King of Loss 275 Postado Outubro 19, 2009 Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Sim, mas a minha intenção foi só trazer o tema à discussão. Poderiam os guardiões alterarem seus templos ou só Hades seria capaz de fazê-lo? Será que cada um deles escolheu como seria o seu templo? Aquele templo cúbico (o terceiro) não é estranho? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 19, 2009 Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Aquele pelo visto é o templo do Sol, não? Tem um design bem diferente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Caos Postado Outubro 19, 2009 Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Pelo visto, os templos têm arquiteturas de lugares e e tempos diferentes: um Arco do Triunfo romano, um templo muçulmano da Ásia Central (talvez do Uzbequistão), um templo grego clássico, uma catedral gótica alemã ou inglesa... MUITO interessante... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Outubro 19, 2009 Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 (editado) Pelo visto, os templos têm arquiteturas de lugares e e tempos diferentes: um Arco do Triunfo romano, um templo muçulmano da Ásia Central (talvez do Uzbequistão), um templo grego clássico, uma catedral gótica alemã ou inglesa... MUITO interessante... Com certeza, Caos. Ultimamente, tenho me interessado mais nos templos e no que eles representam do que nos guardiões, hehehe. Sobre o "templo muçulmano", agora que você falou, ele parece ter sido inspirado no Kaaba de Masjid al-Haram (a grande mesquita localizada em Meca): http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/21/Masjid_al-Haram.JPG Segundo a tradição islâmica, o Masjid al-Haram fora construído por anjos antes da criação da humanidade... EDIT: Kaaba significa "cubo" em árabe. Editado Outubro 19, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 O "Angelical" tem de estar na catedral! O Templo Muçulmano é o segundo, correto? Ele seria Vênus. Acho que é o ex-Chicotinho, atual Tokusa o guardião dele mesmo... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 Não, o segundo é o "Arco do Triunfo" que o Caos citou, Vilão. O "templo muçulmano" é o terceiro templo (Sol) na imagem que postei. Como eu disse no meu post anterior, se ele realmente foi inspirado no Kaaba, faria todo o sentido Angelical ser seu guardião, pois é dito ter sido construído por anjos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Caos Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 (editado) Bom, pra mim, tirando a forma cúbica, que é comum na arquitetura islâmica (tambem dei uma olhada na Caaba), o templo maligno do Lost Canvas parece mais com os templos do Uzbequistão, onde houve uma fusão da arquitetura muçulmana com a persa, como neste santuário em Samarcanda: Ou neste, em Bukhara: Editado Outubro 20, 2009 por Caos Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 (editado) Interessante, não conhecia esses templos do Uzbequistão, Caos. São bem parecidos com o "templo cúbico", embora este, a primeira vista, não apresente a cúpula, que é um elemento comum na arquitetura islâmica. Aliás, você conhece a simbologia por trás desses templos, Caos? Talvez isso nos ajude a descobrir se eles realmente serviram de inspiração para a Shiori na hora de criar o templo cúbico. Editado Outubro 20, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Caos Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 É verdade, Loss. Também, as construções do Uzbequistão mostram uma fachada cúbica, mas não o edificio todo. No desenho de Shiori, como ainda é um desenho preliminar e só mostra um pedaço do templo, melhor aguardar mais imagens para entender melhor a sua arquitetura. Mas, com certeza, é um templo muçulmano. Quanto à simbologia do mesmo, vou pesquisar num outro momento, pois agora estou de saída. O que um descobrir pode servir de material para a pesquisa do outro, ok? Abção! Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Se o Muçulmano é o Sol, será que existe alguma relação mitológica entre o astro e a religião? Não acredito que Shiori optou por esse estilo a toa. Algum significado pra obra ele tem, e seu guardião pode ser o reflexo disso... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Caos Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 o islamismo é quase identico ao cristianismo e ao judaismo; ou seja, "relação mitologica" é quase igual a zero. no cristianismo, pelo menos, Jesus é representado, entre outros simbolos, pelo Sol; mas o judaismo nao reconhece Jesus e no islamismo ele é só mais um profeta antes do último dos profetas, Maomé. esperemos mais para saber. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Outubro 22, 2009 Compartilhar Postado Outubro 22, 2009 Se bem que não sabemos qual a referência que Shiori vai optar. Ela pode simplesmente usar o Sol como referência, aí teríamos Kagaho e suas chamas, ou Leão Past Past. Mas se ela ignorar o Sol dom Templo, e levar em consideração a arquitetura, aí já temos outro cenário. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Caos Postado Outubro 22, 2009 Compartilhar Postado Outubro 22, 2009 (editado) Bom, o Benu é uma ave mitologica egípcia, povo que cultuava o Sol (Rá) com sua principal divindade (tornando-se a única, com o nome de Áton, no tempo de Akenáton, pai e antecessor de Tutankamon), e atualmente o Egito é um país islâmico. Editado Outubro 22, 2009 por Caos Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Outubro 22, 2009 Compartilhar Postado Outubro 22, 2009 (editado) Bom, o Benu é uma ave mitologica egípcia, povo que cultuava o Sol (Rá) com sua principal divindade (tornando-se a única, com o nome de Áton, no tempo de Akenáton, pai e antecessor de Tutankamon), e atualmente o Egito é um país islâmico. Bennu, além de ser a contraparte egípcia da Fênix, era tida como a alma do Deus-Sol Rá. Se Shiori seguir esta simbologia - e, é claro, se Kagaho realmente for um guardião, pois isto ainda não foi confirmado - é bem provável que Bennu seja o guardião do templo do Sol. Mas aí a minha teoria estaria errada e Angelical seria guardião de outro templo, então esqueçam o que eu disse. Bem, não sei se já surgiu essa hipótese no tópico, se sim, desconsiderem... Tava reparando aqui em como os Guardiões Estelares apresentados até o momento possuem alguma relação com os Cavaleiros. Aspros - Defteros Kagaho - Dohko Tokusa - Shion/Yuzuriha Radamanthys - Kardia (????) Faltou o Rune (que, até onde se sabe, não possui nenhuma relação com os cavaleiros) e o Angelical (que ainda é uma incógnita e pode acabar se revelando pai de Yato ), dos guardiões que nós já conhecemos. Fora eles, ainda há Leo-past², que supostamente seria um dos Guardiões Astrais e estaria relacionado com Regulus. Com isto, nós teríamos: Rune - Tenma (?) Tokusa - Shion/Yuzuriha Angelical - Yato (!?) Aspros - Defteros Leo-past² - Regulus Rhadamanthys - Kardia Kagaho - Dohko São sete guardiões, ou seja, estaria faltando um, que nós ainda não conhecemos. Observando essa situação,lanço duas perguntas para vocês: 1) será que os demais guardiões seguirão esse padrão, ou seja, os oito Guardiões terão alguma espécie de vínculo com algum Cavaleiro?! Acredito que a maioria terá sim algum "vínculo" com os cavaleiros, mas que alguns como Rune, por exemplo, serão apenas oponentes comuns, não relacionados com nenhum cavaleiro em particular. e 2) isso pode ser o indício da volta de Kardia?! SIM. Editado Outubro 22, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Outubro 23, 2009 Compartilhar Postado Outubro 23, 2009 Bennu, além de ser a contraparte egípcia da Fênix, era tida como a alma do Deus-Sol Rá. Se Shiori seguir esta simbologia - e, é claro, se Kagaho realmente for um guardião, pois isto ainda não foi confirmado - é bem provável que Bennu seja o guardião do templo do Sol. Mas aí a minha teoria estaria errada e Angelical seria guardião de outro templo, então esqueçam o que eu disse. confuse.gif Gostei, e pode ser isso mesmo. Mas o Angelical será o Guardião daquela Catedral, escutem o que digo. Quanto a correlação entre guardiões e cavaleiros, acho um pouco forçado da parte da Shiori, mas vamos ver como ela desenvolve... Link para o post Compartilhar em outros sites
FAKE 18 Postado Outubro 23, 2009 Compartilhar Postado Outubro 23, 2009 Ja que Benu = Fenix, imagino que Kagaho vai da um trabalho dos infernos Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Outubro 24, 2009 Compartilhar Postado Outubro 24, 2009 Pior que Kagaho ainda é uma incógnita. Não sabemos se quer se ele é mesmo um Guarsião, já que o mangá ainda não deixou isso claro. Pessoalmente acredito que seja, mas se não for, será ótimo também, pois abre mais uma vaga nos Templos para um personagem inédito. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Outubro 24, 2009 Compartilhar Postado Outubro 24, 2009 (editado) Eu arrisco em um guardião sendo uma mulher chamada Orchid/Azalea/Anemone de Leviathan, irmã de Violet. De repente seria Angelical (escamas ao invés de penas). Ou então homem mesmo (Lilium/Narcissus/Aletris/Galanthus), mas todo o resto se mantém. Editado Outubro 24, 2009 por Masked Access Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Caos Postado Outubro 25, 2009 Compartilhar Postado Outubro 25, 2009 Viajou legal aí. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Espero que os guardiões dos templos malignos sejam espectros novos, com excepçao dos que ja apareceram (Kagaho, Radamanthys e Aspros). E estes guardioes serem mais poderosos que os Kyotos nao faz muito sentido. Se de facto Hades usa o seu sangue (tal como fez com Radamanthys) pra fortalecer o poder dos espectros que guardam os templos, entao porque nao voltou a faze-lo no classico? Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 (editado) Eu arrisco em um guardião sendo uma mulher chamada Orchid/Azalea/Anemone de Leviathan, irmã de Violet.De repente seria Angelical (escamas ao invés de penas). Ou então homem mesmo (Lilium/Narcissus/Aletris/Galanthus), mas todo o resto se mantém. Acho que são penas mesmo, access. Aí nós teríamos Anemone de Ziz, não de Leviathan. Mas isso não excluí uma possível espectra de Leviathan. Editado Novembro 29, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Espero que os guardiões dos templos malignos sejam espectros novos, com excepçao dos que ja apareceram (Kagaho, Radamanthys e Aspros). E estes guardioes serem mais poderosos que os Kyotos nao faz muito sentido. Se de facto Hades usa o seu sangue (tal como fez com Radamanthys) pra fortalecer o poder dos espectros que guardam os templos, entao porque nao voltou a faze-lo no classico? Kagaho é Guardiao Astral tambem? Até agora, eu sabia de Radamantes, Aspros e Tokusa. E Hades não usou esse artifício no clássico simplesmente porque Kurumada nao tinha pensado nisso antes. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 30, 2009 Compartilhar Postado Novembro 30, 2009 Os únicos guardiões confirmados até o presente momento são Rhadamanthys, Aspros e Tokusa mesmo, Escorpião. Kagaho é só suposição. A minha principal dúvida é quanto a liberdade dos guardiões. Se eles podem se locomover entre templos e para fora do LC ou se estão limitados ao espaço de seus próprios templos. Respondidas estas perguntas, temos a resposta para a posição de Kagaho. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 30, 2009 Compartilhar Postado Novembro 30, 2009 Lune está confirmado também, né? Nada realmente foi dito, mas é certeza que é ele naquela imagem dos Guardiões. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 30, 2009 Compartilhar Postado Novembro 30, 2009 Ah, sim! Tinha me esquecido do Lune, com certeza é ele naquela imagem. =P Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados