shiba 1 Postado Janeiro 6, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 Eu não estou discutindo Kardecismo, pois não entendo nada disso. Estou me atendo unicamente ao tema do tópico. Agora, já não posso responder por outros. Pois parece que você quer. Até de budismo você quis entender, tá lembrado? :] O autor ter potencial criativo não é argumento. Não é porque fulano é muito criativo que ele não pode utilizar-se de elementos pré-existentes dentro de sua trama, sobretudo - e ainda mais - se tratar-se de uma franquia que já existe. Elementos pré-existentes em sua trama? Você diz as mesmas faces de seus personagens? Putz! Pior que isso, só o seu argumento de " potencial criativo não é argumento" para justificar a preguiça do autor. PUTZ! Inclua livros de retórica nas minhas indicações. Só não indico os meus, por serem jurídicos! :] Só que nada do que livros e teólogos digam tem efeito dentro de um universo FICTÍCIO. E é aí que seu pensamento morre na praia. Fato, não explica o que acontece lá mesmo. Mas, explica , ainda mais, a falta de vontade em fazer algo melhorzinho. Mas sobre os livros, teologia e tal, foi PARA VOCÊ. Leia algo assim antes de vir falar sobre reencarnações, buda, e coisas e tal. Mesmo por que, SS não é tão auto-explicável ao ponto de você não depender dessas obras para compreende-la. Vide a teória da Divina Comédia que alguém aqui teve sobre os templos de LC. Rei de Eva? Shin? WTF? Quem são esses dentro de CDZ? Ou eu perdi algum episódio? Se você quer debater criatividade, conheça outros autores e obras. Isso é o mínimo. No caso acima, citei para que você soubesse de algo onde, um CLONE, é diferente do seu gen original e pode sim ter uma história paralela e coerente. Basta apenas da boa vontade do desenhista e autor. * Já vi que não conhece Eva, vá logo assistir porque vale muito a pena. Só porque você quer. Talvez você tenha errado aí em uma coisa. O termo certo seria: Só porque EU, WL, quero. Os fatos estão aí e você não derrubou nenhum até o momento. mal aê. Você nem sabe se houve má vontade ou não. A menos que você tenha contato com dona Teshirogi, nenhum de nós sabe de nada. Já lhe mostrei um fato que prova o quanto a vontade do desenhista e roterista faz a diferença. Então isso prova que foi preguiça, por enquanto. Vale lembrar que Shiori foi questionada sobre isso a pouco tempo, e disse que gostaria que esperássemos o final do mangá antes de criticar.Então pode ser que ela ainda explique algo. O fato é que até hoje não se sabe de onde saiu essa ideia. Ela disse que preferiu assim? Mas ela não diria também que Kurumada ou Akita a obrigaram, diria? Ou seja pode ser verdade ou não. Quanto ao conceito da reencarnação, outras obras utilizam do mesmo artifício (mesmos rostos) para mostrar reencarnação. Pode não condizer com o que as religiões dizem, mas como se trata de um universo fictício, acho válido. Talvez as únicas respostas que ela tenha serão essas: Homenagear a série clássica Porque eles, os Santos de Ouro, são reencarnações dos de LC. Mas essa questão, para quem não percebeu, não se resume apenas aos dourados. Está presente nos de prata também. É válido, mas isso prova que ele não quis fazer algo diferente, ou seja... Continua com minha tese. A preguiça aqui é a não criação de um personagem diferente para explicar a reencarnação dele em outro corpo. Essa preguiça se faz em desenvolver o outro personagem até que se explique isso direito... Por ser mais criativo e as vezes mais demorado de se fazer, os autores não fazem. Preguiça taê. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 6, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 Fato, não explica o que acontece lá mesmo. Mas, explica , ainda mais, a falta de vontade em fazer algo melhorzinho. Não explica, porque ninguém é obrigado a seguir regras que se ACREDITA que sejam aplicadas na realidade. Mas sobre os livros, teologia e tal, foi PARA VOCÊ. Leia algo assim antes de vir falar sobre reencarnações, buda, e coisas e tal. Mesmo por que, SS não é tão auto-explicável ao ponto de você não depender dessas obras para compreende-la. Vide a teória da Divina Comédia que alguém aqui teve sobre os templos de LC. Eu não preciso de livros de teologia e o que quer que seja para saber discernir o que é um universo fictício e o que é o real, e saber que um universo de ficção não tem que seguir o que acontece (supostamente) na vida real. Se você quer debater criatividade, conheça outros autores e obras. Isso é o mínimo. No caso acima, citei para que você soubesse de algo onde, um CLONE, é diferente do seu gen original e pode sim ter uma história paralela e coerente. Basta apenas da boa vontade do desenhista e autor. Nesse caso, sugiro a você ler SAINT SEIYA e esquecer outros autores e obras, porque há uma explicação para o fato que estamos debatendo, e justificar sua crença de que foi preguiça e má vontade apresentando teorias que só competem à vida real e outras obras que nada têm a ver com CDZ, é fim de carreira. * Já vi que não conhece Eva, vá logo assistir porque vale muito a pena. Isso não tem nada a ver com o assunto discutido, reclamar de algo ser assim ou assado em CDZ "porque em desneho tal é assim ou porque teólogos dizem que é diferente" é um argumento tão vazio e sem nexo como dizer que Shiori teve preguiça de criar rostos novos porque jacaré não tem antena. Já lhe mostrei um fato que prova o quanto a vontade do desenhista e roterista faz a diferença. Então isso prova que foi preguiça, por enquanto. Você pode mostrar quantas obras e teorias quiser, nada disso tem influência alguma em CDZ. Vai tentando... enquanto isso vou esperar você provar aquilo que você ACHA. Mas vou esperar sentado, que em pé cansa. Link para o post Compartilhar em outros sites
shiba 1 Postado Janeiro 6, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 Nem vou perder tempo respondendo o que já foi dito e explicado. Só vou te dar um Owned aqui... Você pode mostrar quantas obras e teorias quiser, nada disso tem influência alguma em CDZ. Vai tentando... enquanto isso vou esperar você provar aquilo que você ACHA. Mas vou esperar sentado, que em pé cansa. Mitologia Grega, Nordica, Budismo, não tem influência não né? Sua demonstração,frustrada, de sempre ser o contrário, e querer me passar a ideia que "sabe tudo" não cola. Além do claro, ideias lógicas sobre o que influência um manga-ka. (Criatividade) Não mais. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 6, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 É sério que querem usar filosofia, teologia, etc para explicar algo que está acontecendo no mangá?! Ok, acho que já é hora de dormir por que a coisa tá ficando feia. Não concordo com nenhum dos dois. Pode ser preguiça, marketing, talvez tenha algo envolvido, talvez seja reencarnação. O caso é que se for reencarnação não há erro algum sendo que o universo de mangás é de quem cria. Fisica, Espiritismo e qualquer dessas coisas existem da forma que o autor quer que exista. O caso é que o Tenma é a reencarnação do Pegaso Mitológico. Então é mais facil a 'teoria' de reencarnação estar certa do que o 'fator preguiça'. Ainda assim acho que o fator comercial ganha. No entanto estou bestificado com as alegações do shiba querendo dar realidade a algo ficticio e ainda querendo ter razão no que fala. E pior ainda é o Gemini dando corda. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 6, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 (editado) Mitologias grega e nórdica são REALIDADE PURA, hein campeão? E CDZ também as segue CERTINHO, sem mudar NADA!!! Portanto, se vai falar de reencarnação, Kurumada e Shiori têm que seguir aquilo que você ACHA CERTO, e não o que eles acham!!!http://www.forumpcs.com.br/images/smiles/icon_lol.gif http://www.forumpcs.com.br/images/smiles/icon_lol.gif http://www.forumpcs.com.br/images/smiles/icon_lol.gifEu esperando um OWNED e leio uma piada, assim não dá. http://www.forumpcs.com.br/images/smiles/icon_lol.gifÉ... Mais sorte na próxima...@MarkSó tô deixando se enforcar na própria corda, é divertido. Editado Janeiro 6, 2010 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
