Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Também estou começando a ficar irritado com essa mania constante da Shiori de remoer conceitos antigos do manga. Acho que ela devia se importar menos com esse tipo de coisa.

Ela anda muito preocupada em agradar todo mundo ao invés de contar a história que ELA quer contar, e do jeito que ELA quer contar.

Eu, pessoalmente, prefiro como ela era no começo. Dividia legal o foco no trio de cavaleiros, e no foco dos cavaleiros de ouro. Hoje é só fanservice com dourado (até atena é secundária atualmente) e o tal do "guidão". Eu, pelo menos, não estou gostando muito desse tipo de rumo que a história está tomando.

Também: Infelizmente acho que LC está começando a sofrer a famosa "interferência editorial" para deixar o manga mais longo e lucrar mais.....

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 274
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

É, daqui a pouco homens usando armaduras que trazem seus poderes de constelações vai ser cópia do clássico também.

O problema é que isto é Saint Seiya e enquanto usar este nome, é óbvio e ululante que teremos essas semelhanças.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Também estou começando a ficar irritado com essa mania constante da Shiori de remoer conceitos antigos do manga. Acho que ela devia se importar menos com esse tipo de coisa.

Ela anda muito preocupada em agradar todo mundo ao invés de contar a história que ELA quer contar, e do jeito que ELA quer contar.

Eu, pessoalmente, prefiro como ela era no começo. Dividia legal o foco no trio de cavaleiros, e no foco dos cavaleiros de ouro. Hoje é só fanservice com dourado (até atena é secundária atualmente) e o tal do "guidão". Eu, pelo menos, não estou gostando muito desse tipo de rumo que a história está tomando.

Também: Infelizmente acho que LC está começando a sofrer a famosa "interferência editorial" para deixar o manga mais longo e lucrar mais.....

Lembrando o tamanho original que a série teria, o que se tornou e o tamanho da repercussão entre fãs e não-fãs, concordo em gênero, número e grau com você.

Simplicidade faz milagres. :mellow:

Link para o post

Em uma coisa eu tenho me questionado em relação do Sisifo ser indicado pra Patriarca, e que não seria tão diferente quanto Aspros, pq o próprio Sisifo já quase foi corrompido também, quase foi pro lado negro da força, que graças a Athena, não foi.

Nesse quesito penso que ela poderia ter colocado até alguém diferente, pois ambos Aspros e Sisifo tiveram esse problema. Mas lembrem que Kurumada supervisiona o mangá, certas coisas devem ter o dedo dele sim.

Link para o post
Essa história do Sísifo ser indicado como próximo Patriarca até agora não me convenceu, porque tudo o que temos são fofocas de servas e isso pra mim não conta. É diferente do clássico, onde o próprio Shion disse claramente que Saga e Aiolos eram eram os candidatos ao cargo, e o vimos nomear Sísifo.

Quem sabe no próximo capítulo tenhamos uma info mais concreta.
Link para o post

Mas ao que parece, Aspros ficou revoltado por conta da nomeação meio que oficial do Sìsifos...Não foi por conta de fofocas...

Aposto que o Sage falou que estava pensando em Sísifo pra ser o GM...

Aliás, nesse momento, eu bem que gostaria que o salvador do Sage fosse mesmo o Sìsifo, e que ele percebesse no Defteros algo diferente do normal e descubra que ele está sendo controlado.

Fica mais ou menos claro que Sísifo passou a faixa pro Defteros naquele momento da morte, então quero que haja uma ligação maior entre eles. Também gostaria que o Asmita aparecesse e ficasse mais próximo ao Defteros.

Eu acho que o Defteros vai acabar dedurando o irmão pros cavaleiros de ouro. Vai haver uma emboscada e o próprio Defteros é quem vai dar o golpe final do Aspros.

Concordo que não há nenhuma necessidade de tantos guidões assim, mas essa história por si só está muito interessante de acompanhar. Prefiro que a SHiori seja 100¨criativa na história, mas ela vem acertando na mão mesmo com esse guidão horrendo. Eu estou locão com essa história do Aspros e Defteros.

Link para o post
Eu, pessoalmente, prefiro como ela era no começo. Dividia legal o foco no trio de cavaleiros, e no foco dos cavaleiros de ouro.

Mas tem que ver que no começo isso era necessário porque o enredo estava engrenando. Agora todos já sabem quem é quem, e imagino que ela não pode ficar alternando entre protagonistas-ouro porque tem uma deadline. Esse método de alternar dois focos de ação consome mais capítulos e deixa a história fragmentada, e LC não dispõe de capítulos ilimitados pra contar sua história como Bleach e Naruto, por exemplo, onde o autor pode colocar um flashback lá na frente pra trabalhar mais determinado personagem, ou guardar algum pra trunfo.

Acho que Shiori está trabalhando bastante nos dourados para não ficar aquela sensação de "poxa, queria ter visto mais de dourado X". Então ela tá esgotando tudo pra depois ficar livre com seus próprios personagens... tanto é que de agora em diante a maioria dos personagens é LC-only, pra ela trabalhar como quiser.

Link para o post
Joker, Aspros ficou irritado por não ser escolhido, mas em nenhum momento ele menciona o nokme de Sísifo.

É natural achar que foi ele mesmo o escolhido, mas eu prefiro esperar mais informações.
Link para o post
Em uma coisa eu tenho me questionado em relação do Sisifo ser indicado pra Patriarca, e que não seria tão diferente quanto Aspros, pq o próprio Sisifo já quase foi corrompido também, quase foi pro lado negro da força, que graças a Athena, não foi.

Nesse quesito penso que ela poderia ter colocado até alguém diferente, pois ambos Aspros e Sisifo tiveram esse problema. Mas lembrem que Kurumada supervisiona o mangá, certas coisas devem ter o dedo dele sim.

Ou a mão inteira.

Estamos jogando as pedras em Shiori, mas a verdade é que não sabemos o grau de interferência editorial que ela sofre, ainda mais com o sucesso galopante de Lost Canvas, estendendo-se ao anime.

Não vou ser leviano em culpa-la ou a Kururu. Não sei de quem foi realmente a "culpa" nisso tudo e, se em todas as guerras santas acontece isso de "Gemeos ser indicado para Grande Mestre, não vencer por conta de algo ruim em sua alma e, com isso, Sagitário é o eleito". Lembrando que, como no clássico, Sagitário e Gêmeos são os mais velhos; o que encontra eco nas palavras do próprio Sisifo em seus momentos EMO de angustia por ter levado Sasha do orfanato.

No fundo, eu apenas lamento que a oportunidade de se criar algo novo e muito mais impactante tenha sido perdida.

Link para o post

Putz....nao vou me espantar nada se no proximo capitulo Defteros aparecer com uma adaga dourada na mao e for impedido pelo Sisifo. Aí é fechar a conta e passar a regua :P

Apesar de tudo, foi um capitulo bastante interessante.

E, há cerca de 80% de semelhanças contra 20% de diferenças entre as historias de Saga/Kanon X Aspros/Defteros. Melhor considerar remake mesmo.

Link para o post
Acho que Shiori está trabalhando bastante nos dourados para não ficar aquela sensação de "poxa, queria ter visto mais de dourado X".

Concordo exceto pelo Asmita que, na minha opinião, foi um dos dourados com mais potencial pra história mas um dos menos aproveitados.

Espero que ele realmente volte nesse flashback e tenha uma participação grande nessa história de Defteros-Aspros.

Editado por Basilisk Sylphid
Link para o post

Gente, vocês já pararam para pensar no Shion como o enigmático salva-vidas? Juro que eu ia amar MUITO MAIS se Shiori envolvesse nosso ariano no clímax das passagens geminianas.

E tem tudo haver:

- Shion tem ligação com Sage.

- Shion será o próximo patriarca.

- Shion ainda não teve o seu momento na série, e seria uma excelente introdução.

- Shion é perito em telecinese, e quem sabe em psicocinese? Ótimo se Shiori explorasse essa perícia no ariano.

- Shion velhinho é morto pelo cavaleiro de gêmeos da próxima geração.

- Shion é Shion! *0*

Sério! Muito melhor que repetir Sisifo, Asmita e até mesmo Hasgard-Sama-tudibom! U_U

Ps: Alba peste!

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post
Aliás, nesse momento, eu bem que gostaria que o salvador do Sage fosse mesmo o Sìsifo.

Não, vocês NÃO gostaria que isso acontecesse /evil

Concordo exceto pelo Asmita que, na minha opinião, foi um dos dourados com mais potencial pra história mas um dos menos aproveitados.

Hands down! Concordo com toda a letra. Shiori cagou para o Cavaleiro da Virgem - para mim, o arco do rosário foi só uma desculpa para o tirar da cena logo no início, tanto que ela nem tentou sequer dar-lhe um espectro poderoso para ele lutar. Pena, porque Asmita em personalidade me pareceu mais interessante que Shaka.

Se a Shiori colocar Asmita no arco dos Gémeos, ela me conquistará ainda mais, se bem que não tenho esperanças...

Link para o post

O problema do Asmita é seu sucessor... os fãs não aceitariam que o cavaleiro de Virgem de LC não derrotase um espectro menor que um Juíz do Inferno.

Pra mim a participação de Asmita foi boa, não derrotou um inimigo grandioso, mas deu um baita golpe contra Hades.

E sobre Shion salvando Sage ficaria bem maneiro mesmo, imagina só... ele salvando o antigo GM mas no futuro ser morto depos pelo mesmo cavaleiro de Gêmeos que impediu ? *-*

Link para o post

tbm não vejo necessidade dele enfrentar um espectro fodão..

Sem falar que eu duvido que exista um espectro pra concorrer em termos de força com o Virginiano aí hehehe

E o que ele fez pelo exército de Atena foi muito maior que derrotar um espectro forte..

Shiori deu um jeito de matar o virgem sem ele enfrentar alguém..

pra mim foi ótimo isso!

Pelo menos não escutamos mimimi dos Shaketes, que acham que ele mata até o Hades facilmente

Só acho que o Asmita foi muito pouco marcante...

talvez o anime ajude a mudar isso, porém, pelo mangá, ele é beem eclipsado pelos outros dourados...

Albafica por exemplo, surgiu antes, e é infinitamente mais lembrado que o Asmita...

e olha que, em termos de importância pra guerra, Asmita foi muito maior

Editado por Joker
Link para o post

Gostei da ideia de Shion salvar o Patriarca. Realmente teria tudo a ver. Aliás, quem poderia salvá-lo?

Shion seria ótimo;

Hasgard não tem muito envolvimento nesse enredo;

Aspros, em um lapso de bondade? (Não!!!!)

Manigoldo pra salvar seu mestre?

Asmita, e assim começamos a entender a amizade dele e Defteros;

Dohko... esse já apereceu demais ultimamente.

Sísifo. Esse é BEM possível. E seria mais um guidão...

Link para o post
tbm não vejo necessidade dele enfrentar um espectro fodão...

Mas então, ele não é um guerreiro? Sendo ele um dourado não vai lutar porque não há pairo para ele? Sinceramente, é isso que me cansa em Virgem, esta superioridade face aos outros dourados parece-me infundada porque no final do dia, Virgem nada faz para o provar.

Indiscutivelmente, foram as lutas que fizeram certos dourados memoráveis, até Dégel que nem matou ninguém lutou contra Unity, um Marina, e ainda fez frente a um Deus. Asmita teve o quê? O raquítico do Tenma e cinco espectros que nem traques sabiam dar?

Sem falar que eu duvido que exista um espectro pra concorrer em termos de força com o Virginiano aí hehehe

Mas eu queria ver Asmita humilhando alguém :( Sei lá, eu só pedia uma lutinha, nem que fosse com Defteros com SI - eu já nem me queixava mais de nada em Lost Canvas.

E, atenção!, eu gosto de Asmita e do arco dele. Pena que ele gastou ataques interessantes com o "Ciclo das 6 Existências" ou o "Tesouro do Céu" numa situação tão trivial. Gostava de ver o "Tesouro do Céu" a dar um xeque-mate em alguém mesmo poderoso - embora tivemos isso no clássico claro.

Bem, esqueçam, é evidente que a Shiori vai colocar Sisyphus no próximo capítulo... espero estar enganado claro.

Link para o post

Pra mim, Shiori tirou Asmita de cena sem nenhuma luta séria, justamente por que ela entendeu que não existiam adversários pro cavaleiro no exército de Hades. Com a varidade detécnicas que o virginiano tem, aliado a seu poder, seria complicado fazê-lo cair de maneira convicente.

Tanto é verdade que o próprio Kurumada não o fez no clássico.

Quero revê-lo também, e um flash Back seria execelente. Ele não volta a vida, mas aparece um pouco mais.

Link para o post

Claro que teria adversário a altura do Asmita, se ele abrir os olhos morre e depois de lutar contra varios espectros ele mais cedo ou mais tarde teria que fazer isso.

Lembrando que os espectros em Lost Canvas estão bem mais poderosos, Sísifo mesmo com o 8 sentido nao conseguiu eliminar completamente o Aiacos.

Shaka também tinha adversário a altura no classico o problema é que Kurumada ja tinha puxado sardinha demais pra ele, seria meio que uma desconsideração com os fãs de outros dourados fazer apenas Shaka e Dohko lutarem no inferno com dezenas de espectros ainda sobrando. Por isso Kurumada usou alguem "neutro" no meio dessa historia que foi o Kanon. (minha teoria)

Editado por Uchiha Madara
Link para o post

Ele poderia ter feito shaka enfrentar um espectro forte ainda no Santuário, Madara. Como ele fez com Mu. Mas ele optou por fazê-lo enfrentar TRÊS dourados, morrer por vontade própria, e não enfrentar nenhum espectro. Mas isso é OFF.

Previsão pro próximo capítulo:

Versão Guidão: Sísifo chega e impede Defteros de matar o Mestre. Sabemos o final da história, e após isso, Aspros ordena ao irmão que ataque Shion e cia.

Versão sem guidão: Asmita chega e o impede, lhe tirando o SI. sabemos o final da história, e após isso, Aspros ordena ao irmão que ataque Shion e cia.

Tomara que não seja o Sísifo...

Link para o post

Shiori teve e tem carta branca para criar, potencializar e desenvolver e espectros. Se ela quisesse, Asmita teria sim um inimigo a sua altura e capaz de destruí-lo. Mas não foi o caso...

A missão pro cavaleiro que morre desgastado foi diferente e essencial para o equilíbrio da guerra.

Acho Asmita inferior a guerreiros como Sisifo e Hasgard, por exemplo. Não vejo nada de tão monstruoso nos cavaleiros de virgem. Poderosíssimos e versáteis, mas longe de serem indestrutíveis.

De qualquer forma... SHION deve salvar o mestre! \o/

Link para o post
Shiori teve e tem carta branca para criar, potencializar e desenvolver e espectros. Se ela quisesse, Asmita teria sim um inimigo a sua altura e capaz de destruí-lo. Mas não foi o caso...

A missão pro cavaleiro que morre desgastado foi diferente e essencial para o equilíbrio da guerra.

Acho Asmita inferior a guerreiros como Sisifo e Hasgard, por exemplo. Não vejo nada de tão monstruoso nos cavaleiros de virgem. Poderosíssimos e versáteis, mas longe de serem indestrutíveis.

De qualquer forma... SHION deve salvar o mestre! \o/

Acontece que os próprios fãs fizeram os cavaleiros de virgem mostruosos. Com uma pequena ajuda de Kurumada :rolleyes:

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...