Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Estou vendo muita gente a falar do "erro" do Santuário em vigiar o Gêmeo errado e talz e aquela coisa e pans! Mas...

E Se foi justamente essa perseguição em torno de Defteros que no fim das contas causou a mudança em Aspros? Se eles não tivessem perseguido Defteros, Aspros nunca teria se rebelado? Um preconceito sem fundamento que acabou, ironicamente, a dar origem ao que ela temia... Um Gêmeo Traidor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 307
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Gostei do capítulo. Adoro flashbacks!!!

Defteros com uma máscara de ferro... Eles acreditavam que um dos Gêmeos estava condenado a ser ruim, parece que isso aconteceu antes...

Defteros já começa discrimado por ter um nome que quer dizer segundo.

E além da máscara, não podia ver os treinos dos cavaleiros. Deve ter despertado o cosmo sozinho ou foi treinado por Aspros. Aspros, caso tenha mesmo dupla personalidade, pode ter treinado Defteros para que ele o matasse caso algo fugisse ao controle e assumisse Gêmeos. Gosto dessa ideia.

Surplice de Gêmeos: Nada mais natural. Gostei.

Paginas coloridas: Uhuuuu!!! /rock

Link para o post
Floss, mas você vê muita semelhança entre Aspros e Saga? Digo, a premissa de bondoso que vira um traidor é a mesma, mas sinto uma grande diferença no desenvolvimento e na personalidade de ambos. Quem sabe seja por causa da maneira em que Shiori trabalha os personagens, mas Saga é muito pomposo, poser, imponente enquanto Aspros é um adolescente normal. Não vi diferença dele para, sei lá, um Dégel que era também um adolescente normal e não um poser que fala sempre com o rosto sério, com falas séria se olhos fechados.

Sério, pode parece loucura minha, mas - apesar da premissa - não vejo Saga em Aspros!

Existem muitas semelhanças e diferenças, na minha opinião. Acho que, assim como a maioria dos dourados de LC o são em relação às suas contrapartes clássicas, Aspros é o Saga bem desenvolvido. Isto é, o que ele deveria ter sido. É óbvio que a Shiori trabalhou em cima de Saga para criar Aspros, mas o fato de Kurumada não ter se aprofundado muito bem na personalidade e na história de Saga (e dos outros dourados por sinal) permitiu à ela criar ao mesmo tempo um personagem novo e uma versão aprimorada de um personagem velho, o que é ótimo para mim, que sou fã de longa data dos geminianos de SS.

Editado por King of Loss
Link para o post
Na verdade eu me referia ao ato de rebelar-se. O Cavaleiro de Gêmeos, conhecido por sua bondade, encabeça um levante contra o Santuário... de novo.

Ainda não enxergo o problema nisso.

E qual foi a atitude do Santuário para previnir uma futura rebelião?! As atitudes contra Defteros me pareceram mais fruto de um preconceito por conta de sua aparênci animalesca que uma má fama contra os Cavaleiros de Gêmeos.

Acontece que o que aquele soldado disse, sobre Gêmeos ser o signo do conflito, embasa o que quero dizer. Isso deixa bem claro que estavam cientes sobre um dos geminianos poder vir a ser um problema.

Ah, a pose que Aspros faz quando está se preparando para lançar a Explosão Galáctica foi inspirada pela cena do Saga no movie do Abel. Um excelente trabalho do Araki, diga-se de passagem. ^^

Sim, faz parte do golpe.
Link para o post
Ah, a pose que Aspros faz quando está se preparando para lançar a Explosão Galáctica foi inspirada pela cena do Saga no movie do Abel. Um excelente trabalho do Araki, diga-se de passagem. ^^

Não achei, ambas são bem diferentes. A energia de Saga é concentrada na outra mão, que fica em baixo e a mão levantada é só por pose mesmo. Aspros levanta só uma mão pra cima, que é a da energia, lembra mais um SDR.

Link para o post
Mas aí você está comparando um homem de quase 30 anos com um adolescente de 16. Como você mesmo disse, ele era um adolescente normal assim os demais.

Acho que isso vai muito do estilo da Shiori também, Z. Os personagens dela costumam ser mais "humanos" que os de Kurumada.

Link para o post

Mesmo assim, Z, é notória a diferença dos personagens. Conhecendo Masami já consigo visualizar o 'Saga jovem dele': Imponente, falas pomposas, olhos fechados e por aí vai. Ou algo suuuuuuuuuuuuper bonzinho.

Mas eu concordo com o que Floss disse: Aspros, por enquanto, é o que Saga deveria ter sido, se assim posso dizer. Claro, com o 'tempero' de Shiori. Suas falas soam mais livres, ele tem uma personalidade também mais livre, é mais humano, sem muita pompa e, ao que parece, ele foi corrompido pelas injustiças do Santuário. É o que está parecendo, mas vamos ver...

Por enquanto Defteros é um personagem muito mais original que Aspros, mas, apesar de estar curtindo muito os dois, tenho uma queda pelo 'Primeiro'.

Editado por drustann
Link para o post

Acho cedo pra dizer que Aspros e Saga são tão semelhantes.

Pelo que nós vimos, o Aspros era sim uma pessoa de boa índole, protegia o irmão discriminado e coisa e tal. Ainda não sabemos o que o levou a tentar usurpar o trono do Santuário.

Já o Saga... apesar de ser dito alguém tão forte e bondoso, ele já tinha algo de podre dentro dele, tanto é que o Shion percebeu isso e não o escolheu como sucessor. E digamos que ele não me convence como uma pessoa exatamente pura... vejam, enquanto Aspros defendia Defteros, Saga prendeu Kanon e o deixou pra morrer. Além disso, acho que o Saga matou o Shion mais por vaidade e por medida de segurança - afinal, o Mestre escolheu Aiolos (que Saga julgava inferior) e sabia do lado maligno dele.

Só quando todo o passado dos gêmeos de LC for explorado é que vai ser possível comparar melhor, mas por enquanto é assim que eu vejo.

Link para o post

Concordo com tudo Wheel.

Ainda é cedo para julgar e comparar, mas é impossível já não criar um paralelo entre os dois.

Sei lá, vejo diferenças claras entre Aspros e Saga. Não consigo olhar para Aspros e pensar 'Nossa, isso aí é 100% Saga, sem tirar nem por!'

Link para o post
Mesmo assim, Z, é notória a diferença dos personagens. Conhecendo Masami já consigo visualizar o 'Saga jovem dele': Imponente, falas pomposas, olhos fechados e por aí vai. Ou algo suuuuuuuuuuuuper bonzinho.

Ou seja, poser, assim como todos os outros dourados dele. Não sei quanto a você mas, depois de ter lido LC, eu não consigo mais ler o clássico, justamente pelo fato da Shiori saber desenvolver seus personagens muito melhor que o Kurumada. Aliás, ler o clássico para mim hoje é como jogar Atari: só vale pela nostalgia mesmo. [/)]

Por enquanto Defteros é um personagem muito mais original que Aspros, mas, apesar de estar curtindo muito os dois, tenho uma queda pelo 'Primeiro'.

Sem dúvida, ele é bem original e diferente de Kanon, e é por isso que eu estou adorando ele.

Editado por King of Loss
Link para o post
Ou seja, poser, assim como todos os outros dourados dele. Não sei quanto a você mas, depois de ter lido LC, eu não consigo mais ler o clássico, justamente pelo fato da Shiori saber desenvolver seus personagens muito melhor que o Kurumada. Aliás, ler o clássico para mim hoje é como jogar Atari: só vale pela nostalgia mesmo. [/)]

Sim, bem por aí comigo. Eu amo assistir o clássico (o mangá faz tempo que não leio), mas vale pra voltar no tempo e lembrar dos tempos que não voltam mais, hehehe. Claro, me divirto muito assistir, mas não consigo ficar olhando pra trás e o único mangá que me faz ver o futuro é Lost Canvas.

Demorei pra admitir isso, mas prefiro LC do que o clássico e me sinto muito mais completo lendo o mangá de Shiori, pois tudo que eu sempre almejei eu tenho tido nesse mangá. Ele tem sim seus erros e mancadas, mas realmente, pra mim, é um baita mangá, com uma boa trama e com uma execução muito boa dos personagens. Os Gêmeos são a mais nova prova disso, assim como muitos outros personagens já nos provaram.

Sem dúvida, ele é bem original e diferente de Kanon, e é por isso que eu estou adorando ele.

Com certeza. Até semana passada Defteros era neutro pra mim. Mas vê-lo com uma máscara e com um olhar triste enquanto era perseguido, sem ter direito de sequer ver seu irmão treinando me partiu o coração. Não é à toa que ele é o que é hoje em dia: Um 'demônio'.

Mas Aspros ainda reserva muitos mistérios, e do pouco que eu vi de sua personalidade boa eu curti, pois não é aquela coisa pomposa, heroica e exagerada.

EDIT:

Aliás, só caiu a ficha agora: A BATALHA NOS TEMPLOS JÁ COMEÇARAM! O_O

Acho difícil Aspros ter sido dominado por Ares, mas eu acharia animalesco.

Editado por drustann
Link para o post
Aspros protege o templo de Marte.

Marte corresponde a Ares.

Alguém reparou nisso?

Lembrando do significado da máscara malígna do grande mestre explicado no EpG...

Eu tinha pensado nisso hoje mesmo... Shiori não escolheria o templo por acaso, e no caso foi uma referência ao anime, já que no mangá não existe o Ares (pelo menos no clássico, no EpG o Saga assume essa alcunha).

Link para o post

Eu não gostei de Defteros ter ido parar no Templo que Aspros protege. Eu gostaria que ele fosse com os outros ao LC, que interagisse com Sasha, Shion, Regulus. Sei lá...

Bom, ele já está lá mesmo, agora só espero que ele não morra nesse confronto, e que ainda devore alguns espectros.

Aspros mal apareceu, mas eu também gosto mais de Defteros.

Link para o post

Eu tô achando que Defteros morrerá nesse confronto e outro alguém vai enfrentar Aspros depois. Isso faria com que Aspros dure mais e Defteros, que já apareceu bastante, encerre sua participação.

Sei lá, quem sabe nem role isso e ambos morram agora, no volume 18.

E eu achei legal Defteros não sair andando lado a lado com o time Tenma. Ele sempre foi isolado e garanto que tem gente que nem sabe da existência dele, então ficou legal isso.

Link para o post
Com certeza. Até semana passada Defteros era neutro pra mim. Mas vê-lo com uma máscara e com um olhar triste enquanto era perseguido, sem ter direito de sequer ver seu irmão treinando me partiu o coração. Não é à toa que ele é o que é hoje em dia: Um 'demônio'.

Pois é, ele me cativou muito com essa cena. Deu mais profundidade ao personagem e uma razão para ser como é, algo que o Kurumada nunca fez com Kanon (que parecia querer dominar o mundo só por querer mesmo, sem nenhuma motivação interna).

Enfim, voltando ao capítulo, achei interessante a maneira como o guarda do Santuário mostra as estrelas Castor (a menor e de brilho mais fraco) e Pólux (a maior e mais brilhante) da constelação de Gêmeos ao exaltar Aspros e denegrir Defteros, dizendo que ele nasceu sob o "signo do conflito". É como se o segundo irmão gêmeo sempre fosse associado à Castor e considerado uma sombra do primeiro por causa disso.

Link para o post
Acho difícil Aspros ter sido dominado por Ares, mas eu acharia animalesco.

Dominado também acho. Só achei legal a relação que Shiori fez. Ela não escolheu por acaso, claramente.

Mas se ela fizesse algum tipo de menção ao GM, Ares e Aspros......... :kosumo:

Link para o post

Acho que o Defteros morre nessa luta, então ele não vai precisar esperar ninguém. XD

Se ele sobreviver... o que eu acho pouco provável... deve tentar avançar pelos templos sozinho.

A ordem dos templos parece ser a mesma da Divina Comédia, com exceção da Lua que foi movida pra servir de "ponto final" do Lost Canvas.

Começo a me perguntar onde o Dohko foi parar, afinal. Será que ele também vai furar a ordem dos templos?

Editado por D-Wheel
Link para o post

Ok, ora dos meus chutes fantásticos:

- Essa luta do Defteros com Aspros durará uns bons cinco capítulos e Defteros morrerá.

Aqui eu abro duas opções: Ou Aspros abrirá seus olhos e trairá Hades ou outro alguém lutará contra ele (Asmita?)

- Dohko, por estar vindo por um corte dimensional, vai cair em algum templo random. O de Kagaho? Se sim, acho que vai demorar um pouco mais para ele aparecer em LC.

É pessoal, a luta nos oito templos das estrelas começou! \o\ \o\ \o\ \o\

Esse é o começo do fim! *trovões*

Empolgação no talo!

Editado por drustann
Link para o post

Realmente, lembrou um pouco de Shido e Bado.

Imaginei que o uso da máscara fosse por outro motivo, já que ela não esconde muito... E até atiça a curiosidade por se parecer muito mais com uma focinheira do que uma máscara propriamente dita.

Mesmo com o script apenas ficamos sabendo que Aspros era o "escolhido", o que acabava tendo todas as glórias por ser o aspirante à Cavaleiro de Ouro da Casa de Gêmeos, enquanto Defteros sofria com o desprezo e maldade dos demais... Algo que sempre achei triste no santuário, e foi mais evidenciado na série animada: Preconceito, intolerancia e maldade dentro do local onde deveria haver exatamente o contrário.

Com certeza haverá mais elucidações sobre o passado dos Gêmeos no proximo capítulo... E já estou curioso para ver se o nome da tecnica de Aspros vai ser mesmo Explosão Galactica.

Link para o post
Acho que o Defteros morre nessa luta, então ele não vai precisar esperar ninguém. XD

Se ele sobreviver... o que eu acho pouco provável... deve tentar avançar pelos templos sozinho.

A ordem dos templos parece ser a mesma da Divina Comédia, com exceção da Lua que foi movida pra servir de "ponto final" do Lost Canvas.

Começo a me perguntar onde o Dohko foi parar, afinal. Será que ele também vai furar a ordem dos templos?

Não... Deuteros muito provavelmente enviou Dohko para o inicio dos templos. Talvez por sentir que o cosmo de Temna e os outros esta la ou por pura conveniencia mesmo... Quanto a Deuteros sobreviver... Se acontecer vai ser 80% graças a armadura de ouro.

Lendo o capitulo em espanhol deu para ver que, pelo visto, Aspros é o detentor da verdadeira "doutrina" de Gêmeos e Deuteros seria um cavaleiro "tampão". Os Flashbacks que vão dizer o que aconteceu com Aspros, quem descobriu seus planos, quem o matou, como Deuteros virou o cavaleiro de ouro de Gêmeos entre outros, a meu ver, serão picotados de acordo com o andamento da luta.

Aqui vão alguns chutes meus:

O que aconteceu com Aspros: Seu lado maligno despertou ao ver que aquele que mais ficava perto de Athena e do Grande Mestre era Sisifo. Isso o incomodou e deu espaço para seu lado maligno ir enchendo a cabeça dele e, por fim, tomando sua mente.

Quem descobriu seus planos para tomar o Santuario: Varios chutes com varios motivos:

- Asmita: Cegos, em animes e mangas, normalmente tem a capacidade de enxergar a alma das pessoas.

- Hasgard: Isso explicaria o pq dele ser tão desconfiado em relação a Asmita. Ja presenciou a traição de Aspros e, talvez pelo comportamento de Asmita lembrar o dele na epoca, isso deixou o taurino com a pulga atras dos chifres.

- Deuteros: Devido a sua proximidade com o dourado de gêmeos. Nesse caso eu diria que Aspros tentou persuadir Deuteros dizendo que o santuario estava podre e que ele ia toma-lo para purifica-lo.

- Sage: Da mesma forma que Shion mas, graças a ajuda de algum ou alguns dourados, conseguiu sobreviver.

Como Deuteros virou cavaleiro de ouro de Gêmeos: Aspros, quando ainda era um homem bom, deve ter treinado Deuteros para substitui-lo caso ele caisse em combate.

Link para o post

Sei não, Finess.

Algo me diz que Aspros será assassinado por Defteros e o Santuário achará que o 'animal' do Defteros que fez isso por maldade e o isolará em Kanon. Mas quem sabe Sage soubesse da verdade e já deu a missão do sangue pra ele.

Sei lá, não sei o que pensar.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...