Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 334
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Agora com a tradução, vamos as considerações.

 

Gostei bastante da forma como Asmita confrontou o Defteros, como deixou claro que aquela situação também era responsabidade sua por ter aceitado viver a sombra do seu irmão. E que de certa forma "gostava" de ser apenas uma marionete nas mãos de Aspros, pois se contentou em viver as margens do Primeiro.

 

E diferente de alguns colegas eu tenho gostado bastante do Defteros. O background dele até agora está bem trabalhado e a sua postura frente a tudo que passou, se resignar a ser apenas uma sombra e quando finalmente se liberta desta situação é atraves do assassinato do irmão pelas suas mãos. O torna um personagem interessante.

 

O mais interessante de tudo é a forma como Shiori trabalhou essa questão. O Defteros apenas apos a morte de seu irmão que passa a ser alguém. Ou melhor dizendo, somente apos a morte de Aspros que Defteros finalmente se reconhece como alguém, mesmo que esse alguém fosse um demonio, ao menos seria alguém ou algo e não apenas uma sombra. Apartir desse momento ele verdadeiramente toma ciencia de si como algo além do SEGUNDO. É por esse motivo que o personagem me agrada tanto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Tempu Rinin", Hyoga. É algo que Shaka usa nele mesmo para afastar a perplexidade e dúvidas. Ele faz isso pra lutar contra Aiolia.

 

E, pagapauzismo ou não, cada vez que eu olho as imagens eu entendo ainda mais que Shiori quis passar que realmente Asmita libertou Defteros.

Mas como disse Mickael: É bem interpretativo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
EDIT: E não custa salientar que Defteros continuou uma marionete até o fim, só mudou de mestre. Fez exatamente o que Sage parecia prever e foi manipulado por Asmita do mesmo modo que vinha sendo por Aspros.

 

Discordo, access. Tudo o que Asmita fez foi abrir os olhos de Defteros para a verdade, não manipulá-lo. Se seguirmos a sua lógica, Asmita foi manipulado por Sage, pois seguiu as suas ordens sem questionar. E este, por sua vez, assim como todos os outros cavaleiros, foi manipulado por Athena, pelo fato de se submeter à vontade da deusa.

 

Gostei muito das imagens novas e do script, mas detestei sair tudo já na segunda hehehe

Eu já entendi bem diferente da maioria. A frase do Asmita mata a questão pra mim (vou afastar a dúvida do seu coração). Shaka já disse isso uma vez e Masami usou uma técnica no mangá que não foi pro anime. Não vou lembrar o nome certinho, mas é algo como "Tempu Rinin".

 

Também lembrei do Tenpou Rinin quando Asmita disse que livraria o coração de Defteros de suas dúvidas, drustemo. Shaka utiliza a mesma técnica para não ter dúvidas em sua mente e poder lutar contra Aiolia no clássico. Mas acho que ele só convenceu Defteros através do seu sermão mesmo, pois não vi ele pronunciar o nome da técnica em nenhum lugar.

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira parte seria uma realidade se Defteros tivesse ajudado Aspros contra Sage e Asmita?

 

Já eu gostei mais do segundo ainda, não por ter sido mais desenvolvido até agora, mas já tinha achado foda já no treino com Tenma, depois quando ajudou Dohko e agora conhecendo o seu passado me fez gostar ainda mais!*O* E exatamente por ele ser um dos mais diferentes em relação aos personagens do clássico, personalidade bem diferente de Kanon ou Saga, por mais que ele tenha matado o irmão, nele eu consegui ver uma afeição maior ao irmão do que mesmo entre Saga/Kanon, que foi pouco explorado na série clássica, por isso ficou um pouco vago, exceto pelo Kanon ter entregue a armadura ao Saga e dai saber que realmente o considerava.

Defteros é tudo!;~~

 

O Aspros, eu ainda acho(espero) que ele seja mais desenvolvido agora, pois estava gostando mais dele à cada capítulo.

 

Asmita, eu gostei mais da personalidade dele que a do Shaka, apesar de ser semelhantes, gostei mais da "humildade" do Asmita.

 

E o Sage é um dos melhores personagens ever de SS!*o*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O arco decepcionou um pouco. Esperava mais calor deste capítulo.

No final das contas Aspros acaba provando ser apenas um cara muito arrogante que perde para si mesmo. Falou muito e não fez nada. Mérito para Sage, que não só tinha uma estratégia sólida como confiava plenamente nela.

 

Com isso tudo a história apenas dá mais alguns dados para as batalhas de mil posts mais afamadas de saint seiya - Saga vs. Shaka.

 

Asmita por sua vez se reafirma como um ser intocável; é superior naquilo em que se compromete. Foi a peça-chave. Sem ele, Sage teria sérios problemas. Imaginem qualquer um dos outros cavaleiros de ouro, no lugar dele estariam correndo enorme risco de acabar estilhaçados pelas estrelas. Ninguém teria o equilíbrio mental/espiritual e a habilidade que Asmita teve para fazer Defteros enxergar a realidade. Ponto pra ele.

 

Defteros é um cara que agora disputa o topo do meu conceito, junto com Saga. Eu vejo o Saga como alguém que não apenas quer dominar o mundo por ser mau, mas tem um senso de justiça próprio. O mesmo com o Defteros e sua lei de os mais fracos devem perecer. É inegável que esse demônio é carismático: teve um início de existência nula, seguido do aprendizado da dominação da vontade até que se torna uma incrível força da natureza - comedora de armaduras e apagadora de memórias :). Não o quero ver enfrentado o lado de Athena nos templos, muito menos que morra junto de Aspros. Seria um final muito ingrato pra esse personagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Aspros é legal exatamente por ser um falso de marca maior. Cada sorriso, cada frase bonita e de impacto que vimos quando ele era criança era uma mentira das mais podres. Eis que ele mostra o que ele é quando vê que seus planos fugiram de controle e vê que Sisifo poderia 'roubar' seu posto como o novo Patriarca. Aí sim a máscara dele cai e ele mostra o que ele sempre foi.

Nada de cabelinho preto, nada de possessão, nada de dupla personalidade fajuta, nada de "hihihihehehehahaha". Aspros é safado e fingido e ponto final.

Gostei muito mais disso!

 

Floss, realmente não tem nenhum nome de golpe escrito, mas aquilo que vimos pareceu ser a realidade e não uma ilusão. Mas só saberemos isso no capítulo que vem. Se Asmita realmente estiver lá, não foi uma ilusão e sim ele realmente 'entrou' no mundo interno de Defteros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que Aspros tenha sido assim desde criança, como Asmita falou, pelo fato do Defteros ter ficado como uma sombra e impedir que o ego do irmão subisse, isso poderia não ter acontecido, eu acho que ele realmente tinha boas intenções para com o irmão de querer ajudar, mas isso foi se modificando com a postura que Defteros tomou em sua vida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que ele tenha nascido mal ou coisa do tipo, mas ele sempre teve a ambição de ser Patriarca. Ele mesmo afirma que treinou Defteros para ser tão forte quanto ele pra poder usá-lo. Ou seja, desde criança ele já planejava.

Não digo que ele era um Máscara da Morte quando criança. Aspros não é esse tipo de vilão (clichê). Ele tinha uma ambição e faria de tudo pra conseguir conquistá-la, nem que fosse usar alguém de sua família ou matar pessoas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar a respeito de Sage, no contexto de toda a situação. Ele merece congratulações. Montou um plano muito bom para ver se suas suspeitas a respeito de Aspros realmente possuiam fundamento.

 

Criou uma situação onde expos o geminiano, previu que o mesmo poderia vir a usar o irmão como uma arma e andiantou-se ao trazer Asmita para contornar uma possível situação ( onde o punho demoniaco era usado ). Realmente um belo extrategista. E ainda acreditou que Defteros uma vez liberto da influencia do irmão, tomaria a atiude correta. Adimiravel a postura de Sage.

 

Apesar de ter uma preferencia maior pelo Defteros do que por Aspros, este é um tremendo vigarista, oportunista e eu amo personagens assim, além de felizmente não ser assombrado por uma segunda personalidade e ser mau por essência. O que o distancia um pouco de Saga. E concordo com o Drustann quando diz que foi otimo ver que tudo o que ele fez e falou não passou de uma farsa, que foi desmascarada no momento em que percebeu que o que almejava não lhe seria ofertado.

Editado por Heimdall
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aspros não é um personagem bem desenvolvido?

Deus, foi retratrada minuciosamente a ascensão e queda do cavaleiro de Gêmeos daquela época... Como ele tinha um objetivo nobre mas o poder o corrompeu, o objetivo passou a ser uma desculpa e nada mais. Sem falar no jeito sarcástico e atrevido do cara, o que por si só já confere à sua personalidade uma tridimensionalidade superior a 90% dos personagens do clássico.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que Aspros é legal exatamente por ser um falso de marca maior. Cada sorriso, cada frase bonita e de impacto que vimos quando ele era criança era uma mentira das mais podres. Eis que ele mostra o que ele é quando vê que seus planos fugiram de controle e vê que Sisifo poderia 'roubar' seu posto como o novo Patriarca. Aí sim a máscara dele cai e ele mostra o que ele sempre foi.

Nada de cabelinho preto, nada de possessão, nada de dupla personalidade fajuta, nada de "hihihihehehehahaha". Aspros é safado e fingido e ponto final.

Gostei muito mais disso!

 

Sinceramente, é difícil acreditar que tudo que ele disse e fez pelo seu irmão quando era criança não passava de encenação. Creio que Aspros realmente era bom, mas se tornou maligno posteriormente ao ver que não seria escolhido como sucessor do Patriarca.

 

Sobre a mudança na cor de cabelo e olhos, tenho certeza que a Shiori não inseriu um elemento tão característico de possessões em SS à toa. Acho melhor esperarmos pelos próximos capítulos para sabermos se houve uma possessão após a sua morte ou se é apenas resultado de seu pacto com Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem desenvolvido ele é (pra mim). Mas ele não tem um background como Dégel, Manigoldo e outros têm. O flashback que tinha ele parece que acabou servindo pra mostrar ainda mais sobre Defteros e como tudo ocorreu.

Claro, aquele flashback também é dele e pra ele, mas parece que Shiori quis destacar mais o Defteros. Foi a impressão que eu tive, sei lá.

 

Mas bem desenvolvido (personalidade, características, etc.) ele, pra mim, é sim.

 

 

Sei que tem muito fã do Saga aqui e nem falo isso pra zoar, mas achei que Aspros, no quesito personalidade e desenvolvimento, deu uma surra fenomenal no antigo Geminiano.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas bem desenvolvido (personalidade, características, etc.) ele, pra mim, é sim.

Sei que tem muito fã do Saga aqui e nem falo isso pra zoar, mas achei que Aspros, no quesito personalidade e desenvolvimento, deu uma surra fenomenal no antigo Geminiano.

 

Assim como todos os outros dourados de LC em relação às suas contrapartes clássicas. [/)]

 

Convenhamos, o clássico, como o access bem disse, não serve de parâmetro para personagens bem desenvolvidos.

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas se estiver acima do clássico eu já considero como sendo MUITO BOM, pelo menos para Saint Seiya. [/)]


Acho melhor esperarmos pelos próximos capítulos para sabermos se houve uma possessão após a sua morte ou se é apenas resultado de seu pacto com Hades.

Duvido que tenha havido possessão. Por quê? Por quem?

Acho realmente que foi apenas um elemento visual que Shiori utilizou para mostrar que Aspros realmente voltou em berserk total.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Saga pra mim é um caso a parte. Ele foi um dos poucos personagens que Kurumada se deu ao trabalho de trabalhar de verdade.

 

Aspros ainda tá aí e tem chance de ganhar ainda muita coisa, mas, por enquanto, acho que Saga foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais desenvolvido com ele.

 

O que não implica num personagem mais interessante, claro /evil Aspros > Saga hands down /evil /evil /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas se estiver acima do clássico eu já considero como sendo MUITO BOM, pelo menos para Saint Seiya. [/)]

Duvido que tenha havido possessão. Por quê? Por quem?

 

Acho realmente que foi apenas um elemento visual que Shiori utilizou para mostrar que Aspros realmente voltou em berserk total.

 

 

Sim, e aposto que tambem foi pra mostrar a diferença quando ele lutar contra Hades.

 

Cabelo negro = inimigo

 

Cabelo azul = aliado

 

 

Tambem aposto que ela fará Aspros lutar contra os espectros... ela não iria fazer com que o "geminiano original" não lutasse :rolleyes:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, isso é. Não estamos falando de carisma e sim de personagens benfeitos. Realmente o desenvolvimento dos personagens do clássico fica bem aquém se compararmos com os de Shiori. Aí fica complicado mesmo comparar, hehehe

 

Mas não sei se você entendeu o que eu disse de principio, sobre o background do Defteros e Aspros. Parece que o flashback serviu mais para Defteros do que para Aspros, sei lá. Quem sabe tenha sido minha impressão por esses últimos capítulos...

 

Mas em questão de personalidade e carisma eu prefiro BEM mais o Apros. Ele ficou um personagem único em LC!

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas se estiver acima do clássico eu já considero como sendo MUITO BOM, pelo menos para Saint Seiya. [/)]

Para SS está ótimo, na minha opinião. :lol:

 

Duvido que tenha havido possessão. Por quê? Por quem?

 

Acho realmente que foi apenas um elemento visual que Shiori utilizou para mostrar que Aspros realmente voltou em berserk total.

 

Eu também ando duvidando, Dáblio. Mas essa mudança visual nunca ocorreu em nenhum outro personagem em LC além de Alone, quando este foi possuído. Logo, não pode ser apenas loucura, algum outro motivo tem que ter. Unity ficou louco e seu cabelo não mudou de cor, Tokusa virou espectro e seu cabelo também não mudou de cor. Não estou afirmando que Aspros estava ou está possuído, mas que uma mudança visual é razão para se suspeitar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particurlamente eu nunca fui fãn dos geminianos da serie classica. Porém essa situção está mudando um pouco com os de Lost Canvas. Defteros pelos motivos já explicitados em post anteriores e Aspros um pouco menos, mas ainda assim, possui carisma e por isso tem me agradado na medida do possível.

 

Talvez pela forma que vem sendo abordada a personalidades de ambos. Ao mesmo tempo que o contexto os tornam semelhantes as suas contra-partes(ainda possui o hifen?) classicas, preservam também diferenças e por isso e pelo contexto de como tudo desencadeou ao que são atualmente. Eu esteja gostando dos mesmos. Ou eu apenas seja estranho :unsure:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Floss, acho que já era o lance de possessão. Aspros já vai morrer.

 

O legal é que o cabelo preto e olhos vermelhos dele são características do trato que ele fez com Hades. Aí os fãs podem criar suas teorias em cima do Saga por conta disso também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
@Floss

Mas ainda assim, pode ser só mesmo uma referência ao clássico, um elemento visual que demonstra que Aspros agora está realmente disposto a mandar tudo pro inferno. Pode ter a ver com o UP que ele sofreu, como Guardião de um Templo Maligno.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Floss, acho que já era o lance de possessão. Aspros já vai morrer.

 

O legal é que o cabelo preto e olhos vermelhos dele são características do trato que ele fez com Hades. Aí os fãs podem criar suas teorias em cima do Saga por conta disso também.

 

Se isso é apenas resultado do pacto com Hades, Tokusa deveria ter cabelos pretos e olhos vermelhos também, não é?

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...