Ir para conteúdo

::: Sobre os oito templos malignos [LC] :::

Posts Recomendados

Eu já descartei a possibilidade de ele ser um Shun-past depois da luta do Kagaho. O fim daquele combate serviu de afirmação para mim de que o Alone é o Shun-past. Também, desde que foi colocado um templo da Terra como o 3º terceiro templo, praticamente já confirmou que o 8º templo seria o de Netuno, não é verdade? E "netuno" tem uma imagem de conexão muito forte com o mar, com o "imperador dos oceanos". Acho que não teria nada a ver ele simplesmente colocar o Myu, ou qualquer outro espectro comum nesse templo.

Outra coisa, é em relação com a Seraphina. Ela é irmã do Unity (Que é o Hyoga-past. Aquela imagem do cisne, a relação com Dégel... não tem jeito. O Hyoga-past é esse), e é dito que ela é idêntica à mãe deles. Quem era idêntica à a Natascia, mãe do Hyoga, era a Natascia de Blue Gard, irmã do Alexei, não é mesmo? Não tem possibilidade nenhuma de a Seraphina ser a versão feminina de Julian-past, ao meu ver. Sem contar que ninguém trocou de sexo em sua encarnação passada (nem mesmo o Shiryu, que por um longo tempo se cogitou a possibilidade de ser Violet, mas que graças a deus a Shiori criou o Dragão de Rozan).

Então ainda sobrou o Julian Solo, um personagem icônico do mangá clássico; aquele que foi o antagonista principal de uma das três sagas clássicas de Kurumada. Ora! Se teremos um templo de Netuno, e se a Shiori ainda tem uma carta avulsa no baralho, que nada mais é do que Julian Solo, da família conhecida por ter um de seus membros masculinos escolhidos, desde a era mitológica, para que Poseidon encarne; eu realmente não vejo como não considerar um intregante da família Solo - Julian Solo-past -, como fortíssimo candidato a ocupar este templo.

Sabemos que Seraphina e Unity não pertencem à família Solo, uma vez que essa é uma família grega, que sempre reinou sobre os oceanos (imagino que no sec. XVIII seja economicamente, né?). E a família do Unity diz respeito a Blue Gard, a família real de um pequeno e pobre reino no fim do norte do mundo... Mas Seraphina foi a escolhida, talvez porque o selo na ânfora impedisse Poseidon de encarnar naturalmente em um membro da família solo. O que lhe restou, portanto, foi o primeiro corpo disponível que encontrasse, e por isso a possessão se deu até pelo oricalco, como nós já vimos. De outro lado, uma Ma Sei observou uma situação oportuna de possuir um jovem com o destino frustrado, que não seria nada mais e nada menos, do que um Solo; um sujeito que teria a maior frota de navios do mundo. Todos os principais grandes negócios no mundo são transportados por ele... um indivíduo poderosíssimo, em um mundo que o transporte marítmo é o principal nos recém negócios industriais, que geram riquezas de uma proporção jamais vista na história da humanidade.

Depois dessas reflexões, olhem para a carinha do nosso querido espectro misterioso, e me digam se ele não é parecido com o Julian...

http://img-a.onemanga.com/mangas/00000227/000276512/20.jpg

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/f/f9/Poseidon-manga-color.jpg/200px-Poseidon-manga-color.jpg

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Também prefiriria que a Shiori utilizasse o termo Sol por conta dos capítulos atuais. Mas não vi nenhum problema no fato dela ter mudado o nome para Terra.   Como escritora, a Shiori não precisa ficar

Pior ainda é gente que não sabe distinguir algo BASEADO numa obra literária com REPRESENTAÇÃO FIEL de uma obra literária. LC nunca se propôs a representar fielmente a Divina Comédia. Podem procurar e

Bom, agora que a Shiori resolveu arruinar de vez o Lost Canvas, com Áries usando um técnica de Câncer e com aquele maldito Templo da Terra (sério, tenho vontade de vomitar só em ler alguém falando nel

Eu já descartei a possibilidade de ele ser um Shun-past depois da luta do Kagaho. O fim daquele combate serviu de afirmação para mim de que o Alone é o Shun-past. Também, desde que foi colocado um templo da Terra como o 3º terceiro templo, praticamente já confirmou que o 8º templo seria o de Netuno, não é verdade? E "netuno" tem uma imagem de conexão muito forte com o mar, com o "imperador dos oceanos". Acho não teria nada a ver ele simplesmente colocar o Myu, ou qualquer outro espectro comum nesse templo.

