Libra 285 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Capítulo fantástico!! Desde o começo eu percebia que a Shiori estava escondendo a historia dos gêmeos porque queria o melhor para o final!!Adorei a idéia de usar o Si no Defteros, foi uma plano perfeito!!! Mas ainda acho que o Aspros não era essencialmente mal, mas psicologicamente desiquilibrado. O sonho de sua vida era ser grande mestre, aparentemente quase uma obsessão e quando teve a certeza de que isso não ia acontecer, enlouqueceu e teve a idéia de ir a Star Hill. Agora, ele quer vingança ou está enganando hades (ou os dois). A história dos dois está seguindo um rumo fantático e acho que para seguir o clássico, ela não podia fugir muito desse guidão. A caracterítica principal da estrela de gemeos conforme kurumada foi respeitada: a dualidade de personalidades. A própria máscara da armadura de gemeos reflete isso. Falando nisso, porque raios os cavaleiros de ouro não usam o elmo/máscara da armadura em LC!!!!! Pior, eles só ficam segurando ela, atrapalhando a luta (porque o defteros segurou o golpe com uma mão? A outra estava ocupada). Acho que a shiori peca muito nisso. Nunca vi um cavaleiro de gemeos com elmo e pelo visto vou continuar sem ver... Dúvidas: Como o defteros chegou na sala do grande mestre? Passou tranquilo pela doze casas? Tinha acesso livre?Como ele sabia que o Aspros estava em Star Hill? Com certeza absoluta quem vai impedir de matar o mestre vai ser o Sisifo (ele vivia por lá). Mas se a shiori quiser outro guidão vai ser o Asmita, se não for ele pelo menos acredito que vai ser ele quem vai descobrir que o defteros está sob efeito do SI. Gostei da idéia de ser o Manigoldo e não ia achar estranho se fosse o Albáfita porque ele tá mais perto. Como alguem pode lutar com um balde na sua cabeça ? Sem brincadeiras, o elmo de Gêmeos é bonito, mas é ruim para a cara do personagem. Shiori, Kurumada e até Okada gostam de deixar os rostos a mostra, por isso algumas vezes o elmo quase nunca é usado. A não ser que tenha relação com o signo como Touro, Câncer, Escorpião e Capricórnio. ex: nunca vi tambem Áries e Peixes com os elmos na cabeça. Eu prefiro que seja Asmita que impeça Defteros, não por não gostar muito do Sísifo mas Asmita tem mais relação com Defteros e assim poderá ser bem explorado. É impressão minha ou sou o único que está mais interessado em COMO Defteros vai sair do efeito do SI do que quem vai enfrentá-lo ? /pense Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Será que não será o próprio Sage que o deterá? O velhinho já mostrou que é bem forte e astuto. Aliás, aí está a chance de explicar como o bondoso Sage permitia que Defteros passasse por tudo aquilo, chegando a usar uma máscara! Quanto ao Aspros, já gosto se ele for mal. Shiori já estaria afastando ele de Saga. Mas que o guidão foi descarado, foi. Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 (editado) Como alguem pode lutar com um balde na sua cabeça ? Aspros poderia aparecer com ela na primeira vez que apareceu de armadura e depois tirar ou pelo menos numa ilustração. Mas o problema não é só com eles, a shiori tem feito isso com quase todos os personagens (menos os espectros). Sem brincadeiras, o elmo de Gêmeos é bonito, mas é ruim para a cara do personagem. Shiori, Kurumada e até Okada gostam de deixar os rostos a mostra, por isso algumas vezes o elmo quase nunca é usado. A não ser que tenha relação com o signo como Touro, Câncer, Escorpião e Capricórnio. É verdade, concordo com isso, eles também fazem a mesma coisa. Mas pelo menos no caso dos cavaleiros que vc citou, no anime ele apareceram com elas. Mas gêmeos nunca usou no anime ou mangá clássico (episode G não sei). Não estou muito preocupado em como ele vai sair do SI, acho que se ele matar alguem, vai ser alguem não tão importante, senão a gente conhecia (leão-past-past, como explicaram não pode ser). Mas acho que tenho quase certeza que vai ser curado com o sangue de athena (sim, denovo) pelo mestre ou a shiori vai inventar qualquer coisa. Ou quem sabe o sage usa denovo o SI no defeteros (ainda sobre efeito do de Aspros, que afinal não deve estar perfeito) e consegue o controle do Defteros e o manda matar o Aspros (o que acontece se duas pessoas usam o SI no mesmo oponente?). Seria original, mas um pouco perverso para o Sage. Edit: Ou então a própria Sasha com seu cosmo de deusa que impessa o defteros ou consiga trazê-lo devolta. Afinal, ela já está no santuário nessa época e deve estar perto do grande mestre. Pensando bem, acho que a shiori vai querer mostrar que o Defteros é foda e ele vai conseguir se livrar do golpe por conta própria (momento antes de matar o mestre), provando a sua devoção ao santuário e conquistando a confiança do mestre. Editado Outubro 21, 2009 por khaliel Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 (editado) Felippe, valeu pela tradução! Ótima como sempre e esclareceu aquela dúvida do Defteros ter usado o sangue de Atena pra ficar forte, heheheCara, não sei se Aspros ainda será possuído por alguma entidade maligna, mas o cara é muito mau-caráter! Só com essa frase ele já mostra que ele NUNCA teve boa índole. Não sei se ele continuará indo pra esse caminho, ou seja, o de ser 100% maligno, mas só com essa frase e com o tratamento que ele deu ao seu irmão em seu estado normal (ou seja, sem mudança de cor de cabelo ou coisa do tipo) já mostra que Aspros SEMPRE foi podrão, diferentemente de Saga que realmente pendia pros dois lados da balança com muita intensidade (de acordo com Mu, no mangá). Tomara que ele seja mau MESMO! Tomara que ele seja tão mau que o seu cócó se torna maligno, sério. Sempre gostei da ideia de haver um lado mau e um lado bom em gémeos mas com dois irmãos a "disputar" a armadura dourada - simples: um gémeo bom e um gémeo mau e não um que começa mau e torna-se bom e um que é mau por causa de uma semente Se a Shiori seguir este caminho, que há um conflito entre o bem e o mal na constelação de gémeos, sendo um gémeos de boa índole e outra de má índole nascida dessa tal "estrela", ela apenas ganhará pontos para mim - e para quem diga: "há se um é mau porque não prendem logo Gémeos", o Santuário já o fez em LC mas errou no gémeo maligno. Sério, a história faz todo o sentido para mim neste momento. Não entendo mesmo a implicancia com Sisifo, sinceramente. Vou torcer para ele aparecer no 155 pra neguinho aqui xorar e rangerdents Eu prefiro o Asmita aparecendo para ele ter mais aparições, pois Sisifo apareceu bastante. Mas se o Sagitário aparecer, normal e bem condizente já que o nome dele foi atrelado a essa história dos gêmeos. Sisyphus claramente é o queridinho da Shiori e ela "tentou" torná-lo o mais forte dos 12 (sim, "tentou", porque para mim, ele não o é) e houve demasiado hype em volta dele: ele até atingiu um 8º sentido ao cegar-se quando Virgem é cego desde que nasceu, mas não, o 8º sentido da nossa amada galinha é mais forte (sim Shiori, a gente acredita mesmo ) Há tanto dourado que apareceu pouco e morreu e que precisa tanto de ser desenvolvido (como Asmita), que seria trágico que a Shiori colocasse o seu preferidinho na trama NOVAMENTE. A questão é que Defteros tem uma relação com Asmita e isso precisa de ser explicado (sabendo que Asmita é todo mimimi para com o carácter das pessoas). Colocando o Sisyphus nessa situação sinceramente já se torna demasiado, pelo menos para mim... será que há mesmo necessidade de ser ELE que deve proteger Sage? <_> Editado Outubro 21, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Eu estou achando que essa luta termina aí. Defteros passará a ser controlado pelo irmão, e surgirá como obstáculo para Shion e cia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Não estou muito preocupado em como ele vai sair do SI, acho que se ele matar alguem, vai ser alguem não tão importante, senão a gente conhecia (leão-past-past, como explicaram não pode ser). Mas acho que tenho quase certeza que vai ser curado com o sangue de athena (sim, denovo) pelo mestre ou a shiori vai inventar qualquer coisa. Ou quem sabe o sage usa denovo o SI no defeteros (ainda sobre efeito do de Aspros, que afinal não deve estar perfeito) e consegue o controle do Defteros e o manda matar o Aspros (o que acontece se duas pessoas usam o SI no mesmo oponente?). Seria original, mas um pouco perverso para o Sage. Até agora o único jeito dele sair é matando alguem, e não acho que ele matou mesmo alguem pra ter conseguido sair, por isso meu interesse Pq imaginem, se for mesmo Sísifo ou Asmita que o va deter, quem Defteros irá matar ? Um soldado idiota ? Leão Past-Past duvido que seja pq isso ocorre depos que ele morre. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 (editado) Eu estou achando que essa luta termina aí. Defteros passará a ser controlado pelo irmão, e surgirá como obstáculo para Shion e cia. Hmm, interessante! Mas acho que nem vai rolar. Muito desafio para poucos desafiantes. Seria legal se Defteros matasse Aspros sem querer, enquanto estava 'satanizado'. Aí ele despertaria, teria o rabo chutado para Kanon e Aspros morreria como um mártir que tentou defender o Patriarca. --- Voncroy, Aspros já é mau PRA CARAMBA! hehehe... Minha única dúvida é se ele terá algum tipo de possessão ou seus cabelos apenas mudaram de cor por estar do lado de Hades. Mas mau ele é. Aquele Aspros bonzinho falando que queria que seu irmão fosse reconhecido era uma máscara. É nisso que ele se difere de Saga. Mas, sinceramente, eu gostaria que ele morresse bonzinho e arrependido. Editado Outubro 21, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Na verdade, existem outras alternativas Libra. 1. Ele pode matar alguém. 2. Alguém pode morrer em frente a seus olhos. 3. O Satã Imperial dos Aspros pode não ter sido perfeito. 4. Aspros decide cancelar o efeito do Satã Imperial. 5. Defteros pode ter um poder mental desenvolvido que lhe permita libertar-se da influência da técnica após um determinado período. 6. Uma invenção qualquer da Shiori. 1 e 2 acho difícil, principalmente o 2 já que se alguem morrese na sua frente provavelmente ele que teria matado 3 talvez, mas Shiori tenta passar a imagem de Aspros como alguem que se esforçou muito pra ter esse poder todo, então aplicar um SI pela 1º vez pra ele talvez não tenha sido problema. 4 não tem sentido já que Aspros não ganharia nada com isso. Aposto ou no 5 ou no 6 mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
kirooh 23 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Eu acho que quem morre é o leão !! Quando Regulus aparece em frente ao tumulo do cavaleiro de leão ele ainda nem éra cavaleiro de ouro, quer dizer ele praticamente virou cavaleiro de ouro ali quando sísifo apareceu !. Então creio que seja essa a mesma época que Defteros estava atacando o Grande mestre. Pelo que eu sei o Satã imperial só para quando o cavaleiro ver alguem morrer Então teremos uma luta, mas bem que Sage é um Lemuriano e anular um golpe mental pra ele deve ser brincadeira é ainda mais pra alguem com a idade dele que tem 250 anos !. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Sage poderia quebrar o poder do Satã Imperial. Afinal as incrições sobre ele estão em Starhill e o Patriarca pode até não ter tido interesse em desenvolver a técnica, mas com certeza a conhece. Ou quem sabe Asmita com seus poderes mágicos Ou Sisifo, com o abraço emplumado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Será que Aspros vai até lá, e de alguma maneira será morto pelo próprio Defteros? Sei lá, Defteros tenta resistir ao golpe, e Aspros aparece por lá e acaba sendo morto pelo irmão? Se bem que o golpe de Aspros pode não ser perfeito (outro guidão), e Defteros consiga se livrar sozinho... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Outubro 21, 2009 Autor Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Quando Aspros fizer algo realmente original ou imprevisível me chamem. Defteros como sempre levando o capítulo nas costas. Fiquei com uma pena dele, é tão gentil. Gostei do modo como ele segurou a G.E e se tornou vítima direta do irmão, o próximo capítulo já deve começar com um flashback! Espero que seja todo de flashback. Acho que seria mais sensato pedir a Shiori que reeditasse o mangá clássico de uma vez. Eu acho que ela já está fazendo isso. Apesar do roteiro catastrófico dos ultimos volumes, LC tem tudo para ser uma grande releitura em SS. Todos os personagens são tão perfeitamente planejado pra agradar a todos os fãs com pão de mel que já parei pra me questionar sobre tudo isso. Não sei de onde tiraram que a galinha é o mais forte... Nem eu. "Olhem para mim, vejam como largo minhas penas por onde passo. Toda essa responsabilidade sobre meus ombros. Eu era o mais velho, eu tinha o dever de guiá-los. Sasha, eu sempre te vi com olhos maliciosos. Eu não mato meus inimigos por que tenho pena deles, aliás, eu tenho penas de todos os tipos e tamanhos. Sou como um escudo... Oh, como sofro..." Etc, etc, etc... ² Em pensar que foi um VOLUME INTEIRO assim: http://img202.imageshack.us/img202/5517/largeanimepaperscanssai.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Pensando nessa história do Defteros, senti uma pena tão grande quanto senti do Alone no 1º OVA de Lost Canvas quando ele se despede do Tenma com sua mão se arriando... Imaginem só, vc apanhar, ter que usar uma máscara desde pequeno e viver escondido atrás de alguem, e esse alguém ser seu irmão que vc passou a vida toda admirando por ele ficar te protegendo de todos e ele prometer que nunca mais terei que ficar escondido... Eu senti uma pena disgraçada do Defteros quando vi aquela lágrina no penúltimo scan, imagina vc sentir isso tudo e derrepente esse seu irmão que vc tanto admirou o esta usando para conseguir o que quer. /cry1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Voncroy, Aspros já é mau PRA CARAMBA! hehehe... Minha única dúvida é se ele terá algum tipo de possessão ou seus cabelos apenas mudaram de cor por estar do lado de Hades. Mas mau ele é. Aquele Aspros bonzinho falando que queria que seu irmão fosse reconhecido era uma máscara. É nisso que ele se difere de Saga. Mas, sinceramente, eu gostaria que ele morresse bonzinho e arrependido. Eu não me fiz entender (bem, ou quase ), eu quero que a maldade de Aspros seja dele mesmo e não possessão - gosto da ideia de ele ter esses cabelos negros por ter sido ressuscitado por Hades na verdade. Ah eu quero que Aspros morra mau e sem arrependimento nenhum Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Sage poderia quebrar o poder do Satã Imperial. Afinal as incrições sobre ele estão em Starhill e o Patriarca pode até não ter tido interesse em desenvolver a técnica, mas com certeza a conhece.Ou quem sabe Asmita com seus poderes mágicos evil.gif Eu ia achar bem legal se ninguém surgisse e Sage cuidasse disso sozinho. O GM deve conhecer so bre o SI, e quem sabe até uma forma de parar o golpe sem a necessidade de mortes. Se for pra aprecer alguém, que seja Asmita, assim diferencia do clássico. Sísifo já apareceu demais, deixa ele morto! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Eu não me fiz entender (bem, ou quase ), eu quero que a maldade de Aspros seja dele mesmo e não possessão - gosto da ideia de ele ter esses cabelos negros por ter sido ressuscitado por Hades na verdade. Ah eu quero que Aspros morra mau e sem arrependimento nenhum Então, ele fez toda essas maldades e nada mudou nele, fisicamente falando. Acho que a hipotese de possessão pode ser já jogada fora. O cara é realmente mau! A única dúvida mesmo fica pela cor dos cabelos e olhos: Isso virá em breve ou apenas após sua morte, quando ele começa a 'servir' Hades? Sage pode fazer algo, sim. Seria muito legal mais ação com ele. Mas eu queria muito a aparição de Asmita, até porque eles realmente se conhecem e o virginiano o chama de amigo. Ou seja, não eram distantes. Mas eu quero Sisifo apenas para ver neguinho se debatendo como um bando de epiléticos Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Não, Sísifo não! Eu gosto dele, mas ele já estava passando do ponto já. Deixa ele morto lá... Eu quero o Asmita. A conversa dele com o Defteros é bem intrigante. Como eles teriam se tornado amigos? Será que pelo fato de ser cego, Asmita enxergava o verdadeiro Defteros? Então ele já devia desconfiar do Aspros desde sempre... Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Pessoalmente eu não quero nenhum dourado que já tenha morrido. Deixem Asmita e Kardia nos seus caixões junto dos demais. Eles já tiveram suas histórias contadas. Do Asmita com o Defteros só em flashback mesmo.... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Acho que será Asmita mesmo. Mas a ideia de Aspros fingindo proteger o Patriarca e acabando morto pelo irmão é muito boa também Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Eu prefiro que Sage a lute contra Defteros, mas se for para aparecer algum dourado, que seja Albafica (). Quero vê-lo lutar mais uma vez. Mas concordo que quem deve aparecer mesmo é Asmita. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 (editado) Bom, nós sabemos que alguém terá que morrer nessa história, para que Defteros se liberte do domínio do SI de Aspros. Ou isso, ou então que Sage usará o SI nele também, só que para matar Aspros. De qualquer modo, imagino que no próximo capítulo já teremos Asmita aparecendo para salvar Sage de Defteros (e Defteros dele mesmo, por sinal). Talvez mais seja revelado sobre as circunstâncias da morte de Aspros também. Outra coisa, olhando a imagem de Sage e Defteros (Sage não aparenta estar surpreso em ver Defteros), me passou pela cabeça que talvez Sage já soubesse que um dos gêmeos tentaria matá-lo e tenha se preparado para isto, o que envolveria a ajuda de Asmita. Como os cavaleiros de Virgem são conhecidos por "verem a essência" das pessoas, é possível que Sage, com isso em mente, tenha chamado Asmita para descobrir qual dos gêmeos realmente era mau. Editado Outubro 21, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Concordo com o Floss. Sage já deveria esperar que algum dos gêmeos fosse uma pessoa maligna, e o surgimento de Asmita agora esclareceria muitas questões a respeito da relação entre ele e Deuteros. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Fiquem aí se iludindo, é líquido e certo que HASGARD-SAMA é quem aparecerá para salvar a pátria! Hasgard x Defteros? Esqueceu que Hasgard não morre agora, Z? Deixando minha fanboyzisse de lado, aposto um cd ORIGINAL da Banda Calypso, autografado por Joelma e Chimbinha, que é o Sísifo quem aparecerá para salvar Sage. Como as referências estão comendo a solta ultimamente, seria algo que lembrasse a cena em que o bebê Atena é salvo por Aiolos do ataque de Saga... se bobear rola até adaga dourada e tudo mais. Provavelmente. Mas Asmita defendendo o Patriarca também é uma referência ao clássico. Sem falar que seria muito mais interessante e conveniente que Sísifo aparecendo para defendê-lo. Portanto, deixem Sísifo para o inevitável Muro das Lamentações que nós teremos no final dos templos do LC. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Outubro 21, 2009 Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Como sabemos que SHiori tem fogo na periquita quando desenha Hasgard-SAMAMBAIA, então nem duvido.. Até pq né? Todos os personagens tem que falar bem desse bendito cavaleiro de Touro (desse jeito num vou mais gosdtar de vc Hulksgard! Sorry!) MAs seria legal se aparecessem o Hasgard, o Sísifo e o Leão-past-past... Pq isso remete aquela imagem maravilhosa que a Shiori nos presenteou na edição 15 (ou 14, n lembro)... Eu gostaria que o Leão-past-past aparecesse agora, só pra falar que ele existia realmente de fato...sabe aquela confirmação que, mesmo sem ser necessária, se faz necessária? Pois é... E seria legal q ele aparecesse agora, morrendo e sendo aprofundado depopis, quando Réguylos voltasse a ser foco da história... Seria diferente isso sabe? ENtão acharia bom Mas o que eu estou AMANDO DEMAAAAAIS²³²¹²³¹³ é que a Shiori parece ter tido essa trama do Gêmeos na cabeça por muuuuuito tempoo....Uma "sub-trama" dentro do Lost Canvas só enriqueceu a história, e a SHiori parecia estar esperando o momento exato pra dispará-la pra nós... Eu estou simplesmente ensopado de tanto que babei com essa história do DEefteros e Aspros! hihi Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Outubro 21, 2009 Autor Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Ai, acho que vou apostar meu CD Deluxe do Fresno que é o encosto galináceo que vai salvar Sage que está dormindo como um bebê. Tô meio avoado aqui, há algumas páginas estavam falando do nosso saudoso personagem "menininho random do 114". Por que falavam sobre ele? Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados