Ir para conteúdo

::: Sobre os oito templos malignos [LC] :::

Posts Recomendados

Muito boa observação Daniel. Sao catedrais mesmo iguais. E tal como Feanor disse, pode muito bem ser onde o Alone onde se encontra. E até faz sentido, afinal tudo começou aí, porque nao acabar tambem aí? Se isso acontecer será uma grande jogada de Shiori :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Também prefiriria que a Shiori utilizasse o termo Sol por conta dos capítulos atuais. Mas não vi nenhum problema no fato dela ter mudado o nome para Terra.   Como escritora, a Shiori não precisa ficar

Pior ainda é gente que não sabe distinguir algo BASEADO numa obra literária com REPRESENTAÇÃO FIEL de uma obra literária. LC nunca se propôs a representar fielmente a Divina Comédia. Podem procurar e

Bom, agora que a Shiori resolveu arruinar de vez o Lost Canvas, com Áries usando um técnica de Câncer e com aquele maldito Templo da Terra (sério, tenho vontade de vomitar só em ler alguém falando nel

Seria bem interessante. Já até imagino a cara de Tenma ao se deparar com essa catedral. Porém ela, no mapa, aparecia no meio dos outros templos.

Na verdade pensei na catedral sendo urano ou netuno e o angelical guardando ela. Agora, o porquê ele lá, justo na "catedral do Alone", já não saberia dizer...

Link para o post

Quem sabe seja algo óbvio para muitos, mas reparei que a Catedral do Lost Canvas é idêntica à Catedral da floresta, local onde Alone se tornou "Hades" e local de muitas outras coisas. Foi a fortaleza de Alone por muito tempo, também.

E nós não chamamos ela de "catedral" justamente por causa disso? Nós até especulávamos que Dohko-zumbi estaria nela por ter morrido lá. [/)]

Mas enfim, vamos ver outras referências à catedral no mangá:

http://img99.imageshack.us/img99/1047/84998661.jpg

Percebam que, desde pequeno, Alone já conhecia aquela catedral, provavelmente por ter nascido numa família religiosa e estar sempre próximo à ela. Ou seja, faria mesmo sentido se esse templo estivesse especialmente relacionado com Alone, através de seu guardião.

Porém, há um outro personagem que também sempre esteve envolvido com esta catedral:

http://img408.imageshack.us/img408/7259/11165792.jpg

http://img199.imageshack.us/img199/7393/11871727.jpg

http://img42.imageshack.us/img42/4527/32033826.jpg

http://img291.imageshack.us/img291/8130/38689628.jpg

Hypnos! É claro! Desde o começo o deus do sono aparecia dentro da catedral. Mas se ele está selado, como poderia aparecer no LC? Bom, ele pode não aparecer, mas sim alguém relacionado à ele.

http://i203.photobucket.com/albums/aa274/Drustann/Spectre_tlc_27.jpg

Essas "asas angelicais" só existem nas surplices de divindades e são particularmente parecidas com as que vemos no elmo de Oneiros, elevando-se sobre sua cabeça:

http://img688.imageshack.us/img688/7123/60493432.jpg

Isto é, talvez Angelical não seja um "anjo", mas sim apenas um espectro relacionado à família do deus do sono.

Editado por King of Loss
Link para o post

Eu tbm queria muito ver o Espectro de Funil e aquele espectro barbado lá da reunião dos Espectros também.

Tomara que role mesmo uma segunda subir nos Templos. Mercurio e Jupter vazios foi dose.

Link para o post

As imagens não abriram, Floss.

Acho que não existe mais ninguém da "família soneca". Na verdade eu havia pensando em algo bem retardado: Na Catedral estaria alguém que estava destinado a ser Hades ou algo assim. Poderia ser, sim, o que seria o verdadeiro corpo de Hades que agora era só uma marionete espectral. Mas nem eu creio nisso, pois eu realmente acho que Alone é o mais puro, porém corrompido, se é que me entendem.

Pensei (na verdade Finess pensou /evil) que Angelical poderia ser o Kasa-past e ele se transformaria em Leão-past para enganar Regulus.

Mas o que não me sai da cabeça é: Por que a catedral está entre os templos? E, tendo relação com esse cenário, quem seria o seu guardião?

No mais, confesso que fiquei feliz ao descobrir que Angelical, Shun-past e Yoma são três personagens distintos e em breve teremos os dois primeiros, juntamente de Tokusa.

Link para o post

Olha o cabelo de Funil e a identidade dele fica óbvia!

Ou ele é o terceiro irmão gêmeo de Hakurei e Sage, ou é o disfarce que um dos dois usava para poder ficar espionando o movimento do exército de Hades.

Bom, duvido mesmo, mas acharia foda se fosse isso do disfarce mesmo :D

Mas enfim, meu post nem é pra isso, é pra tirar uma dúvida... em algum momento Alone cita os 8 Guardiões? Quer dizer, ele fala desses 8 que irão fazer isso ou aquilo? Pq, pensando de certo modo, não poderia ser ele próprio o guardião do último templo? (Tokusa em Mercúrio, Yoma no penúltimo, Alone no templo final que estaria mais para "Templo do Patriarca" do que para "Casa de Peixes").

EDIT: -__- que idiota, se fosse Alone, Tokusa e Yoma, esse Shun-past não existiria. Tô com lapsos sérios de memória hoje sempre que penso nesse grupo.

Editado por Masked Access
Link para o post

É que os próprios planetas indicam oito guardiões: De Mercúrio a Urano temos oito planetas e, consecutivamente, templos.

E se não me engano ele cita oito guardiões, sim. Nem lembro, mas acho que cita.

Burro. /bigodao

Editado por drustann
Link para o post

ESCUDO INVENCÍVEL DE ODIIIN!!!

Isto é, talvez Angelical não seja um "anjo", mas sim apenas um espectro relacionado à família do deus do sono.

Angelical poderia ser a mais maravilhosa fantasia de Phantasos. Uma ilusão onírica tão perfeita, tão completa, tão divina criada por ele que acabou se tornando real. Um sonho moldado à imagem dos homens que acabou escapando para a vida desperta. Um Robot Unicorn.

Again, duvido muitíssimo, mas até gostaria de ver isso acontecer (ou não, não faz muito o estilo do LC isso).

Link para o post

GOLPE SEM NOME DA VIOLET!!!

O que eu achei interessante na suplicy do Angelical é que ela, de certo modo, me lembrou mesmo a armadura de Hades. Por isso pensei em algo correlacionado com Hades. Tipo, Alone aprisionou a vontade de Hades no corpo da pessoa que é Angelical ou algo assim. Mas seria pra lá de forçado, então imagino que será algo mais simples. Bem mais simples.

Link para o post

As imagens não abriram, Floss.

Já editei lá.

Acho que não existe mais ninguém da "família soneca".

Ah, eu não disse que ele seria parte da família, só que estaria relacionado à eles. Como guardião da catedral e pela similaridade com a surplice deles, poderia ser algum espectro subordinado de Hypnos ou de Oneiros.

Mas nem eu creio nisso, pois eu realmente acho que Alone é o mais puro, porém corrompido, se é que me entendem.

Masein? Se é corrompido não pode ser puro.

Pensei (na verdade Finess pensou /evil) que Angelical poderia ser o Kasa-past e ele se transformaria em Leão-past para enganar Regulus.

Argh... tudo menos Kasa. Eu até prefiro que Leão-past-past tenha alguma relação com aquela catedral e seja o Angelical, um espectro de MaSei própria (embora isso não faça muito sentido), do que isso.

No mais, confesso que fiquei feliz ao descobrir que Angelical, Shun-past e Yoma são três personagens distintos e em breve teremos os dois primeiros, juntamente de Tokusa.

E você ainda tinha dúvidas de que eram personagens diferentes? [/)]

Link para o post

Acho que não existe mais ninguém da "família soneca". Na verdade eu havia pensando em algo bem retardado: Na Catedral estaria alguém que estava destinado a ser Hades ou algo assim. Poderia ser, sim, o que seria o verdadeiro corpo de Hades que agora era só uma marionete espectral. Mas nem eu creio nisso, pois eu realmente acho que Alone é o mais puro, porém corrompido, se é que me entendem.

Então, de acordo com a sua teoria unida com a maior parte das opiniões (Shun-past = receptáculo original de Hades), Shun-past estaria na catedral e Angelical no templo com aquela estátua gigante.

Faria sentido, já que a postura que ele apresenta ter lembra vagamente o Kasa, mas creio que não, senão shiori colocaria Io-past, Sorento-past, Isaak-past... por que, sinceramente, se aparecer o past daquilo (Kasa) e não aparecer do Sorento ou outros marinas, Shiori cometerá um BigEpicFail. Kasa pode até ser um general com uma técnica fodona, mas não é o mais carismático nem o que todo mundo ama.

Mas o que não me sai da cabeça é: Por que a catedral está entre os templos? E, tendo relação com esse cenário, quem seria o seu guardião?

Bem, ela é um lugar importante para a história do Lost Canvas. Foi lá que Alone pintava no início do mangá, nela onde ele despertou os poderes de Hades e onde fez sua base por muito tempo. Ela tem um valor sentimental para ele que. Quanto ao guardião, ainda creio que é angelical.

Link para o post

Que isso! Kaysa é o mais carismático e o mais forte de todos os Marinas. Pode ser feiozão, mas acho ele o Marina mais bem feito em questão de personalidade pelo Kurumada.

Bem... se existe alguém capaz de enxergar algum sentimento no Regulus, além do Leão-past, seria o Kaysa mesmo. Ele é conhecido como o "Caçador de Corações". Ele enxergaria nas profundezas do coração do Regulus um sentimento escondido e reprimido, e o utilizaria contra ele. Vale lembrar que o Kaysa perdeu para o Ikki por um detalhe. Se ele tivesse enxergado Esmeralda antes, o Ikki não teria tido a menor chance... ele mesmo admitiu isso.

Eu ficaria feliz em poder ver um Kaysa-past versão espectro (Ou Marina mesmo, seria legal). Mas antes de o Regulus ter um combate com um possível Kaysa-past (que seria um combate diferente... bem mais emocional, e menos físico), seria legal que o leonino trocasse alguns golpes com o Radamanthys, um combate mais físico - já que a Violet nem foi uma oponente que exigiu o máximo dele... nem podia usar suas técnicas secretas, que o combate se findaria. Digo isso porque um combate contra um possível Kaysa-past teria risco enorme do prodígio encontrar sua morte. Se é difícil bater o Cavaleiro de Leão por meio da força, vejo que técnicas indiretas sejam o seu maior ponto fraco.

Edit: Aliás... se não for o próprio Julian Solo-past o Guardião de Netuno, eu apostaria em um Marina para substituí-lo. Se tivemos Aspros, um cavaleiro, como guardião; por que não um Marina também?

Editado por Fëanor
Link para o post

Eu de verdade não acredito que teremos 'o verdadeiro receptáculo de Hades' ou Shun-past. Pra mim Alone era o ser mais puro quando recebeu Hades, mas se corrompeu com o tempo.

Não sei o que esperar do Angelical, pois ele pode ser muitas coisas. Pode ter, sim, algo a ver com Alone; pode ter a ver com Regulus e pode ter a ver com qualquer um, sei lá. Até com Yato. /evil Eu acharia legal se ele tivesse algo a ver com Regulus. Poderia ser o Leão-past, um Kasa da vida ou o espectro que matou o Leão-past!

Não vai ter Marina nenhum nos templos, Vitor! huehee... Mas vai ter mais um cavaleiro: Orfeu. Aguardem e verão. /mestredomal

Link para o post

]Archange coloriu cada Guardião e, assim, os detalhes ficaram mais claros; evidentes. Veja que ele tem asas perto do pé, algo semelhante a asa saindo das costas (está atrás do braço esquerdo - direito de quem olha)Não sei, posso estar viajando muito, mas sua surplice me lembrou uma versão "rústica" da armadura/surplice de Hades.

Ai, ai .... quando falei que Plutão seria um templo protejido por Alone, afinal o que melhor que um falso Deus num faso planeta, me desacreditaram. Eu sou uma visionária mal compreendida =/ Melhor que isso só se o "guarda -costa" dele for ninguém menos que o Shun-Sui- past. :lol: Mas ai Alone teria muito o que explicar ao Kagaho. :huh: Na minha opinião Kagaho volta !

, seria legal que o leonino trocasse alguns golpes com o Radamanthys, um combate mais físico - já que a Violet nem foi uma oponente que exigiu o máximo dele... nem podia usar suas técnicas secretas, que o combate se findaria.

É como falaram Tenma poderia começar a luta e Regulus terminar, depois da morte vergonhosa de 3 cavaleiros pela mão do espectro no clássico quero muito vê-lo apanhar , como uma espécie de revanche e o melhor oponente é o garoto prodígio mesmo. :lol: Sabe aquela luta pancadona que Shiori esta nos devendo, adoraria que ocorresse aí. Melhor que isso só se em segundo plano Sasha e Pandiva começarem uma briga de puxão de cabelo /Oo

Link para o post

Eu de verdade não acredito que teremos 'o verdadeiro receptáculo de Hades' ou Shun-past. Pra mim Alone era o ser mais puro quando recebeu Hades, mas se corrompeu com o tempo.

Eu sou da teoria de que o ser mais puro do mundo não poderia ser corrompido (vide Shun), por isso que é o hospedeiro escolhido para Hades.

Sobre Kasa, ele seria uma péssima escolha se a Shiori quisesse retratar um marina-past. Além de ser o menos popular do marinas, colocá-lo numa luta contra Regulus seria jogar o cavaleiro de Leão no lixo. Sério, o cara não fez nada até agora só pra lutar contra um oponente falso que, ao invés de dar uma boa luta, só traria um teste emocional e umas dezenas de flashbacks? Isso não tem nada a ver e... é... pensando bem, isso seria a cara da Shiori. =P

Link para o post

Ser puro é muito diferente de ser "bobinho". Eu gosto muito do Shun, meu bronzeado favorito, mas no enredo ele já teve várias situações que o deixaram bem longe do que se é considerado verdadeiramente puro, incorruptível.

Já matou, já odiou, já quis se vingar, já mentiu e por aí vai. Ele só não fez nada disso justamente na saga de Hades, pra deixar bem acentuado que ele é "puro". Mas uma coisa não redime a outra. Só se a visão de pureza de Masami é de um personagem hesitante, que prefere levar porrada ao bater. Sem falar que ser o mais puro da Terra não significa não ter nenhum erro, nenhum pecado e ser infalivel e sim, comparado aos outros humanos, ele ser o "menos falho". Só numa comparação: Entre Ikki, Seiya e Shun, o último é o mais puro.

Alone era puro quando Hades foi colocado nele. Hades já estava nele e, ao meu ver, ele se corrompeu com o tempo. Hades ia sair vazado dele? Acho que não, pois o caso de Alone é como o de Julian que é diferente do de Shun. Então, dito tudo isso, eu creio que Alone é o corpo real de Hades só que o tiro saiu pela culatra por causa de Yoma.

Angelical então seria outra coisa. E quando eu disse Kasa-past não foi o Kasa, literalmente, e sim alguém com o poder semelhante ao dele. Se bem que Kasa, mesmo sendo fraco, venceu Seiya, Shun e Hyoga. E Ikki admite que seria derrotado caso ele tivesse usado Esmeralda antes.

Nem sempre a força é equivalente a "poder de fogo".

Editado por drustann
Link para o post

Difícil um cavaleiro de Atena não matar inimigos que ameaçam a terra - ele mata porque deve proteger os inocentes - e não vejo como odiar Afrodite por ter morto o seu mestre faz dele menos puro. E quanto a mentir... [/)] Para não falar que Shun disse que se ele tivesse que pagar pelos seus actos mais tarde, fá-lo-ia, ele simplesmente estava farto de luta e nunca quis magoar ninguém...

Olha, que comparação BOBA entre Shun e Alone e que tentativa BODA de fazer Shun menos puro em comparação a um psicopata como Alone que mata por um motivo egoísta que ele chama de "salvação" [/)]

hihihi /evil

De qualquer forma, eu já nem espero que haja esse corpo verdadeiro de Hades. A Shiori conduziu mal o enredo nesse sentido, fez más escolhas, só espero que não faça mais. Eu nem os petrificados espero neste momento...

Editado por Voncroy
Link para o post

É aquilo que eu disse no outro tópico, tristão, Shun pode ser um pecador, falho e tudo mais, mas ele ainda é o humano mais puro que existe no mundo. Isso é fato, não dá pra negar. Entendo que a sua visão de pureza é diferente, mas baseando-se apenas nos mangás da série ao comparar Shun com Alone, fica óbvio que o primeiro pode ser chamado de puro e o segundo não. Shun, apesar de tudo, nunca teve malícia em seu coração. E luta dele contra Aphrodite é a maior prova disso. Ele teve em suas mãos a vida do dourado que matou seu mestre e, mesmo assim, ainda foi capaz de oferecer-lhe a chance de se redimir. Para Kurumada, é isso que significa ser puro e incorruptível, não ceder à sentimentos negativos. Por outro lado, o mesmo não pode ser dito de Alone. Ele enfrentou situações comparáveis às que Shun enfrentou, mas nunca foi puro o bastante para resistir à elas, tornando-se uma pessoa completamente maliciosa, como Hypnos ressaltou no capítulo 88. Então, só isso já seria o suficiente para crer que ele não pode ser o receptáculo original de Hades, pois nós sabemos através do clássico que este sempre é o ser humano mais puro da Terra. Ademais, há toda a reviravolta causada por Youma, o que deixa a situação de Alone ainda mais suspeita.

Editado por King of Loss
Link para o post

Eu discordo, Daniel, acho que esse "mais puro" significa sim ser praticamente imaculado.

Na saga de Hades, Atena deixa bem claro que se Shun morresse, não haveria ninguém em quem Hades pudesse encarnar. Se o "mais puro" for só aquele TOP1 de pureza dentre os humanos, então o que era TOP2 quando Shun tava vivo passaria a ser o 1 e era só Hades encarnar nele.

A meu ver, a pureza não é um critério para escolher o receptáculo de Hades. O Hades "cara de Universo" não usa seu scouter para medir o PURITY LEVEL de cada humano e buscar o que tem over nine thousaaaaand. O que eu entendi é que existe aquele que nasce destinado a ser o portador de Hades e esse alguém é caracterizado por uma pureza inatingível aos outros humanos. Não é só uma questão de "se o mundo todo é 100% podre, a pessoa que for 99,99% é o que vai servir para Hades", mas sim "se o mundo todo é 100% podre, vai existir a pessoa que é 0% pq foi colocada no mundo destinada a ser o portador de Hades".

Editado por Masked Access
Link para o post

Eu concordo contigo, Floss, e também com o Guilherme. Tinha me esquecido de que se Shun morresse, Hades ficaria como "alminha" naquela batalha e não teria um corpo.

O que eu acho, falando do clássico rapidamente, é que Masami não tinha decidido isso de Shun ser Hades. Ele decidiu isso mais pra frente, tanto é que o pentagrama só apareceu justamente na saga de Hades. Ou seja... Mas nesse ínterim ele já tinha matado, já sentido raiva, se vingado e tudo mais. Então, pra compensar, Masami fez com que Shun simplesmente não matasse e nem lutasse com ninguém na saga de Hades.

Voncroy, não importa que ele tenha matado por justiça. Isso o deixaria "impuro". Tanto é que Masami não o fez lutar/matar ninguém na saga de Hades. Por que será? Eu acho que foi pra acentuar essa pureza, para ser a memória mais fresca na cabeça dos leitores. Quanto a vingança, mentira ou ódio isso é pecado em qualquer tipo de religião. Mas ironicamente SS tem um teor bem "cristão". Tanto é que existe um inferno baseado em Dante, então essas coisas que citei são pecados e isso deixaria, vejam só, Shun "impuro". Mas isso tudo não importa. Dentro de SS e em seus conceitos de pureza, Shun é/foi puro.

E o caso de Alone, ao meu ver, é extremamente diferente de Shun. Imagine só: Alone era o ser escolhido para ser Hades, era o mais puro. Yoma se adianta e, ao invés de seguir o protocolo, enfia a alma de Hades em Alone.

Alone cresce e a alma de Hades está lá, "crescendo" junto. Eis que Pandora coloca o pentagrama nele, achando que estava seguindo o procedimento, pois finalmente havia achado a pessoa que seria Hades. Mas Hades já estava nele, como uma simbiose, como no caso de Julian.

Eis que Alone é abandonado por sua irmã e, depois, por Tenma. Vive solitário e parece que isso o afetou demais. Isso o fez se tornar o que ele é. E lá estava Hades, ainda dentro dele. Se Alone era o puro daquela época, a mesma aconteceria no caso Shun morresse: Hades perderia o receptáculo.

Bah.. não tô sabendo explicar o que eu tenho em mente. Deixa pra lá... [/)]

Pra terminar, eu acharia legal se Alone não fosse o verdadeiro corpo de Hades e o verdadeiro corpo fosse outra pessoa. Isso seria meio esquisito (furo?), mas seria fantástico, com certeza. Porém, eu acho que não é isso.

Editado por drustann
Link para o post

Voncroy, não importa que ele tenha matado por justiça. Isso o deixaria "impuro". Tanto é que Masami não o fez lutar/matar ninguém na saga de Hades. Por que será? Eu acho que foi pra acentuar essa pureza, para ser a memória mais fresca na cabeça dos leitores. Quanto a vingança, mentira ou ódio isso é pecado em qualquer tipo de religião. Mas ironicamente SS tem um teor bem "cristão". Tanto é que existe um inferno baseado em Dante, então essas coisas que citei são pecados e isso deixaria, vejam só, Shun "impuro". Mas isso tudo não importa. Dentro de SS e em seus conceitos de pureza, Shun é/foi puro.

Pois é. Nada disso torna Shun impuro no contexto da série, apenas humano. E, se você for parar pra pensar sobre "pecado" do ponto de vista cristão (que, vale ressaltar, não existe no budista, no hinduísta, no pagão e etc), o homem já nasce "impuro" por causa do pecado original, independente do que ele faça. Neste aspecto, e fazendo um paralelo com SS, todos os homens estariam destinados ao inferno desde o berço, pois aos olhos dos deuses eles sempre foram seres pecaminosos. Ainda mais no caso dos cavaleiros de Athena, que invariavelmente cometem o "Crime Divino" ao se oporem à eles. Mas as semelhanças param por aí, por isso eu acho bom não misturarmos cristianismo com a visão-de-um-mangaká-sobre-o-que-é-pureza.

E o caso de Alone, ao meu ver, é extremamente diferente de Shun. Imagine só: Alone era o ser escolhido para ser Hades, era o mais puro. Yoma se adianta e, ao invés de seguir o protocolo, enfia a alma de Hades em Alone.

Alone cresce e a alma de Hades está lá, "crescendo" junto. Eis que Pandora coloca o pentagrama nele, achando que estava seguindo o procedimento, pois finalmente havia achado a pessoa que seria Hades. Mas Hades já estava nele, como uma simbiose, como no caso de Julian.

Eis que Alone é abandonado por sua irmã e, depois, por Tenma. Vive solitário e parece que isso o afetou demais. Isso o fez se tornar o que ele é. E lá estava Hades, ainda dentro dele. Se Alone era o puro daquela época, a mesma aconteceria no caso Shun morresse: Hades perderia o receptáculo.

Não faria sentido Youma "se adiantar" e colocar Hades num corpo no qual já iria parar de qualquer forma. Com o clássico e com ND, nós vemos que Alone/Shun cresceu ao lado de Tenma/Seiya mesmo portando a alma de Hades. A diferença é que, embora ambos tenha sofrido em suas vidas, Shun permaneceu puro e Alone não (o que prova que ele nunca foi realmente puro como Shun). Esta me parece a causa mais provável da falha na possessão de Hades, mas não dá pra dizer ao certo se é isso que a Shiori planejou. Só espero que, pelo menos nisso, ela seja coerente com o clássico, pois Hades num receptáculo impuro seria o maior fail do mangá.

Editado por King of Loss
Link para o post

Pode ser, mas eu entendi o plano de Yoma assim: "Vou catar a alma de Hades, vou criar um alvoroço no lado dos espectros e dos deuses gêmeos, pois o deus deles estará desaparecido e, por fim, colocarei Hades e o Pégaso para serem amigos. Como farei isso? Óbvio, farei meu filho ir secretamente onde o receptáculo de Hades se encontram. Aí o resto eu deixo nas mãos do tempo e do destino, hihihihi"

Foi isso que eu entendi.

Link para o post

Mas se Hades já estava destinado a nascer lá, em Alone, e Tenma também já vivia lá na Itália, porque Youma se daria ao trabalho de roubar o cara-de-cosmo? E outra, se Alone fosse o receptáculo original de Hades, os deuses gêmeos não saberiam disso e, portanto, não teriam que procurá-lo?

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...