Eu gostaria que fosse assim, mas a Shiori realmente não sabe (ou simplesmente não quer) trabalhar com aspectos simbólicos. Sobre o modelo do LC, eu já falei tudo que tinha que falar por aqui. Sobre o sistema planetário que ela escolheu, também não fez sentido. Youma não teve nada a ver com Mercúrio, nem René com Vênus, e Kagaho teve pouquíssimo a ver com a Terra (que poderia ter sido o Sol, muito mais coerente com a temática de Kagaho). Marte foi o único que teve alguma coisa em comum com seu guardião (Aspros, Gêmeos e a analogia com Ares). E só. Saturno se encaixa mais ou menos com Rhadamanthys, e Júpiter, se fosse Valentine... pfft.

Enfim, em outras palavras, não espere muito algo relacionado com Poseidon/Atlantis em Netuno, pois pode se decepcionar.

Depois dessas reflexões, olhem para a carinha do nosso querido espectro misterioso, e me digam se ele não é parecido com o Julian...

http://img-a.onemanga.com/mangas/00000227/000276512/20.jpg

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/f/f9/Poseidon-manga-color.jpg/200px-Poseidon-manga-color.jpg

Bom... os dois estão olhando para a esquerda... /pensa

/evil

Editado por King of Loss
Link para o post

Então espere, e verá. Eu fui provavelmente a única pessoa no Planeta Terra que profetizou que Shiryu-past seria um Dragão mesmo. Pois bem, creio que irei acertar em Julian-Solo em Neptune também. u.u

Outro fato interessante também, é que se Julian Solo for mesmo um guardião, então os 4 final bosses de Saint Seiya Clássico estarão presentes nos templos malígnos.

Ikki de Fênix (Vilão final da saga das Guerras Galáticas) - Como Kagaho de Bennu

Saga de Gêmeos (Vilão final da saga do Santuário) - Como Aspros de Gêmeos

Julian Solo (Vilão final da saga de Poseidon) - Como ??? Solo, da Estrela Maléfica do Afogamento

Hades (Vilão final da saga de Hades) - Como ele próprio, Alone.

Editado por Fëanor
Link para o post

Então espere, e verá. Eu fui provavelmente a única pessoa no Planeta Terra que profetizou que Shiryu-past seria um Dragão mesmo. Pois bem, creio que irei acertar em Julian-Solo em Neptune também. u.u

Espero que sim. Mas, do jeito que a Shiori anda lidando com esse tipo de coisa, é bem provável que, SE rolar Julian-past, ele esteja em Urano. :rolleyes:

Outro fato interessante também, é que se Julian-Solo for mesmo um guardião, então os 4 final bosses de Saint Seiya Clássico estarão presentes nos templos malígnos.

Ikki de Fênix (Vilão final da saga das Guerras Galáticas) - Como Kagaho de Bennu

Saga de Gêmeos (Vilão final da saga do Santuário) - Como Aspros de Gêmeos

Julian Solo (Vilão final da saga de Poseidon) - Como ??? Solo, da Estrela Maléfica do Afogamento

Hades (Vilão final da saga de Hades) - Como ele próprio, Alone.

Interessante, não tinha pensado nisso. Shun-past podia ser o receptáculo original de Hades, aí ficaria perfeito. *_*

Editado por King of Loss
Link para o post

Então espere, e verá. Eu fui provavelmente a única pessoa no Planeta Terra que profetizou que Shiryu-past seria um Dragão mesmo. Pois bem, creio que irei acertar em Julian-Solo em Neptune também. u.uOutro fato interessante também, é que se Julian Solo for mesmo um guardião, então os 4 final bosses de Saint Seiya Clássico estarão presentes nos templos malígnos.Ikki de Fênix (Vilão final da saga das Guerras Galáticas) - Como Kagaho de BennuSaga de Gêmeos (Vilão final da saga do Santuário) - Como Aspros de GêmeosJulian Solo (Vilão final da saga de Poseidon) - Como ??? Solo, da Estrela Maléfica do AfogamentoHades (Vilão final da saga de Hades) - Como ele próprio, Alone.

Mas Vitinho, o maior vilão da Saga Poseidon é Kanon. /Oo Outra coisa , levando em consideração as mitologias Hades e Poseidon são rivais, o que iria acontecer se Hades/Alone se apoderasse de um membro da família Solo??

Link para o post

Valentine não é Guardião! Foi erro da Shiori /evil

Logo o pessoal chegará em Jupter e finalmente vamos conhecer o seu Guardião.

Enquanto isso estou na ansia de ver algo relevante acontecer em Marte. Poxa, o Defteros merecia reaparecer para conversar um pouco com o Tenma.

E eu espero que tenha uma surpresinha lá. Myuu em meio as ruinas seria muito bom, ainda mais se ele for superado pelo gênio Regulus.

Link para o post

Ou então se aparecesse Asmita, que mesmo morto ainda continua fazendo algumas coisas, como ele mesmo comentou para Deuteros na Ilha Kanon. Sinceramente, eu to mil vezes a fim de um round 2 de Aspros vs. Youma, onde o espectro morre e o gold sobrevive!!! Agora em Júpiter, eu realmente acho que Tokusa ta la.

Link para o post

Enquanto isso estou na ansia de ver algo relevante acontecer em Marte. Poxa, o Defteros merecia reaparecer para conversar um pouco com o Tenma.

Ele ainda tem que ser separado do Aspros, Chemist. Acho que ele ainda pode aparecer pra trocar umazideia com Tenma, mas só depois que Aspros morrer mesmo.

Ou então se aparecesse Asmita, que mesmo morto ainda continua fazendo algumas coisas, como ele mesmo comentou para Deuteros na Ilha Kanon. Sinceramente, eu to mil vezes a fim de um round 2 de Aspros vs. Youma, onde o espectro morre e o gold sobrevive!!!

Nossa, já estava me esquecendo do Asmita. O que eu queria mesmo que acontecesse era ele se materializar lá no LC e lutar ao lado de Aspros/Deuteros para derrotar Youma (que é forte demais para ser derrotado por um gold apenas). Seria a melhor luta do mangá. *_*

Link para o post

Ele ainda tem que ser separado do Aspros, Chemist. Acho que ele ainda pode aparecer pra trocar umazideia com Tenma, mas só depois que Aspros morrer mesmo.

Nossa, já estava me esquecendo do Asmita. O que eu queria mesmo que acontecesse era ele se materializar lá no LC e lutar ao lado de Aspros/Deuteros para derrotar Youma (que é forte demais para ser derrotado por um gold apenas). Seria a melhor luta do mangá. *_*

Também tem a questão de que Asmita pode paralisar os outros como Yohma (afinidades de batalhas), tem ligação com o geminiano, assim como o espectro, e ambos merecem uma segunda luta!!!

Link para o post

Youma é do Aspros e ninguém leva.

Eu gostaria MUITO que rolasse um guidão da batalha na casa de Virgem, mas que dessa vez o Virginiano fizesse o papel do Ikki após todos os outros cairem sob o poder de um dos Guardiões. Estou aguardando uma lutinha overpower do Asmita há séculos!

Shiori eu mereço isso!

Falando nos Guardiões... Alguem acredita que há algum outro espectro mais poderoso que o Radamanthys 2.0 dentre os Guardiões que ainda restam? Youma é um forte candidato, mas eu tenho lá no fundo uma grande desconfiança que nos templos restantes, depois de Saturno, o nível de poder não vai cair muito, pelo contrário, deve é subir.

Sei que a Shiori não colocou os Guardiões em ordem de poder, mas eu acredito que Angelical e o Shun-past não são espectros comuns como Lune e Tokusa não. Acredito que eles estejam no mínimo no nível do Kagaho e/ou sejam tão apelativos que isso os torne ultra poderosos.

Link para o post

Acho que Youma será derrotado por Dohko e Shion juntos.

Sabemos de 2 coisas:

1- Youma não vai enfrentar Tenma (Alone deixou isso bem claro para ele).

2- Dohko e Shion vão sobreviver até o fim.

Então, quando chegarem em um último momento, enquanto Tenma e Sasha enfrentam Hades, Youma terá que resolver o que ele vai ficar fazendo enquanto isso... assim como Dohko e Shion.

Outro ponto, é que eu não creio que Dohko e Shion terão muito espaço ainda, em combates separados, uma vez que cada um deles já foi muito bem abordado combativamente em suas minúcias. Acho que a única forma de tornar interessante um novo combate desses dois seria os dois lutando justamente juntos; e acredito que o Youma de Mephistopheles é o único inimigo no momento capaz de propiciar desafio para Dohko e Shion juntos.

Editado por Fëanor
Link para o post

Acho que Rhadamanthys seria um oponente mais no nível de Shion e Dohko, porque eles não dariam conta de Youma, Fëanor. Se Youma deixou Regulus e Shion completamente indefesos em Mercúrio, além de ter dominado a luta contra Aspros (um dourado de nível superior ao deles) como os dois poderiam vencê-lo? Creio que só Aspros poderia mesmo, e talvez ele ainda precise da ajuda de outro cavaleiro (por isso sugeri Asmita).

Link para o post

Gostei Floss das teorias :rolleyes:

Particularmente sempre achei que quem iria lutar como Rada-Power 2.0 são o Dohko e o Shion, agora além do Asmita outro que poderia muito bem voltar é o Kardia :kosumo: No fim acho 3 dourados mto pouco, principalmente pq Regulus deve sucumbir no próximo templo.

Link para o post

Falando nos Guardiões... Alguem acredita que há algum outro espectro mais poderoso que o Radamanthys 2.0 dentre os Guardiões que ainda restam? Youma é um forte candidato, mas eu tenho lá no fundo uma grande desconfiança que nos templos restantes, depois de Saturno, o nível de poder não vai cair muito, pelo contrário, deve é subir.

Sei que a Shiori não colocou os Guardiões em ordem de poder, mas eu acredito que Angelical e o Shun-past não são espectros comuns como Lune e Tokusa não. Acredito que eles estejam no mínimo no nível do Kagaho e/ou sejam tão apelativos que isso os torne ultra poderosos.

Se Shun-past for do nível do Shun na saga de Hades (ou mesmo na batalha dele contra Frofro), podem crer que ele vai dar muito trabalho! E se a armadura dele tiver algo que lembre correntes, a coisa ferra de vez!

Acho que Rhadamanthys seria um oponente mais no nível de Shion e Dohko, porque eles não dariam conta de Youma, Fëanor. Se Youma deixou Regulus e Shion completamente indefesos em Mercúrio, além de ter dominado a luta contra Aspros (um dourado de nível superior ao deles) como os dois poderiam vencê-lo? Creio que só Aspros poderia mesmo, e talvez ele ainda precise da ajuda de outro cavaleiro (por isso sugeri Asmita).

Pode parecer loucura, mas eu queria ver um guidão Áries, Leão e Escorpião versus Rada. :P

Quanto a luta do Aspros contra Yohma, com certeza vai acontecer o Guidão da Casa de Virgem, com Asmita no papel de Ikki e Yohma no de Shaka.

Link para o post

Eu sinceramente não vejo o Radamanthys com capacidade para aguentar Dohko e Shion, juntos, viu? Ele é realmente um ótimo guerreiro, mas, por exemplo, eu acho que o Dohko sozinho já conseguiria dar cabo dele; uma vez que o combate entre Radamanthys e Kardia foi bem equilibrado. É claro... pode ser que esse sangue de Alone em suas veias tenham transformado ele em uma besta de um nível que ainda não conhecemos... mas não acredito que fará tanta diferença assim.

Já o Youma tem aquele tipo de técnica fdp que permitiria a ele enfrentar dois golds ao mesmo tempo (uma vez que eu não vejo o Youma acima de um Gold em poder... vejo ele em poder equivalente ao de um Cavaleiro de Ouro ou Kyoto, mas que possui uma técnica roubadíssima). Daí que eu acho que ele poderia derrotar vários inimigos do mesmo nível juntos, assim como o Perseus petrificou Hyoga e Shun antes de começar a enfrentar o Shiryu. Daí poderia ser interessante uma luta em conjunto de Dohko e Shion.

E, King of Loss, eu não creio que o Youma deva poder bater em um adversário que está paralisado no tempo. Se isso for possível, bastava que ele paralisasse Poseidon, por exemplo, e socasse a cara dele até matá-lo, antes mesmo de libertá-lo do time-stop. "Ah! Mas ele só consegue congelar mortais no tempo. Deuses seriam imunes a esse efeito!" Pois então, pronto. O Dohko seria uma peça fundamental para derrotá-lo. Uma vez que o sangue de Athena corre em suas veias, acredito que ele também seria imune ao time-stop do Youma; enquanto nem Aspros e nem Asmita o seriam.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post

Eu sinceramente não vejo o Radamanthys com capacidade para aguentar Dohko e Shion, juntos, viu? Ele é realmente um ótimo guerreiro, mas, por exemplo, eu acho que o Dohko sozinho já conseguiria dar cabo dele; uma vez que o combate entre Radamanthys e Kardia foi bem equilibrado. É claro... pode ser que esse sangue de Alone em suas veias tenham transformado ele em uma besta de um nível que ainda não conhecemos... mas não acredito que fará tanta diferença assim.

Shion e Dohko não são tão fortes como você imagina, Fëanor. Shion precisou de um recurso de roteiro absurdamente forçado pra vencer René, enquanto Dohko teve que usar um golpe suicida para derrotar Kagaho, que só morreu porque quis mesmo. Já Rhada acaba de dominar a força divina do sangue de Hades e sabe-se lá deus o quão forte ele está. A única maneira que eu vejo de um deles vencer Rhada sozinho é esse transplante de sangue todo que rolou entre eles e Athena/Hakurei ainda não ter atingido o seu potencial máximo de poder e acabar deixando-os Full-Ovomaltine-Power no final.

Já o Youma tem aquele tipo de técnica fdp que permitiria a ele enfrentar dois golds ao mesmo tempo (uma vez que eu não vejo o Youma acima de um Gold em poder... vejo ele em poder equivalente ao de um Cavaleiro de Ouro ou Kyoto, mas que possui uma técnica roubadíssima). Daí que eu acho que ele poderia derrotar vários inimigos do mesmo nível juntos, assim como o Perseus petrificou Hyoga e Shun antes de começar a enfrentar o Shiryu. Daí poderia ser interessante uma luta em conjunto de Dohko e Shion.

Pra falar a verdade, eu sequer consigo imaginar um dourado derrotando ele no presente momento. Sério, o cara manipula o tempo, anula qualquer golpe instantaneamente, reduz dourados e suas armaduras à partículas quânticas e ainda possui completa liberdade de movimento (surfa naquele Pégaso e se teleporta em forma de fumaça). Se Aspros que tava todo fodão não conseguiu fazer frente a ele, como os nossos queridos noobies Shion e Dohko poderiam?

E, King of Loss, eu não creio que o Youma deva poder bater em um adversário que está paralisado no tempo.

Bom, se ele pôde fazer todo um teatro para quem ele não paralisou (vide cenas do templo de Mercúrio), imagino que reduzir quem está paralisado à quanta não seja um problema. =P

Se isso for possível, bastava que ele paralisasse Poseidon, por exemplo, e socasse a cara dele até matá-lo, antes mesmo de libertá-lo do time-stop. "Ah! Mas ele só consegue congelar mortais no tempo. Deuses seriam imunes a esse efeito!" Pois então, pronto. O Dohko seria uma peça fundamental para derrotá-lo. Uma vez que o sangue de Athena corre em suas veias, acredito que ele também seria imune ao time-stop do Youma; enquanto nem Aspros e nem Asmita o seriam.

Opa, altas conjecturas aqui, hehehe. Não dá pra dizer se o Za Warudo de Youma afeta ou não deuses e qualquer outra coisa que tenha sido abençoada por estes. Além disso, nós não sabemos se o sangue de Athena em Dohko lhe concede propriedades divinas (o que, vale ressaltar, não é o mesmo que ser uma divindade propriamente dita). E mesmo se concedesse, a espada de Hakurei, por exemplo, também foi banhada pelo sangue de Athena e Alone conseguiu quebrá-la da mesma forma.

Mas tudo bem, para fins de especulação, vamos supor que parar o tempo não funcione com Dohko. Como você imagina que eles derrotarão Youma? SR + RH² e rezar para que ele caia morto? Sério, isso já funcionou contra alguém que não fossem aqueles prateados buchas corrompidos no começo do mangá? Não dá, cara. Para um inimigo como Youma morrer é necessário beeeeeeem mais que isso, e Shion e Dohko sozinhos simplesmente não possuem poder suficiente para tanto. Tudo que eles conseguiriam fazer é terem seus golpes anulados pelo MR e depois serem desfeitos com armadura e tudo pelo mesmo.

Editado por King of Loss
Link para o post

E pode saber que eu gostei muito em ver no Lost Canvas um Dohko e um Shion que não fossem superiores aos outros Cavaleiros de Ouro. Eu gosto da idéia de que os Cavaleiros de Ouro sejam equivalentes em poder entre si - ou que pelo menos sejam potencialmente equivalentes entre si. Não me entenda mal... eu sei muito bem que o Dohko (sem as armas de libra) está abaixo da média, sutilmente inferior a caras como Hasgard, Kardia e El Cid; assim como sempre disse que o Shion (sem o Seikishiki Tenryou Ha) sempre foi inferior ao Mu, bem como levemente abaixo de Albafica e Manigold. Mas tanto Shion, quanto Dohko, são lutadores que possuem trunfos na manga para situações críticas... e são justamente esses trunfos que os colocam no patamar de lendas. Não tenho dúvidas de que o Dohko com livre uso das armas de libra se torna mais perigoso do que El Cid e Hasgard, e que Shion utilizando essa técnica proibida supera Albafica e Manigold, e talvez empate - ou supere, não sei - o Mu.

É evidente que o Youma agora, também, está superestimado. Ele aparece derrepente, debochando de todo mundo, inclusive do Imperador das Trevas; derrota em dois tempos o Cavaleiro de Gêmeos, aquele que era considerado, até então, como o mais poderoso no universo Saint Seiya (excetuando-se divindades, evidentemente); paralisa Gold Saints no tempo, e faz o que quer; e não demonstra nenhum ponto fraco até o momento... Ora, é claro que a impressão que dá é a de que ele é invencível. De forma maestral, devo dizer, a Shiori passou essa impressão - é ótimo quando você tem um vilão que aparenta ser o capeta, né? Mas como eu disse lá no início, eu acho que ele está superestimado... não, não estou dizendo que ele seja fraco! Acho que ele deve ser do nível de um Cavaleiro de Ouro, do nível de um Kyoto. Acredito que futuramente até iremos discutir se Gêmeos é mais forte que Mephistopheles... se Mephistopheles é mais forte do que Virgem... essas discussões divertidíssimas, sabe? Só porque o Youma derrotou - e humilhou; realmente ele humilhou - o Aspros, não significa que ele seja mais forte. A situação do combate, o conhecimento sobre o adversário, definem também um duelo. Youma sabia tudo, absolutamente tudo[/u] sobre o Aspros! Sabia das técnicas dele, sabia de suas motivações... enquanto, por outro lado, o Youma era uma total incógnita para o Aspros. O Cavaleiro de Gêmeos nem fazia idéia do que viria pela frente.

Por isso eu gostaria muito de ver Dohko e Shion Vs Youma. E não estou dizendo para o Shion utilizar o Seikishiki Tenryou Ha, ou para o Dohko usar as Armas de Libra. Gostaria que os dois lutassem lado a lado, ao menos uma vez antes do término de Lost Canvas, como eles realmente são... sem os seus trunfos especiais, sem as suas deslealdades apelativas. Fazer uma combinação de Crystal Wall, Rozan Hyaku Ryu Ha... depois Escudo de Libra (só para defender pode, né?) e Stardust Revolution. Eu acho que seria interessantíssimo um combate desses, viu? Eu acho que isso seria mais interessante do que um rematch do Aspros... ou Asmita aparecer do nada e derrotá-lo sozinho (o que seria muito paia para as discussões Saga X Shaka)... ou uma combinação de Aspros e Asmita para conseguir fazer frente ao Youma, o que deixaria o Espectro em um nível realmente absurdo - e eu acharia mais chatinho; preferiria ele em um nível de Saga e Shaka mesmo.

Mas as possibilidades são inúmeras, e eu não irei me decepcionar se a Shiori fizer algo diferente do que eu quero mais. É ela quem escreve a história... eu sou só um fã que naturalmente cria suas espectativas, mas ela é uma escritora que cria surpresas excepcionais para mim o tempo todo. O próprio surgimento do Youma foi um presente incrível. Só esperando para ver...

Link para o post

A mim pareceu-me óbvio que Aspros foi apanhado mesmo de surpresa pela técnica de Youma, tanto que ele ficou a analisá-la. Ele não gritou de dor, nem clichés como " como é isso possível?". É bem provável que só Aspros mesmo consegue enfrentá-lo agora, porque já viu uma técnica de Youma e deverá saber como a evitar. De resto, Youma está nem aí para os cavaleiros de Atena, ele é neutro mesmo, apenas Aspros tem interesse para o derrotar. Youma interferiu na vida de Aspros porque quis mesmo, logo o interesse dele está lá, sem dúvida é o grande combate prometido entre os dois.

Link para o post

Não sei se dá pra chamar as armas de Libra e o Sekishiki Tenryou Ha de "trunfos". Digo, as armas de Libra nunca me pareceram superiores à Excalibur de Elcid, como você mencionou. A Espada Sagrada cortou absolutamente tudo quando usada por Elcid; espectros, surplices, armaduras douradas, deuses, dimensões e flechas douradas imbuídas com o cosmo de Atena. O que as armas de Libra fizeram se comparadas à isto? Só serviram pra derrotar o trio Unidos Perderemos mesmo. Quanto ao Sekishiki Tenryou Ha, não dá pra considerar uma constante no perfil de guerreiro de Shion, pois trata-se de algo exclusivamente circunstancial, restrito à situação e ao local em que ele se encontrava durante a luta contra René.

A respeito de Youma ser superestimado, isso é verdade. Mas também acho que isso, ao final, dependerá mais de seu futuro oponente do que dele. Em outras palavras, se for necessário Aspros se sacrificar para vencê-lo, ou até mesmo Asmita aparecer para ajudá-lo na luta, então ele provavelmente é o espectro mais forte de Hades, sem exagero. Agora, se só Shion e Dohko, dois golds abaixo da média, forem o suficiente para derrotá-lo, aí ele com certeza é superestimado. Pessoalmente eu gostaria muito de ver Aspros & Asmita x Youma e Shion & Dohko x Rhadamanthys. São duas lutas que, para mim, têm tudo para entrarem pro hall de lutas épicas de Saint Seiya, dignas da conclusão do mangá.

Editado por King of Loss
Link para o post

Eu sou da opinião que será:

Aspros VS Youma.

Shion & Dohko VS Radamanthys.

Asmita aparecer para ajudar o seu rival dourado seria muito interessante. Asmita não pode ficar assim como está. A alma dele têm de reencarnar em Shaka e não estar aí vagueando feito um fantasma ambulante, mas eu não crio expectativa senão...

Link para o post

Só uma correção... é que eu não disse que as armas de libra são mais poderosas do que a Excalibur. Não é isso. Eu quis dizer que o Dohko com as armas de libra é superior ao El Cid. O El Cid teria "só" a Excalibur... enquanto o Dohko teria Rozan Shoryu Ha, Rozan Hyaku Ryu Ha, Rozan Koryu Ha, Rozan Ryu Hi Sho, 2 Escudos de Libra, 2 Espadas de Libra, 2 Tonfas de Libra, 2 Lanças de Libra, 2 Barras Duplas de Libra, 2 Barras Triplas de Libra. Ou seja, a versatilidade do Dohko seria bem superior à do El Cid - embora não haja em seu arsenal nenhuma arma com a característica de "cortar qualquer coisa". Mas acredito que, no geral (versatilidade, poder defensivo, poder ofensivo), um Dohko com pleno uso das armas de libra seja superior sim...

Editado por Fëanor
Link para o post

Gostaria de Saber de onde surgiu essa informação que Asmita voltará :mellow: Foi uma das mortes mais lindas que vi em SS. Acho que os que ainda vivem terão que derrotar os espectros que faltam, dar conta de Alone e depois de Hades /Oo

Sobre o real poder de Dohko e Shion , ainda é algo bem duvidoso, pois de uma forma ou outra eles contam com ajuda externa. Shion principalmente merecia mais uma luta mto boa, seja contra Rada , seja contra Youma. E Vitor, Shion nem chega aos pés do Mú, nem cogite isso. [/)]

Link para o post

Continuo na minha torcida silenciosa por Aspros x Rada e Tenma x Youma. Pra mim seria lindo!

Mas me "contento" com Aspros x Youma e Rada x .... alguém.

Editado por drustann
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...