Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Acho que já foi bastante claro que, para a Shiori, Sisyphus é sim o guerreiro mais poderoso de Atena, no entanto, Sisyphus nunca mostrou uma capacidade mental superior aos virgianos durante a história do Lost Canvas. Acho essa fala do Mu bastante genérica na verdade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 315
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

É complicado porque nunca tivemos Asmita nesse tipo de situação, mas ele é por natureza um guerreiro basicamente mental, com ataques baseados em ilusões e concentrações de cosmos - ("Om") é um exemplo claro da capacidade mental que Asmita possui. Fiquei contente por Shiori também ter classificado Asmita como "o homem mais próximo de ser um Deus", isso revela que em termos de poder está na mesma linha de Shaka. A ideia que eu tenho é Asmita tem o seu poder mental desenvolvido, tanto que ele pode atingir o 8º sentido voluntariamente. Sisyphus, por outro lado, pareceu-me ser uma coisa mais momentânea, percebe? Não sei se Sisyphus, em qualquer outro momento, poderia ter atingido o 8º sentido, foi algo mais como consequência do ataque do Aiacos. Claro que isto é a minha interpretação.

Mesmo fisicamente, Sisyphus não tem um poder destrutivo tão forte quanto Rasgado ou Defteros (vá, falem da Flecha da Justiça...) /evil E ele só seria Grande Mestre, porque estava sempre a lamber as botas de Sage com pensamentos pedófilos em Sasha /evil hehehe

Editado por Voncroy
Link para o post
Podiam botar o "Obrigado" um pouquinho mais distante do "Citar"... ¬¬"

Essa não foi a única vez que Kanon lançou a EG ao Rada /evil

Não muda o fato de que uma única EG acabou com Radamanthys /evil

A técnica mais destrutiva de Lost Canvas ja tem nome = Titan´s Nova /evil

Porque ainda não vimos a EG em todo o seu esplendor. Espere e verá. [/)]

Quando o cavaleiro é o maior cotado a receber o cargo de Grande Mestre significa que ele tem maior poder mental, espiritual e marcial. Logo Sísifo > Asmita não?

Isso na prática nunca foi verdade... até porque é ilógico o cara ser escolhido por ser o mais poderoso. De que adianta o GM ser o mais poderoso mas ser ao mesmo tempo um traidor? XD Acredito que o GM seja sempre o dourado mais leal, sábio e experiente... Poder fica em segundo plano.

Até porque o conhecimento ao qual o novo GM terá acesso quando assumir já será por si só um UP tremendo. /evil
Link para o post

Concordo com o Dáblio. Fica claro no clássico que o critério principal utilizado para eleger GMs é a experiência, tanto que somente Saga e Aiolos, por serem os mais velhos, estavam aptos a serem escolhidos para o cargo de Patriarca do Santuário.

Quanto ao fato de Sage ter optado por Asmita e não Sísifo ou Manigoldo para ajudá-lo, não foi por causa de seu poder, mas sim pelo elemento surpresa. Sem falar que Virgem, ao longo da série, parece desempenhar o papel de guarda-costas do Patriarca, como nós podemos ver no clássico ao defendê-lo de Aiolia.

Link para o post
Nem parecem que são gêmeos. Aspros é tão mais bonito do que Defteros.

Os dois estão divinos! Aliás, Gemini Saga WL, essa assinatura ficou linda!*O*

Mas ainda to pra ver alguém ser melhor desenhado do que Defteros quando pega o Tenma no final de treinamento no cap 100 e quando fala com Asmita!XD

Tirando essas expressões com o SI nele,ou da boca gigantesca lol, não sei pq, ainda prefiro o "segundo", em termos de aparência mesmo.

Editado por Violet-Lockhart
Link para o post

Defteros é um personagem espectacular! :D Gosto bem mais dele que do Kanon - o Defteros tem mais "emoção" - ele é selvagem, sim, mas tem bom coração e nós vimos isto nos flashbacks. Acho a história dele a mais bonita de todas, eu gosto de histórias tristes hehehe É impossível alguém ler Lost Canvas e não gostar de Defteros.

Quanto a Aspros, eu consigo perceber porque as pessoas vêem Saga malvado nele, mas Saga propriamente dito não existe em Aspros - Aspros não tem escrúpulos, é fingido, falso, manipulativo, dá um de bomzinho quando o que quer é enfiar um Explosão Galáctica no seu focinho /evil Cada vez mais ele se distancia de Saga hehehe Eu sou daqueles que gosta do Saga bom especialmente na saga de Hades no Santuário - ele tem um imponência como o líder. Espero mesmo que Aspros não se arrependa dos seus crimes contra o Santuário, mas confesso que gostava que ele pedi-se desculpas ao irmão :(

Asmita, como eu já tinha dito, é um personagem bem mais interessante que Shaka para mim pelo menos e é menos hipócrita - ele não finge o que sente e se ele estiver errado, admite. Eu admito que adorei a atitude dele com o Aspros hehehe Shaka era tão grandioso, tão divino que nem se apercebeu que o Grande Mestre era malvado? Sério... Já por Asmita ter mandado Atena para a porra e tê-la chamado de "estúpida" conquistou-me (a morte dele foi lindíssima e não cheio de pseudo-drama), mas eu amei o risinho dele no final, "tô nem aí para a sua Explosão Galáctica" /evil e depois ainda sorriu quando perguntou para Defteros se não era ele que tinha o poder para destruir galáxicas - a Shiori mandou bem aqui.

Sage é O líder do Santuário. Pessoalmente, acho que depois da morte dele, o exército de Atena perdeu liderança com Hakurei e Sisyphus - imaginem Sisyphus como Grande Mestre? Nem chegava a outra Guerra Santa, o Santuário já estaria destruído hehehe Sisyphus não tem mão firme em ninguém, é um Shun com penas basicamente.

Basicamente, 4 personagens fenomenais, sonho meu que já tenho pedido há meses. Eu já nem peço mais nada à Shiori, desde que ela faça uma boa mini-luta entre Aspros e Asmita :rox!:

Editado por Voncroy
Link para o post
Cada vez mais Aspros e Deuteros tornam-se originais, mais e mais tridimensionais.

Putz, como eu gosto disso. História esmerada e escrita com carinho é outra coisa! :D
Link para o post

Pois é, eu me encantei no Deuteros!Acho que a Shiori fez de propósito...o cara que parecia fodão,locão e td mais no fundo é um coitado..triste!;/

E o Aspros, ele me lembra mais o Kanon, em personalidade, mas nem Kanon era tão cretino!XD E Saga como vilão(até relendo um pouco de Eps G) é um dos personagens com histórias mais tristes em SS tbm, o que o faz um pouco mais similar ao Defteros até. Enfim, personagens que me causaram sentimentos bem diferentes em relação aos clássicos!O Aspros eu achei foda mas ao mesmo tempo tenho raiva dele!XD Nunca tinha visto personagem assim e nunca achei que ficaria assim em relação a um personagem geminiano..o.o XD Mas acho que no fim as maldades dele vão ser justificadas(não só pela falta de limite).

Link para o post
O que me deixa mais feliz é lembrar dos capítulos passados que tiveram a participação de Deuteros, e perceber que o background dele não foi algo inventado na hora: há uma impressão muito forte de que todo esse rolo Deuteros X Aspros já estava planejado há muitos e muitos capítulos atrás. A começar pelo nome dele significar "segundo", seu estilo no mínimo "excêntrico" na ilha Kanon... Tudo leva a entender que essa história já estava na mente de Shiori há muito tempo.
Link para o post

Eu acho os dois personagens, Aspros e Defteros, fantásticos. Eu já disse antes... são os melhores de Lost Canvas.

Defteros já era o meu preferido logo quando ele apareceu lá na Ilha Kanon. Aquela posição dele meio bestial, os cabelos enormes e esgadanhados... ele me lembrou muito o Raizen de YuYu Hakusho. Mas aí surge o Aspros, que é completamente diferente dele, todo classudo, cretino e um verdadeiro estrategista... mas algo me diz que aquele garoto que entrou na frente do irmão para defendê-lo fez aquilo em um ato sincero. Acho que ele deve ter se corrompido com o tempo. E achei muito legal isso de ambos terem a mesma força. Realmente Aspros preparou um "clone", uma verdadeira "sombra" para ajudá-lo em seus planos malévolos.

Não posso dizer qual dos dois personagens acho mais interessante. Ambos são formidáveis... e acho que, na verdade, nem dá para separá-los.

Edit: Hahahahaha! Imagem muito engraçada essa.

Editado por Feanor
Link para o post

Feanor, de facto essa é uma questão interessante: será que Aspros gosta genuinamente de Defteros ou alguma vez gostou? Em Lost Canvas, Aspros não é possuído, ele é assim mesmo, pode ter sido uma personalidade que ele moldou no crescimento dele e essa "maldição" de Gémeos só se sobrepôs na idade adulta. Gostei da interpretação da Shiori que os cabelos pretos e olhos vermelhos fossem resultado da volta de espectro de Aspros e não algo que assim do nada surgia naturalmente - para mim faz mais sentido.

Eu gostaria de pensar que sim, em criança Aspros gostava de Defteros, mas à medida que a sua ganância aumentava, ele começou também a menosprezar o irmão - é por isso que eu gostava que no fim Aspros pedisse desculpas a Defteros, no entanto não se arrependendo dos seus actos contra o Santuário - mais que tudo, Aspros deve apenas a Defteros não ao resto do mundo. Se Sisyphus me passasse à frente, eu também me revoltava ORA! /evil

Editado por Voncroy
Link para o post
Porque ainda não vimos a EG em todo o seu esplendor. Espere e verá. [/)]

Se ela matar algum cavaleiro a nível de Juiz sem necessitar do sacrifício de um geminiano, quem sabe, Shiori é Hasgardete... [/)]

Isso na prática nunca foi verdade... até porque é ilógico o cara ser escolhido por ser o mais poderoso. De que adianta o GM ser o mais poderoso mas ser ao mesmo tempo um traidor? XD Acredito que o GM seja sempre o dourado mais leal, sábio e experiente... Poder fica em segundo plano.

Até porque o conhecimento ao qual o novo GM terá acesso quando assumir já será por si só um UP tremendo. /evil

Então seria mais um furo do Kurumada? Porque pra mim Mu foi bem claro quando falou as caracteristicas de um GM, enxergar essencias malignas é dever de todo GM antes de passar o cargo a seu sucessor não?

Link para o post
A inveja do Uchiha com os geminianos é clara como água. [/)]

Também creio nisso: Aspros realmente tinha um objetivbo nobre no começo, mas esse objetivo com o tempo virou uma obsessão, chegou a tal ponto que o corrompeu,k a ponto de humilhar verbalmente e usar o próprio irmão para ascender ao cargo de GM, cargo esse que ele queria ocupar justamente para libertar seu irmão do preconceito. É como Sage disse... Aspros se perdeu.

Porra, que história foda. *-*

Se ela matar algum cavaleiro a nível de Juiz sem necessitar do sacrifício de um geminiano, quem sabe, Shiori é Hasgardete... [/)]

E a Titan's Nova matou por acaso? [/)]

Então seria mais um furo do Kurumada? Porque pra mim Mu foi bem claro quando falou as caracteristicas de um GM, enxergar essencias malignas é dever de todo GM antes de passar o cargo a seu sucessor não?

Não entendi o que você quis dizer.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Mas é justamente por isso que Aiolos foi escolhido. Na capacidade de julgamento entre o certo e o errado, no senso de justiça em si, Aiolos e Sísifos superavam qualquer outro Cavaleiro, incluindo Asmita e Aspros. Sagitário, também, sempre foi um guerreiro incorruptível...

Como nós vimos em Lost Canvas, até mesmo Asmita teve dúvidas sobre se Athena lutava pelo lado certo ou não. Uma dúvida que Sísifo nunca teve... desde o princípio ele sempre já teve certeza de que aquela garota que ele foi buscar naquela pequena cidade salvaria o mundo.

Eu sinceramente não entendo o porque da implicâncias com o Sísifo. Acho um baita personagem. Como um admirador dos contos dos Cavaleiros da Távola Redonda, acho fantástico o Sísifo, porque ele realmente se parece muito com eles...

Link para o post
Exato., Saga perdeu por causa desse "demônio escondido" dele. Provavelmente Aspros perdeu por causa da mesma coisa.
Link para o post

Sim, em Aspros temos uma RAZÃO porque ele queria ter o controlo do Santuário - para quebrar o preconceito contra os irmãos gémeos e para que todos reconheçam a SUA existência - bem melhor que o cliché "quero controlar o mundo porque sim" no clássico. A história destes gémeos é muito complexa, gostei do que a Shiori fez mesmo! *-*

Editado por Voncroy
Link para o post
E a Titan's Nova matou por acaso? [/)]

Se com piedade Kagaho ja teve a Tripla Corona Blast ecaporada + sapuris bem danificada e mal conseguia andar imagine se Hasgard tivesse reais intenções de matá-lo... Teria o mesmo destino de Cubo e Wimber = pó /evil

Não entendi o que você quis dizer.

O que eu quis dizer e que um GM é escolhido claramente pelo poder, isso já está determinado pelo clássico. Agora se o indivíduo é leal ou não, isso o GM que irá escolhe-lo ja teria que saber afinal como é que Sage saberia que Sísifo era mais leal que Aspros? O proprio Shion ja sentia algo maligno no Saga.

Editado por Uchiha Madara
Link para o post
Se com piedade Kagaho ja teve a Tripla Corona Blast ecaporada + sapuris bem danificada e mal conseguia andar imagine se Hasgard tivesse reais intenções de matá-lo... Teria o mesmo destino de Cubo e Wimber = pó /evil

Achismo seu, nada mais... [/)]

O que eu quis dizer e que um GM é escolhido claramente pelo poder, isso já está determinado pelo clássico.

Errado. Poder não é o mais importante, como foi explicado acima.

Agora se o indivíduo é leal ou não, isso o GM que irá escolhe-lo ja teria que saber afinal como é que Sage saberia que Sísifo era mais leal que Aspros? O proprio Shion ja sentia algo maligno no Saga.

É obrigação do GM saber isso, oras. É o critério mais importante para se escolher um GM, sem dúvida.

Rasgado próprio dá a entender que se ele quisesse podia ter morto Kagaho com Titan's Nova, mas poupou-o por não sentir maldade nele.

Veremos como a Shiori interpreta a Explosão Galáctica.

Na verdade não dá pra acreditar quase nunca.

Ninguém nunca encostou no meu rosto. E tome murro no Albafica e Misty.

Nem mesmo um cavaleiro de ouro pode destruir o esquife. Dá-lhe Minos.

O escudo indestrutível do dragão. ?????

Ninguém escapa das plumas do poderosíssimo Jamian...

Ilha de Andrômeda e Rainha da Morte.....

Perderia o dia aqui elencando bostejos falados no mangá. Quem tem boca fala o que quer.

;)

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

O que mais estou gostando nesse arco é justamente a maldade de Aspros. É o que me fez engolir o super guidão do clássico. Não gostaria que ele se revelasse bonzinho. Aí sim ficaria MUITO Saga.

Quanto a escolha de Asmita para estar lá, foi uma (mais uma!) estratégia de Sage. Ele sabia que Aspros estaria esperando Sísifo ou Manigoldo, por isso ele traz alguém que Aspros não contava, Asmita.

Tudo muito bem colocado pela Shiori, pois desde que surgiu na história Sage se mostrou muito inteligente, e sempre estndo um passo a frente de seus adversários. Sem dúvida nenhuma, HUMILHA SHion e Saga no cargo.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...