shiba 1 Postado Janeiro 6, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 (editado) Não concordo com nenhum dos dois. Pode ser preguiça, marketing, talvez tenha algo envolvido, talvez seja reencarnação. O caso é que se for reencarnação não há erro algum sendo que o universo de mangás é de quem cria. Fisica, Espiritismo e qualquer dessas coisas existem da forma que o autor quer que exista. O caso é que o Tenma é a reencarnação do Pegaso Mitológico. Então é mais facil a 'teoria' de reencarnação estar certa do que o 'fator preguiça'. Ainda assim acho que o fator comercial ganha. No entanto estou bestificado com as alegações do shiba querendo dar realidade a algo ficticio e ainda querendo ter razão no que fala. E pior ainda é o Gemini dando corda. Pelo visto você não entende e nem leu tudo... EU sempre defendi o fator preguiça para justificar os rostos repetidos. Justifiquei que, mesmo alegando reencarnações, isso só piora.(presença de rostos iguais na serie) Se o autor quisesse eles tinham COMO mudar os rostos, relevar isso depois. Não tem muito o que tornar real nisso não. Só acho que, para não provar que era preguiça, eles deviam buscar algo mais realistico, mudando rostos e explicando depois quem era quem. Mitologias grega e nórdica são REALIDADE PURA, hein campeão? E CDZ também as segue CERTINHO, sem mudar NADA!!! Portanto, se vai falar de reencarnação, Kurumada e Shiori têm que seguir aquilo que você ACHA CERTO, e não o que eles acham!!! http://www.forumpcs.com.br/images/smiles/icon_lol.gif http://www.forumpcs.com.br/images/smiles/icon_lol.gif http://www.forumpcs.com.br/images/smiles/icon_lol.gif Eu esperando um OWNED e leio uma piada, assim não dá. http://www.forumpcs.com.br/images/smiles/icon_lol.gif É... Mais sorte na próxima... @Mark Só tô deixando se enforcar na própria corda, é divertido. Não meu caro amiguinho. Eles tem que fazer o que querem, mas se quiserem zuar com algo, zuem. Normal. Mas VOCÊ NEGA as influências que dão base as teórias. Fim. Você só acredita no que o autor deixa mesmo por escrito e ignora alguns valores implícitos que ele mesmo defende que há. Mas isso não implica que não houve preguiça,né? Seja para dizer, fica mais fácil achar quem é quem usando o mesmo rosto do que fazer rostos diferentes e, no decorrer da história, falar quem cada um é. Até o marketing tá incluido nesse valor. É mais fácil vender as imagens já conhecidas que termos gastos denovo para tentar vender outras. Você ganhou outro owned em menos de 24hrs... O erro do Mark talvez foi não ter lido TUDO desde o comecinho. Editado Janeiro 6, 2010 por shiba Link para o post Compartilhar em outros sites
Masei 55 Postado Janeiro 6, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 Caramba, vocês postam demais. Seja preguiça, seja Marketing, seja imposição do chefe (todas as teorias facilmente aceitáveis), a minha opinião é de que se o visual fosse diferente, os golpes fossem novos, a temática deles fossem outra (virgem budista, aquário de gelo, esse tipo de coisa) a série ganharia muito mais com isso. Enfim... Mas se for uma reencarnação, curti o que alguém aí postou: reencarnação, não necessariamente, significa que o corpo permanecerá o mesmo. Se o motivo for reencarnação, eu acho interessante, que o próximo autor que fizer um fan-service ou não seja preguiçoso, ou não pense em Marketing ou não siga as imposições do chefe. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Janeiro 6, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 Alguém ter o mesmo rosto que tinha em uma encarnação passada é um recurso poético que já foi utilizado em vários livros e filmes... não tem nada a ver com "preguiça", nem "falta de criatividade". A Shiori é a única mangaká de Saint Seiya que publica semanalmente seu mangá, sem falha, e com direito a capítulos Gaiden em outra revista, e vocês ainda a acusam de preguiça!? Isso é sem sentido. Estou achando ela a magaká mais aplicada dos dias de hoje. Ao lado, talvez, apenas do mangaká de One Piece. Ela utilizou os mesmos rostos da série clássica, porque ficaria mais legal mesmo. Seria chatíssimo se ela inventasse um cabelo vermelho para o El Cid, uma trancinha para o Asmita, uma cicatriz para o Kardia... blergh! Que coisa chata. Utilizar os rostos antigos é muito melhor se eles forem as mesmas pessoas. Sem contar que o próprio clássico já havia acusado isso lá por volta do início da década de 90. Hades disse: "Não pode ser... esse rosto é o mesmo daquele homem que me feriu nos tempos mitológicos". Logo, encarnação em SS já era equivalente a ter a mesma aparência. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ferques 63 Postado Janeiro 6, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 Alguém ter o mesmo rosto que tinha em uma encarnação passada é um recurso poético que já foi utilizado em vários livros e filmes... não tem nada a ver com "preguiça", nem "falta de criatividade". [...] Sem contar que o próprio clássico já havia acusado isso lá por volta do início da década de 90. Hades disse: "Não pode ser... esse rosto é o mesmo daquele homem que me feriu nos tempos mitológicos". Era bem o que eu estava pensando. Usar a mesma face pros dourados de LC e do clássico é como um recurso pra economizar explicações: depois de ficarmos sabendo sobre a reencarnação e de virmos as carinhas do dourados de LC, não precisa de explicação. Isso serve só de reforço; além do mais, usando as mesmas faces, Shiori foi coerente com o clássico, pela fala de Shades (não tem Halone? Então tem Shades! ) que o Vitor postou acima. Agora por que Hades não lembra das fuças de mais ninguém já são outros quinhentos, hahahaha! Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Janeiro 6, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 Bom, acho que devemos acalmar os ânimos. A princípio eu também não curti a semelhança nas aparências dos dourados do LC com o clássico, mas depois que fui lendo a história e atualmente já estou acostumado. Mas se a Shiori foi questionada sobre isso e disse para esperarmos o final do mangá, esperemos para ver qual será a explicação. []'s Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Shades? hehehehe Não sei se Shiori é uma das mangakas que mais trabalham hoje em dia. O mangaka de Fairy Tail é muito insano e até pouco tempo atrás ele fazia dois mangás semanais ao mesmo tempo, sem falar que tá sempre envolvido em projetos e coisa e tal. Mas a bichinha é bem esforçada, sim hehehe Já o lance da reencarnação, preguiça e cia ltda eu fico com o Vitor: Preguiçosa ela não é, até porque deve ser até mais legal mandar rostos diferentes em todos os personagens, pois deixaria ainda mais claro a marca dela como mangaka. Então pode ter sido imposição "de cima" ou simplesmente respeito ao Masami, que foi inclusive o que ela alegou (ou foi algo do tipo, sei lá) Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Hoje eu até acho que foi uma decisão correta dela(se é que foi dela, apesar de ter reclamado na época também. Pensem só, com o ND mostrando dourados diferentes( :unsure:... pelo menos é a intenção), era grande a chance de os dourados diferentes da Shiori serem tratados com descaso pelos fãs. Ao usar a imagem dos antigos, ela cola seus dourados aos clássicos, e fica mais fácil aceitá-los, mesmo com Kurumada mostrando rostos diferentes( ) em ND. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Hoje eu até acho que foi uma decisão correta dela(se é que foi dela, apesar de ter reclamado na época também. Pensem só, com o ND mostrando dourados diferentes( :unsure:... pelo menos é a intenção), era grande a chance de os dourados diferentes da Shiori serem tratados com descaso pelos fãs. Ao usar a imagem dos antigos, ela cola seus dourados aos clássicos, e fica mais fácil aceitá-los, mesmo com Kurumada mostrando rostos diferentes( ) em ND. Pô Viloso, perfeito isso o que você falou. Às vezes eu penso assim também. Não acho que ela seguiu um "marketing", mas sim uma intuição, e essa proposta fez sucesso com boa parcela dos fãs, comigo inclusive. O lance dos clones nunca me incomodou. Quem estraga essa proposta de LC a maior parte são os próprios fãs, que inventam teorias mirabolantes para justificar essa escolha. Isso se dá tanto para o lado para o lado dos Santos (reencarnação dos mesmos Santos), como para os Espectros (possessão que "clona" ou possessão que escolhe as mesmas pessoas ou almas, enfim...). Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 (editado) Alguém ter o mesmo rosto que tinha em uma encarnação passada é um recurso poético que já foi utilizado em vários livros e filmes... não tem nada a ver com "preguiça", nem "falta de criatividade". A Shiori é a única mangaká de Saint Seiya que publica semanalmente seu mangá, sem falha, e com direito a capítulos Gaiden em outra revista, e vocês ainda a acusam de preguiça!? Isso é sem sentido. Estou achando ela a magaká mais aplicada dos dias de hoje. Ao lado, talvez, apenas do mangaká de One Piece. Ela utilizou os mesmos rostos da série clássica, porque ficaria mais legal mesmo. Seria chatíssimo se ela inventasse um cabelo vermelho para o El Cid, uma trancinha para o Asmita, uma cicatriz para o Kardia... blergh! Que coisa chata. Utilizar os rostos antigos é muito melhor se eles forem as mesmas pessoas. Sem contar que o próprio clássico já havia acusado isso lá por volta do início da década de 90. Hades disse: "Não pode ser... esse rosto é o mesmo daquele homem que me feriu nos tempos mitológicos". Logo, encarnação em SS já era equivalente a ter a mesma aparência. Além disso, vale ressaltar q as personalidades dos dourados do LC são diferentes dos da Saga Clássica. Albafica não é orgulhoso com Afrodite; Dégel não é tão frio (tá mais pra reencarnação de Hyoga do q do Camus); Kardia gosta de brincar com seus inimigos, torturando-os, algo q Milo não faz. Por uma questão de roteiro, algumas características marcantes do clássico estão presentes, como a revolta de Gêmeos, a manipulação de Dragão marinho (até o fato do dragão marinho não ser um marina propriamente dito), mas só para melhorar a aceitação da série. P.S.: Shiori declarou ser fã da série. Outra teopria minha: ela quis fazer uma homenagem ao Kurumada. Editado Janeiro 7, 2010 por Albafica du Poisson Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Concordo que Shiori de preguiçosa nao tem nada, admiro muito o seu trabalho e curto bastante de LC. Ela está mostrar ser uma mangaka magnifica. A meu ver melhor que o Kurumada, pois os seus traços deixam muito a desejar, ele pode ter jeito pra criar historias, mas pra desenhar mangás parece nao ser o seu forte. Shiori tem-nos mostrado grande originalidade em LC, tem introduzido muita coisa nova, desde a personagens quer a cenarios quer a ataques quer a situaçoes. E com certeza que ate ao fim ela continuará a nos surpreender. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 O Daniel muito bem comentou posts atrás que não tem sentido Shiori criar diversos personagens novos e "clonar" os dourados por preguiça. Isso parece ser algo combinado com Kuru. Se foi imposição dele ou ideia dela própria, não se sabe e não importa. É induscutível a capacidade da nossa autora de criar personagens interessantes visualmente, como Youma, Chesire, Kagaho e Yuzuriha, para citar alguns. Particularmente, acho acertada essa opção por fazer dourados PARECIDOS com os clássicos. Não é exatamente um clone... Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Parecidos fisicamente até poderiam ser, mas suas personalidades também distinguem um pouco de sí e o principio de reencarnação não válido para todos os cavaleiros. Observem Shion e Mu, alma deles se dividiu. Dohko e Shiryu também. Sage e manigold também. E o melhor exemplo é leão past - past e Regulus. O que sei é que Shiori trabalhou muito bem as personalidades dos Cavaleiros de Ouro a ponto de fazer distinção dos demais o que o Kuramada não fez, ta certo ele criou a história CDZ. Mas quem não fica indignado como o MDM, afrodite, Shura, Touro, Aiolos, Milo foram tratados. Não mostram seus verdadeiros poderes com os verdadeiros inimigos, os espectros. Nem dohko luta com algum espectro a não ser shion. Se ele era sobrevivente da guerra passada os espectros teriam que ataca-lo primeiro. Tanto que os espectros da era atual nem tinham medo dos cavaleiros de ouro e nem sabiam de sua história como os mais fortes guerreiros como giganto diz ou os três juizes do inferno. Em LC minos de grifo, fica surpreso e ansioso em lutar ao ver um dos dozes cavaleiros de ouro, dito os mais fortes pelas lendas. pois queriam testar suas forças. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masei 55 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Curti o argumento do Rafael Brasil. A Yuzuhira é bem legal mesmo, o que quer dizer que ela sabe criar um personagem legal. O grande mistério é: por que demônios os dourados são clones? É, deve ter algo mais forte que ela por trás. Espero que seja uma imposição do Kurumada. Assim fico decepcionado com o mestre criador e não com uma fã, rs. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Janeiro 8, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2010 Pô Viloso, perfeito isso o que você falou. Às vezes eu penso assim também. Não acho que ela seguiu um "marketing", mas sim uma intuição, e essa proposta fez sucesso com boa parcela dos fãs, comigo inclusive. O lance dos clones nunca me incomodou. Quem estraga essa proposta de LC a maior parte são os próprios fãs, que inventam teorias mirabolantes para justificar essa escolha. Isso se dá tanto para o lado para o lado dos Santos (reencarnação dos mesmos Santos), como para os Espectros (possessão que "clona" ou possessão que escolhe as mesmas pessoas ou almas, enfim...). E sabe como eu acho que tudo isso vai terminar? Shiori não vai explicar droga nenhuma sobre a aparência deles, e ficaremos eternamente nas teorias, no "será?"... Tenho uma forte impressão que será assim. Eu reclamei muito quando vi os dourados iguais. A grande maioria dos fãs queria corpos novos para as armaduras douradas. Mas hoje eu acredito que foi sim o melhor caminho. Ela teve de aturar o impacto negativo no início, mas passado esse tempo, ela só ganhou "colando" a imagem de seus dourados ao clássico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Janeiro 8, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2010 Complementando o que o vilão falou, para que o impacto inicial dos cavaleiros serem os mesmos fosse superado, ela teve que trabalhar muito no psicológico dos personagens, além de construir histórias para os mesmos que prendessem os leitores. E ela conseguiu. É raro encontrar alguém que não goste do Albafica, que não se emocionou com Sage e Manigold ou que não achou incrível a história de Kardia. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 8, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2010 Eu também acho que não teremos nenhuma explicação aprofundada no final de LC. Como Shiori disse para esperarmos até o fim, quem sabe ela até toque no assunto, mas sem profundas explicações. Na verdade ela já tocou no assunto duas vezes: Uma quando disse que Sisifo não poderia reencarnar se continuasse preso no Mukai e quando Sisifo explicou a Regulus a herança das técnicas; que parecem estar atreladas às armaduras. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Janeiro 8, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2010 "Seja preguiça, seja Marketing, seja imposição do chefe (todas as teorias facilmente aceitáveis), a minha opinião é de que se o visual fosse diferente, os golpes fossem novos, a temática deles fossem outra (virgem budista, aquário de gelo, esse tipo de coisa) a série ganharia muito mais com isso. Enfim..." [2] Sempre imaginei os dourados da geração anterior bem diferentes... daí vou olhar, é tudo quase igual! yy Até os olhos fechados do Cavaleiro de Virgem!! yy Ps: será que o Afrodite também tinha o mesmo "problema" do Albafica, de não poder ficar perto de ninguém por conviver com as rosas? Sim, porque o tipo de rosas seria, na teoria, o mesmo... Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 8, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2010 É verdade que algumas caracteristicas dos cavaleiros de ouro poderiam ser diferentes, e muitas delas ja o foram. No caso de Virgem, acho que ela está ligado ao budismo por causa da iluminaçao, a tal cena de ele ser o homem mais proximo de Deus. Aquário faz sentido estar ligado ao gelo. E nao podemos esquecer que ha uma grande probabilidade das almas dos cavaleiros de ouro serem reencarnadas. Pra além que vimos no filme do Prologo dos Ceus, as suas almas serem aprisionadas, e os deuses fizeram isso mesmo com o intuito das suas almas nao renascerem mais. Mais um facto que pode comprovar a reencarnaçao. E também li num outro topico que Sisifo disse algo como os golpes estarem ligados às armaduras. Por isso tendo em conta este dois ultimos factores, é natural que a essencia destes cavaleiros permaneça igual durante os tempos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Janeiro 8, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2010 Ps: será que o Afrodite também tinha o mesmo "problema" do Albafica, de não poder ficar perto de ninguém por conviver com as rosas? Sim, porque o tipo de rosas seria, na teoria, o mesmo... Acho que seria o modo que cada um treina. Afrodite parece ter tido um treinamento melhor. Albafica foi como se Hyoga fosse pra Sibéria ser um Cavaleiro de Gelo e voltasse como Mr. Freeze. Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Janeiro 8, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2010 (editado) Pra alguém que criou tantos personagens, acho que não seria problema criar novos dourados. Pra mim foi algo planejado, quase que de certeza. Editado Janeiro 8, 2010 por animeman Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados