Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Faltam páginas? o.O

Eu gostaria dum arco enteiro de flashbacks, e nao pequeno flashbacks contando a historia como sempre. Acho que neste caso daria para uma saga enteira de dois anos atras, poderiamos ver muitas coisas no somente a historia dos gemeos. Algo como o Pendulo de Bleach. Sería fodastico =)

PD: Parece como se Deuteros estivesse lutando com seu hollow interno XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 307
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu defendo minha opinião anterior:

Aspros percebe uma possível mudança de personalidade e treina Defteros para matá-lo e substituí-lo caso seja necessário.

Def se sente culpado e se isola depois.

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Sei não, Finess.

Algo me diz que Aspros será assassinado por Defteros e o Santuário achará que o 'animal' do Defteros que fez isso por maldade e o isolará em Kanon. Mas quem sabe Sage soubesse da verdade e já deu a missão do sangue pra ele.

Sei lá, não sei o que pensar.

Eu tambem pensei nisso... Aspros, em seu lado bom, estaria desesperado pois seu lado maligno o levaria a fazer coisas horriveis e então ele teria pedido a Deuteros que o matasse. Deuteros, vendo o desespero de seu irmão, o faz e foge com a armadura de Gêmeos. Como todos o odiavam então seria o obvio jogarem a culpa no preto Deuteros.

Nesse cenario eu imaginaria que Asmita tenha encontrado Deuteros em sua fuga e tivesse testado ele assim como fez com Temna e, vendo a inocencia do geminiano afrodescendente, permitiria sua fuga.

Enfim... É uma viagem...

Link para o post

Se me permitem, vou postar minha tradução do capítulo. Mas ficou na espera da do Felippe também ^^

Não sei se sairam todas as páginas ou não, mas vou seguir a numeração das que sairam. Vamos lá:

1

Def: Que farsa é essa em se vestir com as vestes e o elmo do Patriarca? Hein, Aspros!

Asp: Farsa? Não me faça rir, Defteros.

O SEGUNDO - A RÉPLICA!

Def: Algo foi desenhado?

Def: Esse é o símbolo de Marte, então eu estou em um dos templos de Hades.

Def: Mas esse templo maligno....

Def: É semelhante ao templo de Gêmeos que viviamos.

3

Def: Parece que será nesse templo que colocaremos um fim no que houve há dois anos

Def: O que ele estará tramando?

4

Foi há dezesseis anos, no Santuário

Soldado: Defteros! Já foi dito para você não se mostrar em público!

Sol: Tenho que ficar sempre repetindo isso?

5

Sol: Muito menos perto de seu irmão mais velho.

Sol: É ridículo que queira ver o treinamento dos cavaleiros!

Sol: Tsc, o que significa esse olhar?

Sol: Saiba que você é diferente de seu irmão. Você nasceu debaixo da estrela da catastrofe

Sol: Essa máscara oculta a sua imagem, mas não pode ocultar sua maldade!

Sol: Devo te eliminar!

6

Def: A...Aspros!

Asp: Não toque em meu irmão!

Sol: Saia de perto, Aspros.

Sol: Ele é diferente de você!

7

Sol: Você será o cavaleiro mais poderoso, pois nasceu debaixo desta constelação.

Sol: E seu irmão que te segue desde sempre não significa nada, é um desperdício de vida.

Asp: Deve haver um motivo para que ele tenha nascido.

Asp: Te mostrarei o significado de nós dois...

Asp: Defteros e eu não somos diferentes!

Asp: Se quer matá-lo, me mate junto!

8

Sol: Heh, que lindo amor fraterno. Mas...

Sol: Viver escondido na sombra do irmão mais velho...

Sol: Que significado há em viver assim?

Sol: SEGUNDO!

9

Def: Como está seu ombro, Aspros?

Asp: Está melhor que seus ferimentos. Heh..

Asp: Que bom que está bem.

Def: .....

Def: Eu sou uma sombra?

Asp: Chega de dizer que é uma sombra!

Asp: Não escute o que dizem aqueles idiotas!

Asp: Além disso...

Asp: Não deveria dizer "segundo".

10

Asp: Defteros, eu ficarei mais forte.

Asp: E você não precisará mais usar essa máscara.

Asp: Irei progredir muito para que nós dois possamos viver de forma digna.

Def: Você é muito bom, Aspros.

Deslumbrante...

11

Def: Trabalhe duro, Aspros

Def: Mais e mais...

Def: Até alcançar seu lugar merecido.

