Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Acho que pelo menos o Albafica o Dégel consegue abater, por favor neh Sanamo postou exatamente o que penso *oq é ótimo, serve pra eu dizer isso e evitar que ele venha retrucar-me com toda sua fúria albafiquete* Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Albafica era forte. Mas era mais fraco que o Minos. Retornou dos mortos. Mas matou o Kyoto por mérito próprio. O problema foi o retorno dos Mortos. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 E sabemos que a armadura de Aquário retornará de lá de uma forma ou de outra, para ser usada por Camus mais tarde.Zero Absoluto EPIC FAIL Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 7, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 (editado) A rádio-patrulha chegou... então, quem quiser continuar a discussão de Guerreiros do Gelo X Emoções, sejam bem vindos neste tópico: http://www.cdz.com.br/forum/index.php?showtopic=6173 Editado Novembro 7, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 (editado) E sabemos que a armadura de Aquário retornará de lá de uma forma ou de outra, para ser usada por Camus mais tarde. Zero Absoluto EPIC FAIL Ah sim, tipo o buraco que Defteros abriu na armadura de Gêmeos na altura do coração. Engraçado, esse buraco sumiu também... Defteros EPIC FAIL? E Hyoga atingiu Camus com o zero absoluto uma vez e na saga de Poseidon usou a armadura de Aquário que estava normal. Masami EPIC FAIL? Não, Saint Seiya é um EPIC FAIL! E valeu por ter criado o tópico, Vitor! Editado Novembro 7, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Talvez exatamente por isso Camus tenha perdido a luta na casa de Aquário. Apesar de todo aquele discurso sobre a frieza, era clara a afeição dele por Hyoga. Tanto é que quando eles batem poderes, o Camus implora pro Hyoga sair da trajetória do frio. Isso, mais o fato de Hyoga estar sem sentidos, deve ter sido determinante pra vitória do Cisne quando as duas Execução Aurora se encontraram. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 (editado) Eis a música perfeita para ser o tema do Sísifo. EDIT: MEU DEUS! O___O' O que houve?! @.@'' *tinha jurado que havia postado isso no tópico da enquete do Top 3 dos Dourados* Os tópicos foram mesclados? o.O' EDIT 2: Ah, Hiyuuga-kun já me explicou. o/ Editado Novembro 7, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 7, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Ficou um pouco bagunçado isso aqui, né? Era para ser um tópico somente sobre a discussão dos Guerreiros do Gelo, Dégel, etc. E acabou vindo os tópicos sobre Sísifos e afins de brinde... Caso seja arrumado, podem deletar esse meu post. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Ah sim, tipo o buraco que Defteros abriu na armadura de Gêmeos na altura do coração. Engraçado, esse buraco sumiu também...Defteros EPIC FAIL? E Hyoga atingiu Camus com o zero absoluto uma vez e na saga de Poseidon usou a armadura de Aquário que estava normal. Masami EPIC FAIL? Não, Saint Seiya é um EPIC FAIL! http://img137.imageshack.us/img137/3923/mu01.png- BUGABU!!! http://img337.imageshack.us/img337/7148/mu02.png - Hahahaha, calma, calma! Sou só eu, Mu de Áries! Nem lembrava que eu estava aqui, não é? Isso me lembra: Renji acabou a saga da SS todo ferido, mas tava inteirinho dias depois!!! Quer dizer, tudo bem que o corpo humano é capaz de se regenerar e que havia Shinigamis lá com poderes de cura, mas como ele não foi mostrado sendo curado só há uma explicação razoável: KT EPIC FAIL!!! .zoin. E no caso de Defteros ainda tem o intervalo de tempo de 2 whole fucking years!!! Mesmo que nenhum lemuriano tivesse colocado a mão na armadura de Gêmeos, ela teve tempo de sobra pra se regenerar de um rombo na teta. p.s.: De repente me liguei de uma coisa... Yuzuriha é lemuriana? Ou é só uma pessoa que foi treinada por um lemuriano assim como Manigoldo? Pq, pensando bem, ela e Tokusa não têm aquelas sobrancelhas dos lemurianos e talz... e a família deles vivia lá no Tibete. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 (editado) Pra mim o conceito do cavaleiro do gelo ter que ser mais racional para usar melhor seu poder foi 'criado' no Lost Canvas, com Dégel. No caso dele fica bem claro que realmente seu poder vira uma porcaria caso ele perca o controle. Tanto é que depois, quando ele está normal, a coisa muda 100% de figura e ele fez tudo aquilo que fez. Até contra Unity ele só conseguiu fazer algo efetivo quando ele decide que iria lutar a sério. Mas apesar do conceito ser estreado em LC na verdade Shiori só pegou uma idéia que já existia no clássico. Ela só transformou a idéia em conceito. Hyoga, contra Camus em Libra, passa pelo mesmo problema. Por causa de seu apego aos sentimentos e descontrole emocional ele não consegue fazer nada efetivo. Apenas quando ele torna-se resoluto do que ele deve fazer ele consegue vencer Camus. Ou seja, a mesma idéia. Falando em Dégel, eu descobri que há uma expressão pro tipo de personagem que ele é. Não sei se ela é muito ampla e nem sei se irei aplicá-la direito, mas ele é um personagem Tsundere. Esse tipo de personagem, pelo que eu entendi, são aqueles que são austeros, frios, arrogantes com a maioria das pessoas, mas têm um lado afetivo muito forte com algumas poucas pessoas. Apenas essas pessoas conseguem desarmar o coração desse tipo de pessoa e fazê-la mostrar esse lado mais amável. Pro resto do mundo ela continua sendo arrogante, austera, fria e por aí vai. Legal, né? Dégel é cultura! Edit: Nossa, esse tópico está bem bagunçado. O que aconteceu? Essa cena do "Mu malvado" é demais! Editado Novembro 7, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Camus - muito controlado e racional, porém afetivamente vulnerável e ligado ao discípulo Dégel - muito controlado e racional, porém ligado a sua infância feliz e a promessa que fez Hyoga - controlado e racional, porém mantinha um vínculo sentimental grande com as lembranças de sua mãe, pode-se dizer que prometeu a própria virar cavaleiro para ter o poder de continuar visitando-a, ou uma autopromessa Isaack - não era controlado e racional como os anteriores, e depois encheu-se de remroso e sentimento de vingança Camus só se "descontrolou" para com Hyoga e mesmo assim nunca deu vexames nem apresentou quedas de poder nem de eficiência por isso. Ele achava o motivo de Hyoga virar cavaleiro uma fraqueza, algo ridículo e que devia ser eliminado. Apesar de todo sangue frio e compenetração, nunca alcançara o zero absoluto. Dégel não conseguiu manter o controle diante da morte do amigo e falhou sucessivas vezes em suas investidas no decorrer do arco. Todo calderão de emoções que ele experimentou e não conseguiu direcionar ou tirar proveito disso em nenhum momento. Hyoga, apesar da pose inicial, sempre foi o mais sentimental dos citados acima e talvez até dos protagonistas, com exceção de Shun. Amadureceu um pouco pós combate em Aquário, mas dali levou mesmo foi o conhecimento inédito do zero absoluto. Continuou apegado a sua razão de ser e viver como cavaleiro e nem por isso teve seu poder enfraquecido. Em sucessivos combates por toda série, mostrou ser o cavaleiro de gelo que mais longe foi em poder e técnica. Isaack não era nem um extremo nem outro, nem frio nem impulsivo, ele vivia. Nos anos de treinamento era superior a Hyoga, e o provável novo cavaleiro de cisne. Depois do acidente, amargou anos esperando por uma nova oportunidade de confrontar Hyoga e fazê-lo responder pelo que havia acontecido. Foi superado, mas também em nenhum momento apresentou performance duvidável. Seu frio aliás, era bem extremo e constante, superior ao de Hyoga. Analisando esses guerreiros, eu vejo o Degel como o único que ficou aquém do nível esperado dele durante quase todo seu arco. Ele seria a exceção nesse caso, pois o máximo que o controle emocional intenso representou para esse tipo de guerreiro foi uma concordância com o frio extremo que mantém em suas técnicas. Hyoga é o mais variável deles, mas também é oq foi mais longe. Portanto, usar as emoções ao invés de ceder a elas são duas coisas diferentes e a primeira é válida não só pra 99% dos cavaleiros, mas para 100% deles, incluso os de gelo. Através dela é que eles podem realmente se superar e chegar ao último nível deles. Camus por se portar daquela forma nunca o atingia, Degel teria sido capaz no fim o fazendo ou jamais teria vencido Unity e Isaack era um misto de ódio e ressentimento, vingança, apresentando mesmo assim alto nível. Portanto, pessoalmente, embora eu veja sim sentido nessa dicotomia entre os dois tipos de poderes, para o cavaleiro de aquario em questão me soa como desculpa. Ele perde sim o controle, mas nem por isso deveria perder também sua força, não a ponto de parecer estar andando com a barreira de Hades ligada nas suas costas. Esse aspecto é meramente individual e não geral e logo é uma falha combativa do próprio Dégel que não deveria tê-la, deveria ser melhor que isso. Uma investida mal sucedida vá lá, mas quase todas? Tsc... Ainda bem que o adversário pós Radamanthys não era grande coisa e só usava água Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 (editado) Mas os únicos que alcançam o zero absoluto são Hyoga e Dégel. / Editado Novembro 7, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 E descobriste isso quando? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Onde foi que Hyoga atingiu mesmo o Zero Absoluto mesmo? Esqueci. =/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Pra encerrar meus comentários sobre Dégel que já ficaram cansativos até pra mim, a única certeza de zero absoluto que ele conseguiu foi no profile da Shiori, que dá como certo o potencial para tanto, mas não quando nem como. Já no mangá em si, como especula-se que tenha sido no seu fim, acabo achando irrelevante mesmo os dois lados podendo estar certo pelo simples motivo dele ter morrido para tanto. Tio Mickey, foi em uns dois momentos aí, procure =[ Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Mick, contra o Camus (em Aquário) e contra Hipnos. Acho que só essas duas vezes. Opa, desculpe! Três vezes! Ele atinge Tânatos com o zero absoluto também, mas o deus diz que seria necessário vários golpes naquela temperatura pra vencê-lo (...) Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Ótimo, minha memória tá péssima. Realmente Hyoga >>>>>>>>>>> Camus. Isso já me agrada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Na verdade é contra Hypnos somente que ele atinge o zero absoluto e ele solta essa frase de que um único golpe nessa temperatura não seria o suficiente. Eu lembro que Camus, na passagem que envolve sua luta contra Shaka em Hades, teria dito que faria o cavaleiro de virgem experimentar o ser ar frio no zero absoluto, ou algo assim. No mangá isso não existe, ao menos não no nacional que eu tenho se bem me lembro, de repente haja no original, mas pode ser somente algo dos OVAs... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Ah sim, tipo o buraco que Defteros abriu na armadura de Gêmeos na altura do coração. Engraçado, esse buraco sumiu também...Defteros EPIC FAIL? E Hyoga atingiu Camus com o zero absoluto uma vez e na saga de Poseidon usou a armadura de Aquário que estava normal. Masami EPIC FAIL? Não, Saint Seiya é um EPIC FAIL! O BABACA do Shion tem que fazer alguma coisa da vida além de bater papo com armaduras e pagar de pinel, não? A armadura de Gêmeos foi consertada por Shion obviamente, ou mesmo por Sage/Hakurei. Já a armadura de Aquário eu tenho sérias dfúvidas se Hyoga realmente atingiu o Zero Absoluto ou apenas SE APROXIMOU MAIS DO ZERO ABSOLUTO do que Camus. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 mas o próprio Camus não afirma que Hyoga atingiu o Zero Absoluto em Aquário? lembro dele afirmando isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Aí teria que ver no original. Mas que há uma falha nesse raciocínio, há, porque se realmente o zero absoluto tivesse sido alcançado, a armadura de Aquário teria sido totalmente inutilizada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 (editado) Na verdade é contra Hypnos somente que ele atinge o zero absoluto e ele solta essa frase de que um único golpe nessa temperatura não seria o suficiente. Foi contra Thanatos, Pedro. Eu lembro que Camus, na passagem que envolve sua luta contra Shaka em Hades, teria dito que faria o cavaleiro de virgem experimentar o ser ar frio no zero absoluto, ou algo assim. No mangá isso não existe, ao menos não no nacional que eu tenho se bem me lembro, de repente haja no original, mas pode ser somente algo dos OVAs... Verdade. É porque no mangá eles quiseram esconder as identidades mesmo e nos OVA's rasgaram logo com técnicas que os Espectros não tinham e falar também. Assim, acho provável Camus ter descoberto o Zero Absoluto depois de morrer, já que foi esse frio que o matou. Prova disso é que na luta nos Jardim ele conseguiu congelar o joelho da armadura de Shaka. http://img260.imageshack.us/img260/7179/37103717.jpg Editado Novembro 7, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Eu entendo essa cena mais como ele congelando ao redor do joelho de Shaka. Assim como Hyoga fez com a armadura de Escorpião, por exemplo. Quer dizer, considerando que Camus alcançou o Oitavo Sentido para ir lá pro Muro das Lamentações, não tenho dúvidas de que eventualmente ele teve poder de sobra pra atingir o zero absoluto, mas nessa cena com Shaka ele nem usou a Execução Aurora. Foi um Pó de Diamante (ou só uma rajada genérica, não lembro), então acho que o 0 absoluto era meio que impossível nesse caso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 7, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 O Zero Absoluto independe da técnica que é utilizada... Tanto que, em uma disputa entre Diamond Dusts de Hyoga e Camus, o Hyoga devolve e consegue congelar o ombro da armadura de aquário. Acho que nesse caso em específico o Camus conseguiu sim congelar a perna do Shaka. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Foi contra Thanatos, Pedro.Verdade. É porque no mangá eles quiseram esconder as identidades mesmo e nos OVA's rasgaram logo com técnicas que os Espectros não tinham e falar também. Assim, acho provável Camus ter descoberto o Zero Absoluto depois de morrer, já que foi esse frio que o matou. Prova disso é que na luta nos Jardim ele conseguiu congelar o joelho da armadura de Shaka. http://img260.imageshack.us/img260/7179/37103717.jpg Foi? Então perdoem-me pelo equivoco. Mas e contra Hypnos? Acho que não teve... Também acho que em Hades ele já detinha essa capacidade. Porém pelo que disseste, não há falas claras a respeito disso, então ficamos apenas com a imagem. Pode ter sido um congelamento mais que superficial, mas não completo, até porque ele usou o Pó de Diamanete. Porém foi suficiente pra Shaka sentir o ar frio na perna. Se tivesse sido total, aquela parte teria permanecido daquela forma ou sido destruida. Enfim, Camus deve ter igualado-se a Hyoga Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados