Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Valeu Animeman!

"Inicialmente, a posição de próximo Grande Mestre deveria ter sido seu.

O Sísifo já havia recusado ser um candidato para Grande Mestre."

Então foi isso mesmo, o pedobear foi escolhido em primeiro lugar, mas recusou (por receio de ficar próximo demais da Sasha/Atena e acabar revelando suas "reais intenções pedófilas" sem querer? /evil); sendo assim, Aspros era - ironicamente - a "segunda opção"...

Editado por Kaleo Himura
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 193
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Então está confirmado mesmo. Sísifo era o escolhido para o cargo a um certo tempo, mas recusou o convite. Sendo assim, Sage pensou em Aspros, mas tinha um certo receio em relação ao geminiano, no que estava certo.

Link para o post
S: Inicialmente, a posição de próximo Grande Mestre deveria ter sido seu. O Sísifo já havia recusado ser um candidato para Grande Mestre. Eu também pensava que isso era natural, se tudo fosse como esperado. Se eu pudesse confirmar que não haviam distorções no seu coração. Aspros... por que...

Sísifo havia recusado ser um candidato... Não significa que ele seria eleito.
Link para o post

Valeu Felippão!

O que eu entendi: Sisifo de antemão recusou ser Patriarca e a primeira opção então era Aspros, pois a 'primeira opção+++' já tinha negado.

Cara, que capítulo triste. Aspros no estado em que se encontra e ainda manda "então em breve irei pegar o que me pertence". O rosto de Sage ao ver Aspros morrendo e ao dizer tudo aquilo pra ele foi de partir o coração.

E Defteros foi... foi o Wolverine, hehehe. Realmente sou mais o Aspros, mas nada contra Def.

Link para o post

Dáblio, só pelo fato de ele ter recusado ser candidato, já indica que ele foi procurado e declinou, coisa que não aconteceu com Aspros. Entendi do mesmo jeito que o Drustann.

Link para o post

Ainda bem que o Sisyphus não foi grande mestre mesmo. Sinceramente, quem é que não se revoltava se essa galinha fosse candidato? Estou com Aspros e fazia a mesma coisa /evil

Mas eu sou fã de Defteros primeiro - sério, ele tem quê de Kanon ou Saga? NADA! Népias, é um personagem fenomenal mesmo. Aspros tem algo que Saga malvado não tinha: emoção, motivos e background - eu penso que é por isso que tenho dificuldade em ver semelhança...

Acho que é seguro afirmar que todos os 13 dourados do Lost Canvas foram muito bem desenvolvidos, carismáticos, com níveis de poder elevado, independentemente se gostamos de um ou não, é inegável que eles marcaram... Para mim, os únicos dourados que faltam MESMO desenvolver é Regulus e Aspros (o primeiro mais em personalidade e o último em combate), de resto estou dado por satisfeito. Até Asmita ganhou minha simpatia e superou Shaka no meu top.

Link para o post

Sim, acho que não tem outro modo de entender isso. Seria isso:

Sage falando para si: "Vou passar meu cargo para alguém. Estou entre Sisifo e Aspros"

Sage para Sisifo: "Viu, tô querendo passar meu cargo e estou entre você e Aspros"

Sisifo: "Olha, me tira dessa. Não quero ser Patriarca"

Sage: "Ok então"

Sage: "Ok, ambos eram minhas opções, mas Sisifo recusou. Terei que colocar Aspros a prova, pois tenho algumas dúvidas sobre ele"

----

É isso que eu entendi

-----

Edit:

Aspros tem algo que Saga malvado não tinha: emoção, motivos e background - eu penso que é por isso que tenho dificuldade em ver semelhança...

Exatamente o que eu penso. Sendo sincero e até meio maldoso: Aspros é o Saga que deu certo, hehehe

Editado por drustann
Link para o post

Bom, pra mim em termos de motivação, emoção e background (e também profundidade) Saga dá uma surra de pau mole em Aspros, mas nem sempre é isso que conta... como eu tava falando com Daniel, "e quanto mais Defteros é trabalhado, mais sem graça ele fica". Com Saga ocorre o mesmo comigo: muito trabalho por trás, mas isso não conseguiu fazer um personagem que me atraia.

Comparando as gerações, minha preferência fica assim (OFFTOPIC BAIT!):

Mu > Shion

Deba

Aspros > Saga

Defteros

Mask > Manigoldo

Aiolia

Shaka > Asmita

Dohko > Dohko (clássico > LC)

Milo

Aiolos > Sysiphus

Shura = El Cid

Camus > Dégel

Afro > Alba

embora todos os do clássico tenham sido menos trabalhados que sua contra-partes do LC (menos Saga... e acho que Camus conseguiu ser tão bem trabalhado quanto Dégel, embora de forma bem mais rápida).

Link para o post

É, ser bem trabalhado nem sempre tem a ver com o personagem ser bom. O carisma acaba sendo mais importante. Quero dizer, por anos fomos fãs dos dourados clássicos e apenas dois deles são realmente dignamente trabalhados (Saga e Shaka)

Felippe, a tradução é "crust" mesmo pro golpe do Defteros?

E um off seguindo o que accesso fez na comparação clássico/LC:

Mu > Shion

Deba = Hasgard (dá na mesma, ambos neutros pra mim)

Aspros >>>>>>>>>>>>> Saga

Kanon = Defteros (mesmo caso do Debão)

Mani > MDM

Regulus>>>>>>>>>>>>> Aiolia

Asmita = Shaka (Mas aqui é positivo. Gosto muito dos dois, não consigo escolher um favorito)

Dohko|LC >>> Dohko|clássico

Kardia > Milo

Sisifo > Aiolos

Elcid > Shura

Dégel > Camus

Afrodite > Albafica (Mas eu gosto do Alba, porém eu amo Afrodite!)

Editado por drustann
Link para o post
Felippe, a tradução é "crust" mesmo pro golpe do Defteros?

Sim. A última palavra do golpe é クラスト, que é traduzido como "Crust". Eu só não coloquei em português porque ainda não achei uma que fosse muito consistente e próxima do original.

Link para o post

Deixemos a versão em português pro Del grecco /evil

Eu também tava achando que era crust, pois fazia muito mais sentido até pelo golpe ser ligado às erupções vulcânicas.

Gostei bastante do golpe, mesmo sendo mais um novo golpe direto. Só pelo fato de encher a 'tela' com lava já é demais!

Link para o post

Ah não, sério... Ok que a galinha é secante, aborrecida, mete nojo às vacas e tal, mas pelo menos ela fez alguma coisa, teve história, desenvolvimento, lutou, liderou e tudo mais - o que Aiolos fez para ter esse crédito? Salvou Atena para ser morto por Shura?

Mas eu não concordo com as vossas escolhas não:

Rasgado >>>>>>>> Aldebaran (sério que vocês comparam sequer?)

Albafica >>>>>>>>> "aquela coisa"

Defteros > Kanon (ok, Kanon é cool, mas Defteros como o Joker diz, é rock 'n' roll /evil)

Eu até tenho medo de ver o Cavaleiro de Peixes e Cancer do ND, da forma como ele deixou Ox... sei não...

Editado por Voncroy
Link para o post

"Crush" e "clast" eram mais interessantes, pois adicionavam um adjetivo ao nome da técnica ("esmagadora", "destruidora"). "Crust" me parece uma redundância, pois erupções são fenômenos que já ocorrem na superfície (crosta) terrestre de qualquer jeito. Então, acho que a tradução mais adequada seria Erupção de Mauros.

Editado por King of Loss
Link para o post

Esse Maurão, hein! *!?*

Estou conversando com Len agora e chegamos a uma conclusão muito interessante sobre o porquê de Aspros usar o Genrou Mao Ken em si.

Vamos lá:

O golpe consiste em controlar mentes e fazer a pessoa controlada cumprir a primeira voz de comando que ouvir. Defteros ouviu 'mate o Patriarca', por exemplo.

E qual foi a voz de comando que Aspros usou em si? "Eu voltarei para tomar o que é meu por direito"

Ou seja, ele - muito esperto - utilizou-se disso para ter forçar suficientes e para fazer o impossível para cumprir essa ordem que ele deu a si mesmo por base do Genrou...

Louco, né? Radical ao extremo! Aspros >>> mundos

Link para o post

Sim, quem sabe tenha sido por causa do SI que ele conseguiu andar pelo submundo, chegar até Hades e lhe oferecer informações sobre a armadura de Athena em troca de uma nova vida.

Tô pagando paus de proporções épicas até agora pra ele. [/)]

Editado por King of Loss
Link para o post
"Inicialmente, a posição de próximo Grande Mestre deveria ter sido seu.

O Sísifo já havia recusado ser um candidato para Grande Mestre."

Mais claro que isso é impossível. Fim.

2 grandes curiosidades agora: Os motivos de Sisifo para não ser GM e de Aspros para tomar um SI dele mesmo antes de morrer.

Link para o post

Sim, quem sabe sim; mas também tem muito de seu próprio poder. O bicho é fortão!

Mas essa atitude dele elevou o personagem às nuvens pra mim. Bem radical! Orgulho do tamanho do universo, rancor maior ainda!

Saga who?

Defteros who? (/evil)

----

Ah, sobre Sisifo. Legal ver que ele mesmo não tinha interesse de liderar o Santuário. Não é o lance dele, definitivamente. Sisifo é muito forte e um ótimo cavaleiro, mas é esforçado como líder. Realmente não é a praia dele.

Gostei disso.

Editado por drustann
Link para o post
@Floss

Crust e Clast são iguais em katakana, não dá pra saber ao certo qual que Shiori quis usar.

Clast faz mais sentido, ao meu ver.

Saga who?

Aspros.

Defteros who? (/evil)

Maurão, aquele que comeu teu... /evil

Ah, sobre Sisifo. Legal ver que ele mesmo não tinha interesse de liderar o Santuário.

Ainda bem. :rolleyes:

Editado por King of Loss
Link para o post

Bem, nenhum dos dois me ganhou.

Por mais que Shiori adcione coisas novas aos geminianos dela, não dá pra fugir muito do que foi Saga e Kanon.

Uma coisa completamente nova seria um geminiano que nem o Afrodite, ou que nem o Regulus, jovem e bobão. Mas o que ela fez foi pegar a Canalhice de Kanon, a insanidade e a bondade de Saga, misturar, e por nos personagems novos.

Dentre os dois, prefiro o Defteros. Aspros é muito o Saga em sua face má. Defteros é um cara lega, ele tratou Dohko bem, e treinou Tenma, gosto de personagems assim.

Só acho que agora ficou um buraco.....Defteros matou varios cavaleiros de Athena, e acho que NADA exposto até agora justifica isso !

Ele matou cavaleiros de prata e soldados razos, por que ? Se ele não era louco nem mau ? Shiori com o andar da carruagem transformou ele no demonio ao bom moço, e agora ficou estranho ele matando cavaleiros de Athena.

Link para o post

Estava viajando aqui, nem sei se alguém já comentou isso.

Ironia do destino, Sage acaba definindo: Aspros era o SEGUNDO também.

--------

Cap 157 Esp Gaia

http://submanga.com/Saint_Seiya_The_Lost_Canvas/157/52290

Editado por Rafael Brasil
Link para o post

Não é implicância com os fãs do Sisifo, mas em diversos momentos ele se mostrou reticente e com problemas de firmeza emocional para com os acontecimentos.

Sagitário tinha um imenso complexo de Atlas (Carregar o mundo nas costas). Talvez por conta do ocorrido com Aspros, mas em nenhum momento ele desponta como "lider natural" no sentido mais amplo da palavra... Suas ações são questionadas, por mais que o carisma que emana, o ar paladinesco; passe a sensação de que "tudo vai dar certo", não o é por conta de planos estratégicos e/ou uma postura como a de Sage ou Hakurei, que com palavras de incentivo colocou o Santuário em frênesi... Sisifo é exatamente como o Super-Homem, um referencial de conduta.

Acredito que ele mesmo se sentia despreparado. Em seu íntimo sabia que seria mais útil de outro modo... Que alguém fosse o Grande Mestre e ele protegeria essa pessoa, e Atena, até a morte se preciso for.

Pena que Aspros era um psicótico egocêntrico.

Link para o post

Minha esperança de Shiori justificar o por que de Defteros ter sido daquele jeito monstruoso e guardar o sangue de Atena (não entregando-o a Sage) e só entrar em ação quando a galinha morreu ainda está de pé, até ele morrer.

Sim, quem sabe tenha sido por causa do SI que ele conseguiu andar pelo submundo, chegar até Hades e lhe oferecer informações sobre a armadura de Athena em troca de uma nova vida.

Tô pagando paus de proporções épicas até agora pra ele. [/)]

Olha vou ser sincero com você. Se isso for verdade eu vou rir (ou chorar de tristeza). Como se não bastasse em LC o 8º Sentido ser uma explosão altamente forte de muito cosmo, o SI ser o novo Arayashiki... hum... bem, eu não teria nem mais palavras no meu vocabulário pra expressar essa idéia.

Link para o post

Gente, que mané Aspros reencarnar como o lado negro da força do Saga o que....ces tão ficando malucos??

Acho que o povo fica tão preocupado em tornar o Saga perfeito, que até motivos vindo de fora pra justificar seus erros o povo clama...

Fiquem quietos ok? Saga é perfeito do jeito que foi criado, portanto XÁRÁPI!!!!!!! hihihihi

Agora, voltando ao assunto Defteros e Aspros...

gente, esses dois são fodas demais. Acho que depois desse arco finalizado, terei que repensar no meu top 5 (Elcid, Mani, Kardia, Regulos, Hasgard), pq tem 2 fortes concorrentes aí hihihi

Aspros é o FDP mais LINDO do mundo de SS! Tem como não amar essa falsidade superior, essa ganância pelo reconhecimento merecido e essa tragédia que ele mesmo fez? Talvez Mask poderia competir, mas ele ficou bonzinho depois e isso é algo que eu ñ desejo pro Aspros...seu charme consiste em ser maligno, por mais que essa maldade tenha surgido de uma frustração...Mas ele se entregou totalmente a esse sentimento ruim e deseja que o mundo inteiro se exploda, pq o que importa é ele!! Ops, coração aqui acelerou!! hauhaua

E o mais legal é: Ele virou o pior tipo de demônio possível, justamente o que o Defteros almejou ser (de forma diferente, é claro). Não é incrível isso? Defteros sempre fica meio pra trás em comparação ao irmão, até quando ele tenta ser um demônio...

Aspros pra mim já é mais um, entre tantos, dos vilões inesquecíveis que o LC trouxe pra SS. Alegria pouca é bobagi!!!

E Defteros é outro caso de um cavaleiro totalmente diferente do que se espera. Ele é doido, pirado, tamtam, age de forma sem noção, gosta de botar o terror nos fracotinhos e ainda tem cara de quem não toma banho!!! E O MELHOR DE TUDO pra mim: não se faz de coitado hora nenhuma, e nem pensa no seu passado como uma pedra na sua vida, tentando esquecer pra seguir em frente, muito pelo contrário, ele deixa muito claro que o seu passado o motiva a ser livre, melhor e mais forte sempre! SEM DRAMINHA!!! Quer coisa mais FODA? Nunca vi um personagem com passado triste agir dessa maneira desde Shiryu! hihihihi

Mas não se preocupem haters imperfeitos e coitados do Shiryu, Defteros não tem nada de Shiryu (até pq, passado triste do Shiryu nem se compara ao do Defteros). Isso não foi uma comparação, só um ponto em comum hihihihi

Eu acho esse jeitão rock'n'roll do Defteros e essa filhadaputice do Aspros 2 pontos encantadores. Não sei escolher qual dos dois é melhor, acabo ficando na dúvida sempre.

aiai...é muito amor pra um mangá só! Já estou doido pra ver a capa desse volume!!!!

Editado por Joker
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...