12

13

Asp: Recordou de tudo, Defteros?

14

Asp: Você não é mais do que minha sombra. Uma réplica.

Def: Essa armadura? Ahh... uma surplice!

Asp: É a surplice de Gêmeos.

Asp: Entende? Esse é o brilho de alguém genuino

Asp: A essência de Gêmeos sempre esteve comigo

15

Asp: Então, prove isso Defteros!

Asp: A técnica que destrói as estrelas da galáxia!

-----

Link para o post

Caramba, a história de Aspros e Defteros é simples, porém muito bonita!

Um irmão tido como um fardo, um lixo que sequer poderia ser visto pelas cercanias do Santuário enquanto o outro é tido como um prodígio, mas esse prodígio quer ficar cada vez mais forte e chegar cada vez mais longe e mais alto para que ele e seu irmão pudessem viver dignamente e, finalmente, Defteros não precisar usar uma máscara e ser respeitado.

Muito legal, de verdade. Uma das melhores entre os personagens de SS. Gostei bastante! ^^

Link para o post

É muito estranho que a luta termine assim em Marte - eu penso que veremos algo como o caso de Hyoga na casa de Libra. Algo acabará com a luta e Defteros ficará preso incapaz de matar o irmão novamente (estou a dar uma hipótese) e fica assim em aberto para quando a tropa de Atena passar no templo, terá de fazer alguma coisa para libertá-lo ou qualquer coisa do género XD É muito estranho que a primeira luta dos templos seja logo essa, isso é luta para criar expectativa...

E finalmente sentimos mesmo amor fraterno entre os gémeos, algo quase nulo no clássico *-*

Editado por Voncroy
Link para o post

Sim, amor fraterno bem real e bem transparente. Sempre quis ver isso. Finalmente!

Será triste ver isso ser destruído, seja por ambição, maldição, possessão, ou qualquer outro 'ão' existente. =/

Repitam comigo em unissono: Saga who? Kanon who? /evil

Link para o post

É como já disseram, a história dos gêmeos é simples, mas é maravilhosa. Dá até tristeza ver que todo aquele amor fraterno não existe mais - chegamos ao ponto de ver o Aspros provocar o Defteros dizendo que ele é só uma sombra, sendo que anos atrás ele defendia que o irmão não devia dar ouvidos aos que o chamavam assim.

Mesmo tendo pegado o clássico como referência, Shiori está conseguindo criar uma história muito envolvente, daquelas que você mal consegue esperar para conhecer por inteiro.

Link para o post
Eu não queria que Deuteros morresse agora... Ao meu ver, vai acontecer um guidão de Hyoga na casa de Libra mesmo...

Esse é o começo do fim! *trovões*

Empolgação no talo!

Não fala isso... ou vou me lembrar cada vez mais que falta pouco para terminar /cry1
Link para o post

A história desses dois é muito Shido e Bado.

A Shiori TEM que nos contar como é a vida do segundo Gêmeo, o que ele faz, como ele se sente, etc, etc, etc.

Uma atitude legal essa do Aspros, que deveria ter toda a glória, querer dividir tudo com seu irmão. Ele deve ter um motivo muito forte para perder essa pureza e se tornar um traidor vingativo.

E as batalhas dos Templos realmente começaram... Coisa estranha começar essas batalhas pelo 4° Templo, não?

Se a Shiori não cortar o foco para o primeiro Templo, é provavel que essa batalha não aconteça agora.

Quero muito saber como era a relação desses dois com os outros golds.

EDIT

Dentre os Gêmeos do universo de SS, Thanatos e Hypnos são os únicos que não enfrentaram esse dilema de um ser o primeiro e o outro o segundo. E Sage e Hakurei parecem ser os únicos bastante resolvidos nesse quesito.

Aspros concerteza foi o mestre de Defteros e o ensinou tudo, mas espero que o Def tenha alguma criação própria.

Enfim! Não sei mais o que expecular, quero apenas saber a fundo essa história.

Editado por The Chemist Black
Link para o post

Cara, por mim Shiori pode montar uma fábrica de bicicleta com os guidões dela, contanto que continue a escrever uma história tão boa assim... hehehehe

Sério, sou fã assumido com LC e sempre costumo me empolgar, mas poucas são as vezes que fico MUITO empolgado. Até agora isso rolou com a aparição de Dégel e Kardia; com os templos; Aiacos virando Suikyo e ironicamente com Aspros e Defteros.

A história deles cortou meu coração. Vê-los no flashback tão unidos e com Aspros o defendendo com tanta veemência, falando que ele não era sombra e 'segundo' coisa nenhuma e agora ver o mesmo Aspros o ofendendo com as mesmas palavras que antes ele censurava. Putz... =/

Gogogo, Shiori! You are da man! Só posso dizer isso.

Link para o post

Já eu enxergo Saga e Kanon escarrados em Aspros e Defteros. O modo como eles agem é exatamente como eu sempre enxerguei os geminianos do clássico.

O que ocorre é que a narrativa é diferente. A forma de mostrar as coisas do Kurumada e da Shiori são bem diferentes. Isso de "olhos fechados" e tal é um recurso rotineiro do Kurumada. Fico satisfeito por ver que o Kurumada acertou mesmo ao colocar nas mãos da Shiori o Lost Canvas. Ela é uma verdadeira fã de Saint Seiya. Tem a sensibilidade de captar com maestria cada traço da personalidade desses personagens tão queridos, e demonstrá-los à sua forma. Os personagens, ao meu ver, são os mesmos. A história, entretanto, é que é diferente (embora haja semelhanças, como não podia deixar de ser. Afinal, fazem parte de um todo. Através de Aspros e Defteros é que se conhecerá mais sobre Saga e Kanon).

Quanto ao momento do combate, creio que não poderia haver melhor para Aspros X Defteros. Este combate é o maior candidato para ser o melhor combate dos 8 templos, e tê-lo já assim, logo de cara, é surpreendente e já imprime um ritmo mais forte para as lutas.

Editado por Feanor
Link para o post

A Armadura de Gêmeos está fadada a ser copiada em todas as guerras santas = FATO /evil

Não diria copiada, a "Evil Gemini" já é a 109ª Sapuris de Hades. E falando dela, apesar de ser sim um guidãozinho, era mais que óbvio e necessário.

Apesar disso não a considero assim lá grandes coisas. A Dark Gemini não me transmite um teor de maldade e corrupção tão grande quanto as madeixas negras esvoaçantes de Aspros. Guardadas as devidas diferenças estéticas capilares (uso intensivo de chapinha e alisamento japonês por parte deste gêmeo vaidoso :a:), este cabelão me remete àquela maldade entranhada nas vísceras do Naraku, e me traz até certo receio de que este também seja um all mighty e imorrível antagonista. Putz, fala sério... A cena do Aspros entrando triunfante desfilando sua sapuri foi, ao menos aos meus olhos, ofuscada pelo "cabelão-preto-com-vida-própria"! O tipo de pensamento "Ixi, agora fudeu. Lá vem cascalho!! /Oo".

Apesar do flash-back ainda estar confuso e incompleto (falta saber quem e como termina com as mãos sujas de sangue) e muita gente estar a endeusar o Primeiro, eu ainda acho mais bacana o Segundo. Mais pelo fato de, aparentemente, apesar das tretas todas ele estar trilhando o caminho certo e estar lá tomando a responsabilidade que deveria ter sido do irmão. Neste quesito, como não sabemos ainda de todo o passado de Defteros, prefiro o Kanon clássico , que para redimir seus pecados levou as Agulhas Escarlates de peito aberto (apesar de dizerem as más línguas que mesmo que o Milo tentasse, suas agulhinhas seriam capaz de matá-lo /evil).

Link para o post

Vou virar persona non grata aqui, mas eu detestei essa história de gêmeos.

Achei muito pouco original, muito boba. Isso nem parece saint seiya.

E essas histórias recorrentes? Gêmeos traidor de novo?

Assim, a história das guerras santas é sempre a mesma? Isso é ridículo.

Se era pra fazer uma releitura do clássico ou uma reinvenção do clássico sob o seu ponto de vista, ou sob como ela gostaria que fosse a história, tudo bem.

Mas fazer da guerra santa anterior um fanservice, tá foda.

Putz, isso era tudo o que eu não queria.

Desculpem, mas estou sendo sincero. Depois da saga do barco, LC só desceu a ladeira.

Ainda leio os spoilers, vejo os scans, compro o mangá nacional. Afinal é saint seiya e não digo que seja 100% ruim. Mas não vejo criatividade nenhuma, como muitos exaltam aqui.

Só a minha opinião.

Link para o post

Capítulo fraco, porém necessário. A história simplesmente não andou. A única revelação foi que Aspros era o "número um" (algo que já havia sido afirmado de forma menos clara no capítulo anterior), mais nada. Obviamente isso será importante para as próximas explicações da história, mas em suma, o capítulo 154 avançou muito pouco em relação ao 153. Continuam as mesmas indagações: Como foi a suposta revolta contra o Santuário?

O que aconteceu? Pq Defteros matou Aspros? etc.

Não vejo essa história como sendo parecida com Shido/Bado, talvez vagamente um traço ou outro, mas tá muito mais pra Saga/Kanon. Bado queria o lugar de Shido, ninguém o conhecia, exceto Hilda, ou seja, ele era verdadeiramente uma sombra. Defteros simplesmente é igual ao Kanon, o segundo na hierarquia, era o mau da história, não havia uma disputa de espaço entre os irmãos (pelo menos não até agora. Já Bado sempre ambicionou o lugar de Shido). Shiori pode optar por uma cópia do mangá clássico, fazendo com que Defteros leve Aspros pro caminho do mal e depois sabemos como tudo termina. Espero que ela inove e faça algo diferente. Por enquanto tá muito parecido com o clássico. O irmão mais novo era o mau e se tornou o bom. O mais velho era o bom e se tornou mau e agora volta como soldado de Hades. A essência é muito parecida com Saga/Kanon.

Se Shiori decidisse ousar, eu não descartaria a possibilidade de Aspros estar escondendo algum segredo. Afinal um cara que ambicionava ser o comandante dos 88 cavaleiros não vai se contentar apenas em se tornar um subordinado de Hades. Se bobear Aspros está tramando contra Hades na tocaia, assim como Kanon, que tentou manipular Poseidon. Usando uma cena do clássico, já pensaram se acontecesse uma explosão de cosmos como aconteceu na luta do trio vs Shaka na Casa de Câncer no mangá clássico? Os cosmos dos gêmeos desapareceriam e os dois seriam dados como mortos, abrindo espaço para um desfecho totalmente imprevisível.

Mas Shiori é Shiori. Como palpite, chuto que ambos vão morrer, não era isso que eu queria, mas é isso que eu acho que Shiori fará.

Interessante foi o comentário de um rapaz aí pra trás que observou bem:

"A ordem dos templos parece ser a mesma da Divina Comédia, com exceção da Lua que foi movida pra servir de "ponto final" do Lost Canvas".

Seria alguma interligação com ND? Muito estranho SHiori ter mudado justamente o templo da Lua num momento no qual Kurumada está explorando justamente a deusa da Lua e a volta de Saori ao passado. Pode ser só coincidência, mas pq trocar a posição justamente do templo da Lua? No mínimo intrigante.

Link para o post
Cara, por mim Shiori pode montar uma fábrica de bicicleta com os guidões dela, contanto que continue a escrever uma história tão boa assim... hehehehe

Boa! A ideia de LC é justamente essa, fazer associações com o clássico...

Ainda acredito que não vai ser agora ainda que essa luta vai acabar. Tomara que não.

Já pensou se os 2 irmãos se unem e caminham juntos para o próximo templo?? *-*

Explosão Galática dupla!! :kosumo:

Difícil acontecer... Não custa nada sonhar.....

Editado por Rafael Brasil
Link para o post

Eu acho que Defteros deveria ser derrotado e Asmita lutaria contra um Aspros já enfraquecido e o venceria. Aí sim!

Mas isso causaria o choro e ranger de dentes dos Geminetes /evil

Mas eu meio que torço pro Aspros acordar no fim e não morrer ou morrer redimido. Clichê? Muito, mas é algo que eu gosto bastante, principalmente por causa desse flashback. Não queria que um cara como Aspros morresse como um lixo.

Link para o post

Meu deus, capitulo fantástico.

Eu disse, ashiori tem o dom de surpreender a gente!! Nunca imaginei essa coisa das máscaras, ficou bem legal e se encaixou perfeitamente no contexto da obra.

E sim, eu quero mais da infância dos cavaleiros de ouro!!!

E finalmente a lutas nos templos começaram. Shiori mais uma vez nos supreendeu e tirou a linearidade da batalhas nos templos. A primeira começa no quarto templo. E acho que ela deve levar o volume inteiro. Mas tenho para mim que o defteros perde e o Aspros vai ser purificado, se rebelando contra Hades.

Achei extremamente natural a surplice de gemeos, afinal foi o Aspros que pediu ao hades já desperto para ressuscitar. Estranho seria se fosse uma surplice de espectro, acho que tiraria um pouco o impacto de uma batalha de irmãos gemeos de gemeos.

Minha teoria:

Acho que foi o Aspros um dos responsáveis pelo o treinamento do Defteros porque planejava conseguir ser grande mestre para o seu irmão assumir a armadura de gêmeos e os dois viverem felizes para sempre. Entretanto, nesse meio tempo ele descobriu que aquele-que-nao-deve-ser-nomeado ( /evil ) iria ficar com o seu lugar e seu ódio contra o santuário começou a aflorar até certo ponto que a sua parte evil dominou, ele chutou o pau da barraca e quis tomar o posto do mestre á força. Mas alguem descobriu e ele morreu. Acho que não foi o defteros que o matou, acho que aquela frase foi só força de expressão, mas acredito que o Aspros culpa o Defteros pela a sua derrota contra o santuário. Acho que asmita entra nessa historia por ser um dos únicos que não via defteros como esse monstro (visibilidade interior de cego mesmo).

PS: Adorei a parte que diz que os dois moravam mesmo no casa de Gemeos. Adoro essa coisa delas serem casas mesmo, não somente locais de batalhas.

Link para o post

Script do japonês:

01

O ressucitado irmão mais velho e o irmão mais novo que sucedeu a Armadura de Ouro! Agora é hora do confronto decisivo!!

D: Essa máscara do Grande Mestre na sua Armadura falsa é alguma tipo de imitação!?

Ei, Aspros!!

A: Imitação!?

Que ridículo, Defteros!!

02

D: O segundo, a réplica dizes...

Fui trazido...

Como há o brasão de Marte, parece que aqui é um Templo Maligno do Rei do Submundo...

No entanto... Este templo

Se parece

Com a Casa de Gêmeos do Santuário na qual vivíamos.

03

D: Dizer que a disputa de dois anos atrás será resolvida neste Templo...

O que ele está tramando...

04

16 anos atrás, limites do Santuário

Soldado: Defteros! Quantas vezes vou ter que te dizer

Para não se mostrar em público!!

05

S: Ainda mais do seu irmão mais velho...

É um absurdo você espiar o treinamento dos Cavaleiros!!

...esses olhos

Certamente você, que nasceu debaixo da estrela das catástrofes, é diferente do seu irmão.

Mesmo escondendo sua existência nessa máscara, você não pode esconder sua maldade.

Você deve desaparecer!!!

06

D: A...

Aspros...!!!

A: Não toque no meu irmão!!

S: Desista, Aspros!

Esse aí é diferente de você!

07

S: Você nasceu debaixo da constelação para se tornar o Cavaleiro mais forte.

Essa vida sem significado que acompanha seu irmão deveria sumir.

A: Por que vocês, que são estranhos,

Tentam medir o significado de nós dois?

Eu e o Defteros não somos diferentes.

Se for fazer ele desaparecer, tenha a bondade de me levar junto.

08

S: Que grande amor fraternal.

...no entanto

Viver uma vida escondido na sombra do seu irmão

Não deve ter um grande significado, não é?

Defteros!!

09

D: Seus ombros doem, Aspros?

A: Foi você quem foi bastante machucado, não é?

Estou feliz que você esteja bem.

D: Você quer dizer eu, a sombra?

A: Você não é uma sombra!

Ignore o que eles disseram!

Além disso,

Você já não pode ser chamado de um 'segundo normal'.

10

A: Eu vou ficar forte, Defteros.

Você não vai precisar usar esse tipo de máscara.

Eu vou prosseguir para que possamos viver e nos expor sem medo.

D: Que gentil, Aspros.

Que brilhante.

11

D: Você deve se esforçar, Aspros.

Mais.

Até à altura apropriada para você.

12

(Sem falas)

13

(Sem falas)

14

A: Você se lembrou, Defteros?

Você é a minha sombra.

Uma réplica!

D: Essa Armadura...

Não, uma Súrplice...!?

A: É a Súrplice de Gêmeos!!

Você percebe, esse verdadeiro brilho!!

A essência do Gêmeos sempre esteve comigo.

15

A: Então tome, Defteros!!

Esta técnica que despedaça as estrelas das galáxias!!!

O golpe secreto do verdadeiro irmão!

Na próxima edição, publicação com páginas coloridas!

Na primeira página, tem o resumo do capítulo anterior, que vou traduzir aqui:

Defteros enviou Dohko e a Armadura de Athena para o Lost Canvas, onde está Athena. Nesse momento, quem aparece é o irmão gêmeo de Defteros, que virou um Espectro e traiu o Santuário!?

Editado por animeman
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...