Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 328
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Isso me lembra o "teste divino" que Mu disse no início da Batalha das 12 Casas... teste de quem ? Choros ? Para fazer Saori chegar nele 2 ou 3 anos depos ? :huh:

HUHAHUAHUAHUAAUHUHAUA!!! Boa!!! Bom trabalho lembrando de uma das desculpas mais esfarrapadas já dadas em CDZ. /kaka

 

Tem horas que é melhor certas coisas ficarem sem explicação mesmo... XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
HUHAHUAHUAHUAAUHUHAUA!!! Boa!!! Bom trabalho lembrando de uma das desculpas mais esfarrapadas já dadas em CDZ. /kaka

 

Tem horas que é melhor certas coisas ficarem sem explicação mesmo... XD

 

Repito: 2 ou 3 anos depois? :rolleyes:

Como Libra mesmo já disse, deve ter sido no máximo 1 ano, como foi no Overture. Mas penso que não, pq em ND, Seiya tem só 3 dias de vida.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Repito: 2 ou 3 anos depois? :rolleyes:

Como Libra mesmo já disse, deve ter sido no máximo 1 ano, como foi no Overture. Mas penso que não, pq em ND, Seiya tem só 3 dias de vida.

 

Já lhe disse, 2 ou 3 anos depos foi um exemplo que dei, pq não sei o tempo exato que se passou no mangá.

Deve ter sido um pouco mais de 1 ano, lembro que Hades termina em 1989 e ND começa em 1990.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já lhe disse, 2 ou 3 anos depos foi um exemplo que dei, pq não sei o tempo exato que se passou no mangá.

Deve ter sido um pouco mais de 1 ano, lembro que Hades termina em 1989 e ND começa em 1990.

 

Pois então, por isso que eu citei que você já tinha dito isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade são de 3 a 4 anos, desde a Rebelião de Saga (1986/87) até a batalha no Elísios (1990). Essa é a data que o Kurumada-sensei deu :D

 

Bom, pra quem vive dizendo que Kurumada-sensei não dá explicações alguma em seu mangá, pelo menos essa esfarrapada ajuda e muito a entender (caso haja ligações) entre os acontecimentos na Rebelião de Saga, a ida de Saori e Shun ao passado e o desenrolar da antiga Guerra Santa, desencadeando na ira divina de Zeus. Mais amarrado, IMPOSSIBLE!!!

 

EDIT:

 

Uma nova tradução (em espanhol) que ajuda mais a entender o capítulo (por Forbidden Gundan):

 

Parte 19 La puerta del espacio tiempo.

 

Athena: Es aqui donde se encuentra Chronos!? ...Pero que hace un lago tan grande en el olimpo...

 

Hecate: No estas prestando atención athena...eso no es agua.

 

Athena. Oh...esto es una nebulosa!?

 

Hecate: No es solo una nebulosa....aqui se puede ver todas las nebulosas del gran universo. Es aqui donde el pasado y el futuro se mezclan. Es un mundo que trasciende el espacio y el tiempo.

 

Athena: En ese lugar...sin duda alguna..la puerta del espacio y el tiempo.

 

Cronos: Quien esta ahi?

 

Athena: eh?

 

Cronos: Quien se atreve a molestar la tranquilidad del tiempo?

 

Athena: Hecate...esta voz es la de...

 

Hecate: finalmente aparecio...Cronos...el dios del tiempo.

 

Cronos: Vayanse de aqui

 

Athena: espere por favor Chronos. Hemos venido aqui por una razon!

 

Cronos: No escuchare ni una palabra mas. Oh Cronos Hemos arriesgado nuestras vidas para pedir tu ayuda de tu poder! Por favor dejanos hablar!

 

Hecate: haaaaa

 

Athena: Hecate!

 

Cronos: El cuerpo de esa mujer a sido pulverizado y dispersado a mil años luz de aqui. Muchacha, tu eres la siguiente.

 

Athena levanta su escudo

 

Cronos: Ese escudo no te va a servir para nada.

 

Athena: Haaaa

 

Su escudo sale volando hacia el espacio tiempo.

 

Calisto: Que athena logro escapar?

 

Lascou: Perdoneme calisto.

 

Calisto: LaScoumoune, quien fue aquel asesino que logro tal cosa?

 

Lascou: Fue...

 

Calisto: El fenix? Imposible...aun hay santos de athena que son capaces de llegar al olimpo? Es algo inaudito que los santos de athena pongan sus pies sobre la tierra de los dioses, el olimpo... Nadie puede detener la imprudencia de Athena...ella tiene que morir de una forma u otra. ¡Si es que la ira de los dioses del olimpo es desatada, algo horrible sucederia!

 

De vuelta en con Athena.

 

Athena: Haaaaa

 

La cadena de andromeda envuelve el brazo de saori.

 

Shun: Saori se encuentra bien? perdoneme por el retraso.

 

Athena: Shun...pudiste recatarme...si es que no me hubieses sacado de ahi, posiblemente en este momento estaria flotando en algun lado del tiempo.

 

Shun: Que es este lugar?

 

Athena: esta es la entrada en el espacio y el tiempo hacia el lugar donde reside Cronos. Hecate se sacrifico por nosotros.

 

Shun: Donde esta la abuela esa? Oh...esa...nebulosa se esta acercando! si seguimos asi seremos engullidos por ella!

 

Cronos: Quienes son ustedes? Un simple humano no podria haber traido de vuelta a esa joven despues que ella fuese absorbida por el espacio y e tiempo .Quien demonios son ustedes?

 

Athena: Yo le respondere Cronos, Soy Athena una de los doce dioses del olimpo.

 

Cronos: Athena? La hija de Zeus?

 

Athena: Asi es

 

Cronos: JoJo Y que es lo que Athena quiere de mi?

 

Athena: Ire directo al grano. Te pido por favor que me envies al pasado.

 

Cronos: Al pasado?

 

Athena: Asi es...a mas 200 años en el pasado, a la epoca de la guerra santa pasada.

 

Athena: a la epoca en la que el ejercito de athena y el ejercito de Hades aun estan en combate!

 

Cronos: Y por que quieres ir a la guerra santa pasada?

 

Athena: Para poder salvar la vida de un humano! Ese humano tiene clavada la espada de Hades y tiene menos de tres dias de vida restante.

 

Cronos: Entonces quieres ir al pasado para eliminar la espada?

 

Athena: asi es.

 

Cronos: Que estupido.

 

Athena: que?

 

Cronos: No puedes cambiar el destino. No importa cuanto luches, los ojos de ese hombre no volveran a abrirse. Athena. Ademas es posible que otras personas pierdan su vida. Acaso pretendes sacrificar tambien tu propia vida?

 

Athena: Yo e puesto mi vida en juego. Por eso te lo ruego...enviame por favor a la guerra santa del pasado! Cronos, le dare cualquier cosa a cambio si lo hace!

 

Cronos: Esta bien.

 

Athena: eh?

 

Cronos: Athena, ahora tu vida esta en mis manos. Recibiras tres dias antes que este reloj estelar llegue al tiempo limite. Si es que para ese entonces no consigues regresar, te quedaras en el pasado para siempre. entendiste?

 

Athena: Si...

 

Cronos: Muy bien, entonces ve de una vez, la entrada al tiempo de la guerra santa pasada se encuentra precisamente debajo del reloj estelar, en aquella nebulosa roja. Pero si caes en alguna otra nebulosa seguramente seras enviada a un pasado o futuro equivocado.

 

Athena: Entiendo, muchas gracias Cronos.

 

Cronos: no necesitas darme las gracias. Recuerda que tu vida como una diosa esta en mis manos. Pero tengo que advertirte algo, no cambies el pasado. No importa que suceda, no debes cambiar el pasado bajo ningun motivo.

 

Athena: Esta bien

 

Shun y Saori se cogen de la mano.

 

Athena: Voy a atar tu mano con la cadena de rosas para permencer unidos. Shun, por ningun motivo te separes de mi. Sino, es posible que alguna brecha del espacio y el tiempo te absorba.

 

Shun: De acuerdo.

 

Athena: Muy bien, vamos de una vez, hacia la previa guerra santa!

 

Ambos saltan.

 

Shun: Oh...esta terrible presion esta destrozando mi cuerpo!

 

Athena: Shun, no sueltes mi mano!

 

Shun: Saori!

 

El pasado y el presente, finalmente el espacio y el tiempo se mezclan! Se dirigen hacia la guerra santa del pasado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Será que só eu não estou gostando dessa história? Estou achando ela com muitos buracos.

Eu também não estou, mas prefiro ver como isto se resolve mesmo. O facto de se narrar novamente a Guerra Santa anterior de Hades é um grande risco para Kurumada, ele não tem uma boa capacidade de enredo (na minha opinião!), mas ele é sim original e creio que vamos ver coisas interessantes com explicações básicas, mas que fazer né? Eu quero é Zeus! Parece que as coisas se estão a construir nesse sentido :)

Editado por Voncroy
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, pra quem vive dizendo que Kurumada-sensei não dá explicações alguma em seu mangá, pelo menos essa esfarrapada ajuda e muito a entender (caso haja ligações) entre os acontecimentos na Rebelião de Saga, a ida de Saori e Shun ao passado e o desenrolar da antiga Guerra Santa, desencadeando na ira divina de Zeus.

Essa é uma explicação sua, e não uma oficial. Ou seja, tecnicamente Kurumada continua sem dar explicações de nada. :lol:

 

E eu sinceramente espero que ele não resolva dizer que é tudo devido a "desígnios divinos"... isso é um insulto à inteligência do leitor, francamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aí onde eu discordo - com veemência. Os autores atuais tem sim seu sucesso (a terceira, por exemplo, nas costas do próprio Kurumada-sensei). O MESTRE criou 2 mangás que estão na lista dos mais vendidos da Shueisha. Então, quanto a 'não saber' ou 'não consegue', sinceramente, não dá pra acreditar. Ahh, engraçado que os tais personagens que ele não consegue criar cativa tanta gente por tanto tempo, não é mesmo? Imagina se soubesse fazê-lo...

 

MEU DEUS WAN! ONDE EU FALEI DE SUCESSO?!?!?!

Eu disse que o Masami tem uma forma DIFERNTE/TRADICIONAL/ANTIQUADA de criar personagens! Se eles vão ser ou não amados é questão de gosto. Masami gosta de jogar na cara a caracteristicas dos personagens em frases repetitivas só pra afirmar a personalidade por exemplo. É o jeito dele, não digo que ele está errado, amo VARIOS personagens de SS Classico.

No entanto Teshirogi, Kubo e Kishimoto SABEM SIM fazer personagens mais tridimensionais... Melhores até. Isso não influe em história ou gosto pessoal. Você pode odiar todos personagens de LC, mas eles são mais bem utilizados que personagens do Masami. Ponto.

 

E GRAÇAS A DEUS Masami não fez bosta na cara do Shun! Muito pelo contrário! Adoro! Espero que todo o mangá seja somente com Atena, Shun e os Cavaleiros Antigos *-* hahaha *-*

 

No entanto é bizarro mesmo Cronos falar pra Atena não mudar nada... afff hehehe

 

Ah! Se Kurumada não explicar direito esse 'lago' ele querendo ou não estará abrindo uma lacuna enorme para os fãs preencherem. Ou seja, da pra encaixar tudo de SS ali hehehe

 

Cronos veio melhor do que o esperado! CRONOS É FODA! Infelizmente ele matou Hecaté que era uma personagem que eu estava curtindo... MAS FOI FODA hehehe Só achei mesmo bizarro ele aceitar levar Saori... Ai tem...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente, não viaja né?

O "teste divino" é da própria Atena, não tem Cronos nenhum no meio....eu heim!

É como se Atena estivesse SE testando e testando inclusive os cavaleiros dela, pra ver se eles eram fortes e bons o suficiente pra enfrentar o mal que viria de "fora" (no caso, mais específico, o Hades, é claro.)

 

Sobre a aceitação rápida de Cronos, EU entendi que a vida de Atena estava sendo uma espécie de moeda de troca...

uma vida divina seria o prêmio de Cronos caso tudo desse errado. FOi uma aposta que Cronos resolveu fazer pra ver se ganha uma vidinha hihihi

 

Será que o fato dele não ter forma indica isso?

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu li, o que será lançado no inverno japonês é o tankohon. Eu não sei quanto tempo leva do lançamento do capítulo final da compilação para o lançamento da compilação em si, mas dá pra ter uma idéia de que esse não é o último.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aí tem mesmo. Creio eu que ele adoro ter a vida da filha de Zeus nas mãos — sua neta :lol: —, sendo que, se ele é o pai de Zeus, então ele foi vencido por Poseidon, Zeus e Hades.

Ainda acho que foi uma grande cagada misturar o titã com a personificação do tempo, mas vejamos...
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah! Se Kurumada não explicar direito esse 'lago' ele querendo ou não estará abrindo uma lacuna enorme para os fãs preencherem. Ou seja, da pra encaixar tudo de SS ali hehehe

 

E não apenas isso, dá pra criar inumeros mangás paralelos de Saint Seiya e botá-los dentro da cronologia. Se o lago engloba todos os espaços-tempo do Universo, quase não tem porque discordar de dimensões paralelas.

Editado por Uchiha Madara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
E não apenas isso, dá pra criar inumeros mangás paralelos de Saint Seiya e botá-los dentro da cronologia. Se o lago engloba todos os espaços-tempo do Universo, quase não tem porque discordar de dimensões paralelas.

Melhor isso do que estipular um único espaço-tempo e passar a navalha em dois mangás e um movie desnecessariamente.

 

Segundo essa teoria, até Overture pode ter seu espaço na história. \o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Melhor isso do que estipular um único espaço-tempo e passar a navalha em dois mangás e um movie desnecessariamente.

 

Segundo essa teoria, até Overture pode ter seu espaço na história. \o/

 

Então vamos interpretar que Saori e os Bronze Boys foram 'n' vezes ao Portal do Tempo e pularam em várias 'dimensões' - bom, esse termo nem é usado no spoiler/fala do Cronos - para criar os movies, side storys, neomangás, overture e até fanfics espalhadas pelo Mundo ;)

 

Sério, aqui é o único lugar que ainda estão com a ideia de 'multi-plataformas' quando, no próprio capítulo, deixa claro que as nebulosas levam a vários momentos no tempo (seja passado, presente ou futuro), não diz absolutamente nada de dimensões/realidades alternativas - é tanto que o próprio Cronos alerta Atena para não mudar o curso natural dos fatos do passado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sério, aqui é o único lugar que ainda estão com a ideia de 'multi-plataformas' quando, no próprio capítulo, deixa claro que as nebulosas levam a vários momentos no tempo (seja passado, presente ou futuro), não diz absolutamente nada de dimensões/realidades alternativas - é tanto que o próprio Cronos alerta Atena para não mudar o curso natural dos fatos do passado.

 

Ele explicitou que elas levam a vários momentos do tempo, mas quando se fala de espaço-tempo ele não se resume ao planeta Terra e sim a um "universo" como um todo. Ele é o deus do tempo, por que se limitaria a "administrar" o tempo apenas na Terra? E como fica o resto do Universo? Kurumada ao criar esse lago abriu uma possibilidade de várias interpretações acerca dos outros mangás de Cdz.

 

 

PS: Ja vi essa ideia de multi-plataformas também no SSYE.

Editado por Uchiha Madara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em nenhum lugar foi dito que eles iriam várias vezes ao portal do espaço-tempo - tampouco isso ficou implícito pela teoria do Multiverso CDZ. ;)

O que foi dito é que a interferência de Saori no epsaço-tempo gera dimensões paralelas e alternativas de forma a não destruir e alterar o clássico e todo o resto.

Creio que aqui deva ser o único lugar onde estão insistindo que ND necessariamente invalida tudo que foi feito de CDZ até aqui.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Melhor isso do que estipular um único espaço-tempo e passar a navalha em dois mangás e um movie desnecessariamente.

 

Segundo essa teoria, até Overture pode ter seu espaço na história. \o/

 

Bem, quanto ao PDC, nao faço tanta questao... é apenas mais um filme de SS. XD

 

Quanto aos mangás, seria interessante termos tais possibilidades, ainda mais depois do post no blog do Toripon, q o WAN postou anteriormente:

 

...

All the links with the past holy war will be entirety unveiled and everything will be explained clearly.

Todas as ligações com a antiga Guerra Santa serão totalmente reveladas e tudo será explicado claramente.

 

Bem... pode ser q seja essa a intenção do Mestre... ou nao... vai saber.

Isso só vai ficar mais claro com o avançar de ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levantaram um teoria interessante no SSYE: Cronos afirma que mesmo que Atena vá ao passado e roube a espada de Hades, Seiya não voltará ao normal. Contudo, se o Pégaso conseguir restaurar sua consciência, é possível que o destino (ai seria uma ótima opção para incluir as Moiras) cobre a vida de outra pessoa - daí alguém morreria para 'cobrir' a vaga de Seiya, essa pessoa poderia ser Shun /cry1!!!

 

Não sei como tratar essa questão de viagens no tempo pois não conheço a fundo muitas tramas com o tema, mas acredito que tudo vai acontecer dentro da normalidade.

 

:kosumo:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Levantaram um teoria interessante no SSYE: Cronos afirma que mesmo que Atena vá ao passado e roube a espada de Hades, Seiya não voltará ao normal. Contudo, se o Pégaso conseguir restaurar sua consciência, é possível que o destino (ai seria uma ótima opção para incluir as Moiras) cobre a vida de outra pessoa - daí alguém morreria para 'cobrir' a vaga de Seiya, essa pessoa poderia ser Shun /cry1!!!

 

Não sei como tratar essa questão de viagens no tempo pois não conheço a fundo muitas tramas com o tema, mas acredito que tudo vai acontecer dentro da normalidade.

 

:kosumo:

 

Em Chrono Trigger (Jogo de SNES), é a mesma coisa. A morte de alguém não pode ser evitada simplesmente com viagens no tempo.

 

(Spoilers sobre o jogo)

Lá o Crono morre, e só quando conseguem fazer uma réplica do corpo dele, podem retornar ao momento em que ele foi morto, e substituir o corpo falso pelo verdadeiro.

 

Talvez o Tenma se ofereça a entrar na frente do ataque do Hades, no momento que ele iria trespassar o torso do Seiya.

 

EDIT: Interessante como que o jogo se chama Chrono Trigger, e o personagem principal se chama Crono.

Editado por Feanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei como tratar essa questão de viagens no tempo pois não conheço a fundo muitas tramas com o tema, mas acredito que tudo vai acontecer dentro da normalidade.

Se tem uma coisa que não combina com teorias de viagem no tempo é "normalidade". [/)]

 

Gostei do capítulo. Bem melhor que o fake. Bem trabalhado e criativo. Ponto para o Kurumada.

 

Agora, o estranho é Cronos permitir que Athena vá ao passado com um objetivo de mudança de curso sendo que ele mesmo alerta para ela não mudar nada.

 

Isso pode significar que no universo de CDZ, ao voltar no tempo, é possível alterar as coisas, e Cronos apenas alertou ela como ato de proibição. Nesse caso, a alteração do passado não seria restrita e a Saori poderia mudar o que quiser e não apenas mudar a parte relacionada à espada de Hades. Se fosse restrito, ela não conseguiria fazer nada, nem roubar a espada.

 

O próprio lance de "roubar a espada de Hades do passado" ainda é paradoxal. Então imagino que não será bem isso que deve ocorrer.

 

Well, agora só falta o Ikki surgir no passado "do nada" sem passar pelo Cronos. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...