra mim são: Misty. Forte, narcisista. Representou bem a amaeaça que os Prateados (deveriam) ser. Bem explorado contra Seiya. Mouses. Bruto, poderoso. Se diferencia dos outros pratedos por sua personalidade. Asterion. Incrível habilidade de ler mentes. Algol. O escudo da Medusa é uma das melhores ideias de Kurumada, e Shiryu se cegando. Esses fatos maracram a passagem de Perseu. Corvo pela irreverência. Orfeu pelo enredo e força. Daidaros/Albion pela força e nobreza. De resto, eram apneas inimigos a serem vencidos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Setembro 26, 2009 Compartilhar Postado Setembro 26, 2009 Eu não considero o Albion, e sim o Daidalos do mangá. Esse, apesar de ter sido dito como forte por Shun ( o que se deve considerar...), foi vencido no 1x1 contra Afrodite, e não sabenos se foi acirrada. Pareceu-me que não. Temos agora Suikyo que, segundo Dohko e Shion, era extremamente forte, e é claro, Hakurei. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 27, 2009 Autor Compartilhar Postado Setembro 27, 2009 (editado) Bem, sabemos que os 5 principais jamais tiveram poderes que se encaixassem em sua classe, a de bronze. Jabu, Ichi, Nachi, Ban e Geki são cavaleiros de bronze, os outros 5 já eram muito superiores a isso. Você falou tudo aqui. Esses são cavaleiros de bronze realmente. Já que Kurumada inseriou o conceito de promoção de cavaleiros (o que eu achei estranho), quando disse que Dohko e Shion eram cavaleiros de bronze, nada mais natural que os 5 aí sejam promovidos também. Aldebaran diz no mangá quando está lutando com Sorento que eles são os cavaleiros que vão suceder eles como dourados. Eu não considero o Albion, e sim o Daidalos do mangá. Esse, apesar de ter sido dito como forte por Shun ( o que se deve considerar...), foi vencido no 1x1 contra Afrodite, e não sabenos se foi acirrada. Pareceu-me que não. Temos agora Suikyo que, segundo Dohko e Shion, era extremamente forte, e é claro, Hakurei. A luta da Daidaros só é mencionada no mangá, então realmente não temos como saber do seu real poder. Shun diz que era muito poderoso. Outra prateada é Yuzuriha, mas essa ainda não mostrou grande poder não... Editado Setembro 27, 2009 por Rafael Brasil Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Bom, o Albion do anaime certamente é poderoso, quase um dourado. Já o Daidaros, só temos a citação de Shun, mas sendo ele discípulo, pode ter exagerado. por outro lado, essa é a única referência que temos no mangá sobre o poder do Mestre de Shun, então eu considero. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Pra mim, em termos de poder, Albion = Daidaros. Já que no mangá só temos a citação de Shun, eu tomo o anime como referêncioa para medir o poder dele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados