Ir para conteúdo

Saint Seiya: The Mythological Ages


Posts Recomendados

Vamos imaginar que a Bandai lançou um game de Saint Seiya de RPG. O jogo pode ser rodado em qualquer plataforma... Playstation 2, Playstation 3, Gameboy, PSP, e até mesmo em Super Nintendo (e, então, qualquer um poderia jogar em um emulador).

 

Os gráficos do jogo são muito bem feitinhos, e na seção options] você pode até escolher se o estilo do desenho será do Kurumada, da Shiori ou do Okada. Os personagens falam em japonês, mas o jogo é todo legendado em português ou em inglês, à escolha do jogador.

 

A jogabilidade do jogo é fácil e divertida, semelhante aos jogos de Final Fantasy, em que você controla até 3 personagens ao mesmo tempo.

 

É possível escolher um personagem que seja um "sósia-encarnação-passada" de cada um que já apareceu na série. Portanto, você pode jogar tanto como um Cavaleiro de Áries que seja idêntico ao Mu, ou outro que seja idêntico ao Shion. Para os de Câncer, é possível jogar tanto com Sage, quanto Death Mask/Manigold.

 

O jogo é dividido em 5 capítulos:

 

1- Sanctuary Chapter: Neste capítulo você jogará com os Santos de Athena. Você inicia o jogo apenas com o Pegasus, e no decorrer do jogo vai liberando todos os Santos de Athena... sejam eles Santos de Ouro, de Prata ou de Bronze (apenas os originais! Nada de Cavaleiro de Tarântula).

 

2- Meikai Chapter: Neste capítulo você jogará com os Espectros de Hades. Seus personagens iniciais são Sylphid de Basilisco, Queen de Alraune e Gordon de Minotauro. Mas você vai liberando todos os Espectros, inclusive Kyotos, ao longo da campanha. Você até pode jogar com os deuses gêmeos, Thanatos e Hypnos... no entanto, como eles são muito individualistas, se você escolher 1 deles para estar no seu time, não poderá colocar mais ninguém. Os deuses gêmeos só lutam sozinhos.

 

3- Asgard Chapter: Neste capítulo você jogará com os Marinas e Guerreiros Deuses. Seu personagem inicial é a Thetys de Sereia, e precisa entregar o anel de Nibelungo de Presente para Hilda de Polaris, em nome de Poseidon... ao longo deste capítulo você liberará todos os Generais Marinas e Guerreiros Deuses.

 

4- Tartarus Chapter: Neste capítulo você jogará com os Titãs. Seu personagem inicial é o Hypérion, e ao longo do capítulo você liberará os outros dez Titãs (com exceção de Cronos, que está aprisionado por Zeus no Olimpo. Os Titãs são individualistas, assim como os deuses gêmeos, e só podem lutar sozinhos.

 

5- Tenkai Chapter: Neste capítulo você poderá formar um time com 3 personagens de qualquer um dos personagens já liberados nos 4 capítulos iniciais, e terá que invadir o Olimpo e derrotar Zeus, que está canalizando a energia do Chaos em si mesmo, para construir um novo universo à sua vontade (o que fatalmente daria cabo a este).

 

 

Bem, escrevi todas essas bobagens acima, só para perguntar: Quais seriam os seus times em cada um dos capítulos? E por qual razão? Escolheriam os mais fortes ou escolheriam os mais legais?

Editado por Feanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo.

 

Cap. 1 (Sanctuary Chapter)

 

- Pegasus

- Leão

- Gêmeos

 

Explicação: Eu manteria o Pegasus no time, pois ele seria o personagem inicial, e talvez estivesse mais forte, ou eu já acostumado com os golpes dele. Colocaria o Leão no time assim que o liberasse, pois é o meu personagem preferido. E colocaria o Gêmeos no time, pois talvez fosse um dos personagens mais fortes. Também a combinação de dano direto em massa de Pegasus Ryu Sei Ken, Lightning Plasma e Galaxian Explosion seria devastadora.

 

Cap. 2 (Meikai Chapter)

 

- Minos de Griffon

- Radamanthys de Wyvern

- Aiacos de Garuda

 

Eu utilizaria esse time de Kyotos porque, além de serem extremamente fortes, são os meus 3 espectros favoritos. Acho todos os três excelentes, e não sei dizer qual o meu favorito... Talvez seja o Minos, mas sempre volto a ter dúvidas.

 

Cap. 3 (Asgard Chapter)

 

- Lyumnades

- Siegfried de Duhbe

- Siren

 

Eu colocaria o Lyumnades, porque o Kaysa é o marina que eu mais acho divertido. O Siegfried eu colocaria porque provavelmente ele seria forte no jogo, e o Siren eu colocaria porque os golpes dele talvez fossem divertidos no jogo.

 

Cap. 4 (Tartarus Chapter)

 

- Hyperion

 

Eu jogaria com o Hyperion por vários motivos. 1. Porque ele é o personagem inicial, e dá para ganhar mais XP com ele. 2. Porque ele é o Titã mais forte. 3. Porque ele é um dos meus Titãs preferidos.

 

Cap. 5 (Tenkai Chapter)

 

- Leão

- Aiacos de Garuda / Aries

- Gêmeos

 

Teria que fazer um time forte, porque provavelmente as últimas fases, de lutar contra deuses olimpianos deveria ser bem difíceis. Talvez tivessem personagens mais fortes do que o Leão para colocar... mas ele é bem fortinho, e é meu personagem favorito. Eu ficaria em dúvida entre colocar o Aiacos ou o Aries... o Aiacos seria legal para diversificar um pouco o time e não ficar só dourados. Mas talvez eu colocasse o Aries por 2 motivos: 1. Um Crystall Wall em grupo não seria nada mal. 2. Para poder soltar uns Athenas Exclamations.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está imaginando um RPG como aquele dos X-men, o Legends, onde é possível montar um infinidade de times usando quase todos os personagens da série, certo?

 

Meus times seriam parecidos com os seus(você escolheu os mais fortes...). Faria pequenas mudanças.

 

Cap. 1 (Sanctuary Chapter)

 

Pégaso

Leão

Virgem

 

Trocaria Gêmeos por Virgem. Manteria um personagem bom nas ilusões.

 

Cap. 2 (Meikai Chapter)

 

Igual. Talvez eu substituísse o Minos pelo Valentine(preferência pessoal)

 

Cap. 3 (Asgard Chapter)

 

Sigfried

Hagen

Sorento

 

 

Trocaria seu Kasa pelo Hagen de Merak(elementos fogo e gelo). Acho que um personagem como o Sigfried seria injusto num jogo desses. Pô, o cara é imortal...

 

Cap. 4 (Tartarus Chapter)

 

Não tenho muitas ideias aqui porque eu não acompanho o Episódio G, então...

 

 

Cap. 5 (Tenkai Chapter)

 

 

Eu veria qual dos meus personagens estivesse com o nível mais alto e montaria o time com eles. Provavelmente Seiya e os outros bronzeados (com a Armadura divina a essas alturas)

Editado por bronze_saint
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Santuário

- Mu

- Afrodite

- Touro

 

Mu pela combinação de poder ofensivo, telecinesia e Crystal Wall. Virgem poderia cumprir esse papel também, talvez até melhor, mas prefiro Mu *_*

Afrodite entraria por ser meu preferido e pelas vinhas que ele ganhou no EpiG: além de servir como um summon cavalo, também dá poderes de cura a ele (extremamente necessário em um RPG e os outros cavaleiros não parecem ter isso).

Touro pelo puro poder destrutivo (sim, eu sou o tipo de jogador de RPG que acha que a melhor defesa é um ataque monstruoso).

 

 

Asgard

- Siegfried

- Hagen / Baian

- Thor

 

Siegfried parece ser o personagem perfeito para um RPG: ótimo ataque, ótima defesa, ótima velocidade. O típico protagonista do jogo que é muito bem balanceado (bronze_saint, o Siegfried imortal é o da mitologia. O Guerreiro Deus só é forte mesmo).

Hagen seria para poder explorar fraquezas "elementais" dos inimigos. Ou Baian pelo poder ofensivo relativamente bom somado à parede defensiva de vento.

Thor pelo mesmo motivo de Touro no anterior.

 

 

Meikai

- Radamanthys

- Myu

- Caronte / Violet

 

Rada pelo mesmo motivo de Siegfried. Só ele mesmo de Kyoto... Aiacos nunca me convenceu muito e Minos parece que seria um personagem muito chato de se jogar num RPG.

Myu pelos mesmos motivos de Mu (lembrando que no mangá as borboletas anularam a Revolução Estelar).

Caronte ou Violet por serem meus Espectros favoritos... se eu tivesse precisando de força, iria de Violet. Mas se o jogo estivesse chato e quisesse algo for the lulz, iria de Caronte :D

 

 

Tartarus

- Hyperion

 

Igual a Rada e Sieg, só que ainda mais!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Santuário:

Mú de Aries

Aldebaran de Touro

Dohko de Libra

 

Explicação: Mú pela razão de ter poderes paranormais, Aldebaran possui a maior força física entre os 88 Cavaleiros e Dohko pela sua habilidade em manejar armas.

 

Asgard:

Haguen de Merak

Fenrir de Alioth

Siegfried

 

Explicação: Haguen foi escolhido pela dualidade elementar; Fenrir pelo seu sentido apurado em detecção de presença inimiga e Siegfried pela suas poderosas habilidades.

 

Meikai:

Os três Kyotos

 

Explicação: Juntos reunam uma combinação que completam as suas capacidades combativas.

 

Tartarus:

Crios

 

Explicação: Está tudo sobre si, em relação ao seu poder titânico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...