Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Preciso fazer uma mea culpa. No começo eu achei tremendamente desproposital reeditar a guerra dos Gêmeos e traição, mas ao ver a roupagem que Shiori deu a essa parte, em um flashback intenso e ate necessário, me lembrei do quanto a simplicidade faz milagres.

Sei lá quantos colegas aqui do forum sabem cozinhar, mas não é muito inventar que torna uma receita gostosa. Basta se ater ao básico, sem exageros e respeitando o tempo de cada coisa, tem-se esse resultado que ficou, ao meu ver, ótimo, inclusive explicando alguns pontos que antes só eram discutidos, como o Satã Imperial e a sabedoria dos mestres.

Realmente eu adorei.

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 334
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Tô gostando muito do capítulo. Defteros cada vez mais cativante como personagem e Aspros cada vez mais pobre. Ainda falta esclarecer mais coisas como o caso de Asmita, dá realmente a entender que Virgem anulou a técnica e o sermão foi pra Defteros colocar um ponto final em sua relação com Aspros. Ainda faltam várias páginas e outros fatores podem aparecer.

Asmita já é o meu segundo (defuterosu) personagem mais querido. Esse capítulo parece ajudar bastante do desenvolvimento dele. Shaka debocha dos outros por não serem tão iluminados quanto ele, já Asmita mostra a luz quer fazer com que os outros enxerguem a verdade em suas vidas, isso ficou bem claro com Tenma e agora com Defteros. Simplesmente demais!

Por fim o socão, bem no peito, uma morte patética e merecida pra Aspros. Defteros com apenas uma mão perfurou a armadura e matou o irmão, Saga fez isso com ele mesmo. Isso ajuda a esse povo pobre e douradista daqui a entender que armadura de ouro não é Adamantium.

Editado por Sanamo
Link para o post
Defteros com apenas uma mão perfurou a armadura e matou o irmão, Saga fez isso com ele mesmo. Isso ajuda a esse povo pobre e douradista daqui a entender que armadura de ouro não é Adamantium.

Em defesa da cena de Saga, lembremos da história da lança e do escudo mais fortes que foi contada lááááááá no começo de CZ. A "lança" de Saga também tava revestida com a armadura dourada, a de Defteros era só carne.

*fingindo que Kurumada deve ter levado isso em consideração ao fazer Saga furar o próprio peito*

Link para o post

Acho que não é valorizar demais. Defteros disse que não queria lutar, mas entre não querer e ser obrigado há muita diferença.

Ele teria que lutar e pronto e aí entra o papel de Asmita na história. Se fosse qualquer outro cavaleiro de ouro contra Defteros a luta seria inevitável. Por isso Sage trouxe Asmita, que possuí um tipo de poder diferente dos demais. Com isso o poder do SI foi destruído. Foi destruído por Asmita? Não, pelo próprio Defteros. Mas o papel de Asmita foi fazer o Geminiano chegar até o caminho das pedras. Ou seja, 50% para cada nesse empenho.

E eu concordo com o Mick que Defteros é um personagem mais benfeito ou mais profundo que Aspros e eu até acho interessante isso já que no clássico é o contrário. Kanon é apenas um personagem pra enriquecer ainda mais Saga.

Mas gosto é uma coisa estranha. Apesar de admitir que Defteros é 'mais personagem' eu ainda prefiro o Aspros! Há algo nele que me atraiu bastante. Acho que foi o fato de ser tão safado a ponto de fazer seu irmão ser tão forte quanto ele só para controlá-lo. Mas gostei bastante de saber que Defteros se colocou numa zona de conforto ('sou o segundo', 'sou a sombra') e que, no fim, ele é tão culpado quanto Aspros.

Link para o post
95% do mérito do despertar do SI é do Defteros. Antes mesmo de qualquer coisa, Defteros já havia falado que não queria lutar.

Estão valorizando demais Asmita por aqui....

Reação comum de Asmitettes/Shakettes, Rafael. Defteros escuta o "sermão" de virgem, se liberta de uma tecnica extremamente poderosa e luta contra o irmão, com uma armadura de ouro e de QUEM é o mérito? Asmita... :rolleyes:

Editado por Hiyuuga
Link para o post

Eu mesmo sou um dos que tem convicção que Shaka >>> Saga.

Mas nesse caso aqui, pelo menos por enquanto, Virgem não se mostrou tão fuderoso assim.

Indo mais longe, não é porque Asmita diz que Defteros é tão culpado quanto Aspros que eu tomarei isso como verdade.

Desde criança Defteros é colocado com uma sombra, como o segundo. Aspros é um maldito e Defteros é vítima.

Link para o post

Mas não da pra esquecer que o SI que Defteros levou talvez não estivesse 100%, já que Aspros tinha acabado de aprender ela quando a usou em seu irmão. Tanto que ele ainda manteve sua mente intacta, apenas não controlava seu corpo.

Link para o post

Ainda faltam os detalhes do capítulo, mas ao que parece, Sage se encarrega de Aspros enquanto Asmita cuida de Defteros. Defteros é culpado por não reagir (atitude que ele continuou mantendo até que Asmita ao desse um sermão na Ilha Kanon).

Para ser alguém, ele resolve ser o Demônio.

Bem legal até aqui.

PREVISÃO: Esse tópico ainda vai acabar em Shaka vs Saga...

Link para o post
Asmita não fez NADA, só deu um sermão em Deuteros. O mérito é todo do "segundo", que se libertou do SI por ele mesmo e resolveu a situação.

Pronto, daqui a pouco vão dizer asneiras do tipo "Asmita anulou o SI e venceu Deuteros" também... ¬¬
Link para o post
Daqui a pouco vão falar que Aspros >>> Thanatos por ter quase matado o Sage /evil

Depois daquela cambada inventar a pérola de que os Selos DE ATHENA são um golpe DE SAGE, eu não duvido de mais nada. [/)]
Link para o post
É impossível negar que Asmita não tenha sido crucial para Defteros se livrar do SI. Porém, o mérito maior é sim de Defteros. Apesar do SI aplicado por Aspros não ser perfeito, Defteros parece mostrar um poder mental muito grande, principalmente para quem viveu humilhado e nas sombras, e mesmo sob o efeito do golpe ele demonstra ter consciência da situação.

A verdade mesmo é que Aspros nasceu mau, fingiu esse tempo todo, tramou o golpe perfeito e ainda usou o irmão como bem quis. É um personagem e tanto! Ele até merecia concluir seus planos com vitória, não fosse Sage ser O mestre, isso certamente teria acontecido.

Seria muito legal se Shiori mostrasse a convivência de Aspros com os outros cavaleiros, como aconteceu com Shion, Dohko, Hasgard e Asmita.

Quem sabe um gainden... XD
Editado por Kals
Link para o post
Fato é que o SI foi imperfeito... Depois da merda que foi para Saga dominar o golpe no Episódio G, quem em sã consciência acharia que Aspros de primeira iria acertar o troço 100%? Ele foi presunçoso nessa parte, por isso falhou.

Agora, o que ele aplicou em Deuteros no TEMPO PRESENTE, deve ter sido full mesmo... já que é certo que ele voltou turbinado como guardião do quarto Templo. Deuteros pode conseguir se livrar novamente, mas poderá ser bem mais difícil.
Link para o post

Tipo, parece que Asmita e Defteros já se conheciam antes disso, pelo modo que eles se falam, Asmita entende tudo por trás dele, então acho que um dos motivos do Sage e do Asmita terem se juntado pode ter sido isso, Asmita seria a única pessoa que se daria bem com Defteros além do irmão.

E gente, imagina o que não deve ser, além de se libertar, matar a pessoa que mais gostava!;~ snif!;/ Aspros pode ter sido cruel com ele, mas na maior parte do tempo ele o via como um irmão legal que ia melhorar a vida dele.

Editado por Violet-Lockhart
Link para o post
Ou talvez não funcione!

"O mesmo golpe não funciona duas vezes com um cavaleiro de Atena!! " /evil

Diga isso para Seiya. /evil

No entanto, não seria o mesmo golpe, caso Aspros tenha aperfeiçoado a técnica com o boost de poder que deve ter levado como guardião do Templo Maligno de Marte.

Enfim, por mim Shiori chuta essa regra idiota, ela nunca foi respeitada mesmo.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Altas precipitações aqui, hein? hehehe

1° Em nenhum momento foi dito que o SI usado por Defteros era imperfeito. Isso é conslusão de alguns de vocês. Se vocês são tão "right on the book" com o mangá e só acreditam no que está escrito lá, então nesse momento creiam nisso: Nada indica que a SI do Aspros era imperfeita.

2° Defteros

3° Não dá pra concluir nada com seis páginas de vinte, né?

4° Defteros provavelmente tem muitos méritos na quebra do SI - não dá pra saber - mas não dá pra tirar também os méritos de Asmita. Um não anula o outro.

5° Não transformem esse tópico num Shaka x Saga repaginado, por favor! (pedido inútil [/)] )

Editado por drustann
Link para o post
1° Em nenhum momento foi dito que o SI usado por Defteros era imperfeito. Isso é conslusão de alguns de vocês. Se vocês são tão "right on the book" com o mangá e só acreditam no que está escrito lá, então nesse momento creiam nisso: Nada indica que a SI do Aspros era imperfeita.

Volto a perguntar: alguém em sã consciência acharia que Aspros de primeira iria acertar o troço 100%? Não é porque não está escrito que é uma inverdade. Inclusive se não fosse assim, o SI se tornaria um golpe muito do meia-boca, pois "nunca antes na história desse país" um indivíduo se livrou desse ataque por conta própria... [/)]

2° Defteros

?

3° Não dá pra concluir nada com seis páginas de vinte, né?

Eu concluí o que pude a partir das seis páginas, não achei que precisasse especificar isso...

4° Defteros provavelmente tem muitos méritos na quebra do SI - não dá pra saber - mas não dá pra tirar também os méritos de Asmita. Um não anula o outro.

Continuo dizendo que ele só deu um sermão no Deuteros.
Link para o post

hehehe, você é bem estranho, Leo. /evil

Quando te convém você afirma que só leva em conta o que está no mangá. Por exemplo: Não acreditou nos boatos do Sisifo virar o novo Patriarca. Como estava escrito 'boato' então você achou que eram realmente boatos e era bobagem, afinal nada afirmava isso no mangá.

Agora não tem nada escrito no mangá dizendo que o SI de Aspros era imperfeito, mas agora você afirma que ele era.

Enfim, no que acreditar? Só que está no mangá ou devo interpretar as coisas do meu modo e pronto?

Enfim, Asmita deu show. Sabe por quê? Porque ele apareceu /evil

Editado por drustann
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...