Ir para conteúdo

Cavaleiros de ouro de Lost Canvas são os atuais

Posts Recomendados

Bom, uma fala que diz "...quem quer que seja aprisionado lá perde a chance de reencarnar e dormirá eternamente"; que diz a respeito de um dourado preso lá - Sisifo - que possui todas as características físicas de Aiolos pra mim é, sim, uma prova de que são os mesmos dourados.

Perfeito. Essa é só a mais evidente prova de que são os mesmos dourados; mas as várias outras não são menos relevantes. A Shiori deixou bem claro, de forma escancarada, a sua intensão.

Editado por Feanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

E eu concordo sim com o Shiro (é esse o nick? Se errei, me desculpe) com o lance de que reencarnação nada tem a ver com aparência semelhantes, mas em LC - e em SS no geral (já que o Pégaso tem sempre a mesma carona)- a maneira de representação da reencarnação é feita assim.

Ninguém é obrigado a crer nisso, pelo contrário. Porém a única certeza que há é que reencarnação é fato em LC e não uma teoria.

Link para o post

A melhor hipótese para explicar a preguiça da mulher né, por que não custava nada criar uns personagens diferentes, novos e tal.

Concordo. Não custava nada criar personagens diferentes, mas não creio que seja preguiça dela. Foi só fan-service.

Link para o post

Concordo. Não custava nada criar personagens diferentes, mas não creio que seja preguiça dela. Foi só fan-service.

Já discutimos isso a mais de dois anos (O Forum, não nós dois, logicamente :lol: ) e sempre esbarramos no achismo e no será.

Será que Kurumada impôs?

Será que Shiori ficou com receio de ousar?

Será que foi uma imposição da empresa, que queria captaros fãs através de rostos conhecidos?

Entre outros será.

A verdade é que, depois de mais de 150 capítulos, isso se tornou completamente irrelevante por contra do trabalho de caracterização de personalidade e, durante a obra, Shiori foi esmiuçando traços individuais em seus Cavaleiros. Quando os vemos, reconhecemos de imediato quem eles devem nos remeter a ideia... Mas em seguida, encontramos particularidades únicas nos mesmos.

Ainda bem.

Link para o post

E eu concordo sim com o Shiro (é esse o nick? Se errei, me desculpe) com o lance de que reencarnação nada tem a ver com aparência semelhantes, mas em LC - e em SS no geral (já que o Pégaso tem sempre a mesma carona)- a maneira de representação da reencarnação é feita assim.

Ninguém é obrigado a crer nisso, pelo contrário. Porém a única certeza que há é que reencarnação é fato em LC e não uma teoria.

Shiba, na verdade hehe. É uma representação para que tudo fique mais fácil para nós reconhecermos quem é quem, saca?

Mas também mostra um pouco de preguiça em não falar disso. Simplesmente joga esses desenhos iguais e nós faz querer engolir, ou não, que são reencarnações ou que serão reencarnações de quem está para vir.

Link para o post
Muitas coisas em CDZ não são explicadas nos mínimos detalhes e essa é uma delas. Absolutamente normal, e motivo insuficiente para se denotar preguiça.

Ademais, como o Hiyuuga falou, 160 capítulos depois isso é completamente irrelevante.
Link para o post

Shiba, na verdade hehe. É uma representação para que tudo fique mais fácil para nós reconhecermos quem é quem, saca?

Mas também mostra um pouco de preguiça em não falar disso. Simplesmente joga esses desenhos iguais e nós faz querer engolir, ou não, que são reencarnações ou que serão reencarnações de quem está para vir.

Ops, foi mal Shiba. Errei por pouco. [/)]

Então, não sei se é por preguiça. Pensa comigo: Qual seria a dificuldade de, por exemplo, o cavaleiro de Aquário ter o visual do Unity, o de Touro do Oneiros e o de Escorpião o de Tokusa? Eu citei personagens exclusivos dela, pois se ela criou esses personagens para outro intuito era só mudar essa intenção e transformá-los nos novos dourados.

Por isso eu acho que o buraco é mais embaixo. Mas, se não me engano, Shiori falou para esperarmos até o fim da história. Quem sabe tenha sido erro de tradução, mas ela parecia estar falando sobre isso.

Link para o post

Já discutimos isso a mais de dois anos (O Forum, não nós dois, logicamente :lol: ) e sempre esbarramos no achismo e no será.

Será que Kurumada impôs?

Será que Shiori ficou com receio de ousar?

Será que foi uma imposição da empresa, que queria captaros fãs através de rostos conhecidos?

Foi, mas a partir em que ela se pronuncia oficialmente e diz que os clones foram oriundos do "senso de fã" dela e que ela não achou bom mudar as feições daqueles que estão na cabeça dos fãs há mais de 20 anos, isso muda toda a história e mostra que isso não é mais achismo, é fato. Foi um critério pessoal dela.

Entre outros será.

A verdade é que, depois de mais de 150 capítulos, isso se tornou completamente irrelevante por contra do trabalho de caracterização de personalidade e, durante a obra, Shiori foi esmiuçando traços individuais em seus Cavaleiros. Quando os vemos, reconhecemos de imediato quem eles devem nos remeter a ideia... Mas em seguida, encontramos particularidades únicas nos mesmos.

Ainda bem.

Verdade. Porém eu culpo os "clones" pelo surgimento da teoria reencarnação, a vontade enorme de alguns fãs de se tentar explicar aquelas cópias todas. Outro ponto é que os mesmos rostos de praticamente todos os personagens clássicos às vezes dificulta um pouco a vida daquele que quer considerar LC como o passado do clássico.

Como LC é um mangá voltado para a personalidade, então é bem verdade que iremos encontrar particularidades que não pudemos conferir no clássico.

Link para o post

Mas já fio dito mesmo com todas as letras ou quase la, que os de ouro do LC sao os do classico? É que até agora nao vi nada de especial quanto a isso.

Link para o post

Muitas coisas em CDZ não são explicadas nos mínimos detalhes e essa é uma delas. Absolutamente normal, e motivo insuficiente para se denotar preguiça.

Ademais, como o Hiyuuga falou, 160 capítulos depois isso é completamente irrelevante.

Desculpe mas nesse aspecto é preguiça sim. Visual diferente mostraria sim, e de forma mais realísticas, o que é reencarnação do que um visual igual apenas para que nós, os leitores, tenhamos que associar isso pelas semelhanças de visual.

É só lembrar do que você me disse em outro post sobre a mesma coisa que fiz, mesmo que nesse caso, de SS, seja algo meio... como posso dizer,insignificante.

Ops, foi mal Shiba. Errei por pouco. [/)]

Então, não sei se é por preguiça. Pensa comigo: Qual seria a dificuldade de, por exemplo, o cavaleiro de Aquário ter o visual do Unity, o de Touro do Oneiros e o de Escorpião o de Tokusa? Eu citei personagens exclusivos dela, pois se ela criou esses personagens para outro intuito era só mudar essa intenção e transformá-los nos novos dourados.

Por isso eu acho que o buraco é mais embaixo. Mas, se não me engano, Shiori falou para esperarmos até o fim da história. Quem sabe tenha sido erro de tradução, mas ela parecia estar falando sobre isso.

É como eu disse, visual semelhante foi mais para gerar associação de imediato quem é quem nesse mangá/anime que em tudo. Isso também mostra a preguiça dos roteiristas em criar personagens diferentes e tornar mais real a ideia de reencarnação (corpos diferentes, alma a mesma buscando o conhecimento) que o que se mostra.

Mesmo que seja no final, e acredito eu que seja para falar sobre reencarnação mesmo, não existe outro pensamento que não a má vontade de fazer a pessoa buscar conhecer quem é o leão, quem é gêmeos, quem é virgem sem ver a armadura.

Sabe que, mesmo sendo algo meio... "duvidoso", a desenhista pode simplesmente dizer, também, que foi uma homenagem ao Kuramada a semelhança dos personagens.

Lógico que seria algo para disfarçar sua preguiça que para homenageá-lo mesmo.

Vai entender?! :]

Link para o post
Como já foi dito antes, é assim que se mostra reencarnação em CDZ... o Tenma de ND é idêntico a Seiya, o de LC idem, mas foi mudando ao longo do mangá. Não há nada que evidencie preguiça aqui. Nenhuma prova. Nada.

E isso ainda não prova que são reencarnações dos dourados do clássico, apesar das evidências.
Link para o post

Como já foi dito antes, é assim que se mostra reencarnação em CDZ... o Tenma de ND é idêntico a Seiya, o de LC idem, mas foi mudando ao longo do mangá. Não há nada que evidencie preguiça aqui. Nenhuma prova. Nada.

E isso ainda não prova que são reencarnações dos dourados do clássico, apesar das evidências.

Se for assim Seiya reencarnou em todo anime/mangá de Kurumada... Pois TODO protagonista dele lembra o Seiya.

Isso é preguiça ou o quê? :]

Já que ele tem capacidade de criar personagens diferentes e já foi mostrado.

Link para o post
Lol?

Eu achei que estivesse claro que estamos nos atendo ao universo SAINT SEIYA... o que o autor faz ou deixa de fazer em outras franquias não cabe discutir aqui, pois não tem efeito nenhum no universo referido.
Link para o post

Lol?

Eu achei que estivesse claro que estamos nos atendo ao universo SAINT SEIYA... o que o autor faz ou deixa de fazer em outras franquias não cabe discutir aqui, pois não tem efeito nenhum no universo referido.

Exatamente meu caro WL. E estavámos falando de LC e as semelhanças dos Santos de Ouro dele com o do clássico.

E dai surgiu a teória da reencarnação.

Você como uns outros usaram a semelhança de Tenma com Seiya e assim como outros também falaram isso pode ser para facilitar a identificação de quem é quem no "universo". Mas isso é preguiça de se desenhar outros rostos e na mesma história desenvolver e explicar os fatos vistos no passado ou no futuro (LC XSS Classic)

Só que, para variar, você disse que isso não basta.

Usou o ND como possível "prova" de seu argumento... Só que é mais que provado a existência e repetição do visual de Seiya, em SS ou não.

Isso não basta para mostrar a preguiça?

Se não, teríamos que ter fotos do autor(es) em suas camas com pijama e remelas nos olhos para afirmar?

PS: Eu sei que tem uma explicação de repetições do visual dos protagonistas sempre serem assim no Kurumada. Mesmo no argumento de "homenagem", ainda é preguiça.

Link para o post
Pra variar, você afirma um monte de coisas sem saber. Acontece que você não tem material para afirmar com toda certeza que Tenma-ND tem a mesma cara de Seiya apenas porque Kurumada sempre dá a mesma cara a todos os protagonistas da série. Pois nesse caso, como a reencarnação foi atestada e confirmada, pode ser por causa disso, e não por simples preguiça.
Link para o post

Pra variar, você afirma um monte de coisas sem saber. Acontece que você não tem material para afirmar com toda certeza que Tenma-ND tem a mesma cara de Seiya apenas porque Kurumada sempre dá a mesma cara a todos os protagonistas da série. Pois nesse caso, como a reencarnação foi atestada e confirmada, pode ser por causa disso, e não por simples preguiça.

Farpas até aqui? Seu odio por ter sido ironico contigo será até a próxima aparição de Zeus? HAHA

Serio, leia o meu post que, mesmo resumido e bem GROSSO MODO, explica um pouco o conceito de reencarnação.

Se todo mundo nasce igual por que reencarnou... não teríamos tantos problemas e nem superações, adquirir conhecimento por experiências e encontros - ponto de vista budista, hindu e espirita - saca?

E o que está em debate meu caro WL é por que as mesmas caras e não reencarnação.

Reencarnação é uma teória.

Sacou?

Editado por shiba
Link para o post
Não faz diferença se a teoria da reencarnação afirma que pessoas ao reencarnarem têm caras difernetes.... dentro do UNIVERSO SAINT SEIYA, um universo FICCIONAL, é assim que funciona. Portanto não se pode excluir essa possibilidade em CDZ só por isso.

Mais explicado do que isso, só se eu desenhar.
Link para o post

Não faz diferença se a teoria da reencarnação afirma que pessoas ao reencarnarem têm caras difernetes.... dentro do UNIVERSO SAINT SEIYA, um universo FICCIONAL, é assim que funciona. Portanto não se pode excluir essa possibilidade em CDZ só por isso.

Mais explicado do que isso, só se eu desenhar.

Ainda bem que você entendeu! Aprendeu algo debatendo comigo, não?

Dentro do universo de Saint Seiya é uma explicação lógica mas não tem fundamento.

É o simples : Porque é assim/sim de alguns.

Se os desenhistas bem quisessem fariam rostos diferentes, mas optaram para fazer iguais. Usam o argumento de que são possíveis reencarnações dos que conhecemos.

É a famosa DESCULPA.

Conhece?

Seria a mesma coisa que falar : Em Hades, no clássico, não teve a exploração que há em LC por que não tivemos o mesmo tempo para trabalhar NESSA fase.

O que seria uma boa DESCULPA para espectros parecerem fracos demais no clássico e em lost terem algum respeito.

Caso Lune, correto?

Mas voltemos a teória.. Você a nega por quê? Mesmo indo contra as evidencias.

Link para o post

Se for assim Seiya reencarnou em todo anime/mangá de Kurumada... Pois TODO protagonista dele lembra o Seiya.

Isso é preguiça ou o quê? :]

Já que ele tem capacidade de criar personagens diferentes e já foi mostrado.

hehehe, verdade. Outro exemplo de preguiça é o Tezuka Star´s System de usar personagens já criados em outras obras. CLAMP também faz e, ao meu ver, isso existe em Saint Seiya.

Link para o post
Dentro do universo de Saint Seiya é uma explicação lógica mas não tem fundamento.

Só para você. Afinal, dentro de um universo fictício, podemos ter qualquer coisa e nada ali dentro é obrigado a seguir o que você ACHA que é verdadeiro.

Se os desenhistas bem quisessem fariam rostos diferentes, mas optaram para fazer iguais. Usam o argumento de que são possíveis reencarnações dos que conhecemos.

É a famosa DESCULPA.

Quer dizer que toda vez que alguém quiser abordar o termo reencarnação e para simbolizar isso usar o mesmo rosto em dois personagens, é desculpa?

Seria a mesma coisa que falar : Em Hades, no clássico, não teve a exploração que há em LC por que não tivemos o mesmo tempo para trabalhar NESSA fase.

O que seria uma boa DESCULPA para espectros parecerem fracos demais no clássico e em lost terem algum respeito.

Caso Lune, correto?

Comparação totalmente subjetiva. Uma coisa são estilos de trabalho, outra coisa é preguiça deliberada. E acho que já não cabe mais criticar a criatividade de Shiori (pro bem ou pro mal, não estou debatendo gostos aqui), depois de 160 capítulos de mangá publicado.

Mas voltemos a teória.. Você a nega por quê? Mesmo indo contra as evidencias.

Tanto há evidências de que foi preguiça, como há evidências de que tudo foi pensado desde o começo para ser dessa forma.

Resumindo: Não há provas do que você afirma, que foi preguiça. Há, apenas, a sua concepção de desculpa e a sua concepção do que é convincente ou não.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

hehehe, verdade. Outro exemplo de preguiça é o Tezuka Star´s System de usar personagens já criados em outras obras. CLAMP também faz e, ao meu ver, isso existe em Saint Seiya.

Pois é. Preguiça em fazer um caracter novo e testar se seu visual atrairá as pessoas.

Pois sabemos que, o visual de seus personagens atrai ou não os leitores/ acompanhantes a trama mais que ela propriamente dita. - Isso somente no primeiro contato. Depois é o roteiro que fará o recado junto com ele.

Só para você. Afinal, dentro de um universo fictício, podemos ter qualquer coisa e nada ali dentro é obrigado a seguir o que você ACHA que é verdadeiro.

E será que um dia eu verei você admitindo algo?

Indo para o quote, veja o autor tem a capacidade de fazer o que bem quiser na sua estória e seu desenho. Isso mostra o potência criativo da coisa. Vamos para as problemáticas da situação:

Se o autor cria um universo e nele mostra seu potencial criativo... Em se tratando de originalidade de personagens o Kuramada ganha zero, correto? Isso já foi provado. Mal aê. :]

Continuando, sobre reencarnações, não acho. As teorias se provam, ao contrário das suas ATÉ o momento. Livros, teólogos, internet estão aí.

Sobre o Porque sim, lembre-se : Usamos isso quando não sabemos a resposta ou simplesmente não queremos da-la. Usamos isso mais com o poder de sua influência que de nosso conhecimento - leia Convite a Filosofia, já te indiquei por sinal, lá fala sobre a origem dela e dessas coisinhas de influência, conhecimento e tal. ^^

Então, se uma pessoa não tem criatividade de responder uma lacuna ela diz, Porque é assim/sim, e aceita quem acreditar nela. Isso não prova nada a não ser... Preguiça ou má vontade.

Quer dizer que toda vez que alguém quiser abordar o termo reencarnação e para simbolizar isso usar o mesmo rosto em dois personagens, é desculpa?

Não, fazer isso mostra preguiça. Justificar isso é desculpa.

Já falei, uma prova é a Rei de Eva que lembra muito a mãe de Shin mas não é a mãe dele. O traço foi mudado, e ela é CLONE. Não devia ser a mesma coisa? Aí está a diferença de criatividade para preguiça. :D

Comparação totalmente subjetiva. Uma coisa são estilos de trabalho, outra coisa é preguiça deliberada. E acho que já não cabe mais criticar a criatividade de Shiori (pro bem ou pro mal, não estou debatendo gostos aqui), depois de 160 capítulos de mangá publicado.

Reclamamos e criticamos de coisas que se passaram no Clássico, seja no anime ou mangá, e olha o tempo que ele tem, hein?

Argumento se for seu é respeitado. Mas não é válido.

Tanto há evidências de que foi preguiça, como há evidências de que tudo foi pensado desde o começo para ser dessa forma.

Resumindo: Não há provas do que você afirma, que foi preguiça. Há, apenas, a sua concepção de desculpa e a sua concepção do que é convincente ou não.

Se foi pensando... É como já falei. Mas também já mostrei a má vontade de elaborar algo mais interessante a partir do desenho do personagem.

Até porque, meu amigo de arma dourada, a história não se resume apenas em roteiro. Também se trata do traço e como ele é feito.

Obrigado por Resumido!

Mas, poderia responder a única perguntinha que lhe fiz no post anterior e que você, novamente, não comentou?

Ou é simplesmente o " eu não concordo por que sou do contra ever?"

Editado por shiba
Link para o post

Gente, discutindo Espiritismo Kardecista em CdZ??? Pra quê? As regras do kardecismo não têm nada a ver com a reencarnação neste anime/mangá!

E outra: acredita quem quiser na reencarnação. Quem não acredite, continue assim. Eu acredito que os Dourados de LC são pré-encarnações dos atuais, sim, pelo simples fato de Seiya ter dito, diante do Muro das Lamentações, que sentia que todos já lutaram juntos em vidas passadas.

No mais, como eu já falei, cada um acredite no que quiser. CdZ ainda tem muito chão pela frente. Esperemos as declarações oficiais.

Pronto. Entrei aqui só pra falar isso.

Já fui, Bamda Mel!

Link para o post

Gente, discutindo Espiritismo Kardecista em CdZ??? Pra quê? As regras do kardecismo não têm nada a ver com a reencarnação neste anime/mangá!

E outra: acredita quem quiser na reencarnação. Quem não acredite, continue assim. Eu acredito que os Dourados de LC são pré-encarnações dos atuais, sim, pelo simples fato de Seiya ter dito, diante do Muro das Lamentações, que sentia que todos já lutaram juntos em vidas passadas.

No mais, como eu já falei, cada um acredite no que quiser. CdZ ainda tem muito chão pela frente. Esperemos as declarações oficiais.

Pronto. Entrei aqui só pra falar isso.

Já fui, Bamda Mel!

Nop, Escorpião. O que estávamos discutindo é: quem está certo.

Esse tipo de debate é comum entre eu e o WL. Basta procurar nossos posts.

O foco, meu, é que mesmo se alegando reencarnação a preguiça em se fazer personagens diferentes em aparência está presente até agora e é um ato falho dos desenhistas.

Na do WL, ele diz que não foi preguiça e nem é por que são reencarnações.

Mais reencarnação está presente em espiritismo, kardecista, umbandista, candoblé, como também no budismo, hindu...

Ainda há pequenas religiões que acreditam nisso mas, vamos para as principais.

Link para o post
Eu não estou discutindo Kardecismo, pois não entendo nada disso. Estou me atendo unicamente ao tema do tópico. Agora, já não posso responder por outros.

Indo para o quote, veja o autor tem a capacidade de fazer o que bem quiser na sua estória e seu desenho. Isso mostra o potência criativo da coisa. Vamos para as problemáticas da situação:

O autor ter potencial criativo não é argumento. Não é porque fulano é muito criativo que ele não pode utilizar-se de elementos pré-existentes dentro de sua trama, sobretudo - e ainda mais - se tratar-se de uma franquia que já existe.

Continuando, sobre reencarnações, não acho. As teorias se provam, ao contrário das suas ATÉ o momento. Livros, teólogos, internet estão aí.

Só que nada do que livros e teólogos digam tem efeito dentro de um universo FICTÍCIO. E é aí que seu pensamento morre na praia.

Não, fazer isso mostra preguiça. Justificar isso é desculpa.

Na sua concepção apenas. Não sabemos se há um plano deliberado, então até que saibamos a verdade, se um dia soubermos, tudo serão apenas achismos de sua pessoa e não fatos.

Já falei, uma prova é a Rei de Eva que lembra muito a mãe de Shin mas não é a mãe dele. O traço foi mudado, e ela é CLONE. Não devia ser a mesma coisa? Aí está a diferença de criatividade para preguiça. :D

Rei de Eva? Shin? WTF? Quem são esses dentro de CDZ? Ou eu perdi algum episódio? /kaka

Argumento se for seu é respeitado. Mas não é válido.

Só porque você quer.

Se foi pensando... É como já falei. Mas também já mostrei a má vontade de elaborar algo mais interessante a partir do desenho do personagem.

Você nem sabe se houve má vontade ou não. A menos que você tenha contato com dona Teshirogi, nenhum de nós sabe de nada.
Link para o post

Vale lembrar que Shiori foi questionada sobre isso a pouco tempo, e disse que gostaria que esperássemos o final do mangá antes de criticar. Então pode ser que ela ainda explique algo.

O fato é que até hoje não se sabe de onde saiu essa ideia.

Ela disse que preferiu assim? Mas ela não diria também que Kurumada ou Akita a obrigaram, cocnordam? Ou seja, pode ser verdade ou não.

Quanto ao conceito da reencarnação, outras obras utilizam do mesmo artifício (mesmos rostos) para mostrar reencarnação. Pode não condizer com o que as religiões dizem, mas como se trata de um universo fictício, acho válido.

Editado por Vilão
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...