Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Creio que Asmita, ao abrir seus olhos e recuperar a visão, teve uma percepção do todo, não apenas físico e vislumbrou algo a mais no cosmos, o oitavo sentido. Tendo estabelecido uma conexão com a Terra pelo seu sangue verter na armadura de pégasu, ele é capaz de se usar da mesma para aparecer no plano terrestre como espírito, claro, e visar o domínio/iluminação dessa habilidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 334
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Boa pergunta, Libra. Talvez ele tenha despertado o Arayashiki das frutinhas e esqueceu ou não tinha cosmo suficiente para despertar o dele mesmo. =P

Você se está a contradizer, porque ele introduziu sim o seu próprio cosmo nas "frutinhas", logo esse Arayashiki que você fala é do Asmita mesmo, no entanto usado para reviver o rosário e tornando-o uma arma de guerra... ;)

Editado por Voncroy
Link para o post

http://img682.imageshack.us/img682/3152/asmitaeighthsense.jpg

Ele diz que continua neste mundo para atingir a iluminação do Oitavo Sentido. Logo, ele ainda não atingiu, não é?

O que ele diz é que viveu neste mundo para alcançar o 8º Sentido - ou seja, ele o atingiu e morreu. Onde ele diz que ainda o está a tentar alcançar? O que eu entendi é que sim ele ainda está a vaguear para o atingir completamente - mas esta já é a minha interpretação. Aliás, ele só surgiu em frente a Deferos porque a sua alma está ligada à armadura de Pégaso. Mesmo em sites ingleses, eles entenderam assim... será que foi um erro de tradução?

Erro de tradução? Bom, isso eu não posso dizer, mas em todas as traduções que eu vi ele diz que permanece neste mundo para atingí-lo.

Você se está a contradizer, porque ele introduziu sim o seu próprio cosmo nas "frutinhas", logo esse Arayashiki que você fala é do Asmita mesmo, no entanto usado para reviver o rosário e tornando-o uma arma de guerra... ;)

Frutinhas > Asmita. /evil

Editado por King of Loss
Link para o post

Tem umas opiniões aqui que soam tão radicais e creio que se as mesmas coisas que Asmita fez tivessem sido feitas por outro personagem a visão delas seriam tão diferente...

Pra mim tudo é muito simples sobre todas as questões aqui:

Asmita está acima de Shaka?

Não sei, mas Asmita é mais tenaz e tem sido mais útil. E outra, tem algo que Asmita fez e que me impressionou demais que foi materializar sua alma no Meikai e, com ela, conseguiu fazer muitas coisas. É algo que Shaka jamais sonhou em fazer. Mas Shaka foi usado mais como lutador do que Asmita, então ele parece ser mais forte nas lutas.

Asmita > Shaka em força?

Ah, vá te catar! Vai pro orkut!

Aspros > Saga em força?

Por enquanto não tem como afirmar isso, mas ele dominou uma técnica apenas lendo ela rapidamente e isso foi bem surpreendente (e nada de técnica incompleta, por favor). Mas não tem como afirmar que, em termos de força, Aspros seja mais forte que Saga. Se alguém afirmar é por causa da empolgação de ver um novo personagem.

Porém, para mim, em personalidade/carisma/fantasia/mestre sala e porta bandeira: Aspros >>>>>>>>>>>³³³ Saga

Link para o post
Asmita > Shaka em força?

Ah, vá te catar! Vai pro orkut!

Aspros > Saga em força?

Por enquanto não tem como afirmar isso, mas ele dominou uma técnica apenas lendo ela rapidamente e isso foi bem surpreendente (e nada de técnica incompleta, por favor). Mas não tem como afirmar que, em termos de força, Aspros seja mais forte que Saga. Se alguém afirmar é por causa da empolgação de ver um novo personagem.

Porém, para mim, em personalidade/carisma/fantasia/mestre sala e porta bandeira: Aspros >>>>>>>>>>>³³³ Saga

Você não tá falando sério, né drustann? Olha as respostas que você dá para o mesmo tipo de comparação, só que entre personagens diferentes. :lol:

Link para o post

Em termos de poder ficou obvio pelo menos pra mim que Shaka > Asmita.

Asmita teoricamente tem niveis de cosmo iguais aos dos outros dourados, se abrir os olhos em uma luta morre. Nesse ponto Shaka tem vantagem, pois foi capaz de prender três dourados no Tembu Horin sem morrer.

Link para o post

Pra falar do Aspros quero ver melhor nos próximos capítulos, ainda gosto bem mais do Saga por N motivos, espero que ele tenha "momentos mais felizes" no presente, pois tem uma personalidade muito interessante, mas ainda quero ver o pq dele se gabar tanto da força que possuí(teoricamente pela série clássica sabemos, mas quero ver este na prática)!;p Idem ao Defteros. E gostaria que eles(ou um deles) continuasse vivo até mais próximo do fim possível!;/ aguentar o Sísifo por 140 capítulos e os gêmeos uns pouquinhos sem fazer algo de interessante agora seria dose!;/

Link para o post
Você não tá falando sério, né drustann? Olha as respostas que você dá para o mesmo tipo de comparação, só que entre personagens diferentes. :lol:

:lol: De fato, ele mesmo se compromete...

Agora, Loss, na questão que ainda discutes, eu acho que vc se equivoca. Ele realmente fala em alcançar/atingir o oitavo sentido, mas o essencial na frase é a palavra iluminação. Com ela, ele quer dizer dominar esse sentido e habilidade, adquirir a plenitude do mesmo. No momento da criação do Rosário, ele apenas toca e desperta isso nas frutas da Mokurenji, ou seja, foi apenas um momento o que nada difere de Seiya e cia por exemplo. Não fosse o sangue na armadura de Tenma, ele nem teria como desenvolver-se além disso, pois estaria na condição natural de qualquer outro pós morte, sujeito as implicações do Meikai...

Link para o post
http://img682.imageshack.us/img682/3152/asmitaeighthsense.jpg

Ele diz que continua neste mundo para atingir a iluminação do Oitavo Sentido. Logo, ele ainda não atingiu, não é?

Erro de tradução? Bom, isso eu não posso dizer, mas em todas as traduções que eu vi ele diz que permanece neste mundo para atingí-lo.

Frutinhas > Asmita. /evil

Então traduções divergem, porque em muitos sítios, não é isso que é defendido. No entanto, o que eu interpreto é que ele sim atingiu o 8º sentido para reviver o rosário - isso é FACTO, mas ainda está neste mundo para o atingir na totalidade - é uma opinião claro.

Estás a falar como se o rosário tivesse atingido o 8º sentido por si só XD

Asmita atingiu sim o 8º sentido e ao o fazer, introduziu esse cosmo no rosário. Difícil de aceitar não é? /evil

Editado por Voncroy
Link para o post

No que me comprometi? hehehe

Vamos lá de novo: Asmita tem sido muito mais útil e é muito mais tenaz que Shaka. Isso acho que não se discute. Em questão de poder eu sempre cito o fato de Asmita matearilizar sua alma no Meikai e, com ela, ter lutado e feito várias coisas por lá. Isso foi algo que Shaka nunca fez e eu acho impressionante.

Eu acho que Asmita é mais completo que Shaka, em todos os sentidos, mas não dá pra afirmar quem é o mais forte. Eu, assim como todos, tem sua inclinação em que é o mais forte; mas eu não saberia afirmar como eu faço com Manigoldo e Mask, por exemplo.

Do Aspros eu não vi nada demais no que eu tenha falado. O que falei de tão comprometedor assim? hehehe

Link para o post
Se você pensa assim então você está ERRADO!

http://www.flashpointsocialmedia.com/Area51/Orion/Images/o_rly.jpg

Então me prove. Pode ser, por obséquio? [/)]

O próprio Asmita diz que atingiu o 8º Sentido, gostava de saber como ele "não" o atingiu. É dito, afirmado e confirmado que o ÚNICO meio de criar o rosário é atingir algo para além do 7º sentido, ou seja o 8º sentido, que foi o que Asmita fez - tanto que a sua morte é semelhante à do Shaka em que o corpo desaparece. O próprio Hakurei o disse e o próprio Asmita o confirmou na conversa com Defteros. Logo, eu não entendi o que você quis dizer...

Uma coisa é atingir o oitavo sentido, outra é dominá-lo, Voncroy. Se Asmita realmente tivesse dominado tal técni9ca ele não teria dito o que disse a Deuteros naquela sequência de quadrinhos que o Floss postou.
Link para o post

Sério, acho Shaka e Asmita praticamente no mesmo nível de poder -a diferença é que Shaka esteve em lutas onde pudemos medir o seu potencial, a participação de Asmita, tal como Dégel, não foi de combatente. Eles basicamente têm as mesmas técnicas, cada tendo as suas particularidades claro...

Link para o post
Uma coisa é atingir o oitavo sentido, outra é dominá-lo, Voncroy. Se Asmita realmente tivesse dominado tal técni9ca ele não teria dito o que disse a Deuteros naquela sequência de quadrinhos que o Floss postou.

Sim, nisso eu concordo!

Asmita não domina esse conhecimento, conhece-o e sabe como o atingir. Ele atingiu-o sim, mas depositou todo esse cosmo no rosário, deixando-o vulnerável - como eu interpreto, ao introduzir o seu cosmo no rosário, Asmita permanece ainda para completar (ou dominar) o 8º sentido que ainda não o fez. Essa é a minha opinião.

Aliás, esse conhecimento de Asmita parece-me mais genuíno que o de Shaka - Asmita percebeu o potencial do 8º sentido ao investigar no Meikai, Shaka por alguma razão já o conseguia fazer "porque sim"... Isto tudo seria perfeitinho se a galinha não o tivesse atingido também, mas deixem para lá :rolleyes:

Editado por Voncroy
Link para o post

Shaka também criou ilusões em Câncer e ainda atacou a tríade, lembrando que Shaka QUERIA morrer, logo não há como saber se ele realmente podia usar ou não Tembu Horin a distância.

O fato é que Kurumada fez Shaka bastante onipotente, e eu não vejo a mesma coisa no Asmita.

Editado por Uchiha Madara
Link para o post
Eu acho que Asmita TOCOU o oitavo sentido, mas foi só.

E de fato, em termos de desenvolvimento sou obrigado a dar o braço a torcer e concordar com o Dan de que Aspros foi muito melhor nesse quesito do que Saga. No entanto, em termos de poder até agora venho achando o contrário. Mas ainda há poucos dados para se concluir algo.
Link para o post

Cara, pensando bem, acho que vou começar a concluir tudo parcialmente em relação à SS então:

- Asmita livrou parcialmente Defteros do controle do SI;

- Asmita atingiu parcialmente o 8º Sentido;

- Aspros dominava parcialmente o SI;

- Shaka sabia parcialmente da verdade sobre Saga;

- Saga comandou parcialmente o Santuário;

[/)]

E de fato, em termos de desenvolvimento sou obrigado a dar o braço a torcer e concordar com o Dan de que Aspros foi muito melhor nesse quesito do que Saga. No entanto, em termos de poder até agora venho achando o contrário. Mas ainda há poucos dados para se concluir algo.

Para superar Saga em termos de poder, Dáblio, Aspros precisaria matar um deus primordial, dominar o Santuário por mais de treze anos e desintegrar uma fênix só com o punho. /evil

Editado por King of Loss
Link para o post
Asmita não domina esse conhecimento, conhece-o e sabe como o atingir. Ele atingiu-o sim, mas depositou todo esse cosmo no rosário, deixando-o vulnerável - como eu interpreto, ao introduzir o seu cosmo no rosário, Asmita permanece ainda para completar (ou dominar) o 8º sentido que ainda não o fez. Essa é a minha opinião.

E isso cria um problema, já que o Oitavo Sentido é o dominio da alma para que não seja subjulgada pelas regras dos mortos. Uma vez que Virgem continua na Terra, mais parece que ele obteu sim esse controle, senão teria ido para o mundo inferior.

Então, se ele dominou, o que faz ainda na Terra? Vigiando Tenma?

Aliás, esse conhecimento de Asmita parece-me mais genuíno que o de Shaka - Asmita percebeu o potencial do 8º sentido ao investigar no Meikai, Shaka por alguma razão já o conseguia fazer "porque sim"... Isto tudo seria perfeitinho se a galinha não o tivesse atingido também, mas deixem para lá :rolleyes:

Acreditando que o Rosário é uma criação de Asmita que foi guardada e entregue ao próximo Virgem, ha a possibilidade de haver um "cosmo implicito" que o explicaria automaticamente.

Ou, lembrando daquela biblioteca na casa de Aquario, Asmita pode ter escrito algo e deixado... Não sabemos quanto tempo se passou desde que ele econtrou Tenma e foi até Atena, Gozão.

Link para o post
Se a alma dele está na Terra, então ela não está no submundo, que é o único local onde o oitavo sentido FAZ diferença.
Link para o post
Agora sim! /evil

Na verdade, esse negócio dele ter dominado o SI rapidamente não deixa de ser uma interpretação pessoal também. Aquela parecia ser a primeira vez que ambos, Aspros e Defteros, estavam em Star Hill, porém, nada impede que Aspros já tenha visitado aquele local anteriormente sozinho.

Zman, aquela era claramente a primeira vez que Aspros subia ao StarHill. Ainda que se possa dizer que ele já estivesse estado lá em outra ocasião, certamente fora acompanhado do GM, algo que Kardia e Degel por exemplo, tiveram. Porém sozinho e com a intenção de desvendar os mistérios do local foi naquele momento, com seu irmão pelo simples fato de que o que antes parecia certeza, já que pensava que seria escolhido para GMe teria acesso irrestrito e exclusivo ao local, não aconteceria mais.

Não podemos inferir através de falas que ele tenha dominado o golpe com perfeição, podemos sim dizer que ele tornou o golpe seu. Porém, ele usou o ataque pela primeira vez e mesmo a vítima sendo alguém tão suscetível e vulnerável ao seu controle como Defteros, este teve muita liberdade de pensamento e falas que contrariavam seu irmão ou ao menos suplicavam uma vontade contrária, inclusive as lágrimas denotam bem isso. Contribui e solidifica esse argumento ele ter resistido e matado seu irmão.

No momento atual, 2 anos depois desse incidente e tendo novamente aplicado o golpe em Defteros, aí sim eu digo sem a menor dúvida que ele tem o golpe desenvolvido ao seu ápice.

Saga se tornou GM aos 15 anos de idade. Ele é de uma geração onde os cavaleiros de ouro são mais prodigiosos e atingem esse patamar na hierarquia mais cedo. Saga sagrou-se cavaleiro antes de Aspros, e como dito, aos 15 iniciou seu comando do Santuário, aprendendo tudo envolvendo o cargo máximo, oq inclui ter conhecimento da existência e ter aprendido o golpe demoníaco bem antes, porém contando apenas com a teoria por anos até ter a oportunidade de usar a técnica e se provar apto. E diferente de Defteros, Shura já era cavaleiro de ouro há muito tempo, e o peso do contexto, da vivência dos fatos sobre o qual recaia o uso do punho de Saga na mente de Shura são totalmente diferentes. Não havia uma suscetibilidade remotamente comparável. Antes da Ilusão, Defteros já era marionete e mesmo no presente recaiu no ataque.

Enfim, comparativamente, Saga está bem a frente de Aspros, seja no talento, na inteligência ou no poder. Enquanto o geminiano de LC já tinha mais tempo como cavaleiro, o do clássico não. O do LC tinha o irmão a quem usar, o do clássico não...

Link para o post

Eu não duvido que ele reapareça não. Desde que ele lute algo, fazendo uma dupla do terror com Defteros, por mim tudo bem. Só pra marcar presença e sair de cena de novo é melhor que a armadura de Tenma morra e ele vá de vez junto /evil

Link para o post
Não podemos inferir através de falas que ele tenha dominado o golpe com perfeição, podemos sim dizer que ele tornou o golpe seu. Porém, ele usou o ataque pela primeira vez e mesmo a vítima sendo alguém tão suscetível e vulnerável ao seu controle como Defteros, este teve muita liberdade de pensamento e falas que contrariavam seu irmão ou ao menos suplicavam uma vontade contrária, inclusive as lágrimas denotam bem isso. Contribui e solidifica esse argumento ele ter resistido e matado seu irmão.

No momento atual, 2 anos depois desse incidente e tendo novamente aplicado o golpe em Defteros, aí sim eu digo sem a menor dúvida que ele tem o golpe desenvolvido ao seu ápice.

Há que se considerar a força mental de Defteros também, Sakuragi. O próprio Aspros admite que, em relação ao poder, Defteros encontra-se no mesmo nível que ele. E, assim como Aspros pode ter desenvolvido a sua técnica, Defteros, pelo que vimos na ilha Kanon, certamente desenvolveu seu domínio cósmico.

Editado por King of Loss
Link para o post

Se Asmita voltasse qual a finalidade da cena do Hasgard deixando uma garrafa de saquê, da conversa com Deuteros, da homenagem feita por Hakurei, e do seu sacrifico pra criar o rosário, etc?

Acredito que Asmita tenha despertado parcialmente o 8 sentido e na sua proxima vida (Shaka) finalmente dominado.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...