Rafael Brasil 75 Postado Outubro 19, 2009 Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Ainda não vi nenhum fórum dando muita atenção a esses spoilers... Vou aguardar os scans... Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Outubro 19, 2009 Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Mas querem coisa mais óbvia que o fato do Sísifo ser o candidato a GM está implícito no mangá inteiro? Por acaso quem liderava as missões do Santuba? Quem teve movido mundos e fundos para ser salvo? Quem era o cavaleiro mais corajoso, estimado, e blá blá blá? SÍSIFO! Ou vão me dizer que isso tudo aconteceu pq ele é uma galinha? Não sei qual é a supresa. A escolha do Sísifo para GM é tão óbvia... nem parece que leem o mesmo LC que eu leio. Mas tenho que concordar que o Dégel é o mais adequado para o cargo. Ou até mesmo o Hasgard. Não sei o que viram na galinha depenada. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 19, 2009 Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Disseram que Sísifo era o mais poderoso dessa época, em alguma parte do mangá. Vai ver foi isso que decidiu o desempate entre ele e Dégel, caso este tenha sido cogitado... Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Outubro 19, 2009 Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Mas querem coisa mais óbvia que o fato do Sísifo ser o candidato a GM está implícito no mangá inteiro?Por acaso quem liderava as missões do Santuba? Quem teve movido mundos e fundos para ser salvo? Quem era o cavaleiro mais corajoso, estimado, e blá blá blá? SÍSIFO! Ou vão me dizer que isso tudo aconteceu pq ele é uma galinha? Não sei qual é a supresa. A escolha do Sísifo para GM é tão óbvia... nem parece que leem o mesmo LC que eu leio. Mas tenho que concordar que o Dégel é o mais adequado para o cargo. Ou até mesmo o Hasgard. Não sei o que viram na galinha depenada. Não fosse o final, estaria perfeito. Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Outubro 19, 2009 Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Mas tenho que concordar que o Dégel é o mais adequado para o cargo. Ou até mesmo o Hasgard. Não sei o que viram na galinha depenada. Acho que o Dégel não era o primeiro candidato pela sua idade, ele aparente ser bem jovem nessa época. Seria mais natural mesmo o candidado ser o Sisifo ou o Hasgard. Eu acho que o Defteros poderia ter tentado matar mesmo o grande mestre mas foi impedido pelo leão-past-past que foi morto por defteros, assim ele recupera a memória. O plano do Aspros é descoberto pelo mestre e o proprio defteros se encarrega de eliminar o irmão. Sísifo, sentindo a culpa da morte de um amigo (leão) ter sido morto por sua causa (indiretamente), vai procurar o que sobrou dele e encontra com regulus (ou talvez ainda não saiba que ele tinha morrido e só descobriu nesse momento). Defteros se isola na ilha de kanon, recusando ocupar o posto de cavaleiro de gemeos oferecido pelo Sage que descobriu que o maligno era o outro irmão, mas pelo menos lhe confia o sangue de Athena e ele aceita a missão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Outubro 19, 2009 Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Eu ainda to achando esses últimos capítulos os melhores!\o/ Sendo parecido ou não, achei mais interessante que muitas coisas de LC até agora. E sinceramente, o Aspros não é tão remake do Saga, em muitos aspectos da personalidade me lembra mais o Kanon mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Outubro 19, 2009 Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Praticamente se inverteram os papéis, onde Aspros tá pra Kanon e Defteros pra Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 AMEI E ODIEI. :rox!: Primeiro, ODIEI com todas as forças que Sagitário fosse mais uma vez o candidato a GM que o Gêmeos vai invejar e acabar traindo o Santuário por conta disso. Shiori, chega de guidões, por favor. Na história desses dois está exagerado. AMEI ele ter usado o SI pra manipular o irmão pra matar o GM. Perfeito! Essa é a Shiori criativa que eu gosto! Quanto ao SI ser exclusivo do GM eu não gosto, pois cria todo aquele rolo com Kanon no clássico, poderia ser só dos geminianos mesmo, mas terei de considerar... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 Entendo Z, mas ainda não me desce bem. Afinal, se só os GM tem conhecimento da existência dessa técnica, como Kanon a conhece? Saga só se torna GM depois que kanon está exilado no Cabo Sunion. Sendo assim, ele jamais deveria ter conhecimento dela. Por isso sempre preferi a versão do clássico, é uma técnica de Gêmeos e pronto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 bem, isso é verdade... O fato do EpG colocar isso como técnioca do Patriarca coloca o Kanon como um WTF? Mas ah...nem tô nem aí! hihihi No EpG isso ficou INCRÍVEL e por isso mesmo eu gostei. Saga se viu como o Grande Mestre de verdade quando finalmente dominou essa técnica proibida. PS: Engraçado que mesmo com esse "furo", ninguém metia o pau no EpG na época...tudo pq ficou ótimo né? Mas no LC, mesmo se houver qualquer furo no original, e mesmo assim o resultado ser muuuito melhor, o povo ainda desce o pau! Mas graças a deus SHiori SEMPRE dá um tapa de luva de 50 toneladas de força na cara de todo mundo! ESTOU AGUARDANDO O MEU TAPA DE LUCA SHIORI!!! VOU RECEBER COM MUITO GOSTO! huahauhaua Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 O ideal seria que, além da fisionomia, ele não lembrasse nenhum dos dois. Régulus, por exemplo, é muito diferente de Aiolia, tanto o clássico quanto o visto no EG. Sinceramente o Dégel é tão parecido com o Kamus quanto o Aspros teria um pouco de Saga e Kanon, e ninguém reclamou! Idem ao Radamanthys. E não vejo pq eles não lembrarem, teoricamente muitos cavaleiros seriam reencarnações dos mesmos, faria mais sentido eles serem parecidos! O Manigold pode não ser mal como o Mask, mas a personalidade lembra tbm! E o Hasgard a mesma coisa com o Aldebaran. Ou o Shijima em ND que é diferente na aparência, mas tem personalidade e estilo parecidos com o Shaka. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 Olha, se a gente for se apegar apenas ao mangá clássico Kanon não possui esse golpe. Apesar dele descrever o golpe e essa descrição bater com a do SI, ele não chega a executá-lo. Poderia até ser algo semelhante com uma outra nomenclatura, como o Triângulo de Ouro. Entretanto, isso fica mais complicado de se entender quando a própria animação de Hades Inferno coloca Kanon tentando aplicar um um SI no Radamanthys... Enfim, é realmente complicado o negócio. Só lembro de uma tentativa do Kanon de aplicar o SI em Rada e foi quando ele já estava sem armadura, então talvez Kanon em um ato de desesperou tentou usar o golpe sem dominá-la perfeitamente. Algo como CD100D de Shyriu, ele nunca usou antes e se viu forçado a usá-la, poderia ter dado certo ou não. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 Passado idêntico?Aspros morreu na rebelião, enquanto Saga alcançou seu objetivo;Aspros usou o irmão pra tentar tomar o trono, enquanto Saga o fez por conta própria;Aspros não tinha um objetivo relativamente nobre como Saga no clássico... até pode ter começado assim, mas depois nota-se que o negócio dele era sede de poder pura e simples.De igual só temos a relação Gêmeos-Sagitário-trono do GM. Ainda assim nem sabemos se foram só boatos ou se teve audiência oficial, como foi com Saga e Aiolos.Há mais diferenças do que semelhanças. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 Olha, se a gente for se apegar apenas ao mangá clássico Kanon não possui esse golpe. Apesar dele descrever o golpe e essa descrição bater com a do SI, ele não chega a executá-lo. Poderia até ser algo semelhante com uma outra nomenclatura, como o Triângulo de Ouro. Entretanto, isso fica mais complicado de se entender quando a própria animação de Hades Inferno coloca Kanon tentando aplicar um um SI no Radamanthys... Enfim, é realmente complicado o negócio. Pra mim, só de ele ameaçar usar, já demonstra que ele no mínimo conhece, e já tentou usa-la. PS: Engraçado que mesmo com esse "furo", ninguém metia o pau no EpG na época...tudo pq ficou ótimo né? Mas no LC, mesmo se houver qualquer furo no original, e mesmo assim o resultado ser muuuito melhor, o povo ainda desce o pau! Mas graças a deus SHiori SEMPRE dá um tapa de luva de 50 toneladas de força na cara de todo mundo! ESTOU AGUARDANDO O MEU TAPA DE LUCA SHIORI!!! VOU RECEBER COM MUITO GOSTO! huahauhaua Perfeito Joker! FATÃO!! Apesar do furo, a ideia do Okada para golpe ficou bem interessante, ele servindo de prova para Saga como GM. E realmente Shiori não pode errar nada que o