Ir para conteúdo

::: Sobre os oito templos malignos [LC] :::

Posts Recomendados

Mas perspectiva nenhuma transformaria o, sei lá, José Mayer no Johnny Depp. É mais ou menos isso que eu vejo nessa comparação da Catedral com o "Poço-Terra". [/)]

Pois está precisando de óculos. /evil

E por mais esdrúxula que seja, eu adorei a teoria/zoeira de Voncroy! Os templos são a manifestação de quem o defende, correto? Lune em um tribunal; Aspros numa réplica da casa de Gêmeos. Para Kagaho quem sabe a melhor representação tenha sido ruinas ou.... um poço gigante! huhuahauhaua

Verdade. Mas, pessoalmente, acharia mais legal se o templo dele fosse a Catedral mesmo. Talvez quando seu irmão morreu ele tenha tido que enterrá-lo no cemitério de uma catedral, daí o design deste templo e a premissa "é aqui que eu enterro meus sentimentos humanos...". *_*

-----

EDIT: Estava relendo o tópico (i.e. lamentando todas as coisas que a Shiori ignorou ao elaborar esta parte do mangá) e achei interessante rever uma questão que o Z levantou algum tempo atrás:

Bem, não sei se já surgiu essa hipótese no tópico, se sim, desconsiderem...

Tava reparando aqui em como os Guardiões Estelares apresentados até o momento possuem alguma relação com os Cavaleiros.

Aspros - Defteros

Kagaho - Dohko

Tokusa - Shion/Yuzuriha

Radamanthys - Kardia (????)

Observando essa situação,lanço duas perguntas para vocês: 1) será que os demais guardiões seguirão esse padrão, ou seja, os oito Guardiões terão alguma espécie de vínculo com algum Cavaleiro?! e 2) isso pode ser o indício da volta de Kardia?! /evil

Lista atualizada:

• Youma - Tenma
  • René - Shion
  • Kagaho - Dohko (e Tenma?)
  • Aspros - Defteros
  • Tokusa - Yuzuriha/Shion

Todos os guardiões apresentados até então possuem alguma ligação com um ou mais protagonistas. Sendo assim, fica cada vez mais plausível a ideia que os próximos também seguirão este padrão:

• Leão-past² - Regulus
  • Rhadamanthys - Kardia/Unity/Suikyo (?)
  • Angelical - Yato (???)
  • Shun-past - Kagaho/Tenma (?)

Editado por King of Loss
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Também prefiriria que a Shiori utilizasse o termo Sol por conta dos capítulos atuais. Mas não vi nenhum problema no fato dela ter mudado o nome para Terra.   Como escritora, a Shiori não precisa ficar

Pior ainda é gente que não sabe distinguir algo BASEADO numa obra literária com REPRESENTAÇÃO FIEL de uma obra literária. LC nunca se propôs a representar fielmente a Divina Comédia. Podem procurar e

Bom, agora que a Shiori resolveu arruinar de vez o Lost Canvas, com Áries usando um técnica de Câncer e com aquele maldito Templo da Terra (sério, tenho vontade de vomitar só em ler alguém falando nel

Ainda acho (e meio que espero) que teremos Shion, Regulus e Dohko lutando contra Radamanthys. Seria uma menção à cena do clássico com Áries, Leão e Escorpião enfrentando um Wyvern mais poderoso do que deveria ser (no clássico por conta da barreira sobre o Castelo Heinstein, em Lost Canvas por conta do up concedido a Rada por Alone). Como Escorpião está morto, usa-se o único Cavaleiro de Ouro vivo além de Áries e Leão pra fechar o trio.

Link para o post

Acharia um pouco forçado Radamanthys contra 3 cavaleiros de ouro. Mesmo com o poder de Hades acho que seria demais.

Espero que ele seja usado para 'endeusar' Shion ou Dohko como lendas.

Link para o post

Shion e Dohko contra Rhadamanthys seria interessante mesmo, embora isto quebre o padrão de relações entre guardiões e santos. Ajudaria bastante na reputação deles como lendas no clássico, além de abrir espaço para a exploração dos efeitos do sangue de deuses em seus guerreiros e a futura obtenção do Misopheta Menos por Dohko.

Quem é o Leão-past²?Podem me ajudar acompanhar isso?

Aquele que chamamos de Leão-past-past foi o antecessor de Regulus, Ross. Pouco se sabe sobre ele, exceto que ele fazia parte da "velha-guarda" do Santuário, junto com Sísifo e Rasgado. A primeira vez que tivemos notícia de sua existência no mangá foi durante o capítulo 130, onde há um flashback de Regulus e Sísifo em que o jovem leonino aparece guardando o túmulo e a armadura do antigo cavaleiro de Leão.

Link para o capítulo (Inglês): http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_Lost_Canvas/130/01/

• Like 1
Link para o post

Shion e Dohko contra Rhadamanthys seria interessante mesmo, embora isto quebre o padrão de relações entre guardiões e santos. Ajudaria bastante na reputação deles como lendas no clássico, além de abrir espaço para a exploração dos efeitos do sangue de deuses em seus guerreiros e a futura obtenção do Misopheta Menos por Dohko.

Aquele que chamamos de Leão-past-past foi o antecessor de Regulus, Ross. Pouco se sabe sobre ele, exceto que ele fazia parte da "velha-guarda" do Santuário, junto com Sísifo e Rasgado. A primeira vez que tivemos notícia de sua existência no mangá foi durante o capítulo 130, onde há um flashback de Regulus e Sísifo em que o jovem leonino aparece guardando o túmulo e a armadura do antigo cavaleiro de Leão.

Link para o capítulo (Inglês): http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_Lost_Canvas/130/01/

Mas porque ele estaria ao lado de Hades?

Editado por Ross de Aquário
Link para o post

Mas porque ele estaria ao lado de Hades?

Porque é conveniente? [/)]

Falando sério, a hipótese de que Leo-past-past possa ter sido revivido por Hades com um de seus guardiões surgiu porque:

• Ele existe e precisa ser mostrado. Porém, como está morto, ou será revivido, ou surgirá em espírito ou aparecerá flashbacks;
  • Regulus possui uma ligação forte com ele e precisa de um bom adversário para morrer (adversário este ausente até então);
  • Tokusa e Aspros, personagens esperados pelos leitores, morreram e foram ressuscitados por Hades como guardiões. Logo, é plausível que o mesmo ocorra com Leo-past-past.

Agora, quais as razões que o levariam à virar a casaca? Isto só a Shiori sabe. =P

Link para o post

Porque é conveniente? [/)]

Falando sério, a hipótese de que Leo-past-past possa ter sido revivido por Hades com um de seus guardiões surgiu porque:

• Ele existe e precisa ser mostrado. Porém, como está morto, ou será revivido, ou surgirá em espírito ou aparecerá flashbacks;
  • Regulus possui uma ligação forte com ele e precisa de um bom adversário para morrer (adversário este ausente até então);
  • Tokusa e Aspros, personagens esperados pelos leitores, morreram e foram ressuscitados por Hades como guardiões. Logo, é plausível que o mesmo ocorra com Leo-past-past.

Agora, quais as razões que o levariam à virar a casaca? Isto só a Shiori sabe. =P

Se bem que Aioros ser resscuscitado em Hades também seria conveniente,mas...De qualquer forma este teve flashbacks e o mesmo pode acontecer com o cavaleiro de leão past!.

Editado por Ross de Aquário
Link para o post

Se bem que Aioros ser resscuscitado em Hades também seria conveniente,mas...De qualquer forma este teve flashbacks e o mesmo pode acontecer com o cavaleiro de leão past!.

Sem dúvida! Mas, neste caso, quem lutaria com Regulus? Algum espectro random? Não sei quanto a vocês, mas eu prefiro vê-lo lutar contra alguém como Leo-PP mesmo. Tudo que a Shiori precisa fazer é inventar um bom motivo (leia-se "conveniência de roteiro") para botá-lo ao lado de Alone e BOOOOOOMMMMMM! Leão Dourado vs. Leão Negro! /rock

Link para o post

Pois eu rezo que não existe um leão-past-past revivido. Existem outras formar de se mostrar o flashback do Regulus sem que isso envolva outra pessoas ser ressucitada por Hades...

Pode ser um espectro like Kasa, que imita aparencia, ou que crie ilusões, ou algo assim. Qualquer coisa, menos leão past past lá =/

Link para o post

Olha, rapazes. Acho que a chance de um Garan-past na casa de Júpiter aumentou exponencialmente nos últimos capítulos. Muitos achavam que era Regulus quem enfrentaria Lune, e que o antigo santo de Leão seria mostrado através da técnica Reencarnation. Mas eis que o espectro de Balrog já foi queimado com o Shion (que aliás teve o seu passado desenvolvido, da mesma forma que imaginávamos que aconteceria com o leonino). A outra possibilidade de a Shiori gastar o Regulus, seria com o Kagaho, já que apenas ele e mais o Tenma chegaram ao templo da Terra... mas então Dohko apareceu do nada, e tomou o seu rival jurado para um combate.

Portanto, se Tenma, Regulus e Sasha continuarem avançando, enquanto o jovem mestre ancião segura o espectro da Violência, então a probabilidade de o próximo a lutar, em Júpiter - já que o guardião de Marte já foi derrotado - ser o Regulus é enorme. Como todos já devem saber, relâmpagos e Júpiter (o nome de Zeus para os romanos) tem tudo a ver, inclusive já com uma referência análoga no Episode G.

Regulus Vs. Garan-past tem tudo para ser um combate insanamente espetacular. Até pela característica altamente combativa das técnicas da casa de leão, como também pela preferência da Shiori por Hyoga e Camus nos combates da série clássica.

Link para o post

Poderiamos ter o Leo-past-past que por alguma razão realmente se tornou maligno e retornou dos mortos como um fiel aliado de Alone...

Ou podemos ter o Leo-past-past que finge lealdade a Alone pra voltar aos vivos e preparar seu sucessor. Ou dar a ele algum poder que ele ainda não tem (até o Photon Burst caberia aqui, mas acho difícil). Ficaria meio semelhante a Hyoga e Camus no clássico, e faria sentido Leo-past-past não se importar pra Alone não ser Hades, afinal ele só quer encontrar Regulus, não servir o Senhor das Trevas.

O problema nessa possibilidade seria que Leo-past-past provavelmente não poderia ser qualificado como final boss de Regulus. Tendo se fortalecido com essa luta e/ou recebido um golpe novo, seria mais digno que o jovem Leão enfrentasse um outro adversário, bastante poderoso, e aí sim pudesse usar tudo o que sabe e até mesmo morrer. Poderia ser Rhadamanthys, um dos Espectros inéditos, ou alguma surpresa que Shiori queira colocar no caminho...

Link para o post

Poderiamos ter o Leo-past-past que por alguma razão realmente se tornou maligno e retornou dos mortos como um fiel aliado de Alone...

Ou podemos ter o Leo-past-past que finge lealdade a Alone pra voltar aos vivos e preparar seu sucessor. Ou dar a ele algum poder que ele ainda não tem (até o Photon Burst caberia aqui, mas acho difícil). Ficaria meio semelhante a Hyoga e Camus no clássico, e faria sentido Leo-past-past não se importar pra Alone não ser Hades, afinal ele só quer encontrar Regulus, não servir o Senhor das Trevas.

O problema nessa possibilidade seria que Leo-past-past provavelmente não poderia ser qualificado como final boss de Regulus. Tendo se fortalecido com essa luta e/ou recebido um golpe novo, seria mais digno que o jovem Leão enfrentasse um outro adversário, bastante poderoso, e aí sim pudesse usar tudo o que sabe e até mesmo morrer. Poderia ser Rhadamanthys, um dos Espectros inéditos, ou alguma surpresa que Shiori queira colocar no caminho...

Seria BEM a cara do Camus mesmo. Ir lá pra ajudar o pupilo e matar ele no final. Bem inteligente. (Felizmente Hyoga não morreu, não por falta de vontade do Camus...)

Link para o post

Em Júpiter, teremos ou Leo-past-past ou Shun-past. A probabilidade de aparecer o Angelical é pequena. PODE SER que Shiori pire na maionese e toque ele na catedral, mas eu tenho quase certeza que serão um dos dois citados antes, por que Regulus precisa morrer, e Shun-past (aka mano do Kagaho) tem que ser protegido pelo maninho.

Link para o post

Verdade, Regulus precisa morrer, mas a única restrição de tempo que temos é: tem que ser antes do fim da Guerra Santa. Somente isso. Considerando-se o número absurdamente reduzido de partidários de Atena na fase atual da história, acho provável (e sensato) que Shiori queira mantê-los vivos tanto quanto possível... então Regulus só deve morrer lá pelos últimos templos. Quem sabe até mesmo depois dos oito templos, se a autora realmente quiser prolongar a vida dos personagens restantes.

Link para o post

Manter Regulus vivo até o final não tem problema algum, DESDE QUE ELE LUTE. Ficar mais 2 ou 3 templos como figurante (e eventual saco de pancadas) não dá, ele precisa lutar pra ontem, nem que seja apenas contra espectros regulares a princípio.

Editado por King of Loss
  • Like 2
Link para o post

Régulus vai lutar logo não tenho dúvidas. E provavelmente será a última luta do Leão. Acredito em sua morte no primeiro templo em que ficar para lutar.

E Atena não está tão desprotegida quanto parece. Ela ainda tem Tenma, os imorríveis Shion e Dohko, e Aspros que precisa morrer decentemente. É muita gente.

Link para o post

Sasha tem consigo Tenma, Regulus, Shion, Dohko e possivelmente Aspros como defensores de peso.

Alone ainda conta com pelo menos seis Guardiões das Estrelas, contando com Kagaho; se Yohma de fato não for responsável por Mercúrio, é possível que ainda haja sete. Além disso, Rhadamanthys ainda tem seus subordinados: pelo menos Valentine também enfrentará os Cavaleiros, e há chance de que outros Espectros clássicos do Wyvern apareçam pra lutar. Até mesmo se desconsiderarmos os Espectros, resta Alone, que pra todos os efeitos está no mesmo nível dos deuses, afinal controla os poderes de Hades.

Pra complicar ainda mais a situação, temos o terceiro lado da guerra: Pandora. Embora ela esteja decidida a se vingar de Alone, nada indica que ela mudou de ideia quanto a Atena e seus Cavaleiros, e nós não temos qualquer pista sobre as medidas que ela vai tomar para realizar seus objetivos. Vale lembrar que ela é a Comandante dos Espectros, e assim como há aqueles que não se importam pra Alone não ter sido possuído por Hades, deverá haver Espectros que unirão forças com Pandora quando descobrirem que estão sendo enganados por um mortal.

Sasha está sozinha contra dois adversários de peso que contam com mais guerreiros do que ela. Além disso, ela está se aventurando em território inimigo - os outros dois participantes principais da guerra conhecem bem o Lost Canvas, enquanto ela nunca esteve lá antes. Acho que, somando tudo isso, não dá pra dizer que ela se encontra bem protegida atualmente, quanto mais se perder algum de seus Cavaleiros restantes tão cedo.

Link para o post

Vocês esqueceram do Suikyo. Agora que Dohko foi direto para o local onde estão Tenma e os outros, só restam ele e Pandora como possíveis agentes na reanimação dos santos petrificados. Se o primeiro, com a água de Crateris, se a segunda, de alguma forma conveniente que só ela conhece por ser a representante de Hades. Pessoalmente eu gostaria que fosse Suikyo mesmo, pois ele não apareceu mais e seria interessante vê-lo lutando como o santo de Crateris. Mas Pandora seria bem provável também, já que ela está puta da vida com Alone e pode já estar tramando a derrota dele.

Editado por King of Loss
Link para o post

Acho que Pandora irá libertá-los, só pra zoar com Hades. É uma maneira bem interessante de declarar guerra a Alone.

Bom, vamos aos cálculos /evil

Se Mercúrio ainda tiver um guardião então falta conhecer um guardião que ainda não foi mostrado. Vamos fazer duas hipóteses aqui:

Youma é o guardião safado de Mercúrio:

- Youma

- Lune

- Kagaho

- Aspros

- Angelical (conjectura)

- Radamanthys

- Tokusa

- Shun-past

Youma não era o guardião de Mercúrio:

- Tokusa ou outro alguém

- Lune

- Kagaho

- Aspros

- Leão-past-past (Seria o único que não apareceu em nenhuma imagem. Se Youma não for um guardião só temos imagem de sete guardiões!)

- Radamanthys

- Angelical

- Shun-past (que será uma mulher e parente de Yato! Não riam de mim, é sério! /evil )

• Like 1
Link para o post

Pessoal, não são tantos adversários assim. Vamos calcular sem tentar prever muito além:

Dos oito templos, três já se foram. Mercúrio, Vênus e Marte. Dohko vai lutar e não morrerá na Terra. Portanto, restam apenas quatro templos e portanto quatro guardiões.

Atena tem a seu lado Régulus, que certamente pega um templo. Tenma também deve enfrentar alguém ainda. Tenho certeza que Shion e Dohko ainda tem mais uma luta cada um, no mínimo. Só aí já temos adversários suficientes para os Guardiões restantes. E ainda falta Aspros, e quem sabe Yuzuriha.

Por isso duvido do retorno de Kardia, Suikyo, etc.

Link para o post

Suikyo precisa voltar! O paradeiro dele ficou em aberto, e seria uma sacanagem ele não aparecer! Quanto a Yuzu, essa pega Tokusa com Shion, e aposto que Tenma pega Shun-past ou o Angelical. Se for o Angelical, talvez surja Yato. Quanto a Kardia, ele poderia surgir de volta. Shion só lembrou dele na cena do 17 por achar que ele morreu.

Link para o post

Mas tambem temos alguns espectros vivos que não devem ser guardiões, por exemplo Myu, Cheshire e Valentine.

Eu acho que Suikyo volta, ela deu a dica na capa do Sisifo sem o Aiacos. O mesmo pro Aspros, na capa que só tem o Defteros.

Vamos ver quem falta

Myu

Cheshire

Valentine

Yoma

Tokusa

Radamanthys

"Angelical"

"Parecido com Shun"

Kagaho

Leão Antigo

10 no total, se incluir o Leão antigo.

Aspros x Yoma

Dohko x Kagaho

Yuzuriha x Tokusa

Tenma x Valentine

Shion x Myu

Regulus x Angelical

Yato x Cheshire

Tenma x Parecido com Shun

Suikyo x Radamanthys

Regulus x Leão Antigo

Editado por Gabriel
Link para o post

Giganto, Raimi (talvez), Flegyas e todos aqueles que morreram antes do contador do Asmita ser forjado, foram revividos também. Espero vê-los enfrentando alguns cavaleiros de prata, como Misty e Asterion.

Ainda haveria Rock de Golen e Ivan de Troll. Um deles poderia ser um oponente de Yato, não é?

Link para o post

Laimi não foi ressuscitado porque ele morreu no Santuário e o seu corpo aparentemente nunca foi recuperado. Ele não aparece na cena em que os espectros voltam à vida...

Gente, isso das capas significa pouquíssimo. Thanatos não teve capa alguma, esteve na contra-capa como humano e nunca mais apareceu e olhem que ele foi dos grandes vilões dos primeiros 100 capítulos. Suikyou não vai aparecer mesmo, já nem tenho essa esperança...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...