Ir para conteúdo

::: Sobre os oito templos malignos [LC] :::

Posts Recomendados

Dessa vez eu concordo com Daniel. Pra mim foi isso mesmo que Yoma quis fazer, encontrar logo a pessoa em quem ele poderia enfiar Hades e fazê-la crescer amiga de Pégaso, fora do alcance dos Espectros (que, do contrário, iriam criá-lo como Hades, provavelmente a "pessoa" Alone nunca nem chegaria a surgir, sendo suplantado desde cedo por Hades).

Quanto a Alone ser puro, acho que é sim. Ele era tão puro, tão indefeso, que acabou sendo contaminado por Hades mesmo o espírito do deus nunca tendo despertadol. Acho que é esse o motivo para Alone ter crescido assim, lembremos que Hades, como o clássico mostrou, desiste da humanidade não com a firmeza e rigidez de Poseidon, mas com uma melancolia tão aparente que Seiya percebe só de olhar para ele. Penso que esse Alone é o resultado de alguém puro demais que cresceu com um espírito poderoso, essencialmente triste, negativo e desesperançoso, dentro dele.

Digamos que, até Hades entrar, Alone era uma folha branca. Nas mãos dos Espectros, ela seria imediatamente tingida com o negro de Hades e nada da brancura restaria. Longe deles, o que acabou acontecendo foi uma coisa híbrida, a folha branca ainda existe, mas sua coloração passou a ser cinza.

Editado por Masked Access
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Também prefiriria que a Shiori utilizasse o termo Sol por conta dos capítulos atuais. Mas não vi nenhum problema no fato dela ter mudado o nome para Terra.   Como escritora, a Shiori não precisa ficar

Pior ainda é gente que não sabe distinguir algo BASEADO numa obra literária com REPRESENTAÇÃO FIEL de uma obra literária. LC nunca se propôs a representar fielmente a Divina Comédia. Podem procurar e

Bom, agora que a Shiori resolveu arruinar de vez o Lost Canvas, com Áries usando um técnica de Câncer e com aquele maldito Templo da Terra (sério, tenho vontade de vomitar só em ler alguém falando nel

Dessa vez eu concordo com Daniel. Pra mim foi isso mesmo que Yoma quis fazer, encontrar logo a pessoa em quem ele poderia enfiar Hades e fazê-la crescer amiga de Pégaso, fora do alcance dos Espectros (que, do contrário, iriam criá-lo como Hades, provavelmente a "pessoa" Alone nunca nem chegaria a surgir, sendo suplantado desde cedo por Hades).

Arre, heim! Finalmente. Até ganhou um obrigado. /evil

E você, em poucas palavras, explicou melhor que eu. Eu acho que é exatamente isso: Yoma não quis sacanear colocando Hades em qualquer corpo, pois, se assim fosse, ele não teria dito que "esperou por muito tempo até achar Alone". Se ele esperou é porque procurava algo específico. Se ele quisesse Hades em qualquer corpo, ele fugiria do Heinsteim com a alma dele, viraria a esquina e enfiaria Hades no primeiro recém-nascido que visse pela frente.

Então, ao meu ver, o plano dele foi criar o caos fazendo o verdadeiro receptáculo de Hades - Alone - e o Pégaso mitológico - Tenma - crescerem juntos, como amigos. Sasha - Atena - foi a cereja no bolo, pois ele mesmo não esperava por ela.

Quanto a Alone ser puro, acho que é sim. Ele era tão puro, tão indefeso, que acabou sendo contaminado por Hades mesmo o espírito do deus nunca tendo despertadol. Acho que é esse o motivo para Alone ter crescido assim, lembremos que Hades, como o clássico mostrou, desiste da humanidade não com a firmeza e rigidez de Poseidon, mas com uma melancolia tão aparente que Seiya percebe só de olhar para ele. Penso que esse Alone é o resultado de alguém puro demais que cresceu com um espírito poderoso, essencialmente triste, negativo e desesperançoso, dentro dele.

Digamos que, até Hades entrar, Alone era uma folha branca. Nas mãos dos Espectros, ela seria imediatamente tingida com o negro de Hades e nada da brancura restaria. Longe deles, o que acabou acontecendo foi uma coisa híbrida, a folha branca ainda existe, mas sua coloração passou a ser cinza.

Interessante! Então Alone acaba sendo mais Hades que o próprio "Hades-no-corpo-de-outra-pessoa-sendo-criado-por-espectros-Pandora-e-deuses-do-sono.

Mas acho que nem é isso. Porém é bem interessante. [/)]

Editado por drustann
Link para o post

No início de Lost Canvas a impressão que se passa é a de que Alone era realmente uma pessoa muito pura. Mostrou aquela cena de que ele protegeu o cachorrinho dos meninos que o apedrejavam, e deu a tinta vermelha que ele havia tido tanto custo para comprar. Quando o Tenma arrebenta os dois, o Alone ainda fala para ele parar, que detesta violência e tal...

O problema de Alone, como o seu próprio nome diz, é o de que Sasha foi levada por Sísifo e Tenma por Dohko, e ele ficou sozinho no mundo. Isso causou muita tristeza para ele... a cena em que Tenma está indo embora fica bem evidente a profundidade do choro do Alone. E aí Pandora e, principalmente, Hypnos, aproveitaram disso para deturparem completamente a cabeça do Alone. Vocês precisam ter em conta que, enquanto Shun cresceu ao lado de June e Daidaros (Um cavaleiro que parecia ter ótimos princípios, uma vez que ele ficou contra o Santuário); Alone cresceu ao lado de Pandora e Hypnos, envenenando a mente dele dia após dia. E tudo isso, com a combinação de que nas profundezas da alma dele habitava o cosmo de Hades, o Imperador do Submundo. Eu acho mesmo que o Alone era a pessoa mais pura da geração dele, mas foi corrompido.

Só lembrem de que em nenhum momento foi dito que o Shun é 100% bom. Só é dito que ele é a pessoa mais pura do mundo. E até ele admitiu para o Lune que é impossível qualquer ser-humano viver sem cometer nenhum pecado. É aquele negócio do Yin-Yang. Por mais pura que seja, a bondade jamais será absoluta. E se havia um pingo de imperfeição na índole do Alone, o Hypnos a localizou e a extraiu. Foi até muita hipocrisia do Hypnos dizer que o Alone era malígno e tal, sendo que foi ele próprio quem o havia criado.

Editado por Fëanor
Link para o post
Interessante! Então Alone acaba sendo mais Hades que o próprio "Hades-no-corpo-de-outra-pessoa-sendo-criado-por-espectros-Pandora-e-deuses-do-sono.

Mas acho que nem é isso. Porém é bem interessante. [/)]

Eu penso no caso de Poseidon/Julian. Kanon mantinha ele sob observação para que Poseidon não despertasse. Não era só uma questão de poder, se Poseidon despertasse de fato, a personalidade dele iria simplesmente dominar o corpo, Julian iria desaparecer por completo e não teria mais como Kanon mantê-lo sob controle.

Acho que seria isso que os Espectros fariam. Garantiriam que Hades despertasse logo, de modo que a personalidade do hospedeiro provavelmente nem chegaria a se formar e Alone em si (digamos assim) nunca nem existiria.

Mas do modo que as coisas acabaram, o que se tem é a personalidade de Alone fortemente influenciada pela presença de Hades (que, embora adormecido, esteve lá dentro desde sempre... vazando tinta e mudando a cor de Alone - para manter a metáfora que ele gosta de usar).

Link para o post

Ah, entendi. É o que eu acho também. Isso explicaria ele poder usar o poder de Hades, mas sem ser propriamente dominado por ele.

Seria como Julian, só que num estágio ainda muito mais avançado, pois Hades está em Alone desde sempre e ambos cresceram juntos.

Link para o post

Sim, assim como também acho que Alone está em Hades. Lembram-se de que no remake da luta entre Seiya e Hades no Next Dimension, foi o próprio Hades quem iniciou a lembrança assim, ó: "Essa pessoa... eu me lembro. Na última guerra santa esse homem foi o meu rival e também o meu amigo".

Link para o post

Acho que vocês estão confundindo algumas coisas. Primeiro, Hades não corrompe ninguém. Ele é um deus, um ser acima de definições humanas como bem e mal, puro e impuro. O que Hypnos diz a respeito da índole de Alone não pode ser considerado hipocrisia justamente por isso. Pelas mãos dos deuses, o genocídio é um "trabalho divino", mas Alone, um humano, fazia aquilo por pura malícia e não por intermédio destes. Ou seja, se há mal em Alone, ele só pode ter vindo dele mesmo e de sua maneira de lidar com o mundo. Shun, por exemplo, nasceu com Hades dentro de si mas nunca foi corrompido (e, convenhamos, não foi por falta de oportunidade).

Sobre Youma ter procurado alguém em específico, o que ele achou (Alone) pode muito bem ter sido alguém próximo de Shun em pureza (pelos menos inicialmente), mas não O ser mais puro. Essa é a única explicação para Hades não ter desperto nele.

Link para o post

Eu não estou confundindo, estou teorizando.

Estou teorizando que Hades pode ter influenciado no desenvolvimento da personalidade de Alone, não por vontade própria, mas simplesmente por estar ali, dormente, dentro dele enquanto ele se desenvolvia. Quer dizer, é um deus, não é uma alma qualquer, é de se esperar que carregar algo assim tenha repercussões.

EDIT: E Shun não nasceu com Hades dentro de si. Pandora foi colocar Hades nele quando ele era bebê, mas desistiu por causa de Ikki e ao invés disso deixou o YOURS EVER como o dono colocando sua marca no gado. Hades só entrou em Shun lá no Inferno.

Link para o post

EDIT: E Shun não nasceu com Hades dentro de si. Pandora foi colocar Hades nele quando ele era bebê, mas desistiu por causa de Ikki e ao invés disso deixou o YOURS EVER como o dono colocando sua marca no gado. Hades só entrou em Shun lá no Inferno.

Verdade, tinha esquecido disso.

Eu não estou confundindo, estou teorizando.

Estou teorizando que Hades pode ter influenciado no desenvolvimento da personalidade de Alone, não por vontade própria, mas simplesmente por estar ali, dormente, dentro dele enquanto ele se desenvolvia. Quer dizer, é um deus, não é uma alma qualquer, é de se esperar que carregar algo assim tenha repercussões.

Hades, dormente, poderia ter influenciado na personalidade de Alone? Não sei. Pelo o que foi mostrado no mangá até então, me parece mais que o poder de Hades tenha apenas despertado o mal que já existia em Alone do que o próprio deus tenha feito isso com ele. Por isso Hypnos afirma que Alone é o humano mais maligno que ele já havia conhecido, sem fazer qualquer referência à Hades em si. Aí o poder do deus dos mortos vem à tona, mas a consciência de Alone permanece no controle. Então, acho que é tudo uma questão da índole de Alone não ser verdadeiramente pura e não de Hades ter crescido junto com ele.

Link para o post

A ideia de Youma ao roubar Hades foi justamente livrá-lo da influência de Pandora e dos Deuses Gêmeos. Ele queria que Hades fosse humano. O Espectro chega a zombar disso, dizendo que o deus dos mortos agora era só um humano.

Com isso ele conseguiu "humanizar" Hades, tornando a guerra mais interessante como era seu propósito.

Editado por Vilão
Link para o post

Pfft, que incompetentes são esses Deuses Gémeos uh? Na Guerra Santa actual, eles souberam exactamente quem era o corpo de Hades logo que Shun nasceu, mas demoraram 13 anos para encontrar Alone - que conveniente Shiori ;)

Link para o post

Será que é porque eles tinham a alma de Hades em mãos e com ela conseguiram achar o corpo original? Se Hades exige o mais puro entre os homens, creio que ele acabe por achar o corpo que lhe é devido.

Mas e quando a alma de Hades é retirada da mão dos espectros, deuses gêmeos e Pandora prematuramente, e todo esse processo é interrompido? O resultado é um: Alone.

Editado por drustann
Link para o post

O resultado é um: Alone.

Alone o terceiro lado da força /Oo Não lembra para vcs a lenda de Prometeu? Um humano decidindo o futuro da humanidade, tirando o poder de 2 Deuses. :lol:

Os deuses gêmeos podem ter sido incopetentes, mas que foi um erro maravilhoso foi :lol:

Claro que ele irá atrair a ira de Hades, mas tb existe uma chance de Hades aproveitar

o trabalho pre-concebido de Alone.

Editado por yuzu_li
  • Like 1
Link para o post

Pode até ser roteirismo, mas a culpa da demora deles é do Youma. Como é que eles imaginariam que o ladrão da alma de Hades iria colocar o deus exatamente aonde ele deveria estar? Eles devem ter proucurado a alma de Hades em todo o canto, menos no mais óbvio.

Link para o post

Com o capítulo 184 veio a chance de Regulus lutar com Rada.

Com isso, se lutarem mesmo e ambos morrerem, ainda teremos três guardiões. Tokusa é da Yuzuriha, é óbvio. Ainda tem o Angelical e o Shunorfeu, sem contar no Yoma que cada vez mais tem cara de inimigo do Tenma.

Se Tenma lutar com Yoma, Angelical e Shunorfeu lutariam com quem? Dohko e Shião? Yato teria a sua luta nos templos (eu gostaria!)? Algum personagem voltaria para lutar?

Link para o post

Sasha... a culpa dos deuses gêmeos terem custado a achar Alone foi um só: Athena nasceu ao lado dele para protegê-lo. Chega, né? Acho que a proteção de uma deusa tão forte quanto Zeus, Hades e Poseidon é o suficiente para isso. Nada de "roteirismos".

Agora como Youma encontrou Alone apesar de tudo isso, já são outros 500 ainda a serem explicados. Ou não. Talvez tenha sido culpa do Tenma, a semente malígna de mephistopheles.

Link para o post

Sinceramente, apenas Marte, Vénus, Terra e agora Saturno é que forma minimamente desenvolvidos. Mercúrio não teve guardião confirmado e Júpiter nem existiu. Sinceramente, eu só acho que falta mesmo Tokusa e o Shun-past. Tokusa estará em Úrano e Shun-past estará em Neptuno, vão por mim... Convenientemente Yuzuriha aparecerá normal para lutar e sem muita explicação em Úrano.

Tive mesmo pena que Júpiter nem tenha aparecido, gostava de ter visto o templo - ou até nem podia haver nada como a Terra. Foi idiota porque não houve necessidade nenhuma para Valentine ser o guardião desse templo e ficar em Saturno a guardião. Para mim, a pior decisão desta fase...

Link para o post

Olá amiguinho, como estão? [/)]

Voltei pra dizer que acho que descobri a identidade de mais um guardião. E quem seria? Uma amiga/parente de Yato!

Sim! Oras, Yato é fraco, mas ele merece muito uma luta definitiva, que mostre tudo dele, em todos os sentidos.

Como sabemos que os guardiões não são escolhidos somente pela força, então isso pode, sim, ocorrer. Eu adoraria, sinceramente. Adoro o Yato e acho que ele merece uma luta.

Eis uma imagem que mostra a tal amiga, que será inserida nos OVAS, no flashback que Yato ganhará:

http://i42.tinypic.com/2gumvk3.jpg

Yato menor, com roupas típicas

http://i39.tinypic.com/2ho8ebp.jpg

Sua amiga/parente. Reparem o cabelo. Digam olá ao "Shunorfeu", também conhecido como "Amiga/parente" do Yato!

QUE VENGA!

Editado por drustann
Link para o post

Esse Daniel já está delirando, só porque vai usar o avatar do Ox... u.u

Se tiver algum guardião com força de um Cavaleiro de Bronze (Cavaleiro de Bronze mesmo! Do tipo que apanha para Stand de Besouro Mortal), o Tenma ou o Regulus evaporariam ele com uma saraivada de Meteóros/Relâmpagos só. Nem precisaria do Yato se matar, só para dizer que "está lutando em um templo".

E essa menininha aí é filler do OVA. A Shiori jamais deixaria os fillers contaminarem a sua obra. O mangá permanecerá puro. Yato vai lutar fora dos templos... contra um Ivan de Troll ou Rock de Golem da vida.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post

Eis que fala aquele que crê que Julian-past será um guardião /evil

Não é filler de OVA. No caso de LC os fillers são criados pela Shiori. Não estamos falando de um anime semanal que os produtores precisam criar filler para o mangá não alcançar o anime. No caso dos OVAS são coisas que a própria Shiori criou e foram inseridas nos OVAS.

Isso foi dito no início da produção: Algumas coisas só teriam no mangá, outras teriam exclusividade no anime. Porém todas viriam de Shiori.

Anotem aí: Yato vai ter sua luta no templo. Uma luta só pra ele, com um guardião. E nessa hora vai acontecer o primeiro "milagre tipicamente SS" em LC com Yato alcançando uma força no momento e depois morrendo.

Se Tokusa é um guardião... não vejo o mínimo problema. Se fosse uma elite montada por força até entenderia, mas não é.

Editado por drustann
Link para o post

http://i39.tinypic.com/2ho8ebp.jpg

Sua amiga/parente. Reparem o cabelo. Digam olá ao "Shunorfeu", também conhecido como "Amiga/parente" do Yato!

QUE VENGA!

Shun-past é Sui, drustão. Então essa aí deve ser...

ANGELICAL! E eu achando que ele seria a tia-avó do Yato! O_O

A ChIoRi XeMprI XurPrIeNdEnDu, Ki DiMAixxxx! /fest

Editado por King of Loss
Link para o post

Faz sentido, faz muito sentido...

Vamos analisar (/evil):

- Shun-past é Sui. Ok, legal. Ele está em Urano e lutará primeiramente com Tenma e depois com Kagaho. Com isso o restante do passado deles será mostrado. Eu não acredito muito nisso, mas admito que Sui está 'incompleto' na história, então vai saber.. Pode ser.

- Angelical seria uma mulher, a amiga de Yato. E por que ela tá toda corcunda como Angelical? Simples: Não sei.

- Leão-peste aparecerá agora, no flashback de Regulus, caso ele lute com Rada (aliás, essa luta tem sido muito comentada no 2ch. Não sei se eles já receberam um spoiler sobre isso ou apenas estão empolgado. Acho que é opção n°2)

- Por fim, claro, Tokusa x Yuzuriha. Eu até acreditava que Yato a ajudaria, mas duvido muito. A luta dos templos me parece algo bem individual, então será apenas irmão contra irmão e Yato terá sua luta contra a Anja-corcunda.

Ou lutará contra Cheshire... =p

----

Por fim:

- Tenma x Yoma (mas acredito que Alone dará fim no espectro)

- Aspros ajudando a vencer Alone/Hades e morrendo no processo.

E acho que Suikyô voltará, mas não consegui encaixá-lo no treco que fiz acima.

---

Enfim, tudo dito acima são fatos. Não ousem discordar.

Editado por drustann
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...