Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ok, agora surtei geral. Adorei cada cena, cada ilustração. Não sou a maior fã do Dohko, mas acho que vou precisar rever meus conceitos. E, peraí, ele agora anda de peito desnudo?

*taquicardia mode on*

Decididamente, Lost Canvas é um show para moçoilas como eu que se amarram em gatões sarados correndo com roupas coladas huahuahuahua ou a falta delas...

Agora, sério mesmo, gostei MUITO.

E, só para constar, como não se trata de uma obra sobre cirurgia cerebral, nem um tratado sobre física quântica, sinceramente não estou nem aí se é contraditório ou não com o que quer que seja. Estou me divertindo a valer com Lost Canvas e, se há um ou outro furo, a obra INTEIRA é cheia de furos, então...

Coerência, estudo, excesso de preocupação, parece até que nem é para ser divertido. Sorry para quem não gosta, mas eu adoro e se tem furos, what the fuck? *por de fundo a música da luka: tou nem aí, tou nem aí*

Editado por ElizShiryu
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 263
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O que pode fechar um pouco esse furo pra mim, é se Shion ver Tenma de God Cloth e entendendo que aquilo foi pelo sangue de Atena. Aí um dos motivos de voltar a vida seria banhar os cavaleiros de bronze com o sangue, principalmente Pégaso. Seria perfeito.

Sim, já que ele mesmo diz que as novas armaduras banhadas com o sangue de Athena eram as últimas e mais poderosas.

Ele devia saber o motivo porque seriam as mais poderosas né ^^

Link para o post

Eu até concordo com você Eliz. Os furos me incomodam sim, não vou negar. E quando acontecerem, vou chiar.

Mas Lost Canvas é tão legal, e Shiori já acertou tanto, que não é por causa de um furo aqui ou ali, que vou desgostar da série.

Sim, já que ele mesmo diz que as novas armaduras banhadas com o sangue de Athena eram as últimas e mais poderosas.

Ele devia saber o motivo porque seriam as mais poderosas né fifu.gif

Sim. Se Shiori fizer certinho, ela vai tornar o plano de Shion clássico ainda melhor.

Shion no LC vê que a armadura de Pégaso se tornou divina ao entrar em contato com o sangue de Atena. Então, ao encontrar com Seiya e cia, sabendo disso, ele joga o sangue de Saori neles. Perfeito! SHIORI LEIA ISSO! :rox!:

Link para o post

Eu cá estou preocupado é com o Arayashki. Não estou a ver a Shiori no meio deste arco dos templos, meter Dohko e Shion no Meikai, mas seria necessário para explicar a atitude deles no clássico - e se ela não o fizer? É furo também? XD

Link para o post
http://2.bp.blogspot.com/_zJOeapjeQj4/SbrnKHlpJrI/AAAAAAAAAj4/YI-SJ2ptevw/s320/pêlo+ovo+lupa.jpg

:rolleyes:

Como dizem, quem desdenha quer comprar...
Link para o post

"Se vc conhecesse bem o clássico saberia que mesmo se Dohko soubesse da armadura, não poderia contar por não poder sair dos 5 picos antigos para vigiar a torre dos Espectros."

Pelo visto vc nunca leu o mangá clássico. O ºZº já respondeu essa por mim. Sempre ficou claro em CDZ que é possível se comunicar mesmo estando a milhares de quilômetros. Quer um exemplo? Dohko comunicando-se com Shiryu após a luta do mesmo contra o Máscara da Morte na Casa de Câncer.

"Com LC chegando ao fim é muito improvável que Dohko e Shion ainda possam ter tempo de por os assuntos em dia, afinal teremos uma batalha final e logo após deverá ter a nomeação de tarefas para ambos."

Não precisa haver conversa nenhuma. No mangá clássico Shion afirma que era o único que sabia sobre a armadura. Esse fato já estava consumado, mas Shiori mudou isso. Agora Dohko irá chegar ao Lost Canvas com a armadura de Atena. Está mais do que óbvio que Shion saberá que foi Dohko quem trouxe a armadura de Atena de volta e Shion terá de saber como ele fez isso (afinal ele sabe como fazer isso no mangá clássico). Basta ligar uma peça a outra. Shion sabe que Dohko sabia da história da armadura. Só não vê quem não quer, ou melhor, quem não gosta de admitir que SHiori faz cagada.

Faça o favor de ler o mangá com mais atenção antes de postar.

"Eu não sei o que é pior: Dohko não saber da armadura de Atena (quando ele mesmo lutou na Guerra Santa anterior e a deve ter vista a usá-la) ou a própria Atena não saber que tem sequer uma armadura."

