El Buga 39 Postado Abril 9, 2010 Compartilhar Postado Abril 9, 2010 Mas o LC de Shiori também continua sendo baseado na obra de Dante, Vilão. Isso que ela mudou não é suficiente para destruir essa ligação. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Abril 9, 2010 Compartilhar Postado Abril 9, 2010 (editado) É mais do que uma simples questão de gosto, Vilão, é uma questão de coerência com a proposta inicial do arco, com a qual a autora se comprometeu no momento em que o Barco da Esperança atravessou aquele portal alusivo à obra de Dante Alighieri. Há consequências práticas no desenvolvimento do enredo? Aparentemente não. Entretanto, ao menos para aqueles que compreendem e se importam com aspectos representativos (que, por sinal, permeiam toda a série), fica aquela claro que a elaboração deste arco foi impensada e superficial, para não dizer estúpida. Seria o mesmo que ter um cavaleiro de Macaco no lugar do cavaleiro de Leão em LC, por exemplo. No momento em que esse tipo de coisa acontece, todo o tema proposto perde o sentido e, logo, torna-se dispensável. Ora, se era pra fazer algo sem significado intrínseco, por que se dar ao trabalho de começá-lo de qualquer jeito? O fato é que a Shiori foi incoerente com o que ela mesma propôs e todas as críticas direcionadas a decisão que ela tomou para retratar este arco possuem sim fundamento, quer alguns gostem disso ou não. Editado Abril 9, 2010 por King of Loss 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 9, 2010 Compartilhar Postado Abril 9, 2010 É mais do que uma simples questão de gosto, Vilão, é uma questão de coerência com a proposta inicial do arco, com a qual a autora se comprometeu no momento em que o Barco da Esperança atravessou aquele portal alusivo à obra de Dante Alighieri.Errado. Não houve nenhuma proposta formal de replicar a Divina Comédia de forma idêntica apenas por mostrar elementos visuais idênticos a ela. Há consequências práticas no desenvolvimento do enredo? Aparentemente não. Entretanto, ao menos para aqueles que compreendem e se importam com aspectos representativos (que, por sinal, permeiam toda a série), fica aquela claro que a elaboração deste arco foi impensada e superficial, para não dizer estúpida. Seria o mesmo que ter um cavaleiro de Macaco no lugar do cavaleiro de Leão em LC, por exemplo.Foi apenas o nome de um templo que mudou, não entendo qual aspecto representativo que se perdeu aqui. E a comparação é que foi totalmente descabida, pois no caso dos cavaleiros de Ouro foi deixado EXPLÍCITO por meio de PALAVRAS que eles representam os doze SIGNOS DO ZODÍACO, diferentemente da relação entre LC X Dante, que foi mais uma homenagem do que um compromisso. Aliás... nunca foi um compromisso até prova contrária. No momento em que esse tipo de coisa acontece, todo o tema proposto perde o sentido e, logo, torna-se dispensável.Exagero e drama por pouca coisa. Volto a dizer: Foi apenas o nome de um templo o que mudou, não foi o LC inteiro que mergulhou no meio do mar e virou a terra do Bob Esponja. Ora, se era pra fazer algo sem significado intrínseco, por que se dar ao trabalho de começá-lo de qualquer jeito?O significado não se perde com a simples alteração de um dos elementos, pois o mesmo não é a chave para notarmos correlação entre o Lost Canvas e o Paraíso de Dante. É fácil associar os dois elementos mesmo com a mudança. E não "começou de qualquer jeito", pois isto já foi posto tem tempo, a mudança de nome só veio agora. O fato é que a Shiori foi incoerente com o que ela mesma propôsEla nunca propôs nada. todas as críticas direcionadas a decisão que ela tomou para retratar este arco possuem sim fundamento, quer alguns gostem disso ou não.Sim, fundamento em gosto pessoal. [ ]'s 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Abril 9, 2010 Compartilhar Postado Abril 9, 2010 (editado) É impressão minha ou há uma necessidade compulsiva neste fórum de categorizar todas as críticas negativas em relação a LC como "gosto pessoal"? Talvez faltem argumentos mais consistentes, que não se limitem à jargões como "ah, é tudo uma questão de gosto, o problema é de quem não gosta". Ou então, talvez seja simplesmente a falta de boa vontade em aceitar que a Shiori é humana e comete erros mesmo... Editado Abril 9, 2010 por King of Loss 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 9, 2010 Compartilhar Postado Abril 9, 2010 Eu acho lamentável ver até você recorrendo a esse maniqueísmo barato e sem fundamento ao invés de debater, pois sei que você é bem melhor do que isso, Floss.Preciso lembrar que apenas UMA pessoa está se mostrando contra essa atitude de jogar o mangá inteiro no lixo por causa do nome de um templo, e essa pessoa sou EU? Não é, portanto, uma coisa "do fórum".E se pensasse antes de falar, veria que muitas críticas não são respondidas.É... Decepcionante. Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Abril 10, 2010 Compartilhar Postado Abril 10, 2010 (editado) Também prefiriria que a Shiori utilizasse o termo Sol por conta dos capítulos atuais. Mas não vi nenhum problema no fato dela ter mudado o nome para Terra. Como escritora, a Shiori não precisa ficar seguindo uma referência, no caso a Divina Comédia, à risca. Ela, assim como qualquer escritor, tem essa liberdade. Nem mesmo o Kurumada seguiu 100% o livro. Por exemplo, ele não colocou o primeiro círculo (limbo), adicionou o campo florido e mudou, em algumas prisões, os motivos pelos quais os mortos eram para tal prisão. Na segunda prisão, o mangá diz que os mortos que praticaram a avareza são castigados por uma chuva pesada e gelada e se tornam alimento do Cérbero. Por outro lado, o correspondente dessa prisão na Divina comédia, o Terceiro Círculo, é o local onde os gulosos são flagelados por uma chuva pesada e ferozmente vigiados por um cão de tês cabeças. Concordo com o WL nessa questão, mudar o nome de tal lugar, ou mudar os crimes, castigos e afins, não faz com que haja uma perda nos elementos representativos. Editado Abril 11, 2010 por MDM 4 Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 10, 2010 Autor Compartilhar Postado Abril 10, 2010 (editado) Valeu pela informação, MDM. Eu realmente não sabia. Eu tenho a trilogia de Dante, mas não terminei sequer Inferno. Tenho a versão em versos e é bem complicado de ler, hehehe Mas com essas info que você disse deu pra ver que Masami fez o mesmo que Shiori: Se inspirou em algo, mas não seguiu o que lhe inspirou à risca. Eu prefiro assim, sinceramente. Dá mais crédito ao escritos, pois ele se inspirou e não apenas fez um "rip-off" do que lhe inspirou. Acho mais genuino isso. Mas essa é a minha opinião. Entendo quem não concorda com ela e ficou chateado com o lance do templo Terra e bla bla bla... Editado Abril 10, 2010 por drustann 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Abril 11, 2010 Compartilhar Postado Abril 11, 2010 Voltando a ao assunto da chuva no templo da Terra, estava revendo os OVAS e vi algo interessante: Após Dohko lançar os Cem Dragões em Giganto e cia, eles caem e no chão e segundos após, começa a chover, lembrando a cena atual do templo da Terra. Só não lembro se essa cena é assim no mangá.Aliás, é essa mesma chuva que inunda o vilarejo de Tenma. Seria o Libriano o responsável involuntário da inundação? O.Ors Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Abril 11, 2010 Compartilhar Postado Abril 11, 2010 Sim, também ocorre isso no mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 11, 2010 Compartilhar Postado Abril 11, 2010 Não seria má ideia esse plot twist... Afinal, tem relação direta com a Cachoeira de Rozan. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Abril 12, 2010 Compartilhar Postado Abril 12, 2010 Adorei e agora quero que seja isso Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Abril 14, 2010 Compartilhar Postado Abril 14, 2010 Alterar a aparência é uma mudança da mesma magnitude - ou talvez até maior - do que alterar o nome de um local, não acha?Não. Nem mesmo o Kurumada seguiu 100% o livro. Por exemplo, ele não colocou o primeiro círculo (limbo), adicionou o campo florido e mudou, em algumas prisões, os motivos pelos quais os mortos eram para tal prisão.O Inferno de Dante foi a base, mas Kurumada também se valeu de outras obras de referência sobre o Submundo clássico, como a Eneida de Virgílio (onde consta o campo de asfódelos próximo ao local em que Cérbero vive). Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Abril 16, 2010 Compartilhar Postado Abril 16, 2010 Também prefiriria que a Shiori utilizasse o termo Sol por conta dos capítulos atuais. Mas não vi nenhum problema no fato dela ter mudado o nome para Terra.Como escritora, a Shiori não precisa ficar seguindo uma referência, no caso a Divina Comédia, à risca. Ela, assim como qualquer escritor, tem essa liberdade. Nem mesmo o Kurumada seguiu 100% o livro. Por exemplo, ele não colocou o primeiro círculo (limbo), adicionou o campo florido e mudou, em algumas prisões, os motivos pelos quais os mortos eram para tal prisão.Na segunda prisão, o mangá diz que os mortos que praticaram a avareza são castigados por uma chuva pesada e gelada e se tornam alimento do Cérbero. Por outro lado, o correspondente dessa prisão na Divina comédia, o Terceiro Círculo, é o local onde os gulosos são flagelados por uma chuva pesada e ferozmente vigiados por um cão de tês cabeças.Concordo com o WL nessa questão, mudar o nome de tal lugar, ou mudar os crimes, castigos e afins, não faz com que haja uma perda nos elementos representativos. MDM também é cultura E sobre as conjecuturas que Dohko foi de alguma forma o responsavél pela "chuva" no templo da Terra parece interessante e viavél, já que o golpe tem um a ligação intriseca com a cachoeira de Rozan . A chuva tem toda uma simbologia, acho que com seu fim veremos um kagaho renascido e com novos ideais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Abril 17, 2010 Compartilhar Postado Abril 17, 2010 A chuva tem toda uma simbologia, acho que com seu fim veremos um kagaho renascido e com novos ideais. Provavelmente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Abril 17, 2010 Compartilhar Postado Abril 17, 2010 Pessoal, repararam em uma coisa? Daqui a pouco vem Marte. Em quem vocês apostam que está templo? Aspros, Myu ou Valentine? Pra mim, serão Valentine e uns espectros fodões esquecidos por Shiori. E aposto que aquele espectro barbudinho que tava no barco de Aiacos, que falou com Tokusa tbm vai estar lá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Abril 17, 2010 Compartilhar Postado Abril 17, 2010 Preferia Myu mas ele teria que lutar contra algum lemuriano: Shion , Yuzuhira ou até mesmo Atlas. Logo veremos Aggora queria + um pouco do templo da Terra , tem coisas que ainda mereceem explicações. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Abril 19, 2010 Compartilhar Postado Abril 19, 2010 (editado) Eu sou daqueles que acha que é provável que Sui seja um espectro, aliás já é uma teoria minha antiga MUAHAHAH Adoro todas as teorias da conspiração em volta de Shun-past Para mim, ele seria espectro, corpo verdadeiro de Hades, tudo! Uma coisa que se confirmou, e que eu gostei, é que Sui parece ser bem puro e bem sofrido (não como certos pintores loiros que acham que podem salvar o mundo matando pessoas). Sei lá, gostei mesmo disso em Sui, pelo pouco que se viu. Shiori deve certamente mostrar mais dele, então ela que é uma drama-queen, acham mesmo que Sui ficará por aqui? Gostava de saber que cor dos cabelos Shiori daria a Sui - no anime, o irmão de Kagaho surgiu com cabelo azul, mas quando eles fizeram a cena, o manga ainda não estava nesta fase, logo eles não sabiam sequer como retratar o irmão dele (e ainda pintaram o cabelo de Selinsa com aquele azul bebé horrendo!). Curiosamente, Sui parecer ter cabelo acinzentado mesmo, ou um preto muito brilhante, ele não me parece ter cabelo azul no manga sequer (que é sempre branco como se viu em Kardia ou Defteros). Ah, quero saber mais de Sui, sério O que eu acho engraçado é que também ninguém esperava que Tokusa fosse espectro e olhe ele ali nos templos Desafios Pré-Templos:1º Desafio: O Portal do Lost Canvas, guardado por Pharaoh de Sphinx, a Estrela Celeste da Besta.2º Desafio: A Petrificação, seguido pelas acções de Charon de Acheron, a Estrela Celeste da Expansão. Templos:1º Templo Maligno: Mercúrio *guardião ainda não confirmado*2º Templo Maligno: Vénus, guardado por René de Balron, a Estrela Celeste da Excelência.3º Templo Maligno: Terra, guardado por Kagaho de Bennu, a Estrela Celeste da Violência.4º Templo Maligno: Marte, guardado por Aspros, o Cavaleiro de Ouro de Gémeos. 5º Templo Maligno: Júpiter *guardião ainda não confirmado*6º Templo Maligno: Saturno, guardado por Radamanthys de Wvyner, a Estrela Celeste da Fúria.7º Templo Maligno: Úrano *guardião ainda não confirmado*8º Templo Maligno: Neptuno *guardião ainda não confirmado* Dúvidas minhas:- Youma não foi confirmado como um Guardião, enquanto que Aspros, Lune e Kagaho foram. Poderá isso significar que haverá um outro guardião em Mercúrio?- Caso Tokusa não esteja em Mercúrio (algo que eu adoraria), ele só pode estar ou em Júpiter (que duvido), Úrano ou Neptuno, templos muito avançados, muito estranho não acham? - Suikyou, Yato e Yuzuriha são aqueles que toda a gente espera ver, mas será que eles aparecerão? Já vamos para Maio e ainda vamos na Terra, Lost Canvas só acaba mesmo para o final do próximo ano... Editado Abril 19, 2010 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 20, 2010 Compartilhar Postado Abril 20, 2010 (editado) Chuto que em Marte destruído aparece Myu, deslocado para lá por Alone para impedir os cavaleiros. Editado Abril 20, 2010 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 20, 2010 Autor Compartilhar Postado Abril 20, 2010 Seria legal, mas me agrada mais o templo permanecer vazio e eles irem direto para Júpiter e nesse ínterim outras coisas serem mostradas. Por exemplo: Yuzu e Yato se libertando da petrificação. Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Abril 20, 2010 Compartilhar Postado Abril 20, 2010 A despetrificação pode ser mostrado nos capítulos do fim de algum volume, já que é algo curto. As lutas podem ser mostradas entre os desafios dos templos. Daí Suikyo, Yuzu e Yato sobem os templos, pegam Shion, Suikyo luta na terra, Shion levanta Dohko, Yato fica em Marte, Yuzu luta em Júpiter contra Tokusa e temos os Gold vs Rada e a outra cambada enfrenta espectros como Valentine e Myu. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 20, 2010 Compartilhar Postado Abril 20, 2010 Marte vazio seria broxante demais... Merece uma luta de um espectro random aparecendo lá para tentar impedir a todos. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Abril 20, 2010 Compartilhar Postado Abril 20, 2010 Marte nem existe mais, pessoal. Esqueceram que ele foi completamente obliterado pelo poder inexorável do impacto colossal entre duas Explosões Galácticas em seu epítomo de poder? Então, tudo que sobrou dele foi um terraço cheio de ruínas, algo parecido com o templo da Terra que... ahmmmm... Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Abril 20, 2010 Compartilhar Postado Abril 20, 2010 (editado) Chuto que em Marte destruído aparece Myu, deslocado para lá por Alone para impedir os cavaleiros. Ta ai um espectro que não pode faltar: Myu tem que aparecer e logo para lutar com Shion, Yuzuhira ou até mesmo o Atla. Na verdade prefiro a aparição do Myu ao Tokusa. Editado Abril 20, 2010 por yuzu_li Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Abril 21, 2010 Compartilhar Postado Abril 21, 2010 Quem sabe o templo de Marte não seja a deixa para o retorno de Aspros? Seria um senhor roteirismo, mas eu acho bem provável. Aliás, Tenma ainda não sabe do destino de seu "mestre" Defteros, e essa pode ser a chance para termos essa abordagem. Após isso será a hora do fim definitivo do geminiano. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Abril 21, 2010 Compartilhar Postado Abril 21, 2010 (editado) Também tenho essa opinião Vilão. Dessa forma, Shiori também fazia com que o Guardião de Marte também se mostrasse no caminho de Sasha e companhia. Nesta altura do campeonato, e eu como não vejo Saga em Aspros, tenho a certeza que Aspros vai ser neutral nesta guerra e vai atrás daquele que arruinou a sua vida, Youma. Adorava mesmo que Aspros usasse a Outra Dimensão e levasse Youma para Mercúrio para ajustarem contas. Sério, o facto de não ter havido luta em Mercúrio desagrada-me, porque esse é o papel dos templos. Shiori podia bem ter feito Tenma contra Youma, mas não o fez, usou Mercúrio para mostrar o passado do protagonista e só. Vamos para o 6º capítulo da Terra. Sinceramente, gostei deste arco da Terra mesmo! Achei que o ritmo foi muito mais rápido que Vénus, especialmente porque a Shiori dosou nos flashbacks e colocou a luta no presente como o foco principal do templo. A "luta" em si foi relativamente curta:- Kagaho prende Tenma e Regulus com o seu Crucify Ank que é anulado pelos dragões dourados de Dohko;- Kagaho lança o seu Corona Blast para impedir a passagem de Sasha e companhia, igualmente anulado pela Cólera dos 100 Dragões do Dohko;- Kagaho lança o Rising Darkness, novamente anulado pela Cólera do Dragão do Dohko;- O sol passa para a chuva, Kagaho avança, lançando-se a si mesmo para as chamas, atacando Dohko com tudo;- Dohko provoca o Último Dragão e Kagaho transforma-se na Fénix. Uma coisa que ninguém falou é que Sasha tem a sua armadura na mão e é ela que a vai levar até Alone! Bem engraçado mesmo, isso torna Sasha um alvo fácil dos espectros. De qualquer forma, estou gostando muito da Sasha subir os templos ao lado dos seus cavaleiros, tomando a rédea para falar dos clichés tão típicos de Atena, mas perdoa-se Editado Abril 21, 2010 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados