Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Me espanta depois de um capítulo destes, ainda ter gente reclamando de clichês e guidões... Tô começando a achar que é Ctrl+V, não é possível.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 315
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Duvido que uma Explosão Galática que fez dano no cabelo do Milo cause mais devastação que uma Supernova Titânica :lol:

Se ele aplicasse a técnica no solo, como Hasgard faz com a Titan's Nova, causaria sim. [/)]

Falando sério galera! Depois de apreciar, lanchar e literalmente cagar Saint Seiya, ainda caem nesse papo de X é o mais forte? Pra Kurumada existem 6 mais fortes: Dohko/Shion, Saga, Shaka, Aiolia, Aiolos. E parece que Shiori entra na mesma contradição: A famosa pagação de pau momentânea de um personagem. De acordo com ela, já existem vários "mais fortes" também. E assim nasce a rosa da guerra entre fãs de virgem e Gêmeos. Só que dessa vez a batalha vai envolver Hasgard e Sisifo... Santa paciência!

Na verdade, apenas dois cavaleiros são chamados de "mais fortes" na era atual, Grande Debas; Dohko (por Saga, no clássico) e Aiolos (por Mu, no Ep.G). Os outros nunca foram ditos mais fortes, embora recebam diversos "títulos" ("O Homem que Mata Deuses", "O Homem mais Próximo de Deus" e etc) e seja senso comum considerá-los como a elite do Santuário.

Enfim, toda essa guerra entre "etes" é inevitável, pois faz parte do fandom de SS há mais de vinte anos. E, a menos que Virgem ou Gêmeos tome uma boa surra no próximo capítulo, a guerra continuará, com as interpretações de cada lado sobre "quem levou mais vantagem na luta" ou "quem parecia mais preocupado e cansado". =P

Link para o post

Concordo com o Loss.

Ao menos que em algum momento ou mangá, a balança penda para um dos lados, essa guerra será infinita.

Aff essa semana será longa d+... até chegar o 156 ficaremos aqui nessa Guerra de Mil Post sem fim.

E com o Joker jogando lenha no incendio /evil

Link para o post
Se ele aplicasse a técnica no solo, como Hasgard faz com a Titan's Nova, causaria sim. [/)]

Na verdade, apenas dois cavaleiros são chamados de "mais fortes" na era atual, Grande Debas; Dohko (por Saga, no clássico) e Aiolos (por Mu, no Ep.G). Os outros nunca foram ditos mais fortes, embora recebam diversos "títulos" ("O Homem que Mata Deuses", "O Homem mais Próximo de Deus" e etc) e seja senso comum considerá-los como a elite do Santuário.

Shina e Shaka também falam que Saga, Camus e Shura são os mais fortes da era atual, na Saga de Hades.

Eu quero mesmo é que Sage mostre um pouco mais de sua força e sabedoria no próximo capítulo. Esse velho é muito legal.

Quem sabe Manigold ainda apareça aí também, ou até mesmo Degel, que sabia que Defteros estava na ilha de Kanon.

Editado por Kals
Link para o post
Taí uma coisa que eu gostaria de ver: a reação dos Cavaleiro de Ouro frente à traição de Aspros.

Bem, se Aspros for morto ali mesmo pelo irmão - e é o que parece que vai acontecer - acho que não haverá reação alguma, pois a rebelião já terminou.
Link para o post
É interessante que ate o classico, nós sabiamos que alguns eventos se repetiam, como a reencarnação dos Deuses, dos saints, etc. Mas com LC fica provado que outros tambem.

Ora, se a cada 200 e poucos anos, os dourados de gêmeos se rebelam de alguma maneira, pq nenhuma decisão quanto a isso foi tomada? e isso considerando que, provavelmente, o Papa de uma guerra anterior participa da posterior tb (ou seja, essa informação chega na geração seguinte).

Pensando assim, não há livre-arbítrio...

Eu entendo que as coisas tem tendências a ocorrer, mas não necessariamente ocorrem. Tanto que Shiori colocou um GM de Câncer.

Vou ao meu chute agora:

Enquanto Aspros e Asmita iniciam aquela manjada guerra de cosmos de 1000 segundos dias, Defteros é ordenado a atacar Sage.

O mascarado deve dar uma surrupiada no chefe, mas entra em conflito na hora do golpe fatal.

Link para o post
E eles não vão ficar sabendo de nada?! A traição do Aspros vai ser mantida em segredo?!

É provável que eles fiquem sabendo sim, isso se já não sabem ou suspeitam. Pelo menos Dohko, Degel e Sísifo com certeza ficarão sabendo, já que eles conheciam Deuteros.

Se houver um combate, não há como os cavaleiros de ouro não saberem. Eles com certeza sentiriam os cosmos de combate na sala do Mestre.

Fiquei pensando aqui, como será que Defteros chegou à sala do Papa? Passagem secreta? Ou será que Sage ordenou aos dourados que o deixasse passar, pois ele já esperava por "ele". /pensa

Editado por Kals
Link para o post

Há muitas alternativas - pelo vistos Sage suspeitava sim e armou uma "cilada" para Aspros, curiosamente Aspros pensava que estava a criar uma cilada para Sage, mas foi o contrário XD Grande Sage.

Uma coisa: para aqueles que dizem que a escolha de Asmita foi aleatória só para causar um confronto marketing entre Gémeos e Virgem, vão ao capítulo 34 e vejam o flashback dele. É evidente que Asmita tinha proximidade com Sage, provavelmente até mais que Sisyphus, uma vez que estava lá quando Atena veio - isso sim, dava-nos a indicação que ele era um dos homens mais próximos do Grande Mestre e claro Virgem é dos poucos que tem um poder mental desenvolvido, daí ele ser útil para esta luta.

Link para o post
Tem a passagem secreta que leva ao Salão do Grande Mestre, usada por Marin para salvar Seiya na Saga das Doze Casas.
Link para o post

@Loss

Além de Dohko e Aiolos, Cássios afirma que Aiolia é o mais forte entre os cavaleiros de ouro. Saga, indiretamente, comenta a superioridade de Shaka ao afirmar que o mesmo nunca seria derrotado, mesmo que o céu viesse a baixo. E assim por diante.

Shina e Shaka também falam que Saga, Camus e Shura são os mais fortes da era atual, na Saga de Hades.

Exatamente. São tantas as cobaias "mais poderosas" que fica difícil definir o mais... Pelo menos para esse caso.

E às vezes não dá para acreditar em determinadas afirmativas. Principalmente nessas de "o mais forte", que determinada coisa e/ou objeto "é indestrutível e 100 % mortal". Cabe a cada analisar atuações (quando essas existem, claro) e extrair alguma conclusão. Enfim... Acho que isso nem vem muito ao caso. hehehehe

De qualquer forma, a introdução de Manigold na batalha seria MUITO MAIS que interessante. Pouparia o Grande Mestre de uma batalha, de possíveis riscos de vida e teríamos duplas de dourados (em níveis) combatendo. Mas acho que é forçar demais a bondade da nossa Shiori. Além do que, acredito que muitos fãs sonham em ver um patriarca colocando um dos seus cavaleiros (principalmente da classe dourada) no lugar sem grandes problemas. Afinal, é um Grande Mestre com centenas de anos e experiência.

Tem a passagem secreta que leva ao Salão do Grande Mestre, usada por Marin para salvar Seiya na Saga das Doze Casas.

Justamente... Se não me engano, o Piton chega a comentar sobre essa passagem secreta também.

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post

Na verdade não dá pra acreditar quase nunca.

Ninguém nunca encostou no meu rosto. E tome murro no Albafica e Misty.

Nem mesmo um cavaleiro de ouro pode destruir o esquife. Dá-lhe Minos.

O escudo indestrutível do dragão. ?????

Ninguém escapa das plumas do poderosíssimo Jamian...

Ilha de Andrômeda e Rainha da Morte.....

Perderia o dia aqui elencando bostejos falados no mangá. Quem tem boca fala o que quer.

Link para o post
Ponto pro Sage, fodástico. Deixou o Asmita alí pertinho de side-deck no caso de ser necessário.

Me fez lembrar Yu-Gi-Oh :P

Aspros: Ataque! Gemeo Mascarado das Sombras!

Sage: Espere! Eu ativo meu card armadilha! O Cavaleiro Branco de Olhos Azuiz: Asmita!

tá, foi podre, admito /evil

(Mas nao perco a piada)

A verdade é que a reaparição de Asmita fez surgir nos fãs de LC a vontade agora de rever os dourados mortos de alguma forma (Degel, Mani, Elcid...). Talvez por ter faltado a estes uma interação maior entre eles mesmos, dourados.

Ninguém quis rever o Sisifo /evil [2]

Link para o post

Eu não considerei Saga, Camus e Shura porque em nenhum momento dizem qual é o mais forte deles, só que "eles" são os mais fortes. Individualmente, que eu me lembre, só Dohko e Aiolos foram ditos os mais fortes por outros dourados.

@Loss

Além de Dohko e Aiolos, Cássios afirma que Aiolia é o mais forte entre os cavaleiros de ouro. Saga, indiretamente, comenta a superioridade de Shaka ao afirmar que o mesmo nunca seria derrotado, mesmo que o céu viesse a baixo. E assim por diante.

Bom, os soldados do Santuário e outros figurantes vivem pagando pau para os dourados. Já disseram que Saga era a reencarnação de Deus também. Então, não sei se dá pra levar a sério o que eles dizem, hehehe. :P

Sobre Shaka, tudo que foi dito naquela luta era dúbio. Eles eram os mais fortes e não conseguiriam vencer Shaka? O virginiano foi vencido ao final, o "céu não veio abaixo" e assim por diante.

Exatamente. São tantas as cobaias "mais poderosas" que fica difícil definir o mais... Pelo menos para esse caso.

E às vezes não dá para acreditar em determinadas afirmativas. Principalmente nessas de "o mais forte", que determinada coisa e/ou objeto "é indestrutível e 100 % mortal". Cabe a cada analisar atuações (quando essas existem, claro) e extrair alguma conclusão.

Sim, muitas vezes essas frases enaltecendo dourados entram em contradição. Por isso que eu acho mais coerente considerar os feitos dos personagens e não frases a respeito deles.

Editado por King of Loss
Link para o post

Quanto a questão da predestinação, concordo com o Z que isso empobrece um pouco as outras guerras santas. Já sabemos que sempre Pégaso será vital pra guerra, que Gêmeos vai trair o Santuário, que Sagitário será candidato a Grande Mestre.

Porém, Shiori só está sendo coerente com o clássico. Em minha visão, Kurumada sempre deixou implícito que os cavaleiros eram reencarnações, e as guerras eram reedições sempre. Concordo que as vezes ela exagera, mas no geral, ela se mantém fiel ao estabelecido pelo Kurumada.

Link para o post

Nunca foi dito o mais forte, mais o enredo do mangá foi dando a entender quais os mais fortes e mais fracos.

O poder de Shaka era reconhecido por todos, como essa frase do Saga evidencia. Sem contar que Dohko colocava extrema confiança nele enquanto os renegados subiam as 12 casas. Aiolia chegou a comentar que Shaka poderia ter matado os 3 renegados na casa de cancer.

Algums citam Kamus, Saga e Shura como os mais fortes. E Mu pareceu se intimidar muito com Camus e Shura quando cada um deles atacou. O que evidencia que os 3 eram realmente acima dos demais (Aiolia, Milo, Mu, Mdm, Afrodite, Deba).

Milo admitiu que estaria em desvantagem caso Kanon lutasse contra ele, mesmo sem a armadura. O que evidencia o quão forte eram os gemeos ( \o/ ).

Na luta de Shaka, Saga pouco se esforçou e quase mandou Shaka para outra dimensão facilmente. Kamus congelou a perna de Shaka, e Shura foi o menos eficiente.

Saga foi quem conduziu os outros dois em diversas ocasiões, mostrando sua superioridade, inclusive foi quem mais aguentou de pé.

Com isso fica Claro que Saga realmente é mais forte que a grande maioria, executando-se Shaka, Shion e Dohko. Mas com o LC vimos que Shion e Dohko não eram prodigios dentre os dourados, sendo até abaixo dos companheiros, e que sobreviveram a guerra muito por merito dos outros dourados.

Alem disso, Saga matou Shion facilmente, ao passo que Sage se mostrou capaz de se defender estando com a mesma idade. Saga então, possivelmente seria mais forte que Shion mesmo este estando jovem, que é o que ocorre em LC, Aspros/Deuteros >> Shion.

Restam Aiolos e Shaka. Saga seria o grande mestre, não fosse a maldade em seu coração, logo, ele deveria ser superior a Aiolos no saldo geral, sendo os dois mais fortes.

Shaka era forte, mas sua luta foi encenada, e nenhum dos amigos queriam mata-lo até Shaka impor essa condição. Além disso, Ikki se igualou a Shaka em cosmo quando empatou com ele em virgem, já contra Saga, Ikki foi tirado de combate mais facilmente, sendo Saga o unico dourado que não perdeu ou empatou com um bronzeado mesmo esse estando em seu cosmo maximo.

A real é que ninguem nunca venceu Saga em uma luta de verdade, sendo a mais equilibrada a de Ikki ( que empatou com Shaka, venceu Aiacos...), na qual saiu vitorioso. E por fim, Kanon é tão forte quanto, pois estava ESPANCANDO Ikki quando Sorento interrompeu. Os dois foram os unicos a conseguirem manter o nivel de cosmo mais elevado que o do oponente em questão durante toda a luta.

Editado por Espectro
Link para o post
Pensando assim, não há livre-arbítrio...

Eu entendo que as coisas tem tendências a ocorrer, mas não necessariamente ocorrem. Tanto que Shiori colocou um GM de Câncer.

Eu li por alto o capítulo, mas acho q foi comentado algo sobre um dos gêmeos nascer sob a influencia da estrela do conflito, mas até q sua personalidade má se revele não dá pra saber qual dos dois é. Mas isso daria muita confusão tb, pq na geração atual poderia-se acreditar q era Canon, só q Saga se rebelou contra o Santuário. Depois Canon tentou enganar Poseidon, mas os dois tiveram a redenção contra Hades.

Na geração do LC Aspros tenta fazer Defteros passar como o gêmeo mal, mas acaba desmascarado. Vamos ver as circunstâncias da luta, como se deu o exílio de Defteros.

Mas os Grandes Mestres têm ciência de que um dos gêmeos vai tumultuar o coreto, pois tanto Sage quanto Shion perceberam más intenções no Cavaleiro de Gêmeo então titular.

Link para o post
Nunca foi dito o mais forte, mais o enredo do mangá foi dando a entender quais os mais fortes e mais fracos.

O poder de Shaka era reconhecido por todos, como essa frase do Saga evidencia. Sem contar que Dohko colocava extrema confiança nele enquanto os renegados subiam as 12 casas. Aiolia chegou a comentar que Shaka poderia ter matado os 3 renegados na casa de cancer.

Algums citam Kamus, Saga e Shura como os mais fortes. E Mu pareceu se intimidar muito com Camus e Shura quando cada um deles atacou. O que evidencia que os 3 eram realmente acima dos demais (Aiolia, Milo, Mu, Mdm, Afrodite, Deba).

Milo admitiu que estaria em desvantagem caso Kanon lutasse contra ele, mesmo sem a armadura. O que evidencia o quão forte eram os gemeos ( \o/ ).

Na luta de Shaka, Saga pouco se esforçou e quase mandou Shaka para outra dimensão facilmente. Kamus congelou a perna de Shaka, e Shura foi o menos eficiente.

Saga foi quem conduziu os outros dois em diversas ocasiões, mostrando sua superioridade, inclusive foi quem mais aguentou de pé.

Com isso fica Claro que Saga realmente é mais forte que a grande maioria, executando-se Shaka, Shion e Dohko. Mas com o LC vimos que Shion e Dohko não eram prodigios dentre os dourados, sendo até abaixo dos companheiros, e que sobreviveram a guerra muito por merito dos outros dourados.

Alem disso, Saga matou Shion facilmente, ao passo que Sage se mostrou capaz de se defender estando com a mesma idade. Saga então, possivelmente seria mais forte que Shion mesmo este estando jovem, que é o que ocorre em LC, Aspros/Deuteros >> Shion.

Restam Aiolos e Shaka. Saga seria o grande mestre, não fosse a maldade em seu coração, logo, ele deveria ser superior a Aiolos no saldo geral, sendo os dois mais fortes.

Shaka era forte, mas sua luta foi encenada, e nenhum dos amigos queriam mata-lo até Shaka impor essa condição. Além disso, Ikki se igualou a Shaka em cosmo quando empatou com ele em virgem, já contra Saga, Ikki foi tirado de combate mais facilmente, sendo Saga o unico dourado que não perdeu ou empatou com um bronzeado mesmo esse estando em seu cosmo maximo.

A real é que ninguem nunca venceu Saga em uma luta de verdade, sendo a mais equilibrada a de Ikki ( que empatou com Shaka, venceu Aiacos...), na qual saiu vitorioso. E por fim, Kanon é tão forte quanto, pois estava ESPANCANDO Ikki quando Sorento interrompeu. Os dois foram os unicos a conseguirem manter o nivel de cosmo mais elevado que o do oponente em questão durante toda a luta.

Meu Senhor, ainda existem pessoas coerentes nesse mundo!;)

E não só isso, na série clássica Sagitário e Gêmeos evidentemente que são os principais, e o Kurumada, no mangá e em entrevistas me pareceu gostar tanto de um quanto de outro. Shiori deve saber disso, e pelo que ela fez da história ja me mostraria que ela gosta deles, tinha gente que tinha curiosidade de ver os dois pequenos, e se tratando como irmãos, pra mim isso ja foi uma prova suficiente de alguém que gostaria de ter visto isso antes. De colocar Deuteros pra treinar Tenma, ajudar Dohko duas vezes, enfim...

O que não consigo entender pq o povo quer ver tanto Gêmeos ser crussificado só por causa das intrigas entre GêmeosxVirgem, pois eles são personagens ótimos, ambos.

E eu ainda tinha agradecido a Shiori quando vi Asmita chamando Deuteros de amigo, tinha dado uma "sensação" de paz...mas voltou td de novo!XD Mas tbm não sei se vai mto longe. Eu estou mais "vibrando" pelo episódio pq os 4 são personagens ótimos. Seria muito mais interessante lutas equilibradas(se realmente forem a sério), pra não desmerecer ninguém, por mais que um seja vilão, geralmente os vilões são fodas...

Link para o post

Espectro, boas considerações. Mas discordo ligeiramente sobre o que dissestes de Shion.

Nosso ariano do clássico parece ser bem diferente do Shion "passivo" (detalhe: até o momento) encontrado em Lost Canvas. A forma como ele paralisa Mu (cavaleiro de aptidões telecinéticas incríveis) sem o mínimo de esforço, distorce essa inferioridade citada por você. Ah, mas Shion conhece e domina as mesma técnicas que Mu. Tá! Mas Dohko, sem esforço algum, anula Shion e salva o guerreiro Mu de uma morte certa. Isso, pra mim, mostra que as lendas estão realemente a frente dos jovens guerreiros.

E a parede de Cristal do jovem dourado que vai ao chão com a mínima investida cósmica do antigo patriarca?

A derrota de Camus por seu pupilo Hyoga distorce essa regra de que um mentor provavelmente irá conhecer e anular a técnica do seu aprendiz. Pelo menos eu vejo dessa forma.

Beleza! Vamos variar...

A demonstração (sim, apenas uma demonstração) de força que Dohko e Shion coloca sobre a mansão de Áries, resumindo-a a poeira cósmica... E no mesmo momento, Mu impressionado, exclama o incomparável poder do seu mestre e do Velho Dohko. Temos Shiryu, fora do alcance das duas técnicas, arremessado centenas de metros apenas com o impacto.

Na real. Não vi nenhum outro dourado no clássico (vamos comparar ações de uma mesma obra) chegar perto disso.

Outra coisa...

Sage não é Shion. Defteros/Aspros não é Saga/Kanon. A guerra de Lost Canvas não é a guerra de 1990 descrita no clássico. Este ultimo deixando bem claro que o poder do patriarca Shion, assim como o poder de Dohko foram reduzidos consideravelmente pela idade. Sage é um personagem distinto de uma obra distinta, onde a idade possivelmente não forma uma barreira relevante que diminui drasticamente sua capacidade bélica e defensiva.

Isso não é base para afirmar que Saga vença Shion, por que Sage foi capaz de anular um soco de Defteros.

Onde eu quero chegar?

Alusões avulsas entre os personagens de LC e os personagens do clássico não passam de comparações baseadas em opiniões... Seres diferentes. Realidades e autores diferentes. Mesmo tendo o consentimento do mestre. Querendo ou não são obras distintas.

O Episódio G é outro exemplo vivo disso.

Desculpe-me por estender o assunto. Mas acho que ele está ligado indiretamente ao assunto do tópico. Já que o mesmo reflete a polemica de um dourado vs outro.

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...