nonsense 3 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Ouch! Corram pras saídas, agora a casa vai cair! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Valeu Felippe. Como sempre muito bom! Só acho que há um erro aqui: A: Eu vou ficar forte, Defteros. Você vai precisar usar esse tipo de máscara. Faltou um 'não' aí, né? Você não vai precisar usar esse tipo de máscara seria o certo, não? Vou colocar sua tradução na primeira página! Valeu! Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Eu acho que Defteros deveria ser derrotado e Asmita lutaria contra um Aspros já enfraquecido e o venceria. Aí sim! Mas isso causaria o choro e ranger de dentes dos Geminetes Mas eu meio que torço pro Aspros acordar no fim e não morrer ou morrer redimido. Clichê? Muito, mas é algo que eu gosto bastante, principalmente por causa desse flashback. Não queria que um cara como Aspros morresse como um lixo. S: Você nasceu debaixo da contelação para se tornar o Cavaleiro mais forte. Essa fala já contradiz tudo! E matar alguém enfraquecido não seria tão glorioso pro Asmita... Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Valeu Felippe. Como sempre muito bom! Só acho que há um erro aqui: A: Eu vou ficar forte, Defteros. Você vai precisar usar esse tipo de máscara. Faltou um 'não' aí, né? Você não vai precisar usar esse tipo de máscara seria o certo, não? Vou colocar sua tradução na primeira página! Valeu! Já arrumei ali em cima, valeu Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Que droga! Defteros enviou mesmo Dohko pra lá? O navio nunca serviu pra nada... Odiei isso por dois motivos: Se era tão fácil assim entrar lá, que Shion e Atla levassem o povo. O próprio Defteros poderia ter sido convocado pra isso. Enfim... Shiori distorceu o golpe AD clássico. Ela abre um portal que suga o adversário para uma dimensão desconhecida pelo próprio geminiano. Ok, Defteros e Aspros não são Saga e Kanon, podem ter golpes diferentes, mas isso tornou os geminianos clássicos dois incopetentes que não desenvolveram a técnica em sua magnitude... Fora isso, começo a gostar da história de Gêmeos. Defetros sofrendo preconceito por ser o segundo é bem legal. Aspros se mostrou bondoso. Preferia que ele fosse mal, mas vamos aguardar. Adorei a história da máscara... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 (editado) Ah, beleza! Vou consertar no primeiro post. Não fazia sentido ele querer o irmão usando a máscara, hehehe E agora é confirmado: Dohko foi enviado pro Lost Canvas. EDIT: Não acho que o sacrifício por causa do oricalco tenha sido inútil. Sasha provavelmente nem sabia da existência de Defteros e quando ela começou a realmente reinar, Aspros estava morto. Sei lá, eu vejo a coisa desta maneira. Dégel é o meu dourado favorito e me irritaria muito saber que ele teria morrido em vão, mas realmente não vejo assim. Editado Outubro 14, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
nonsense 3 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Cara, achei isso horrível... Não acredito que vou dizer isso, mas, quem sabe talvez, só talvez, fosse parte do plano? Sei lá, vai que o Aspros se bandeou pro lado de Hades de propósito? Dessa forma seria possível conectar uma AD do lado de dentro com uma do lado de fora e fazer a infame travessia (e ambos sabiam da danada da armadura). Porém, é um tapa-buraco frouxo e por outro lado só faria feder mais, pois se o Aspros fingir de bonzinho nessa guerra, Hades verdadeiramente é uma anta por ter revivido os Golds na próxima guerra. Desculpem o devaneio. É apenas muita vontade de que o arco do barco e a morte de 3 Golds não tenham sido em vão. Link para o post Compartilhar em outros sites
FAKE 18 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Desculpem o devaneio. É apenas muita vontade de que o arco do barco e a morte de 3 Golds não tenham sido em vão. Rlx ainda temos muito flashback pela frente Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Sísifo estava ao lado da Sasha, não? Ele poderia ter avisado Atena sobre os poderes do geminiano. Aliás, nem era necessário o Defteros, ela tinha Atla e Shion ali. Enfim... Uma pergunta: a uma frase do soldado dizendo que foi decidido que Defteros deveria se ocultar dos outros, tanto com a máscara, quanto se escondendo mesmo. Quem deu essa ordem? Sage? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 (editado) Hmm, sei lá mas Outra Dimensão é uma coisa, teletransporte é outra. E não vejo problema no 'tunning' que Shiori deu no golpe. Ela fez isso com outros! E outra: Com o barco eles levariam um exército todo e... bah, sei lá. Deixa pra lá isso aí, hehehe Se é furo ou não, nem me incomodou. Editado Outubro 14, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 (editado) Haja cosmo/desgaste para Defteros carregar de um em um para o LC!!!! O barco era necessário para levar o exército inteiro. No fim das contas, sobraram poucos mas isso não importa. E será que ele consegue levar para onde quiser mesmo? Teria levado Dohko para o local onde ele já sente o cosmo dos outros ou para um local aleatório? Porque se ele puder escolher, que mande direto pra Hades. Editado Outubro 14, 2009 por Rafael Brasil Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 (editado) Mas eu meio que torço pro Aspros acordar no fim e não morrer ou morrer redimido. Clichê? Muito, mas é algo que eu gosto bastante, principalmente por causa desse flashback. Não queria que um cara como Aspros morresse como um lixo. Eu também, drustann. Acho que Defteros livrará sim seu irmão da possessão/maldição/whatevah, mas ao custo de sua vida. Depois, imagino que Aspros ajudará Athena de alguma forma, quem sabe destruindo a engrenagem que conduz o Lost Canvas com uma EG, afim de redimir-se e limpar seu nome com a deusa. Tudo muito clichê, é claro, mas adoraria se acontecesse. Sobre a AD não ter sido usada antes, gente, não confundam, ela não é uma balsa, mas sim uma passagem para outra dimensão. Quem garante que Defteros seria capaz de enviar trinta ou quarenta pessoas através dela até um local específico? E, mesmo se fosse capaz, nós não estamos falando em andar por um caminho definido, mas em atravessar um dimensão paralela e caótica, na qual vários poderiam se perder para sempre. Editado Outubro 14, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Problemas em "tunar" o golpe eu também não vejo, apesar de Gêmeos não precisar disso... O problema é entrar no LC com ela. O Aspros ter levado Defteros até lá com o golpe eu não achei tão ruím, pois ele está a serviço de Hades, tem livre acesso. Mas Defteros enviar Dohko pra lá... E quanto ao Defteros povo? Quem o obrigou a usar aquela máscara afinal? sage como GM, não poderia estar alheio a isso... Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Eu também, drustann. Acho que Defteros livrará sim seu irmão da possessão/maldição/whatevah, mas ao custo de sua vida. Depois, imagino que Aspros ajudará Athena de alguma forma, quem sabe destruindo a engrenagem que conduz o Lost Canvas com uma EG, afim de redimir-se e limpar seu nome com a deusa. Tudo muito clichê, é claro, mas adoraria se acontecesse. Tudo bem, contanto que Aspros não dê uma de Saga e se mate!!! Esse guidão não pode acontecer de jeito nenhum!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Clichê faz parte e tem uns que se fazem até necessário. Aspros não é um vilão e sim um cara corrompido. O flashback desse capítulo mostrou um cavaleiro de Gêmeos que eu sempre quis ver: Gente boa, mas não bunda-mole poser. Não queria que um cara assim, que pensava em ascender pelo bem de seu irmão, morresse como um traidor lixo. Queria que houvesse uma redenção. Vilão, não dá pra saber quem mandou Defteros usar a máscara. O século é o XVIII e havia várias manias idiotas sobre gêmeos. Quem sabe nem tenha sido o Patriarca e sim os próprios pais dos garotos. Vai saber... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Quanto a morte de Aspros, escutem o que eu digo: ele vai se matar. Tenho certeza disso. Shiori já repetiu algumas mortes de dourados, e acredito que fará com Gêmeos também... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Tudo bem, contanto que Aspros não dê uma de Saga e se mate!!! Esse guidão não pode acontecer de jeito nenhum!!! Duvido que ele se mate, Rafael. Já se auto-sacrificar eu acho bem provável. Talvez até seja ele quem derrotará o monstro do Radamanthys, assim como Kanon no clássico. De qualquer modo, eu só não gostaria que Aspros perdesse para Defteros e ficasse com a fama de "o mais fraco" ou de "inferior ao segundo". Por conta disso, talvez seja melhor que Defteros morra nesta luta para libertar seu irmão, assim o placar ficaria 1x1 para eles e Aspros ainda poderia se redimir ajudando Athena. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dio 6 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Curti o capítulo hein, mesmo sabendo que não seria algo muito criativo eu até gostei como a Shiori retratou a relação dos irmãos. Aparentemente não há ódio entre eles. Deuteros parece não ter esse lado mau de Aspros, e espero que continue assim. Agora... Deuteros com mascára de ferro > Todo o mangá Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 De qualquer modo, eu só não gostaria que Aspros perdesse para Defteros e ficasse com a fama de "o mais fraco" ou de "inferior ao segundo". Por conta disso, talvez seja melhor que Defteros morra nesta luta para libertar seu irmão, assim o placar ficaria 1x1 para eles e Aspros ainda poderia se redimir ajudando Athena. Exato. Equilibraria as coisas, pois foi Defteros que matou Aspros. Ou seja, no momento está 1x0 para Defteros. Aspros vencendo esse round e matando Defteros deixaria tudo empatado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 E isso abriria caminho para que quem lutasse e vingasse o Demônio da Ilha kanon? Tenma, o que seria outro guidão... Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Não é furo nenhum... o Defteros, naquele momento, não podia entrar no Lost Canvas, pois era uma dimensão fechada. Da mesma forma como o Saga não pôde simplesmente transportar, através do Another Dimension, os 12 Cavaleiros de Ouro para o Elysium, ao invéz de se sacrificarem para abrir um rombo no Muro das Lamentações, o Defteros também não podia transportar qualquer coisa para dentro do Lost Canvas. No entanto, no momento em que o portão para o Lost Canvas foi aberto, esta dimensão fechada criou uma "conexão" com a Terra. Tanto é que o navio conseguiu entrar. Pois bem. A partir deste momento, o Defteros pode se transportar para dentro do Lost Canvas como poderia se mover para qualquer outro lugar na terra. O navio, portanto, não foi desnecessário, uma vez que ele foi preciso para se chegar até o primeiro portão para abrí-lo, e transportando um enorme número de gente. Aí então surge a questão: "Mas então Defteros ou Atla podiam teleportar para o portão, e, uma vez aberto, bastava teleportar para o primeiro templo". Mas que templo? Nem Defteros nem Atla sabem onde ficam estes templos dentro do Lost Canvas e nem que eles existiam. Não dá para se teletransportar para um lugar que não se sabe onde é. Para se locomover dentro do Lost Canvas, procurando pelos locais corretos, eles precisavam da arca. Defteros conseguiu enviar o Dohko agora, justamente porque Sasha, Tenma, Shion e Regulus já "desbravaram" este novo local. Daí tudo o que imagino que ele tenha feito é enviar o Dohko para perto deles. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.774 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Eu acho que o Aspros nem vai se matar, nem se sacrificar. Acho que o Defteros vai acabar com ele mesmo.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Não é furo nenhum... o Defteros, naquele momento, não podia entrar no Lost Canvas, pois era uma dimensão fechada. Da mesma forma como o Saga não pôde simplesmente transportar, através do Another Dimension, os 12 Cavaleiros de Ouro para o Elysium, ao invéz de se sacrificarem para abrir um rombo no Muro das Lamentações, o Defteros também não podia transportar qualquer coisa para dentro do Lost Canvas. No entanto, no momento em que o portão para o Lost Canvas foi aberto, esta dimensão fechada criou uma "conexão" com a Terra. Tanto é que o navio conseguiu entrar. Pois bem. A partir deste momento, o Defteros pode se transportar para dentro do Lost Canvas como poderia se mover para qualquer outro lugar na terra. O navio, portanto, não foi desnecessário, uma vez que ele foi preciso para se chegar até o primeiro portão para abrí-lo, e transportando um enorme número de gente. Aí então surge a questão: "Mas então Defteros ou Atla podiam teleportar para o portão, e, uma vez aberto, bastava teleportar para o primeiro templo". Mas que templo? Nem Defteros nem Atla sabem onde ficam estes templos dentro do Lost Canvas e nem que eles existiam. Não dá para se teletransportar para um lugar que não se sabe onde é. Para se locomover dentro do Lost Canvas, procurando pelos locais corretos, eles precisavam da arca. Defteros conseguiu enviar o Dohko agora, justamente porque Sasha, Tenma, Shion e Regulus já "desbravaram" este novo local. Daí tudo o que imagino que ele tenha feito é enviar o Dohko para perto deles. Isso faz sentido. Além disso algo que nonsense, se eu não me engano, disse, é que talvez o teleporte by AD só tenha sido possível pelo fato de se ter duas ADs ao mesmo tempo, uma do lugar onde de saída e outra no próprio LC, onde se queria chegar. Conectando as duas apenas seria possível. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Hypnos 84 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 KAGAHO: "Acho que vc se enganou Hypnos, Defteros, ao que consta por enquanto, nunca foi mau." Quando eu disse que ele era mau, disse aos olhos dos outros personagens naquele momento da história. Os soldados dizem claramente que ele é o oposto de Aspros, que era considerado uma pessoa boa. Ainda não ficou claro o quão mau Defteros era, mas algumas coisas estão certas: ele era desobediente, não respeitava as ordens do Santuário e na Ilha Kanon vimos que o cara comia carne humana. Ou seja, há uma aparente ligação entre Aspros/Defteros e Saga/Kanon no quesito personalidade, pelo menos nesses trechos iniciais. O mais velho era o bom e o mais novo era o "mau" (não necessariamente um mau no sentido de cometer maldades, mas sim de ser arredio, desobediente, ao contrário do irmão que era um exemplo para os outros). Obviamente com o decorrer dos acontecimentos veremos qual abordagem Shiori adotará. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Outubro 14, 2009 Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Porra, corrompido? Eu tenho MEDO, do jeito que alguns falam, parece que eu entreguei minha alma ao demônio. É como LC fosse uma instituição religiosa inquisitória. Amigo, vamos ter senso do ridículo porque isso é fanatismo. Não consigo acreditar que você entendeu isso literalmente... Meu Deus... O que fizeram com meu amigo-inteligente? Capítulo fraco, porém necessário. A história simplesmente não andou. A única revelação foi que Aspros era o "número um" (algo que já havia sido afirmado de forma menos clara no capítulo anterior), mais nada. Obviamente isso será importante para as próximas explicações da história, mas em suma, o capítulo 154 avançou muito pouco em relação ao 153. Continuam as mesmas indagações: Como foi a suposta revolta contra o Santuário?O que aconteceu? Pq Defteros matou Aspros? etc. Não vejo essa história como sendo parecida com Shido/Bado, talvez vagamente um traço ou outro, mas tá muito mais pra Saga/Kanon. Bado queria o lugar de Shido, ninguém o conhecia, exceto Hilda, ou seja, ele era verdadeiramente uma sombra. Defteros simplesmente é igual ao Kanon, o segundo na hierarquia, era o mau da história, não havia uma disputa de espaço entre os irmãos (pelo menos não até agora. Já Bado sempre ambicionou o lugar de Shido). Shiori pode optar por uma cópia do mangá clássico, fazendo com que Defteros leve Aspros pro caminho do mal e depois sabemos como tudo termina. Espero que ela inove e faça algo diferente. Por enquanto tá muito parecido com o clássico. O irmão mais novo era o mau e se tornou o bom. O mais velho era o bom e se tornou mau e agora volta como soldado de Hades. A essência é muito parecida com Saga/Kanon. Se Shiori decidisse ousar, eu não descartaria a possibilidade de Aspros estar escondendo algum segredo. Afinal um cara que ambicionava ser o comandante dos 88 cavaleiros não vai se contentar apenas em se tornar um subordinado de Hades. Se bobear Aspros está tramando contra Hades na tocaia, assim como Kanon, que tentou manipular Poseidon. Usando uma cena do clássico, já pensaram se acontecesse uma explosão de cosmos como aconteceu na luta do trio vs Shaka na Casa de Câncer no mangá clássico? Os cosmos dos gêmeos desapareceriam e os dois seriam dados como mortos, abrindo espaço para um desfecho totalmente imprevisível. Mas Shiori é Shiori. Como palpite, chuto que ambos vão morrer, não era isso que eu queria, mas é isso que eu acho que Shiori fará. Interessante foi o comentário de um rapaz aí pra trás que observou bem: "A ordem dos templos parece ser a mesma da Divina Comédia, com exceção da Lua que foi movida pra servir de "ponto final" do Lost Canvas". Seria alguma interligação com ND? Muito estranho SHiori ter mudado justamente o templo da Lua num momento no qual Kurumada está explorando justamente a deusa da Lua e a volta de Saori ao passado. Pode ser só coincidência, mas pq trocar a posição justamente do templo da Lua? No mínimo intrigante. A história andou SIM! Alias, muito mais que muitos capitulos por ai. Mostrar o passado é algo que dá uma vida completamente diferente aos personagens e a história. Se LC fosse falar somente de coisas que fossem essenciais e diretas (sem flashbacks, personalidade de personagens e etc) teriamos um mangá de 3 volumes sem nenhum emoção. Até a floresta resident evil teve uma importancia para o roteiro... Cara, achei isso horrível... Não acredito que vou dizer isso, mas, quem sabe talvez, só talvez, fosse parte do plano? Sei lá, vai que o Aspros se bandeou pro lado de Hades de propósito? Dessa forma seria possível conectar uma AD do lado de dentro com uma do lado de fora e fazer a infame travessia (e ambos sabiam da danada da armadura). Porém, é um tapa-buraco frouxo e por outro lado só faria feder mais, pois se o Aspros fingir de bonzinho nessa guerra, Hades verdadeiramente é uma anta por ter revivido os Golds na próxima guerra. Desculpem o devaneio. É apenas muita vontade de que o arco do barco e a morte de 3 Golds não tenham sido em vão. É uma boa teoria, mas acho bem improvavel. De qualquer forma se for isso... Quem disse que Hades precisa saber que Aspros fez tudo por isso? Aspros pode morrer levando esse segredo. Hades tem aquele poço e tudo mais, mas ele não sabe e não ve tudo que acontece a todo momento.-------------- Gostei demais do capitulo e me apaixonei mais ainda pelo Defteros. Gosto MUITO mais do Segundo do que do "Primeiro", ainda assim Aspros é um ótimo personagem. Acho que o post que eu fiz antes do script pode ocorrer... E olha que eu até acertei algumas coisas hehehe Olha ai: *Aspros passou toda vida protegendo o irmão mascarado, por que por algum motivo ele era considerado um demonio (COM CERTEZA tem um motivo, caso contrário ele não usaria a mascara... Espero que ele seja um descontrolado e que quando fica irritado MORDA as pessoas! Isso seria FODA! Pode parecer engraçado para alguns, mas eu acharia a coisa MAIS PERFEITA DE TODAS! Realmente seria quase aquela mascara para cachorros). *Defteros ao descubrir que Aspros poderia ser o Grande Mestre decidiu fugir, para que seu irmão não se prejudicasse por culpa dele. Defteros então vai para Kanon. *Aspros começa se irritar com o santuário ao descubrir que seu irmão havia fugido (ou as vezes ele até imagina que Defteros foi morto), então ele começa almejar a tomar o posto do Grande Mestre para que possa assim 'arrumar' o santuário que tinha tantos preconceitos com seu irmão. *De alguma forma Defteros descobre que Aspros não foi nomeado, mas quer roubar o trono do santuário. Ele acha que seu irmão está corrompido, então vai lá e o mata. (No entanto Aspros fez tudo isso por Defteros...) (Nisso tudo só teria o erro do por que Aspros estaria ajudando Hades...) Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados