Lemuriano 211 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 http://www.explicatorium.com/images/Personalidades/galileu.jpg Galileu. Chutando a bunda de Dante desde 1564. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 http://img94.imageshack.us/img94/4222/shiori.jpg Shiori. Cagando na obra de Masami desde 2006. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 16, 2010 Autor Compartilhar Postado Março 16, 2010 (editado) Desculpe a sinceridade, mas é ridículo ver alguém que vai do céu ao inferno como fã. Primeiro elogia, elogia, briga pela obra; mas depois ela vira um cocô gigantesco e tudo que foi elogiado outrora parece que inexiste agora. Tudo porque a escritora "falhou" de seguir algo que seus fãs queriam. Se não gostou do que ela fez, critique mesmo; reclame! Mas não fale que o mangá todo é um lixo e sabe-se lá mais o quê. Faça-me o favor! ---- Eu vou deixar esses posts acima, porém o próximo flood eu apago. Editado Março 16, 2010 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Hahaha, relaxa, cara! É só um momento de raiva intensa, mas depois passa e eu volto a aceitar a realidade. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 16, 2010 Autor Compartilhar Postado Março 16, 2010 Haja raiva, hein! Bom, então aproveite pra xingar mais a Shiori e LC porque em breve teremos Urano e Netuno. É certeza isso. Então já xinga agora, se não quer perder minha maravilhosa amizade no futuro. Floss, você precisa ser mais down to Earth. E foi mal se eu ofendi alguém. Hoje é o meu dia de fúria =/ Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Só porque tem um Templo da Terra tem nego querendo jogar o mangá no lixo?Santa mãe de Deus, isso é o supra-sumo da frescura. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Isso não é frescura, é respeito pelo que a obra prega! Enfim, mais um spoiler pra vocês, os guardiões inéditos de Urano e Netuno: http://spd.fotolog.com.br/photo/61/0/120/buru_maze/1259626179116_f.jpg 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Pelo que a obra prega? WTF?Acho que perdi esse capítulo também...Em qual momento LC pregou que Tenma e cia estavam entrando nos antigos escritos de Dante? Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Bem, agora que me estou a habituar à ideia, de facto será interessante que o último templo seja Neptuno (8º) e o castelo de Hades seja por fim Plutão, Hades na mitologia romana, se a Shiori fizesse isso, eu até gostava, embora Plutão não seja considerado mais um planeta... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Em qual momento LC pregou que Tenma e cia estavam entrando nos antigos escritos de Dante? http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000239522/12.jpg Não me venha dizer que é "coisa dos fãs". Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Olhe, nem queria entrar nessa discussão, mas dizer que a Shiori jogou o LC no lixo porque não seguiu o poema à risca é a mesma coisa que dizer que o Kurumada jogou o clássico no lixo porque colocou um campo de flores na segunda prisão ou um muro no final do Inferno. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Mas se Shiori fizesse um campo de flores no LC ninguem ia achar ruim. O erro dela seria comparável ao caso se por exemplo, Kurumada transformasse o Cócito numa praia. -------- Eu acho que as pessoas não entedem a diferença entre "desejos de fã" com "erro literário". É triste isso. Se tem uma coisa pior do que crítica, é o mimimi dos que simplesmente não as aceitam, porque não gostam. Acho uma infantilidade tamanha isso, quanto mais se tratando de um mangá. Sou fã do Floss agora, mas não pela crítica (apesar de concordar - pois realmente não há como piorar) e sim pelo senso de humor, não sabia que você era tão engraçado. Tô rindo pacas desde ontem com a revelação do Templo Terra. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 (editado) Pior ainda é gente que não sabe distinguir algo BASEADO numa obra literária com REPRESENTAÇÃO FIEL de uma obra literária.LC nunca se propôs a representar fielmente a Divina Comédia. Podem procurar em qualquer lugar, não existe prova disso. http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000239522/12.jpgNão me venha dizer que é "coisa dos fãs". Referências, apenas isso.Referências =/= Real comprometimento com a fonte da referência, uma vez que a obra é sobre SS e não sobre a Divina Comédia. Se Shiori quisesse enfiar doze Templos no formato da Divina Comédia ela poderia, porque ali não é o mesmo ambiente retratado por Dante e sim o LOST CANVAS. Editado Março 16, 2010 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 16, 2010 Autor Compartilhar Postado Março 16, 2010 Bem, agora que me estou a habituar à ideia, de facto será interessante que o último templo seja Neptuno (8º) e o castelo de Hades seja por fim Plutão, Hades na mitologia romana, se a Shiori fizesse isso, eu até gostava, embora Plutão não seja considerado mais um planeta... Voncroy, e se você ver o templo que deveria ser Netuno é o que tem uma arquitetura parecida com a do palácio de Atlantis. Eu acho isso bem legal e estou muito ansioso pelo sétimo templo por causa disso. O melhor: Inevitavelmente o guardião de Netuno ou será "Shun-past" ou Angelical. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Sim, eu também aposto no tal Shun-past como guardião de Neptuno. Só tenho pena que Mercúrio tenha sido o que foi, sinto que ficou uma lacuna ali... :unsure: Venha Terra! Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 (editado) Erro literário? Você sabe se Shiori leu a Obra, se ela leu se ouve o interesse em querer fazer à risca? Não, a "maquete" até pode ser, pq ela teve que se inspirar pelo Kurumada, mas ela pode seguir os planetas se quiser, não é questão de erro literário, é uma modificação, no meu ponto de vista mais pela obra do Kurumada que do Dante. *Edit* Uma adaptação da adaptação do Dante, que por sua vez quer seguir o sistema solar como ele é. Mas enfim. E o outro dizendo que está cagando com a história desde 2006...então deveriam esquecer Albaphica, Minos, Hasgard,Manigold, El Cid, Degel, Kardia, Sage, Hakurei, Violet...enfim, personagens que mesmo os mais chatos com LC hj adoram mesmo sendo da obra "não-canônica" que é canonica pq o próprio Kurumada afirmou. Até posso entender não gostarem do Seikishiki com o Shion, mas esse motivo..é...bobo!;P Editado Março 16, 2010 por Violet-Lockhart Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Eu acho que as pessoas não entedem a diferença entre "desejos de fã" com "erro literário". É triste isso. Se tem uma coisa pior do que crítica, é o mimimi dos que simplesmente não as aceitam, porque não gostam. Acho uma infantilidade tamanha isso, quanto mais se tratando de um mangá. Precisamente. Sou fã do Floss agora, mas não pela crítica (apesar de concordar - pois realmente não há como piorar) e sim pelo senso de humor, não sabia que você era tão engraçado. Tô rindo pacas desde ontem com a revelação do Templo Terra. Bem-vindo ao clube. B) Referências, apenas isso. Referências =/= Real comprometimento com a fonte da referência, uma vez que a obra é sobre SS e não sobre a Divina Comédia. Se Shiori quisesse enfiar doze Templos no formato da Divina Comédia ela poderia, porque ali não é o mesmo ambiente retratado por Dante e sim o LOST CANVAS. Kurumada certamente discorda de você. Mais fiel e condizente à obra inspiradora que o Inferno criado por Masami, só um "Divina Comédia: O Mangá" mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Gostaria de pedir encarecidamente aos senhores usuários que maneirem na prática dos “floods” dentro do tópico, pois, senão, serei obrigado a remover todos, situação que ninguém, tanto eu quanto vocês, não gostamos. Desde já, obrigado. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 16, 2010 Autor Compartilhar Postado Março 16, 2010 (editado) Sim, eu também aposto no tal Shun-past como guardião de Neptuno. Só tenho pena que Mercúrio tenha sido o que foi, sinto que ficou uma lacuna ali... :unsure: Venha Terra! Também imagino que será o Shun-past em Netuno! E duvido que a coisa tenha acabado em Mercúrio. Poxa, se for 'só' aquilo realmente foi um chute nos bagos. Mas bola pra frente, Voncroy! Editado Março 17, 2010 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Março 17, 2010 Compartilhar Postado Março 17, 2010 Se foi só aquilo, Alone é incompetente por ter realmente escolhido alguém como Youma, que não leva nada a sério, para guardião de templo, ainda por cima do primeiro. Mas eu acho estranho que a Shiori não tenha sequer confirmado o guardião. Será Tokusa mesmo? Vai saber... Faria sentido caso Yuzuriha voltasse e não haveria outra forma, seria mesmo ela a enfrentá-lo deixando Dohko e outros continuarem. Acho também estranho um espectro como Tokusa, muito abaixo de guardiões como Youma (se realmente for ele o guardião de Mercúrio), Lune, Kagaho e Aspros, estar num templo acima deles... Depois, Marte e Vénus ficaram completamente destruídos com as lutas de Defteros VS Aspros e Shion VS Lune, enquanto que Mercúrio está intacto mesmo, nem um arranhão. Acho isso super surreal! Link para o post Compartilhar em outros sites
FAKE 18 Postado Março 17, 2010 Compartilhar Postado Março 17, 2010 Acho que Mercurio servira para outro combate, quem sabe Tokusa caso Yuzu e Yato despetrifiquem. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 17, 2010 Autor Compartilhar Postado Março 17, 2010 Acho que Dohko chegará magicamente na Terra, pois ele ficou vagando pela Outra Dimensão. Como Defteros lutou em Marte que é perto do templo da Terra...vai saber. Ou seja, Dohko 'pularia' Mercúrio. Mas Yuzuriha, Yato e cia teriam que passar templo a templo e pode ser que o Tokusa seja o guardião de Mercúrio fazendo com que ela fique pra lutar. Se isso ocorrer então teremos Jupiter, Netuno e Urano livres e com guardiões inéditos. Sei não, prefiro não acreditar muito nisso, mas é uma possibilidade. Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Março 17, 2010 Compartilhar Postado Março 17, 2010 Eu acredito que em Júpiter, ao invés de Leo-past, teremos Shun-past, afinal Kagaho decidiu morrer + cedo... Assim, Leo-past e Angelical ficam nos ultimos, depois de Saturno, e teremos a morte de Regulus e Yato (Yuzu morre antes conta Tokusa). Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 18, 2010 Compartilhar Postado Março 18, 2010 Gente. Qual o problema de Youma ser Guardião? Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Março 19, 2010 Compartilhar Postado Março 19, 2010 Visão focada em alguns templos: http://i203.photobucket.com/albums/aa274/Drustann/t02.jpg Novamente focado em alguns templo: http://i203.photobucket.com/albums/aa274/Drustann/t03.jpgSe repararem nestas imagens, a tal catedral está entre o Templo Maligno de Vénus, o Tribunal de Lune, e o Templo Maligno de Marte, réplica da Casa de Gémeos. No entanto, no último capítulo, vimos que Terra não tem templo algum (por enquanto...) Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados