Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Quanto as armaduras, a única que quebrou por muito menos foi a de Touro, com a mãozada que Seiya deu e arrancou o Chifre. Mas até aí Aldebaran e sua proteção morreram/foram detonados de formas tão humilhantes que a piada se torna ridiculamente proposital e a parte quebrada por Seiya é de relevância zero também, já que nunca vi Aldebaranimitando o Freeza e empalando ninguém com eles...

 

Ainda assim, era uma armadura de ouro contra o punho de um cavaleiro de bronze que mal sabia o que era Sétimo Sentido, Sakuragi. E isso no clássico, pois em LC tivemos a de Leão por Violet e a de Sagitário por Sísifo, ambas quebradas por mãos nuas.

 

Floss, Sage estava seguro! Veja o estrago que Asmita fez só materializando sua alma no Meikai. [/)]

 

Três espectros, drustemo. Só três espectros... :rolleyes:

 

Que bom que ela não fez esses dois lutarem. Seria sacal, sinceramente, aguentar as duas 'brigadas' de fãs se enfrentando pelos tópicos da vida. Haja saco!

 

Ah, mas pelo menos uma lutinha deveria ter rolado. Nem que eles apenas cerrassem punhos, lançassem suas melhores técnicas, empatassem, voassem e a luta fosse interrompida pelo Patriarca, como Shaka e Aiolia no clássico. [/)]

 

Mas acho que é o que o access disse uma vez: Faltava um sacana na turma e esse sacana foi justamente Aspros. E felizmente Shiori fez ele ser sacana por ele mesmo e não por coisas externas. Quem sabe ele até sofra algo quando foi fazer um acordo com Hades, mas o que conhecemos até agora, o Aspros que causou amor e ódio nas pessoas, é 100% a personalidade real dele.

 

Sacana nós já tínhamos dois (Manigoldo e Kardia), faltava um filho da puta mesmo. /evil

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 334
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Asmita precisava mesma desta aparição. Acho que ele cresceu muito como personagem mesmo e revelou-se "útil", coisa que Shaka infelizmente nunca foi muito (excluindo o facto de se ter suicidado e ter lembrado à idiota da Saori o plano para ir para o Meikai claro...).

 

Definitivamente Asmita subiu no ranking, mas eu gosto francamente de TODOS os dourados do Lost Canvas - foram todos trabalhados à sua maneira e a seu tempo, uns melhores que outros, uns com mais carisma que outros, mas todos tiveram o seu momento e o seu papel. Asmita ficou ainda mais FODÁSTICO com este capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ainda assim, era uma armadura de ouro contra o punho de um cavaleiro de bronze que mal sabia o que era Sétimo Sentido, Sakuragi. E isso no clássico, pois em LC tivemos a de Leão por Violet e a de Sagitário por Sísifo, ambas quebradas por mãos nuas.

Três espectros, drustemo. Só três espectros... :rolleyes:

Ah, mas pelo menos uma lutinha deveria ter rolado. Nem que eles apenas cerrassem punhos, lançassem suas melhores técnicas, empatassem, voassem e fosse interrompidos pelo Patriarca, como Shaka e Aiolia no clássico. [/)]

Sacana nós já tínhamos dois (Manigoldo e Kardia), faltava um filho da puta mesmo. /evil

 

Eu quis me referir apenas ao clássico mesmo, Floss. E embora Seiya não fizesse idéia do sétimo sentido, ele o usou e venceu o desafio de Aldebaran.

 

Sísifo retirar o próprio coração do peito, transpassando sua proteção realmente se equivale a Saga perfurando o próprio peito e se matando, assim como o que eu disse pensar desta cena aplica-se àquela. A lógica que eu vejo pra elas no entanto, apesar da tmb incoerência inexiste pra cena de Violet. O que ela fez foi ao mesmo tempo uma cena desnecessária e descartável, já que o dano foi tão ínfimo que nem vale a pena citar...

 

Tinha que ter tido um porradão

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que Asmita precisava disso. Apesar de de até agora ele ter sido o dourado que mais contribuiu para a Guerra santa, sua passagem não foi tão marcante quanto a de Albafica ou Hasgard, que fizeram bem menos que ele.

Essa foi uma ótima maneira de Shiori mostrá-lo de novo sem a necessidade de revivê-lo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, agora que vi os scanlators fiquei mais convicto de que Asmita levou todo o crédito pela libertação de Defteros. Sério, baixem esse aí que o Himura postou com a tradução do animeboy pra vocês verem que Defteros NÃO PENSAVA em se soltar, tão pouco fez qualquer esforço pra isso, pelo contrário ainda continuava defendendo Aspros, que antes fosse ele.

 

I.WAS.RIGHT!

Asmita anulou o SI! /evil³

 

Deixarei que os incomodados criem as suas próprias conjecturas. [/)]

 

Podem me chamar de Asmitista, mas realmente a participação de Asmita nesse capítulo deixou a de todos os outros no chinelo. Ele não agiu como um Cavaleiro e sim como um deus, e ainda saiu pela tangente como "O intocável" e deixando que um espírito faminto matasse o outro. /rock

 

*mija em cima do vespeiro e corre*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me levem a mal não...

 

Estou tentando ficar de fora dessa discussão toda, mas dizer que Asmita (aquele que nada fez) >>> Shaka (precisa mesmo falar algo?) é dose pra leão!!!

 

Ainda mais embasado na posição do dedinho dele enquanto Defteros, que já tinha lá suas dúvidas, faz todo o trabalho.

 

Há uma busca desenfreada de teorias para embasar vontades próprias por aqui. Falei.

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não me levem a mal não...

 

Estou tentando ficar de fora dessa discussão toda, mas dizer que Asmita (aquele que nada fez) >>> Shaka (precisa mesmo falar algo?) é dose pra leão!!!

 

Ainda mais embasado na posição do dedinho dele enquanto Defteros, que já tinha lá suas dúvidas, faz todo o trabalho.

 

Há ma busca desenfreada de teorias para embasar vontades próprias por aqui. Falei.

Isso se chama Shaketes. /evil

 

Asmita apenas ajudou Deuteros a se libertar, não vamos tornar o papel do virginiano algo maior do que realmente foi... Agora ficou claro que Deuteros seria capaz de resistir a esse ataque caso quisesse, parte da culpa dele ter sido manipulado foi dele também, por ter aceitado ser a sombra do irmão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo fraco e previsível. Era óbvio que não haveria um combate entre Virgem e Gêmeos. Asmita mostrou seu poder, mas depois saiu pela tangente. Aspros teve uma morte rápida, sem graça, sem defesa. Shiori armou um circo no capítulo anterior e nos proporcionou um final burocrático e sem graça. Totalmente fanservice a aparição do Asmita. E por fim não houve o tão esperado combate entre os irmãos. No imaginário dos fãs, a rebelião de Aspros parecia algo grandioso e com um final magnífico, uma luta épica entre irmãos, mas nada disso aconteceu.

 

Por outro lado a luta entre Aspros e Defteros no tempo presente fica totalmente imprevisível. Aspros não mostrou nem um pouco do seu poder e foi morto por um golpe bobo e inesperado. Sem graça demais. O combate entre os irmãos agora está em aberto, diferentemente de antes, quando todos pensavam que Defteros tinha derrotado o irmão em um combate verdadeiro. Aspros agora parece ser mais poderoso que o irmão, continua sendo o número um e não sofrerá um ataque surpresa. Agora a luta é pra valer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não me levem a mal não...

 

Estou tentando ficar de fora dessa discussão toda, mas dizer que Asmita (aquele que nada fez) >>> Shaka (precisa mesmo falar algo?) é dose pra leão!!!

 

Não diria que Asmita não fez nada pois afinal ele é um dos responsáveis (Tenma é outro) pelos Espectros não poderem reviver. Mas realmente dizer que ele > Shaka é forçar a barra DEMAIS! Pelo menos se estão falando no quesito força e afins (Asmita se mostrou útil, mas como guerreiro não foi nada além do esperado).

 

Mas ainda me espantei mais ao ver gente dizendo que Aspros > Saga (o que diabo Aspros fez até agora? Surrou um velho que não queria se defender e teve sua EG barrada por uma mão.)

 

 

 

Quanto ao SI, meu entendimento continua sendo o que eu tinha tido antes.

O que encerrou o SI foi a morte de Aspros. A única coisa que Defteros conseguiu fazer foi resistir no fim e mudar a trajetória do golpe que Aspros o fez (através do SI) aplicar. O que Asmita fez foi manipular convencer Defteros a reunir forças para oferecer essa resistência ao irmão ao invés de se entregar completamente a ele.

Não acho que Asmita tenha sequer enfraquecido o SI de fato, tanto é que os espinhos da ilusão dele continuavam lá prendendo Defteros mesmo após o Virginiano desaparecer.

 

Se por algum motivo Aspros tivesse sobrevivido a esse golpe, no meu entendimento Defteros continuaria sob seu controle e o máximo que poderia fazer seria oferecer alguma resistência de novo (mas não se libertar realmente).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não diria que Asmita não fez nada pois afinal ele é um dos responsáveis (Tenma é outro) pelos Espectros não poderem reviver. Mas realmente dizer que ele > Shaka é forçar a barra DEMAIS! Pelo menos se estão falando no quesito força e afins (Asmita se mostrou útil, mas como guerreiro não foi nada além do esperado).

 

Sabe o Shaka? Imagine ele cego, com uma personalidade sábia e agradável e com cosmo acumulado durante a vida inteira, e você terá Asmita. Ou seja, tanto em termos de poder quanto de personalidade, Asmita > Shaka. Agora, em relação ao feitos de cada um, vale ressaltar que, sem o rosário, Shaka simplesmente não existiria, pois Hades teria vencido esta guerra. Asmita, mesmo sem ter lutado, foi muito mais importante para esta e para a guerra seguinte do que Shaka em toda a sua vida de lutas. E, pra falar a verdade, eu nem sei se Shaka chegou a ser importante, como indivíduo, em algum momento da série. Avaliando suas duas lutas principais, vemos que ele só serviu de obstáculo para os protagonistas, pois atrapalhou desnecessariamente o avanço dos bronzeados e o da Tríade.

 

 

E sim, podem me crucificar agora, shaketes. [/)]

 

Quanto ao SI, meu entendimento continua sendo o que eu tinha tido antes.

O que encerrou o SI foi a morte de Aspros. A única coisa que Defteros conseguiu fazer foi resistir no fim e mudar a trajetória do golpe que Aspros o fez (através do SI) aplicar. O que Asmita fez foi manipular convencer Defteros a reunir forças para oferecer essa resistência ao irmão ao invés de se entregar completamente a ele.

Não acho que Asmita tenha sequer enfraquecido o SI de fato, tanto é que os espinhos da ilusão dele continuavam lá prendendo Defteros mesmo após o Virginiano desaparecer.

 

Os espinhos começam a se partir assim que Defteros começa a se mover, access:

 

http://img62.imageshack.us/img62/5784/27872501.jpg

 

Logo, ele já estava se libertando do domínio do SI quando Asmita foi embora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto à utilidade eu nem discuto. Asmita realmente foi infinitamente mais importante para a guerra (e as posteriores) que Shaka... aliás, que qualquer dourado se brincar.

 

Mas no quesito força eu acho muito difícil. Tá que falar disso pode provocar uma discussão orkutiana, mas vou arriscar...

Quais as demonstrações de força de Asmita? Se projetou para o mundo dos mortos (isso foi interessante, mas não parece nada surpreendente comparado a Shaka se recriando horas após se "explodido" por Ikki), deteve Yuzu e Yato (...) e teve uma luta rápida com Tenma que, embora ainda fosse completamente noob, conseguiu superá-lo no fim (!!!).

Na Terra, conseguiu vencer um bando de Espectros sem nome (coisa que qualquer dourado faz mostrando os sovacos) e para alcançar o Oitavo Sentido (que ao menos no entendimento de Shiori É um nível de poder acima do Sétimo) precisou consumir toda sua "reserva cósmica" e se esfarelar.

 

Ok, ele podia estar acumulando Cosmo a vida inteira, mas isso não se provou muita coisa, já que mesmo com tudo isso ele precisou se desintegrar para igualar o poder que Sysiphus alcançou em 3 segundos furando os olhos... e que Shaka já possuía em vida (said by Dohko himself).

 

 

Não é questão de gostar ou não do personagem. Gosto de Asmita tanto quanto de Shaka (cada um com seu chame. Asmita sendo mais aprazível, Shaka sendo "nojentinho") e com certeza MUITO mais do que Sysiphus... mas ainda assim não dá pra comparar em termos de força demonstrada.

Apesar de sua utilidade e importância sem igual, em termos de poder Asmita não provou estar do nível de Shaka, Saga e outros que sempre se mostraram quase como deuses na Terra, praticamente obeliscos de carne e ouro. Nesses termos, ele se mostrou um dourado bem standard... eu pelo menos não acho que Albafica, El Cid, Dégel, Kardia, Manigoldo tenham mostrado um nível inferior ao dele quanto à "potência cósmica".

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quais as demonstrações de força de Asmita? Se projetou para o mundo dos mortos (isso foi interessante, mas não parece nada surpreendente comparado a Shaka se recriando horas após se "explodido" por Ikki)

 

Ninguém explodiu naquela luta, nem Ikki que estava sem armadura. Tudo o que aconteceu foi que eles acabaram numa dimensão paralela e depois Shaka voltou para o Santuário, trazendo Ikki de volta com a ajuda de Mu.

 

deteve Yuzu e Yato (...)

 

Há quem diga que ele "parou o tempo" no Meikai, mas não dá para afirmar com certeza.

 

e teve uma luta rápida com Tenma que, embora ainda fosse completamente noob, conseguiu superá-lo no fim (!!!).

 

"Tenma superar" é um pleonasmo, access. É isso que ele faz. Não dá para avaliar a força de um personagem comparando-o com Pégaso. Se isso provasse alguma coisa, Hades também seria "mediano".

 

Na Terra, conseguiu vencer um bando de Espectros sem nome (coisa que qualquer dourado faz mostrando os sovacos) e para alcançar o Oitavo Sentido (que ao menos no entendimento de Shiori É um nível de poder acima do Sétimo) precisou consumir toda sua "reserva cósmica" e se esfarelar.

 

Ok, ele podia estar acumulando Cosmo a vida inteira, mas isso não se provou muita coisa, já que mesmo com tudo isso ele precisou se desintegrar para igualar o poder que Sysiphus alcançou em 3 segundos furando os olhos... e que Shaka já possuía em vida (said by Dohko himself).

 

Ele não queimou seu cosmo para atingir o Oitavo Sentido, mas sim para criar o rosário. Tanto que, quando este conversa com Defteros na ilha Kanon, afirma que sua alma ainda permanece neste mundo, afim de despertar completamente o Arayashiki.

 

Quanto à Sísifo, sinceramente, eu não sei o que pensar daquela situação. Digo, ele claramente se privou da visão com o objetivo de aumentar seu cosmo para fins combativos e, como consequência, acabou atingindo o Oitavo Sentido. Seria porque seu cosmo era naturalmente maior que o de Asmita? Ou foi devido a aplicação do cosmo derivado da privação de um sentido? Ainda há muitas pontas soltas nessa história que, creio eu, serão resolvidas pela Shiori até o final do mangá. Mesmo porque, Sísifo prometeu para Athena que a protegeria mesmo após a sua morte, então é bem provável que nós vejamos o galináceo novamente. [/)]

 

Sobre Shaka, no clássico o Oitavo Sentido nunca é dito como nível de poder. Dohko e Kanon, com um pulo no submundo, também atingiram aquilo que Shaka passou a vida toda meditando para atingir.

 

Não é questão de gostar ou não do personagem. Gosto de Asmita tanto quanto de Shaka (cada um com seu chame. Asmita sendo mais aprazível, Shaka sendo "nojentinho") e com certeza MUITO mais do que Sysiphus... mas ainda assim não dá pra comparar em termos de força demonstrada.

Apesar de sua utilidade e importância sem igual, em termos de poder Asmita não provou estar do nível de Shaka, Saga e outros que sempre se mostraram quase como deuses na Terra, praticamente obeliscos de carne e ouro. Nesses termos, ele se mostrou um dourado bem standard... eu pelo menos não acho que Albafica, El Cid, Dégel, Kardia, Manigoldo tenham mostrado um nível inferior ao dele quanto à "potência cósmica".

 

Mas, se ele não lutou da mesma forma que os outros, como você pode considerá-lo standard? Neste caso, nós só podemos avaliá-lo pelo que sabemos dele, pois sua participação foi curta e sem confrontos significativos para avaliarmos por estes aspectos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hum...

Ser "superior" é relativo. Estamos falando de força ou relevância no enredo?

Porque não há dados que comprovem que Asmita é mais forte do que Shaka de algum modo.

Agora, em termos de relevância, é indiscutível a superioridade de Asmita sobre sua contraparte clássica.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou me alongar muito pra não virar conversa de Orkut, então só vou responder agora.

 

 

Ninguém explodiu naquela luta, nem Ikki que estava sem armadura. Tudo o que aconteceu foi que eles acabaram numa dimensão paralela e depois Shaka voltou para o Santuário, trazendo Ikki de volta com a ajuda de Mu.

 

Na prática, continua no mesmo plano do que Asmita fez, só que ainda mais impressionante.

 

Há quem diga que ele "parou o tempo" no Meikai, mas não dá para afirmar com certeza.

"Tenma superar" é um pleonasmo, access. É isso que ele faz. Não dá para avaliar a força de um personagem comparando-o com Pégaso. Se isso provasse alguma coisa, Hades também seria "mediano".

É um "pouco" diferente comparar Seiya x Hades e Tenma x Asmita, não acha?

Tenma até então só tinha enfrentado uma enchente, Raimi, Flégias, Fiódor e Cérbero.

Já Seiya até chegar a Hades trilhou um caminho um "pouquinho" maior.

 

Se Seiya tivesse peitado Hades depois de lutar com Ikki, aí sim a comparação estaria correta.

 

Ele não queimou seu cosmo para atingir o Oitavo Sentido, mas sim para criar o rosário. Tanto que, quando este conversa com Defteros na ilha Kanon, afirma que sua alma ainda permanece neste mundo, afim de despertar completamente o Arayashiki.

Ele queimou o cosmo para atingir o Oitavo Sentido e com isso poder criar o rosário. Hakurei explicou isso várias vezes.

 

Sobre Shaka, no clássico o Oitavo Sentido nunca é dito como nível de poder. Dohko e Kanon, com um pulo no submundo, também atingiram aquilo que Shaka passou a vida toda meditando para atingir.

Só que Asmita nasce em um universo cuja autora entende o Oitavo Sentido como outro nível de poder.

A partir do momento em que se dispõe a compará-lo com Shaka, não dá pra não usar essa leitura.

 

E o que Dohko, Kanon e os Bronzeados conseguiram foi tocar o Oitavo Sentido. Tocar é um tanto quanto diferente de dominar, como Milo já explicou lá em Escorpião. A não ser que se ache que os bronzeados realmente estavam no nível dos dourados por serem capazes de alcançar esse nível de poder por meio segundo :/

Shaka tinha domínio, os outros, como Dohko disse, realizaram um milagre naquele momento.

 

 

Mas, se ele não lutou da mesma forma que os outros, como você pode considerá-lo standard? Neste caso, nós só podemos avaliá-lo pelo que sabemos dele, pois sua participação foi curta e sem confrontos significativos para avaliarmos por estes aspectos.

A resposta seguiu a pergunta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom, adorei, mas não vou entrar na 'onda de comparações'´por que sempre que faço isso não consigo parar... Então...

 

Pra mim Asmita e Shaka são ótimos personagens. Shaka é meu favorito do Classico, Asmita já não o é em LC. No entanto ainda assim gosto igual de ambos. Vejo Asmita mais importante (e mais competente) que Shaka e Shaka mais forte (em questão de lutas mesmo) que o Asmita (pelo menos o que foi mostrado).

 

E li varios posts dizendo que Asmita não foi inteligente pois não foi ele que 'percebeu' que Aspros era maligno e que Defteros estava sendo controlado(e sim o Sage), mas uma determinada frase do Asmita parece mostrar que os DOIS (Asmita e Sage) juntos 'perceberam' isso.

 

"Eu e o Grande Mestre, da mesma maneira que antes, tinhamos certeza que você veio aqui como uma marionete do seu irmão"

 

Acho que é mais merito de inteligencia do Asmita. (E do Sage também)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando disse que Asmita anulou foi no sentido de neutralizou o SI. Obviamente, como no próprio capítulo diz, Defteros só vai se livrar completamente quando ver a morte de alguém. O virgiano só não fez puxar um facão pra cortar os espinhos, a técnica que ele usou com o dedo em riste fez os espinhos se partirem sozinhos aos poucos enquanto Defteros ficava mongando pedindo pra que ele esperasse.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E eu digo que Asmita não neutralizou absolutamente nada, apenas deu a Deuteros a motivação necessária para ele recuperar o controle de seu corpo momentaneamente e fazer o que era certo.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na prática, continua no mesmo plano do que Asmita fez, só que ainda mais impressionante.

 

Eu, particularmente, não vejo nada de impressionante em um cavaleiro que pode andar livremente por dimensões se projetar em uma ou voltar de outra. Dá no mesmo. Para mim, impressionante é o que Ikki fez após ser obliterado pela EG de Saga, que foi se reconstituir e ressuscitar sozinho. Mas aí acho vai de cada um. [/)]

 

É um "pouco" diferente comparar Seiya x Hades e Tenma x Asmita, não acha?

Tenma até então só tinha enfrentado uma enchente, Raimi, Flégias, Fiódor e Cérbero.

Já Seiya até chegar a Hades trilhou um caminho um "pouquinho" maior.

 

Se Seiya tivesse peitado Hades depois de lutar com Ikki, aí sim a comparação estaria correta.

 

Não é isso. O que eu quis dizer é que Pégaso não pode ser utilizado para fins de comparação com outros personagens, pois ele inevitavelmente irá superá-los, sejam eles Hades, Asmita ou uma enchente.

 

Ele queimou o cosmo para atingir o Oitavo Sentido e com isso poder criar o rosário. Hakurei explicou isso várias vezes.

 

O próprio Asmita fala isso, access, só que ele criou o rosário e não atingiu o Oitavo Sentido.

 

Só que Asmita nasce em um universo cuja autora entende o Oitavo Sentido como outro nível de poder.

A partir do momento em que se dispõe a compará-lo com Shaka, não dá pra não usar essa leitura.

 

Verdade. Esquecemos o Oitavo Sentido na comparação entre eles então, pois possui implicações diferentes em ambas as obras.

 

E o que Dohko, Kanon e os Bronzeados conseguiram foi tocar o Oitavo Sentido. Tocar é um tanto quanto diferente de dominar, como Milo já explicou lá em Escorpião. A não ser que se ache que os bronzeados realmente estavam no nível dos dourados por serem capazes de alcançar esse nível de poder por meio segundo :/

Shaka tinha domínio, os outros, como Dohko disse, realizaram um milagre naquele momento.

 

No clássico, Oitavo Sentido não implica em poder. O que Milo explica em Escorpião é sobre o Sétimo Sentido. E, com milagre ou não, todos estavam perambulando igualmente pelo Inferno. Aliás, só os bronzeados que precisaram de um milagre, pois Dohko e Kanon só precisaram pular mesmo.

 

A resposta seguiu a pergunta.

 

Sim, e o que nós sabemos sobre Asmita em termos de poder? Que ele, ao contrário de Shaka, possui o cosmo acumulado de uma vida inteira. Ou seja, possui mais cosmo e, portanto, mais poder que Shaka.

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites
O próprio Asmita fala isso, access, só que ele criou o rosário e não atingiu o Oitavo Sentido.

O próprio Asmita diz que atingiu o 8º Sentido, gostava de saber como ele "não" o atingiu. É dito, afirmado e confirmado que o ÚNICO meio de criar o rosário é atingir algo para além do 7º sentido, ou seja o 8º sentido, que foi o que Asmita fez - tanto que a sua morte é semelhante à do Shaka em que o corpo desaparece. O próprio Hakurei o disse e o próprio Asmita o confirmou na conversa com Defteros. Logo, eu não entendi o que você quis dizer...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se você pensa assim então você está ERRADO!

 

Nesse enredo todo Shiori quis mostrar a situação do Gêmeo em relação ao outro e a postura que os dois tomaram frente ao que viviam, como uma pessoa pode mudar as coisas na medida que ela queira mudar(tanto que no capítulo anterior Defteros fala que é preciso muita força pra mudar o destino/destino de sombra), Asmita é um ser espiritual, por isso é o único que poderia ajudar dessa maneira, se Defteros quisesse ter continuado marionete ou não, era escolha dele, Asmita ajudou sim o geminiano a se libertar, mas se não fosse o "querer" de Defteros, ele não se libertaria, infelizmente é uma maneira que muitas pessoas fazem, viver a sua realidade por comodismo ou mudar ela. Tanto que no final a postura dele era diferente pq ele escolheu, não só pelo "golpe" e diálogo.

Mas acho que isso vai ser melhor debatido nos próximos capítulos também, frente a como ele vai reagir com o SI de novo, apesar de eu ter quase certeza que esse está mais potente que o outro.

Editado por Violet-Lockhart
Link para o post
Compartilhar em outros sites
O próprio Asmita diz que atingiu o 8º Sentido, gostava de saber como ele "não" o atingiu. É dito, afirmado e confirmado que o ÚNICO meio de criar o rosário é atingir algo para além do 7º sentido, ou seja o 8º sentido, que foi o que Asmita fez - tanto que a sua morte é semelhante à do Shaka em que o corpo desaparece. O próprio Hakurei o disse e o próprio Asmita o confirmou na conversa com Defteros. Logo, eu não entendi o que você quis dizer...

 

O que ele diz para Defteros é que ainda está tentando alcançar o Oitavo Sentido, Voncroy, não que já atingiu. Isto é, ele não despertou o Arayashiki no momento de sua morte.

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa parte do Asmita é confusa... primeiro parece que pra criar o rosário é necessário atingir o 8º Sentido. Legal, Asmita foi lá e cria o rosário desaparecendo depos.

 

Ai depos de muito tempo ele volta e fala pra Defteros que ainda não despertou e que sua alma ainda anda pela Terra pra despertar o 8º sentido...

 

 

Afinal quando ele cria o rosário ele desperta ou não ? /Oo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que ele diz para Defteros é que ainda está tentando alcançar o Oitavo Sentido, Voncroy, não que já atingiu. Isto é, ele não despertou o Arayashiki no momento de sua morte.

O que ele diz é que viveu neste mundo para alcançar o 8º Sentido - ou seja, ele o atingiu e morreu. Onde ele diz que ainda o está a tentar alcançar? O que eu entendi é que sim ele ainda está a vaguear para o atingir completamente - mas esta já é a minha interpretação. Aliás, ele só surgiu em frente a Deferos porque a sua alma está ligada à armadura de Pégaso. Mesmo em sites ingleses, eles entenderam assim... será que foi um erro de tradução?

 

O único meio de criar o rosário era atingir o 8º sentido, equivalente à árvore que viva no Meikai, que foi exactamente o que Asmita fez. O próprio Asmita e Hakurei o disseram e o explicaram, porquê o negar? Muito as pessoas dificultam para dar crédito ao virgiano, dass XD

Editado por Voncroy
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...