Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Alguma notícia sobre as páginas que estão faltando no scanlation?

[2]

Concordo plenamente com o que disseram sobre o uso da AD como meio de locomoção até o LC. Os casos de Defteros e Dohkosão bastante específicos e como eu disse anteriormente, Alone abriu o LC pra quem quizesse ousar entar, entrasse por sua propria conta e risco.

Defteros não é um Atla da vida e mesmo que fosse, Teleportar uma massa de pessoas é diferente de fazer essa massa atravessar uma fenda dimensional. É preciso estabilizar a fenda, alguem que guie as pessoas para que elas não se percam nas dimensões diversas, etc, etc, etc.

Enfim, bem mais problemático que simplesmente teleportar.

E outra, a ligação feita pelas AD de Aspros e Defteros facilitou isso, já que essa ligação já estava sendo formada quando Defteros manda Dhoko pro LC.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 307
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não consigo acreditar que você entendeu isso literalmente...

Meu Deus... O que fizeram com meu amigo-inteligente?

A história andou SIM! Alias, muito mais que muitos capitulos por ai. Mostrar o passado é algo que dá uma vida completamente diferente aos personagens e a história. Se LC fosse falar somente de coisas que fossem essenciais e diretas (sem flashbacks, personalidade de personagens e etc) teriamos um mangá de 3 volumes sem nenhum emoção.

Até a floresta resident evil teve uma importancia para o roteiro...

É uma boa teoria, mas acho bem improvavel.

De qualquer forma se for isso... Quem disse que Hades precisa saber que Aspros fez tudo por isso? Aspros pode morrer levando esse segredo. Hades tem aquele poço e tudo mais, mas ele não sabe e não ve tudo que acontece a todo momento.--------------

Gostei demais do capitulo e me apaixonei mais ainda pelo Defteros. Gosto MUITO mais do Segundo do que do "Primeiro", ainda assim Aspros é um ótimo personagem.

Acho que o post que eu fiz antes do script pode ocorrer... E olha que eu até acertei algumas coisas hehehe

Olha ai:

*Aspros passou toda vida protegendo o irmão mascarado, por que por algum motivo ele era considerado um demonio (COM CERTEZA tem um motivo, caso contrário ele não usaria a mascara... Espero que ele seja um descontrolado e que quando fica irritado MORDA as pessoas! Isso seria FODA! Pode parecer engraçado para alguns, mas eu acharia a coisa MAIS PERFEITA DE TODAS! Realmente seria quase aquela mascara para cachorros).

*Defteros ao descubrir que Aspros poderia ser o Grande Mestre decidiu fugir, para que seu irmão não se prejudicasse por culpa dele. Defteros então vai para Kanon.

*Aspros começa se irritar com o santuário ao descubrir que seu irmão havia fugido (ou as vezes ele até imagina que Defteros foi morto), então ele começa almejar a tomar o posto do Grande Mestre para que possa assim 'arrumar' o santuário que tinha tantos preconceitos com seu irmão.

*De alguma forma Defteros descobre que Aspros não foi nomeado, mas quer roubar o trono do santuário. Ele acha que seu irmão está corrompido, então vai lá e o mata. (No entanto Aspros fez tudo isso por Defteros...)

(Nisso tudo só teria o erro do por que Aspros estaria ajudando Hades...)

Concordo com tudo!XD

Também estava questionando a respeito disso, pode ser que a ambição do Aspros foi crescendo, até perder o limite,e que o Deuteros tenha matado ele como uma maneira de proteger o irmão de tudo que poderia ocorrer também com o próprio Aspros e o santuário...afinal, apesar de irmãos, ele não é mau, e como a exemplo do AiorosxAioria, que o irmão achava que era um traidor realmente, que apesar de tudo, ambos eram cavaleiros de Athena(onde pra eles, pelo que entendi, está acima de tudo), e com a suspeita do Aioros poder tentado matar Athena, Aioria se via contrário ao irmão pela atitude, a mesma coisa em relação a Saga e Kanon no começo de tudo, Saga abdica do lado fraternal e o "pune". No caso do Deuteros pode ser isso, só que mais "pelo bem" dele que por castigo.

Link para o post

Olha, se formos ver bem, Nenhum dos dois é completamente mau, um nasceu com ambição, e o outro com uma "raiva"... acho que bem no fim Aspros vai se mostrar leal a Atena, ou então ao seu irmão, pois pelo que sabemos a unica coisa que podia levar ele para o lado "negro da força" é acabar com o sofrimento do irmão, sendo assim, mesmo com ele tentando roubar o trono do GM era por um motivo aceitável.

Editado por Marinboldo
Link para o post
Deuteros nunca foi ruim, apenas um revoltado pela forma com que era tratado. E pelo que entendi até agora, Aspros jurou vingança por ser morto pelo Santuário, vai que de repente ele se rebelou, ainda querendo algo melhor para seu irmão, mas à força, e acabou virando uma ameaça não só ao Santuário como a todo o mundo. Se lembrarmos de Saga, a ideia dele era que ele queria defender a Terra contra os deuses malignos no lugar de Athena, pois a julgava despreparada para esse papel.

Ou seja, no fundo um bom motivo, mas também algo que foi levado além dos limites.
Link para o post

Eu achei a historia dos dois muito mais bem contada que a de Saga e Kanon, pelo menos Aspros tinha motivos pra querer tomar o santuário, queria estar no topo:

"Eu sempre procurarei subir de posição para que possamos viver em harmonia e sermos respeitados."

Bem ao estilo Griffith. Com Saga foi uma entidade que surgiu sem explicação alguma.

Link para o post
Com Saga foi uma entidade que surgiu sem explicação alguma.

...Na verdade contando a historia deles explica um pouco o porque da entidade em Saga, aparentemente os irmãos da casa de Gemeos estao destinados a isso, um sempre trairá Atena...

Link para o post
Não consigo acreditar que você entendeu isso literalmente...

Meu Deus... O que fizeram com meu amigo-inteligente?

Aspas, figuras de linguagem.... deixa pra lá. É exigir demais de gente "menos inteligente".

*bocejos*

=======================================

Enfim, pro pessoal pessoal que tá perguntando pelas páginas faltantes: agora só com as scans do Trevor, possivelmente amanhã. ;)

Link para o post
Aspas, figuras de linguagem.... deixa pra lá. É exigir demais de gente "menos inteligente".

*bocejos*

Para bom entendedor meia palavra basta, mas realmente parece que ele não existe mais.

De qualquer forma o script ao menos está completo pessoal?! Nem havia percebido que está faltando scans...

Link para o post

Eu pensei numa coisa agora. E se o Aspros enquanto estava vivo como cavaleiro de gêmeos nunca ter tido realmente a intenção de tomar o posto do grande mestre e ser realmente o gemeos bom, mas por algum motivo o santuário não acreditou e o matou (talvez por deleção do defteros). Depois de morto, ele jurando vingança por sua morte injusta procurou Hades (que também acredita que ele tentou tomar o posto do mestre), fingindo ser aquele que traiu o santuário, querendo reviver para se vingar do Defteros e de athena. Eu sei que isso é um super devaneio mas acho que ia ser muito interessante porque ele teria se tornado desse jeito devido a mais um erro do santuário (o outro seria descriminar o seu irmão).

Eu pensei nisso porque ele está com uma cara tão angelical naquela cena dele morto com a armadura de gêmeos, deixando transparecer que aquele que estava ali era o Aspros bom.

Editado por khaliel
Link para o post

Pode ser, é válido. Quando Aspros foi morto seu cabelo e feição estavam normais. O cabelo não estava negro. Mas quem sabe ele tenha voltado ao normal após sua morte. Vai saber.

Enfim, seria algo legal se ocorresse!

Valeu pelas imagens que faltavam, André.

Caramba, Aspros já chegou meio que ownando! Pelo que eu entendi ele de manto era apenas uma ilusão dele, pois logo depois ele some, e mesmo assim foi capaz de quebrar a Outra Dimensão de Defteros.

Editado por drustann
Link para o post

Pessoal, as falas desses scans que faltavam estão no script? Em um deles eles conversam bastante, quem puder traduzir, seria interessante...

Olha, até gostei dessa teoria de que o Portão os impedia. Mas ainda me incomoda essa alteração no golpe, mas deixando isso de lado...

A imagem de Aspros morto. Ele parece "bom" morto, mas não quer dizer que estav assim antes, pode ter voltado ao normal nos últimos momentos...

Link para o post

Não está no script as falas desses scans novos. Vamos contar com o Felippe ver os novos scans e traduzir para nós. ^^

A teoria do portão é bem interessante e faz sentido. Tanto é que após o portão ser estourado o navio foi praticamente 'cuspido' pra dentro do Lost Canvas. Quem sabe naquele momento tenha sido destruído a barreira do mundo de Hades. Mas enfim, são conjecturas.

E sim, Aspros morreu com uma feição de bondade assim como seus cabelos estão na cor original. Vai saber o que aconteceu... Estou bem curioso!

Link para o post

Script completo:

01

O ressucitado irmão mais velho e o irmão mais novo que sucedeu a Armadura de Ouro! Agora é hora do confronto decisivo!!

D: Essa máscara do Grande Mestre na sua Armadura falsa é alguma tipo de imitação!?

Ei, Aspros!!

A: Imitação!?

Que ridículo, Defteros!!

02

153: A réplica

A: Esqueceu-se? Você

Se eu não exitisse, você nem mesmo viveria.

Algo como você

Não passa de uma réplica minha!!!

O profundo ódio para com Defteros!!

O confronto entre os irmãos vinculados!!

03

D: Eu sou...

A sua...!?

04

A: É o que eu acho.

Essa sua técnica Outra Dimensão¹, assim como a Armadura de Gêmeos são originalmente minhas.

Se você esqueceu-se, te farei lembrar.

Você é, afinal

05

A: O segundo, uma réplica ...

D: Fui trazido...

Como há o brasão de Marte, parece que aqui é um Templo Maligno do Rei do Submundo...

No entanto... Este templo

Se parece

Com a Casa de Gêmeos do Santuário na qual vivíamos.

06

D: Dizer que a disputa de dois anos atrás será resolvida neste Templo...

O que ele está tramando...

07

16 anos atrás, limites do Santuário

Soldado: Defteros! Quantas vezes vou ter que te dizer

Para não se mostrar em público!!

08

S: Ainda mais do seu irmão mais velho...

É um absurdo você espiar o treinamento dos Cavaleiros!!

...esses olhos

Certamente você, que nasceu debaixo da estrela das catástrofes, é diferente do seu irmão.

Mesmo escondendo sua existência nessa máscara, você não pode esconder sua maldade.

Você deve desaparecer!!!

09

D: A...

Aspros...!!!

A: Não toque no meu irmão!!

S: Desista, Aspros!

Esse aí é diferente de você!

10

S: Você nasceu debaixo da constelação para se tornar o Cavaleiro mais forte.

Essa vida sem significado que acompanha seu irmão deveria sumir.

A: Por que vocês, que são estranhos,

Tentam medir o significado de nós dois?

Eu e o Defteros não somos diferentes.

Se for fazer ele desaparecer, tenha a bondade de me levar junto.

11

S: Que grande amor fraternal.

...no entanto

Viver uma vida escondido na sombra do seu irmão

Não deve ter um grande significado, não é?

Defteros!!

12

D: Seus ombros doem, Aspros?

A: Foi você quem foi bastante machucado, não é?

Estou feliz que você esteja bem.

D: Você quer dizer eu, a sombra?

A: Você não é uma sombra!

Ignore o que eles disseram!

Além disso,

Você já não pode ser chamado de um 'segundo normal'.

13

A: Eu vou ficar forte, Defteros.

Você não vai precisar usar esse tipo de máscara.

Eu vou prosseguir para que possamos viver e nos expor sem medo.

D: Que gentil, Aspros.

Que brilhante.

14

D: Você deve se esforçar, Aspros.

Mais.

Até à altura apropriada para você.

15

(Sem falas)

16

(Sem falas)

17

A: Você se lembrou, Defteros?

18

A: Você é a minha sombra.

Uma réplica!

D: Essa Armadura...

Não, uma Súrplice...!?

A: É a Súrplice de Gêmeos!!

Você percebe, esse verdadeiro brilho!!

A essência do Gêmeos sempre esteve comigo.

19

A: Então tome, Defteros!!

Esta técnica que despedaça as estrelas das galáxias!!!

O golpe secreto do verdadeiro irmão!

Na próxima edição, publicação com páginas coloridas!

Ou só a parte que falta:

02

153: A réplica

A: Esqueceu-se? Você

Se eu não exitisse, você nem mesmo viveria.

Algo como você

Não passa de uma réplica minha!!!

O profundo ódio para com Defteros!!

O confronto entre os irmãos vinculados!!

03

D: Eu sou...

A sua...!?

04

A: É o que eu acho.

Essa sua técnica Outra Dimensão¹, assim como a Armadura de Gêmeos são originalmente minhas.

Se você esqueceu-se, te farei lembrar.

Você é, afinal

Link para o post

Gracias Animeman!

