King of Loss 275 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Aí teria que ver no original. Mas que há uma falha nesse raciocínio, há, porque se realmente o zero absoluto tivesse sido alcançado, a armadura de Aquário teria sido totalmente inutilizada. Se o 0 K não tivesse sido alcançado, Camus não teria morrido. A única "falha" que eu vejo nessa história toda é o fato das armaduras de ouro serem eternamente reutilizáveis. Não importa o que aconteça, elas sempre voltam. Assim, acho provável Camus ter descoberto o Zero Absoluto depois de morrer, já que foi esse frio que o matou. Prova disso é que na luta nos Jardim ele conseguiu congelar o joelho da armadura de Shaka. http://img260.imageshack.us/img260/7179/37103717.jpg OBS: Foi um Pó de Diamante, a técnica de gelo mais fraca, que fez isso no joelho da armadura de Virgem. Aliás, se eu não me engano, o joelho da mesma voltou ao normal logo em seguida. Mágica? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 7, 2009 Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Leo, Camus afirma que Hyoga atingiu o zero absoluto e depois, contra Tânatos e Hipnos, novamente ele atinge. Isso é dito no mangá, então pela lógica a armadura de Aquáro deveria estar congelada. Mas não está e nem vamos tentar achar algo lógico para explicar isso. É só uma incoerência dentro do enredo. Outra coisa, na luta contra Shaka, Camus diz "sinta o frio que se aproxima do zero absoluto". Camus não atingiu o zero absoluto em vida, como ele iria conseguir isso no pós-morte? Ele treinaria no meikai? hehehe Isso foi o que Masami queria: Que um dos protagonistas, Hyoga, tivesse esse lance exclusivo e que aprenderia ao superar Camus. Mas Shiori trolou o enredo e fez Dégel também usar o zero absoluto hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 8, 2009 Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 Se a armadura não congelou, não houve zero absoluto e sim quem se aproximou mais dele. Questão de interpretar o que é lido. Se o 0 K não tivesse sido alcançado, Camus não teria morrido. Raciocínio falho. O corpo humano não é tão resistente quanto uma armadura de ouro, e Camus não era invulnerável apenas porque estava utilizando uma, Floss. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 8, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 Bem... eu acho que o Hyoga atingiu sim o 0 absoluto, até porque o Camus diz claramente isto. Mas congelar não significa destruir... Duas coisas são fato: A armadura de aquário estava intacta na saga de Poseidon; e Camus foi enterrado. Eu acredito que após a batalha contra Saga, Mu possa ter descongelado a Armadura e tê-la restaurado. Não é impossível. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 8, 2009 Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 Raciocínio falho. O corpo humano não é tão resistente quanto uma armadura de ouro, e Camus não era invulnerável apenas porque estava utilizando uma, Floss. Era sim, o próprio Camus afirma isso. Enquanto ele estivesse trajando a armadura de Aquário, Hyoga só poderia vencê-lo se atingisse o 0 K. Faz sentido? Não, pois havia partes do corpo dele que a armadura não cobria. Mas isso é Saint Seiya. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 8, 2009 Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 (editado) Era sim, o próprio Camus afirma isso. Enquanto ele estivesse trajando a armadura de Aquário, Hyoga só poderia vencê-lo se atingisse o 0 K. Faz sentido? Não, pois havia partes do corpo dele que a armadura não cobria. Mas isso é Saint Seiya. Pelo amor de Zeus, Floss. Levar a sério os exageros que os personagens em CDZ dizem é fim de carreira. É equivalente a ACREDITAR que "o mesmo golpe não funciona duas vezes contra um Cavaleiro de Athena". Você já foi melhor nisso... "Ninguém nunca encostou no meu rosto." E tome murro no Albafica e Misty. "Nem mesmo um cavaleiro de ouro pode destruir o esquife." Dá-lhe Minos... "O escudo indestrutível do dragão." Puta que pariu, né... "Ninguém escapa das plumas do poderosíssimo Jamian." Sem comentários... "Ilha de Andrômeda e Rainha da Morte"... É... Perderia o dia aqui elencando bostejos falados no mangá. Quem tem boca fala o que quer, né... Editado Novembro 8, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 8, 2009 Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 Pelo amor de Zeus, Floss. Levar a sério os exageros que os personagens em CDZ dizem é fim de carreira. É equivalente a ACREDITAR que "o mesmo golpe não funciona duas vezes contra um Cavaleiro de Athena". Você já foi melhor nisso... Não é exagero, Dáblio. É fato. As armaduras de ouro só congelam no 0 K. Enquanto um cavaleiro estiver trajando uma delas, ele só poderá ser morto por um golpe de gelo que atinja esta temperatura. Será que é tão difícil entender isso? Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Novembro 8, 2009 Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 Bem... eu acho que o Hyoga atingiu sim o 0 absoluto, até porque o Camus diz claramente isto. Mas congelar não significa destruir... Duas coisas são fato: A armadura de aquário estava intacta na saga de Poseidon; e Camus foi enterrado. Eu acredito que após a batalha contra Saga, Mu possa ter descongelado a Armadura e tê-la restaurado. Não é impossível. Não só não é impossível como é cabível, lógico e até óbvio. E é, parece que o povo acha que algo ser congelado significa virar vidro e despedaçar. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 8, 2009 Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 Não é exagero, Dáblio. É fato. As armaduras de ouro só congelam no 0 K. Enquanto um cavaleiro estiver trajando uma delas, ele só poderá ser morto por um golpe de gelo que atinja esta temperatura. Será que é tão difícil entender isso? Só que não congelou, tanto que ela ainda voltou inteiraça mais tarde. Será que é tão difícil entender isso? Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 8, 2009 Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 (editado) Só que não congelou, tanto que ela ainda voltou inteiraça mais tarde. Será que é tão difícil entender isso? Sim e Camus não morreu também, só estava durmindo... Editado Novembro 8, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 8, 2009 Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 (editado) Sim e Camus não morreu também, só estava durmindo... O corpo humano não é tão resistente quanto uma armadura de ouro, e Camus não era invulnerável apenas porque estava utilizando uma, Floss. [2] E a armadura de Aquário deixa várias partes do corpo desprotegidas, sendo portanto algo perto de inútil frente a um ataque que se vale do ar. Se você leva a sério um negócio incoerente até a alma só porque fulano disse isso dentro da série, então você é obrigado a aceitar também que "o mesmo golpe não funciona duas vezes contra um Cavaleiro de Athena". Não podem ser dois pesos e duas medidas. Editado Novembro 8, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 8, 2009 Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 (editado) O corpo humano não é tão resistente quanto uma armadura de ouro, e Camus não era invulnerável apenas porque estava utilizando uma, Floss. [2] E a armadura de Aquário deixa várias partes do corpo desprotegidas, sendo portanto algo perto de inútil frente a um ataque que se vale do ar. Putz, então Hyoga deveria ter mirado na cabeça dele, não é? Se você leva a sério um negócio incoerente até a alma só porque fulano disse isso dentro da série, então você é obrigado a aceitar também que "o mesmo golpe não funciona duas vezes contra um Cavaleiro de Athena". Não podem ser dois pesos e duas medidas. Cara, também não é assim. Algumas coisas realmente não podem ser levadas a sério, mas essa não é uma delas. Você não pode ignorar o contexto da série. Se formos pensar desta maneira, o 0 K também deveria ser desconsiderado, pois é impossível atingir tal temperatura. Lembre-se, CDZ =/= realidade. Editado Novembro 8, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 8, 2009 Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 Putz, então Hyoga deveria ter mirado na cabeça dele, não é? Ele não precisou, e nem precisaria. Só o fato da cabeça dele estar DESPROTEGIDA já significa que levar um golpe próximo ao Zero Absoluto era morte certa. Congela o fluxo sanguíneo, é game over. Cara, também não é assim. Algumas coisas realmente não podem ser levadas a sério, mas essa não é uma delas. Você não pode ignorar o contexto da série. Se formos pensar desta maneira, o 0 K também deveria ser desconsiderado, pois é impossível atingir tal temperatura. Lembre-se, CDZ =/= realidade. Da mesma forma que nem tudo dito na série é verdade absoiluta e incontestável. E seguindo a mesma lógica, se a armadura de Aquário não foi inutilizada, então não foi congelada. A menos que tenham descoberto um meio de descongelar algo cujo movimento atômico parou. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 8, 2009 Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 Ele não precisou, e nem precisaria. confuse.gif Só o fato da cabeça dele estar DESPROTEGIDA já significa que levar um golpe próximo ao Zero Absoluto era morte certa. Congela o fluxo sanguíneo, é game over. Porém, nesse caso, não seria ncessário zero Absoluto para matar os dourados. Bastava usar a temperatura que mata um humano comum (alguém sabe qual?) e mirar nas partes desprotegidas. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 8, 2009 Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 Leo, não tem o que discutir aqui. Camus diz com todas as letras que Hyoga atingiu o zero absoluto em seu último golpe. Ele também diz com todas as letras que a única maneira de ele ser derrotado seria com o Cisne atingido o zero absoluto, pois em outro caso a armadura de ouro o protegeria. Ele diz isso logo após Hyoga tocar o sétimo sentido; ele diz que não seria o suficiente. Essa luta assim como tudo sobre os cavaleiros do gelo eu tenho nerdemente memorizado, pois sempre gostei do trio de gelo do clássico. Então aqui não há o que se discutir. Duas coisas são muito claras: - Por causa da armadura de ouro, Camus só seria derrotado se Hyoga atingisse o zero absoluto. O mesmo vale para Dégel, obviamente. - Hyoga atingiu o zero absoluto contra Camus. O próprio dourado diz isso e, depois, Tânatos reafirma ao levar um golpe do cavaleiro de bronze de Cisne. É isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 8, 2009 Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 Porém, nesse caso, não seria ncessário zero Absoluto para matar os dourados. Bastava usar a temperatura que mata um humano comum (alguém sabe qual?) e mirar nas partes desprotegidas. Claro que não. Se fosse assim, Camus teria morrido antes. Leo, não tem o que discutir aqui. Camus diz com todas as letras que Hyoga atingiu o zero absoluto em seu último golpe. Ele também diz com todas as letras que a única maneira de ele ser derrotado seria com o Cisne atingido o zero absoluto, pois em outro caso a armadura de ouro o protegeria. Ele diz isso logo após Hyoga tocar o sétimo sentido; ele diz que não seria o suficiente. Essa luta assim como tudo sobre os cavaleiros do gelo eu tenho nerdemente memorizado, pois sempre gostei do trio de gelo do clássico. Então aqui não há o que se discutir. Duas coisas são muito claras: - Por causa da armadura de ouro, Camus só seria derrotado se Hyoga atingisse o zero absoluto. O mesmo vale para Dégel, obviamente. - Hyoga atingiu o zero absoluto contra Camus. O próprio dourado diz isso e, depois, Tânatos reafirma ao levar um golpe do cavaleiro de bronze de Cisne. É isso. Então explique a armadura não ter se congelado. Se tivesse sido congelada, não apareceria novamente: o movimento atômico cessou, já era. Daonde se conclui que não houve realmente zero absoluto, mas houve quem chegasse mais perto. Não é apenas porque foi dito que é FATO, uma vez que h´pa evidências que desmentem. Então desculpa, mas é discutível sim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Novembro 8, 2009 Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 ZERO ABSOLUTO PRA VOCÊS, BITCHES!!! http://img258.imageshack.us/img258/5563/13770791.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 8, 2009 Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 (editado) Claro que não. Se fosse assim, Camus teria morrido antes. Então explique a armadura não ter se congelado. Se tivesse sido congelada, não apareceria novamente: o movimento atômico cessou, já era. Daonde se conclui que não houve realmente zero absoluto, mas houve quem chegasse mais perto. Não é apenas porque foi dito que é FATO, uma vez que h´pa evidências que desmentem. Então desculpa, mas é discutível sim. Eu explico o que você quiser se você me explicar isso: - Como Shiryu não queimou na hora quando entrou em atrito com a atmosfera? - Como Ikki volta do mundo dos mortos? - Como Shiryu sobreviveu após ter o coração completamente atravessado? Tem uma resposta para tudo isso e também para a sua pergunta: É Saint Seiya, o mangá/anime que você mesmo diz com veemência que tem bastante furos. Nesses casos acima nem furo é, apenas maluquice do mangaka. Mas é uma ficção, então tudo bem. Se você prefere achar que, mesmo estando escrito com todas as letras, ele não atingiu o -0, tudo bem. Esqueci que discutir com você é caso perdido heheueuhe Desisto. Editado Novembro 8, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 8, 2009 Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 Eu explico o que você quiser se você me explicar isso: Tá, vamos lá. Vou dar uma de Flégias/Ogawara agora e encontrar explicação pra todo e qualquer erro em CDZ, por mais injustificável que seja - Como Shiryu não queimou na hora quando entrou em atrito com a atmosfera? - Como Ikki volta do mundo dos mortos? - Como Shiryu sobreviveu após ter o coração completamente atravessado? ...Ok, acho que desisto também. Deixo pra algum Einstein responder Porém essas incoerências não anulam o que aconteceu com a armadura de Aquário. Moral da história: Dégel tanto atingiu o Zero Absoluto que ela vai sair de lá congelada, de um jeito ou de outro, e ainda se descongelar. Zero Absoluto fajuto esse dos cavaleiros de Gelo hein Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.996 Postado Novembro 8, 2009 Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 Tá, vamos lá. Vou dar uma de Flégias/Ogawara agora e encontrar explicação pra todo e qualquer erro em CDZ, por mais injustificável que seja [/ Me inclua de fora dessa. Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Novembro 27, 2009 Compartilhar Postado Novembro 27, 2009 descongelando o tpc =P eu acho sim q hyoga congelou a armadura de ouro, atingiu o zero absoluto e consequentemente matou o kamus. ele jah havia congelado a ombreira antes, o q dirá com a execução final lah.. e isso de armadura congelada = morta eh furada.. elas se regeneram, ressussitam, etc.. sem falar q mú poderia ter consertado/ressussitado ela durante asgard/poseidon, naum? se bem q nesse caso, a ressurreição da armadura era simplesmente descongelar e talvez jogar um poko de cosmo/calor em cima.. (q nem shun fez com o hyoga). -- naum sou fãzaço de cav. de gelo, mas gosto dessa ideia q a shiori fez com o lance de qnto mais 'frio', mais eficiente o golpe. eh inversamente proporcional ao resto dos cav., q tem q queimar o cosmo, bem no sentido de fogo/calor mesmo. -- e uma coisa q lembrei, realmente naum precisa atingir o zero absoluto pra matar um cav., mesmo de ouro, sem sua proteção. logo no inicio da série, hyoga noobão matou um cav. negro só com o pó de diamante, congelando ele completamente com direito a se despedaçar no final. EPIC! Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 28, 2009 Compartilhar Postado Novembro 28, 2009 e uma coisa q lembrei, realmente naum precisa atingir o zero absoluto pra matar um cav., mesmo de ouro, sem sua proteção. logo no inicio da série, hyoga noobão matou um cav. negro só com o pó de diamante, congelando ele completamente com direito a se despedaçar no final. EPIC! Exato, e isso é explicado na série: os cavaleiros sem a armadura tem a resistência de um humano comum. Portanto, um ar frio que mate uma pessoa normal, mataria Camus e Hyoga se estivessem sem as colths. Aí lembramos que Camus afirma que só seria derrotado pelo 0 Absoluto, único frio capaz de congelar uma dourada. Ou seja, aqui temos a prova de que Dégel atingiu o 0 absoluto, já que ele conseguiu congelar a sua própria armadura e morrer. Link para o post Compartilhar em outros sites
Scorp_Troy 0 Postado Fevereiro 10, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2014 Desculpe reviver o tópico depois de tanto tempo, mas sou novo no fórum e achei esse assunto muito interessante... Creio que ficará um pouco extenso, mas vamos lá! Mas os únicos que alcançam o zero absoluto são Hyoga e Dégel. http://www.cdz.com.br/ipb/public/style_emoticons/default/confuse.gif / E descobriste isso quando? http://www.cdz.com.br/ipb/public/style_emoticons/default/rolleyes.gif Quanto ao Hyoga não há dúvidas! vocês mesmos já demonstraram isso, mas quanto ao Dégel, na minha opinião no mangá ficou subentendido (o que explica essas diferentes interpretações e essa longa discussão), mesmo que o próprio profile dele diga que ele atinge o zero absoluto. Por um lado, a frase do profile é clara, mas as cenas do mangá não são. Quando foi que ficou claro que ele alcançou o Zero Absoluto? Foi quando ele congelou água ou foi quando ele não congelou porra nenhuma além disso??? http://www.cdz.com.br/ipb/public/style_emoticons/default/evil.gif Não sei se seria "mais além", Voncroy. O Esquife de Gelo congela o próprio ar, enquanto Dégel congelou água (que, salvo engano, congela a 0° centígrados) o que me parece algo bem mais simples... mas enfim, malz aí pelo off. Eu resumo os feitos do Degel em uma frase: Era só água. Não importa a quantidade. Agua. Até minha geladeira faz isso. Ele pode ter "n" facetas como personagem, mas com certeza foi o mais deficiente enquanto guerreiro. Sempre que alguém contesta a força do Dégel vêm com a ideia de que ele só congelou a água e alguns (sem ofensa) ainda dizem: minha geladeira também faz isso. A diferença é que a sua geladeira produz um gelo tão fraco que pode ser quebrado com um martelo ou até mesmo atirando no chão... entendem a diferença agora. Dégel congelou a água sim e ela congela a 0ºC, mas se fosse assim, Poseidon quebraria o gelo como se fosse um vidro barato, assim como o Milo fez no início da luta contra o Hyoga. Se o Dégel não atingisse de fato o zero absoluto, o gelo que ele produziu (congelando a água) seria facilmente quebrado por Poseidon. Mas por que o Deus não se libertou? Simples: é por que não conseguiu, portanto Dégel o congelou a temperatura do zero absoluto. Quanto mais frio, mais resistente (por ser maior a concentração das moléculas) é o gelo logo, se Poseidon o Deus dos Mares (um dos deuses mais fortes do Universo) não conseguiu quebrá-lo, quer dizer que Dégel atingiu de fato o Zero Absoluto. De onde foi que você tirou isso? O.oOlha, esse argumento de que fortes emoções enfraquecem golpe não cola, pelo menos comigo ... Pelo contrário, o que mostra em SS é justamente que as emoções são um fator de força. "Ah mas Dégel estava possesso!", Shiryu estava muito mais por causa das criancinhas mortas e isso não fez com que ele disparasse golpes a nível de soldado contra MDM. Fortes emoções são um fator de força para a maioria (quase todos) os Cavaleiros, no entanto para os cav. de gelo isso não se aplica (foi explicado na teoria), ao menos quando eles se descontrolam... Shiryu não é um cavaleiro de gelo, por isso a teoria não vale para ele, se você ler com atenção o post inicial já ressalta que para os outros cavaleiros as fortes emoções são algo positivo (que ajudam na luta). ... E é, parece que o povo acha que algo ser congelado significa virar vidro e despedaçar. Revendo o anime (no mangá eu não sei) no episódio 67 na segunda luta do Hyoga com o Camus percebemos que quando ele fala do zero absoluto e da resistência das armaduras a baixas temperaturas, as armaduras de bronze e de prata ao congelarem se despedaçam (como se virassem vidro mesmo). Quanto a armadura de ouro (a de aquário) creio que não congelou pelo fato de Camus estar dizendo que seria impossível o Hyoga alcançar essa temperatura para vencê-lo...Pelo jeito algo ser congelado significa virar vidro e se despedaçar... talvez a camada de gelo em volta não tenha permitido que ela se partisse em pedaços, mas se mostrasse mais de perto, creio que ela deve ter ficado cheia de rachaduras. Gostaria de expor outra coisa que penso sobre as habilidades dos Cavaleiros que manipulam o gelo (sejam eles Dégel, Hyoga ou Camus): Não confundir uma coisa: Camus falou para o Hyoga que só existe uma maneira para sair de um Esquife de Gelo: criar uma temperatura mais baixa que o próprio Esquife. Mas isso só vale para uma luta entre cavaleiros de gelo (como no caso), pois o Milo não produziu uma temperatura mais baixa para escapar do esquife (sei que não é um, mas cobriu todo o corpo do Milo) do Hyoga. O Milo usou o cosmo para quebrar o gelo, assim como o Hyoga, a questão é que o cosmo do Cisne se manifesta pela temperatura: quanto mais cosmo, mas frio, por isso aquela história do Camus... resumindo: para quebrar o gelo é preciso elevar o cosmo acima do cosmo do Cavaleiro que criou o gelo (o que Serafina/Poseidon (por não ser o verdadeiro deus fullpower) no momento não conseguiu – em relação ao Dégel). Camus falava que nem todos os dourados juntos quebrariam o esquife: eu acho difícil de acreditar levando em consideração a exclamação de Atena (que só precisa de três) e o ataque conjunto pela flecha de sagitário... O que eu penso é que quebrando por fora, o gelo (e o corpo congelado) se quebrariam em mil pedaços, o que não ajudaria muito hehhheheh. Pedaços do cavaleiro espalhados por ai não seria algo legal (na verdade seria sim), entendem, por isso é preciso algo mais sutil como a espada de libra que só quebrou o gelo e não o Hyoga congelado. Bom é isso aí, ficou maior do que eu pensava... me empolguei um pouco.Peço desculpas de antemão se por acaso desrespeitei algum de vocês, não foi minha intenção. Espero as respostas... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados