Ir para conteúdo

Cavaleiros de ouro de Lost Canvas são os atuais

Posts Recomendados

No entanto estou bestificado com as alegações do shiba querendo dar realidade a algo ficticio e ainda querendo ter razão no que fala. E pior ainda é o Gemini dando corda.

É sério mesmo. Expliquei o fator reencarnação pois tinha pessoas aqui falando até perguntava " Como El Cid colocou o Braço para aparecer no clássico?"

O problema é que teve pessoas que cismaram em discordar disso, também.

Preguiça faz parte do fator marketing também.

"Para que vou criar novos rostos se eu posso vender os velhos do mesmo jeito?"

E sobre Criatividade, já é mais que provada a situação onde ela pode ser bem usada, diferente do mostrado.

Só que, para o enredo, acredito que justifiquem essa ladainha como reencarnação ou mesmo modo de homenagear a franquia clássica.

Seria a única desculpa que eu vejo no momento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

É o que eu digo. A série ganharia em termos de enredo horrores se os personagens fossem originais. Mesmo se o pensamento for em Marketing, pra que eu vou ter um Cloth Myth do Albafica se é igual a porra do Afrodite. Se fosse diferente, as vendas seriam maiores.

Vc tem uma variedade maior de produtos. Mas... Vai entender o que se passa na cabeça desses japoneses.

Link para o post
Eu duvido muito que Shiori tenha escrito LC pensando em vender CMs. Ela pode ter passado a pensar nisso depois, tanto que depois começamos a ver vários personagens e situações novas. Mas quando ela concebeu os pilares da série, não creio que tenha pensado nisso, assim como acho que ninguém aqui, na posição de fã que foi agraciado com uma chance sem igual na face da Terra, pensaria, em meio à empolgação.
Link para o post
Mesmo se o pensamento for em Marketing, pra que eu vou ter um Cloth Myth do Albafica se é igual a porra do Afrodite.

Acredite que muita gente, mas muita gente mesmo, irá comprar o CM do Albafica, segundo a votação dos CM desejados, o Albafica é o 2º mais aguardado (a seguir à Yuzuriha) /rock

Para quem lê Lost Canvas, as pessoas estão nem um pouco preocupadas com o "aspecto" dos personagens a este ponto do campeonato. Para mim, ter o CM do Albafica será sempre diferente, porque quando penso em Albafica, nem sequer me lembro do Afrodite (mesmo em termos de traço). E isso se aplica a muitos personagens "clones" do manga.

Um personagem exemplo disso seria mesmo o Defteros ;)

E, convenhamos, os CM do Lost Canvas terão sempre um aspecto diferente dos personagens do clássico.

Comparem os CM's do Tenma e do Seiya ;)

Editado por Voncroy
Link para o post

Eu acho que a proposta de reencarnação é conveniente demais.

Vejam os cavaleiros de bronze: Kurumada escolheu aleatoriamente garotos em orfanatos no Japão e, de uma amostra pequena (acho que foram 100), coincidentemente estavam 10 que se tornariam cavaleiros de bronze. E mais coincidentemente ainda estavam os 5 cavaleiros de bronze que estavam destinados a vestir as Kamuis e vencer o Hades.

E pior, se eles são reencarnações dos cavaleiros de bronze da geração anterior (ainda nao li LC nem ND, mas parece q so o Tenma é a encarnãção anterior do Seiya, ne?) torna tudo isso muuuuito improvavel.

Mas claro, pode ser muito bem que Atena (ou Zeus) tenham planejado tudo isso (que Aioros encontraria Nationaro Mitsumasa Kido e ele encontraria, somente entre orfaos japoneses (ou mestiços) os 5 cavaleiros lendarios.

Link para o post

Em LC apenas temos Pegasus, os outros 4 cavaleiros de bronze nao estao presentes. E neste tópico estamos a falar da reencarnação dos cavaleiros de ouro. Nao quer dizer que todos os restantes cavaleiros possam reencarnar. Em Meikai, Valentine quando vai de encontro a Seiya pra roubar a armadura no inferno do gelo, ele diz que ali se encontram todos cavaleiros que tiveram a audacia de lutar contra Hades, ou seja, os cavaleiros de Athena. Por isso se eles estao aí, acho que nem todos reencarnam, ao que me parece só os de ouro e Pegasus é que têm essa caracteristica, se isso se verificar.

E apesar de haver muitos factores que podem concluir que haja reencarnação desses cavaleiros, também existem outros que podem colocar problemas a isso. Por exemplo, se forem cavaleiros reencarnados, entao porque Hades nao impede isso? Já que ele é o deus do mundo dos mortos e controla esse mundo, entao ele tem controlo sobre os mortos. Como se explicaria entao haver reencarnação, uma vez que bastava Hades nao deixar reencarnarem?

Link para o post

Eu usei o exemplo do Seiya por ser o mais óbvio, já que Hades o reconhece. Mas se Tenma reencarnou em Seiya, creio que é mais fácil acreditar que isso é regra, e não excessão. O fato das aparencias serem parecidas talvez demonstre essa situação. Pode ser que seja conveniência do roteiro também, mas não acho que seja só isso, já que é uma oportunidade perfeita de demonstrar a reencarnação em CDZ e o fato de aquelas almas serem escolhidas.

Quanto a questao de eles poderem reencarnar a revelia de Hades, creio que, por serem cavaleiros de Atena, é meio que jurisdição dela decidir se deve ou nao reencarnar aqueles espiritos em especifico, nao? Na mitologia Grega os deuses no Olimpo saem punindo e mandando humanos para lá e para cá, as vezes até indo contra a vontade de outros deuses, ou fazendo isso sem eles saberem (na maior parte das vezes quem sofre com isso é Zeus).

Desviando um pouquinho o assunto: quer dizer que nunca antes se conseguiu destruir as geleiras eternas, sobreviver ao sacrificio nos rochedos da ilha de andromeda, reverter o curso da cachoeira de rozan (ok, Dohko poderia te-lo feito, mas nao o fez com essa intenção) e, sei la, roubar a armadura de fenix dos cavaleiros negros?

Link para o post

Desviando um pouquinho o assunto: quer dizer que nunca antes se conseguiu destruir as geleiras eternas, sobreviver ao sacrificio nos rochedos da ilha de andromeda, reverter o curso da cachoeira de rozan (ok, Dohko poderia te-lo feito, mas nao o fez com essa intenção) e, sei la, roubar a armadura de fenix dos cavaleiros negros?

Acho que isso comparado com derrotarem cavaleiros de ouro, derroatarem deuses nao é nada lol Em termos de comparaçao claro.

Link para o post

Acho mais fácil acreditar que nunca tentaram :D

Mas é meio claro no anime que as armaduras de Fenix, Andrômeda, Dragão e Cisne são as armaduras de bronze mais fortes. Cisne e Dragão tem resist~encia acima do normal, Andrômeda tem as correntes vivas (provavelmente as correntes de Cassiopéia e Kaitos não tenham exatamente as mesmas propriedades) e a de Fênix ressurge das cinzas quantas vezes quiser.

Desculpem o parágrafo óbvio acima. :P Acho que os aspirantes a Cavaleiros de Bronze de outras épocas nunca se atreveram a tentar conseguir essas armaduras. Morreram tentando ou quebraram as mãos e as pernas milhares de vezes (no caso de Dragão e Cisne).

Novamente, desculpem o desvio de assunto. :P

Link para o post

Em LC poderia ter havido cavaleiros que tivessem vestido essas armaduras de bronze, mas nunca vemos é todos os cavaleiros existentes. Se nao me engano so mesmo Fenix é que foi considerada um armadura que nunca foi ou já há muito tempo que nao era usada.

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Bem, quanto a Fênix, Cisne e Andrômeda eu não sei, mas acho que Dohko, antes de vestir a armadura de Libra no LC, vestiu a de Dragão. Se não me engano, esse fato é mencionado em ND. Acho que as outras (tirando Fênix) foram usadas em LC, mas como os personagens não estão entre os do núcleo prinicpal, não aparecerão.

Link para o post

Dragão? No Lost Canvas nada foi mencionado sobre Dohko ter usado a Armadura de Dragão ou mesmo de já ter sido um Cavaleiro de Bronze. Essa parte é exclusiva do ND. A menos que Shiori coloque na história algum flashback ou comentário de alguém, não vale pro Lost Canvas...

Link para o post

Em ND, Shion e Dohko eram Cavaleiros de Bronze que foram imediatamente promovidos a Cavaleiros de Ouro pelo Grande Mestre. Não foi mencionado quais eram suas Constelações enquanto Cavaleiros de Bronze.

Em LC, são dois Cavaleiros de Ouro aparentemente há muito tempo na função. Nunca foi sugerido que um dia eles já foram Cavaleiros de Bronze, quanto mais que foram promovidos imediatamente.

Link para o post

Será que não tem nenhuma chance de aquela fala "Vocês, Cavaleiros de Bronze, agora estão promovidos a Cavaleiros de Ouro" ter sido um erro de tradução? Ou será que não tem chance de no Tankohon eles terem substituído esse "Cavaleiros de Bronze" por "Aprendizes a Cavaleiros"?

É que eu continuo achando tosquíssima essa idéia de Dohko e Shion já terem sido Cavaleiros de Bronze... e os Cavaleiros entre si poderem ser promovidos. A não ser que expliquem que o Shion originariamente é o Cavaleiro de Consertador de Armaduras e que exista um Cavaleiro de Libra originário.

Link para o post

Concordo com Feanor, é um pouco estranho eles terem sido ja cavaleiros de bronze e so depois é que se tornaram de ouro. Pelo que sabemos de SS, os cavaleiros nao vao progredindo na escala, custumam entrar directamente pra o seu posto. Atraves de combates e isso, como Seiya faz pra ganhar a armadura de Pegasus no Santuario. Muito provavelmente muitas das armaduras seriam entregues assim, inclusive as de ouro.

Link para o post

Olha eu concordo que o papo da sucessão é realmente estranho. :mellow:

Mas no caso de Shion e Dohko, eu sempre interpretei que eles ocupavam o cargo de saints de bronze pq ainda ñ se havia provado qual eram suas reais designações.

Ate aquele momento, onde finalmente, o Papa chegou a conclusão que eles são realmente os dourados de Libra e Aries.

Cap. 1, Pag. 4

http://media.onemanga.com/mangas/00005642/000274922/04.jpg

É so ver que eles se questionam sobre qual o significado de as armaduras cobrirem o corpo deles, e o Papa lhes explica que são os dourados que eles (santuario?) estavam procurando.

É de se imaginar que ninguem vai nascer com um manual de instruções né? :lol: Então talvez seja comum, alguem treinar pra se tornar algum tipo de saint e, durante esse treinamento, descobrir que tem potencial pra outra armadura e aí prova-se que ele está predestinado pra essa e ñ aquela.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Mas essa é a unica vez em que isso acontece. Pelo que sabiamos antes, o humano escolhido pra uma determinada armadura ja estava destinado a ela. Pra além de que so acabaria por vestir uma armadura, embora tenhamos as excepçoes dos de bronze no classico, mas eles tambem so as vestem momentaneamente, e nao se tornam cavaleiros dessas armaduras. E acho que tambem nao faz muito sentido que um cavaleiro possa ter mais do que uma armadura. Talvez Kurumada fez essa parte sem pensar muito bem no assunto XD

Link para o post

Seja como for, a ideia de se criar os cavleiros de ouro de LC a imagem e semelhança dos dourados do Clássico tem dois lados:

A- É excelente ver um cavaleiro com um rosto familiar, por que você já começa a aceitar a obra antes mesmo de ler, sem contar que consegue agradar os fãs mais conservadores de uma franquia.

B- É péssimo por que gera nos leitores muitas suposições, motivadas por declarações dos autores ou da própria imaginação fértil.

Link para o post
Eu nunca engoli essa história de cavaleiros de Bronze serem promovidos. Penso como o V!OLADOR a respeito desse ponto.
Link para o post

Bem, acho que é meio óbvio o que vou falar, mas quando um Santo é promovido, ele necessariamente tem que abdicar de seu título (e armadura, claro) anterior. Foi o que Dohko e Sion fizeram. Não se pode ter duas ou mais armaduras ao mesmo tempo, ora.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...