Vilão 876 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 Pensei exatamente em você quando vi essa passagem do Dohko perdendo a memória. Pensei comigo "Essa vai pro Vilão! Acho que ele vai curtir" hehehe Você acertou Daniel, Adorei! :rox!: Adoro o LC, e por isso não gosto quando temos um rombo desses. Felizmente Shiori calou minha boca e eu curti MUITO! Realmente esse 'apagão' em Dohko traz essa pergunta acima. Acho que foi apenas pro Libriano brilhar, sem explicações no roteiro. Nem vou tentar forçar explicar pelo roteiro, só conseguiria criar uma desculpa bem besta hehehe Espero que tenha algum motivo. Mas se não tiver, será roterismo, mas tudo bem, melhor que furo... Quanto a força do Defteros, até agora Shiori só mostrou que O Geminiano do LC é no mínimo BEM mais competente que Saga e Kanon, mas não podemos afirmar nada em relação aos outros dourados do LC... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 (editado) Galera, relaxem. De qualquer forma, Deuteros não usou o Another Dimension dentro do caminho das 12 casas. Dohko pegou a armadura de Athena da mão de Kagaho e saiu praticamente que voando de lá. Eles estavam do lado de fora já, em algum lugar no céu.E quanto ao fato de Aspros não saber do sangue de Athena ao passo que Deuteros sabia ? É difícil determinar onde começa e onde termina a área do Santuário. O espaço envolta dele conta? Ou somente o interior das casas? De qualquer forma, se seguirmos o seu raciocínio, o cosmo de Athena que impede o teleporte seria inútil, pois bastaria que alguém se teleportasse do lado de fora até o "céu" sobre a sala do Patriarca, caindo diretamente dentro do Santuário. Sobre Aspros, como o Z disse, é bem provável que ele mesmo tenha informado Hades sobre o sangue e a armadura. Editado Outubro 7, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 Depois que apareceu aquele caldeirão de bruxa da Pandora, não sei se Hades precisaria de alguém para informar sobre o sangue a ele... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 (editado) Segundo o volume que tenho, logo após aquela árvore da os frutos, Asmita os chama de "108 contas" E onde diz que o rosário de Asmita apodrece ? As flores da pulseira de Tenma não apodrece justamente porque recebeu cosmo nele, então o de Asmita pode ser o mesmo.E essa dos kanjis gravados não foi apenas no anime, naqueles efeitos em CG na parte do Shaka ? ps: o que afinal são contas ? Esqueça o que eu disse, falei merda. Peguei um scanlator errado da fala de Hakurei em que ele fala "podres", mas ele quis dizer "inúteis". Mas com relação à pulseira de Tenma, pelo menos no mangá e no Ova4 foi mostrado que aquilo estava morrendo aos poucos. Como o mangá foi bastante prolongado acho que Shiori resolveu aumentar também a "vida" dela. Editado Outubro 7, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
Locke 0 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 Uai esqueçi de Shaka apagando memorias. Bom, é recurso valido mas ainda acho que podería tiver encontrado uma melhor soluçao. Gente, isso de o troca-troca de corpos de Thanato é a primeira vez que escuto como furo num foro. Poderíam-me explicar por qué é um furo? Link para o post Compartilhar em outros sites
Uchiha Madara 1 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 (editado) Pelo que eu entendi Thanatos no Lost Canvas pode trocar de corpo quantas vezes quiser, mas só quando o "recipiente" original deixa de existir. Por exemplo, se ele tivesse conseguido se apossar do Sage só poderia sair dali se o corpo do mesmo fosse destruido. Mas talvez eu esteja enganado... Editado Outubro 7, 2009 por Uchiha Madara Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel 23 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 falam que é furo, porque teoricamente ele só pode ter um corpo, como Hades, Poseidon etc e quando destruido não teria mais hospedeiro. Mas nunca foi dito no mangá isso. Pra mim não é furo. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 (editado) Quanto ao rosário: Eu não só acho eles iguais, como acho que são os mesmos. O de Shaka e o de Asmita. Shaka diz que o Rosário foi feito por um poder divinino/Buda e isso não deve estar errado mesmo. Asmita apenas REPRODUZIU algo que ele JÁ TINHA conhecimento. Ele não resolveu do nada fazer o rosário. Se ele fez é por que 'alguém' o ensinou. Imagino que o Rosário seja realmente de criação divina/buda, que ele foi criado a muito tempo atrás e que Asmita o reproduziu agora. Anos depois Shaka usará esse mesmo rosário contra Hades. Eu penso assim ao menos. Quanto a Hades não ressucitar seus espectros eu sinceramente não consigo ver um por que. Se o problema for a morte dos hospedeiros é só ressucita-los ué hehehe Quanto a Outra Dimensão eu sinceramente não acho um erro, mesmo que ela tenha ocorrido DENTRO do santuário. O fato de abrir uma outra dimensão já anularia esse poder do santuário, afinal a pessoa seria levada para outro lugar, o mesmo ocorreu com Hyoga que todo mundo sabe hehehe Nossa, eu tinha entendido perfeitamente que: Gordon, Queen e Sylphide REALMENTE não sabiam nada sobre o sangue de Atena na estatua por que não foi Hades que os mandou. Pandora e Radamanthys que o fizeram e os mesmos não tinham conhecimento que o sangue de Atena deveria ser usado na estatua. Mas Hades sabia, ele sabia disso através de Aspros. Kagaho desde o inicio sabia do sangue e é por isso que já chegou falando isso para o Dohko, não foi por que ele ficou de gaiato ouvindo. Por isso Hades brigou com Pandora, pois ele já sabia de tudo e já tinha todado suas providencias. Editado Outubro 7, 2009 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 Gente, Defteros não usou a Outra Dimensão dentro das 12 Casas nem no Salão do Mestre. Ele apenas segurou Dohko do lado de fora, a uma boa distância do altar. Não tem erro aí. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 (editado) Alguém poderia me explicar por que acham que a AD não poderia ser usada dentro do Santuário sendo que JÁ foi usada? Editado Outubro 7, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 Alias, estranho o Kagaho ativar a armadura ao invés de meter o Korona blast na estatua. Se a intenção era sumir com a amadura de Athena, não havia porque ativa-la. A estátua de Athena é muito mais resistente do que parece, não lembro de alguma passagem no clássico mas no Eps. G ela resistiu até a uma Explosão Galática do clássico. falam que é furo, porque teoricamente ele só pode ter um corpo, como Hades, Poseidon etc e quando destruido não teria mais hospedeiro. Mas nunca foi dito no mangá isso. Pra mim não é furo. Mas no caso do Thanatos ele foi tirado do corpo antes do corpo ser destruído, ele estava vagando ao redor do corpo e não chegou a entrar novamente no corpo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 Mas no caso do Thanatos ele foi tirado do corpo antes do corpo ser destruído, ele estava vagando ao redor do corpo e não chegou a entrar novamente no corpo. Mais um motivo para não ser furo, o thanatos não saiu do seu corpo porque quiz e foi para outro. Ele foi forçado a sair e invadiu outro. E como nunca foi dito que ele ou nenhum outro deus não pudesse fazer isso, absolutamente não é furo. Mas acho bom nós pararmos com esse assunto por aqui porque a gente já desviou muito o assunto do tópico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 (editado) Alguém poderia me explicar por que acham que a AD não poderia ser usada dentro do Santuário sendo que JÁ foi usada? Pelo fato da explicação do Aiolia: A única e possível forma de atravessá-lo é a pé. Acho uma exceção o exemplo do Saga/ Hyoga. Aqui o dourado lança cisne para uma dimensão paralela, e o mesmo não está diretamente ligado ao paradeiro do bronzeado. Houve intervenção cósmica que acarretou uma falha na meditação de Gêmeos. Um fator tangencial, um fator terceiro. Acaba que chega na mesma polemica, já que a queda de Hyoga em libra foge a regra da mesma forma. Mas não foi uma “normalidade”, sendo que o próprio cosmo da Deusa Athena está diretamente ligado aos cavaleiros de bronze. Isso já quebra muitas regras. Shiryu, sem ter a capacidade de sair do mundo dos mortos, volta exclusivamente por está envolvido em um cosmo divino. Creio que isso possa justificar ambas passagens... Mas é opinião. Editado Outubro 7, 2009 por Grande Aldebaran Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 Se Athena ajudou Hyoga e o tirou da outra dimensão, então é perfeitamente cabível a quebra da "regra" de não poder atravessar o Santuário de outra forma que não seja andando. Afinal, ela mesma estabeleceu isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 (editado) É exatamente o que penso. Apesar da técnica envolvida ser de Saga, o mesmo não é responsável do corpo inerte do Hyoga ter caído em Libra. Houve intervenção do Ikki na meditação do dourado. Além do fato do cosmo da Athena está todo o tempo ajudando e auxiliando os cavaleiros de Bronze. Por isso tomo essa passagem como uma exceção. Editado Outubro 7, 2009 por Grande Aldebaran Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 Pelo fato da explicação do Aiolia: A única e possível forma de atravessá-lo é a pé. Sim. Entretanto, o Another Dimension não gera uma travessia pelo Santuário, mas sim abre um portal para outra dimensão, assim como o Sekishiki Meikai Ha, por exemplo. E o cosmo de Athena não impossibilita a abertura de fendas dimensionais dentro do Santuário. Ou seja, não importa se a fenda foi aberta em um ponto, selada, e depois aberta em outro ponto, pois a travessia ocorre em outra dimensão, onde o cosmo de Athena não exerce influência. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 (editado) Loss, agora que você mensionou o Seikishiki, Manigold também não fez uma espécie de travessia utilizando o Yomotsu?! Ele saiu da Floresta Resident Evil, entrou no Yomotsu e saiu no palacete de Thanatos e Hypnos. Sim, Z. Não foi no Santuário, mas fez sim. Ele mostrou um domínio dimensional semelhante ao de Defteros, utilizando o portal aberto para o Yomotsu para se locomover de um local para outro. Editado Outubro 7, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 A única coisa que eu estou achando meio estranha é o Lost Canvas não ter nenhum mecanismo de segurança contra algo desse tipo, mas como Dohko ainda não chegou lá... veremos o que ocorre. Mas Alone não abaixou as defesas? Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 Porém isso abre outra pergunta, mas não é furo, é conjectura: Se Dohko não deveria saber sobre a armadura, por que Defteros o mandou ao Santuário? Se ele mesmo fosse, seu segredo estaria guardado, sem necessidade de apagar as memórias de Libra. O que Defteros foi fazer nesse espaço de tempo afinal? Realmente esse 'apagão' em Dohko traz essa pergunta acima. Acho que foi apenas pro Libriano brilhar, sem explicações no roteiro. Nem vou tentar forçar explicar pelo roteiro, só conseguiria criar uma desculpa bem besta hehehe Simples... me parece tão evidente que Shiori realmente havia esquecido que Dohko não pode saber como despertar a armadura de Atena... E aí, quando atentou para este fato, resolveu fazer uma correção bem simples e rápida. Não vejo outra explicação para Dohko ter sua memória apagada assim sem mais nem menos... Errar é humano... Shiori é humana... Logo, Shiori também erra! Aceitem isso... Mas o que me espanta mesmo é ver que tem gente que ainda defende que isso não seria furo... Até mesmo a própria Shiori sabe disso e deu um jeito de Dohko não saber mais. Realmente, se isso não seria furo, não vejo o que mais pode ser considerado como tal. Aliás, esse é, provavelmente, o segundo maior furo que poderia haver em LC. O primeiro acho que todos sabem o que é... E acho que Shiori não chegaria a tal ponto... Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 Pois eu não acho que a Shiori 'esqueceu' que Dohko 'não poderia saber' da armadura. Isso é fazer pouco da autora na minha opinião, ainda mais quando ela mostra isso no mangá. Então vão me perguntar: Por que motivo Shiori fez Defteros passar a missão pra Dohko? Simples! Dohko tinha que ter destaque e Shiori encontrou um jeito de faze-lo ter. Simples assim. Ela usou do roteirismo para dar destaque ao Dohko, mas pelo menos PRA MIM imagino que ela sempre soube disso ai do Dohko e da armadura. Obs: mas simplesmente NAO DA pra saber disso. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 (editado) Pelo que me lembro essa hipotése foi apenas sugerida por alguém aí no tópico do capítulo 151, mas, a menos que eu tenha deixado de notar alguma coisa, não houve essa passagem no mangá. Tudo que Hades fez com o Santuário foi quebrar a barreira de Athena no capítulo 42 e só isso: http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_...anvas/42/14-15/ http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_Lost_Canvas/42/16/ Então vão me perguntar: Por que motivo Shiori fez Defteros passar a missão pra Dohko? Simples! Dohko tinha que ter destaque e Shiori encontrou um jeito de faze-lo ter. Simples assim. Ela usou do roteirismo para dar destaque ao Dohko, mas pelo menos PRA MIM imagino que ela sempre soube disso ai do Dohko e da armadura. Concordo, Mark. É mais crível que ela tenha utilizado isto como um recurso para promover Dohko no mangá do que tenha simplesmente "esquecido" que ele supostamente não deveria saber como reviver a armadura de Athena. Editado Outubro 7, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 Tudo que Hades fez com o Santuário foi quebrar a barreira de Athena no capítulo 42 e só isso: http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_...anvas/42/14-15/ http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_Lost_Canvas/42/16/ Acho que ele se referia as barreiras do Lost Canvas e não do Santuário. // Acho que essa passagem acontece logo após a chegada de Pandora e o surgimento do portão, ele fala algo que abaixou as defesas do Lost Canvas para permitir que os cavaleiros fossem até lá. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 (editado) Acho que ele se referia as barreiras do Lost Canvas e não do Santuário. // Acho que essa passagem acontece logo após a chegada de Pandora e o surgimento do portão, ele fala algo que abaixou as defesas do Lost Canvas para permitir que os cavaleiros fossem até lá. Do Lost Canvas, Libra? Pelo o que eu me lembro, ele só "desceu" os templos, mas não destruiu barreira nenhuma. Editado Outubro 7, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 Na verdade ele convidou todos para irem ao Lost Canvas, então muita gente diz que por esse fato ele anulou as barreiras do lugar. Pode ser que sim, pode ser que não. Nem da pra saber mesmo. Concordo, Mark. É mais crível que ela tenha utilizado isto como um recurso para promover Dohko no mangá do que tenha simplesmente "esquecido" que ele supostamente não deveria saber como reviver a armadura de Athena. Fatão, supostamente mesmo! Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Outubro 7, 2009 Compartilhar Postado Outubro 7, 2009 (editado) Na verdade ele convidou todos para irem ao Lost Canvas, então muita gente diz que por esse fato ele anulou as barreiras do lugar. Pode ser que sim, pode ser que não. Nem da pra saber mesmo. Bom, se Hades realmente queria que Tenma e cia entrassem, deveria ter deixado o portal aberto, não é? Editado Outubro 7, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados