Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Agora ouçam as palavras do velho marinheiro:

Há anos eu desejava ver algumas coisas nos cavaleiros de ouro. Sempre quis saber o passado deles, ver alguns quando criança, saber mais sobre eles, ter coisas mais humanas e por aí vai.

Meu primeiro sonho foi realizado ao ver Dégel sendo o cavaleiro de ouro mais sábio a ponto de ir até Starhill, um local proibido, pra auxiliar o Patriarca. Depois o vi de óculos. Pode parecer bobeira, mas foi algo que eu sempre quis. Depois ele teve flashback e, pra mim, a morte mais linda de SS.

Agora eis que surge Aspros e Defteros e meu segundo sonho é realizado: O passado dos Gêmeos. Aspros criança, tendo uma infância humilde no Santuário enquanto seu irmão era hostilizado por ser diferente (dentes? a cor?) e ser considerado apenas uma sombra.

O que seu irmão, Aspros, desejava era para o bem dos dois: Ascender no poder para que ambos, ele e Defteros, fossem reconhecidos. O flashback termina abruptamente e logo temos Aspros trajando a surplice de Gêmeos (o que é mais do que normal, afinal ele barganhou com Hades. Ele não é um espectro)

Cara, que baita capítulo! Gêmeos que outrora pra mim era apenas um personagem com um lindo visual e golpes legais, mas de personalidade apagada e chata (pra mim, claro) tornou-se algo realmente atraente. Ambos, Aspros e Defteros, subiram como dois rojões no meu conceito! Mas confesso ainda ter uma queda maior por Aspros. E ainda teremos mais revelações, pois não sabemos como ele se corrompeu.

E eles estão agora no templo de Marte agora. Seria essa a batalha derradeira dos irmãos? Se sim, acho que vai pegar praticamente o volume 18 inteiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 307
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Particularmente, to adorando essa parte dos Gêmeos. Achei o flashback incrível, e agora fiquei curioso pra saber como o Aspros ficou maligno... na cena que mostra ele morto ele parece tão sereno. /pensa

Agora, olhando a parte que eles tem 16 anos... gente, se a Shiori tiver um "padrão de estilo" pra essa faixa etária, então eu diria que ao contrário do Seiya, que mal tinha entrado na adolescência na série clássica, o Tenma já tem lá por volta de 16 anos também. /pensa ²

E eles estão agora no templo de Marte agora. Seria essa a batalha derradeira dos irmãos? Se sim, acho que vai pegar praticamente o volume 18 inteiro.

Não tinha pensado nisso ainda... mas provavelmente sim. A gente imaginava que não seria justamente porque eles se encontrariam novamente no Lost Canvas, mas considerando-se que eles já estão no Lost Canvas...

Editado por D-Wheel
Link para o post
Mas confesso ainda ter uma queda maior por Aspros. E ainda teremos mais revelações, pois não sabemos como ele se corrompeu.

Depois desse flashback, acho que estou gostando mais do Defteros, o irmão rejeitado. *_*

Aliás, notou como o Aspros jovem era parecido com Dégel, drustann? Será que eles eram irmãos? Dégel parecia saber muito sobre Defteros... /evil

Não tinha pensado nisso ainda... mas provavelmente sim. A gente imaginava que não seria justamente porque eles se encontrariam novamente no Lost Canvas, mas considerando-se que eles já estão no Lost Canvas...

Pois é, também achei isso. Me pergunto se Tenma e cia passarão pelo Templo de Marte sem lutarem contra ninguém, caso a luta definitiva entre os gêmeos comece e termine agora.

Editado por King of Loss
Link para o post

Primeriamente... QUE CAPÍTULO MARAVILHOSO !!! QUERO AS OUTRAS PÁGINAS QUE FALTAM JÁ!

Gostei muito de saber que Aspros era o primeiro e bondoso cavaleiro de Gêmeos, enquanto Defteros era "maligno" de dupla personalidade.

Galera, é isso sim. Defteros não usa essa máscara por simplesmente ser o segundo, mas ter um lado "demônio" que já vimos em ação quando comeu o escudo e a armadura do Perseu past e sem falar que por muitas vezes pôs a vida do Tenma em perigo. Defteros usava essa máscara para não morder ninguem em seus ataques de loucura /evil

Esse é um motivo já imaginado por muitos aqui para o isolamento do Defteros na Ilha Canon e a morte do Aspros deve ter agravado para isso.

Diferentemente do clássico, não é Saga-past (Aspros) o possidor da dupla personalidade, mas Kanon-past (Defteros). Gostei dessa idéia de alternação dessa maldição entre os gêmeos a cada era (conclusão minha /evil).

Essa história de um irmão a sombra do outro é bem Shido e Bado, mas isso é o que acontece logicamente com os Cavaleiros de Gêmeos. Um vergará a armadura e o outro ficará na sombra, aguardando a morte de seu irmão para substitui-lo.

Agora o que eu quero saber é pq o bondoso Aspros se corrompeu e morreu.

Quanto a suplice de gemeos... nada mais logico para o cavaleiro de gemeos e concordo com os argumentos usados pelos meus companheiro de forum.

E o capítulo que vem concerteza terá uma maravilhosa imagem de Aspros e sua EG :kosumo:

Ps: Defteros foi parar no Templo de Marte graças a ligação dimensional feita pelo Aspros, então é provavel que Dohko tenha sim ido direto para o LC.

Ps2: Parece que Defteros e Regulus sofrem de desturbios semelhantes.

Link para o post

hahaha, Dégel era o irmão bastardo que fingia ser sábio pra fugir da fama dos irmãos gêmeos encrenqueiros. [/)]

Realmente Defteros tem um 'sabor' especial, pois é o rejeitado, usa uma máscara (ou seja, nem direito de mostrar o rosto ele tinha) e tudo mais. Mas Aspros me conquistou por ser bondoso e nem por isso ser 'bundoso'. Sabem a diferença? Ele falou com segurança contra os soldados, mas mesmo assim com um olhar bem vivo. Não foi aquela coisa languida, apagada e imponente. Não foi tipo 'Shun' (e eu gosto do Shun, hein), foi mais tipo um Tenma ou Regulus. Algo mais vivo, bem molecão.

Paguei um pau nos dois. Realmente Shiori os deixou por último de propósito e agora vai detonar.

Obrigado Shiori! \o\

Ah, e se for a batalha derradeira deles será a maior de todas, pois provavelmente pegará o volume todo. Esse foi o terceiro capítulo do volume 18. Ou seja, ainda faltam seis!

Link para o post

Acho que ele usava a máscara pelos motivos já mostrados por Shiori: Ele não é normal. Ele é mais moreno (não que isso seja doença, mas Aspros é bem branco), tem caninos e parece ser extremamente agressivo. Ou seja, ele foi considerado realmente como uma besta; um demônio que nasceu junto com um cara normal, que no caso é Aspros.

De repente seja miopia minha ou não querer admitir, mas não vejo muito de Saga em Aspros e menos ainda de Kanon em Saga. Do Aspros eu acho que é porque o Saga bonzinho de Masami é MUUUUUITO bonzinho e imponente e o de Okada é um chorão. Já o de Shiori, até agora, é um molecão gente boa e apenas isso. E sua ambição, pelo menos por enquanto, é muito por causa do seu irmão: Ele queria que ambos fossem reconhecidos.

Link para o post

Capitulo muito bom pelo pouco que eu vi. Gostei como mostraram a relação do Defteros com o Aspros.

E pelo que me parece, foi então o Aspros que criou a Explosão Galactica?

Link para o post
Pois é, também achei isso. Me pergunto se Tenma e cia passarão pelo Templo de Marte sem lutarem contra ninguém, caso a luta definitiva entre os gêmeos comece e termine agora.

Das duas uma: ou eles passam pelo templo vazio, ou Hades nomeia algum guardião substituto só pra não deixar vago. É a chance de conhecermos um espectro novo ou de algum clássico retornar.

Realmente Defteros tem um 'sabor' especial, pois é o rejeitado, usa uma máscara (ou seja, nem direito de mostrar o rosto ele tinha) e tudo mais. Mas Aspros me conquistou por ser bondoso e nem por isso ser 'bundoso'. Sabem a diferença? Ele falou com segurança contra os soldados, mas mesmo assim com um olhar bem vivo. Não foi aquela coisa languida, apagada e imponente. Não foi tipo 'Shun' (e eu gosto do Shun, hein), foi mais tipo um Tenma ou Regulus. Algo mais vivo, bem molecão.

Comigo foi a mesma coisa. Eu já tinha gostado do Aspros no capítulo anterior, mas ele me conquistou de vez no flashback. XD

O que nos leva de volta a: por que ele deu a doida e resolveu derrubar o Mestre e mudar a cor do cabelo? >.

Vontade de ler esse arco inteiro de uma vez... >.

Link para o post
Galera, é isso sim. Defteros não usa essa máscara por simplesmente ser o segundo, mas ter um lado "demônio" que já vimos em ação quando comeu o escudo e a armadura do Perseu past e sem falar que por muitas vezes pôs a vida do Tenma em perigo. Defteros usava essa máscara para não morder ninguem em seus ataques de loucura /evil

Esse é um motivo já imaginado por muitos aqui para o isolamento do Defteros na Ilha Canon e a morte do Aspros deve ter agravado para isso.

Diferentemente do clássico, não é Saga-past (Aspros) o possidor da dupla personalidade, mas Kanon-past (Defteros). Gostei dessa idéia de alternação dessa maldição entre os gêmeos a cada era (conclusão minha /evil).

Hã? Defteros com duas personalidades?

Link para o post
É interessante perceber como o Santuário criou certo preconceito contra cavaleiros de Gêmeos. Isso dá a entender que aconteceram outras traições no passado.

O problema é que culparam a pessoa errada, na realidade Aspros é que tinha problema e não Deuteros. :P

Não me espantaria se os soldados e a população o pusesse pra fora, culpando-o pela rebelião de Aspros.
Link para o post

Outra coisa que achei interessante... Defteros era proibido de assitir os treinos dos cavaleiros. Será que tinham medo dele aprender o controle do cosmo e em um de seus ataques de insanidade causar danos mais graves as pessoas?

Se o Defteros era proibido de ter cesso aos treinos, acredito que o próprio Aspros o tenha treinado.

Mas o que eu quero mesmo é saber onde o Asmita-sama entra nessa história... será que, como eu imaginei, ela era o único que consegiu acalmar os nervos do dimoniu?

Parece que Defteros sermpre foi um cramunhão de dentoes que mata as pessoas a mordidas. ehehhehehe

Defteros morda Aspros já! /evil

Link para o post
Das duas uma: ou eles passam pelo templo vazio, ou Hades nomeia algum guardião substituto só pra não deixar vago. É a chance de conhecermos um espectro novo ou de algum clássico retornar.

Comigo foi a mesma coisa. Eu já tinha gostado do Aspros no capítulo anterior, mas ele me conquistou de vez no flashback. XD

O que nos leva de volta a: por que ele deu a doida e resolveu derrubar o Mestre e mudar a cor do cabelo? >.

Vontade de ler esse arco inteiro de uma vez... >.

Pois é. Acho que Shiori usará o mesmo esquema que usou com Dégel: Não contará tudo de uma vez e sim dividido em flashbacks.

Aspros tinha boas intenções que era se elevar ao máximo para que aquele preconceito tolo acabasse. Ótima proposta, diga-se. Mas como ele conspirou contra o Patriarca, mudou a cor de seus cabelos (e olhos) e, no fim, foi assassinado por aquele que ele queria tanto defender só Deus sabe.

Possessão? Apenas ambição? Ele já era maligno?

Cara, quero logo a resposta!

Link para o post

Eu não vejo a dupla personalidade de Deftero sinceramente... ele para mim sempre foi o mesmo. Ele apanhou com as culpas da maldição de Gémeos por ser uma "besta", mas ele não é mau ou tem dupla personalidade - é simplesmente selvagem.

Adorei o que a Shiori fez com Gémeos *-*

Editado por Voncroy
Link para o post
Eu não vejo a dupla personalidade de Deftero sinceramente... ele para mim sempre foi o mesmo. Ele apanhou com as culpas da maldição de Gémeos por ser uma "besta", mas ele não é mau ou tem dupla personalidade - é simplesmente selvagem.

Adorei o que a Shiori fez com Gémeos *-*

Sim, Defteros é naturalmente louco, não tem dupla personalidade como o seu irmão. Não sei de onde o Chemist tirou a ideia de que é ele quem tem duas personalidades... :lol:

Link para o post

Sim! Santuário racista! Sage white power! Santuário reich! /evil

Mas eu tinha notado isso. Porém eu acho que seja por causa dos dentões e por ele ser um animal, literalmente falando. Ele não tem controle. E também por causa da cor, já que Aspros é branco.

E realmente há muitas questões aí:

- Asmita aparecerá na história?

- O que aconteceu para Aspros mudar?

- Defteros sequer usava roupa de treino do Santuário. Ou seja, quem o treinou?

Não acredito que direi isso, mas......arrrghhh.... os...urrghhh cavaleiros de Gêmeos em LC .... rules!

prontofalei.

Editado por drustann
Link para o post

Não acho que isso te relação a sua cor de pele.

Defteros tendo ou não dupla personalidade, convenhamos que normal ele não é.

Nunca soube de ninguem em CdZ que é tratado como um mostro, recebe uma focinheira, mora isolado em uma ilha e tem o título de demonio e ainda mata pessoas a mordidas. /evil

Infelizmente, acho que a Shiori novamente vai contar essa história em partes como aconteceu com Dégel.

Mas enfim... esse quebra pau vai começar e se possivel quero golpes novos, um para cada um.

EDIT

E realmente há muitas questões aí:

- Asmita aparecerá na história?

- O que aconteceu para Aspros mudar?

- Defteros sequer usava roupa de treino do Santuário. Ou seja, quem o treinou?

Não acredito que direi isso, mas......arrrghhh.... os...urrghhh cavaleiros de Gêmeos em LC .... rules!

prontofalei.

Sob a luz dos novos fatos, estou achando que Aspros não é da geração de Hasgard, Sísifo e Leão past-past, mas da geração dos golds do LC.

Defteros diz na Ilha Canon que Asmita sempre estava a passar sermões nele. Quem sabe o Asmita era a pessoa que o ensinava o caminho do bem e a se controlar.

Eu aposto que Aspros o treinou.

E sim, Gêmeos do LC Rulez, mas Vigem > All /evil

Editado por The Chemist Black
Link para o post

Eu acho que a máscara podia ser pra que as pessoas não relacionassem o futuro Cavaleiro de Gêmeos, jovem bondoso e promissor, um exemplo de cidadão, com o louco de presas enormes que ataca os inocentes. Imagina só, o menino de ouro do Santuário tem a mesma cara do demônio insandecido... as pessoas teriam preconceito, não? /pensa

E quanto à cor do Defteros... eu imagino ele mais como um "moreno que quer ser negro", tipo a Harribel [/)]

Pelo menos no anime, no mangá parece que ela tem a pele bem escura mesmo...

Editado por D-Wheel
Link para o post

Visualmente falando, Aspros era normal e Defteros um monstro. E isso, aliado ao fato dele ser o segundo (e, portanto, a "sombra"), eram motivo suficiente para desprezarem ele no Santuário.

Aliás, talvez esta seja a causa da personalidade animalesca dele. Afinal, ele sempre foi tratado como uma besta e, por conta disso, acabou desenvolvendo uma atitude violenta e focada na força bruta (tanto que chama os outros de "fracotes").

Defteros fica cada vez mais interessante e diferente de Kanon, é incrível... *_*

prontofalei.

Viu como não dói? [/)]

Editado por King of Loss
Link para o post
Diferente, interessante e melhor, Floss. MUITO melhor...

Eu espero mesmo que isso não venha a se tornar real, Dáblio. Se duas rebeliões até certo ponto idênticas já me parecem algo difícil de engolir, um histórico de revoltas perpretadas pelos Cavaleiros de Gêmeos através das eras seria o fim da picada.

Eu não vejo qualquer semelhança entre as rebeliões: uma terminou bem e a outra, muito mal.

Também não veria nada de errado em um histórico de rebeliões, mesmo que tenha sido apenas uma, uma mítica rebelião que possa ter deflagrado todo esse preconceito contra Deuteros. E podemos ver que o Santuário se manifestou para impedir a rebelião de novo, porém, além de não ser fácil conter um Cavaleiro de Ouro, há também o fato de que podem sempre estar vigiando a pessoa errada.

Enfim, Aspros (Hellraiser) X Deuteros (Hannibal)

PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *-*
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Floss, mas você vê muita semelhança entre Aspros e Saga? Digo, a premissa de bondoso que vira um traidor é a mesma, mas sinto uma grande diferença no desenvolvimento e na personalidade de ambos. Quem sabe seja por causa da maneira em que Shiori trabalha os personagens, mas Saga é muito pomposo, poser, imponente enquanto Aspros é um adolescente normal. Não vi diferença dele para, sei lá, um Dégel que era também um adolescente normal e não um poser que fala sempre com o rosto sério, com falas séria se olhos fechados.

Sério, pode parece loucura minha, mas - apesar da premissa - não vejo Saga em Aspros!

Link para o post
Já me lembrei!

Esta história dos Gémeos, lembra-me muito o filme Underworld 2, em que o vampiro cuida do seu irmão lobisomem embora todos estejam contra isso e ele espera soltá-lo para que esse preconceito acabe.

Nossa, é verdade, Voncroy.

Agora é Markus (Aspros) x William (Defteros)! /evil

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...