povo não perdoa. Eu mesmo pego no pé dela a cada furo. Mas ADORO quando ela cala minha boca!! Amo de paixão!! Dégel até lembra o Camus em alguns pontos, mas a história dos dois é completamente diferente. E é disso que eu não gosto no Aspros, sua história é quase idêntica à do Saga. Eles poderiam até ter traços de personalidade semelhantes, tudo bem, mas ter praticamente a mesma história é algo bem "escroto". Radamsnthys é o mesmo personagem do clássico, não teria motivos para que ele fosse diferente. Concordo Z. A personalidade de Aspros (apesar de interessante) ainda é nebulosa. Mas a história dele é MUITO Saga até aqui. Saga tinha o desejo de ser o Patriarca. Aiolos é escolhido para o cargo. Saga se revolta, e mata o GM, dando início a sua rebelião. Aspros desejava ser o Patriarca. Sísifo seria o escolhido. Aspros se revolta e trama a morte do GM, sdando início a sua rebelião. É ou não BEM parecido? Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 (editado) Pode ser similar, mas os motivos e o passado do Aspros é diferente em muitos pontos ao Saga. Os motivos na qual os dois despertaram o "lado escuro da força", mesmo que tenha sido por "inveja", antes o Saga teve o Kanon o induzindo, ou no E.G teve o Cronos junto, no Hipermito(sei que não é oficial) ainda falam de Hades ter o amaldiçoado,enfim... Mais sentidos "externos"..Sem contar que nem da pra ter idéia da relação que Saga e Kanon tinham antes de tudo começar, se Saga poderia considera-lo tanto como Aspros considerou Deuteros(não vi falsidade no objetivo quando eram crianças). Enfim, ele é semelhante em alguns pontos, mas não acho todos. E tipo, pelo menos algumas coisas os personagens mostram as características do signo, como a do Gêmeos é mais evidente, e foi um dos personagens mais trabalhados pelo Kurumada, vai ver ganhou essa "similaridade" que ao mesmo tempo me parece um pouco diferente. Editado Outubro 20, 2009 por Violet-Lockhart Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 De fato o Aspros lembra Saga e ao mesmo tempo não lembra. O passado dele, por enquanto, é um misto do próprio Saga com o do Kanon, mas a personalidade - a maneira que Shiori está abordando ela - está criando uma diferença interessante entre eles. E eu não vejo muito problema nisso. Oras, Hasgard era purinho Aldebaran (um Aldebaran que deu certo, eu diria) e ele é adorado por muitos! Pra mim ele é o único que lembra quase que 100% sua parte no clássico e é um baita personagem legal. Contanto que os personagens saiam bons, bem estruturados e benfeitos, ótimo! Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 Ah! Só pra deixar claro... Eu não achei furo ou algo assim o Sisifo ser escolhido como proximo Grande Mestre, até por que isso era obvio. Não acho que exista alguem mais qualificado que ele. Então não foi esse fato que eu odiei e sim o 'conjunto' por mais que seja diferente. O "Sagitario é escolhido como GM, gemeos se irrita e tenta matar o GM" que me deixou irritado. Ja que a parte de roubar o posto de GM ja havia sido posto na mesa não precisava envolver o Sisifo no meio hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 (editado) Não, o que eu disse é que é QUASE idêntico. Obviamente o passado de Aspros preserva algumas características próprias, mas são tão poucas que nem se destacam no panorama geral. Como não? Só ignora essas características fundamentais da história de Aspros quem quer achar uma xerox de Saga ali. Temos em LC um Cavaleiro de Gêmeos que é visto por todos como uma pessoa extremamente boa; esse Cavaleiro arquiteta um plano para tomar o controle do Santuário movido pela inveja do Cavaleiro de Sagitário, que era um candidato forte ao posto de Grande Mestre, e por sua própria ambição desmedida. Familiar, não?! Primeiro que essa é uma visão extremamente superficial da história. Segundo porque Aspros até aqui perdeu o cargo para outra pessoa e não Sísifo. Terceiro que até agora não se confirmou a parte de Sísifo nessa história, o spoiler postado pelo RXGDO não menciona isso. E fica ainda mais se repararmos em detalhes como, uma invasão a Star Hill, os ferimentos mortais de Aspros e Saga serem idênticos, Aspros e Saga tentarem justificar suas ambições com argumentos "honoráveis": um queria ser Grande Mestre para que ele e seu irmão fossem respeitados como gente, mas na verdade queria mesmo era poder (pelo menos é o que fica claro com esse spoiler); o outro achava que era o mais indicado para proteger a humanidade da ira dos outros deuses, mas na verdade queria mesmo era governar o mundo como o próprio deus (palavras do próprio Saga). 1. Ferimento para ser mortal tem que ser ou no pescoço ou no coração. 2. Aspros disse aquilo quando era moleque, mas pelo visto nos diálogos em espanhol ele já esqueceu esse motivo nobre e se converteu para pura sede por poder, enquanto Saga tinha um objetivo nobre o tempo todo: proteger a Terra contra deuses que ele julgava Athena ser incapaz de vencer. Como se percebe, até nas diferenças, é possível encontrar similaridades na histórias. Similaridades existem, mas as diferenças são mais numerosas. PS: Engraçado que mesmo com esse "furo", ninguém metia o pau no EpG na época...tudo pq ficou ótimo né? Mas no LC, mesmo se houver qualquer furo no original, e mesmo assim o resultado ser muuuito melhor, o povo ainda desce o pau! Mas graças a deus SHiori SEMPRE dá um tapa de luva de 50 toneladas de força na cara de todo mundo! ESTOU AGUARDANDO O MEU TAPA DE LUCA SHIORI!!! VOU RECEBER COM MUITO GOSTO! huahauhaua Exatamente... EG pótchiiii e LC não pótchiiiii. Perfeito, eu não resumiria a situação melhor. Editado Outubro 20, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 (editado) Concordo com a Violet-Lockhart em tudo que tem falado. Além de também achar que os capítulos do Lost Canvas estão mais interessantes do que em qualquer outro momento, as semelhanças (que se intercalam em diferenças) muito me agradam... Sob a ótica da "reencarnação" tudo é muito mais interessante. O Lost Canvas é, de fato, uma continuação da Saga Clássica, e não o seu prelúdio, uma vez que se aprofunda nas personalidades cativantes da série, os Santos de Ouro. É normal que o Aspros, assim como o Saga, tenha tido um plano para se tornar Grande Mestre também... afinal, segundo a visão grega sobre a reencarnação, em cada nova encarnação a pessoa visa evoluir, dar continuidade a um objetivo maior. E é normal que as experiências de vidas passadas tenham uma interferência meio que instintiva e, meio que como "obra do destino", sua vida seja guiada por caminhos semelhantes, para que desta vez a opção mais correta seja tomada. Edit: Só mais um adendo, eu acho mesmo o Aspros muito semelhante ao Saga. Mas há diferenças na forma de se mostrar os personagens, uma vez que a Shiori tem uma forma artística de expor suas idéias diferente do Kurumada, como não poderia deixar de ser. Ela cria um novo personagem, que é o Aspros, mesmo que este seja a partir do Saga. Editado Outubro 20, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 (editado) Por tudo que eu absorvi de SS nesses anos, eu entendo que as coisas giram em torno de um mesmo enredo. Gêmeos sempre serão tentados a serem traidores, Sagitário sempre será forte e líder, Áries mais centrado, Touro mais robusto, Virgem aquele estilo zen........ As bases das guerras santas são as mesmas: um ser puro é possuído, os remanescentes da anterior lideram essa guerra, os deuses gêmeos são fdps, os espectros renascem.... Para mim, os "guidões" são ótimos e necessários. Adoro referências. E, como já falado por aqui, embora a base seja essa, as diferenças são muitas e o mangá é foda de qualquer jeito. E increvelmente surpreendente. Por mais repetido que seja, ninguém imaginava que Aspros teria tentado matar o GM através de Defteros. Editado Outubro 20, 2009 por Rafael Brasil Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 Eu gosto dos guidões e já deixei isso claro aqui. porém gosto daqueles inofensivos, que não envolvam o enredo diretamente. Torci o nariz pra Dohko versus trio de espectros sim, e agora faço o mesmo, pois Shiori não criou um novo enredo para Gêmeos, ela pegou a história de Saga e Kanon e modificou. Pra melhor, concordo, mas é a mesma base. Enredo novo é o que foi feito com El Cid, Albafica, ou Kardia. Poém, se considerarmos que os cavaleiros de LC são sim encarnações passadas dos dourados atuais, fica tudo BEM melhor, e não critico tanto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 (editado) Aí pessoas! só pra constar mesmo, não quero ofender ninguém com algum comentário,viu!x.x Concordo com a Violet-Lockhart em tudo que tem falado. Além de também achar que os capítulos do Lost Canvas estão mais interessantes do que em qualquer outro momento, as semelhanças (que se intercalam em diferenças) muito me agrada... Sob a ótica da "reencarnação" tudo é muito mais interessante. O Lost Canvas é, de fato, uma continuação da Saga Clássica, e não o seu prelúdio, uma vez que se aprofunda nas personalidades cativantes da série, os Santos de Ouro. É normal que o Aspros, assim como o Saga, tenha tido um plano para se tornar Grande Mestre também... afinal, segundo a visão grega sobre a reencarnação, em cada nova encarnação a pessoa visa evoluir, dar continuidade a um objetivo maior. E é normal que as experiências de vidas passadas tenha uma interferência meio que instintiva e, meio que como "obra do destino", sua vida seja guidada por caminhos semelhantes, para que desta vez a opção mais correta seja tomada. Adorei a última frase! Perfeito! Sem contar que no Deuteros pode se ver um pouco de Saga tbm, o fato de ter treinado o Tenma, o fato de ser "bom", pois Kanon sim era totalmente malvado. Ainda acho que podem ter trocado de corpos da antiga pra clássica! Editado Outubro 20, 2009 por Violet-Lockhart Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 Eu também gosto muito quando percebemos aquela ligação inofensiva com o clássico. Por exemplo, adoro quando Tenma está chorando na Casa de Libra pela "morte" de Dohko, e surge Dégel para lhe dar um sermão. Aquário frequentando a Casa de Libra de novo! Adorei! Pra quem não conhece o clássico, passa despercebido, mas para os fãs mais antigos foi uma citação. Agora Aspros e Defteros chega a irritar... Entretanto, admito que está bem legal de assistir. Shiori sabe como contar uma história e nos prender nela. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 (editado) Sem contar que no Deuteros pode se ver um pouco de Saga tbm, o fato de ter treinado o Tenma, o fato de ser "bom", pois Kanon sim era totalmente malvado. Ainda acho que podem ter trocado de corpos da antiga pra clássica! O Saga e o Kanon também são muito parecidos, né? Eu vejo que ambos possuem duas personalidades... mas de formas diferentes. O Saga tem duas personalidades concomitantes. Ambos dividem a personalidade do geminiano ao mesmo tempo. É a forma mais clássica de dupla personalidade. Já o Kanon, em um primeiro momento tem uma personalidade de pura maldade. Depois ele se arrepende repentinamente, e passa a seguir objetivos completamente diferentes do que tinha anteriormente. O Deuteros, pelo o que foi mostrado até agora, se assemelha muito ao Kanon da Saga de Hades. É evidente que ele demonstra maior agressividade do que o Kanon... mas daí temos dois pontos que contribuem quanto a isso: 1. Kanon se arrependeu amargamente por ter erguido um plano contra Athena, a única pessoa que o salvou quando mais precisou. 2. Os personagens da Shiori têm suas personalidades mais exaltadas... eles quase que gritam para deixar bem claro como são. Mas vamos ver... Nesse flashback fragmentado sobre a história deles, estamos conhecendo-os mais pouco a pouco. Talvez Deuteros já tenha tido um passado negro também. Palpite: Anos atrás Deuteros e Aspros concordaram em se unir para assassinar o Antigo Leão. Depois Deuteros se arrependeu, e disse que não gostaria mais de manter aquele plano diabólico. Aspros, decepcionado com seu irmão, não aceitou a negativa, e o dominou com o Gen Rou Ma Ou Ken, ordenando-o que assassinasse o Grande Mestre. Editado Outubro 20, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Outubro 20, 2009 Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 Mas vamos ver... Nesse flashback fragmentado sobre a história deles, estamos conhecendo-os mais pouco a pouco. Talvez Deuteros já tenha tido um passado negro também. Palpite: Anos atrás Deuteros e Aspros concordaram em se unir para assassinar o Antigo Leão. Depois Deuteros se arrependeu, e disse que não gostaria mais de manter aquele plano diabólico. Aspros, decepcionado com seu irmão, não aceitou a negativa, e o dominou com o Gen Rou Ma Ou Ken, ordenando-o que assassinasse o Grande Mestre. Gostei disso. Aliás, seria bem interessante que a morte do Leão Past Past estivesse ligada a traição de Aspros. Mas acredito que só saberemos algo dele quando Régulus lutar novamente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados