Ir para conteúdo

::: Sobre os oito templos malignos [LC] :::

Posts Recomendados

Eu estou com uma aposta mais ousada. Erro tudo nesse mangá, mas enfim: Yato morreu.

Aliás, todo o povo do barco também.

Primeiro motivo: temos vários personagens aleatórios naquele barco que precisam morrer até o final da guerra. Estou duvidando bastante que esse pessoal todo vá reviver para morrer outra vez em seguida.

De importante lá temos apenas Yato e Yuzuriha (alguém tem a confirmação de que Atla estava no barco?), e não existem motivos dentro do enredo que justifiquem a salvação deles apenas, afinal são apenas uma prateada e um bronzeado.

Segundo motivo:

Yato já teve uma cena bem emotiva no barco com Tenma. Aquela ali poderia ser sim sua cena final. Aliás, ela tem muito jeito disso.

A única que ainda vejo possibilidade concreta de escapar dali é Yuzuriha. Tokusa pode ir até lá e salvar a irmã. O motivo? Torturá-la, ou aquele clichê shonen "só eu posso matá-la".

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Também prefiriria que a Shiori utilizasse o termo Sol por conta dos capítulos atuais. Mas não vi nenhum problema no fato dela ter mudado o nome para Terra.   Como escritora, a Shiori não precisa ficar

Pior ainda é gente que não sabe distinguir algo BASEADO numa obra literária com REPRESENTAÇÃO FIEL de uma obra literária. LC nunca se propôs a representar fielmente a Divina Comédia. Podem procurar e

Bom, agora que a Shiori resolveu arruinar de vez o Lost Canvas, com Áries usando um técnica de Câncer e com aquele maldito Templo da Terra (sério, tenho vontade de vomitar só em ler alguém falando nel

Faz sentido, faz muito sentido...

Vamos analisar (/evil):

- Shun-past é Sui. Ok, legal. Ele está em Urano e lutará primeiramente com Tenma e depois com Kagaho. Com isso o restante do passado deles será mostrado. Eu não acredito muito nisso, mas admito que Sui está 'incompleto' na história, então vai saber.. Pode ser.

- Angelical seria uma mulher, a amiga de Yato. E por que ela tá toda corcunda como Angelical? Simples: Não sei.

- Leão-peste aparecerá agora, no flashback de Regulus, caso ele lute com Rada (aliás, essa luta tem sido muito comentada no 2ch. Não sei se eles já receberam um spoiler sobre isso ou apenas estão empolgado. Acho que é opção n°2)

- Por fim, claro, Tokusa x Yuzuriha. Eu até acreditava que Yato a ajudaria, mas duvido muito. A luta dos templos me parece algo bem individual, então será apenas irmão contra irmão e Yato terá sua luta contra a Anja-corcunda.

Ou lutará contra Cheshire... =p

----

Por fim:

- Tenma x Yoma (mas acredito que Alone dará fim no espectro)

- Aspros ajudando a vencer Alone/Hades e morrendo no processo.

E acho que Suikyô voltará, mas não consegui encaixá-lo no treco que fiz acima.

---

Enfim, tudo dito acima são fatos. Não ousem discordar.

Bem, a resposta para anglical estar corcunda é simples: MaSei. O mangá clássico mostrou que as MaSeis podem alterar a aparência dos seus humanos, e nos deu um grande exemplo: Myu! Sua MaSei o fez passar por uma metamorfose como uma borboleta e lhe deu o aspecto de ovos de borboleta, lagarta, casulo e imago.

Suikyô é obrigado a voltar, e é meio óbvio que é ele quem vai salvar a galera do barco.

Eu estou com uma aposta mais ousada. Erro tudo nesse mangá, mas enfim: Yato morreu.

Aliás, todo o povo do barco também.

Primeiro motivo: temos vários personagens aleatórios naquele barco que precisam morrer até o final da guerra. Estou duvidando bastante que esse pessoal todo vá reviver para morrer outra vez em seguida.

De importante lá temos apenas Yato e Yuzuriha (alguém tem a confirmação de que Atla estava no barco?), e não existem motivos dentro do enredo que justifiquem a salvação deles apenas, afinal são apenas uma prateada e um bronzeado.

Segundo motivo:

Yato já teve uma cena bem emotiva no barco com Tenma. Aquela ali poderia ser sim sua cena final. Aliás, ela tem muito jeito disso.

A única que ainda vejo possibilidade concreta de escapar dali é Yuzuriha. Tokusa pode ir até lá e salvar a irmã. O motivo? Torturá-la, ou aquele clichê shonen "só eu posso matá-la".

Um bom motivo para os aleatórios ressucitarem: batalha campal na torre selada. Contra quem? Espectros aleatórios que precisam morrer. E encaixando em uma linha do tempo, seria:

-Yato e Yuzu sobem os templos lutando;

-Skynho, Shion e Dohko voltam pro barco com a cambada revivida;

-Luta na torre contra alguns espectros;

-Sukynho morre;

-Shion e Dohko vivem;

-Fim do mangá.

Editado por Albafica du Poisson
Link para o post

- Angelical seria uma mulher, a amiga de Yato. E por que ela tá toda corcunda como Angelical? Simples: Não sei.

Então vamos especular! /evil

Sobre qual seria relação dele com Angelical, vamos pensar nos tipos de relacionamentos que já vimos neste arco:

- Youma era o pai de Tenma

- Lune era o colega de Shion

- Kagaho era o rival de Dohko

- Aspros era o irmão gêmeo de Deuteros

- Tokusa é o irmão de Yuzuriha

- Shun-past pode ser o irmão de Kagaho

- Valentine era o escudeiro de Rhadamanthys

- Rhadamanthys pode ser o assassino do mestre de Regulus

Ou seja, a Shiori tem duas opções aqui, que seriam repetir alguma relação já utilizada ou criar uma nova. Como mais repetições não seriam lá muito elogiadas, vamos supor que é algo novo mesmo. O que sobraria para Yato e Angelical? Amigos de infância? Ou interesse amoroso? Se for o caso, nós teríamos um aprofundamento na motivação de Yato. Ele teria perdido uma pessoa importante para ele e hoje tenta compensar isso através de sua vontade de proteger Sasha e Yuzuriha. Tipo um Locke Cole (FFVI), sabe? [/)]

Agora, quanto ao porquê da morte de Angelical e sua decorrente transformação em espectro... sei lá. Talvez Angelical tenha sofrido um acidente, por isso é corcunda. Aí ficou puta com o mundo e deixou o diabo entrar. /evil

E acho que Suikyô voltará, mas não consegui encaixá-lo no treco que fiz acima.

Faltam Sísifo e Asmita também, que COM CERTEZA voltam.

Link para o post

Voltam, mas como 'alminhas', acho eu. [/)]

Um relacionamento amoroso entre Angelical com Yato seria cômico, hehe. Mas falando sério, temos que ver a história do passado de Yato. Eu realmente não acredito que Shiori tenha matado o Unicórnio naquele momento, no barco. É shonen, duvido muito que isso tenha ocorrido.

Apesar de Yato já ter admitido que Tenma já o ultrapassou há muito tempo, os carpinteiros mesmo já disseram que Yato, em momentos de pressão, sempre se supera. Tanto é que ele superou Aiacos (dirigindo um barco, mas enfim. Fazia parte do enredo e ele o superou). Eu acho que um personagem como Yato merece um momento só dele. Apesar de ele ser bem carismático e querido do público, ele só teve um momento solo e bem curto. Então acho que seria muito bom. E querendo ou não os oito templos não são as doze casas no sentido de força. É diferente Yato vencer um guardião e Jabu vencendo um dourado. Até porque Yato, se tiver uma luta solo, não lutará contra um Aspros, Kagaho, Lune ou Rada e sim com um "Tokusa" da vida, o que está de ótimo tamanho.

Então as relações e lutas ficariam:

Tokusa x Yuzu - Parentes

Lune x Shion - Relação zero, encontro casual [/)]

Kagaho x Dohko - Inimigos jurados

Aspros x Defteros - Parentes

Valentine x Rada - Amigos

Rada x Regulus (se rolar) - Vingança

Angelical x Yato - Amizade ou algo do tipo

---

Por fim restaria o tal do Shun-past. Ele poderia ser, sim, o Sui e lutaria sabe-se lá com quem. Eu, se fosse o mangaka, colocaria uma luta pro Suikyo. Mas eu não sou, então não é difícil Shun-past ser Sui e lutar contra o próprio Kagaho, que já voltaria praticamente como protagonista!

Como as lutas são correlacionadas, mesmo que por um laço sutil (tipo Lune x Shion) é certo que Angelical e Shunpast terão isso, então não é nada difícil um ser para Yato e o outro para ou Suikyo ou Kagaho.

Link para o post

Olhem, eu acho que o Angelical é Youma mesmo sinceramente. Ele parece ter uma cartola na cabeça e a Shiori pode ter mudado (muito) a surplice - sim, isso ACONTECEU, vejam os templos e a sua posição, a Shiori mudou tudo ;P

Logo eu acredito mesmo que Tokusa estará em Úrano e Sui (/evil) estará em Neptuno. Aliás, apoio o vilão, todos morreram entretanto no barco, sinceramente não me surpreendia se Yuzuriha aparecesse de repente em Úrano para lutar com Tokusa sem muita explicação.

É o que eu acho. Ah essa do Valentine ser guardião NUNCA me irá entrar XD

Link para o post

Ah, os templos não têm posição definida, hueheuehue Eles ficam voando nas nuvens pintadas do Lost Canvas. [/)]

Mas acho que Angelical é realmente Angelical, não Youma. As surplices são MUITO diferentes. A de Yoma tem chifre, tem um 'portão' atrás dele, não tem asas e por aí vai. A do Angelical tem muitas asas em destaque, não tem chifres e por aí vai.

Como Shiori colocou o Angelical bem 'silhuetado'(sic) naquela imagem, eu acho que ela já sabia o que queria. Então eu creio que temos ainda três guardiões e um bônus excelente chamado Yoma.

Link para o post

Ah Drustan, vai-se decepcionar e juntar ao grupos dos que amam LC mas estão decepcionados com as opções da Shiori? /evil

Eu tenho a certeza que Angelical é o Youma, mas se não for, MELHOR, adorarei vê-lo, mas duvido sinceramente.

Link para o post

Difícil me decepcionar, até porque não crio muita expectativa de nada. Sou muito fã do mangá, mas felizmente consigo ler de maneira bem tranquila, desencanado. Claro, tenho meus gostos, mas se não rolar o que eu gosto, beleza. Mas é que desta vez está bem difícil aquele carinha com asas que chamamos de Angelical ser o Yoma, pois as surplices são completamente diferentes. Seria como ver Aldebaran no Shaka. [/)]

Mas seeeeeee Angelical for Yoma, coisa que eu duvido muito, ok. Ao menos é um guardião fortão que apareceu logo no primeiro templo e que tem ainda muito pra oferecer como personagem. Mas eu prefiro que Angelical seja o Angelical.

Editado por drustann
Link para o post

Adoro o Yato e acho que ele merece uma luta.Eis uma imagem que mostra a tal amiga, que será inserida nos OVAS, no flashback que Yato ganhará: [

E o Cherise? :mellow: Seria um bom adversário para o Yato, são os toques cômicos da história, no entanto estou com o Vilão, acho que talvez Yato e Yuzuhira não voltem, mas fico imaginando, se continuarem petrificados suas almas não ficarão presas ???? Como Yato ressucitará?

• Like 1
Link para o post

Cheshire é engraçado, é muito legal como personagem; mas não tem cara de desafio final.

Falando em Shun-past, eu acho que, se ele existir, ele vai ser o Angelical e não o... Shunpast [/)]

Link para o post

Vamos ser francos, a esta altura do campeonato a probabilidade de haver espectro novo sem qualquer relevância para a trama é muito, mas muito improvável... E só temos dois templos restantes para dois guardiões que conhecemos as caras: Tokusa e Shun-past ou quem quer que ele seja... Angelical é Youma, disso já nem tenho dúvida, é definitivamente uma cartola que ele tem na cabeça, a surplice teve mudanças mas também a imagem dele era pequena na imagem. Mas se for personagem novo, melhor...

Link para o post

Nessa eu vou continuar firme! Angelical é Angelical, Yoma é Yoma. Vou continuar firme, sem medo de quebrar a cara. As surplices são extremamente diferentes.

Quem sabe Angelical seja o Shunpast que vimos depois, meio escondidinho naquela imagem. Mas acho que não. A silhueta de Angelical era muito distinta e chamativa, acho que Shiori irá mantê-lo e, assim, teremos ainda três guardiões.

Link para o post

Myuu, apesar de importante no clássico, Shiori pode ter simplesmente não mostrá-lo e pronto. Morreu offscreen. Assim como ela decidiu não mostrar Marin-past, Shina-past e outros. É uma pena, mas foi a opção dela.

Na verdade é mais fácil acreditar como você e achar que em Urano e Netuno teremos Tokusa e Angelical/Shunpast. Aí um lutaria com Yuzuriha e outro com Regulus e fim de lutas para os personagens mais importantes. Ter mais um guardião, seja Angelical ou Shunpast, realmente quebra essa conta, mas eu quero que se exploda. Nessa eu vou fazer uma aposta até o fim: Ainda temos três guardiões que são Angelical, Shunpast e Tokusa.

Se eu quebrar a cara, fazer o quê. Sempre há uma primeira vez. [/)]

Pra mim ainda teremos três lutas:

Tokusa x Yuzuriha

??? x Regulus

??? x Yato

SE Suikyô voltar, ele pode ou lutar contra Radamanthys ou ajudar contra Hades. Mas ele pode simplesmente não voltar lutando e sim ser apenas mostrado como um humano qualquer, vivendo normalmente. Aliás, esse seria um final e tanto pra ele, algo que eu adoraria ver! Aspros volta contra Hades ou, dificilmente, contra Yoma. Kardia "reaparece" na luta de Alguém x Rada. E "reaparece" significa flashback, ou uma cena dele morto ou vivo andando por aí ou em espírito.

O que de repente pode acontecer:

Tokusa x Yuzu

Angelical x Regulus

Shunpast x Yato

Aspros x Rada

Ou:

Tokusa x Yuzu

Rada x Regulus

Angelical x Kagaho

Shunpast x Yato

Ou você está ceto. Aí ficaria:

Tokusa x Yuzu

Shunpast x Yato

Rada x Regulus

Yoma seria o Angelical, como você disse.

Sim, creio piamente que Yato terá sua lutinha correlacionada.

E nesse ano ou no comecinho do ano que vem, LC terminará. Ou com 24 ou 25 volumes. No máximo 26.

Vai por mim, estou sendo profético! Alguma coisa aí eu irei acertar /evil

Editado por drustann
Link para o post

Sinceramente há tanta coisa e tanto personagem para resolver que acho que a Shiori não resolverá nada. O único que tenho a certeza que voltará será Aspros, já o resto, não acredito mesmo. Júpiter foi uma completa perda de oportunidade para Shiori desenvolver Regulus, mas prontos... Já lá vão uns 70 capítulos de Regulus e nada. Sinceramente, prefiro personagens que aparecem por 8-12 capítulos, morrem e fazem bonito (Albafica, Kardia, Defteros), que personagens que estão em dezenas e dezenas de capítulos sem fazer nada (Shion, Regulus, Sisyphus), mas esta é a minha opinião claro. Não deixo de sentir que a Shiori está a perder tempo a enrolar coisas desnecessárias quando ela podia resolver os vários assunto inacabados do manga...

Link para o post

Se eu não conhecesse o método de desenvolvimento de Shiori eu até concordaria com você. Mas ela é do tipo que prefere fazer uma boa história do que uma boa luta.

Posso ter errado tudo que eu disse acima. De repente o Angelical é, sim, o Yoma e tudo mais; mas duvido muito que ela não vá trabalhar bem com Regulus, por exemplo. E daí que já se foram 70 (mil) capítulos? Não há regras para isso. Ela pode simplesmente deixá-lo por último e finalmente trabalhar com ele.

Saturno não era para desenvolvê-lo. É o que tudo indica. E daí? Não tinha uma placa em Saturno dizendo "Casa de desenvolvimento de Regulus" /evil O Leão pode ser desenvolvido em Netuno, Urano ou em nenhum dos dois, mas sim numa luta contra Radamanthys já no templo final. Novamente: Não há regras para isso. Se há elas estão sendo criadas por você =P

E na verdade eu não acho que Shiori esteja enrolando no enredo. Pelo contrário, eu tive a impressão no penúltimo e no último capítulo que ela deu é uma acelerada. Tanto é que nem vimos Júpiter e Tenma e cia já apareceram em Saturno. Mas felizmente no capítulo 185 eu senti a boa e velha Shiori estava de volta escrevendo o capítulo. [/)]

De qualquer forma:

Regulus

Yato

Yuzu

Aspros já foi muito bem desenvolvido, mas ele voltará pra definir sua participação. Suikyô idem. São os dois únicos, com exceção dos três que eu citei, que eu sinto que têm pontas soltas.

E esses três acima eu acredito piamente que receberão maior atenção, então precisamos de três lutas boas para isso.

EDIT:

Revendo a imagem do Angelical, realmente ele pode ser o Yoma.

É que sempre olhei pra silhueta e vi um personagem estando de frente para o leitor, mas ele parece estar de lado. Parece estar reclinado para o lado direito, segurando a cartola. O cabelo que eu via, se ele estiver de lado, parece sair do que parece ser a cartola.

Quanto as asas... fica sendo o maior mistério. Mas realmente, e infelizmente, Shiori pode ter mudado o visual: Trocou asas por 'portões'. Ao invés de asas nas costas, portões nas costas; ao invés de asas nos pés, um portãozinho em cada pé.

Se Yoma for o Angelical, eu preferiria o visual com asas.

Editado por drustann
Link para o post

Eu acho engraçado o quanto o pessoal fala da inexistência de "regras" ou "erros" em LC, mas ignora coisas como "bom senso" e "coerência". Digo, é óbvio que a Shiori pode fazer o que quiser, até mesmo matar Regulus agora e dane-se se ele não teve uma participação significativa. E não duvido nada que, se o fizesse, o fãs diriam "Oh, que coragem! A Shiori nunca deixa de nos surpreender!"...

... quando na verdade tudo que ela fez foi iludir os trouxas que acham que estão lendo um mangá bem feito por 700 (milhões) de capítulos. [/)]

EDIT: E Angelical é Youma sim, só que aquela é a surplice antiga de Mephistopheles (de quando ele ainda era um anjo [vide Fausto, de Goethe], sabem?). :rolleyes:

Editado por King of Loss
Link para o post

Se há regras, não há uma que diga "Após o personagem ser introduzido, ele deverá ser desenvolvido em, no máximo, 50 capítulos. Caso isso não ocorra, livre-se dele de qualquer jeito" . Esse tipo de regras, que o enredo deveria ser assim ou assado senão não presta, são criadas basicamente pelos leitores e isso sempre acontece. LC/SS não tem essa exclusividade. Muitas vezes os leitores têm mais razão que o próprio autor, mas eles não têm o poder de decisão.

Regulus está aí, Shiori iniciou o flashback dele quando ele se recuperou do impacto do golpe de Aiacos. Depois ela complementará isso. Ela fez exatamente a mesma coisa com Kagaho, Sisifo e com Yuzuriha.

Se há uma regra, então aí está ela, imposta pela própria mangaka: Mostrar o personagem, uma 'pontinha' do passado dele para somente depois desenvolvê-lo por completo.

Editado por drustann
Link para o post

Eu também aposto em três Guardiões. Angelical, Shun-Past e Tokusa.

Começo a achar que Youma não era mesmo o Guardião de Mercúrio.

E se Shiori não usar Myu, ela merece morrer queimada na fogueira!

Link para o post

A Shiori não anda a enrolar??? [/)] Fanatismo pelo LC é assustador...

(acreditem eu sei hehehe)

Para mim, a enrolação é óbvia desde o arco do barco. Os personagens demoram mais tempo para morrer, o ritmo está lento e ela até trouxe personagens que deveriam estar mortos de volta (desnecessariamente). Para não falar que Saturno está a ser uma completa perda de tempo: Sasha a ocupar capítulos com discursos chatos, Radamanthys a armar-se em fodão e na prática nada faz, Valentine com o seu açúcar e nem uma luta digna teve... Mas se as pessoas (honestamente) acham que não há enrolação, oh well...

Link para o post

Eu também aposto em três Guardiões. Angelical, Shun-Past e Tokusa. Começo a achar que Youma não era mesmo o Guardião de Mercúrio.E se Shiori não usar Myu, ela merece morrer queimada na fogueira!

Ainda existe os petrificados,Tokusa, Myu ou até mesmo Youma podem aparecer para luta contra alguém do barco. Shiori pode deixa-los como estão, mas acho improvável, se a petrificação for uma especie de hibernação cono yato irá ressucitar ? :huh: .

Editado por Princess_Leah
  • Like 1
Link para o post

Tá aí! É bem possível que Myuu apareça no barco, ou, quem sabe, dê as caras somente depois dos templos, como uma carta na manga de Hades... Ou talvez ele ainda não passe de um monte de ovos de lagarta e não tenha querido aparecer ainda... <_>

Link para o post

Gente olha só essa imagem:

http://i796.photobucket.com/albums/yy250/PUNKHELL/guardiandelostemploscomparacion.jpg

O q acham?

Centario do autor:

gracias a saile por ayudarme y apoyarme en este diseño, por fin esta, lo hice en 6 horas, pero valio la pena

al dibujarlo y comparar las imagenes, hay muchas cosas que no coincidian, pero los mezcle a los 2, tomando mas importancia al de las sombras, pero es muy probable que sea el mismo con algunos cambios en la sapuris

Antes de falarem q não tem nada a ver os dois, veja a primeira imagem, ele tem asas só que estão dobradas, e na segunda levantadas!

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...