Ir para conteúdo

O que você faria?


Posts Recomendados

Você FINALMENTE conseguiu juntar aquela grana pra conhecer a Grécia, ficou com a bunda doendo de tantas horas sentado no avião, pagou uns 40 dólares só pra subir a acrópole de Atenas e, de repente, no meio de umas colunas jogadas num canto, aparece um menino de 14 anos, descamisado, todo ensanguentado e segurando uma bebezinha linda no colo e uma caixa de ouro maciço do lado.

 

Quando te vê, ele diz que aquele bebê é a encarnação de uma deusa de uma mitologia que você sempre acreditou estar morta há milhares de anos, que você tem que cuidar dela e protegê-la, e ainda dar o que ele diz ser uma armadura de ouro dentro daquela caixa também de ouro para aquele que se destacar entre os rapazes que, COM CERTEZA (nas palavras do morimbundo) vão aparecer e se reunir em torno dela, para combater o mal que ameaça toda a humanidade.

 

Dito isso, o pivete morre na sua frente.

 

E aí? O que é que você faria?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu sou pobre, então acho que levaria a criança pra um orfanato. Além do mais, acho que não é muito fácil pra um turista sair de um país com uma criança no colo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esconderia a caixa de ouro, entregaria a criança para as autoridades e depois, voltaria para pegar a caixa e a venderia para qualquer colecionador, ou faria uma "descoberta arqueológica" que me rendesse $$$. :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O velho Kido era rico! Nada que o dinheiro não resolva... :rox!:

 

Mas se fosse eu, de cara não acreditaria. Mas aquela armadura era uma prova concreta. Ficaria com armadura por ganância :lol: , e cuidaria do bebê (inicialmente). Depois não sei. Talvez acreditasse em tudo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hm... Encontraria algum policia e diria o que acontece (mas não diria sobre a armadura de ouro).

Depois provavelmente venderia a armadura hahahaha

 

No entanto no mundo de Kurumada as pessoas conheciam as lendas dos cavaleiros de Atena, não? Se não me engano um padre fala sobre ela e tals. Se eu soubesse de algo assim talvez... SEI LA hahaa

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu já seria rico e teria 100 filhos??? Mitsumasa era.

 

Bem, eu cuidaria da menina. Nem precisava ser Atena, heheheh.

 

A armadura eu poderia guardar e esperar pra ver.

 

Enquanto isso eu derretia e vendia a tampa da caixa de pandora pra pegar uma graninha. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na minha situação de pobre de marré, botava a pirralha num orfanato, derretia a caixa dourada e vivia de renda pro resto da vida. :lol:

LOL... OK, não derreteria a caixa, mas venderia para algum colecionador ou museu. Sem dinheiro, o que é que eu poderia fazer pra ajudar caso fosse real? Sem condições de cuidar de uma criança e ainda por cima sair do país com um trambolho de ouro maciço nas costas, não passaria da alfândega MESMO /kaka
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kido foi um clandestino e contrabandeou a urna dourada sem prestar contas ao Fisco grego, e pra piorar, levou a criança escondido das autoridades. Deveria ser preso por tráfico de seres humanos.

Moral da história:

http://3.bp.blogspot.com/_H0TxfGYTgtQ/SlitajOqR5I/AAAAAAAAAEg/EAm-lbtdVjU/s400/pedo-bear-seal-of-approval.png

Para Mitsumasa. [/)]
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu seria partidário da ideia de derreter a armadura de ouro inteira, porque aí o Santuário já teria a sua própria Taça Jules Rimmet [/)]

 

Mas claro, o resto da minha vida ia ser dedicado a descobrir como derreter o inderretível. Nessa altura, Saga já teria dominado o mundo [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, nóis... muito bem, vamos viajar.. [/)]

 

Eu, tentaria adotar a menina por meios legais, dentro da lei, afinal eu sempre quis ter uma filha, e isso me pouparia o trabalho de encontrar uma mulher que não sugasse 50% ou mais de tudo o que eu tenho na justiça em caso de desentendimento.

 

Sobre a armadura, se como o Shin disse não desse (como não daria mesmo) pra derreter a caixa, o lance seria vender mesmo. E ver se conseguia com a caixa, a grana pra arrumar uma nota fria da armadura em si, porque eu acho armaduras um visual muito interessante, e tentaria voltar pra casa, com uma nova filha legalizada e uma armadura para no mínimo expôr em casa. :P

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm eu sou um turista brasileiro na Grécia com um bebê e uma armadura?

Se estamos falando de uma época como a atual onde você acha até mesmo mulheres peladas na Wikipedia, eu iria procurar alguma coisa que confirmasse a história (depois de ter certeza que o cara estava morto mesmo). Caso fosse a época do tio Mitsumassa "Coelho" Kido ia tentar procurar algum registro ou algo do gênero em livros. Esconderia a Armadura em um lugar que eu julgasse seguro por um tempo, tempo necessário pra eu pensar em como ia esconder uma caixa enorme de ouro e que deve pesar pra burro e um bebê no quarto do hotel. Depois que conseguisse e já estivesse convencido que o rapaz não estava drogado e que estaria falando a verdade ia tentar levar tudo no ilegal de volta pro Brasil e colocar a garota em um orfanato próximo até que eu tivesse condições de adotá-la. Enquanto isso ia tentar descobrir pra que serve a bagaça toda (isso depois de tentar derreter as partes que eu julgasse menos importantes tipo "acho que ninguém vai reparar se quando Athena volta a armadura estiver com uns protetores da coxa e dos antebraços a menos... e flexas também!!!). Depois de ver que nada derrete ia tentar vender as flexas de ouro infinitas e ficar rico ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém falou se reuniria os órfãos pra mandar pro treinamento...

