Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Estou contigo Z. Shiori vai gastar um volume por templo. Até por que ela já deve estar sofrendo pressão da Akita Shoten pra esticar o mangá ao máximo.

A luta do presente pra mim já acabou. Defteros vai ser usado de novo pelo irmão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 315
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Se a Shiori tivesse colocado Sisyphus, era guidão. Agora que ela não o coloca, já não tem lógica...

Asmita era o ÚNICO que fazia sentido colocar nesta situação. Quer gostem, quer não, a "amizade" insinuada na Ilha Kanon entre Asmita e Defteros, tinha de ser explicada.

E se por um fanservice se desenvolverá um personagem pouco carismático do LC, força nisso!

:)

Link para o post
drustann, você não disse que preferia o Asmita ao Shaka ? Para min, ao chegar nesse capitulo fazendo pouco caso do poder dos gemeos ele ficou exatamente igual ao Shaka, que se considerava invencivel. E você mesmo disse que não se importava com uma participação sem lutas, agora tá feliz por ver Virgem lutando, em safadenho /evil.

Agora que vi o braço do Aspros. Acontece.............. Shiori imita tanto o Kurumada que tentou fazer sua versão do pé errado do Shun.

Brincadeiras a parte, eu gostei da idéia dos flashbacks de dourados. Espero que tenha mais alguns.

You´ve got me! hehehe

Então, ainda há uma grande diferença entre Asmita e Shaka, apesar de Asmita ter se mostrado bem prepotente nesse capítulo com o seu "Pfff".

E eu realmente não me importo em vê-lo lutando, tanto é que me satisfaço com algo curto. Ele e Kardia são dois personagens que eu queria ver MUITO e não importava como. Seja lutando, num flashback apenas falando e por aí vai. São dois personagens que eu gosto muito e que pra mim têm um potencial imenso ainda a ser explorado. É diferente de um, por exemplo, Hasgard ou Dégel que deram tudo que tinham que dar e se aparecerem mais pode até estragar os personagens.

Z,

Eu chutaria mesmo uns 26 volumes. No máximo 28. Eu acho que algumas lutas dos templos durarão um volume, pois não será apenas luta. Nós teremos flashbacks e tudo mais. Se o Leão-past-past for realidade, essa é uma que durará um volume.

Mas outras, como a do Lune, não irão durar um volume todo. Tenho quase certeza disso.

Mas é incrível. Um negócio que duraria dois volumes crescer tanto assim...

Link para o post

Discordo Finess, a aparição do Asmita é justificada em dois pontos:

A amizade dele e Defteros já foi mostrada capítulos atrás, então era meio lógico que em um momento ou outro ele iria aparecer nessas lembranças;

A inteligência de Sage. Ele não só previu a traição de Aspros, e que ele usaria seu irmão pra isso, como ainda calculou que Aspros acreditaria que Sísifo ou Manigoldo seriam seus protetores. Se antecipando a tudo isso (como sempre) ele escala Asmita para surpreender o Geminiano.

Tudo bem lógico a meu ver...

Editado por Vilão
Link para o post
Se a Shiori tivesse colocado Sisyphus, era guidão. Agora que ela não o coloca, já não tem lógica...

Asmita era o ÚNICO que fazia sentido colocar nesta situação. Quer gostem, quer não, a "amizade" insinuada na Ilha Kanon entre Asmita e Defteros, tinha de ser explicada.

E se por um fanservice se desenvolverá um personagem pouco carismático do LC, força nisso!

:)

Sou 100000000000000000000000 vezes mais guidão do que usar carta de leitor como base para roteiro. Ela colocou o Asmita nesse meio só para atender pedido de fã e vender manga. O resto é historia...

Explicar a amizade deles sem colocar fanservice? Facil. É só fazer com que Defteros e Asmita conversem antes de Defteros deixar o Santuario.

A inteligência de Sage. Ele não só previu a traição de Aspros, e que ele usaria seu irmão pra isso, como ainda calculou que Aspros acreditaria que Sísifo ou Manigoldo seriam seus protetores. Se antecipando a tudo isso (como sempre) ele escala Asmita para surpreender o Geminiano.

Duvido muito... Não sei vocês mas não acho Asmita um bom oponente para Aspros assim como não acho Shaka um bom oponente para Saga... São formas de atacar completamente diferentes. Os virginianos atacam extraindo os sentindos e reduzindo a vitima a estado vegetativo. Os geminianos por sua vez atacam com um poder suficiente para explodir uma galaxia.

Sisifo ja provou ser um cavaleiro de ouro muito forte e resistente mas poderia ser superado por Aspros sim. Porem eu acho que Manigoldo seria o oponente ideal. Ele mandaria a alma do Aspros para o Yomotsu e depois a queimaria com suas chamas... Por mais preparado que o geminiano possa estar é muito improvavel que ele escape porque, mesmo que ele desvie das OdI do Manigoldo, o Sage usaria as dele.

Isso sem falar que seria muito estranho o Aspros ja conhecer todas as tecnicas dos câncerianos.

Editado por Finess
Link para o post

Post meu no [LC] 153

... o próximo capítulo já deve começar com um flashback! Espero que seja todo de flashback.

Primeiro capítulo de LC todo trabalhado no flashback. Shiori lê meus posts, não é de hoje. [/)]

Agora só falta Shiori atender às minhas preces e lançar a segunda maior bomba atômica do mundo SS depois de "Shaka vs. Saga + 2". /evil

Editado por Sanamo
Link para o post
Realmente... Armadura de Ouro é uma coisa tão fácil de quebrar. Nunca tinha reparado a fragilidade delas... Mas por que Explosões Galáticas nem mesmo trincaram Armaduras de Ouro quando o Saga atingiu o Milo, ou quando Aspros atingiu o Defteros? Estranho...

Defteros conteve o impacto da EG com sua mão e Milo, ao ser avisado por Mu, esquivou parcialmente da mesma. Mas o que eu quero dizer é que o fato de um golpe quebrar uma armadura não serve como argumento, pois elas são quebradas a todo momento pelas mais variadas técnicas e ataques de oponentes. Ou você acha que aquela "Excalibur" do Seiya que quebrou o chifre de Aldebaran foi mais poderosa que a EG aplicada em Milo?

Três "rajadas". Hm... por acaso seriam Explosão Galática, Execução Aurora e Excalibur juntos? É, acho que a união dessas três técnicas é bem apropriada para demonstrar o potencial da Chaos Blade. Ainda que você a acha uma técnica "fraquinha", ainda assim é superior à EG.

Isso é coisa do anime, Fëanor. Foi só um recurso para apresentar os personagens. No mangá fica claro que eles só dispararam "rajadas cósmicas" mesmo.

Será? Excalibur perdeu para o Machado do Minotauro... Estou certo de que um Ouroboros Prominence explodiria o braço do Gordon pelos ares.

É visível que Shiryu não dominava a técnica como Elcid, por exemplo, que cortava até mesmo dimensões com sua Excalibur. Neste caso, o resultado dependia da habilidade do usuário e não do poder da técnica.

Sem roteirismo... Photon Burst foi criado como uma técnica devastadora mesmo. Você pode até dizer que não gosta, que acha uma técnica boba e feia, assim como alguns não gostam do Athena Exclamation. Mas ela existe unicamente dessa forma: devastadora. Da primeira vez que foi usada explodiu o Céos. E eu nem estou falando do Photon Burst, olha lá. Não sei se acompanha o Episode G, mas esse é o Novo Photon Burst.

Eu nunca disse que não gostava dela, só disse que achava a EG, como uma técnica individual, mais poderosa. O PB, além de ser fortemente influenciado pelo roteiro do mangá em que se insere, é uma técnica lenta e condicional, enquanto a EG pode ser disparada quase que instantaneamente e sem nenhum efeito colateral. E, no que diz respeito ao dano causado pela técnica, a única vantagem do PB é que ele explode de dentro para fora, ignorando a defesa do oponente.

E essa argumentação de "não matou ninguém" não quer dizer nada. Athena Exclamation só matou o Shaka, enquanto Meteóros de Pégasos assassinaram dezenas de inimigos. Essa argumentação de "não matou ninguém" é vazia.

Espero que tenha entendido o meu ponto de vista.

Sim, mas quantas vezes a AE foi usada? Duas, sendo que na segunda vez foi usada contra uma outra AE, de mesma força e intensidade. Quantos aos Meteoros de Pégaso, são uma técnica básica e simples, mas que foram usados por alguém que, além de ser o protagonista, consegue elevar seu cosmo, de fato, ao infinito.

Mas eu entendi seu ponto de vista, você avalia a técnica pela sua efetividade teórica, enquanto eu avalio pela efetividade prática. Para exemplificar, vou usar como exemplo o TH de Shaka. Muito é dito a respeito desta técnica, considerada "perfeita" por vários fãs da série, o que, teoricamente, estaria correto. Mas a verdade é que, na prática, todas as vezes em que foi usada ela também foi superada pelo seu oponente, reduzindo sua efetividade em relação ao que se pensava anteriormente dela.

Editado por King of Loss
Link para o post

Nunca sequer tentei isso antes, mas esse capítulo de LC foi tão bom que me atrevi a tentar fazer scanslation - sem tratamento de imagem, diga-se de passagem [/)] .

Usando a tradução do animeman, taí, caso alguém queira:

http://www.mediafire.com/?sharekey=bb9db55...59e682a8cd2154a

*edit*

Se bem que os scanslators oficiais tinham terminado e postado na comunidade de LC uns 20 minutos antes, e só vi agora. #KALEOFAIL :lol: Link da comunidade abaixo:

http://www.4shared.com/file/143957539/503e...Canvas_155.html

Tá bom, valeu a tentativa de minha parte XD

Editado por Kaleo Himura
Link para o post

Valeu Kaleo! ^^

Sabe uma coisa que ninguém comentou? O fato de Sage jamais ter visto a cara de Defteros, apenas saber da existência dele. Ou seja, não foi ordem do Santuário o uso da máscara.

Deve ser - como eu imaginava - algo da família ou até do vilarejo de onde eles vieram. Pegando fatos reais como exemplo, realmente havia muitos povos supersticiosos com relação aos gêmeos e o segundo ou era sacrificado, ou abandonado e coisas do tipo. Era sempre visto, em alguns povos, como um mau agouro.

Interessante.... Sem falar do fato de Defteros ser mais 'tostado' que Aspros e de ele com certeza já ter os dentes maiores como os de um animal.

Link para o post

AMEI o capítulo. Há tempos que não me empolgava tanto com um (exceção o gaiden da Yuzu).

Nunca pensei que ficaria tão feliz vendo um cavaleiro de virgem entrando em ação. Na verdade eu adoro o Asmita e não gosto do Shaka, pra mim a participação do virginiano no LC já era boa, agora então...

Adoraria ver o Mani ali, mas convenhamos que seria desnecessário ver outra luta do mestre e o discípulo. Claro que a presença de Asmita não é tão "obvia" assim, afinal Sage poderia escolher qualquer outro que não fosse câncer e sagitário. Seria até mais obvio o Albafica aparecer por lá porque está mais próximo do salão do papa, mas enfim... Só o Asmita mesmo poderia enriquecer mais esse arco.

A luta do presente pra mim já acabou. Defteros vai ser usado de novo pelo irmão.

Idem, por mim após os flashbacks o teto do terceiro templo desabaria na cabeça dos dois gêmeos e mataria ambos. /evil

Link para o post
Sabe uma coisa que ninguém comentou? O fato de Sage jamais ter visto a cara de Defteros, apenas saber da existência dele. Ou seja, não foi ordem do Santuário o uso da máscara.

Deve ser - como eu imaginava - algo da família ou até do vilarejo de onde eles vieram. Pegando fatos reais como exemplo, realmente havia muitos povos supersticiosos com relação aos gêmeos e o segundo ou era sacrificado, ou abandonado e coisas do tipo. Era sempre visto, em alguns povos, como um mau agouro.

Interessante.... Sem falar do fato de Defteros ser mais 'tostado' que Aspros e de ele com certeza já ter os dentes maiores como os de um animal.

No anime mesmo, essa questão das crenças sobre os gêmeos é usada com Syd e Bud...

Só ainda me questiono justo sobre o lado animalesco do Defteros. Se na primeira aparição na Ilha Kanon (no volume 11) ele já era o Cavaleiro de Gêmeos pós-Aspros, então pra quê mastigar o traje de outro, como fez com Perseu?

Só se a fome por armaduras for efeito colateral da quebra do SI /evil

Link para o post

Não tem como responder isso agora. Isso com certeza será respondido em breve.

Por isso eu acho que esse volume, o 18, será mais de flashbacks porque ainda falta vermos essa 'luta' (se é que haverá MESMO uma luta) entre Asmita/Sage e os Gêmeos, o desfecho dela (a morte de Aspros) e o porquê Defteros foi para Kanon.

Ainda temos mais quatro capítulos para fechar esse volume, então acho que todas as respostas serão dadas nesses capítulos vindouros. A luta no presente tornou-se irrelevante perto disso.

Link para o post
Todo esse flashback para um fanservice? DETESTEI! Quem deveria defender o Sage era o Manigoldo ou, seria extremamente desnecessario mas plausivel, Sisifo. O proprio Aspros disse que estava preparado para um dos dois porque seria o mais obvio e o mais certo a se fazer... No caso do Manigoldo porque Aspros iria matar seu mestre e Sisifo para que este pudesse provar para Aspros pq o dourado de Sagitario foi escolhido como sucessor e não o geminiano.

Mas NÃO... Isso seria muito logico... [/)]

Vamos então pegar o Asmita que era o cavaleiro de ouro mais isolado do Santuario e que falou com Defteros uma unica vez até o momento e coloca-lo para lutar contra Aspros. Vai fazer algum sentido? Não mas quem se importa? É Virgem x Gêmeos! Vai vender como agua em deserto!!!

Er... Na verdade você acabou respondendo exatamente o que a Shiori quis passar... o_O Viajou Finess.

Sage escolheu Asmita EXATAMENTE por que era obvio que ele escolheria Sisifo e Manigoldo. O proprio Aspros diz ter se 'preparado' para enfrenta-los. Aspros sabe dos poderes de Sagitario e Cancer e deve te-los estudado bem... No entanto ele nunca imaginava que o 'cavaleiro mais isolado (???)' para defende-lo. Sage frustrou o pensamento de Aspros.

É CLARO que ela abusou do fanservice, mas esse foi um dos mais bem explicados até agora. Então, ótimo.

Adorei Asmita mais que antes, e me apaixonei pelo Defteros de vez!!! Sage é outro... E Aspros!

MEU DEUS! Perceberam que são 4 personagens fodas se enfrentando?!?!?!?!?!

INFELIZMENTE imagino que a luta será pequena, mas por mim ela pegaria os 4 capitulos do volume.

A idéia foi ótima.

Imagino que Asmita tem ALGO que possa ajudar... Por isso Sage o escolheu!

E algo me diz que isso tem a ver com o Tesouro do Céu...

Editado por .Mark
Link para o post

Duvido que uma Explosão Galática que fez dano no cabelo do Milo cause mais devastação que uma Supernova Titânica :lol:

Voltando ao capitulo, Sage e Hakurei são muito mais poderosos que qualquer dourado, isso ja ficou bem claro na luta de Hakurei contra Hypnos.

Se a Shiori tiver bom senso vai fazer o Deuteros acabar com a conspiração sozinho.

http://img17.imageshack.us/img17/3097/161l.jpg

Editado por Uchiha Madara
Link para o post

Shiori sabe bem o que os fãs gostam...Aquário e Escorpião, Pandora com a roupa rasgada e agora Gêmeos x Virgem.

Como já disseram por aí, ela que tome cuidado com o que vai fazer ou verá hordas de shaketes e/ou saguetes invandindo a casa dela com tochas flamejantes e pedaços de pau.

Agora...Como diabos Defteros apareceu no salão do GM ? Paçagem çecreta ? [/)]

Quando retornar a batalha dos gêmeos, Defteros mostrará que durante os anos que se passaram ele aprendeu técnicas por conta própria e roerá a sapuris de Aspros, aguardem.

Link para o post
Duvido que uma Explosão Galática que fez dano no cabelo do Milo cause mais devastação que uma Supernova Titânica :lol:

[babado:] Perto do homem de maior força física, mais rápido, mais resistente, um dos mais velhos e experientes do santuário e que possui A TECNICA... Quem é Asmita e Defteros na "Naitch"? [/)]

Hasgard arrasa corações... Quem manda Shiori 'ligar a periquita' quando desenha nosso bovino?! U_U

Falando sério galera! Depois de apreciar, lanchar e literalmente cagar Saint Seiya, ainda caem nesse papo de X é o mais forte? Pra Kurumada existem 6 mais fortes: Dohko/Shion, Saga, Shaka, Aiolia, Aiolos. E parece que Shiori entra na mesma contradição: A famosa pagação de pau momentânea de um personagem. De acordo com ela, já existem vários "mais fortes" também. E assim nasce a rosa da guerra entre fãs de virgem e Gêmeos. Só que dessa vez a batalha vai envolver Hasgard e Sisifo... Santa paciência!

Por mim, Sage enfiava a mão em Aspros e acabava logo com essa revolta. Mas ja que não é o caso, espero que nossa autora desenvolva uma batalha mais intelectual que física. Um confronto de moralidades, coisa rara em Lost Canvas até agora.

Deixe a capoeira para os irmãos de gêmeos...

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post

É interessante que ate o classico, nós sabiamos que alguns eventos se repetiam, como a reencarnação dos Deuses, dos saints, etc. Mas com LC fica provado que outros tambem.

Ora, se a cada 200 e poucos anos, os dourados de gêmeos se rebelam de alguma maneira, pq nenhuma decisão quanto a isso foi tomada? e isso considerando que, provavelmente, o Papa de uma guerra anterior participa da posterior tb (ou seja, essa informação chega na geração seguinte).

E por sinal, dizer que LC ñ é prova de que esse evento é periodico, ñ é tão válido uma vez que os gemeos de cada geração são essencialmente os mesmos (reencarnações). Então o lado maligno estará la.

Bem, uma questão similar à classica de Hades e Pegaso. Se o Deus dos mortos, alguma vez, entre os tempos mitologicos e o presente (intervalo grande, probabilidade favoravel de ter ocorrido), percebeu que aquele saint sempre foi fundamental pra Athena vencer as guerras santas, pq então ñ tomou alguma decisão a respeito?

E o mesmo para o poder de Sargitario (que pelo visto tambem sempre será predestinado a ser Papa), etc.

Contribuições boas e ruins dos novos mangás.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

mas essa eh justamente a essência de cdz.

mesmo shun sendo sorteado pra ir pra ilha da rainha da morte, seu destino era ser Andrômeda. ponto. naum tem o q se discutir sobre isso a essa altura do campeonato.

Link para o post

ELE É MALDOSO, ELE É DESLEAL! YÊ, YÊ, YÊ!!! /rock

Velho, não é que a pedra que o Joker cantou uns spoilers aí pra trás era verdade? Eu tava caindo no desagrado com este arco e isso salvou. O danado é bixu ruim, adorei!

Chegando assim na terça e já 12 páginas, putz...

Mas que que isso? GÊMEOS X VIRGEM? O ultimate-embate-épico que nunca teve fim nos fóruns cavaleirescos mundo à fora? Cara, a Shiori deveria tentar trabalhar com política aqui no Brasil. Sério, nem lembro mais do lance apaga-memória que o Defteros aprontou aí pra trás. Ela bate a assopra, essa Shiori não é simplesmente uma fan-service, é uma SENHORA (dizem os boatos /evil) fan-service.

Já que ela ainda não definiu, alguém arrisca um resultado? Aposto um pacotinho de pipoca Aritana (a pipoca do He-Man) e duas balas Chita de abacaxi (a original) que o Asmita desce a lenha no Aspros e chuta a bunda do Defteros até fazer ele voltar á sã (quase) consciência.

Brincadeira gente. Essa histórinha de luta é entre eles é puro marketing. Já sabemos que é o Defteros quem enfia a mão no peito do Aspros (pra ajudar a desprender o salto alto da armadura de virgem que ficou entalada lá dentro /evil - boatos contam que foi assim que a amizade começou).

Ponto pro Sage, fodástico. Deixou o Asmita alí pertinho de side-deck no caso de ser necessário. Porém, com o Defteros chegando com aquela cara, aqueles olhos brancos infernais e aquela máscara, sei não, seria mais lógico ele ter chamado o Sub-Zero pra dar cabo dele... :lol: Zuando. Gostei do Asmita dando uma de fanfarrão pra cima do Aspros, mas ainda preferia um Hasgard-sama todo "Eu sou foda e conserto o caminho de moleques perdidos, mas desisto do seu coração!".

Gostei do capítulo. Golpe genial da Shiori. É uma coisa quase obscena invocar um duelo deste, mas nem ligo, tem potencial para ser foda. E além disso, ela está deixando sua contribuição humanitária para a posteridade: conforme o resultado do embate, aliás, certamente apesar do resultado do embate, ela promoverá suicídios coletivos em massa nas facções xiitas de todos os fóruns de CDZ mundo à fora. Obama é o cacete, Shiori pra prêmio Nobel!

No mais, para quem achar que precisará, não seja pego desprevenido! Aprenda a fazer o nó de forca:

http://i212.photobucket.com/albums/cc148/facaveira/forca.gif

Como fazer:

1. Crie uma volta com seu cabo.

2. Corra a ponta do seu cabo até a volta.

3. Dê voltas pelo cabo, sendo que a primeira deve possuir um “nó simples”.

4. Passe a ponta do cabo por entre a volta.

5. Aperte o nó (conforme na figura).

Atenção: deve-se tomar extremo cuidado com esse nó e evitar brincadeiras.

Crédito: http://www.escoteiro.com.br/ - SEMPRE ALERTA!

Editado por nonsense
Link para o post

Ta certo que Sagitário pode ser escolhido como GM na maioria das Guerras Santas, mas temos que ver 2 coisas:

- eles nunca sobrevivem pra assumir /evil

- é o signo de Kurumada

Ou seja, na maioria das vezes Sagitário deve ser retratado como "O" cavaleiro, mas dificilmente ele sobrevive a guerra.

Link para o post
Concordo ºZº mas pensando no lado bom da coisa, Saori finalmente acabou com esse loop infinito nas guerras santas.

Na pior das hipoteses, cada guerra santa é uma enfadonha repetição da anterior com algumas diferenças que contribuem para a posterior, ate que em alguma gereção haverá uma vitoria definitiva.

Qual foi a contribuição da guerra narrada em LC? o rosario do Asmita, que permite matar os espectros; Shion perceber a importancia da armadura de Athena na batalha entre ela e Hades, e... bem, fãs do LC continuem a lista (com bom senso hein "danadenhos" :D ).

Mas a vitoria de Saori foi definitva? provavelmente Hades pode resurgir daqui a 200 e poucos anos, agora sem corpo fisico (fruto da guerra do seculo XX ). E aí... vem um sargitario predestinado a ser papa, uma revolta dos dourados de gemeos, bla, bla etc e tal.

Essa linha de pensamento existe a partir de LC (é ele que atesta que isso MUITO provavelmente acontece). Mas Shiori poderia ter dado um rumo diferente aos fatos pra ñ induzir a essas ideias (que depreciam, em parte, a historia como um todo). Digo, criar eventos ineditos (e importantes, é claro) e neles promover o mesmo service como gemeos X virgem, etc.

---------------------------------

Duvida: eu ainda ñ comecei a ler esse arco de gemeos, e ate onde fui (Sisyphus X Aiacos) ñ comentou nada. Mas por acaso, leão e sargitario tem algum parentesco?

Por favor, digam que ñ. :mellow:

Editado por V!OLADOR
Link para o post

sinceramente naum to entendendo a 'reclamação' de vcs..

tudo em cdz se baseia em destino. sem falar nas características dos signos. reclamavam, e ainda reclamam dos clones, mas a premissa eh justamente cada um seguir fielmente as características de seu signo (aquário 'frio', touro 'grandão gente boa', aries 'bonzinho só se fode', etc..), e as criadas ao longo das séries (gêmeos 'signo do conflito', capricórnio '+ fiel', sagitário 'papa-anjo' e por aí vai).

eh mais do q necessário se seguir esses parâmetros, eh a base.. o q muda saum as situações, as condições. mesmo shion, sabendo q o gemeos da sua época jah tinha atentado contra o papa, foi burro o suficiente pra morrer pro saga. enqnto na época de sage/hakurei, provavelmente o gemeos tbm fez o mesmo, e sage jah tinha fikado mais esperto hehe =P

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...