King of Loss 275 Postado Março 22, 2010 Compartilhar Postado Março 22, 2010 (editado) Mas tambem temos alguns espectros vivos que não devem ser guardiões, por exemplo Myu, Cheshire e Valentine.Eu acho que Suikyo volta, ela deu a dica na capa do Sisifo sem o Aiacos. O mesmo pro Aspros, na capa que só tem o Defteros. Sim, estão faltando vários espectros ainda, boa parte deles não apresentados no clássico que a Shiori pode usar do jeito que quiser. Por isso eu acho que haverá um Coliseu (aka "Posto de Guarda Avançado") lá no meio das nuvens, no qual os santos despetrificados lutarão contra a horda de espectros que ainda estão vivos e escondidos. Aliás, espero ver Atla vs Myuu lá. Editado Março 22, 2010 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Março 23, 2010 Compartilhar Postado Março 23, 2010 (editado) Ah, sei lá, tenho a certeza que a Shiori não vai esquecer Myuu. Impossível isso acontecer! Uma coisa não pudemos criticar a Shiori: ela é super imprevisível! Ninguém esperava Kagaho como Guardião da Terra, 3º Templo Maligno. Muito cedo mesmo. É interessante que, novamente, Shiori confirmou o estatuto de guardião de Kagaho, Lune e Aspros, mas não o fez com Youma. É bem provável que Mercúrio tenha sim outro guardião, mas não sei se devo criar expectativa... Por enquanto, esta é a estrutura do Lost Canvas: Desafios Pré-Templos:1º Desafio: O Portal do Lost Canvas, guardado por Pharaoh de Sphinx, a Estrela Celeste da Besta.2º Desafio: A Petrificação, seguido pelas acções de Charon de Acheron, a Estrela Celeste da Expansão. Templos:1º Templo Maligno: Mercúrio *guardião ainda não confirmado*2º Templo Maligno: Vénus, guardado por René de Balron, a Estrela Celeste da Excelência.3º Templo Maligno: Terra, guardado por Kagaho de Bennu, a Estrela Celeste da Violência.4º Templo Maligno: Marte, guardado por Aspros, o Cavaleiro de Ouro de Gémeos. Nem quero adivinhar o que vem a seguir... Editado Março 23, 2010 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 23, 2010 Autor Compartilhar Postado Março 23, 2010 É, ela tem sido imprevisível. Isso desde o começo do mangá colocando pra "morrer" personagens que tinham tudo para ser final boss. Ela continua sendo assim. Ótimo. Voncroy, agora você tocou num ponto interessante: Todo guardião tem sido apresentado como tal. Youma não foi. Quem sabe ele não tenha sido o guardião de Mercúrio, mesmo. Mas seria legal se ele fosse por um único motivo: Logo o primeiro guardião era um monstro de forte, diferentemente do que acontece geralmente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Março 23, 2010 Compartilhar Postado Março 23, 2010 (editado) Voncroy, agora você tocou num ponto interessante: Todo guardião tem sido apresentado como tal. Youma não foi. Quem sabe ele não tenha sido o guardião de Mercúrio, mesmo. Mas seria legal se ele fosse por um único motivo: Logo o primeiro guardião era um monstro de forte, diferentemente do que acontece geralmente. Eu também gostaria que o Youma seja o guardião de Mercúrio, Daniel, mas discordo da parte destacada do seu comentário. Das 12 casas, Mu de Áries, um dos Cavaleiros de Ouro mais poderosos, é o primeiro guardião. Na primeira prisão do Meikai, o guardião foi Lune; outro monstro. Acho natural que o Youma, um espectro poderosíssimo, seja o guardião de Mercúrio... o primeiro templo é sempre o mais importante. É o cartão de visitas que diz: "Deêm o fora, vocês não são bem vindos". Creio que ele seria um ótimo representante deste templo. Apesar de preferir o Youma em Mercúrio, há a possibilidade de ele não sê-lo. Todos os cavaleiros de ouro vivos já estão além do templo de Vênus... e eu não veria muita possibilidade até mesmo de Suykyo derrotá-lo. Creio que precisará de um dourado bem forte para uma tarefa dessas. É bem provável que seja Tokusa mesmo quem protegerá o primeiro templo... Editado Março 23, 2010 por Fëanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Março 29, 2010 Compartilhar Postado Março 29, 2010 Lógica dos templos e guardiões do Lost Canvas 1º - Mercúrio/YoumaRelação Espectro-Templo: Youma mostrou ser uma espécie de ator ou qualquer coisa parecida, o que de certa forma combinou com a apresentação do templo. Se pararmos para analisar, não que é Mercúrio não foi trabalhado, e sim que ele não foi mostrado. Sempre que aparecia um personagem, o foco de luz estava nele, como no teatro. 2º - Vênus/LuneRelação Espectro-Templo: O templo de Lune representa um tribunal, assim como no clássico. O diferencial é que esse Lune não é só um juiz, mas também um grande conhecedor das vidas humanas. Assim, também podemos ver vários livros em uma parte, estantes de uma biblioteca. 3ºTerra/KagahoRelação Espectro-Templo: Terra representa um cemitério. De acordo com Kagaho, é ali onde ele enterra os seus sentimentos, ou seja, é ali onde Kagaho corta todas as suas relações de humano para ser um espectro. 4º - Marte/AsprosRelação Espectro-Templo: Como sendo um antigo cavaleiro de gêmeos que traiu Athena, o templo de Aspros é um cópia da casa de gêmeos. Outro fato interessante é que ele apareceu, na primeira vez, vestido como o grande mestre, o que reforça o fato de que gêmeos é o signo traidor dos doze dourados. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Abril 1, 2010 Compartilhar Postado Abril 1, 2010 Gente... Passo uns dias sem visitar o forum e, quando volto, dou de cara com uma baboseira dessas de que existe um "Templo da Terra"??? E o Templo do Sol, que deveria estar entre Vênus e Marte? O gato comeu?? As cinzas de Dante estão se revirando agora... 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Abril 1, 2010 Compartilhar Postado Abril 1, 2010 Existe um Templo da Terra, felizmente para alguns e infelizmente para outros. Inclusive foi bastante criticado por muitas pessoas quando apareceu, mas ele está lá desde o capítulo da semana passada. Provavelmente os oito templos levarão os nomes dos oito planetas, sem alusão à Divina Comédia mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 1, 2010 Compartilhar Postado Abril 1, 2010 Ai meu Deus, esse papo de novo não... Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Abril 1, 2010 Compartilhar Postado Abril 1, 2010 Por favor, peço o seu PERDÃO, WL, por eu ter passado vários dias sem visitar o forum, me inteirar das novidades de LC e de não repassar TODAS as páginas deste tópico. Por favor, por todas as forças do Universo: ME PERDOE!!!!!!!!!!!!!!!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Abril 1, 2010 Compartilhar Postado Abril 1, 2010 Gente... Passo uns dias sem visitar o forum e, quando volto, dou de cara com uma baboseira dessas de que existe um "Templo da Terra"??? E o Templo do Sol, que deveria estar entre Vênus e Marte? O gato comeu?? As cinzas de Dante estão se revirando agora... Sim, sem dúvida. Mas a merda já está feita, então é melhor esquecer isso, Escorpião. Daqui pra frente, é preferível rezar para que as lutas e personagens dos próximos templos sejam boas e interessantes do que ficar lamentando as besteiras que a Shiori fez. =P Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Abril 1, 2010 Compartilhar Postado Abril 1, 2010 Com certeza. Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Abril 6, 2010 Compartilhar Postado Abril 6, 2010 Bem, eu creio que se tivermos Sol, ele estará mais pro fim com a Lua. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 6, 2010 Compartilhar Postado Abril 6, 2010 Por favor, peço o seu PERDÃO, WL, por eu ter passado vários dias sem visitar o forum, me inteirar das novidades de LC e de não repassar TODAS as páginas deste tópico. Por favor, por todas as forças do Universo: ME PERDOE!!!!!!!!!!!!!!!!!Está perdoado. Mas não faça de novo. Zoeira. Meu post não foi referente à sua ausência, mas sim ao fato de que esse assunto já rendeu TANTA COISA que não aguento mais vê-lo na minha frente. Esse argumento que usam para criticar Shiori é a coisa mais sem fundamento que já vi. Aliás, ainda não me mostraram a licença da Creative Commons 3.0 Derivative Share-Alike em que uma obra como a Divina Comédia, se receber alusões e referências em obras futuras, DEVE ser representada FIELMENTE. Já que é assim, me pergunto por que não reclamaram da ausência do próprio Dante na escalada do Lost Canvas. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Abril 6, 2010 Compartilhar Postado Abril 6, 2010 Não deve seguir fielmente, mas algo tão básico da Divina Comédia eu GOSTARIA que ela seguisse. Como não foi é uma pena, pra não dizer uma bosta Mas isso não muda nada o fato de que a luta Dohko Vs Kagaho está foda. Acho que ninguém falou que ela deveria obrigatóriamente usar o Templo do Sol, mas que faria mais sentido pelo que ela propôs até agora com o The Lost Cantas. Templo da Terra não foi uma idéia ruim, mas péssima. Mas isso considerando o templo isoladamente. Por que dentro da história é irrelevante. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Abril 7, 2010 Compartilhar Postado Abril 7, 2010 Para mim, a única coisa que está a arruinar este templo é que na verdade não há "templo" algum Pode parecer picuinhas, mas estava à espera de mais da Shiori nesse quesito, até porque são os 8 Templos Malignos. Mas li que agora está a chover no templo? Adorava se isso acontecesse Não tivemos chuva alguma até agora em nenhum momento do manga do Lost Canvas... Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Abril 7, 2010 Compartilhar Postado Abril 7, 2010 Na verdade tivemos chuva lá no comecinho da história, tanto é que a mesma causou uma inundação perto do vilarejo do Tenma e ele foi destruir a rocha que obstruía a passagem da água. Mas realmente, sendo só duas ocasiões de chuva, é muito pouco... Estive pensando se o templo do Kagaho - onde ele diz que "enterrou" seu passado - não tem alguma câmara subterrânea. Seria interessante, o chão se partiria durante o combate, Dohko e Kagaho cairiam nesse local onde o Espectro enterrou seu irmão (ou seja lá quem for a figura de seu passado) e daí teriamos o flashback do Benu... mas melhor não criar muita expectativa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Abril 7, 2010 Compartilhar Postado Abril 7, 2010 Mas essa situação não era uma "luta", lamento, foi a isso que eu me referia, mas mesmo assim... Sei lá, acharia demais isso, até porque neve já apareceu e já houve luta no Cocytos. Tenho a impressão que o arco da Terra vai durar uns 8-10 capítulos. E em Marte, completamente em ruínas, Aspros aparece e levará Youma para Mercúrio para acabarem lá com a sua pseudo-luta Quanto a algo underground, ficaria interessante, mas acho que não vai rolar mesmo... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 7, 2010 Compartilhar Postado Abril 7, 2010 (editado) Não deve seguir fielmente, mas algo tão básico da Divina Comédia eu GOSTARIA que ela seguisse. Como não foi é uma pena, pra não dizer uma bosta Mas isso não muda nada o fato de que a luta Dohko Vs Kagaho está foda. Acho que ninguém falou que ela deveria obrigatóriamente usar o Templo do Sol, mas que faria mais sentido pelo que ela propôs até agora com o The Lost Cantas. Templo da Terra não foi uma idéia ruim, mas péssima. Mas isso considerando o templo isoladamente. Por que dentro da história é irrelevante.Questão puramente de gosto, já que para o enredo de Lost Canvas essa questão é irrelevante. Mas convenhamos que, se fosse templo do Sol e não da Terra, até aqui nada teria sido alterado de verdade no mangá... só o nome de um templo. Por isso é tempestade em copo d'água. Editado Abril 7, 2010 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Abril 7, 2010 Compartilhar Postado Abril 7, 2010 Dáblio, concordo contigo, mas entendo o que eles dizem. Não existe erro, Shiori não é obrigada a seguir fielmente a Divina Comédia. Mas certamente ela optou por uma visão mais linear e pobre para a referência dos templos. Para o enredo é irrelevante, é um fato, mas seria bem mais rico... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 7, 2010 Compartilhar Postado Abril 7, 2010 (editado) Desculpe, mas não vejo nenhuma riqueza a mais em uma simples alteração de nome de templo que nada acrescentaria de prático ao roteiro, não fazendo uma ligação efetiva com a obra de Dante - sendo tão somente uma mera referência, do mesmo grau que a atual.Claro que isto pode mudar daqui em diante. Editado Abril 7, 2010 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 7, 2010 Autor Compartilhar Postado Abril 7, 2010 Mas seria legal se o templo fosse "Sol" nesse momento, pois está chovendo lá e tal. Também já tivemos uma referência ao Sol (negro) e coisas assim. Mas sacumé: Nem só de acertos vive um mangá. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Abril 7, 2010 Compartilhar Postado Abril 7, 2010 A única diferença prática em termos o Sol no Lugar da Terra é Kagaho ia pra Lua e Leo-past ou Tokusa lutariam agora. Agora, mudando um pouco de assunto, nos posts mais atrás eu percebi que todo mundo estava falando dos mini-bosses, do Myu lutando, de lutas paralelas, do Myu lutando, do pessoal do barco e do Myu lutando, sem falar no Myu lutando... Não acham que é uma supervalorização de uma estrela terrestre? Antes que me matem, sim, eu quero ver Myu lutando, mas tipo, um adversário contra todos do barco? E os outros espectros que não deram as caras? E o Rock? Ivan? Miles e Ox? E Valentine, tão ou mais poderoso que Myu? Ninguém quer ver eles lutando? Eu sei que tem muitos que só querem ver espectros específicos nas lutas paralelas (se rolarem), como eu (Myu e Valentine, Myu e Valentine, MYU E VALENTINE!!!), mas ainda temos espectros o bastante para se desenrolarem lutas épicas! E um Creed Life para vocês! Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Abril 7, 2010 Compartilhar Postado Abril 7, 2010 Realmente, nem Shiori nem ninguém é obrigado a seguir fielmente uma obra de referência, mas ficaria muito melhor se seguisse pelo menos a ordem do Paraíso descrita por Dante Alighieri. Kurumada fez assim no Inferno. Ele só alterou a aparência (caminho em quase linha reta em vez de círculos concêntricos decendo para o centro da Terra), mas manteve os locais com seus devidos nomes e na ordem correta. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 7, 2010 Compartilhar Postado Abril 7, 2010 Alterar a aparência é uma mudança da mesma magnitude - ou talvez até maior - do que alterar o nome de um local, não acha? Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Abril 9, 2010 Compartilhar Postado Abril 9, 2010 Desculpe, mas não vejo nenhuma riqueza a mais em uma simples alteração de nome de templo que nada acrescentaria de prático ao roteiro, não fazendo uma ligação efetiva com a obra de Dante - sendo tão somente uma mera referência, do mesmo grau que a atual. Claro que isto pode mudar daqui em diante. Aí é questão de gosto Dáblio. Eu acho bem interessante saber que o inferno do clássico é baseado na obra de Dante. E também acredito ser bem mais interessante que o LC seguisse esse caminho, ao invés de simplesmente o sistema solar. Ficou algo tão mais... linear, reto, direto e menos rico do meu ponto de vista.Mas você está certo quando ao afirmar que isso não muda nada no enredo. Na verdade é só um detalhe. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados