Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bom, lendo alguns comentários sobre Leão-past² e Regulus no tópico “Top 3 – Dourados”, resolvi criar este tópico para discutirmos teorias acerca deste misterioso personagem. Estaria ele realmente morto e só apareceria em futuros flashbacks de Regulus? Ou teria revivido como um dos Guardiões Astrais de Hades e lutará contra o jovem leão dourado no Lost Canvas? De qualquer modo, trata-se de um personagem interessantíssimo e muito aguardado pelos fãs do mangá.

Mas enfim, antes de mais nada, para podermos falar dele, primeiramente devemos falar de Regulus, o Prodígio.

http://img14.imageshack.us/img14/7707/regulusy.jpg

O que dizer sobre Regulus? O “Prodígio”, como é chamado, é o mais jovem dos Cavaleiros de Ouro desta era. Alegre, jovial e até mesmo um pouco bobo, o leonino é um cavaleiro formidável, capaz de ler e superar qualquer oponente. Dono de uma força descomunal para alguém de sua idade, ele sobrepujou e derrotou Violet de Behemoth, a espectra mais forte e asa direita de Aiacos de Garuda. Entretanto, por trás dessa fachada feliz e de uma postura leve e despreocupada, escondem-se sentimentos mais profundos.

http://img410.imageshack.us/img410/916/regulus2l.jpg

Jovem e inexperiente, Regulus ainda é muito imaturo, sendo incapaz de compreender o que são sentimentos, sejam seus ou dos outros. E isso, somado ao fato dele ter vivido a vida de um cavaleiro desde pequeno, afastou-o de seu lado humano, perdendo contato com seus próprios sentimentos. Para ele, ser um cavaleiro é tudo que importa e não há nada ale disso. Lutar é a sua vida e superar seus oponentes e a si mesmo é tudo que ele pode fazer.

http://img688.imageshack.us/img688/5905/tiozoes.jpg

Durante sua participação no mangá, vemos que três dourados em especial desempenharam papéis fundamentais na vida de Regulus e estão diretamente relacionados a ele; Sísifo de Sagitário, Hasgard de Touro e o até então desconhecido cavaleiro de Leão que precedeu Regulus, aquele a quem chamamos de Leão-past².

Sísifo era o tutor de Regulus. Foi ele quem o acolheu e levou para o Santuário, a fim de treiná-lo como um cavaleiro de Athena. É interessante notar que, embora nutrisse fortes sentimentos pelo seu tutor, Regulus não derramou uma lágrima ao vê-lo morrer diante de seus olhos, o que reforça a ideia de que ele ainda não consegue entender o que são sentimentos. Já Hasgard era um modelo para Regulus, lhe ensinou que os cavaleiros nascem com o poder para proteger os inocentes e que a força e a esperança lhes tornam ainda mais poderosos. E Leão-past², talvez o mais importante deles, foi o primeiro cavaleiro com quem ele se relacionou, deixando-lhe de legado a armadura dourada de Leão. Entretanto, muito pouco se sabe a respeito dele. Só sabemos que ele era o cavaleiro mais forte, sábio e bondoso que Sísifo já conhecera.

Concluindo, o objetivo do tópico é justamente este, tentarmos descobrir, através de conjecturas baseadas em informações contidas no mangá, quem era este personagem e o que ele representava para Regulus.

PARTICIPEM OU MORRAM! ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Cara, a minha teoria pode-se resumir em uma linha do tempo:   - Radamanthys era um nobre amigo/inimigo/conhecido de Leo-past²; - Leo-past² virou cavaleiro de ouro e Radamanthys PERMANECEU COMO UM NOBR

Eu vejo duas formas de esse personagem aparecer (que com certeza aparecerá... até porque, nessa imagem em que mostra ele junto a Hasgard e Sísifo, ele está com o rosto oculto. Isso é um forte indicador de que ainda estará no meio da história):

1. Regulus enfrentará Lune de Balrog, e sofrerá da técnica "Reencarnação". Possivelmente Regulus será responsabilizado pela morte de seu irmão (Leão-past²), e teremos um flashback de como tudo isso aconteceu.

2. Leão-past² é um dos Guardiões dos Templos. Mas ele, ao contrário de Aspros, vendeu sua alma para ter a chance de um reencontro com o irmão. Ele quer ter um combate estilo Camus X Hyoga contra ele para ensinar-lhe algo. Talvez a ter sentimentos, talvez uma técnica nova, ou talvez ambos.

Link para o post

Acho que acontecerão ambos, Fëanor. Digo, em quem mais Rune poderia usar o Reencarnação? Tenma? Nós já sabemos tudo sobre o passado dele. Shion? Quem se importa com o passado deste? /evil

Sobre o segundo caso, não tinha pensado nisso, mas faz sentido. Como poderia um cavaleiro tão virtuoso como Leão-past² se aliar a Hades? Loucura? Não, já temos loucos demais em LC, seria desperdiçar uma personagem importante e muita falta de criatividade por parte da Shiori. Maldade? Também não, nós já temos um lobo em pele de cordeiro e ele se chama Aspros.

Então, se ele realmente ressuscitou, ou está sendo manipulado por Hades (ou pelo SI de Aspros [/)]) ou foi para reencontrar seu amigo/aprendiz/irmão/filho/whatever.

Link para o post
O que o Floss disse me fez ter um "estalo" na cabeça.

Aspros pode ter usado o Satã Imperial para convencer Leãopast² e, basicamente, QUALQUER OUTRO GOLD MORTO ANTERIORMENTE EM LC (com exceção de Asmita, pois esse sabemos o paradeiro de sua alma, e de Sage, cuja alma foi destruída por Aspros no capítulo 152) a voltar à vida!

Basta que Hades ressuscite o cabra, e Aspros aplique o SI nele. Simples, fácil e rápido. Nesse meio tempo, Aspros com certeza aperfeiçoou sua técnica, e o UP que ele sofreu como guardião certamente o ajudou nisso.

Sendo assim, Hakurei, Hasgard, Manigoldo, Dégel e Albafica poderiam aparecer como elementos-surpresa nos templos. Porém, completamente manipulados.

Ao meu ver, é assim que Leãopast² volta. E sabe-se lá mais quem! /evil
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Acho improvável o Leão-past² estar a serviço de Hades por causa do SI.

Acredito que, para o Aspros aplicar o SI nele, Hades primeiro terá de convencê-lo a querer ressuscitar. Não dá para mandar o SI em uma alma.

Embora eu quisesse muito ver o Leão-past² ter uma luta dele, acho mais provável que ele apreça pelo golpe Reencarnação. Já teve agora o combate Gêmeos X Gêmeos, e a Shiori tem sempre uma ótima criatividade. Ela não é de ficar repetindo o mesmo quadro dentro de sua obra.

Link para o post
Hades pode ressuscitar quem quiser, desde que essa alma não esteja com o oitavo sentido desperto.
Link para o post

Ele pode ressuscitar sim, afinal, é o deus dos mortos. Mas acho que a pessoa tem que querer também. Por isso ele fez uma oferta para convencer os renegados no clássico. Então, talvez ele tenha enganado Leão-past² de alguma forma e Aspros aplicado o Satão nele quando ele aceitou.

Convenhamos, ver outro Leão dominado pelo SI seria demais! /evil

Editado por King of Loss
Link para o post

Creio que o grande "que" acaba sendo como Hades ressuscita esses guerreiros. No clássico (anime), a voz de Hades (Nem sei se realmente era Hades, talvez fosse Tanatos) oferece algo para que os Cavaleiros mortos na saga do Santuário o sirvam: Vida eterna. Todos sabemos que Shion e os demais estavam fingindo o tempo todo.

Então, qual seria o motivo de trazer o Leão precurssor de volta? Ele teria ódio do Santuário como Aspros? Ou faria como Flecha, Cocheiro e Cérbero,

que queriam avisar Atena e estar um pouco mais ao seu lado?

Em suma, porque ele aceitaria retornar e lutar contra aquilo que acreditava, defendia e ensinava a Regulus como sendo o correto? Se usassem o mesmo argumento utilizado para Aspros e Tokusa seria muito triste, repetição demais de mesmo plot.

Entre todos os Dourados, Regulus ainda é o menos explorado (Shion não conta, afinal, ele tem uma história que se perpetua após o fim de LC). Sabemos pouquissimo sobre ele, o que foi nos mostrado, como citou Floss, apenas dá enfase no sentido guerreiro do menino... Que eu discordo um pouco quanto a afirmação de que ele "não conhece o que é sentimento", mas sim, digo que ele não tem é maturidade conquistada por experiência, algo que Tenma, Yato e até Teneo, possuem e conquistaram através das dificuldades de suas vidas e derrotas.

Quando ele derrotou Behemoth, de um modo constrangedoramente fácil, imaginamos que ele enfrentaria Aiacos, o que não ocorreu. Regulus sequer teve falas relevantes desde que fora soterrado por Garuda e nada mais sobre ele fora mostrado, o que imagino, será revelado com mais amplitude quando lutar nos templos. Contra quem, não faço ideia.

Ainda ha a possibilidade "remota" do Leão primordial ter sido morto defendendo Regulus de um Espectro. Talvez uma criação de Shiori, ou mesmo um dos Espectros clássicos que ainda não apareceram/tiveram evidencia, como Myuu ou Lune... Conjecturando bastante, é lógico.

Por mim, espero que o antigo Leão não retorne como Espectro... E nem vergando uma Sapuris de Leão.

Link para o post
Então, talvez ele tenha enganado Leão-past² de alguma forma e Aspros aplicado o Satão nele quando ele aceitou.

Convenhamos, ver outro Leão dominado pelo SI seria demais! /evil

Claaaro. Porque o Leão-past² vai ser uma topeira de cair nessa, né?

Além de esse "plano" entre Hades e Aspros ser muito Dicky Vigarista, creio que o SI já foi explorado adequadamente no Lost Canvas. Mais estragaria o arco dos Geminianos.

Link para o post
Não existe isso de "só volta se a pessoa quiser". Isso só se aplica a quem tiver o oitavo sentido desperto, caso contrário, está sujeito às leis do submundo.

A menos que o Leão past tenha dominado o oitavo sentido, o que acho altamente improvável, ele pode ter sido revivido contra sua vontade sim, e em seguida manipulado.
Link para o post
Creio que o grande "que" acaba sendo como Hades ressuscita esses guerreiros. No clássico (anime), a voz de Hades (Nem sei se realmente era Hades, talvez fosse Tanatos) oferece algo para que os Cavaleiros mortos na saga do Santuário o sirvam: Vida eterna. Todos sabemos que Shion e os demais estavam fingindo o tempo todo.

Então, qual seria o motivo de trazer o Leão precurssor de volta? Ele teria ódio do Santuário como Aspros? Ou faria como Flecha, Cocheiro e Cérbero, que queriam avisar Atena e estar um pouco mais ao seu lado?

Em suma, porque ele aceitaria retornar e lutar contra aquilo que acreditava, defendia e ensinava a Regulus como sendo o correto? Se usassem o mesmo argumento utilizado para Aspros e Tokusa seria muito triste, repetição demais de mesmo plot.

Agora que você falou, Hiyuuga, os prateados Cerberus, Sagitta e Auriga voltaram como espectros mas não tinham controle sobre suas ações. Ou seja, é possível que Hades consiga sim controlar aqueles que ressuscita, basta que eles aceitem sua oferta (não me pergunte porque ele não controlou os renegados no clássico...).

@Dáblio: Se ele pudesse fazer isso não precisaria oferecer vida eterna em troca de serviços, não acha?

Editado por King of Loss
Link para o post

Acho que geralmente o Hades pode ressuscitar e controlar. Mas se a pessoa for muito poderosa, como é o caso de um Cavaleiro de Ouro (Aspros e os renegados do clássico), ele não pode fazer essa proeza.

Uma coisa interessante, que eu sempre notei, é que no clássico o Hades parece nem ter oferecido ressurreição ao Aiolos. Talvez já sabendo que ele jamais trairia Athena.

Link para o post
@Dáblio: Se ele pudesse fazer isso não precisaria oferecer vida eterna em troca de serviços, não acha?

Depois que vimos o que ocorreu com Tokusa no gaiden, será que aquele do clássico era mesmo Hades? Pode perfeitamente ser Thanatos, "agindo a serviço" dele.

Mas considerando que seja Hades, e dentro da minha hipótese, dessa vez ele não teria um Aspros ao seu lado para conter e controlar os revividos, portanto...

Link para o post
Acho que geralmente o Hades pode ressuscitar e controlar. Mas se a pessoa for muito poderosa, como é o caso de um Cavaleiro de Ouro (Aspros e os renegados do clássico), ele não pode fazer essa proeza.

Uma coisa interessante, que eu sempre notei, é que no clássico o Hades parece nem ter oferecido ressurreição ao Aiolos. Talvez já sabendo que ele jamais trairia Athena.

Se for o caso, Leão-past² não poderia ser manipulado por Hades, só pelo Satão mesmo. Isso se ele estiver sendo controlado, é claro. Pode ser que ele tenha aceitado só para ver Regulus de novo, como você disse. Aí seria uma luta Camus x Hyoga mesmo.

Quanto a Aiolos, isso é um mistério até hoje. Teria ele atingido o 8º Sentido? Ou Sagitário é tão foderoso que nem Hades pode contrariar sua vontade? Creio que não tenha sido por lealdade, pois Shion também sempre foi leal a Athena, mas mesmo assim foi ressuscitado. De qualquer forma, acho que Kurumada, como sempre, só quis exaltar Sagitário, para mostrar que mesmo morto ele pode fazer o que quiser.

Depois que vimos o que ocorreu com Tokusa no gaiden, será que aquele do clássico era mesmo Hades? Pode perfeitamente ser Thanatos, "agindo a serviço" dele.

Mas considerando que seja Hades, e dentro da minha hipótese, dessa vez ele não teria um Aspros ao seu lado para conter e controlar os revividos, portanto...

Bom, ele tinha Saga... /evil

Link para o post
Mas Saga não aceitaria fazer isso. Ele não estava mais dividido entre o bem e o mal.

E agora, José? [/)]
Link para o post

Não li o post de ninguém com exceção do primeiro, então corro o risco de repetir o que já foi dito.

Primeiro vamos falar do Regulus. Ele, pra mim, é um baita personagem e que tem um potencial incrível. Ele era o que faltava entre os cavaleiros de ouro: Aquele cara sem pose alguma, todo simples (aceita ordens de cavaleiro de bronze...), bobalhão, desajeitado, fala o que vem a mente e luta MUITO.

Nada disso faria dele um personagem destacável se não fosse um porém: Ele simplesmente não sabe o que é sentimento e não entende o que vem a ser isso. Por causa disso a única coisa que ele sabe e consegue fazer bem e naturalmente é lutar e superar tudo e todos. Sabendo disso entendemos porque a morte de Sisifo pareceu insignificante para ele. E agora entra o assunto do Leão-past².

Quem sabe a única MESMO valiosa na vida de Regulus tenha sido o antigo Leão. Essa seria a única pessoa que poderia trazer a ele algo que ele reconheceria como sentimento, coisa que sequer Sisifo conseguiu fazer.

Se lembrarmos do mini-flashback dele encontrando Sisifo Regulus já se mostrava meio alheio aos sentimentos. Ele guardava a armadura, mas não parecia entender muito bem o conceito de morte. Tanto é que ele permaneceu lá, junto da armadura, guardando ela. Parecia que ele meio que estava esperando o antigo Leonino voltar. Se não fosse por Sisifo ele permaneceria lá para sempre.

Acho que o adversário de Regulus será mesmo o Leão-past por dois motivos. Regulus é um personagem que se supera a cada momento, mas ele conseguiria fazer isso contra alguém que é conhecido dele e, ainda por cima, considerado altamente virtuoso? E também acho que será interessante os dois se encontrarem para Regulus desenvolver o que falta para ele como personagem que é exatamente essa parte de não entender o significado dos sentimentos.

Acho que o antigo Leão será aquele Angelical e eles lutarão no templo com forma de igreja. Ou quem sabe ele não seja o Leão-past-past e sim um Lymnades Kasa da vida, o que também seria interessante; mas prefiro que o próprio espectro seja o antigo Leonino.

Link para o post
1. Regulus enfrentará Lune de Balrog, e sofrerá da técnica "Reencarnação". Possivelmente Regulus será responsabilizado pela morte de seu irmão (Leão-past²), e teremos um flashback de como tudo isso aconteceu.

2. Leão-past² é um dos Guardiões dos Templos. Mas ele, ao contrário de Aspros, vendeu sua alma para ter a chance de um reencontro com o irmão. Ele quer ter um combate estilo Camus X Hyoga contra ele para ensinar-lhe algo. Talvez a ter sentimentos, talvez uma técnica nova, ou talvez ambos.

São 2 possibilidades bem interessantes, Feanor.

Particularmente, não acho que Shiori vai fazer outro cavaleiro de Atena se aliar a Hades. De novo isso???

Eu prefiro/acredito que veremos o Past em flaskbacks somente. Ou talvez num momento "muro das lamentações", trajando a armadura dourada.

PS: As teorias dos saguetes sempre me provocam risos... XD

Editado por Rafael Brasil
Link para o post

Galera, lembrem-se que Regulus por algum motivo ficou obsecado em proteger a Armadura de Leão e o túmulo do Leão past-past e ainda tem aquele "Animal Mode" do Régulus que não foi explicado.

Ainda acredito que o Leão past-past foi morto pelo Régulus.

Não imagino como a Shiori vá introduzi-lo na historia alem dos flashbacks do Régulus, até pq Sísifo e Hasgard que são da geração dele não estão mais vivos.

Porem vale relembrar que o LC está fazendo o papel do inferno e todas as almas estão sendo "redirecionadas" para lá. Quem sabe ele não aparece para ajudar o Régulus em seu momento final?

Link para o post

Leão-past-past é a minha maior curiosidade do LC.

Apesar de gostar de Aiolia (ignoro a versão EpiG dele) e ainda mais de Regulus, nenhum deles me passa a sensação de "HA! Esse é o dourado do meu signo!!!". Deposito minhas esperanças então no LP² (se ainda não for dessa vez, ainda resta o Leão do ND, mas não boto muita confiança nele).

Ok... vejamos... como ele vai ser introduzido na história?

A Reencarnação de Rune eu sempre achei que seria a desculpa para vermos o passado de Yuzuriha, mas como agora já teve o Gaiden e temos Tokusa esperando, ela realmente pode ser usada em Regulus.

Seria um ótimo jeito de botá-lo na história e, como nem a pau Regulus morreria lutando com Rune, seria a garantia do leonino ter 3 lutas /evil

LP² sendo um dos caras dos templos.

NÃO!!! Já tem Tokusa e Aspros, já deu a quota de "personagens do passado"! Seria ridículo se quase o grupo todo fosse composto por pessoas ligadas ao passado dos poucos cavaleiros que ainda estão vivos. Pouca criatividade e clichê fraco e besta.

A ideia de WL de ele ser revivido e receber um SI logo depois é bem legal, mas essa me incomodaria pq significaria que a participação dele quase toda seria ele sendo controlado e não teríamos chance de conhecer bem o personagem em si.

Pra mim o melhor jeito seria mesmo ele tendo um papel ativo no mini arco da "rebelião" de Aspros, mas infelizmente ela foi muito recente, não tinha como ele ainda estar vivo e ativo como dourado. Mas seria ferpeito!

De qualquer jeito, só torço para que ele não seja usado como plot device para um dramalhão de quinta categoria e que a personalidade dele não seja muito paladina (via de regra acho os bons moços de Shiori extremamente genéricos).

Uma ideia que eu tinha gostado bastante era de LP² ser Galan-past, mas depois da imagem lá dele com Sysiphus e Hasgard nem rola :/

Link para o post

Espero que Leão-Past-Past(aposto que ele é irmão de Sísifo) não volte como espectro, sério. Gêmeos VS Gêmeos e Tokusa já bastam, torço pra um inimigo melhor pra Regulus (personagem que, por sinal, eu adoro). Acho até que quem vai enfrentar Radamanthys vai ser ele, algo como Regulus + O golpe de Kardia que deixara sequelas no Kyoto VS Wyvern.

Minha teoria pro Leão-Past-Past é totalmente sem fundamento, mas vou postá-la mesmo assim. /evil

Regulus é uma criança que Leão-Past-Past encontrou por aí e decidiu criar. Leão, junto de Hasgard e Sisifo, foi um dos primeiros dourados dessa geração; naquela mesma época outro cavaleiro de ouro se juntou aos três no santuário, Albafica. Os rumores sobre o sangue envenenado do cavaleiro de peixes caiu na boca dos guardinhas fofoqueiros do santuário da Matilde e todos tinham medo de manter alguma aproximação com o dourado novato. Sensibilizado com a solidão daquele cavaleiro, Leão resolveu se aproximar do mesmo e os dois logo se tornaram BFF. Até que um dia Albafica foi encarregado de uma tarefa dada por Sage; não sei quem, mas ele enfrentou algum inimigo poderoso e ficou bem machucado, Leão então ajudou o pisciano e acabou sendo contaminado pelo sangue do mesmo, chegando ao óbito. Por causa disso Albafica resolveu aceitar o seu destino/carma, se isolando de todos e lutando, desde então, sozinho; os anos passaram e, quando surgiu a oportunidade, Albafica protegeu o vilarejo que o seu antigo, e único, amigo nasceu e foi criado (sim Leão-Past-Past era daquele vilarejo e por isso Albafica protegeu o mesmo com tudo que tinha). Já Regulus ficou revoltado, ele sempre foi contra a aproximação do seu “pai” com o cavaleiro “amaldiçoado” e nunca entendeu o sentimento de solidariedade que aquele homem, capaz de se sacrificar por um companheiro, possuía. Toda essa história seria revelada no flashback que Regulus teria ao enfrentar Rune.

Pronto, fim do meu delírio.

Link para o post

Eu gostei da referência que Shiori fez ao Ep.G. Pra mim, A figura do Garan inspirou sim o Leão Past past.

Concordo que fica bem forçado que Hades reviva meio mundo atenense para protegê-lo, e pior, justamente os que tem relação com os que restam dos cavaleiros.

Porém, pra que ele seja inserido, ou ele revive, ou teremos de ter um mega flash back com ele, algo parecido com o dos geminianos...

Link para o post

Ow... Leo-past²? O Obama mandou dizer que ele é o cara! Sério, ele é uma das últimas e maiores expectativas que restam (ao menos pra mim) em Lost Canvas. A outra é saber como o moleque vai ter seu fim e deixar o santuário nas mãos do Xião e do Cara da Balança.

Irmão/pai do Regulus /pensa? Irmão do Sísifo /Oo? Namorado do Albafica? /evil Muitas possibilidades... Eu gostaria que ele tivesse sido o mestre do Sísifo (pra mudar a ordem nessa era), já que o Sísifo deu aqueeela babada no ovo do cara. Mas acho que não vai ser nada disso, se é que ele realmente aparecerá né? Aff... CLARO que vai.

Quanto ao Regulus, não acho que ele seja incapaz de sentir sentimentos, penso que simplesmente é um bloqueio da perda do past².

Outra coisa que agora acho que não gostaria é dele lutando contra o past, o melhor mesmo é só flashback... Contabilizando os ferimentos de Dohko, e que Shion ainda precisa sobreviver, acredito que vai sobrar pro muleque fatiar o Ubbermantys. Já que Regulus ainda é tão imaturo, seria uma ótima chance para ele compreender o que ainda falta pra ele. Quero dizer, ao que parece, como guerreiro tudo até hoje foi fácil pra ele, não deve ter tido que se esforçar muito. Mas ele se encontrou impotente quando viu o poder de Aiacos. Talvez se a moçada que tá lá no LC for atropelada pela Wyvern Linhas Férreas o abacaxi sobrar na mão dele, aí sim ele REALMENTE terá que superar-se (e vindo dele, isso nem soaria forçado). Dessa forma poderá compreender verdadeiramente aquilo que Sisifo e o Hasgard-sama (os fodásticos da velha guarda) queriam passar pra ele.

Link para o post
PS: As teorias dos saguetes sempre me provocam risos... XD

Se você conhece outro capaz de manipular as mentes dos adversários como o SI faz, assim possibilitando uma volta mais coerente do Leãopast², please let me know... [/)]
Link para o post
Se você conhece outro capaz de manipular as mentes dos adversários como o SI faz, assim possibilitando uma volta mais coerente do Leãopast², please let me know... [/)]

Não se trata disso. Mas é que agora tudo é colocado de forma que os gêmeos estejam envolvidos. Até o óbvio torna-se boato.

Tomara que esse Leão past não lute. Já deu.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...