Ir para conteúdo

::: Sobre os oito templos malignos [LC] :::

Posts Recomendados

Bem... tecnicamente Tenma, Yuzuriha e Yato já lá estiveram numa das prisões e foram até vistos por um espectro e ainda por outro no Yomotsu.

Foi dito mesmo que era a primeira vez que cavaleiros de Atena iam ao Meikai? Com essas palavras mesmo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Também prefiriria que a Shiori utilizasse o termo Sol por conta dos capítulos atuais. Mas não vi nenhum problema no fato dela ter mudado o nome para Terra.   Como escritora, a Shiori não precisa ficar

Pior ainda é gente que não sabe distinguir algo BASEADO numa obra literária com REPRESENTAÇÃO FIEL de uma obra literária. LC nunca se propôs a representar fielmente a Divina Comédia. Podem procurar e

Bom, agora que a Shiori resolveu arruinar de vez o Lost Canvas, com Áries usando um técnica de Câncer e com aquele maldito Templo da Terra (sério, tenho vontade de vomitar só em ler alguém falando nel

Não, aquela prisão era no Yomotsu, se fosse no Meikai eles não poderiam ter voltado à vida.

Sobre a frase, acho que é o Dohko quem diz isso, em frente ao Muro das Lamentações. Mas eu não tenho certeza, tô sem o clássico aqui comigo. =P

Editado por King of Loss
Link para o post

Sim, mas eles foram vistos no Meikai mesmo por Stand quando foram à Árvore do Inferno na 5ª prisão penso...

O que eu me recordo é Dohko a dizer que só na Guerra Santa do século XVIII é que descobriram que o corpo de Hades estava nos Elísios...

Link para o post

Não, aquela prisão era no Yomotsu, se fosse no Meikai eles não poderiam ter voltado à vida.

Sobre a frase, acho que é o Dohko quem diz isso, em frente ao Muro das Lamentações. Mas eu não tenho certeza, tô sem o clássico aqui comigo. =P

Era no Meikai sim. Aquela luta de Tenma e Asmita ocorreu na cachoeira de Sangue que é situada entre a Sexta Prisão - Terceiro vale, e a Sétima Prisão - Primeiro Fosso.

Sim, mas eles foram vistos no Meikai mesmo por Stand quando foram à Árvore do Inferno na 5ª prisão penso...

O que eu me recordo é Dohko a dizer que só na Guerra Santa do século XVIII é que descobriram que o corpo de Hades estava nos Elísios...

A arvore do Inferno está em cima da Cachoeira de Sangue.

--------------------------------------------------------------------------------------

Até que não é uma má idéia essa sua Voncroy, eles irem resgatar Alone no Meikai seria o máximo. Agora reencarnar no Sui já é demais.

Oh minha gente cadê o Myu? Uns dos espectros mais fodas não pode ser deixado de lado assim!

Se houver uma fase pós-templos, e eu espero que tenha e que seja no Inferno MESMO (eu ainda não engoli a Shiori ter usado pouco o Reino de Hades), Shiori vai acabar mostrando todos os 108 espectros.

Esses dias eu tava sem fazer nada lé em casa e resolvi do nada contar todos os espectros que já apareceram na Saga Clássica e em LC. Me ferrei, fiquei um dia inteirinho fazendo isso. O resultado? Quase 130 espectros. E olha que eu nem contei os novos dessa nova remessa de ND!

O problema está em Lost Canvas. Shiori põe um monte de espectros "novos" em aglomerações destes.

Link para o post

Putz, é verdade, eles pegaram um atalho no Yomotsu para a Sétima Prisão. :rolleyes:

Se for o caso, então nós já sabemos como eles descobriram. /evil

Link para o post
Esses dias eu tava sem fazer nada lé em casa e resolvi do nada contar todos os espectros que já apareceram na Saga Clássica e em LC. Me ferrei, fiquei um dia inteirinho fazendo isso. O resultado? Quase 130 espectros. E olha que eu nem contei os novos dessa nova remessa de ND!

O problema está em Lost Canvas. Shiori põe um monte de espectros "novos" em aglomerações destes.

Não propriamente.

Toda a tropa de Minos por exemplo apareceu no clássico por exemplo, outros estiveram noutras situações.

Depois temos os esqueletos que apareceram aos montes no LC que não são espectros.

Até agora, faltam morrer 68 espectro em LC! (contagem feita minha) :)

O meu ideal era Hades reencarnar completamente noutro corpo mesmo - o tal mito do "corpo verdadeiro", enquanto que Alone seria feito refém visto que ele não era o corpo mais puro daí Hades nunca ter tido poder sobre ele. Mas lá está, este é um desejo meu apenas. Sui serviu para nada na história, a cara dele mal foi mostrada.

Quando Hades acordasse, faria Alone pagar por tudo LOOOL mas é muito irreal, isto nunca acontecerá.

Editado por Voncroy
Link para o post

Olha :lol: :lol: :lol: :lol:

Não falta inspiração para vcs!Se Shiori fizer 30% fo que disseram estará de ótimo tamanho.

Uma coisa que Vancroy citou me chamou muita atenção:

Mais, se Virgem e Sagitário realmente atingiram o 8º sentido - como foi confirmadíssimo no manga - eles DEVIAM estar no Meikai SIM. Não faz sentido a Shiori ignorar esses dois, não são simplesmente dois personagens que se pode esquecer.

Eles reaparecerem tb faria um bem danado a imagem do Sisifo, pq aquela morte com Pharaó rindo da cara dele é bem tensa [/)]

Pelo menos a volta desses dois daria um UP para o enredo.

Agora , sinceramente só espero a volta de Hades nos 45 do segundo tempo mesmo, encarnando em Alone ou Sui u.u

Mas, deve acontecer algo para a redenção da alma de Alone. Ele deve de alguma forma entrar em um apuro muito grande no qual precise de ajuda de seus amigos [/)] , principalmente pq daria margem a volta de Kagaho

Estava imagindo tb que a alma de Alone poderia ser dividida ou então purificada e depois de purificada seus cabelos poderiam ficar com um tom esverdeado [/)]

Amei as hipoteses meninos!Continuem assim :lol:

Editado por Princess_Leah
Link para o post

Eu também não posso afirmar com certeza, mas do que me lembro, é dito lá que essa era a primeira vez que invadiam o Meikai. Talvez por isso Shiori tenha feito uma passagem bem tímida por lá.

De qualquer forma, é uma pena essa regra, seria muito bom que o Meikai fosse mais explorado...

Quantos ao Espectros, eu notei isso que o Voncroy comentou também. Falta muito espectro para morrer ainda. E Shiori não tem ninguém matando espectros por aí em OFF como aconteceu no clássico. Vamos ver como ela resolve isso...

Link para o post

Nossa, pois eu estou gostando e MUITO dos Templos.

Exatamente por não ser linear como o Voncroy tanto quer que seja.

Os Templos existem não para serem belos ou ter alguma característica, são locais para LUTAS.

A excessão mesmo e com sentido seria Vênus por que ali realmente fazia-se trabalhos para Hades...

A não aparição dos templos chega a ser um pouco triste simplesmente por que eu tinha interesse de conhecer todos, mas sinceramente isso não tem relevância NENHUMA para a história.

Adorei Venus, gostei mais ou menos de Terra, adorei Marte, AMEI DEMAIS Saturno!!! E amei a parte de Partita.

Ver Valentine como um Guardião em outro templo protegendo Radamanthys me deixou extremamente empolgado! TOTALMENTE diferente da opinião de outros, mas foi exatamente essa falta de exatidão em tudo que me empolgou. Os templos não foram mostrados seqüenciais, os guardiões morreram de formas diversas e alguns templos nem apareceram. (ainda acho que muita coisa vai acontecer nos templos, mas...)

De qualquer forma tenho 99,5% de certeza que LC acabará nos Templos, então infelizmente para vocês (e felizmente pra mim) é isso ai hehe

• Like 1
Link para o post

Os Templos existem não para serem belos ou ter alguma característica, são locais para LUTAS.

Mercúrio, Júpiter e por enquanto Saturno discordam com isso /kaka E olhe que são três em sete templos!

Para mim, a queda de qualidade no manga foi clara nesta fase. Eu não peço para os templos serem lineares, agora eles devem sim ter importância e deve sim ter lutas que muitos não tiveram. Júpiter foi excluído por razão nenhuma, por pura fraqueza de escrita por parte da Shiori porque Valentine não precisava de ser guardião, não teve poder ou seque relevância para o ser. Foi um personagem inútil como guardião mesmo. Foi feito para Shiori ir logo para Saturno porque não queria desenvolver nada entre Terra e Saturno mesmo. Isso para mim demonstra a queda de qualidade da trama que não cumpre as premissas estipuladas logo no início da fase dos templos. Uma história que não cumpre as suas premissas de enredo, perde qualidade inevitavelmente. Facto é que os templos malignos foram vendidos em vários capítulos, desenhados em vários situações para depois simplesmente serem completamente ignorados.

Mas esta é a minha opinião, concordo inteiramente com o Loss: LC começou muito bem, perdeu folgo e vai acabar muito pobre. Depois da Atlântida foi a cair a pique, embora tenho tido alguns bons momentos.

Mas LC é LC e aqui estamos para seguir a história. Eu não gostei nada de Vénus e agora gosto mais. Preciso de ver esta fase de templos como um todo e por enquanto não consigo mesmo.

Mas como eu disse: Youma, Lune e Partita entram definitivamente na minha lista de personagens preferidos de Saint Seiya em geral. Partita foi, apesar do final cliché, uma surpresa muito agradável.

/rock

Editado por Voncroy
Link para o post

Mudando um pouco de assunto, quer dizer retornando a um assunto(É que não deu para responder ontem :P ):

Não propriamente.

Toda a tropa de Minos por exemplo apareceu no clássico por exemplo, outros estiveram noutras situações.

Depois temos os esqueletos que apareceram aos montes no LC que não são espectros.

Até agora, faltam morrer 68 espectro em LC! (contagem feita minha) :)

Mem todos. Acho que só uns três ou quatro que apareceram na luta contra Ikki lá no muro das lamentações.

Olha o resultado da minha conta:

http://img844.imageshack.us/img844/113/128xu.png

• Like 1
Link para o post

Que trabalhão Lucas^^" Parabéns!

Mas gente, ainda existe a possibilidade de existir algum cavaleiro de Atena dizimando esses espectros( Suikyo ou Aspros seriam boas pedidas).

E eu ainda acredito da volta do Yato e a Yuzuhira, eles venceriam facilmente esses soldados mais rasos. *_*

Link para o post

Brigadão Leah! Deu um enorme trabalho fazer isto!

Nossa! Deu um estalo na minha cabeça quando li seu post.

Myu, pode aparecer na despetrificação do barco! Tipo Atla consegue se despetrificar e tenta despetrificar os outros tambem, mas aí, Myu com seu poder de Telecinese percebe e corre lá pro barco para impedir isso. Teremos a luta então de Myu x Atla!

Iria ser demais! *-*

Link para o post
Myu, pode aparecer na despetrificação do barco! Tipo Atla consegue se despetrificar e tenta despetrificar os outros tambem, mas aí, Myu com seu poder de Telecinese percebe e corre lá pro barco para impedir isso. Teremos a luta então de Myu x Atla!

A algum tempo já levantaram essa hipotese Lucas ^^

Seria ótimo, afinal explicaria pq o Myu sabia do Mú no clássico e para um futuro cavaleiro de Ouro,no caso do Atlas, seria bom pelo menos uma lutinha. Mú é meio blasé parece não querer se envolver nas lutas, com exceção da guerra Santa, então Shiori poderia colocar algo no enredo que explicasse isso também.

Link para o post

Mercúrio: Tokusa de Hanuman X Yuzuriha de Grou

Vênus: Lune de Balrog X Shion de Áries

Terra: Kagaho de Bennu X Dohko de Libra

Marte: Aspros de Gêmeos X Defteros de Gêmeos

Júpiter: Youma de Mephistopheles X Shion e Dohko

Saturno: Radamanthys de Wyvern X Regulus de Leão

Urano: Partita, a Coruja X Tenma de Pégaso

Netuno: Julian-solo past X Sasha ou Tenma

Plutão: Alone X Sasha e Tenma

Fora dos templos:

Myu de Pappilon X Atla

Pandoa X Suikyo de Cráteris

Editado por Fëanor
Link para o post

Fora dos templos:

Myu de Pappilon X Atla

O povo tá muito esperançoso mesmo né?

Fëanor, uma coisinha errada na sua lista é que Jupiter já tem guardião, Valentine. Mas a luta de Youma Shion e Dohko acho bem legal, seria uma coisa muito boa pra história se isso acontecesse, por que esses dois até agora estão me decepcionando. Será que ambos ainda estão caidos em Vênus/Terra? Eu ainda digo que é por isso que eles são os unicos que sobrevivem.

Julin Solo past em Netuno tambem seria legal, mas esse templo já é do Tokusa (Embora eu não queira acreditar nisso). Outro combate que acho muito improvável é Pandora e Suikyo. Pandora pra mim já morrerá agora na luta contra Alone. Graças a deus, porque essa daí já tá enchendo o saco nesse morre não morre.

Link para o post

Fora dos templos:Myu de Pappilon X Atla

São apostas antigas do Vitor, Lucas ^^

Acho apostas legais, embora ache Julian Solo-past meio inviavél 0.o

Sobre Suikyo acho que seria interessante vê-lo em LC, é um dos meus personagens favoritos desta nova leva.

E estou quase certa que haverá mais espectros fora dos templos u.u

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Bem, eu não sei contra quem o Yohma vai lutar, mas a cada capítulo eu me cnvenço de que Yuzu está viva e que lutará contra Tokusa. O 194 e o 193 me confirmam isso. Shiori está fazendo as lutas por meio de laços estreitos, e eu cheguei nessa conclusão analisando o seguinte:

- Yohma trocou socos com Tenma em Mercúrio (Pai e Filho - Laço de Sangue)

- Lune lutou contra Shion (Lune conheceu Shion e quase foi seu mestre - Laço de Ideologias extremamente fortes)

- Kagaho lutou contra Dohko (Kagaho lembrava a Dohko o seu antigo mestre, e Libra queria muito ajudá-lo (salve Shen Long!) - Laço Espiritual)

- Aspros vs Deuteros (Briga de Irmãos - Laço de Sangue)

- Partita e Tenma (Mãe e filho - Laço de Sangue)

- Regulus e Radamanthys (Laço do Passado - Vingança)

Assim, mediante os estreitos laços, Hanuman vai lutar contra Grou e Mefistofeles vai sentir a ira de Gêmeos, graças aquela maldade que fez com o cavaleiro e o irmão.

Link para o post
  • 1 mês depois...

Epah, eu estou com um mau pressentimento e diria que Tokusa lutará com Shion :(

Espero mesmo estar errado, porque Tokusa seria ideal para Yuzuriha. Simplesmente não dá piada ver Shion lutar novamente com Tokusa, uma vez que Tokusa é claramente muito inferior a um dourado. E se Alone não deu up nenhum em nenhum espectro para além de Radamanthys, duvido que tenha dado a Tokusa.

O facto de Shion estar sozinho em Saturno é um mau presságio.

Bem que Shiori podia ter usado melhor Mercúrio e Júpiter.

Aspros ao voltar podia levar Youma para Mercúrio na sua Outra Dimensão e lutavam em paz lá.

Já Júpiter LOOOL MUAHAHAHA /kaka /evil

Né? Uma pena... tanto espectro em falta, tanto potencial guardião para Júpiter e colocou Valentine desnecessariamente para proteger e morrer em Saturno, enfim...

Editado por Voncroy
Link para o post

É, parece que sobrou pro Shion mesmo. Mas ainda acho que Yuzuriha esteja em Netuno, Tokusa não deixaria a irmã morrer assim.

Sobre os templos:

Mercúrio:

Pontos positivos

+ Youma

Pontos negativos

- Sem luta

Vênus:

Pontos positivos

+ Bela temática (Shion como o elo entre as gerações)

+ René

Pontos negativos

- Shion de Câncer

Terra:

Pontos positivos

+ Kagaho de Fênix

Pontos negativos

- "TERRA"

- Temática genérica e desinteressante

Marte:

Pontos positivos

+ Luta fantástica

+ Trama excelente

+ GÊMEOS

Júpiter:

Pontos negativos

- Sem luta

- Sem guardião

- Sem templo

Saturno:

Pontos positivos

+ A Jenialidade de um Jêniu Jeniau

+ A revelação de Partita de Coruja

+ Flashback legal (Ilias de Leão e Rasgado jovem)

Pontos negativos

- Exageros na dimensão de poder dos combatentes

- Rhadamanthys vivo e sem o coração após o final da luta

Urano:

Pontos positivos

+ Boa luta

+ Guardião interessante

Pontos negativos

- Final fraco

Em suma, foi um arco que alternou entre bons e péssimos momentos. A Shiori acertou em algumas coisas, mas também errou em várias. Com a exceção de Marte, as batalhas dos templos não foram muito empolgantes, sendo um tanto empurradas pela autora em seu desenvolvimento. No final, eu diria que este arco ficou bem abaixo das expectativas e da hype que as silhuetas dos guardiões haviam provocado no começo, embora alguns personagens (Youma, Aspros, Alone, Pandora, Lune, Shion, Regulus...) por si só já tenham feito a leitura valer a pena. Resta esperar agora por Tokusa e Netuno, que não deve escapar da tendência geral do arco (eventos mal conduzidos, porém com bons personagens).

Editado por King of Loss
  • Like 1
Link para o post
  • 3 semanas depois...

Agora o que vocês acham que acontecerá com o barco de volta?

Temos duas lutas eminentes a meu ver: Tokusa e Youma.

Tokusa tem de estar em algum lugar. Nada mais lógico que ele estar perto donde está a Yuzuriha não?

Youma vai lutar agora certamente, ninguém está honestamente a ver ele a lutar nas escadas suponho...

Portanto neste momento aposto Tokusa para Mercúrio, e Youma ser levado por Aspros para Júpiter (se bem que nunca acerto)...

Neptuno seria um novo guardião (e bem que precisamos de um novo personagem espectro celeste a meu ver).

Link para o post

Mas eu queria um guardião novo sim. Se fosse Sui melhor ainda, o cara tinha que aparecer!

Faz sentido Loss, se reparar TODOS os guardiões tinham sido implícito antes de eles aparecerem oficialmente como guardiões: Tokusa no gaiden de Yuzuriha e no barco de Aiacos, Lune apareceu na amostra dos guardiões, Kagaho já estava presente desde o início do manga, Aspros havia sido implícito por Defteros, Valentine e Radamanthys já haviam surgido antes, Partita já tinha sido relevada por Youma bem antes da luta dela.

Assim sendo, é muito improvável que seja um personagem 100% novo, caído do céu.

Agora, ficaria a questão: quem lutaria com ele se fosse Sui? Mais, mesmo que seja Shion a enfrentar o guardião de Neptuno, ele tem de ter uma relação com ele (talvez tão forçada como Lune? /evil). Talvez Youma queria desde o começo levar Shion para onde Tokusa está mas foi interrompido por Tenma...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...