Uma coisa é Dohko saber sobre a armadura, algo que obviamente todos os cavaleiros sabem afinal viram ela usando. Outra coisa é saber como trazê-la de volta a vida e esse é o ponto central da contradição. É lógico que Dohko sabe sobre a armadura, mas lendo o mangá clássico fica estabelecido que Shion era o mestre e guardava o segredo sobre a armadura de Atena. E foi exatamente por isso que ele cometeu todas as loucuras que cometeu, ressuscitando e colocando a vida de todos em risco.

Não é pegação no pé da Shiori, mas a impressão que fica é que ela pegou o mangá clássico, deu uma olhada rápida e foi fazer a história. E ainda chega no final dos mangás e faz aquele blablablá todo que sempre foi fã de CDZ, que é apaixonada pela história. Mas como? É cada contradição besta que essas falas dela soam como falsidade. Na verdade ela é fã da grana que os japas estão pagando pra ela fazer o mangá, pq nem ler direito o mangá clássico ela leu. Essas contradições tolas que ela comete soam como um desrespeito com a obra, pq basta ela dar uma lida com mais atenção que ela evita esses erros infantis.

Link para o post
Aí um certo alguém escreve que Dohko e Shion eram cavaleiros de bronze e foram promovidos e não existe contradição.

Sei... sei... Dois pesos, duas medidas.

http://2.bp.blogspot.com/_zJOeapjeQj4/SbrnKHlpJrI/AAAAAAAAAj4/YI-SJ2ptevw/s320/pêlo%20ovo%20lupa.jpg

Enfim, esse papo é sem futuro, quem quer ficar caçando sarna pra se coçar vai achar, e quem prefere esperar o mangá terminar pra dar seu veredicto não mudará de opinião. Se a coisa descambar, melhor trancar o tópico...
Link para o post

Não da pra falar muito mesmo sobre o mangá antes de acabar.

E se lá no final, por exemplo, Sasha apaga as memórias do Dohko para que apenas o Grande Mestre tenha informação sobre a Armadura de Atena? Exatamente para evitar problemas futuros?

MUITA coisa pode acontecer. Até mesmo a explicação mais idiota de que Shion não sabia que o Dohko sabia... Se um monte de gente crê no 'teste divino', por que não?

A 'volta' de Shion e CIA seria inutil? NÃO! Graças a isso eles ganharam armadura divina e Saori e Shaka fizeram o plano de invadir o Meikai...

Link para o post
Pelo visto vc nunca leu o mangá clássico. O ºZº já respondeu essa por mim. Sempre ficou claro em CDZ que é possível se comunicar mesmo estando a milhares de quilômetros. Quer um exemplo? Dohko comunicando-se com Shiryu após a luta do mesmo contra o Máscara da Morte na Casa de Câncer.

Me diga uma parte do clássico, anime ou mangá, onde Dohko usou o "poder de comunicação" para falar uma coisa que não tivesse diretamente ligado ao que acontecia no momento.

Dohko só usa telepatia via cosmo em momentos importantes e para dar dicas sobre o que estava acontecendo, e não pra ficar contando histórias passadas.

Dohko e Shion receberam missões importantes, e com isso cada um não deveria ter tempo de ficar falando via cosmo.

Mas não seria necessário essa "desculpa" caso ocorrece o que vou escrever abaixo...

Não precisa haver conversa nenhuma. No mangá clássico Shion afirma que era o único que sabia sobre a armadura. Esse fato já estava consumado, mas Shiori mudou isso. Agora Dohko irá chegar ao Lost Canvas com a armadura de Atena. Está mais do que óbvio que Shion saberá que foi Dohko quem trouxe a armadura de Atena de volta e Shion terá de saber como ele fez isso (afinal ele sabe como fazer isso no mangá clássico). Basta ligar uma peça a outra. Shion sabe que Dohko sabia da história da armadura. Só não vê quem não quer, ou melhor, quem não gosta de admitir que SHiori faz cagada.

Temos Dohko e Defteros a caminho do Lost Canvas, mas será que Dohko aparecerá com a armadura nas mãos gritando para Sasha "EU CONSEGUIIIIIIII" ?

Não duvido nada que a armadura vá para as mãos de Defteros em Lost Canvas, ainda mais agora que Dohko está todo fudido, Dohko deverá ir de mão abanando e Shion veria tudo, no final após a derrota de Hades Shion pensa:

"Como Defteros apareceu com ela nas mãos e agora ele morreu só eu devo saber o segredo da armadura /fifo "

E bem... se não me engano... o Santuário tem uma grande biblioteca que os Grandes Mestres utilizam bastante e que contém vários segredos, não duvido que lá tenha algo sobre a armadura de Athena e Shion concerteza leria.

Faça o favor de ler o mangá com mais atenção antes de postar.

Faça o favor de compreender o contesto da história antes de postar ;)

E é engraçado, todos sabem que Shiori e Kurumada trabalham juntos, e que ela até manda emails para ele pedindo dicas ou conselhos, tudo que já vimos em LC passou pelas mãos do Kurumada antes de ir pros volumes. Se ele não viu erros e libero a idéia, então não será alguem aqui que achará um erro de verdade.

///

Não posso ver todas as páginas pq to com uma internet ruim, alguem me responde que se depos que Dohko fugiu na forma de dragão, Kagaho chegou a perseguí-lo até fora do Santuário, nas imagens que vi aparece Kagaho na posição de vouo, mas na página seguinte já aparece Defteros com Dohko no braço.

Link para o post
Não posso ver todas as páginas pq to com uma internet ruim, alguem me responde que se depos que Dohko fugiu na forma de dragão, Kagaho chegou a perseguí-lo até fora do Santuário, nas imagens que vi aparece Kagaho na posição de vouo, mas na página seguinte já aparece Defteros com Dohko no braço.

Não teve perseguição. Dohko saiu como um foguete do altar de Atena, bem na parte onde tem uma espécie de varanda que fica atrás da estátua e Kagaho já se preparava pra sair voando atrás, é aí onde ele vê que Defteros agarrou Dohko no ar. Kagaho ainda ficou no altar de Atena, só Dohko que saiu.

Link para o post

Será que a armadura de Atena poderia ser escondida em outro lugar que não fosse ali? Se puder, TALVEZ Dohko não saiba aonde Shion teria escondido a armadura nesta era. E ironicamente, Shion teria escondido no mesmo lugar...

Link para o post

Libra meu filho, sinceramente, se vc acredita nesses argumentos que vc usou, nem discuto mais. Seu argumento é falta de comunicação entre os cavaleiros kkkkk. Bizarrice extrema, ou melhor, é não querer aceitar mais uma pisada na bola da Shiori.

Falar que Shion ressuscitou no mangá clássico pq não ficou sabendo que Dohko sabia sobre a armadura de Atena só pode ser piada. Isso é ser Shiorete demais. Só falta agora vc dizer que Dohko não publicou em nenhum jornal que ressuscitou a armadura de Atena, por isso Shion não ficou sabendo.

"E é engraçado, todos sabem que Shiori e Kurumada trabalham juntos, e que ela até manda emails para ele pedindo dicas ou conselhos, tudo que já vimos em LC passou pelas mãos do Kurumada antes de ir pros volumes. Se ele não viu erros e libero a idéia, então não será alguem aqui que achará um erro de verdade."

Está mais do que na cara que Kurumada leva seus trabalhos independentemente de qualquer autor. Se eles se comunicam tanto como vc diz, pq Shiori não deu aos cavaleiros de ouro os mesmos nomes que o Kurumada deu no ND. Os nomes são diferentes, os personagens são diferentes. Se ela pede dicas pro Kurumada, não sabemos se é verdade (para mim isso é conversa fiada). O fato é que não há congruência entre o trabalho dos dois, isso está mais do que na cara. Kurumada faz o que bem entende e a obra de Shiori é independente do que o Kururu faz, por isso que ela ousa tanto e cria suas próprias vertentes para a história, muitas das quais eu considero incoerentes. Agora se vc acha que esse ciclo da história foi coerente, paciência, opinião sua, da qual eu dou risada.

Link para o post
Libra meu filho, sinceramente, se vc acredita nesses argumentos que vc usou, nem discuto mais. Seu argumento é falta de comunicação entre os cavaleiros kkkkk. Bizarrice extrema, ou melhor, é não querer aceitar mais uma pisada na bola da Shiori.

Falar que Shion ressuscitou no mangá clássico pq não ficou sabendo que Dohko sabia sobre a armadura de Atena só pode ser piada. Isso é ser Shiorete demais. Só falta agora vc dizer que Dohko não publicou em nenhum jornal que ressuscitou a armadura de Atena, por isso Shion não ficou sabendo.

Mu sabia de toda a verdade sobre Saga, era muito amigo do Aldebaran desde a adolescência no entanto não falou absolutamente nada pra ele. Isso foi bizarro pra você também?

Editado por Uchiha Madara
Link para o post

E qual seu argumento ? Que a volta de Shion se tornou inútil no clássico ? Com tantas outras coisas boas que ela trouxe ? Bem... não sei qual opinião é a mais então bizarra ;)

Falar que o único resultado da volta de Shion ser a armadura de Athena tambem é piada pra mim quando claramente várias outras coisas, que foi essencial na vitória, foi resultado da volta do Shion. Pra mim vc não quer enxergar isso. Vc quer é... não tenho palavras pra definir o que penso, mas vou usar a imagem do Dáblio que serve direitinho :D

http://2.bp.blogspot.com/_zJOeapjeQj4/SbrnKHlpJrI/AAAAAAAAAj4/YI-SJ2ptevw/s320/pêlo%20ovo%20lupa.jpg

"E é engraçado, todos sabem que Shiori e Kurumada trabalham juntos, e que ela até manda emails para ele pedindo dicas ou conselhos, tudo que já vimos em LC passou pelas mãos do Kurumada antes de ir pros volumes. Se ele não viu erros e libero a idéia, então não será alguem aqui que achará um erro de verdade."

Está mais do que na cara que Kurumada leva seus trabalhos independentemente de qualquer autor. Se eles se comunicam tanto como vc diz, pq Shiori não deu aos cavaleiros de ouro os mesmos nomes que o Kurumada deu no ND. Os nomes são diferentes, os personagens são diferentes. Se ela pede dicas pro Kurumada, não sabemos se é verdade (para mim isso é conversa fiada). O fato é que não há congruência entre o trabalho dos dois, isso está mais do que na cara. Kurumada faz o que bem entende e a obra de Shiori é independente do que o Kururu faz, por isso que ela ousa tanto e cria suas próprias vertentes para a história, muitas das quais eu considero incoerentes. Agora se vc acha que esse ciclo da história foi coerente, paciência, opinião sua, da qual eu dou risada.

Eu falei que Shiori manda email pra Kurumada perguntando o que ele vai fazer em ND para ela fazer o mesmo ? Acho que aqui mostra a sua grande capacidade de interpretar um texto... imagina agora no mangá :rolleyes:

As obras são independentes e isso é fato, mas isso não significa que Shiori não pergunte nada ao Kurumada para ajudar na SUA história.

Foi falado a um tempo pela Sasshi se não me engano, ou numa entrevista, não lembro agora, procure no tópico do LC anime que lá tem.

Agora se quer discutir isso, tem um tópico na Seção Geral sobre ND X EPS. G X LC, vai discutir lá que aqui já deu, mas lembre-se:

O macaco só vê o rabo do outro

;)

///

Não teve perseguição. Dohko saiu como um foguete do altar de Atena, bem na parte onde tem uma espécie de varanda que fica atrás da estátua e Kagaho já se preparava pra sair voando atrás, é aí onde ele vê que Defteros agarrou Dohko no ar. Kagaho ainda ficou no altar de Atena, só Dohko que saiu.

Pensei que ele tinha chegado a sair do Santuba antes de Defteros aparecer, vlw :D

Link para o post
Está mais do que na cara que Kurumada leva seus trabalhos independentemente de qualquer autor.

Senhores, temos um amigo íntimo do Kurumada aqui. :lol:
Link para o post

Pra mim é furo sim. Independente de outros motivos que Shion tivesse para regressar no clássico, o que ele alegou foi que "retornou por que era o ÚNICO que sabia da armadura." Agora já sabemos que ele não era o único, Dohko também sabe. No mínimo temos essa contradição.

Claro que Shiori pode corrigir esse erro ainda, fazendo Dohko perder a memória sobre isso de alguma maneira (eu não gostaria, acho que ficaria pior).

Quanto ao Shiori consultar o Kurumada, eu acredito sim. Podemos dizer que LC é a primeira obra que não tem sua assinatura que ele parece estar envolvido. Vejam o esforço dele em criar o LC anime. Vejam agora mesmo como ele tenta, ainda que timidamente, ligar o ND ao LC, através da pulseira de flores, por exemplo.

Link para o post
Até quando vão insistir nisso? Não dá pra afirmar que é furo ou não, este é um caso em que precisamos esperar o mangá avançar para determinar isso.

De qualquer forma, Shion achar que era o único que sabia já é deprimente, duvido que todos os cavaleiros não tenham visto aquilo na batalha final. Por mim aquilo pode ser ignorado.
Link para o post

Ai ai... esses fãs de LC me deixam impressionado... /Oo

Eu estou vendo que tem gente confundindo as coisas: Não é que só Shion saiba sobre a armadura de Atena. Todos os cavaleiros de Atena devem saber que tal armadura existe. O que Shion fez questão de frisar no clássico é que somente ele sabia COMO DESPERTAR a bendita armadura. E a partir do momento em que LC mostra que Dohko também sabia, cria-se um furo bizarro... Lord Hypnos tem completa razão no que diz.

E não me venham com essa tosqueira de que "Shion não sabia que Dohko sabia" porque isso é a desculpa mais bizarra que eu já vi alguém dar para negar um furo de roteiro gritante...

:lol: o negócio chega a ser engraçado de tão bizarro: Shion ressuscita, faz aquele rolo todo com Hades, coloca a vida de vários cavaleiros em risco, mancha sua reputação e... não precisava de nada disso, pois Dohko já sabia do segredo! Isso é risível :P ... LC tem muitos furos, mas ESSE é o CÚMULO...

Também não cola essa desculpa de que Shion tinha outros planos além de despertar a armadura. Não passava pela cabeça dele jogar o sangue de Atena nas armaduras de bronze. Ele foi bem claro ao dizer que a sua ressurreição tinha um único propósito: reviver a armadura de Atena! Banhar as armaduras de bronze com o sangue de Atena foi apenas um bônus... de modo algum ele dá a entender que isso estava nos planos dele.

bem, é isso...

Link para o post
E não me venham com essa tosqueira de que "Shion não sabia que Dohko sabia" porque isso é a desculpa mais bizarra que eu já vi alguém dar para negar um furo de roteiro gritante...

E daí que é bizarro? É possível, e é isso o que importa.

:lol: o negócio chega a ser engraçado de tão bizarro: Shion ressuscita, faz aquele rolo todo com Hades, coloca a vida de vários cavaleiros em risco, mancha sua reputação e... não precisava de nada disso, pois Dohko já sabia do segredo! Isso é risível :P ... LC tem muitos furos, mas ESSE é o CÚMULO...

AAAH! UM FURO!!! SHIORI, NÃO ACREDITO!!!!

VOU PARAR DE COMPRAR LC!!! É O CÚMULO, O CÚMULO!!!!!!!! AAAARGH!!!

Também não cola essa desculpa de que Shion tinha outros planos além de despertar a armadura. Não passava pela cabeça dele jogar o sangue de Atena nas armaduras de bronze. Ele foi bem claro ao dizer que a sua ressurreição tinha um único propósito: reviver a armadura de Atena! Banhar as armaduras de bronze com o sangue de Atena foi apenas um bônus... de modo algum ele dá a entender que isso estava nos planos dele.

E qual a diferença que isso faz?
Link para o post

O mais engraçado disso tudo é vocês quererem insinuar que apontar este tipo de erro é "procurar pelo em ovo"... Se fosse um errinho besta e de difícil percepção, tudo bem. Mas no caso em questão é uma coisa que salta aos olhos... A pessoa nem precisa ser um assíduo fã da série para perceber essa falha.

Dohko é a ÚLTIMA pessoa em TODO O MANGÁ LC que poderia saber como despertar a armadura de Atena! E quem é que a Shiori escolhe para ficar encarregado justamente dessa missão??? Dohko. Pois é... Tantos personagens aí disponíveis para ela fazer isso, ... mas tinha que ser justo o Dohko??! Oh céus... :rolleyes: <_>

A impressão que eu tenho é que Shiori faz isso de propósito... Parece que ela gosta de contrariar o mangá clássico... Motivo? não faço idéia... Ou isso ou então a hipótese que o Lord Hypnos levantou está correta: Ela deve ter passado uma vista rápida e superficial pelo mangá clássico e pronto... foi escrever LC.

Link para o post
Quais furos? [2]

Do jeito que você fala, parece que o mangá é uma colcha de retalhos...

Já tentaram provar N furos, mas no fim das contas foi tudo erro de interpretação.

E nesse caso em especial é preciso esperar o mangá terminar para acusar, qualquer coisa antes disso é procurar chifre em cabeça de cavalo/sarna pra se coçar/pêlo em ovo/whatever.
Link para o post
A impressão que eu tenho é que Shiori faz isso de propósito... Parece que ela gosta de contrariar o mangá clássico... Motivo? não faço idéia... Ou isso ou então a hipótese que o Lord Hypnos levantou está correta: Ela deve ter passado uma vista rápida e superficial pelo mangá clássico e pronto... foi escrever LC.

Realmente logo Shiori, que de 10 capítulos 8 são referências óbvias ao clássico, leu superficialmente o mangá clássico... ahan :rolleyes:

Quanta ironia...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...