Eu não sei se faria isso não. Onde eu ia arrumar dez pivetes orfãos e de bom coração? Nas FUNABENS da vida que não seria...

Acho que esconderia a garota pro resto da vida, e Saga que ficasse com o Santuário e seus intermináveis banhos...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respostas interessantes...

 

Que bom que a maioria entendeu a pergunta (o que VOCÊ faria?) e não o que voce faria SE FOSSE O KIDO.

 

VILÃO: você teria grana e condições legais pra reunir e mandar 100 (e não 10) pessoas para diferentes lugares do planeta? Como eu falei, a pergunta é o que VOCE faria, e não o que voce faria se fosse o Mitsumasa Kido.

Editado por Caos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nem me passaria pela cabeça a idéia de manda uma penca de crianças atrás de armaduras (e muito menos grana como o Caos citou) pra matar 90% em treinamentos quase impossíveis. Se eu tivesse algum contato com alguém do Santuário já seria quando eles tivesse querendo me mandar comer capim pela raiz.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poucas pessoas fariam o que o Kido fez. Também, o Kido era um cara meio bizarro. Um velho rico e tarado, que viajava pelo mundo fazendo filhos indiscriminadamente (me pergunto se ele tava bêbado quando catou a mãe do Hidra!)...

 

Se tudo que ele tinha pra fazer até aquele momento era viajar e trepar, toda aquela viagem de deusa e lutas deve ter soado muito interessante (lembrando inclusive que a Saori mencionou que ele era fã de lutas).

 

Agora, muito bizarro foi ele tratando os filhos deles como lixo enquanto a menina que foi entregue a ele era tratada com o princesinha... vai ver ele ficou com medo de sacanear ela, já que ela era uma deusa e tudo mais...! O_o

 

Me recuso a ver como um cara "sábio" esse velho tarado que nunca fez nada de bom na vida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como nunca fez nada de bom? Esqueceu dos 100 filhos em 2-3 anos? /evil

 

Eu ia achar que era pegadinha, depois do defunto desencarnar ia ficar procurando as câmeras. Não achando ia voltar pro corpo e dar uns pontapés pro pilantra levantar. Constatando a morte do infeliz eu ia pegar a criança e por dentro da urna e levar a urna pro hotel. Sim, a criança ia aguentar, afinal é Athena. E se corresse perigo ia aparecer um Cavaleiro que poderia me ser util. Ou que ia me matar :P

 

Sim eu ia acreditar na história do defunto, depois de muito tempo claro. Afinal eu conheço a história dos jovens que aparecem quando o mal ameaça a paz no mundo. Que com as mão destroem estrelas e com os pés destroem montanhas /evil

 

Se conseguice chegar no hotel sem ser interceptado por cavaleiros, ia começar a pensar no que fazer. Não duvido que a primeira coisa seria postar aqui perguntando o que fazer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro momento, ia pensar que era alguma pegadinha do malandro de um moleque. Aí depois ia tentar ver se tinha alguma coerência na história do guri e tals. Se não tivesse (o que, convenhamos, não tem), pegaria a caixa e venderia pra algum colecionador ou museu (o que pagasse mais) e colocaria a criança num orfanato.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Levando-se em conta que não sei falar grego, não entenderia uma palavra do cara, tentaria o inglês ou francês, e até apelaria para espanhol ou português para conseguir me comunicar, ao mesmo tempo, tentaria ajudá-lo estancando as hemorragias, esconderia a caixa e chamaria a polícia e/ou corpo de bombeiros, ficaria até saber quem era o coitado. A criança ficaria com alguma autoridade, até porque teriam que descobrir a quem pertencia, talvez pedisse para adotá-la se ninguém aparecesse. Depois voltaria para pegar a caixa e ver o que tem dentro e decidiria o que fazer com ela na Grécia mesmo, talvez pedisse uma grana pela devolução ao Santuário, se eles não me matassem antes, claro.

Humm Acho melhor aprender grego antes de ir para lá...

 

Fingindo que sei grego ou que o menino soubesse inglês, acharia o garoto maluco, coitado, tão jovem e já delirando, provavelmente por causa das pancadas na cabeça, então pediria ajuda, tentaria estancar o sangue, chamaria polícia e/ou bombeiros. Levaria a criança para autoridades e ficaria até saber o que tinha acontecido com o menino, quem o teria machucado daquela forma e quem eram os pais da bebê. A caixa ficaria escondida e depois veria o que fazer com ela. Voltaria de lá pensando em como coisas ruins e estranhos acontecem no mundo todo e contaria a história bizarra do guri para parentes e amigos, talvez até escrevesse um desenho ou filme sobre isso...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Santuário com certeza te mataria... independente de você pedir uma grana pela devolução da caixa ou não :P
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu lamentaria muito...

 

Porque, tendo eu já lido o mangá, e vendo que a história de Saint Seiya era real, eu lamentaria que eu fosse o Mitsumasa Kido, e não um Gold Saint.

 

Ao menos seria divertido esses 2-3 anos brincando de coelhinho da páscoa.

Editado por Feanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...