Nada de novo. As imagens novas apenas reforçam a ideia que o capítulo passou.

Esse capítulo levantou diversas questões:

Quem mandou Defteros usar máscara?

Sage era conivente com isso?

Por que ele usava a máscara?

Por que Aspros se corrompeu, já que era bom?

Por que Defteros se isolou após matar o irmão?

Se ele impediu a rebelião no santuário, Defteros deveria ser considerado um herói, mas era considerado um demônio. Como a situação chegou a isso?

Link para o post

Valeu, Felippe! Vou atualizar o primeiro post.

Rancor no talo, desta vez é o 'primeiro' que odeia o 'segundo' ao contrário do clássico. Provavelmente a trama desses dois abrangerá o volume 18 todo.

Estou esperando grandes coisas de Aspros e Defteros. Por enquanto eu curti tudo!

Editado por drustann
Link para o post

Bom, meus temores se concretizaram. Acharia bem melhor que Dohko voltasse pro Santuário e caísse no colo de Kagaho enquanto este estivesse fumando um baseado. Lembrando que não, Defteros mandar Dohko pro LC não é erro nem furo, o estrago é mais além do que isso (ou o buraco é mais embaixo). Mas eu não vou chorar mais pelo leite derramado. Cada um forme sua opinião e seja feliz.

Capítulo visto e passado a limpo.

Infelizmente é tão ruim quanto o anterior. Pelo menos Apros tirou a desnecessária roupa do Mestre Ares. Quanto a ele, não consigo engoli-lo, ele é uma cópia malfeita de Saga, só que mais estereótipo ainda. Como eu havia dito antes é um personagem 0% criatividade e 100% apelo fanservice. História, feições, idéia e personalidade, é uma pena MELHOR vilão já criado por Kurumada sendo retratado de uma forma tão caricata.

Plano de fundo: Ainda tô em dúvida. A relação entre os gêmeos forma um arco tão fechado, mas tão fechado que se torna irrelevante para a trama. É algo apenas entre os dois. Pode não ser algo totalmente ruim, mas me desagrada um pouco. O modo como Aspros chegou e tals, dá a entender que parece uma luta aleatória e mal preparada.

Os gêmeos: Eu reclamei que os guidões haviam extrapolado o limite do aceitável no capítulo anterior, e fiquei mais decepcionado com esses. Defteros pegar golpes de Aspos, depois Bado e Shido? Um é a sombra do outro? Até as estrelas tinham que ser desenhadas do mesmo jeito?

http://img86.imageshack.us/img86/2980/95987267.jpg

Muito decadente de fato, agora tem que copiar o anime. Eu gostava muito quando "guidão" era um termo engraçado, mas agora o mangá tá deixando isso tão banal e trivial. São tantos que ninguém mais se dá ao trabalho de comentar e de zuar as pessoas que apontam. =/

A única coisa que ainda leva o capítulo é Defteros, diferente de Aspros, consegue ser mais autêntico que seu correspondente clássico Kanon, o lance da máscara/focinheira é muito interessante. Gosto do Defteros. Estou ansioso pelo desenrolar dele, até porque ele foi o personagem mais mal inserido na obra. O desenvolvimento dele vai solucionar ou não (outros) possiveis rombos de roteiro como:

- Porque ele tem pose de bonzinho mesmo matando Cavaleiros de Atena e comendo armaduras com dentadas. Será que Shiori mudou de idéia como de costume ou será que ela sustenta?

- Porque deram o sangue de Atena e contaram da armadura a ele/Aspros, sendo que em tese eles jamais poderiam saber disso.

- Porque de Sage ser o Grande Mestre mais incopetente da história. Durante boa parte da Guerra, jamais deu um jeito de despertar a armadura de Atena e preparar Sasha, mesmo depois de Hades ter invadido o Santuário e ela quase morria. Hakurei idem!

- Defteros dar o sangue sagrado pra Dohko, instruções pra despertar a armadura, dá inicio a um enorme arco e depois aparece do nada, apaga a memória de Dohko dizendo "Desculpe, apenas os Mestres podem saber disso." Que lixo! Por isso é muito necessário explicar o que ele estava fazendo de tão importante que ele mesmo não poderia ir.

<__>

Link para o post
- Porque ele tem pose de bonzinho mesmo matando Cavaleiros de Atena e comendo armaduras com dentadas. Será que Shiori mudou de idéia como de costume ou será que ela sustenta?

- Porque deram o sangue de Atena e contaram da armadura a ele/Aspros, sendo que em tese eles jamais poderiam saber disso.

- Porque de Sage ser o Grande Mestre mais incopetente da história. Durante boa parte da Guerra, jamais deu um jeito de despertar a armadura de Atena e preparar Sasha, mesmo depois de Hades ter invadido o Santuário e ela quase morria. Hakurei idem!

- Defteros dar o sangue sagrado pra Dohko, instruções pra despertar a armadura, dá inicio a um enorme arco e depois aparece do nada, apaga a memória de Dohko dizendo "Desculpe, apenas os Mestres podem saber disso." Que lixo! Por isso é muito necessário explicar o que ele estava fazendo de tão importante que ele mesmo não poderia ir.

<__>

Certamente motivos para matar cavaleiros de Atena nao falta pra ele, afinal se nao existisse atena ele nao teria que ter tido a infância que teve como a "sombra" do irmão, isso explica bem o motivo pelo qual ele pode odiar Atena e seus cavaleiros.

Como ele sabia do sangue? Bem alguem lembra de quando Tenma estava na ilha de kanon e Asmita apareceu e conversou com Defteros? bem Asmita é foda, mais foda que o shaka ele sim podia saber disso, também como podia saber que era uma ideia inteligente contar isso pro Defteros uma vez que Asmita aparentemente sabia do passado de Defteros e acreditava nele.

Pq ele nao foi pessoalmente pegar a armadura de Atena? Bem, eu acredito que ele estava meio indeciso entre a raiva que sentia por Atena e seus cavaleiros e pelo fato do mundo estar acabando e ele nao estar fazendo nada, entao ele mandou O velho tigre-dragao que era jovem pra fazer isso, depois de tomar a decisao de que a coisa certa seria ele lutar pro mundo nao acabar ele vai pessoalmente, passa na casa de gemeos pra pegar a armadura e depois vai la e o resto é isso ai.

Link para o post

Que comentário decepcionante e picuinhas...

Aspros uma versão mal feita de Saga? Em que sentido??? Em Aspros, há uma história background ainda a se desenvolver, em Saga tivemos nada, zero, népias mesmo, tanto o passado como a razão para essa suposta "dupla personalidade".

Sage o mais incompetente Grande Mestre? Para além de Shion que foi prematuramente morto de uma forma idiota e Saga que praticamente tinha o santuário contra ele, isso foi um comentário bem infeliz, até porque Sage foi tudo MENOS incompetente - ele controlou bem as tropas de Atena até onde pôde, esteve sempre um passo à frente do Deus da Morte como Thanatos, que era um dos grandes inimigos de Atena. Porque razão haveria ele de despertar a armadura tão prematuramente na guerra quando Atena nem ia sequer para o campo de combate? Isso nem teria lógica sequer. Por alguma razão Defteros tinha o sangue e ainda temos de ver o que isso vai dar.

Sinceramente, eu acho que nem vale muito a pena.

Esperemos pelos próximos mimimi's...

Link para o post

Sanamo é traidor e não sabe mais o que diz. Certamente foi atingido por um SaWAN Imperial.

Perdoem as palavras desse néscio que perdeu a alma e a sanidade. /evil

*joga fora o anel de amizade que tinha com Mickael*

[/)]

Malz o flood. ^^

Link para o post
Aspros e Deuteros são dezenas de vezes mais bem desenvolvidos do que Kanon e Saga até aqui. Putz... Eles tem um REAL passado!

Foi a pérola do dia esse comentário...
Link para o post

Se olharmos com frieza, até aqui Aspros é BEM Saga sim. A diferença entre os dois está no fato de Shiori trabalhar melhor o personagem, e seu passado ser um poco diferente, mas de resto...

Mas mesmo pensando assim, gosto do Aspros, e não ligava pro Saga. :mellow:

Vai entender...

Link para o post

pra variar, mais um 'clone' q supera em MTOOO sua versão 'original'.

finalmente eu vejo lógica e coerência nas atitudes de gêmeos mauzinhos e bonzinhos.. diferente do surto psicótico esquizofrênico aliado a uma almazinha nunca explicada q resultou em 70% de toda trama do clássico.

quero mto q depois DAKELA LUTA DE VERDADE q nunca teve entre os gêmeos, eles se juntem e invadam os templos chutando bundas. mas claro q qndo hades souber, vai fazer o corpo do aspros se dissolver, nos braços do defteros. outro 'guidão', lógico, pra delirio dos destratores /rock

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...