Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Resumo do post do Espectro:

Saga & Kanon: Invictos. Saga obliterou Ikki e Kanon encheu o mesmo de porrada.

Shaka: Derrotado duas vezes. Em Santuário por Ikki e em Hades por Saga, Camus e Shura.

Logo, Saga e Kanon > Shaka. [/)]

Sim, o facto que o Ikki roteiristicamente vence tudo e todos e consegue tudo não importa.

Ah, também não importa que ele praticamente esteve em desvantagem em toda a luta.

Ah, e certamente também não importa que ele tecnicamente NÃO VENCEU Shaka - Shaka poderia ter vindo facilmente ao mundo sozinho, mas quis a ajuda do Mu para trazer Ikki com ele.

Claro que isso é um detalhe irrelevante.

Quando, à luta dos três:

É irrelevante que Shaka enfrentou 3 dourados sozinhos e eles só o mataram porque ele assim o quis. Sim, os 3 com dificuldades frente a Shaka, estavam a fazer teatro, só pode.

É irrelevante, TAMBÉM, que ele podia ter acabado com eles se quisesse com o Tesouro do Céu, só não o fez porque assim o quis.

É irrelevante, TAMBÉM, que ele pode viajar entre dimensões, logo a Outra Dimensão de Saga não faria efeito a longo prazo.

É irrelevante, TAMBÉM, que ele daria bem conta de Shura e Camus, foi claro que eles não estavam à altura dele.

E é irrelevante, TAMBÉM, que depois do Tesouro do Céus, 3 Dourados estavam caindo mortos.

Ah e seguindo a lógica do Espectro:

Seiya perde para Giganto,

Seiya vence Thanatos e supera Poseidon,

Logo, Giganto > Thanatos e Poseidon.

Tragam mais essas "lógicas" matemáticas - eu AMO isso! :rox!:

Editado por Voncroy
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 315
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

OBS: Galera, um tópico sobre a força propriamente dita de um dourado em relação ao outro existe. Qualquer coisa, o pessoal que curte fazer observações (eu, inclusive) sobre tal pode transferir seus pontos de vista pra lá. Assuntos assim não são proíbidos (e nunca foram). Vamos continuar mantendo a boa coerencia e coesão do tópico. Peço desculpas pelos posts tangenciais. Ja parei...

Então! Voltando... /fifo

Tivemos tudinho bem no começo da semana.

Será que ha possibilidades do proximo capitulo sair um pouco antes (sábado, por exemplo)?

Ja aconteceu isso... :mellow:

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post
Aconteceu uma vez só...

Voncroy, isso tudo de nada serve depois que o cabra vira pó. Entenda isso. :lol:
Link para o post
Resumo do post do Espectro:

Saga & Kanon: Invictos. Saga obliterou Ikki e Kanon encheu o mesmo de porrada.

Shaka: Derrotado duas vezes. Em Santuário por Ikki e em Hades por Saga, Camus e Shura.

Logo, Saga e Kanon > Shaka. [/)]

Ah e seguindo a lógica do Espectro:

Seiya perde para Giganto,

Seiya vence Thanatos e supera Poseidon,

Logo, Giganto > Thanatos e Poseidon.

Isso é meio complicado, mas durante toda a série clássica ficou claro(pra mim)que o Seiya

era um cavaleiro muito mais fraco que um dourado. Ele alcança e/ou supera o nível dos

dourados ou até de deuses, mas isso é algo momentâneo. Já cavalerios de ouro como

Shaka, Saga, etc. tem um nível de regularidade. Então, Mú derrotou MDM +

Afrodite= Mú > MDM + Afrodite. Mas Seiya perdeu para Giganto não é =Giganto > Seiya.

Editado por bronze_saint
Link para o post
Isso é meio complicado, mas durante toda a série clássica ficou claro(pra mim)que o Seiya

era um cavaleiro muito mais fraco que um dourado. Ele alcança e/ou supera o nível dos

dourados ou até de deuses, mas isso é algo momentâneo.

Afrodite= Mú > MDM + Afrodite. Mas Seiya perdeu para Giganto não é =Giganto > Seiya.

Acredito que o mesmo vale para os demais bronzeboys, excluindo talvez o Ikki.

Mas Seiya apanhando do giganto é filler.

Link para o post

até poseidon, só ikki lutaria de igual pra igual contra qq dourado, exceto talvez os ubers saga e shaka. mas em hades, todos os cinco jah estão em pé de igualdade com os dourados, tanto eh q seiya enfrenta mask na boa.. mas se fosse nas 12 casas, iria sofrer mais q shiryu pra derrotar ele.

Link para o post
até poseidon, só ikki lutaria de igual pra igual contra qq dourado, exceto talvez os ubers saga e shaka. mas em hades, todos os cinco jah estão em pé de igualdade com os dourados, tanto eh q seiya enfrenta mask na boa.. mas se fosse nas 12 casas, iria sofrer mais q shiryu pra derrotar ele.

Sei não, hein...Mas as lutas do Seiya contra o Giganto, depois Myu e, no final da fase

Santuário, os 4 bronzeados contra o Shion contrariam essa teoria(mesmo que essas lutas

sejam fillers). Seiya e Shun não tiveram chance contra Lune, e Kanon o destruiu com um

dedo. Shiryu e Hyoga não deram dentro contra Flégias, e outra vez Kanon não teve

dificuldades. Acho que poderia passar a tarde toda achando mais exemplos como esses.

Link para o post
até poseidon, só ikki lutaria de igual pra igual contra qq dourado, exceto talvez os ubers saga e shaka. mas em hades, todos os cinco jah estão em pé de igualdade com os dourados, tanto eh q seiya enfrenta mask na boa..

Sei lá, o Death Mask em Hades tava muito aloprado...

Provavelmente aquela sova que ele levou do Seiya fazia parte do teatro armado por Shion.

Apesar de que o Death Mask parece não se garantir no combate corpo a corpo, lembram das porradas que ele tomou do Shiryu nas dose casas?

Quanto a todos os bronzeados estarem de igual para igual com os dourados em Hades, vamos fazer uma coisa: colocamos no lugar de Hyoga e Shiryu, Kamus e Dohko contra Flégias.

Dá para imaginar Aquário e Libra caindo ao mesmo tempo para o Lycaon?

Link para o post
Também cara... vc vai usar logo Kanon de Gêmeos de parâmetro??? uhauhauhauhauhu.

Saga = Kanon > Resto dos humanos /evil

O lance era: Seiya e os outros bronze boys estavam no mesmo nível dos dourados

em Hades, certo? Kanon é um dourado, certo? E além do mais, Saga + Shura + Camus

penaram contra Shaka(não o derrotaram, a luta é obviamente inconclusiva).

Então Shaka > Saga + Shura + Camus? Também usei Shion como exemplo. Seiya

bate em MDM, mas quem garante que aquele não era um momento de pico de

poder do Seiya? Conjecturas...

Edit: Cara, Camus e Dohko contra Flégias seria covardia. Um só já daria conta fácil fácil,

mesmo assim o Flégias teria que receber um upgrade como alguns espectros receberam

em LC.

Editado por bronze_saint
Link para o post
Os bronzeados não estavam no mesmo nível dos dourados. Eles conseguem alcançar esse nível por instantes, mas não significa que seja algo fácil e muito menos frequente.
Link para o post

Saindo um pouco do Shaka vs Saga, ou melhor, Asmita vs Aspros, quero elogiar o traço da Shiori.

Mais uma vez está belíssimo nesse capítulo. Olhem como Aspros está bem desenhado. Asmita, Sage, Defteros, perfeitos. E as expressões? Shiori sabe demonstrar através de seu traço as emoções dos personagens.

Link para o post

Mas Aspros também tem uns dentões, não? Lembro deles quando ele surge vestido de Patriarca...

Aliás, o próprio Defteros já não está aquele "demônio" que vimos na Ilha Kanon. Suas expressões e seu trejeitos estã mais leves.

Link para o post
Sim, o facto que o Ikki roteiristicamente vence tudo e todos e consegue tudo não importa.

Não para Saga. /evil

Ah, também não importa que ele praticamente esteve em desvantagem em toda a luta.

Ikki, mesmo privado de seus sentidos, conseguiu superar o cosmo de Shaka e sobrepujá-lo. Contra Saga, no entanto, mesmo tendo iniciado a luta em boas condições ele não conseguiu derrotá-lo e foi desintegrado pela EG do geminiano.

Ah, e certamente também não importa que ele tecnicamente NÃO VENCEU Shaka - Shaka poderia ter vindo facilmente ao mundo sozinho, mas quis a ajuda do Mu para trazer Ikki com ele.

Isso foi depois da luta, Voncroy. Durante a luta, Shaka diz que Ikki superou seu cosmo e que uma vitória daquelas não adiantaria nada, pois ele também morreria junto com seu oponente.

É irrelevante que Shaka enfrentou 3 dourados sozinhos e eles só o mataram porque ele assim o quis. Sim, os 3 com dificuldades frente a Shaka, estavam a fazer teatro, só pode.

Dificuldades? Só se foram para o Shaka, que usou tudo que tinha contra a tríade, enquanto eles nem utilizaram suas melhores técnicas. E outra, se ele não quisesse morrer, por acaso a AE falharia?

Surreal! :lol:

É irrelevante, TAMBÉM, que ele podia ter acabado com eles se quisesse com o Tesouro do Céu, só não o fez porque assim o quis.

Como o famigerado TH acabaria com TRÊS dourados se não acabou nem com UM cavaleiro de bronze?

É irrelevante, TAMBÉM, que ele pode viajar entre dimensões, logo a Outra Dimensão de Saga não faria efeito a longo prazo.

Sim, Saga não queria matar Shaka, por isso, quando este caiu de costas para ele (após ter seu joelho congelado por um DD de Camus), usou a AD e não uma EG.

É irrelevante, TAMBÉM, que ele daria bem conta de Shura e Camus, foi claro que eles não estavam à altura dele.

O Shura eu não sei, mas Camus poderia ter congelado bem mais que um joelho se tivesse usado a Execução Aurora nele. [/)]

E é irrelevante, TAMBÉM, que depois do Tesouro do Céus, 3 Dourados estavam caindo mortos.

Sim, estavam tão mortos que foram capazes de resistir à 14 SNs de Milo, um LP (bloqueado parcialmente por Saga) e, ainda por cima, usar a AE novamente e empatar com golds que sequer estavam cansados.

Tragam mais essas "lógicas" matemáticas - eu AMO isso! :rox!:

Tudo bem, aqui vai uma lógica matemática para você:

Se A>B e B>C, A>C, correto?

Logo, se Saga>Ikki e Ikki>Shaka, Saga>Shaka.

;)

Editado por King of Loss
Link para o post

LOL Posso dizer que na minha opinião, eu até acho Saga o mais forte? /evil

Mas é incrível como vocês tentam fazer comparações que nem são comparáveis XD

Ah e quando Ikki venceu Shaka? Eu não vi Ikki a vencer Shaka em lado nenhum, o que eu vi foi ele a "explodir" junto com ele, uma "explosão" da qual Shaka poderia voltar muito bem sozinho. Logo não percebo o Ikki > Shaka /evil

A Explosão Galáctica, o tão destrutivo ataque de Gémeos, não faz muito à surplice do Radamanthys, enquanto que a Ave Fénix destruiu quase por completo a surplice de Aiacos. Ambos eram juízes.

Então: Ave Fénix > Explosão Galática /evil

Sério, Saguetes, estou a brincar com vocês hehehe.

Voltando à história: então quer dizer que Defteros já foi mesmo manipulado pelo SI? Isso quer dizer que ele enfrentará Atena e restantes. Acho que as coisas pioraram para a tropa (pequeníssima) de Atena - 2 Gémeos no Templo de Marte? Eu ainda acho que ambos os Gémeos morrerão um com o outro, é impossível Shion, Dohko, Regulus e Tenma vencerem 2 Gémeos, tanto que tenho a certeza que Shion e Dohko lutarão em dupla contra Radamanthys (com Kardia no final a aparecer para reclamar o seu troféu /evil).

Editado por Voncroy
Link para o post
A Explosão Galáctica, o tão destrutivo ataque de Gémeos, não faz muito à surplice do Radamanthys, enquanto que a Ave Fénix destruiu quase por completo a surplice de Aiacos. Ambos eram juízes.

Então: Ave Fénix > Explosão Galática /evil

http://www.cavzodiaco.com.br/meikai2/5/new0445.jpg

http://www.cavzodiaco.com.br/meikai2/5/new0446.jpg

http://www.cavzodiaco.com.br/meikai2/5/new0447.jpg

É... Realmente, a EG não fez quase nada em Rada... só vaporizou ele e a Sapuris dele junto. Sabe, é que a EG não é muito minuciosa. [/)]
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Análise prévia de um combate entre Aspros e Asmita:

Aspros de Gêmeos

- Técnicas:

Another Dimension: Não terá efeito em Asmita, uma vez que ele pode viajar pelas dimensões.

Genrou Ma Ou Ken: Provavelmente Aspros nem tentará utilizar essa técnica em Shaka. Se tentar, é capaz de Shaka conseguir fazer a técnica voltar contra ele, assim como fez com a Ilusão Diabólica do Ikki. Alías, Ikki e Saga empataram quando utilizaram suas Ilusões... e a Ilusão do Fênix não funcionou. Logo, ineficaz.

Galaxian Explosion: Técnica devastadora. Asmita exaltou esse poder, ao dizer que Defteros era um que homem tinha o poder de esmagar galáxias.

- Qualidades extras:

Conhecido por ser o Cavaleiro de Ouro mais evoluído fisicamente e tecnicamente, de forma que seja até estranho para os outros a sua não indicação para suceder o Grande Mestre.

Asmita de Virgem

- Técnicas:

Rikudo Rinne: Não terá efeito em Aspros, uma vez que ele pode viajar pelas dimensões.

Tembu Horin: É uma técnica muito misteriosa, não dá para saber o real efeito dela em um inimigo que possua o 7º sentido. O Cavaleiro de Virgem pode extrair até os 6 primeiros sentidos do inimigo... mas se ele atingir o 7º pode continuar lutando (Assim como Tenma quando enfrentou Asmita). É até perigoso utilizar essa técnica, pois extrair os sentidos do inimigo pode intensificar o cosmo dele (Assim como foi com Ikki).

Tenma Koufuku: Técnica poderosíssima que destruiu a casa de câncer e empatou com o Lightning Bolt (Não confundam com Lightning Plasma... esse Lightning Bolt é a técnica que o Aiolia disse que se o Seiya tentasse segurar, mesmo com uma Armadura de Ouro, teria a mão arrancada). Saga no Episode G, também, disse que Shaka era aquele que possuia o maior controle sobre a Super Nova dentre os dourados.

- Qualidades extras:

Asmita, assim como Shaka, é conhecido por ser o homem mais próximo de deus. Ele é aquele que possui a sua mente e sua alma em estágios mais evoluídos

-------------

Bem, tem tudo para ser o combate do século, se rolar pelo menos um pouco. É evidentemente que nenhum irá derrotar o outro, já que sabemos que Asmita sobreviveu, e que Aspros foi assassinado por Defteros. Mas se eles trocarem pelo menos alguns golpes, utilizarem algumas técnicas especiais um contra o outro, tenham certeza de que já colocará muita lenha na fogueira.

Do tipo: "Ah, ele defendeu o golpe tal, e o outro golpe tal derrubou o outro no chão. Portanto, se não tivesse acontecido aquilo, ele teria vencido."

E eu só posso achar isso excelente. Quero ver o pau quebrar mesmo.

Editado por Feanor
Link para o post
É... Realmente, a EG não fez quase nada em Rada... só vaporizou ele e a Sapuris dele junto. Sabe, é que a EG não é muito minuciosa. [/)]

Essa não foi a única vez que Kanon lançou a EG ao Rada /evil

Sério, estava mesmo a brincar pessoal, brincar com Saguetes tem a sua piada hehehe

Eu próprio considero a EG a técnica mais forte, mas usar o clássico como comparação não dá mesmo. Espero que a Shiori dê valor devido a essa técnica.

Feanor, gostei da sua interpretação dos acontecimentos prováveis e eu, também, concordo com o perigo do uso do Tesouro do Céu - essa ideia do cosmo subir porque se perde os sentidos realmente acaba com o ataque, que tinha tudo para ser o mais eficaz de todos. Pelo menos, temos a ideia no anime clássico que os dourados ficaram arrasados por essa técnica com apenas 4 sentidos retirados, portanto ela sim desgasta o adversário fisicamente e psicologicamente, tanto que acabou com um só golpe com os 4 espectros em Jamir, sem precisar de retirar sentido nenhum, o ataque em si tem uma certa potência. Se Kurumada tivesse algo "quando retirar o seu 6º sentido, você MORRE", isso teria dado mais eficácia à técnica a meu ver. Mas eu duvido que Asmita use ela sinceramente. A técnica em si serviu que nem uma luta contra o Tenma, mas contra Aspros, não estou a ver mesmo.

Se a Shiori realmente fizer uma luta entre Aspros e Asmita (nem que fosse 1-2 capítulos, já ficava feliz /evil), eu acho que veremos por parte do Aspros a Explosão Galáctica e a Outra Dimensão (ou até algum ataque novo), e Asmita fará a sua Om, Rendição Divina e Khan - eu também queria que ele fizesse a Invocação de Espíritos, gostei da ilusão do ataque hehehe

Como se sabe, faltam 4 capítulos para acabar este volume, a Shiori, pode usá-los todos para esta luta, por mim não haverá problemas XD

Editado por Voncroy
Link para o post

A técnica mais destrutiva de Lost Canvas ja tem nome = Titan´s Nova /evil

Voltando ao tópico, não entendi o propósito de Sage, se Sísifo era o mais cotado pra ser GM então porque ele escolheu Asmita? Por ser um amigo de Deuteros?

Quando o cavaleiro é o maior cotado a receber o cargo de Grande Mestre significa que ele tem maior poder mental, espiritual e marcial. Logo Sísifo > Asmita não?

E aguardar o 156 pra tirar conclusões melhores...

Editado por Uchiha Madara
Link para o post

Minha teoria: Sisyphus, como todas as galinhas em todas as gerações, são sempre os escolhidos para Grande Mestre: 1º porque são sempre os mais velhos, 2º porque são sempre os preferidos dos autores, 3º porque têm penas /evil Nada mais que isso hehehe

Eu penso que Asmita, tendo um poder mental muito mais desenvolvido que Sisyphus, pode fazer frente ao Satã Imperial de Aspros (mesmo sendo noob na técnica nos acontecimentos do flashback, continua a ser um ataque temível), acredito que ela não funcionaria tão facilmente em Asmita (sim, mas conhecendo a Shiori, ela faria que Sisyphus sobrevivesse ao ataque entupindo os ouvidos com cera e atingindo o 8º sentido para vencer Aspros com uma bofetada /evil né Shiori?).

Neste momento, eu não acho que Asmita é ainda amigo de Defteros, mas acredito que a Shiori explicará porque ele foi o escolhido. Pensando bem, nós já tivemos a dupla Sage/Manigoldo e ver Sisyphus mais uma vez desanimava. Asmita, pelo que sabemos, tinha sim uma relação próxima com o Grande Mestre, portanto não está completamente fora de contexto.

Link para o post

Pelo menos no mangá classico ser GM significa ter o maior poder mental, marcial e espiritual do santuário.

Se Sísifo foi escolhido com Asmita presente no santuário significa sim que ele é mais poderoso que Asmita em todos os aspectos, isso se for levar em consideração as caracteristicas de um GM ditas por Mu no clássico.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...